Utilidade Pública: Empresa Serviços Digitais (recarga de bilhete único)

Resposta da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano, sobre a suposta falência da empresa Serviços Digitais, responsável pela recarga dos bilhetes únicos.

@blodosilvinho A empresa Serviços Digitais, uma das quatro empresas que loca espaço para essa finalidade no Metrô, apresentou no início do mês problemas de disponibilidade de créditos nos equipamentos e nos seus guichês, instalados em 17 estações, incluindo a citada. O gerenciamento do sistema do Bilhete Único é de responsabilidade da SPTrans.

O Metrô foi informado que a restrição ocorre devido à falta de pagamento por parte da empresa Serviços Digitais.

A partir desta sexta-feira, dia 7/12, o Metrô disponibiliza, em caráter temporário, máquinas de autoatendimento para venda de créditos do Bilhete Único nas 17 estações que estavam sem este serviço. A medida visa retomar as recargas nestas estações para que o público interessado não precise se deslocar para outros postos credenciados pela SPTrans.

No último dia 29, foram publicados editais de licitação para a concessão da venda de créditos em guichês e também em equipamentos de autoatendimento. Os equipamentos que estão sendo disponibilizados vão permanecer nas 17 estações do Metrô até a conclusão deste processo licitatório.

Vale destacar que as máquinas de autoatendimento possibilitam realizar recargas de todos os tipos de créditos com a utilização de dinheiro e cartões de débito. Também serão instalados equipamentos para recarga automática de Vale- Transporte e consulta de saldos. As 17 estações ainda contarão com monitores para orientar os usuários.

O Metrô também orienta os usuários sobre as alternativas de recargas em outras 46 estações, pela internet (http://www.sptrans.com.br ) e nos mais de 10 mil postos credenciados da SPTrans (casas lotéricas, bancas de jornal, supermercados e outros estabelecimentos comerciais).

5 Responses to Utilidade Pública: Empresa Serviços Digitais (recarga de bilhete único)

  1. Aline disse:

    Eu sou ex-funcionária da Serviços Digitais e além de darem calote na SPTrans, também deram calote nos funcionários. Não depositaram o FGTS, não enviaram ao ministério do trabalho o documento de nome Rais para liberar o Abono Salarial/PIS e agora tento entrar em contato com a empresa e é uma missão impossível.
    A caixa me alertou que devo pegar esse documento na empresa e levar para o ministério do trabalho para dar a baixa… Mas como conseguir esse documento se a empresa não atende.

    É muita sacanagem com as pessoas que trabalharam lá. Além de pagarem pouco e sempre com atrasos nem o que é obrigatório e de direito do trabalhador nos temos… Devia existir uma lei trabalhista que assegurasse o trabalhador nessas ocasioes para que ele pudesse comprovar e garantir seus direitos mesmo que esteja apenas na carteira de trabalho…

    Fico indignada e irritada com essa situação.

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  2. vivi disse:

    Pois é Sou ex funcionária trabalhei no final de 2011 até abril de 2012 e eles não mandaram para o minstério do trabalho um documento chamado Ráis que libera o Abono Salarial agora não sei a quem recorrer

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  3. Leandro Dias Siqueira disse:

    Além de não pagar a Sptrans não pagou seu funcionários, no dia 20/12/2012 na ultima quinta-feira, o escritório da empresa estava fechado não tinha ninguém para recebe os funcionários, e ainda continua fechada, o dono sumiu sem dar nenhum parecer para seus funcionários.

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