A polícia apresenta as suas armas. Ou: Polícia para quem precisa

A polícia apresenta suas armas
Escudos transparentes, cassetetes
Capacetes reluzentes
E a determinação de manter tudo
Em seu lugar

O governo apresenta suas armas
Discurso reticente, novidade inconsistente
E a liberdade cai por terra
Aos pés de um filme de Godard

A cidade apresenta suas armas
Meninos nos sinais, mendigos pelos cantos
E o espanto está nos olhos de quem vê
O grande monstro a se criar

Os negros apresentam suas armas
As costas marcadas, as mãos calejadas
E a esperteza que só tem quem tá
Cansado de apanhar

A cada dia, policiais militares são mortos de forma covarde.

Os que a mídia mostra e também, os que não chegam ao conhecimento do público.

Os que não morrem, andam acuados. Medo, angústia, muitos vem sofrendo de depressão, temem por suas vidas e também pela vida dos seus entes queridos.

A cada PM morto, comoção e consternação. É triste a sensação de impotência que nos abate. A polícia perdendo a guerra para o crime.

Por outro lado, são inúmeros os casos de despreparo de muitos policiais da corporação.

Abuso de poder, excessos são cometidos. A Polícia não sabe lidar com grandes concentrações. Sentem-se acuados, perdem o equilíbrio, partem para a violência.

Não queremos mais PMs mortos.

Mas queremos mais PMs preparados.

Anúncios

19 Responses to A polícia apresenta as suas armas. Ou: Polícia para quem precisa

  1. marcelo monteiro disse:

    Querido Silvinho, o blog é para debater a realidade do Corinthians, ou para fazer proselitismo político? Uma pena vc enveredar por esse caminho.

    Curtir

  2. Excelente post Silvinho. Uma pena que a grande mídia ignora esses fatos e prefere explorar o sensacionalismo e negativismo em torno da torcida e do clube, distorcendo totalmente a realidade, deixando em segundo plano a linda festa da torcida e dando ênfase a uma mentirosa história de vandalismo, quando a verdade é essa aí que você brilhantemente mostrou.

    Quanto a violência urbana que SP está mergulhada, a culpa é do governo estadual, fraco e totalmente míope e elitista, onde a preocupação é com os bairros nobres e o resto é tratado apenas como números, estatísticas.

    E especificamente a ação da polícia militar, não se trata de despreparo, e sim de diretriz. O governo estadual, comandado pelos tucanos, são contra qualquer tio de manifestação popular. É só ver em todos os eventos anteriores, seja de professores, estudantes, qualquer coisa, aglomerou em instantes a polícia chega descendo a porrada, com gas, spray de pimenta, cacetete e as preferidas e em alguns casos letais balas de borrachas.

    Novamente fruto de um governo fraco, elitista, que odeia o povo e o estado que governa.

    O povo paulistano deu um passo positivo ao livrar a cidade dessa corja nas eleições municipais. Que todos os paulistas façam o mesmo nas eleições estaduais, e aí SP volta a ter esperança de ser não só o Estado mais rico do país, mas o melhor para se viver, porque hoje, decididamente, é o pior.

    Valeu!

    Curtir

  3. Wilson Timão disse:

    Ganhamos em SIMPATIA – fizemos uma festa maravilhosa com LEALDADE regada de amor, carinho, respeito e dignidade.

    Ganhamos na EMPATIA – os que tiveram HUMILDADE de se colocar no nosso lugar ficaram com um pouquinho de inveja é verdade, mas uma vontade enorme de estar no nosso lugar.

    Ganhamos até na ANTIPATIA – ficou provado que um babaca não teve PROCEDIMENTO e gerou essa série de consequências desagradáveis e desfavoráveis.

    O que esperamos agora é que se faça justiça e que toda maldade seja imputada para quem a transmitiu.

    Curtir

  4. David disse:

    Sinto medo sinto medo de andar
    Sinto medo da Polícia Militar…

    Não confio na polícia pois ela só é sensata com quem anda de gravata.

    Trechos de músicas suburbanas. A periferia sabe quem temer.

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Alguém acha que o “grande” jornalista esportivo que escreveu um monte de merda sobre o episódio aeroporto vai ter a dignidade e a coragem de reparar a injustiça que cometeu?

    Por isso vai um chuuuuupa para a corja!

    Curtir

  6. Celso 1° disse:

    Isso foi orquestrado para acabar a festa da fiel no aeroporto, mas a mídia não divulgará este vídeos, ja que querem nos difamar.

    Curtir

  7. Wilson Timão disse:

    Eu não acredito em PMs despreparados, esses caras são assim mesmo! O milico que começou fez de caso pensado.

    Esses soldados estão acostumados tratar o torcedor pior que cachorro no Pacaembu. Para entrar no estádio, principalmente no tobogã, eles dão canseira até começar tumulto e eles terem motivo para descarrar suas frustrações.

    Os mesmos fracassados que aceitam arrego e tomam pau de bandido são os descontam em favelados, estudantes, trabalhadores e torcedores.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      motivo para DESCARREGAR suas frustrações.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        O cara tá lá…..Vendo aquela multidão demonstrando uma paixão que o clube dele, policial, não é capaz de provocar…Para os bambis, manjubas e porcos é duro conviver com tal falto. Tanto que uma das saídas deles é dizer que tudo não passa de invenção da Globo. Somos uma torcida de mentira, fantasiosa….Ai o policial anticorintiano descobre que não é farsa, que a paixão é real. Soma isso a todas as suas frustrações cotidianas e….

        Curtir

  8. Giba disse:

    Polícia e ladrão é tudo farinha do mesmo papel. Quando te conhecem (seja um dos dois) não fazem nada de mal para vc. Mas pra quem eles não conhecem… é zica na certa!

    Curtir

    • NATIVUS disse:

      Desculpe-me, mas o seu raciocínio é fraco e nulo.
      Partindo do principio que para você tudo é igual, quando tiver algum tipo de problema em vez de ligar um 190, chama um mano, quem sabe ele te ajuda melhor.
      Uma sociedade onde um portal(UOL) da ênfase, a dois ladrões, que no mínimo puxaram juntos mais 30 anos de cadeia (Dexter e cascão), fazendo apologia ao crime, dizendo que o PCC é um grupo revolucionário, com mai de 10 mil acessos, só entra em cabeças fracas.
      Quanto as posição filmada do PM, é simples, em vez de meter o pau na instituição com mais de 120 mil, faça a sua parte de cidadão, ou seja, vá aos órgãos competentes e peça para que o mesmo seja punido, protocole e acompanhe a sua petição, será melhor. E se quiser mudar a policia, na próxima votação vote melhor.

      Curtir

  9. Luís Carlos disse:

    A polícia de São Paulo não age, só reage. Não se vê polícia na rua. No máximo na frente de uma padaria tomando cafezinho. Mas se aparecer um presunto jogado numa calçada pela manhã aparecem umas seis viaturas para apreciar a atração do dia. Quando lidam com aglomerações humanas é a mesma coisa. Não fazem absolutamente nada para evitarem o descontrole de um ou outro, que inevitavelmente vai acontecer. Mas depois que acontece algo, por menor que seja, passam a reagir. E das piores maneiras possíveis.

    Se associaram a bandidos para não terem trabalho com a manutenção da ordem na penitenciária e agora pagam o preço do conforço e da preguiça.

    Os policiais não têm culpa nenhuma. Suas vidas são vulneráveis quanto a de qualquer um. Têm medo como qualquer um. Têm família como qualquer um. E reagem como qualquer um. Os culpados são esses elementos de camisas azuis e gravatas vermelhas que se divertem olhando tudo de binóculos.

    E o “letrado” povo de São Paulo votando sempre nos mesmos…

    Curtir

    • Nivaldo disse:

      Concordo, o correto é colocarmos lá na “gerência” do lote paulista aquele pessoal especializado de Brasilia; eles tem uma experiência enorme em: invadir, aliciar, manipular, desviar, negar, fazer sumir, chantagear, todas as especialidades de organizações criminosas. Haja policia!!!

      Curtir

  10. Mario Ricardinp Csapo disse:

    Cintinuação: Como vivemos sob VERDADES CRIADAS, DESSA VEZ, não era interessante mostrar a atitude da Polícia ANTES do que resultou nas fotos que mostraram o saldo da confusão.
    Porque sabemos bem, QUAL A VERDADE CRIADAà respeito da nossa torcida.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois é, tentam a todo custo nos rotular de baderneiros.
      As outras torcidas fazem baderna e eles abafam, não mostram nada e quando mostram é de forma rápida e nunca mais reiteram, já quando envolve corinthians mostram muito e repetem por anos criando-se “marcos” que os antis relembram a cada discussão com corinthianos tentando nos provar que somos sim baderneiros.
      A maior briga de torcida no Brasil envolveu os bambis naquela guerra no paca, mas todos abafam.
      As festa de titulo na paulista foram proibidas porque a bixarada quebrou tudo lá mas ninguém fala nada, só interessa difamar o corinthians e criar estas tais “verdades”.

      Curtir

  11. Mario Ricardinp Csapo disse:

    Tenho insistido nisso e vou continuar afirmando: VIVEMOS NO PAÍS DAS VERDADES CRIADAS. Sobre a polícia concordo com você, Silvio. Falta, em muitas ocasiõe preparo por parte da P.M. Mas há VERDADE CRIADA de que praticamente tudo o que a Polícia faz, está errado. Há anos, empresas de comunicação para as massas, tem mostrado isoladas ações da Polícia, que são e parecem ser atitudes de cVcovardia. Atitudes ilegais. Mas essa parte da mídia NUNCA mostra oq acontece ANTESs.
    E como vivemos spb VERDADES CRIADAS, nese

    Curtir

  12. Marco ACT disse:

    “Não queremos mais PMs mortos.

    Mas queremos mais PMs preparados.”

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: