A torcida do Corinthians no Japão

Terminou o jogo, Corinthians na final, mídia abutre já com o discurso ensaiado, passou a questionar a “Invasão Corinthiana”.

Nem 10 mil foram para la…

Opa, 10 não, nem 6 mil…

Apegam-se a números daqui e acolá para tentar contrariar a inquestionável constatação ululante do óbvio.

Ululante, que lembra Lula, que segundo um amigo meu, se não fosse a estabilidade econômica, não seria possível os 6, nem os 8, nem os 10, nem os 20, nem os 30 mil corinthianos conseguirem fazer esta viagem.

Ufanismo lulísticos a parte, falemos da Invasão.

São várias as imagens enviadas e postadas por amigos e desconhecidos, que vivenciam este inesquecível acontecimento ali, bem de perto.

Escolhi esta, até por ser produzida originalmente em preto e branco.

Créditos: Elizabeth Maria

Créditos: Elizabeth Maria

E esta, em cores, nem tão menos bonita, tanto quanto importante, registrada pelo amigo Roberto Maia

Créditos: Roberto Maia

Créditos: Roberto Maia

É muita gente. É muito corinthiano.

Os recalcados que por alguma razão não foram escalados para a cobertura in loco do evento, exalam o mau hálito da alma. Alguns, em franco desespero de causa, chegaram a comparar públicos de partidas dos times da baixada, do dvd e do jardim leonor na mesma competição, disputadas recentemente, atribuindo números que para eles desqualificaria a quantidade de corinthianos no Japão.

Os jornalistas que acompanham tudo de perto, maravilhados, relatam com entusiasmo a quantidade de corinthianos que são encontrados por todos os lugares por onde passam.

Francamente, pouco nos importa a quantidade. O que importa é que mais um paradigma foi quebrado.

Um dia atravessamos a Via Dutra e invadimos o Rio de Janeiro.

Desta vez, começamos na Rodovia Airton Senna e fomos parar no Japão.

Durmam com esse barulho.

Se a Fifa ta dizendo...

Se a Fifa ta dizendo…

Aliás, tentem dormir.

Porque nem isso estão conseguindo.

 

Anúncios

68 Responses to A torcida do Corinthians no Japão

  1. Jose Maria disse:

    Diferente da Invasão do Maracanã, cuja a cobertura do evento foi mal feita, o Mundial – 2012 tem uma cobertura melhor. Corintianos presentes ao Mundial fizeram questão de se registrarem e registrarem toda a torcida, para evitar que as moscas varejeiras inventa-sem mentiras. Nas edições anteriores desse torneio, envolvendo clubes brasileiros o que havia era um publico japonês tradicional, com alguns torcedores dos clubes em questão. Nesta edição o que acontece é exatamente oposto, a torcida corintiana com alguns japoneses assistindo.

    Composição da Torcida Corintiana

    É importante destacar que os brasileiros residentes no Japão (filhos e netos de japoneses) são corintianos. Suas famílias são radicadas no Estado de São Paulo e no Paraná. Estes corintianos transformaram o Japão num pais corintiano. Eles foram o responsáveis pelo corintianismo japonês. Por onde eles andavam exibiam seus uniformes e quando encontrava outros corintianos, saudavam-se “Vai Corinthians”! Nos dois jogos do Corinthians no Mundial, eles estiveram presentes.

    Uma outra turma de corintianos era formada por estrangeiros, vindos do Brasil, da Austrália, da Inglaterra, dos Estados Unidos e outras partes do mundo. Havia entre 15 a 20 mil corintianos estrangeiros em solo japonês. Se não existisse corintianos no Japão a invasão ficaria nestes números, 15 a 20 mil.

    Da Distribuição de Corintianos nos dois Jogos

    Numa visão periférica bem simples, a torcida do Corinthians ocupou 3/4 do estadio de Toyota e 3/4 do estadio de Yokowama. Isto significa que nos jogos do Corinthians 3/4 do publico presente eram de corintianos legítimos. Mas o campo de futebol não é quadrado e a plateia também não.

    Corinthians 1 x 0 Al Ahly – Toyota, 12 de dezembro de 2012.

    Com um publico de 31.417, o Corinthians venceu o Al Ahly por 1×0, gol do centroavante Paolo Guerreiro. Este estadio tem a capacidade de 45.000 pessoas. A torcida do Corinthians ocupava 5/8 do estadio, portanto dos 31.417 presentes, 28.125 eram corintianos legítimos.

    Corinthians 1 x 0 Chelsea – Yokowama, 16 de desembro de 2012.

    Com um publico de 68.275, o Corinthians venceu o Chelsea por 1×0, com o gol de Paolo Guerreiro. Este estádio tem a capacidade para 73.237 pessoas. A torcida do Corinthians ocupava 16/20 do estadio, ou seja, dos 68.275 presentes, 62.282 eram corintianos legítimos.

    Conclusões

    Ao todo 90.407 corintianos assistiram o Mundial Interclubes da Fifa. Esta invasão foi maior que a do Maracanã, tanto em quantidade de corintianos quanto em distancia. Considerando-se que todos os corintianos presentes eram brasileiros, todos de alguma forma venceram mais de 18.000 km para estarem ali, a Invasão Corintiana no Japão existiu.

    Curtir

  2. franck junior disse:

    cara fazem de tudo para menospresarem os feitos fantasticos da fiel pobres vermes,jamais diminuiram a grandeza do timão.o corinthians não se esplica somente se sente.chupa antis.

    Curtir

  3. marcia disse:

    o corinthians foi mais que merecedor ganhar este titulo e alem disso eles disserao que ia buscar o titulo e buscaro. marcia ap.de ribeirao preto sp

    Curtir

  4. Leo disse:

    Olá moro em toyota e minhas irmãs foram ao jogo. E nem sao corinthianas. Mas gente vocês nao tem idéia de quantos torcedores tinham aqui. Elas ficaram mais de 1 hora e meia tentando passar pelos portões de saida do estádio e digo por que estava lá pra buscar elas era tanto corintiano fora os ônibus que saiam vcs nao tem noção e fora os que nao conseguiram mais ingressos que estavam do lado de fora. E muita loucura mesmo! Mais simplesmente emocionante parecia estar andando pelo Brasil. Só que estava aqui sabe.

    Curtir

  5. Marcelo disse:

    Silvinho eu achoque falta na diretoria Corinthiana uma posicao mair rigorosa contra seus infelizes e miseraveis que vive apenas para difamar e tentar minimizar as proezas que so o Corinthians e nossa torcida consegue fazer.
    Sds Corinthianas.

    Curtir

  6. Claudio Marques disse:

    E eu tenho a impressão que domingo vai ter mais ainda, porque conheço gente que está indo apenas para o jogo da final. Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Também conheço, mas não acredito que isso seja um numero capaz de mudar o cenário que já se instala por lá

      Curtir

  7. Torcida do Corinthians é fantastica…

    só não entendo muito bem esse negocio de o time se classificar pra uma final de Mundial e alguns torcedores e vez de comemorarem, preferir brigar com luis ademar junior, o famoso quem?

    Curtir

  8. @pynoj disse:

    com atraso, mas acho que vale o comentário de quem estava lá. tinha uns 200 torcedores do hiroshima que foram embora após o jogo deles contra os coreanos (desses tinha uns 3 ou 4 que o telão mostrou). durante o jogo do SCCP haviam sim japoneses, que dava para identificar por estarem sempre sentados e com cara de assustado. fiquei no primeiro tempo no meu lugar marcado, atrás da gaviões mais bem no alto e vi uns 5 ou 6; no segundo tempo fui um pouco mais para baixo e vi mais meia dúzia. enfim, desgraçadamente havia 25 mil Corinthianos no estádio. o resto é “abutrika” hehehe

    Curtir

  9. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, sobre a invasão de 76, muitos da mídia “novata” de São Paulo tem feito esforços para desqualificar, dizem que havia uma quantidade grande de Corinthianos mas que para dividir o Maracanã contou com “grande” ajuda das torcidas adversárias, o que seria um absurdo já que no Rio existe apenas 1 rivalidade; Vasco x Flamengo, o resto é resto. Se não fosse o testemunho dos próprios cariocas e de alguns jornalistas mais antigos, corinthianos ou não, a verdade seria mais uma vez lançada por terra pelos amargos de coração.

    Dessa vez eles estão fazendo a mesma coisa, desesperados pelo obvio, estão cada vez mais acuados pela realidade que invade o mundo da fantasia em que eles vivem, e as vezes meu amigo, para os que não vivem com os pés no chão, a realidade é uma queda por demais dolorida…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mauro, estive la em 76

      Quem diz que nao eram 70 mil tem razao

      Tinha muito mais que isto

      Curtir

      • JEFFERSON disse:

        Também estava em 76, e é um crime alguém dizer que havia torcida do rio no estádio nos apoiando, tanto que já no sábado a cidade do rio estava tomada por inteiro de bandeiras do Corinthians, a imprensa abutre recalcada e invejosa, triste.

        Curtir

  10. Alvaro disse:

    Ontem parecia aquelas finais da copa dos campeões onde as torcidas se concentram atrás dos gols com seus cachecóis

    A questão que fica é:

    No jogo do inter e do spfc tinha mais publico mas não necessariamente mais torcedores desses times

    e só mais um detalhe,, tem muita gente que vai só na final

    Curtir

    • Alvaro disse:

      A invasão corintiana, o bom primeiro tempo e o erro de estratégia que quase custou caro

      O grande personagem do Mundial de Clubes é… a torcida do Corinthians!
      A frase não é nova e você já pode tê-la lido aqui mesmo, neste blog.
      Não é fácil precisar quantos dos 31 mil presentes ao estádio Toyota eram corintianos. Quem sabe 25 mil, talvez “só” 22 mil… Putz! 22 mil corintianos do outro lado do mundo, em relação à cidade-sede do clube que disputa o Mundial de Clubes.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Corinthiano vai em qualquer jogo. Talvez existam alguns que cheguem apenas para a final, mas nao fara diferença. Os mais de 25 mil por la estão consolidados, convivam com isto, abutres

      Curtir

  11. Andre123 disse:

    Parabéns, vc sabe mais q números oficiais do consulado japonês. Kkkkkkkkkkk

    Curtir

  12. BANDO DE VAGABUNDOS SAFADOS! IMPRENSA DE MERDA! ANTI’S DE MERDA RAÇA DE OTÁRIOS! CHUPEM ESSE NUMERO TBM:

    TOYOTA – A torcida corintiana encheu o Toyota Stadium nesta quarta-feira para acompanhar a estreia do time no Mundial, com público total de 31.417 pessoas. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, os jogadores do Corinthians trataram de agradecer o apoio dos torcedores no Japão.

    FOI O ESTADÃO QUEM DISSE, E OLHEM QUE ESSE JORNALECO TEM O COSTUME DE DESMERECER AS GLÓRIAS DO CORINTHIANS.

    QNTA IDIOTICE, TENTAM TAMPAR O SOL COM A PENEIRA. RAÇA DE MERDAS!

    Curtir

  13. AndersonII disse:

    Essas fotos são montagens. A torcida é toda de bonequinho de papel, que o Corinthians encomendou para parecer o estádio cheio.

    Podem reparar que não há movimento. Podem ficar olhando as fotos que ninguém se mexe.

    O Come Risolis já falou que é tudo mentira esse negócio de invasão.

    E que o Bispo também falou prá ele que a torcida do Corinthians ficou toda aqui na rodoviária, e que o corinthians é o satanás.

    Saravá “treis veiz”!!!!!

    Vai Corinthians.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O problema do Cosme Rimoli é que depois que tomou um pé na bunda do grupo estado por email, nunca mais foi o mesmo

      Dezenas de anos servindo a uma empresa e ser demitido por carta é demais pra qualquer um. Tenhamos piedade

      Curtir

  14. Marco ACT disse:

    Vejo muitpo anti incomodado com a invasão. Pra deixar os caras menos tristes e quebrar o odio digo que não deve ter nem mil torcedores do Timão no Japão. Ignorancia se trata com ironia e descaso

    Curtir

  15. marck56 disse:

    Se “eles” sabem ler, é só olhar o site da Fifa…

    Um novo capítulo para as invasões corintianas
    (FIFA.com) Quarta-feira 12 de dezembro de 2012

    Território dominado e vaga na final garantida

    Curtir

  16. Emerson disse:

    Teve um jornalista do Band sports no Brasil dizendo que o público não seria o esperado, que não passaria de 20 mil. E depois o repórter do Japão falou por telefone que o número não seria o que se estava divulgando, que o estádio estava pela metade. Daí, quando coloco no sportv, vejo a panoramica do estádio e… aquela multidão de corinthianos. sinceramente: VÁ TE CATAR, IMPRENSA ABUTRE!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Chefes de redacoes são pagos para fazerem os caras escreverem estas merdas. Quem nao se sujeita, nao consegue emprego nem em gazeta de bairro, que tambem estao dominadas, vide um jornal que é distribuido na porta do Corinthians

      Curtir

  17. marck56 disse:

    Amigos, vocês ainda perdem tempo em responder aos idiotas que tentam de todas as maneiras chegar aos “nossos pés”…

    Se os publicos deles foram “maiores”, quantos bambinos ou chorolados tinha no estádio de Toyota? 100, 200, 330 ou 1.000? quem sabe… eles que que falem, provem..

    Nós colocamos 22/25.000 mil apaixonados segundo o André Pihal e o PVC da Espn….

    Se isto não é invasão, o que seria?

    Curtir

  18. Múcio Rodolfo disse:

    No feissibuqui um dia apareceu um daqueles cartazetes dizendo que a nossa torcida é inventada pela Globo. Enquanto eles não aceitarem a força natural da torcida corinthianas eles vão ficar para trás. Os Manjubinhas, por exemplo, reclamam que a Globo não deu a mesma cobertura para eles o ano passado. Eu não acompanhei a fundo, mas eu me lembro de falar bastante no…….menino mimado. Se eles mesmo adotam esta estratégia de marketing, concentram todas as suas forças numa estrelinha, não podem reclamar das consequencias. E o que se vê em relação ao Corinthians? O enfoque é na torcida, no bando de loucos, que é o maior patrimônio que o clube possui.

    Curtir

  19. Cesar disse:

    Mundiais do passado são ignorados pela Fifa e até por seu palco principal

    09/12/2012 16h35 – Atualizado em 09/12/2012 18h44

    http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2012/12/mundiais-do-passado-sao-ignorados-pela-fifa-e-ate-por-seu-palco-principal.html

    Uma história ignorada pela Fifa e praticamente esquecida pelo palco de suas maiores glórias. Enquanto Yokohama e Toyota recebem o Mundial de Clubes organizado pela entidade máxima do futebol em sua nona edição, a disputa que antecedeu o modelo atual passa despercebida no Oriente. Casa da Copa Intercontinental, que reunia os campeões europeus e sul-americanos por 22 anos (1980 até 2001), o Estádio Nacional de Tóquio guarda uma única recordação da competição atualmente: um pôster do duelo entre Palmeiras e Manchester United na decisão de 1999.
    Disputada entre 1960 e 2004, a Copa Intercontinental foi vencida duas vezes por Santos e São Paulo, além de contar ainda com conquistas de Flamengo e Grêmio. Assim como todos os outros 21 campeões, o quarteto brasileiro ostenta o troféu como Mundial de Clubes, mas a Fifa reluta em validar tal condição. Todo material relacionado ao evento deste ano, por exemplo, inclui apenas os vencedores no modelo atual, que teve edição isolada em 2000, vencida pelo Corinthians, e passou a se tornar anual em 2005.
    Disputada em jogos de ida e volta nos primeiros 20 anos, a Copa Intercontinental se mudou para o Japão em 1980, com o Nacional, do Uruguai, se sagrando o primeiro campeão, após vitória por 1 a 0 sobre os ingleses do Nottingham Forrest. A longa trajetória em Tóquio, entretanto, parece não ter cativado os responsáveis pelo museu do Estádio Nacional. Voltado principalmente para recordações olímpicas, o local, que recebeu os Jogos de 1964, conta ainda com referências marcantes de outros eventos realizados no estádio. Uniformes e relíquias de jogadores de beisebol, rúgbi e competidores de atletismo compõem o acervo, que pouco tem de futebol.
    A parte destinada à modalidade, por sinal, conta até com algumas curiosidades. Um pôster de Maradona em ação diante da Bélgica, na Copa do Mundo de 86, decora o setor, mesmo sem qualquer artigo doado pelo argentino ou até mesmo alguma história de exibição do Pibe no estádio. Além disso, uma foto de um jogador japonês em ação acima de uma bandeira é uma das poucas sem legenda em inglês, dificultando a identificação por parte de estrangeiros.
    Nem só o que aconteceu no estádio é homenageado no museu, mas também fatos relevantes na história do esporte japonês. E se no Brasil há o senso comum de que Zico foi o grande revolucionário do futebol nipônico, quem é reverenciado por isso no local é o alemão Dettmar Cramer. Bicampeão da Liga dos Campeões da Europa dirigindo o Bayern de Munique na década de 70, ele é apontado como precursor e responsável pela formação da equipe que garantiu ao Japão a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Cidade do México-1968.
    O Galinho de Quintino, inclusive, é completamente ignorado, de forma até certo ponto surpreendente. Entre seus feitos, o único que é timidamente lembrado é justamente a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool na decisão da Copa Intercontinental de 1981. O título é citado no cartaz do duelo entre Manchester United e Palmeiras, vencido por 1 a 0 pelos ingleses, em 1999. O pedacinho destinado ao Mundial conta ainda com uma fotografia da partida do Verdão, do momento em que David Beckham se livra da marcação do palmeirense Júnior.
    O último campeão no Estádio Nacional de Tóquio foi o Bayern de Munique, que fez 1 a 0 no Boca Juniors na final de 2001. A partir do ano seguinte, após a Copa do Mundo, o evento se mudou para Yokohama, onde permaneceu até 2004.
    Em 2000, ano que o Corinthians conquistou o primeiro Mundial organizado pela Fifa, no Brasil, o Boca Juniors venceu o Real Madrid em Tóquio e conquistou a Copa Intercontinental. Somente em 2005 a Fifa voltou a organizar um Mundial e juntou forças com a Toyota, que organizava a Copa Intercontinental, passando a ter apenas um torneio para decidir o campeão do mundo.
    O torneio oficial da Fifa já passou também pelos Emirados Árabes, em 2009 e 2010, e as duas próximas edições (2013 e 2014) serão no Marrocos.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      O que eu acho mais hilário é que os antis dizem que o “verdadeiro” campeão do mundo de 2000 é o Boca. Só que vc entra no site do clube argentino e está lá “campeão da Taça (ou Copa) Intercontinental”. Ou seja, nem o próprio Boca se considera como campeão do mundo!

      Curtir

    • Jorge disse:

      Se ganhar a final do IX Mundial de Clubes, o Corinthians se tornará o primeiro clube a conquistar a “tríplice coroa”, com triunfos subsequentes no Brasileirão, na Libertadores e no Mundial.

      Até hoje, todos os campeões mundiais brasileiros só ganharam uma das outras duas
      competições: o Corinthians de 2000 foi (bi) campeão brasileiro, mas não ganhou a Libertadores; o São Paulo de 2005 e o Internacional de 2006 foram campeões da Libertadores, mas não ganharam o Brasileirão.

      Ou seja, se o Corinthians conquistar o título no próximo domingo, podemos todos nos preparar para uma tempestade de chororôs, um terremoto de contestações e uma tsumani de dossiês revisores…

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A Toyota organizava um jogo de final de ano entre os funcionarios e ao final sorteava um carro.

      Algum japa marqueteiro teve a brilhante ideia de internacionalizar a coisa e criaram o torneio intercontinental, com o mesmo intuito, sortear um carrão

      Deu naquilo

      Curtir

  20. thiago disse:

    Seria alguns emogramas al 2 pac nojo dessa corja anti, mais é assim mesmo vai corinthians contra tudo e contra todos.

    Curtir

  21. Luís Carlos disse:

    O consulado do Japão informou algo em torno de 10 mil vistos em novembro. Esqueceram de computar em suas estatísticas os vistos de setembro, de outubro e de dezembro. Esqueceram também que praticamente só brasileiros nascidos no Brasil, sem descendência estrangeira precisam de visto para viajarem ao Japão. Eu mesmo não precisaria.

    Além disso, para passar no vestibular de jornalismo, precisa ser daltônico e cegueta.

    Foi só uma confusão…

    Curtir

    • Mosqueteiro 77 disse:

      Esqueceram que existe consulado japonês em outras cidades também. Afinal, de quem é a maior torcida no litoral paulista? De quem é a maior torcida no estado do Paraná? Resumindo, de acordo com pesquisas feitas pelos próprios abutres, 56% da torcida corinthiana está no Estado de SP, 44% fora do Estado. Foi gente prá kct ao Japão. E Domingo teremos muito mais ainda!! VAI CORINTHIANS!!!!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Digamos que tenha sido um ato falho

      Curtir

  22. andre rish disse:

    Tem cretino que quer brigar com a imagem, tem outros que são mau caráter mesmo, como esse Cosme Rimoli, você ve o rancor do cara nos textos. A Uol é uma escrotidão só, o editor de lá é santista, eu conheço. Deve estar morrendo de inveja e envenena os mau caraterzinhos de plantão! Ser uma nação grande e poderoso, além de saber de sua força, incomoda muito

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ja expliquei acima o rancor desse rapaz. Foi demitido de forma covarde e humilhante pelo grupo estado, que ali, naquela epoca, só prenunciava o final do jornal da tarde. Imagine voce trabalhar mais de 20 anos numa empresa e ser demitido por carta, sem nenhuma razão ou justificativa aparente, ja que prestava um bom serviço. Ele era titular da coluna em off, uma versão bem melhorada do painel da falha. Eu lia todos os dias a coluna dele. Trazia noticia de bastidores, acertava muito mais do que errava e demonstrava total independencia. Mas o cara foi demitido dessa forma. E nunca mais foi o mesmo, chegando a ficar doente e deu nisso que voces estao vendo

      Curtir

  23. wagner vilella disse:

    Vamos compreender , para alguns (muitos) deve estar difícil de aguentar este nosso momento.
    O motoboy e o MN são os primeiro a lançar estas supeitas.

    Curtir

  24. Mario Ricardinp Csapo disse:

    É MUITO engraçado. Querem contestar imagens. Estão ficando doentes. Sério. A coisa tá preocupante.

    Curtir

  25. Roberto_sccp disse:

    Um garotinho que leu a reportagem do uol, e depois viu as imagens na tv, deve ter falado assim para o papai.
    ” Nossa papai, como esta impressa esportiva é mentirosa”.

    Curtir

  26. Italiano disse:

    …o patetico eh o estadinho com uma pagina de anticotinthians deixe seu recado…eh muita cretinice , afinal torcida eh torcida contra ou a favor , isso soh aumenta o IBOPE e as receitas do clube…hoje tem jogo do montedegay contra o tigres , obvio que irei assistir Discovery Kids com minha Bebe , nao dou IBOPE e $$$$ pro resto…

    Curtir

  27. alan disse:

    vc acompanhou o meu debate com o bicha do Luiz Ademar né? Nem sigo ele, através de um rt seu fui pra cima dele, afinou dizendo que tava questionando o mkt, copiei vc

    Curtir

  28. TSUMANO disse:

    SILVIO, ESSAS FOTOS SÓ MOSTRAM A PARTE ATRÁS DE UM GOL, ONDE SE CONCENTRARAM OS GAVIÕES. MAS TINHA CORINTHIANO NO ESTÁDIO INTEIRO, FOI IGUAL SE FOSSE NO PACAEMBU….

    Curtir

    • TSUMANO disse:

      VOCÊ É ANTICORINTHIANO?

      ESTÁ DOENTE DE INVEJA POR CAUSA DA PAIXÃO DA FIEL E DA GRANDEZA DO TIMÃO, QUE MONOPOLIZAM O NOTICIÁRIO NACIONAL E COMEÇAM A REPERCUTIR EM TODO O MUNDO??

      SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!

      LEIA O “DESCULPATOR ANTI-INVASION TABAJARA”, E DECORE A LISTA DE DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA VOCÊ USAR TODA VEZ QUE FALAREM DA INVASÃO CORINTHIANA NO JAPÃO!

      – Desculpator Anti-Invasion Tabajara –

      “INVASÃO? QUE INVASÃO? ISSO AÍ É AQUELA COMPUTAÇÃO GRÁFICA QUE A GLOBO USA PARA ENCHER AS ARQUIBANCADAS DO SAMBÓDROMO DO RIO…”

      “INVASÃO? QUE INVASÃO? ISSO AÍ SÃO TORCEDORES RIVAIS DO HIROSHIMA QUE ESTÃO TORCENDO PARA O CORINTHIANS…”

      “INVASÃO? QUE INVASÃO? ISSO AÍ É A CLAQUE PROFISSIONAL CONTRATADA PELOS ORGANIZADORES PARA ANIMAR O MUNDIAL…”

      “COM A AJUDA DO ‘APITO AMIGO’, É FÁCIL LEVAR 30 MIL…”

      “30 MIL CORINTHIANOS? DE JEITO NENHUM, SE TIVER UNS 2 MIL É MUITO. O RESTO, É EXAGERO DE JORNALISTA CORINTHIANO, COMO O GALVÃO BUENO, O COSME RÍMOLI E O PVC , POR EXEMPLO…”

      “TINHA MAIS SAN7ISTAS EM 2011/ TINHA MAIS CHOROLADOS EM 2010/2006 / TINHA MAIS CHUPAULINOS EM 2005″

      “ESSE BANDO DE MARGINAIS É UMA VERGONHA PARA O BRASIL.”

      “SE TORCIDA VALESSES ALGUMA COISA, OS MAIORES CLUBES DO MUNDO ERAM OS CHINESES!”

      “MUNDIAL? KKKKKK! ISSO É MUNDIALITO!”

      “MUNDIAL? KKKKKKK! ISSO É TORNEIO DE INVERNO!”

      “PARA CONQUISTAR O MUNDO, É PRECISO ATRAVESSÁ-LO PUXANDO O TRENÓ DO PAPAI NOEL.” (observação: essa só vale para uso dos-chupaulinos)

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Fato, pacaembucamos o toyotão

      Curtir

  29. Denis disse:

    Silvinho, o UOL tá dando nojo,

    Curtir

  30. Martelli disse:

    Chega a ser ridicula esse tipo de comparação tal como “jornalistas” da UOL fizeram. Será que somos cegos e não conseguimos ver a verdade de que essa invasão corinthiana é uma miragem? As vezes penso que já li e ouvi tudo o que os antis despejam na imprensa mas sou sempre surpreendido com a criatividade dessa corja.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      por estas e outras a profissao vem caindo em descredito, principalmente os jornalistas ligados a cronica esportiva

      Curtir

  31. Joaquim disse:

    É fácil. Pesquisa no youtube:

    youtube Santos x Kashiwa Reysol e

    youtube Internacional x Mazembi

    Reparem nas torcidas e compara com o que esse idiotas estão falando. Não tinha ninguem.

    Curtir

  32. Daniel disse:

    Eu acho que era tudo figurante e efeito da televisão.

    Me lembro que nos outros anos de fato aconteceram a verdadeira invasão. Lembro que a Fifa e jornalistas de outros paises ficaram assustados. Lembro tambem que nos outros anos esgotaram-se as moedas e guias turisticos do Japao. Que o aumento do numero de vistos foi absurdo que a embaixada Japonesa chegou a recusar a entrada com medo de uma invasão.

    A realidade economica daquela epoca era pior do que a atual o que dificultou a ida dessa “massa” de gente. Afinal o mundo não esta em crise economica.

    O nivel do campeonato era indiscutivelmente mais forte que esse. Os clubes brasileiros deram show de competencia e humilharam os adversarios tanto na semifinal quanto na final.

    Ah e teve recordes de audiencia na TV. Hoje a audiencia foi ridicula.

    Fala serio. Cada coisa que agente tem que ouvir ou ler.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      a invasao a cumbica tambem foi obra de computacao grafica

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Errado; em Cumbica foi invasão de sem-terra que se aproveitou do Corinthians. Eram todos cria do Lula: desdentados, fedidos, mulheres de peito caido. Vai Corinthians…………no futebol e na sociedade!

        Curtir

  33. paulomonteiro disse:

    Tem que por essa gente numa sala com as paredes almofadadas…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: