Corinthians: Estamos na final

Foi no sufoco.

A ansiedade e o nervosismo atrapalharam um pouco, mas prevaleceu nosso melhor futebol.

Agora é aguardar o confronto entre Chelsea e Monterrey para saber contra quem disputaremos a final.

Tanto faz, porque aqui é Corinthians.

Vencemos o primeiro desafio, que venham os próximos.

Comente a partida, o que achou da nossa estréia na competição.

Anúncios

43 Responses to Corinthians: Estamos na final

  1. Múcio Rodolfo disse:

    1- Antes: “O Corinthians não faz gols depois de cobranças de escanteio e nem depois de cobranças de falta. Isto é ruim. A bola parada decide muitas partidas”. Depois: após cobrança de escanteio, Paulinho decide o jogo contra o Vice da Gama; após cobrança de falta Danilo incendeia o Pacaembu contra o Manjubinha…..O Corinthians tem feito muito gols de jogada de bola parada isto é ruim….
    2- Antes: “O Corinthians se ressente da falta de um homem-gol. Time pra ser campeão precisa de um matador”. Depois: “Nos ultimos jogos quase todos os gols estão sendo marcados pelo Guerrero. Isto é ruim”.
    Moral da História: Há sempre uma razão para se fazer restriçoes ao time e ao treinador. Eu não acho que o time seja uma maravilho. Eu nos meus tempos de torcedor já vi times bem melhores. E nem digo que o Adenor é irrepreensível. Muito pelo contrário. Só que eu estou vendo um certo complexo de inferioridade que não combina com o momento atual.

    Curtir

  2. Emerson disse:

    A ansiedade realmente atrapalhou e no segundo tempo o time se perdeu. Mas acredito fortemente que no domingo a postura será outra. O Sheik realmente está mal, mas é um jogador experiente, malandro e domingo vai resolver. Tenho fé. Banzai Corinthians!

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, a cagabilidade foi usada no segundo tempo. Nervosismo por se estreia é uma coisa. Jogar de maneira covarde, como no segundo tempo a mando do técnico é outra. Jogos são difícieis, mas um time com o nosso quilate, que já foi campeão mundial, não pode ficar de calças na mão com um time inexpressivo, apesar de estar no mundial. Na final, a postura tem que ser outra, igual a da final contra o Boca.

    Curtir

  4. Marco ACT disse:

    Fizemos um primeiro tempo tranquilo, pena que não repetimos o jeito de jogar no segundo tempo. Essa partida não alterou em nada pra mim as chances que teremos domingo. Mesmo que goleassemos não significaria mais chances de ser campeao, o mesmo vale pro jogo que fizemos hoje. Enquanto teve perna o Guerrero foi bem, o mesmo vale pro Danilo. Alessandro, Cassio e a zaga cumpriram seu papel. Ralf e Paulinho abaixo do qiue podem, o mesmo pro Sheik e Douglas.

    Curtir

  5. Joaquim disse:

    Eu vejo o seguinte:

    Com todo o apoio que a torcida vem dando e a invasão no Japão os jogadores se sentiram na obrigação de ir para a final e domingo apesar de ser muito mais difícil também vai ser outra história.

    Curtir

  6. Ed!!! disse:

    Galera, não vamos criticar, o importante é a vitoria, se jogar mal e ganhar a final, é campeão do mundo…eu vou torcer pra ser campeão…VAI CORINTHIAAAAANNNNNNSSSSS!!!

    Curtir

  7. Flávio Vieira disse:

    Pro pessoal que achou o cúmulo o patrocinio da CAIXA com o Corinthians, olha que retorno !!!!! Aparição nos veículos de mídia do Mundo todo !!
    http://www.meutimao.com.br/noticia/96872/vitoria_do_corinthians_em_cima_do_al_ahly_e_destaque_no_mundo_todo

    Curtir

  8. Fabio Castilho disse:

    O que me irritou é q o time ficou varios meses sem JOGAR PRA VALER… abriu mão do brasileirão, férias na cara dura…. se preparando pro jogo de hoje… e o que acontece? Uma das piores partidas do ano, com certeza! Detesto esta postura de “deixar” a posse de bola pro adversário, esperando um suposto contra ataque! Hoje jogou no nível daquele jogo contra América-MG em 2011.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      FAbio, Eu acho que teve algumas partidas ao longo do CB que o time mostrou um bom futebol. O que estragou foi no final quando tinhamos tudo para segurar o quinto lugar, mas acabamos caindo para sexto ou sétimo. Eu sei que não é o ideal, mas dentro das circunstâncias acabou de bom tamanho. Eu não sei se dá pra falar de forma taxativa, convicta de que houve vagabundagem explícita no segundo semestre.

      Curtir

  9. Douglas Chiavegati disse:

    Nao assisti o jogo…..mas esses comentarios que vejo aqui via em TODOS os jogos da Cucaracha CUP…”o time nao atacou…o time ficou atras…o time é retranqueiro”…..e fomos campeoes….

    O mesmo aconteceu no BR11….”O time só ganha de 1×0…o time nao faz gol….” e fomos campeoes….

    Voces acham mesmo que o time vai mudar agora????

    ou melhor…voces acham mesmo que tem motivo pra mudar???

    bando de corneta!!!!

    Curtir

  10. joaquim borneo disse:

    Hoje foi um dia muito importante na historia do clube.
    Chegamos com meritos a final do campeonato mundial.. Invicto na libertadores, passeamos pelo campeonato brasileiro e agora chegamos com condicoes de vencer ou o Chelsea ou Monterrey.
    A torcida como esperado fez sua parte.. mais de 30 mil corinthianos no estadio vibrando com a vitoria.

    Pois bem… qualquer jornalista imparcial que estivesse cobrindo esta semi-final estaria falando algo parecido.. mas nao é o que estamos vendo em parte da midia.
    O Corinthians como empresa e seus parceiros que investem milhoes no clube estao sendo atacado logo apos a vitoria do clube.
    Vemos noticias desmerecendo a nossa torcida la no Japao, querendo comparar outras semi-finais que foram disputadas em Toquio com a presenca quase total de torcedores japoneses e nao dos clubes brasileiros da epoca… bem diferente de hoje, onde 30 mil corinthianos estavam do outro lado do mundo.
    Vemos uma empresa como a UOL atacar outras empresas ( Corinthians e parceiros) em troca de polemicas e mentiras. Chamam nossa arena de itaquerao, denigrem a ida dos torcedores ao Japao, conseguem criticar a ida dos torcedores ao aeroporto.. ta na hora de dar um basta em tudo isso..

    Nao penso apenas como torcedor… vejo que estas empresas que atacam o clube o fazem por saberem que nao serao punidas.
    Prejudicam financeiramente o clube e seus parceiros ( lembram da MSI?), e NADA, absolutamente NADA é feito por nossa diretoria para defender o clube.

    Ja passou da hora de tomar uma atitude… processar, proibir a entrada no clube, enfim… nao da mais pra aceitar essa perseguicao impunimente e parte desta impunidade é da nossa diretoria que nao faz NADA pra coibir esses fatos.

    Espero que este dia historico seja registrado CORRETAMENTE na historia do futebol brasileiro, quando a MAIOR torcida do pais atravessou o mundo pra ver seu time chegar a final do verdadeiro campeonato mundial

    Curtir

  11. Tiago disse:

    Como bem disse o professor Tite, o importante foi cumprir a obrigação de vencer na estréia.

    O Corinthians se torna o primeiro clube brasileiro a disputar duas finais do Mundial.

    Pode se tornar o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial.

    Um feito para se orgulhar e causar inveja.

    Mas muito menos importante do que o feito de jogar do outro lado do mundo e, de 31 mil pessoas no estádio, cerca de 30 mil serem da Fiel.

    Isso é Corinthians!

    Curtir

  12. Carlos Amaral disse:

    E gostaria fazer um destaque extra-campo. Hoje o Casagrande recuperou(comigo) grande parte do respeito que tinha por ele. Sua emoção ao ver o Corinthians entrar em campo, foi realmente um sinal de amor pelo Timão.

    Curtir

    • Tiago disse:

      O Casagrande é, como quase todo mundo sabe, bambi.

      Ele chorou porque se lembrou do Doutor, ao ver tamanha demonstração de grandeza – 30 mil torcedores no outro lado do mundo – do clube em que ambos jogaram juntos.

      Curtir

  13. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Achei um jogo fraco, o Al Ahly é ruim, eu particularmente acho o torneio fraquinho, fraquinho, e o Corinthians não me fez sentir o tal clima de mundial. Lógico que foi bom vencer, mas penso que dava para ter menos sufoco.

    Só me preocupa o fato do Ralf não estar marcando bem, e faz tempo, alguém tem que avisa-lo que ele é um bom marcador e só… se não estiver marcando bem, ele não é nada !!!

    Penso que o time pode sim ter sentido o nervosismo da estréia, e espero que tenha sido realmente isso.

    Curtir

  14. AndersonII disse:

    Não perdi esperança nenhuma, e confio, mas que o Corinthians não conseguiu jogar no segundo tempo, ficou patente.
    O time não conseguia sair para o jogo.
    Paulinho mal, não marcava e nem armava.
    Scheik muito mal, Douglas errando passes, realmente só poderia dar nisso.
    Guerrero e Danilo se salvaram, pois pelo menos dominavam a bola e conseguiam alguma coisa.
    Fabio Santos, continua um desastre quando passa bola, ou dá na fogueira, ou rifa.
    Concordo que precisamos melhorar, na final.
    Na final, a garra é fundamental, mas a frieza no ultimo passe, e na finalização é absolutamente necessária.
    Precisamos fazer gol, e para fazer gol, temos que chutar bem.

    Em tempo, o Chelsea faz a maioria dos seus gols com chutes de fora da área, de modo que só marcação não vai adiantar nada.

    Vamos ter que jogar, agora ou nunca.
    Vai Corinthians!!!!

    Curtir

  15. RENATO77 disse:

    MEU time entraria em campo com Ralf, Paulinho, JH, Romarinho, Danilo e Sheik.
    Guerreiro e Douglas iniciariam no banco. NADA CONTRA eles em relação à essa partida de hoje. Só que achei o time fisicamente abaixo, estamos em final de temporada. Guerrero me deu a impressão de puxar a perna no final do jogo…
    Congestionar o meio e entrar com Guerreiro;Douglas no final, caso o resultado não seja a vitoria e o time gringo estará mais cansado.
    Abraço.

    Curtir

  16. Marcus disse:

    Discordo da ansiedade e nervosismo, até pq o primeiro tempo fomos superiores, era pra ficar nervoso no primeiro tempo se fosse o caso. O problema é q nao jogamos um jogo pra valer mesmo desde a final contra o Boca. E esse time jogou quase nada juntos. Sou mais Shake de atacante com Romarinho ou Jorge Henrique no lugar do Guerreiro. Ou mesmo tirar um meia, pq Danilo, Douglas e Guerreiro juntos o time fica muito lento.

    Curtir

  17. Carlos Dias disse:

    Com esse futebol de hoje não vamos ganhar a final. Eu espero que o Tite de uma chacoalhada no time, e melhore a tatica de jogo, todo mundo viu o meio de campo sucumbir no segundo tempo e os egipcios dominarem boa parte dele; fiquei irritado com os chutões tambem, acho q o Tite tinha que reduzir esse problema, chamando as falas a zaga, muitas vezes dá pra sair jogando e o cara rifa a bola, e ela volta mais rapida do que foi.
    Hoje só o Guerrero fez o seu papel, e o Douglas, enquanto tinha folego; Sheik foi o pior de todos; Paulinho perdido em campo; Ralf irreconhecivel, eu fiquei admirado como jogou mal; os outros foram razoaveis, ou seja muito pouco para a gente ganhar de mexicanos ou ingleses.
    Acho até muito perigoso esses mexicanos passarem pelo Chelsea, aí vamos pegar um time turbinado pelo entusiasmo.
    E pra finalizar, conquistando ou não o Mundial, temos que começar uma renovação urgente; quase metade do time tem mais de 34 anos, varios ja estão na faixa de 30 anos, e isso é problematico pra gente fazer um Paulistao, um Brasileirão, uma Liberta e um Mundial novamente (espero q a gente esteja de novo em 2013).

    Curtir

  18. Djalma Mariano disse:

    Silvio, avalio que o mais importante tenha sido superar a semi como aconteceu, mesmo visivelmente ansiosos com o peso da estréia.
    O time me pareceu bem no 1º tempo, o gol deu tranquilidade e confiança, mas recuamos demasiadamente sem possibilidades reais de reter a 2ª bola do rebote para matar o jogo.
    Enfim, superamos essa fase, agora é corrigir estes detalhes e entrar para o jogo da vida no domingo, afinal, seguramente nosso grupo está mais confiante.

    E vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Djalma Mariano

    Curtir

  19. Italiano disse:

    …vai ter que melhorar , os proximos adversarios sao melhores….

    Curtir

  20. Martelli disse:

    Tudo bem , estamos na final mas porque tomar um sufoco como tomamos no 2º tempo tendo muito mais time que o adversário?Acredito no bi sendo qual for o adversário domingo mas espero não sofrer tanto como hoje.

    Curtir

  21. Ernesto de Minas disse:

    Se não melhorar muito vamos passar vergonha. O time jogou muito mal. Paulinho muito avançado sem marcar o adversário. Douglas e Danilo errando passes. E Sheik chinelinho ainda vivendo dos 2 gols de 04 de julho. Com Sheik em campo jogamos com 1 jogador a menos; fominha não passa a bola; maldoso nas divididas corre o risco de deixar o time na mão. Chicão pensa que é Rivelino e dá lançamento.
    Enfim, decepcionante.
    Venho escrevendo aqui: para 2013 precisamos rejuvenescer esse time.

    Curtir

    • Carlos Dias disse:

      Concordo com vc, Sheik foi o pior, mas fiquei admirado com Ralf jogando mal, perdeu umas bolas bisonhas; pra completar o Paulinho estava perdido em campo; o 2º tempo foi horroso.

      Curtir

      • andre rish disse:

        ONDE EU ASSINO! O MARTINEZ RESOLVERIA BOA PARTE DOS PROBLEMAS MARCANDO MAIS EM CIMA, NA SAÍDA DA BOLA. O CHICÃO FOI MUITO BEM E O CÁSSIO TEM O PÉSSIMO COSTUME DE JOGAR NA LINHA DA PEQUENA ÁREA. OS CARAS JÁ SE APERCEBERAM DISTO. O TIME SAIU DE CAMPO NUMA BAITA INSATISFAÇÃO, COM CERTEZA FOI COM A POSTURA QUE MANDARAM (TITE) ADOTAR EM CAMPO NO SEGUNDO TEMPO.

        Curtir

      • Daniel disse:

        Interessante que nossas visoes sao muito parecidas. Mas nao da para concluir que o Corinthians é o time que jogou esse futebol de hoje. O meio de campo, com exceção do Douglas, foi muito mal mesmo. Mas domingo é o dia do Corinthians jogar como Corinthians.

        Curtir

      • luiz almeida disse:

        nunca vi o Ralf jogar tão mal, não acertou 1 bola, caia seco e tomava toque. O Alessanadro tava cagando de medo do pontinha. O fabio Santos só escorregava. Com o podemos ter 2 laterais que não sabem cruzar bola ? O Douglas só correu atrás da bola.
        O segundo tempo foi tenso!!!

        Curtir

  22. Ricardo disse:

    O time se acomodou no 2 ºTempo , viu que o time dos caras era fraco e afrouxamos a marcação.
    proximo jogo se for contra os ingleses, acredito que a postura mude, pq na libertadores não passamos nenhum sufoco assim.
    avenida F.Santos precisa de um JH pra ajudar na marcação.

    Curtir

  23. AndersonII disse:

    Passou a primeira preocupação. Lembram na Libertadores, o gol do Ralf nos minutos finais?

    Hoje foi o começo. Só o começo.

    Curtir

  24. thiago disse:

    Precisamos melhorar, mais pro 1 jogo estreia,ansiedade etc etc etc ganhamos e isso que importa seja chesea ou monte rei temos que jogar bola

    Curtir

  25. Foi jogando desse jeito que o Corinthians venceu o Brasileiro, e a Libertadores e chegou até a final do Mundial. Faz 1×0, dá a bola pro adversario, e se tranca na defesa. Cassio pouco trabalhou.

    Emerson muito mal, Guerrero bem. Quarteto de zaga muito seguro.

    Na final, se for contra o Chelsea, eles provavelmente vão ter mais posse de bola e vai ser fundamental aumentar o indice de acerto de passes – Tite precisa trabalhar isso – senão o time não sai do campo de defesa.

    Curtir

  26. Luís Carlos disse:

    O Corinthians deu muito campo no segundo tempo. Desnecessariamente. Se o Al-Ahly tivesse um pouquinho mais de qualidade (ou de sorte) poderia complicar. Como percebeu o colega Flávio, o Paulinho estava jogando de centroavante e o Guerreiro de fazedor de parede. É uma opção, mas seria melhor com o Jorge Henrique ou outro bom zagueiro para cobrir o buraco.

    E o xodó da Vila Socó tá um ciúme só do Guerreiro… Anti é anti…

    No próximo jogo, independentemente de quem for o adversário, tem que impor mais o jogo, mesmo que esteja em situação favorável no placar. O pior que pode acontecer é perder.

    Curtir

  27. Carlos Amaral disse:

    1 x 0 era goleada mesmo, conforme previsto. E domingo, em mais uma final. Doce rotina!

    Curtir

  28. andre rish disse:

    TIME FOI IRRECONHECÍVEL NO SEGUNDO TEMPO E EM PARTE DO PRIMEIRO. MUITO MAL MESMO! ATÉ OS JOGADORES RECONHECERAM ISTO, NÃO VIBRARAM NO FINAL DO JOGO. O QUE ACONTECEU ??

    Curtir

  29. alvaro disse:

    Tamo la, só falta mais uma batalha e Guerreiro foi um monstro

    Curtir

  30. A.Silva disse:

    se jogar como jogou, no segundo tempo, contra o time africano, já era. o time praticamente ficou jogando na retranca.

    Curtir

  31. Flavio disse:

    Achei o Paulinho jogando muito avançado, abrindo espaços para o arremate de longa distância do time egipcio. Achei que no segundo tempo perdemos o meio campo em função disso! Mais o importante é que passamos com sofrimento mais passamos!
    Isso é Corinthians!

    Curtir

    • Daniel disse:

      Exatamente. Tive essa impressão de que o Paulinho somente queria atacar.

      Tivemos falhas graves de posicionamento e tatíca. Pode colocar na contar do Tite. Mas fizemos o suficiente para vencer o jogo.

      Se fizermos o suficiente para vencermos o adversario da final por mim tranquilo.

      Guerreiro foi o melhor do Corinthians em campo. O unico que não sentiu a pressão e demais fatores.

      O espetaculo estava na arquibancada. Fantatisco a fiel.

      Vai Corinthians

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: