Definida a grande final do Mundial 2012 sem novidades

Sem novidades, a grande decisão do Campeonato Mundial de Clubes Fifa 2012 será entre Corinthians e Chelsea.

Ou seja, tudo conforme o esperado.

A superioridade do time inglês perante o adversário mexicano foi gritante.

A peleja foi acompanhada de perto pela nossa comissão técnica e pelos jogadores também.

O torcedor corinthiano já pergunta: como vencer o adversário?

Simples, marcando mais gols do que eles. E o velho 1 a 0 é goleada.

Porém, seja como for, se mantivermos a postura tática do segundo tempo da primeira partida, caros amigos corinthianos, se você for hipertenso e ou sofrer de problemas cardíacos, melhor se dopar e só acordar depois do jogo.

Não vejo outra alternativa se não marcar forte a saída de jogo do time inglês. Marcação pesada, forte, no velho estilo, de resto, tudo o que a gente já sabe.

Dentro de campo, tudo equilibrado entre nós e o time inglês.

A diferença vai vir de fora do campo, com o bando de loucos fazendo a sua parte de lá, e a gente, daqui.

Se você assistiu a partida de hoje, comente, diga o que achou do futebol do nosso adversário.

E se fosse o Adenor, como armaria a equipe para a final?

Vai Corinthians!

66 Responses to Definida a grande final do Mundial 2012 sem novidades

  1. Franz Beckenbauer Rodolfo disse:

    Não há dúvidas que o jogo de domingo contra o Chelsea não será fácil, mas colocar os ingleses como grandes favoritos é um grande exagero. Temos que lembrar que o Chelsea só chegou a esse mundial porque Barcelona e principalmente Bayern de Munique foram incompetentes, principalmente esse último. Seriedade do primeiro ao último minuto, sem brincadeira, nada de toquinho de calcanhar (viu seu Douglas), cavar faltas ( viu seu Sheik) e nem levar bola nas costas ( Alessandro e Fabio Santos , atenção ). Seriedade, garra e determinação é a fórmula para sermos bi campeões mundiais.

    Curtir

  2. Fabio Venancio disse:

    O time azul em 26 jogos, na atual temporada ,já tomou 38 gols,enquanto nós tomamos 40 gols em 51 jogos.
    Eu entraria jogando com 3 atacantes.
    Vai Corinthians!!!!
    Rumo ao Bi.

    Curtir

  3. rendez disse:

    Na minha opinião o time jogou da mesma forma que na libertadores. Passou apuros contra o tachira e emelec porém foi muito melhor nos jogos mais difíceis.

    Curtir

  4. Marcus disse:

    To vendo voces falarem aqui em marcar, marcar e marcar. Temos q jogar tb, eles nao sao isso tudo, perderam varios jogos pq os adversarios jogaram, nao ficaram somente recuados. pra cima deles Timao

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Marcar, marcar e marcar, sob pressao, saida de bola deles

      Com a bola nos pés, partir rapido explorando a habilidade

      Ja foi dito

      Curtir

  5. Carlos Dias disse:

    Eu acho como ja foi comentado aqui, tem que marcar saida de bola sobre pressão.
    Acrescento, temos que reduzir essa mania de dar chutão, isso alem de muitas vezes desnecessario, dificulta o contra ataque.
    E talvez mudar a tatica de jogo e passar para 4-3-3 com saida de Danilo e entrada de Romarinho.
    E por fim se sheik não resolver no primeiro tempo tira-lo logo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Em alguns momentos da partida o Corinthians lembrou o time de 2010

      Chutoes, recuando demasiadamente, nada a ver com o time deste ano

      Curtir

  6. Fabio disse:

    Silvinho, a defesa do Chelsea é lenta e bate cabeça se jogar-mos pelo meio, jogo para o Paulinho aparecer de surpresa pelo meio.
    Eu acho que não é jogo para o Douglas, muito lento para este tipo de jogo, é jogo para o Jorge ajudar na zaga, e de resto vamos de raça e marcar muito e uma bola o Paulinho ou o Sheik (pé quente )
    guarda. seremos campeões …. abs

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ja existe a possibilidade da entrada de JH ou Edenilson

      Curtir

      • Fabio Castilho disse:

        Eu entraria com JH ou Martinez (na minha opinião seria o reserva natural do Alex das arábias).
        Douglas sairia pois não dá combate e “dorme” com a bola no pé, sendo alvo fácil dos volantes (nigeriano e david luiz) do chelsea.

        Ainda penso se (apesar do gol e presença na área) de termos 2 atacantes com mais movimentação. Daria mais dinâmica pra jogar com os ingleses.

        E FÉ EM SÃO JORGE!

        Curtir

  7. Daniel disse:

    Acabei de ver uma entrevista do Tite na ESPN, e ele comentou sobre a mudança pretendida por ele para domingo. Pensa em tirar um dos armadores (provavelmente o Douglas) e colocar um jogador de muita velocidade e marcação. Na minha opinião, esse jogador a entrar será o Romarinho, pois o mesmo está em melhores condições físicas e técnicas. Acho correto esse pensamento (caso seja concretizado) do Adenor, pois o Chelsea ataca, quase sempre, pelo setor esquerdo (direito da nossa defesa), e acredito que ele colocará o Romarinho para barrar as subidas do Ashley Cole (único lateral de ofício). Pelo lado direito, o Émerson terá mais tranquilidade para jogar, pois o lateral direito do time inglês não tem a mesma postura ofensiva do lateral esquerdo londrino. Alessandro, Paulinho e Romarinho terão a missão de marcarem Hazard, Ashley Cole e Mata (quando cair por esse setor), F.Santos, Ralf e Sheik marcarão Oscar, o lat. direito e o Mata (quando o mesmo cair pelo setor direito). Chicão e P.André ficarão com o F. Torres e Danilo e Guerrero marcarão as subidas dos volantes e a saída de bola da dupla de zaga. Essa é minha opinião de como se desenhará o jogo de domingo. Acredito em nossa vitória e não acho que sofreremos muito. Será um grande jogo e a mídia cor de rosa terá pesadelos diários a partir da próxima semana.

    Curtir

  8. Andre disse:

    Espero (muito) estar errado mas estou achando muito difícil ganhar este título.
    O Corinthians está crescendo assustadoramente como clube e, acredito, logo estará entre os maiores do mundo em faturamento, estrutura, etc.
    Porém não vejo este time (elenco) entre os melhores do mundo. O time é compacto, raçudo, experiente e concentrado mas tecnicamente não o vejo tão forte assim. Se fizermos um exercício de imaginação juntando os jogadores dos dois times em uma seleção ideal teríamos apenas o Paulinho e talvez o Ralf como titulares. Tecnicamente, na minha opinião, o Chelsea é bem superior.
    A nossa chance é manter um jogo bem fechado, marcação adiantada, com poucas chances para os dois lados e não errar. E contar, como sempre, com a FIEL…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sai Zica…

      Curtir

    • alvaro disse:

      Sai pra la mano,, sempre o Europeu vai ser favorito, mas se o jogo de domingo fosse volei perderiamos, mas como é futebol, temos grandes chances, a defesa dos caras é fraca, temos que marcar muito que teremos algumas chances tbm
      Pega os babis e o Inter, tomaram um passeio do liverpol e do barça, mas tiveram 1 chance e aproveitaram

      Curtir

  9. Marco ACT disse:

    Creio que o Tite levara a campo o mesmo time do ultimo jogo. Acho muito valido rever os jogos do Chelsea contra Juventus e Shaktar para ver como essas equipes dificultaram o jogo do time ingles.

    Temos time pra ser campeao, contaremos com o apoio da maior parte do torcedores no estadio. Alem disso acho muito dificil que Emerson e Paulinho joguem mal duas vezes seguidas. Vai Corinthians

    Curtir

  10. Flávio disse:

    Silvio, mais do que nunca a marcação no ataque precisa ser feita nesta final.

    Lembro muito do Tite falando que esse tipo de marcação faz a bola chegar “quebrada” nos meias e atacantes, o que facilita o trabalho defensivo. Fazendo isso bem feito (o que sabemos é a principal virtude da equipe), o caneco é nosso. Abçs.

    Curtir

  11. Múcio Rodolfo disse:

    Eu estava na sala dos professores. Ligaram a TV no segundo tempo. Foi quando o time inglês marcou dois gols relâmpagos um tanto por cochilo da zaga mexicana. DEpois disso passei a maior parte do tempo compenetrado com o preenchimento dos meus diários do qeu atento a partida. Não me lembro de nenhuma defesa milagrosa do goleiro mexicano, de nennuma bola que tenha passado raspando a meta. Sabe aqueles lances que fazem o locutor se esgoelar todo? Não teve. O time inglês tem jogadores muito bons tecnicamente, se posta bem na defesa, sai rápido no contra-ataque…..Só que a gente precisa observar as circunstâncias da partida. o Sal disse muito bem, tomar dois gols da forma como o time mexicano tomou pesa bastante. Domingo vai ser diferente, VAmos lembrar que o Corinthians alterna partidas pífias com exibições primorosas. Eles são mais fortes, mas nós temos tradição de ganhar dos mais fortes.

    Curtir

  12. rendez disse:

    A diferença foi que o ahly marcou em cima, correu muito e quase sempre sem folga. O monterrey afrouxou a marcação e não conseguia trocar 3 passes sequer. Estou pra dizer que o ahly ganha do monterrey e sacola o tal do tigres.

    Curtir

  13. thiago disse:

    Salve silvio, eu acho que tite vai tirar douglas e eu faria o mesmo, danilo e douglas não dá pra jogar junto pelo menos em jogos assim que precisamos marcar e jogar sem a bola, quanto ao chelsea acho que venderam um monte rei que não era isso tudo, deram um baita espaço pro chelsea, agora é entrar em campo e correr os 90 minutos os 120 se precisar sem pensar em nada corrrer correr correr, intensidade os 90 se pá 120 minutos, é futebol e só peru morre de vespera.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É, como precisaremos marcar e muito, retomando a bola com velocidade pra fazer a transição, não é jogo pro Douglas

      Curtir

  14. Emerson disse:

    Continuo confiando no título. Nosso time é experiente e maduro, tem seus defeitos, claro, como todo time tem, mas temos condições de levar essa.

    Curtir

  15. paulomonteiro disse:

    Se o time recuasse mais no 2° tempo ontem o Cássio ia parar na arquibancada! tem que jogar = atletico-mg, gremio no pacaembu, o san7os na vila disjuntor… que ai temos tudo pra vencer… a intensidade tem que ser os 90 minutos, teremos que correr e apertar muito os caras, nao deixar pensar

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tu bem sabes vassalo, a equipe tem que ter intensidade. E falo isso olhando para ti

      Curtir

    • andre rish disse:

      Concordo com tudo que você disse, tem que jogar como na final da Libertadores. Não é hora do Tite inventar ou arregar. Podia ter enchido os caras de gol e fica sempre nesta filosofia de 1×0 e recua. Tem que ir para cima, como contra o Boca.

      Curtir

  16. Cesar disse:

    Bom… se no segundo tempo horroroso que jogamos contra o Al Alhi a desculpa era “poupar para a final”, agora chegou: é jogar ou jogar, não tem mais que esconder jogo, perder rebote ou se jogar no chão a cada dividida, o que cansamos de fazer nesse pavoroso 2o. tempo.

    Outra coisa, a mais óbvia do futebol, é que pra fazer gol a bola tem de ir em direção a ele, e a forma mais fácil é chutando pro gol, coisa que parece que nosso grupo tem esquecido ultimamente.

    Curtir

  17. Claudio Marques disse:

    Eu tiraria o Danilo e o Sheik do time e colocaria o Jorge Henrique e o Romarinho. Deixaria Sheik e Danilo para o segundo tempo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Danilo é imprescindivel

      Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      To cansado de ouvir “Tira o Danilo”…e nas horas mais importantes ele esta la pra marcar o gol…..

      Curtir

      • Jota disse:

        Danilo eu não tiraria do time de forma nenhuma.
        O Sheik sim, mas não para entrar o JH. Esse seria a minha última opção no banco.
        Colocaria o Martinez no lugar dele e se quisesse um time mais ofensivo ainda, estudaria a saída do Douglas (apesar de achá-lo o nosso jogador mais regular nos últimos 10 ou 15 jogos) para entrar o Romarinho. Mas não teria muita convicção para fazer essa troca para iniciar a partida. Esperaria o desenrolar do jogo para isso.
        Não creio que o Corinthians vá fazer 2 jogos seguidos tão mal como ontem – pelo menos o 2º tempo.
        Se jogar sério e concentrado da mesma maneira que na Libertadores, não tem para ninguém.

        Curtir

  18. Luís Carlos disse:

    O time deles é bom do meio pra frente e meia boca na defesa. Nada a ser temido.

    Pra mim, tem que fazer a marcação na frente e encurralar o time deles o máximo que der. Se conseguir fazer uns dois, pode cozinhar o galo por uns dez minutos no fim do jogo.

    Não pode:

    1) Ser cagão

    2) Os jogadores subirem a campo pra tietarem e pagarem pau para as estrelinhas azuis

    3) Dar campo para os adversários jogarem à vontade, como o jogo de ontem

    4) Deixar os adversários chutarem de longe, como o jogo de ontem

    Curtir

  19. Ernesto de Minas disse:

    O Corinthians é dos poucos clubes que carregam a mística de vencer mesmo o adversário sendo superior.
    Sem nenhum complexo: o time deles é melhor que o nosso; talvez se fosse no momento da LA nossa chance fosse maior.
    Temos chance, mas eles são favoritos mesmo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      De certa forma, são melhores porque com muita grana (e ai midia, nenhum comentario?) conseguiram reunir alguns dos melhores do mundo

      Superaremos na base da raça

      Curtir

  20. Alvaro disse:

    Silvio

    Toda a responsabilidade é do Chelsea, jogam mais vai deixar o corinthians jogar tbm, final de mundial é assim, os times daqui tomam um passeio e jogam por uma bola, vide bambis e bambis colorados,, é muita marcação e achar um contra ataque

    Que o Tite analise Chelsea e atlético de madri

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Tite sabe analisar bem adversarios

      Curtir

    • Fabio Castilho disse:

      Olá Alvaro!

      Discordo apenas do pensamento que a RESPONSABILIDADE É DO CHELSEA… Corinthians tbem tem que pensar que tem sua responsabilidade, pq senão pode confundir que “já fizemos nossa parte…o que vier é lucro”… Isso não pode acontecer, pois fatalmente iríamos levar FERRO! E isso é coisa de bambi.

      Curtir

  21. Sabemos que não vai ser fácil,mas estamos acostumados com as dificuldades vamos preparar o coração para o que der e vier.Mas vou dar o meu palpite ao Tite, por favor pede para marcarem melhor na entrada da área,porque aquelas bolas que estão sobrando para os adversários chutar tá dando calafrio na gente.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ontem o adversario arriscou bastante da intermediaria porque encontrava facilidade pra chegar até ali

      Teremos que evitar isso

      Curtir

      • Daniel disse:

        Exatamente. Pois o Paulinho estava mais preocupado em atacar do que marcar. Sobrecarregou o Ralf que ficou que nem barata tonta.

        Mas o time do Corinthians é maduro e experiente. Ao contrario do que falam. Faremos uma grande final.

        Vai Corinthians.

        Curtir

  22. AndersonII disse:

    Hoje percebemos a diferença e falta de Alex, e Leando Castan.
    Não temos ninguém que saiba finaliza r de fora da área, ou bater faltas.
    Por outro lado, o time do Chelsea tem 3 ou 4 jogadores de altissima qualidade técnica.
    O Monterrey tentou pressionar a saida de bola, como sugerem alguns aqui, porém, eles saem da marcação com facilidade e saem jogando muito bem.
    Precisaremos realmente de muita fé, e que nesse dia nosso time seja iluminado mesmo, e iluminado o jogo inteiro, não vai adiantat jogar bem os primeiros 20 minutos.
    Continuo acreditando, que é jogo para Edenilson e Romarinho.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas Anderson, quantas finalizações o Alex fazia de fora da area?

      Curtir

    • Daniel disse:

      A pressão na saida de bola que o Monterrey tentou aplicar não foi compacta, deixando espaços que o Chelsea aproveitou (deitou e rolou) sobretudo devido a qualidade tecnica.

      Uma das virtudes do Corinthians é a forma compacta do time jogar o que dificulta para o adversario. É nisso que estou apostando minhas fichas.

      Creio no titulo. Vai Corinthians.

      ps: O Alex ajudava melhor na compactação do meio campo e nos cruzamentos. Sobre chutes fora da area, apesar de ele ter essa virtude, na passagem do Corinthians se não me engano somente funcionou uma fez. Até o Douglas ja foi mais feliz nesse quesito. Inclusive, aposto num gol do nosso Tufao na final.

      Curtir

  23. RENATO77 disse:

    Considero que o Guerrero está meia boca, devido a contusão, além disso, sua participação na marcação que iremos precisar não é lá essas coisas. Afinal, ele é centroavante, pivosão. Guardaria ele para outro momento do jogo, não entraria com ele.
    Douglas, já sabemos de suas limitações na marcação.
    Enfim, meu time que entraria no inicio da partida contaria com JH e Romarinho. Douglas e Guerrero no banco.
    Diante das últimas apresentações, não me surpreenderia que o proprio Emerson iniciasse no banco.
    Não vivemos nosso melhor momento, que foi na reta final da neurose libertadores, então é fechar a casinha e deixar o Danilo de centroavante.
    Abraço.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Amanhã é partir pro sacrificio

      Os últimos 90 minutos antes das férias

      Curtir

    • Daniel disse:

      Concordo que o Emerson não esta no melhor momento. Para mim, ele no momento seria a quarta opção do ataque. Atras do Guerreiro, Martinez e Romarinho.

      Agora colocar o JH no lugar do Douglas vc esta de sacanagem. O JH é o atacante que não ataca. A probabilidade dele fazer gol é a mesma que o Alessandro e o Fabio Santos tem.

      Fala serio.

      O Corinthians tem que jogar para vencer e não empatar.

      Curtir

      • RENATO77 disse:

        JH é um craque “tático”.
        Nunca ví jogador mais versátil que ele em termos de posicionamento. Considero um monstro nesse sentido.
        Muito útil. Além disso, algo me diz que ele pode r ser o cara nessa final.
        Salve Jorge!!!

        Curtir

  24. No final do primeiro tempo o jogo começava a complicar pro Chelsea mas ao fazer dois gols logo na volta do intervalo quebrou qualquer estrategia dos mexicanos pro segundo tempo e facilitou a vida deles

    Como vencer:

    Não entrar em campo intimidado, encarar o adversario de igual pra igual desde a primeira dividida, marcar forte do jeito que o Tite gosta e o fundamental pra mim e que faltou no jogo de ontem, acertar os passes na saida de bola, o resto é consequencia.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Marcar a saída, adiantar as linhas defensivas, recuperar a bola e acionar rapido Danilo, Emerson e Guerrero

      A formula

      Curtir

  25. Daniel disse:

    Concordo com voce. Marcação forte na saida de bola. Achei a zaga deles fraca. Principalmente o lateral direito. Se o Emerson estiver inspirado pode ser o caminho para o titulo.

    O Timao precisa jogar muito melhor do que nos ultimos jogos. Estar mais atento. Dar menos espaço e tomar cuidado nos lançamentos nas costas dos laterais (Alessandro e Fabio Santos). Vale lembrar que na derrota na ultima rodada do BR-12 essa foi uma das armas que funcionaram contra agente.

    Tirando isso e com o imenso apoio da torcida no estadio creio que conseguiremos o resultado.

    Vai Corinthians.

    Curtir

  26. italiano disse:

    Silviao , eu armaria como no jogo contra o Boca em SP , acho que foi perfeito , so fico preoculpado pq perdemos aquela pegada….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perdemos a pegada porque desde julho ja haviamos abandonado o espirito competitivo

      Mas domingo é jogar pela vida

      Curtir

      • Fabio Castilho disse:

        Concordo Silviooo… taticamente creio até que nos acertaremos, porém o essencial é termos AQUELE SANGUE NO ZOIO que tivemos na reta final da Libertadores! VAAAAAAAAAAAAAAAAAIII CORINTHIANS!

        Curtir

Amigo, faça seu comentário