Mudança e retomar o foco

Tite estuda mexer no time.

Douglas poderá dar lugar a Edenilson ou Jorge Henrique.

Esta mudança já vinha sendo discutida pelos Corinthianos através dos portais e redes sociais.

Alguns até tirariam Danilo, deixando-o como opção para o segundo tempo.

Tese da qual não compartilho. Sem ele perdemos qualidade no passe.

Eu apostaria em Jorge Henrique ou Romarinho na vaga de Douglas, com ligeira tendência a Jorge Henrique.

Quanto a forma de jogar, todos parecem concordar que marcar a saída de bola, antecipando as linhas defensivas, encurralando o time inglês e ao retomar a posse de bola, explorar a velocidade e a habilidade de Emerson e a presença de área de Guerrero, esta é a formula que poderá nos conduzir a vitoria.

Além disso, precisamos nos concentrar ainda mais na disputa, esquecer o clima de festa extra campo, a invasão esta consolidada, o assunto esta superado.

O jogo será difícil, bem complicado.

Temos condições totais de vencer a disputa.

Mas é preciso voltar a invocar o espirito de 77 ou o de julho de 2012.

E Vai Corinthians!

70 Responses to Mudança e retomar o foco

  1. AQUI É CORINTHIANS disse:

    BANZAI!!

    SARAVÁ!!!

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. A FIEL VAI INVADIR disse:

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, essa alteração vem em péssima hora. O campeonato brasileiro foi jogado no lixo para que o time se preparasse para a disputa do mundial. Tirar o Douglas, que está muito bem, pra pôr o JH que não é mais o mesmo, é algo que não dá pra entender. A impressão que passa é que o Tite não tinha visto os jogos do Chelsea. Em 2000, tínhamos um time ofensivo do meio pra frente, e nem por isso o OO fez alteração contra o Vasco, na época de Edmundo, Romário, Gilberto, Mauro Galvão, Viola, Donizete, entre outros. Se fica complicado jogar com Danilo e Douglas no meio, por que ficou treinando o time com esses jogadores durante 5 meses?

    Curtir

    • AQUI É CORINTHIANS disse:

      CLARO QUE VC É UM FANFARRÃO…….

      SENÃO NÃO ESTARIA AQUI PAGANDO O LOUCO E IMITANDO TORCEDOR CORNETA DE TIME MODINHA……..

      Curtir

  4. Velhinho sem Memória disse:

    コリント第ヴァイ!

    Curtir

  5. Eduardo disse:

    Alas, que dilema pro Tite, não queria estar na sua pele:

    Douglas – melhor “último” passador, joga de forma mais vertical, porém não acerta 95% das cobranças de faltas e escanteios.

    Danilo – muito sangue frio, porém não joga em profundidade, sempre com passes laterais, aí fica mais fácil acertar.
    No último jogo contra o Al Ahly, achei os dois muito apagados, senti um certo “cagaço” de ambos, não apareciam para jogo, ficava um buraco no meio campo, por isso os zagueiros ficaram tocando a bola de um lado para o outro. Faltou personalidade para chamar jogo…

    Sheik – habilidoso, firulento (tentativa de rolinho no meio de campo toda hora), fominha (acho que ele tem complexo com centroavante, impressiona como ele nunca dá passe na boa pro 9 do time, isso desde a época do levezinho), cava falta toda hora, polêmico, provocador. Acontece que parece ter estrela (final da liberta)

    Martinez – raçudo, habilidoso e com boa finalização. Acho a melhor opção no momento.

    Romarinho – habilidoso, tem estrela (jogo na bombonera e palmeiras), mas tem a finalização de um sub10.

    JH – baixinho invocado, com viés maior na marcação, porém peca ao conduzir a bola, com suas pernas curtas sempre leva desvantagem.

    Edenilson – parece ser o mais “equilibrado”, mediano em todos os requisitos, porém mais balanceado e polivalente, também desempenha muito bem a função de lateral…

    Curtir

  6. aki corinthiano em tokio disse:

    silvinho oki tokio so alegria . o blogueiro pederasta e seus parceiors torcendo contra vao na casa do RC torcer e assistir contra

    Curtir

  7. Vinicius disse:

    Danilo tem que sair. Colocaria Romarinho ou Edenilson em seu lugar…

    Curtir

  8. italiano disse:

    Mantenho o time e mudaria a atitude…soh….

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Concordo, fiquei preocupado com esta mudança, será que o treineiro ta pensando só em se defender e proto?? temos que atacar o chelsea, pois temos chances de ganhar, temos um bom time.

      Gostaria de ver o coringão campeão jogando bola, posse de bola pau a pau e tal… nada como bambis e chorolados que foram massacrados os 90 minutos e em um lance fizeram um golzinho.
      Pra cima deles Tite, tu não podes cagar agora!!!

      Curtir

  9. Cesar disse:

    Somos destaques na CNN, onde somos citados principalmente pela “invasão no Japão; link CNN:

    http://edition.cnn.com/2012/12/14/sport/football/football-club-world-cup-crazy-fans-corinthians/index.html?hpt=hp_c3

    O Terra fez referência a esta matéria, com um resumo:

    Após gafe em 2011, CNN destaca corintianos: “mais loucos do mundo?”
    14 de Dezembro de 2012 • 12h41

    http://esportes.terra.com.br/futebol/mundialdeclubes/apos-gafe-em-2011-cnn-destaca-corintianos-mais-loucos-do-mundo,63fef078ec99b310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    Um ano e meio depois de chamar o Corinthians de “clube pequeno de São Paulo” e pedir desculpas por isso, a rede americana CNN volta a falar sobre o time alvinegro. Nesta sexta-feira, uma reportagem publicada no site da emissora tem o título “Corinthians: os fãs mais loucos do mundo?”.
    A rede destaca que o Corinthians tem um número “estimado” de 30 mil fãs no Japão, onde a equipe disputa no próximo domingo, em Yokohama, a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea.
    O texto publicado pelo veículo dá espaço a declarações de alguns torcedores como Marcos Nunes, que aproveitou as férias para viajar ao Japão e afirma: “por que nós viemos aqui? O Corinthians é como uma nação, uma religião… as pessoas estão emprestando dinheiro de bancos para vir. Estão largando seus empregos, vendendo suas bicicletas, seus carros, até suas geladeiras. É verdade”.
    A rede aponta que não é estranho ver fãs de esportes se sacrificarem em nome de seus times e que “para os torcedores do Corinthians nenhum sacrifício é grande o suficiente”. Sobre o Mundial, a emissora afirma que “diferentemente dos outros times, que trouxeram poucas centenas (de torcedores) no máximo, 30 mil fãs do Corinthians banharam Nagoya em preto e branco”.
    “A Copa do Mundo de Clubes é pouco amada pelos clubes europeus; vista não mais como um incômodo dada a viagem envolvida. Mas no resto do mundo o torneio é levado muito a sério”, prossegue a emissora. Acerca do Corinthians, ela escreve ainda que “um incrível (número de) 15 mil torcedores apareceram no aeroporto simplesmente para ver o time decolar. Mais de 200 mil brasileiros vivem no Japão, e o governo do país emitiu um número recorde de vistos para brasileiros para o torneio, um sinal não somente da bem conhecida paixão do Brasil pelo futebol, mas também de sua economia global em crescimento e de seu poder político”.
    O texto lembra que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é corintiano e que o clube “venceu o torneio inaugural em 2000 como sede”, uma referência ao Mundial de Clubes realizado pela Fifa no Brasil. “Mas esta é a primeira vez que eles aparecem como campeões sul-americanos”, lê-se.
    A CNN recorda também a história do Corinthians, destacando a origem do nome do time inspirado em um homônimo time inglês, e lembra que o Estádio de Toyota ficou “coberto com as cores do clube” na última quarta-feira, quando os comandados de Tite venceram o Al Ahly por 1 a 0, pela semifinal do Mundial.
    “O 12º jogador do Corinthians provou ser a diferença”, analisa a rede americana, a mesma que em julho de 2011 se envolveu em uma saia-justa. Na ocasião, o portal da emissora se referiu ao time como “clube pequeno de São Paulo” em uma reportagem na qual falava sobre o crescimento da economia brasileira e destacava que a equipe havia acabado de fazer uma proposta de US$ 55 milhões para contratar o atacante argentino Carlos Tevez, do Manchester City.
    Jornalista responsável por aquela notícia, Fareed Zakaria se retratou e pediu desculpas dias depois após admitir que foi “inundado com milhares de e-mails, muitos enfurecidos”. A reportagem publicada nesta sexta-feira é assinada por James Montague.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pipocam notícias do corinthians em todo o mundo(hj elas estão maispor causa do mundial e tal, mas vez ou outra, desde que o R9 chegou, algum jornal divulga algo do timão lá fora) e sempre num tom de que somos potência na américa do sul, sempre enaltecendo nossa arrancada e de uma certa forma mandando um aviso “fiquem de olho nesta nova potência mundial”
      VAI CORINTHIANS!!!

      Curtir

  10. Silvinho e nação corinthiana…

    Será que nem assim o portal d e “merd…” UOL vai se render as evidências…

    14/12/2012 – 16h28
    Festa no aeroporto e invasão no Japão faz torcida do Corinthians virar reportagem na CNN
    Do UOL, em São Paulo

    Abraços e VAI CORINTHIANSSSSSSSSS

    Curtir

    • E gostei destes comentários lá nesta portalzinho de “jhosta”…

      Robson Ferreira 7 minutos atrás
      Nós só precisávamos de uma chance e agora o objetivo foi atingido, nossa torcida ganhou o mundo e iremos marcar historia nessa final. Uma torcida que tem um time, não da pra descrever….alguns times precisam de um ídolo solitário para ser reconhecido, outros precisam de muitas coisas, mas nós sabíamos, que nosso maior trunfo era nossa torcida, nossa torcida, nosso amor, expôs o Corinthians para o mundo todo, e pelos patrocinadores que vem chegando da pra perceber que teremos anos de ouro pela frente nação…rala que rola, O Corinthians definitivamente ira tomar o lugar dele no futebol mundial!!!

      rogerio09 37 minutos atrás
      Ué… Virou invasão, agora? E os números de São Paulo e Inter? As estatísticas, comparações, etc? C’est fini? Pô… Assim não dá… Os “Yokohama Brunos” se esforçaram muito, ontem, para negar o que qualquer um poderia ver – desde, é claro, que não fosse deficiente visual…rss… Que tristeza, isso… Eu estava convicto que a repercussão (maravilhosa) da série “(I) Números Públicos” … Ou “Como distorcer a história em meia dúzia de posts” ainda viraria, quem sabe, um fantástico best seller…Pena mesmo…rsss

      seminvenja 53 minutos atrás
      30 mil? 15 mil? que números são esses, CNN? Segundo a UOL a invasão corinthiana no Japão é um mito. nós nem ultrapassamos o são paulo e o inter…. não to entendendo. to confuso. quem será que tem mais credibilidade? a UOL ou a CNN?hahahahahah… chupa todos os antis que tem aí na redação da uol!!!!

      Curtir

    • AQUI É CORINTHIANS disse:

      A FIEL INVADIU O MUNDO OS ANTICORINTHIANOS FICARAM DESESPERADOS DE INVEJA……….

      INVASÃO DO CULORIDO E DA BIXARADA??????????

      SÓ SE FOR NO CLUBE DAS MULHERES!!!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      AQUI É CORINTHIANS, PORRA!!!!!

      CHUPA, PAGAPAU!!!!!!!!!!!!

      Curtir

  11. Douglas Thomazetti disse:

    Eu quero aquele Coringão chato da Libertadores, cozinhando o galo e achando um gol as 44 do segundo tempo… E isso meu amigo Silvinho é a especialidade do Tite !!!!!!
    Imagino o que se passa na cabeça dos jogadores agora muitos dele oriundos da favela, duvido que vão dar aquela arregada que os praianos deram !!!!

    São Jorge guerreiro olhai por nós !!!!! #VaiCorinthians

    Saudações

    Curtir

  12. Roberto_sccp disse:

    Sou Tite e mais 11 em campo.

    Curtir

  13. PAULO disse:

    EU CONFESSO QUE ESTOU UM POUCO “PERDIDO” PRA OPINAR TALVEZ PORQUE O FUTEBOL INGLÊS SEJA COMPLICADO PRA ENCARAR (Á NÍVEL DE CLUBES).
    ESTOU MAIS É PREOCUPADO COM A PERDA DAQUELA PEGADA QUE TÍNHAMOS NA LIBERTADORES,
    AGORA PERCEBO QUE FOI UM ERRO O ABANDONO DO BRASILEIRO. UMA COISA É CERTA: O TITE TEM QUE MEXER NO TIME SIM, EU TIRARIA O DOUGLAS QUE MESMO TENDO FEITO UM JOGO ACEITÁVEL CONTRA OS ÁRABES NÃO TEM A EXPERIÊNCIA E PODER DE DECISÃO DO DANILO E MAIS IMPORTANTE AINDA EU TIRARIA O ALESSANDRO E COLOCAVA O EDENÍLSON NA DIREITA.
    NO LUGAR DO DOUGLAS EU COLOCARIA O ROMARINHO.

    Curtir

  14. AndersonII disse:

    Estamos carentes de qualidade no ultimo passe e na finalização.
    Se, nesse jogo, melhorarmos nessa, ganhamos, caso contrário fica dificil.
    Gol para nós há muito tempo, parece um parto.
    Temos que ter para o ano que vem, jogador que desequilibra, dribla e finaliza bem.

    Obs. Nesse jogo, se estivermos perdendo o primeiro tempo (sai zica!!!), com certeza, Martinez, Romarinho e Edenilson entrarão.

    Se estivermos ganhando, no segundo tempo, é quase certo que entram o Guilherme, e até o Polga.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Guilherme Andrade ?

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Silvinho. Isso é a “previsibilidade”. Fizemos 1×0 no mAl Halito, e o Guilherme entrou prá fechar ou não.?
        Se entrou prá fechar o lado do Alessandro, contra os egípcios, tenho quase que certeza que vai entrar contra os ingleses.
        Ou você acha que se estivermos ganhando ele vai tirar um lateral prá colocar um atacante?
        Never (falando na língua dos gringos )

        Curtir

  15. Vicente disse:

    Não mudaria em nada a equipe. É temerário querer mudanças agora. Aliás, foi bom como se desenrolou as semis: Chelsea favorito e Corinthians franco atirador. Pés no chão, sangue nos olhos, Fiel gritando 90 minutos e muita raça. O Chelsea que mude para nos enfrentar.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A Fiel certamente vai ter que fazer a diferença, como sempre fez

      Curtir

      • Daniel disse:

        Essa é minha maior esperança.

        Não vamos cair na onda da imprensa e desses especialistas que estão desmerecendo nosso time.

        Não há o que temer. Lembro em 2000, pegamos o Real Madri e o Vasco que tambem tinha um timaço. Mas deu no que deu.

        Vamos ser guerreiros e humildes. No modo Corinthians de ser.

        Vai Corinthians

        Curtir

  16. Martelli disse:

    De uma forma ou de outra o Chelsea não é nenhum Barcelona. Jogando como jogamos na Vila e na Bombonera temos todas as condições de sermos bi mundial. O que me parece é que a imprensa pinta o Chelsea como amplo favorito como se o Corinthians fosse um timinho qualquer. Tenho certeza que o Tite nesse momento está estudando todas as opções que tem e colocará o que for de melhor no domingo. Temos várias opções se for necessário mudar a equipe tais como Romarinho, JH, Martines, Ednilson. Isso é muito favorável. Vale lembrar que sempre que o Corinthians é pintado como zebra as coisas nos saem favoráveis.

    Curtir

  17. Ricardo disse:

    Como o Tite foi pego de surpresa com a modificação do esquema de jogo Chelsea, ele só tem um jogo, e não pode errar, se fosse 2 jogos, ele não mudaria e testaria o time do último jogo, mas como não pode, ele deveria reforçar com o JH ou o Romarinho para cobrir as laterais, pois os 2 ultimos do Chelsea sairam com jogadas pelas laterias.
    Agora se jogar com a mesma pegada que foi na LIbertadores, dificil aguentar o nosso ritmo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pode pintar Jorge Henrique mesmo

      Curtir

      • andre rish disse:

        SE ELE CONSEGUIR JOGAR EM PÉ E SEM FAZER NENHUMA BESTEIRA É UMA ALTERNATIVA, MAS PREFIRO O ROMARINHO E O EDENILSON. SAI DOUGLAS E GUERREIRO. O MARTINEZ TAMBÉM É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA O LUGAR DO DOUGLAS, RECUANDO UM POUCO O DANILO.

        Curtir

  18. Carlos Dias disse:

    Eu acho o seguinte, time que está ganhando se mexe sim, porque temos que dançar conforme a musica. E neste caso a musica é bem afinada e do outro lado tem bailarinos competentes.
    Pra mim não tem titular “imexivel” !
    Hoje acordei as 5hs da manhã e perdi o sono, então começei a pensar no drama do Tite, jogar com Danilo e Douglas realmente é muito temerário. Danilo pra mim pode ser tambem um fator decisivo e eu manteria ele na final.
    E nas minhas locupletações da madrugada, ficou muito claro que precisamos um tipo polivalente no lugar do Douglas, porque precisamos de um jogador que sai rapido pro ataque e vai pra cima dos inimigos e saiba driblar, para pegar a defesa deles desarticulada; e precisamos tambem que seja bom marcador na hora de voltar pra recompor a defesa.
    Cheguei a conclusão que o jogador ideal é o Edenilson.
    Ele preencheria essas caracteristicas todas, como ja demonstrou na Libertadores, perdendo as finais por conta de uma contusão.
    Não acho nem JH nem Romarinho nem Martinez tem essas caracteristicas todas do Edenilson.
    Espero que minhas visões da madrugada se tornem realidade, vi ele até fazendo o gol da vitória.
    Saravá São Jorge, iluminai nosso querido Tite para conquistarmos do Bi.

    Curtir

  19. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Qualquer que seja a alteração, ela tem um caráter de precaução.

    Fico em dúvida se tiraria o Douglas ou o Danilo, mas alguma mudança tem que ser feita.

    Sinto o time com uma grande dificuldade na saída de bola, o passe no meio não está legal. Não que o Alex faça falta, mas aquele jeito louco dele jogar, ajudava o Ralf na marcação, e se dependermos do nosso volante para iniciar as jogadas estamos ferrados, ele é fraco no passe.

    Edenílson ou JH ajudariam na contenção e melhorariam o passe do time (atualmente mais o Edenílson do que JH).

    Minha dúvida acaba quando me lembro da estrela do Danilo, o cara é vencedor, e em matéria de qualidade de passe, como você bem disse, é o melhor do time.

    Curtir

  20. Alessandro Alves disse:

    Eu não concordo com vc Silvinho, o DAnilo não anda melhorando em anda nosso passe ele nada errando todos ele não joga nada desde a final da libertadores, passe de lado todo mundo acerta, quanto tempo ele não da um passe pra gol? o Douglas vem sendo o nosso unico passador ultimamente, ele dá todos os passes pra gol nos ultimos jogos inclusive no ultimo, Jorge henrique tambem já era faz tempo, so sabe fazer falta, não arma mais nenhuma jodada tambem, eu tiraria o danilo e colocaria o Martinez, mais com certeza o tite vai tirar o douglas e aposto que vai colocar o jorge.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ultimo jogo do ano, não da pra abrir mao da experiencia do Danilo

      Curtir

      • Marcelo disse:

        Eu entraria com o Martinez , no lugar do Douglas , pois acho que ele e o Emerson iriam deixar a zaga deles atordoada , mas depois da declaração do Martinez que queria ser titular ele virou a quarta opção para o Tite , por birra vamos acabar perdendo um excelente jogador.

        Curtir

  21. campano disse:

    Eu manteria o mesmo time, pelo menos no primeiro tempo. Tem que mudar a atitude, marcar pressão, pois a zaga do Chelsea é fraca.

    A mudança do time tem que acontecer no intervalo para surpreender o adversário, não aos 25 do segundo tempo.

    Acredito que mais uma vez dependeremos do paulino comendo a bola, mas ele já está manjando pelo adversário, que só fala de suas investidas ao ataque.

    Não sei pq mas algo me diz que seremos campeões com gol do Douglas.

    ” Se for Corinthiano, deus te abençõe. Se não for, Deus te perdoe.”

    Parabéns pelos posts, blog é show.

    Curtir

  22. Luís Carlos disse:

    Acho que a perda de efetividade no segundo tempo do jogo de quarta se deu em função da postura do time. E foi orientada pelo treinador. Não teve nada de “emocional”. O jogo foi exatamente o que o treinador quis que fosse.

    Pra mim, o Douglas é hoje muito mais essencial que o Danilo. E não concordo que o time fique lento com ele em campo. Ele não corre, mas sabe fazer a bola correr. No jogo anterior o Paulinho estava jogando muito avançado, o que deixou o Douglas com marcação adicional e o Ralf sem saber se marcava o Alessandro ou cobria o buraco deixado pelo Paulinho. Mesmo assim ele foi produtivo.

    Se a intenção for jogar tentando ganhar e querendo atacar o adversário, acho que não se pode prescindir dos poucos jogadores que conseguem fazer um passe ou um lançamento de mais de um metro. Não adianta nada colocar alguém pra correr 100 metros de campo com a bola nos pés, se permitido (e o Chelsea não permitirá), e depois não saber o que fazer com a bola.

    Agora, se a intenção for ficar espremido na defesa e dar chutão pra frente que nem no segundo tempo do poderoso Al-Ahly, pode sacar o Douglas e o Danilo juntos que não vai fazer diferença nenhuma. O Cássio e o Chicão farão a função deles. Contando com a sorte, pode ganhar o jogo assim também.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Tite declarou que o recuo no segundo tempo foi instintivo, nao foi a pedido dele. Ou seja, se foi instintivo, entao indiretamente tem o dedo dele

      Curtir

  23. Christian disse:

    Não tiraria o Douglas, afinal foi o único jogador que conseguiu fazer a bola chegar ao ataque com alguma qualidade, se Danilo não tivesse sido ídolo bambi, ninguém da imprensa teria a boa vontade com a lentidão e os erros de passe (por excesso de preciosismo) dele, mas no entanto acho que a primeira opção de saída seria o Émerson (não jogou mais nada desde 4 de julho). Romarinho seria a primeira opção de entrada seguido por Martinez, não colocaria Jorge Henrique de jeito nenhum, pois quando entra não acrescenta nenhuma qualidade e nem marca tanto quanto muitos imaginam… Tite deveria parar de inventar maneiras de recuar o time e se preocupar em fazer o time jogar um futebol de qualidade!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Danilo tem a capacidade de fazer 10 partidas ruins e ser decisivo na hora certa

      Curtir

      • Daniel disse:

        Concordo totalmente. Ele é muito frio e decisivo. Veja os gols e a participação dele na Libertadores, como exemplo.

        O Danilo, pode parecer que não, mas é um baita de um jogador. Só que ele não quer “midia” ele tem o jeito dele de ser.

        Creio que na final com certeza ele tera participação decisiva no nosso titulo.

        Vai Corinthians.

        Curtir

  24. paulomonteiro disse:

    manteria o mesmo time porque acho que a equipe vem jogando bem, é um elogio ao time e armação tática do Tite, 1° tempo perfeito, o 2° tempo recuou mas marcou bem apesar de alguns sustos, maioria chute de fora da área….não vejo motivo pra mudança e mais marcação, justo agora que o Douglas perdeu a pança e ta jogando bem?

    Curtir

    • Max disse:

      Realmente. No segundo tempo do jogo do Al Ahly entraram Romarinho e JH. E não resolveu.
      Ou ele muda a substituição (quem entra ou quem sai) porque as mesmas substituições terão os mesmos resultados ou o time entra com outra atitude. O mesmo time que controlou o jogo e teve a posse da bola no primeiro tempo foi acuado no segundo.
      Atitude é a palavra e não adianta o técnico pedir pra marcar pressão se os jogadores recuarem e derem campo por instinto.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Manteria o mesmo time no primeiro tempo até pra analisar como se comportaria

      Curtir

  25. Daniel disse:

    É complicado ser treinador. Veja a cabeça do Tite. Ele precisa mexer no time. Ja percebeu isso. Uma devido ao modo como o Chelsea joga. Outra pois o time não esta rendendo.

    Tem que tirar um meia: Danilo ou Douglas.

    O Danilo da aquela segurada no time. Faz o time girar. Segura a bola e é super importante no posicionamento tatico defensivo e ofensivo.

    O Douglas é o jogador de colocar a bola em profundidade para os jogadores do ataque. Também é o cobrador principal de escanteios e faltas.

    Ambos tem o problema de desgaste sobretudo pois tem que fazer a parte defensiva de marcação.

    Se tirar um dos dois ele pode colocar:

    Edenilson – Daria mais força ao meio campo tanto na marcação, quanto aparecendo como elemento surpresa no ataque.

    Martinez – Ganharia poder de ataque. Porem o Martinez atua pelo lado esquerdo (Concorre com o Emerson). Não é bom no posicionamento defensivo.

    Romarinho – Joga pela direita. Auxilia no poder ofensivo e contribui na marcação. É frio e não sente a pressão. Peca no poder de finalização.

    Jorge Henrique – Auxilia na marcação. No aspecto ofensivo, apesar de atacante, pouco finaliza. Se entrar, no lugar do Douglas seria o cobrador principal de escanteios e faltas. Peca no comportamento (fica pilhado).

    Ele tambem tem a opção de mexer no ataque.

    Tirar o Emerson que não esta rendendo desde o meio do ano. Porém tem estrela e pode decidir como na final contra o Boca.

    Tirar o Guerreiro que é um centroavante nato, finalizador e fazedor de gol. Para tanto a bola precisa chegar. Com a entrada dele mudou a forma como o time atuou na Libertadores. Porem trouxe maior poder ofensivo.

    Não queria estar na pele do Tite. Só sei que a decisão que ele tomar será a melhor. A minha parte eu vou fazer. Torcer e confiar.

    Vai Corinthians.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Precisamos ter força e explosao pra marcar a saida de bola. A bola vai quebrar e vamos precisar recuperar a segunda bola. Dentro disso, escolhem-se quem melhor se adaptara a isso

      Curtir

  26. Fabio disse:

    Volto a dizer, neste tipo de jogo o Douglas quebra o ritmo, e isso não queremos nesse jogo, quebrar o ritmo é quando se enfrenta adversários que não nos dão opções de contra ataque, o Chelsea é exatamente o contrario, alias é só isso que nos resta impor velicidade, senão ficara dificil, temos que ter saida de velocidade e com o Jorge aumentar o poder de marcação.
    Se cometermos o mesmo erro do Santos no ano passado, e jogar mano a mano vamos ser goleado. tem que recuar e sair rapido, e alternar marcação na saide de bola dêles, oque o Santos não fez.

    Curtir

  27. Max disse:

    Pode ser qualquer um dos “reservas de luxo”. Romarinho, JH, Martinez. Só acho que deveria ser no lugar do Emerson.
    Pode até manter a equipe igual.
    Não importa a escalação e sim a ATITUDE do time em campo.

    Curtir

  28. paulomonteiro disse:

    Teve 5 meses pra definir o time e pintou dúvida agora? risco enorme

    Curtir

    • Marcos disse:

      Concordo com vc….ai que mora o perigo!

      Curtir

      • Alvaro disse:

        Convenhamos,

        Não tivemos tanto tempo assim, mesmo pq foram inúmeras contusões que impossibilitaram outros testes, Emerson e Guerreiro jogaram quantos jogos juntos?
        Não creio que tenha duvida, creio que para a final e pela brecha que o Chelsea deixa no setor defensivo o Tite apenas viu que com 2 meias essas limitações adversarias não são bem exploradas e ele que mais velocidade

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas o que fizemos em 5 meses, vassalo?

      Fomos campeões da libertadores com um time e terminamos o brasileiro com uma mudança.

      Curtir

  29. Alvaro disse:

    Que Deus ilumine nosso treinador e ele escolha a melhor opção e neutralize as principais armas do são caetano com dono rico
    Aquele David luiz o zagueiro cabelubo na minha modesta opinião ao lado do PEPE do Real Madri não passam de um Fabio Ferreira com grife, é limitado e podemos aproveitar isso

    Curtir

  30. Marcus disse:

    Silvinho, lança uma enquete aí “quem deve ser o quarteto que iniciará o jogo” na opniao dos torcedores. Fiquei espantando como tantos querem o Martinez, q nao é minha opniao

    Curtir

  31. RoberleyCriniti disse:

    Jorge Henrique deve ser a opção de Tite. Jogador rápido e flexível. Quanto a marcação adiantada – será fundamental. Concordo com o Silvinho. Até.

    Curtir

  32. Marco ACT disse:

    Romarinho na direita seria uma boa, evitaria as subidas do Ashley Cole e seria uma opcao muito boa entrando em diagonal na area do Chelsea.

    Emerson na esquerda indo pra cima da zaga deles e o Guerrero segurando os dois zagueiros, com Danilo mais centralizado no meio.

    Marcar pressao e compactar o time. Temos condicoes de sair com o titulo, vai Corinthians

    Curtir

  33. Celso 1° disse:

    Não tiraria o Douglas, ele eta bem tecnicamente.
    O que o treineiro tem que fazer é não recuar demais o time como fez na semi botando tudo a perder sem necessidade.
    Eu manteria o time e esperava pra ver como nosso jogo “se encaixava” com do do chelsea, depois poderia mudar e tal.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário