Corinthians: Bicampeão do Mundo

Corinthians, Bicampeão do Mundo de Clubes, pela Fifa. 

bicampeao_mundo

De novo.

Outra vez. 

Da primeira vez, 30 mil atravessarem a Dutra. 

Desta vez, 30 mil atravessaram mares, ares, oceanos e continentes.

Com a gente é assim, desse jeito, exagerado, fora do normal, sem comparações, sem parâmetros, insuperável, sofridamente gostoso e vitorioso.

Não quero falar de tática. Porque o time foi tudo aquilo que a gente discutiu o ano todo. Marcação, toque de bola, controle das ações, raça, raça, muita raça, fé e determinação.

Poderia falar de Cássio, que partida monstruosa! Poderia falar de Danilo, de Guerrero, o artilheiro do Bi do Mundo, de Jorge Henrique, de Paulinho, da nossa zaga que virou uma verdadeira Muralha, da obstinação e predestinação do nosso treinador, Tite.

Quero falar de Corinthians.

E dos corinthianos.

Já não temos mais dimensão da nossa grandeza. Já não cabe em nós tanta alegria. Nem pelas conquistas, mas simplesmente por ser maravilhoso, a cada dia, ser corinthiano.

O que a nossa torcida foi capaz de fazer pra atravessar mares, ares, continentes e oceanos não estava escrito, até agora, nas páginas da história.

Encantou  e espantou o mundo com a sua alegria contagiante. Empurrou o time para mais uma conquista. Fez a sua parte, de novo, outra vez.

E quando rola essa sinergia time-torcida, não tem pra ninguém. Porque a torcida do Corinthians quando vai pra batalha, não vai pra perder. 

Na quadra dos Gaviões da Fiel: Vibrações Positivas aos guerreiros no Japão

Na quadra dos Gaviões da Fiel: Vibrações Positivas aos guerreiros no Japão

Ou ela vai pra vencer, ou ela vai morrer lutando.

Conquistamos o mundo, de novo.

Praticamos atualmente o melhor futebol do mundo. Ah sim, tem aquele time espanhol e tals, mas eles perderam para esse time de azul que vencemos hoje.

Corinthiano, a festa agora é tua.

É nossa.

Não se canse de comemorar!

Comemore sem moderação.

Grite pro mundo a sua alegria e o orgulho de ser corinthiano.

Vai Corinthians!

Bicampeão Mundial!

42 Responses to Corinthians: Bicampeão do Mundo

  1. ALMIR disse:

    CORINTHIANS, OS GUERREIROS DA FIEL

    Torcida quer
    Uma alegria pra viver melhor
    Nada mais lindo que fazer um gol
    Pra batucar

    Podemos ganhar
    Lutar pra empatar
    Podemos até perder
    Mas eu sou Corinthiano até morrer

    Na vila, na ilha, no rio ou brasília
    Eu vou seguir – ATÉ O JAPÃO!
    Onde o Timão tiver vamos invadir

    Se é pra chorar
    Se é pra sorrir
    Não me importarei
    Eu sou guerreiro

    Se é pra chorar
    Se é pra sorrir
    Não me importarei
    Pois eu sou Corinthiano até morrer

    Torcida quer
    Uma alegria pra viver melhor
    Nada mais lindo que fazer um gol
    Pra batucar

    Neco, Luizinho
    Doutor e Marcelinho, levantou
    E Ronaldo já chegou fazendo gol

    Nossa história,
    Cem anos de glórias e tradição
    E São Jorge iluminando o Timão

    Se é pra chorar
    Se é pra sorrir
    Não me importarei
    Eu sou guerreiro

    Louco pra sonhar
    Loucos pra sorrir
    Loucos pra vencer
    Pois eu sou Corinthiano até morrer

    Curtir

  2. Carlos Dias disse:

    Eu só quero virar o ano com a minha camisa comemorativa de
    BI CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA!
    Isso não é pra qualquer torcedor não!
    Só a Fiel tem esse direito no Brasil.

    Curtir

  3. Marcelo Freitas disse:

    Acho que o povo Maia, extinto, estava certo.

    Para MUITOS, de forma trágica, o mundo acabou neste ano de 2012.

    Curtir

  4. Italiano disse:

    ….aquela fase de sofrimento nao existe mais….o nosso SCCP agora e tratado como um negocio , um negocio com razao e profissionalismo mas continua com emocao e coracao , entendo que hoje os dirigentes do nosso SCCP sao como executivos de empresas , que tem suas metas , objetivos e estrategias , e sendo assim , continuaremos sempre nos tops. Tenho algumas ponderacoes , penso que campeonatos sao importantes , todos , mas focaria com mais intensidades na Cucarachas , Brasileirao e Recopa , para o PaulisTAO , Copa do Brasil e Sulamericana ( se disputarmos) colocaria atletas pouco aproveitado (Martines , Ramires , Guilherme , Danilo Fernandes Giovanni , Felipe e etc) afinal penso que eles tem muito qualidade e manteria o alto nivel…..

    Curtir

  5. Ronx disse:

    Em 4 anos o Corinthians conquistou tudo o que um time brasileiro pode conquistar: Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Mundial da Fifa. (Tem uma Recopa aí a ser disputada ano que vem conta os Bambi. Não considero título porque não define nada. Campeão da Libertadores vs Campeão da Sulamericana. Define que é melhor da América? Não. O campeão da Libertadores é o campeão da América)

    Curtir

  6. Ronx disse:

    Que emoção!!!!!! Corinthians, só vc me proporciona isso!!! Nada se iguala (cada sensação, claro, é diferente) a um gol do Corinthians!!! A sensação que eu tive ontem naquele gol do Guerrero… ahhh!!!! Inigualável!!!! Outra, disseram algo aqui em um comentário que não tinha pensado: Os três gols mais importantes da história (isso pode gerar debate), apesar de não parecerem entre si, são do mesmo jeito. Basílio/77, Tupãzinho/90 e Guerrero/12. Na raça, na marra, no coração, dentro da área, lutando, tipo: “Essa bola vai ter que entrar no gol de qualquer jeito, Aqui é Corinthians”. Corinthians é como um membro da minha família. Todo Reveillón cumprimento amigos, familiares e vou em qualquer símbolo do Corinthians na minha casa e digo “Bom ano pra vc meu Amor, q sejamos felizes”
    VAI CORINTHIANS!!!!!
    FOI CORINTHIANS!!!!!!

    Curtir

    • sidnei disse:

      Basílio/77, Biro Biro/82, Sócrates/83, Viola/88, Tupãzinho/90, Marcelinho/95, Dinei/98, Luizão/99, Edilson/00, Deivid/02, Tevez/05, Herrera/08, Ronaldo/09, Liedson/11, Emerson e Guerrero/12.
      Na raça, na marra, no coração, dentro da área: “Eu vou fazer essa bola entrar, ela vai ter que entrar, nem que seja na porrada, entra porr… !%&….GOL!!! Aaaaaaaaaaaaaqui é Corinthians!!”

      Curtir

  7. Regi disse:

    Silvio, blza?

    Muito feliz com o título!!!

    Agora, vamos torcer para muito para o trabalho continuar, com humildade e sabedoria, para seguirmos conquistando

    abcs
    Regi

    Curtir

  8. LENO disse:

    Cosme Rímoli, Odir Cunha, Perrone!!!

    Esse título eu dedico para VOCÊS!!!

    O mundo é nosso… durmam com esse barulho…

    Curtir

  9. Paulo disse:

    Silvinho, estive fora do Pais desde 04/12 e voltei hoje, de forma triunfante, acompanhando o Timão de dentro do “free shop”, a partir dos 12 minutos do segundo tempo ( o voo atrasou e pos todo mundo em suspense, ninguem conseguia noticias do jogo ate o desembarque ). Mais ou menos 30 pessoas se aglomeraram em frente ao televisor ali disponivel, e pudemos comemorar o gol do Guerrero e xingar e escorraçar cinco ou seis bambis que pularam como gazelas desvairadas no “gol” anulado do Torres, para depois se retirarem com o rabinho entre as pernas ( Ah, esses antis! ). PQP, confesso que todos os sonhos de gerações de corinthianos estão se realizando. Relembro de minha infancia corinthiana, sofrida, dificil. De meu tio Gervasio, “in memoriam”, que iniciou a mim e a mais de 12 corinthianos na familia, e que, infelizmente, faleceu com o Timão na segunda divisão ( um pouco, talvez, de desgosto ). Fico imaginando novos tempos de corinthianismo, em que todos os paradigmas serão quebrados. Deixaremos de ser o time das vitorias sofridas e passaremos a comandar o futebol sul-americano, alçando-nos como um dos grandes do mundo. Devemos, todos, nos preparar para o que esta para vir, para uma nova era! Incrivel esse Corinthians! Parece que ainda não caiu a ficha…mas mesmo a falta de distancia necessaria dos fatos não me deixa duvidas de que vivenciamos o maior momento de nossa historia. So as proximas gerações entenderão o que significa este ano e este dia para o time do povo. Saudações a todas as gerações – velhas e novas – de corinthianos! Nunca houve nada igual a nos, sempre o soubemos. E hoje, todos sabem!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Peço desculpas pela falta de acentuação. Estou com dificuldades nos agudos, nos circunflexos e crases, que estão duplicando, e, por isso, optei por não utiliza-los.

      Curtir

  10. nonsense disse:

    Que seja o começo de uma longa hegemonia!
    Não quero esperar mais 12 anos. Nós estamos no patamar dos europeus.

    Curtir

    • Mario R Csapo disse:

      Eu me lembro de ter lido, em 2010, uma longa entrevista do Rosemberg.
      No final dela, após estarem expostos alguns projetos futuros, estavam palavras que eu nunca mais me esquci. E que agora, estão se confirmando.
      Aí vão elas: O TEMPO DE CORINTHIANO, MALOQUEIRO E SOFREDOR ESTÁ ACABANDO. O CORINTHIANS CAMINHA PRA SE UM DOS CLUBES MAIS RICOS DO MUNDO.
      De arrepiar.

      Curtir

  11. Cesar disse:

    Não sei nem mais o que dizer… só estou sentindo, extasiado! Depois dou alguma opinião; por enquanto, vou usar as palavras do corintiano Milton Leite ao final do jogo, que achei sensacional: Apita o árbitro! O planeta bola agora é planeta hospício! Um bando de loucos domina a Terra! Banzai Corinthians, campeão do mundo de 2012!

    Curtir

  12. campano disse:

    Ser Campeão jogando com 11 atrás e passando sufoco é uma coisa. Fazer o que fizemos hoje, botar o time dos caras na roda, jogar muito, são para os Grandes, os Gigantes, Colossos.

    Nem tem mais adjetivos para descrever a imensidão que esse time/nação possue.

    O que nos resta é comemorar muito.

    Grande Abraço a todos.

    Banzai Corinthians

    Curtir

  13. Gustavo disse:

    Parabens a todos!

    Jamais esquecerei 16/12/2012!

    Muita emoção,colocamos o Chelsea na roda no segundo tempo.

    A democracia,a paixão,a fiel venceram o dinheiro sujo!

    VIVA O CORINTHIANS!

    Curtir

  14. Roberto_sccp disse:

    Parabéns a todos nós.

    Curtir

  15. Roberto_sccp disse:

    Corinthians absoluto !

    Curtir

  16. Carlos Amaral disse:

    Como diria Milton Leite ; “Que fase” ! Obrigado Corinthians, a alegria de fazer parte disso , não tem explicação..

    Curtir

  17. Rogério disse:

    Silvinho, ver e ouvir a narração do gol deixa meus olhos embargados de lágrimas de felicidade, de emoção. Vamos comemorar até 31/dez, e muito. 2013 promete, e ninguém vai segurar este time.

    Curtir

  18. O Time do Povo disse:

    Curtir

  19. Marco ACT disse:

    O que mais me deixa feliz nessa conquista é que jogamos de igual pra um time que tem mais grana que a gente e por consequencia pode contratar craques promissores como Mata e Hazard. No segundo tempo nos impomos e fizemos o resultado. Nunca mais um mundial de clubes será o mesmo, hoje o mundo sabe o que é a Fiel

    Curtir

  20. AndersonII disse:

    Eu nem quero falar mais nada. Só relaxar e gozar, como disse a Marta.

    Só sei que além de tudo enfiamos um tubo goela abaixo de um monte de gente que tem por profissão nos humilhar.

    Então para esses, um péssimo Natal, e um ano novo cheio de ranger de dentes, enquanto para nós já estamos festejando.

    E se o mundo acabar mesmo dia 21, que morram sofrendo, porque nós morreremos felizes.

    Estou me beliscando ainda, e como golpe de misericórdia , será ver o nome do nosso estádio sendo falado na rede Globo, a primeira, e mais criticada por inveja, assim como o Timão.

    Curtir

  21. Márcio disse:

    Tenho orgulho de ser corinthiano, do mesmo jeito que tive orgulho em 2/12/2007, ao ver nossa torcida cantando, segundos depois do rebaixamento, que nunca vou te abandonar, porque te amo”. Alguns babacas dizem que time grande não cai. Mas só os gigantes caem, lambem suas feridas e voltam mais fortes do que nunca.

    Tenho orgulho de ser corinthiano. Do time que não teme ninguém, que encara os pretensos favoritos, os “mais poderosos”, como a mídia gosta de se referir aos times europeus, e vence. Tal qual o povo, que encara o batente todos os dias sem se curvar aos poderosos, aos patrões que acham que tudo podem. E que vence as batalhas diárias, tal qual o Corinthians que venceu mais uma batalha para a história.

    Tenho orgulho de sofrer, torcer, gritar e chorar por esse time. Tenho orgulho porque ninguém me influenciou a torcer para o Corinthians (fui o primeiro corinthiano numa família de bambis e porcos), comprovando o fato de que corinthiano nasce, simples assim. Aliás,minto: quem me influenciou a ser corinthiano foi a geração de 1977, quando aos 6 anos proporcionaram-me cenas que jamais esquecerei.

    A recomendação aqui é perfeita: comemore sem moderação. Comemore sem moderação a brilhante conquista de hoje. E a cada irmão e irmã corinthana: comemore sem moderação, todos os dias, por ser corinthiano.

    Curtir

  22. Silvinho não me importaria se o Corinthians ganhasse ou perde-se esse titulo, vi os jogadores jogando com garra e suor, é isso que nós queremos ver sempre no Corinthians, os antis não conseguem se conformar e ficam ai chorando as pitangas …rsrs .

    Silvinho oque você achou da contratação do meia Renato Augusto ex-Flamengo, será que ele terá lugar nesse time e no lugar de quem ?

    Curtir

    • Daniel disse:

      Concordo Camilo. Se o time não ganhasse o jogo eu estaria orgulhoso pela excelente partida.

      O Corinthians jogou demais. Todos os jogadores. O pior foi o Emerson que foi egoista. De resto, o time foi monstro.

      Curtir

  23. Múcio Rodolfo disse:

    1- Vcs lembram que na Cucaracha sempre tinha dizer que o Corinthians nunca havia eliminado um time campeão, que nunca havia batido o Boca em jogos oficiais….Como se o “nunca” até aquele momento implicasse em “para sempre” ou até o “fim do mundo”. Eu disse algumas vezes aqui que o Corintians nunca havia vencido um time inglês e disse também que a nossa primeira vez é sempre na hora exata, na hora que precisa.
    2- Outra coisa que eu tenho mania de dizer é que nosso time faz uma partida ruim, decepcionante, provocando comentários irados dos torcedores (e com razão) e previsões catastróficas para o jogo seguinte, que geralmente é contra um adversário mais forte. Irritado com o futebol ruim no segundo tempo de quarta-feira, alguns temiam pelo jogo de hoje. E o que se viu hoje foi um time aguerrido, partindo para cima do poderoso Chelsea. Enfim um time que nos enche de orgulho. Se perdéssemos hoje, eu ficaria muito triste, mas não ficaria envergonhado porque estávamos honrando nossas cores e nossas tradições.
    3- O bambi do Lucas Piazon tentando desmerecer nosso título VAi TNC, bambi FDP!
    4- Eu vejo uma certa semelhanança entre os gols do Basilio, do Tupãzinho e do Guerrero. Eu não estou dizendo que são iguais. Me lembram por causa do perereco na grande área.

    Curtir

    • Márcio disse:

      1 – Os outros desmerecerem nossas conquistas é algo tão frequente quanto ganharmos títulos, Múcio. Haja vista nosso primeiro título mundial, que agora cai por terra porque todos têm que nos tratar como bi-campeões do mundo. Aliás, o que sobrou para o resto, o rebotalho, nos desmerecer ou nos zuar? Nada! Não sei porque, mas algo me diz que o índice de suicídios hoje baterá recordes…

      2 – Isso é verdade.

      3 – Não sei o que o Lucas Piazon disse, até porque eu estava ocupado comemorando um título (rsrsrs). Fato é que lugar de bambi chorar é na cama. E de bruços…

      4 – Concordo.

      Curtir

      • Edson D. disse:

        3- Eu nem lembro em qual site li essa da criazinha do Jardim leonor, mas foi aquele velho papinho de “Não nos preparamos pra isso!”, “Nós não tinhamos idéia de quem era o Corinthians!”. Verdade é que os blues achavam que iam ganhar com pé nas costas, mas em tempo de internet e TV mundial dizer que um clube super estruturado como eles não conhecem um adversário, é como diria meu saudoso avô, desculpa de peidoreiro.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Pelo que andei lendo entre quinta e ontem, não me pareceu que o Chelsea tenha desprezado o Corinthians. O goleiro deles disse que conhecia o Cássio. O Lampard falou bem do esquema tático do Corinthians…..Eu poderia supor que eles não disseram nada disso, que foi invenção da imprensa esportiva, mas como ela tem orgasmos sempre que aparece um comentário ou uma declaração nos diminuindo, acredito que seja verdade. Só esse boçal do Lucas Piazon que soltou essa merda.

          Curtir

    • Wilson Timão disse:

      “Faltou carácter e amor à camisa. Ninguém quis jogar. Não vou especificar, mas a equipe entrou sem vontade. Não se pode entrar numa final sem vontade de jogar, isso é inadmissível” Lucas Piazon

      Esse moleque faltou com respeito aos companheiros de clube. Se o elenco do Chelsea tiver um pingo de honra e vergonha na cara, tem o dever de enquadrar senhor Lucas Piazon e exigir explicações.

      Eu faço questão de divulgar essas palavras nas paginas do Chelsea.

      Curtir

  24. Mano Tretador disse:

    O Guerreiro falou em alto e bom tom em entrevista pra globo: “O CORINTHIANS jogou pra caralho!” Valeu Guerreiro, valeu Guerreiros, o clube merece, os jogadores merecem a torcida merece, muita emoção aqui e o hino do CORINTHIANS tocando no estádio foi demais, de arrepiar mesmo. Agora aquela faixa com os dizeres lá no japão “the favela is here” foi formidável. Um abraço a todos do tamanho da fiel torcida, a maior do Brasil.

    Curtir

  25. Mario Csapo disse:

    Chegou nossa vez! Que honra, que sorte estar aqui pra vivenciar esse momento.
    E não falo só desse tírtulo que o Corinthians acaba de conquistar. Mas esse momento de consolidação. De fortalecimento do time, do clube, da instituição, da marca CORINTHIANS!!!
    Um momento que mostra mudança de patamar.
    O CORINTHIANS, hoje, passa a ser visto como potência mundial. E se estruturou em campo e fora dele. Nã “só” pra conquista de hoje, mas pra se manter durante anos futuros num patamar elevado.
    É claro que não será CAMPEÃO DE TUDO, como agora, todo dia, todo ano… Mas estará entre os “tops” do Mundo,sim, durante um bom tempo.
    Vamos ter a oprtunidade de viver anos dourados. Eu tenho certeza.
    E vamos comemorar muito, esse momento histórico, qu marca um início de uma era. Quem viver verá.

    Curtir

    • José disse:

      Claro que o Corinthians não vai ganhar sempre. Mas, com essa nova estrutura, vai faturar muitos campeonatos. Quando em má fase ou em período de entressafra, talvez fique dois anos sem ganhar nada, no máximo. Devemos grande parte da alegria que agora vivemos ao Andres e ao Rosemberg. O Corinthians sempre foi uma potência, mas era preciso que alguém o colocasse nos trilhos para que ele vivesse melhor sua vocação vencedora. Agora ninguém segura mais a gente. E isso tem deixado os adversários apavorados. Tanto é verdade que tem clube matando cachorro a grito e vibrando por copinhas nas quais o finalista dá WO.

      Curtir

      • elvis P S / Corinthiano disse:

        Agora o Corinthians está em outra era….
        Deixou de ser sem passaporte, ganha liberta invicta, mundial, vai inaugurar o estádio ano que vem, tem 80 milhões em patrocínio, maior audiência, maioria nas redes sociais, maior rede de lojas, maior invasão, mostrando o vício de ser corinthiano! Com certeza o Corinthians vai estourar ano que vem!
        E não tem nada que outros falem mal que nos incomode, pois estamos muito fortes e em crescimento!

        Vai Corinthians!

        Curtir

  26. é isso mesmo!!!
    só alegria e agora comemorações! valeu corinthians! campeão mundial 2012!!!

    Curtir

  27. Andrade s. disse:

    Maravilhoso TEXTO, SIlvinho. Que orgulho demais. Cervejarias hj, te darei lucros. Eu não paro de rir, que sensação inebriante. VAI TIMÃO, VAI CORINTHIANS.
    FIÉIS, VCS SÃO FODA……INIQUALÁVEL.

    Curtir

  28. Ernesto de Minas disse:

    Tentei escrever no Paulo Monteiro e comecei a chorar. Aqui tbém; fica prá depois. Parabéns a todos.

    Curtir

  29. Martelli disse:

    Só posso dizer uma coisa, Corinthians tú és o maior do mundo.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário