A última corneta do ano

Vejam o estrago...

Vejam o estrago…

Quem assistiu a luta de ontem entre Junior Cigano e Velásquez?

Em tempo, não entendo nada deste esporte. Aliás, entendo o suficiente pra saber que rola muita pancadaria e vence quem bater mais.

Portanto, não se trata de uma análise (ou cornetada) técnica, longe disso.

Analisarei, como leigo, sob dois aspectos.

A luta em si. Que só assisti porque envolvia um “atleta” (?) corinthiano na disputa.

Acordei, dormi, acordei de novo a tempo de assistir o duelo. Olhei pro relógio, salvo engano, apontava mais de 3 da madrugada.

Despertei. Mas quem parece que estava dormindo, sob efeito da ceia e do pós-ceia de Natal era o Cigano.

Parece que pedia pra apanhar. Parece que lutou pra apanhar.

Lutas, Las Vegas, tudo é possível.

O cara deve estar apanhando até agora.

Sob outro aspecto, o da parceria entre o clube e Cigano.

Ontem, durante a luta, se não fosse por um quase minúsculo distintivo corinthiano no calção azul, quem haveria de dizer que ele estava nos representando?

Calção azul. Nada do preto e branco. Enfim, tudo bem, pode até ser um mero detalhe.

Na verdade, pra gente que torce pra um corinthiano esteja onde ele estiver, seja na terra, na água, no ar ou num octógono, a gente vai ter que se acostumar com estas modernidades do mundo do marketing esportivo.

Modernidades que remetem à falta de identidade com o corinthianismo.

Cigano, se tu vais nos representar, é bom lutar com garra e com o coração.

Pode até perder, mas que perca batendo, como guerreiro.

Ontem, meu amigo, você caiu tanto que estava mais pra representante de outro parque..

37 Responses to A última corneta do ano

  1. Massa Fiel disse:

    O comentarista falou algo que pareceu corresponder. “O Cigano deve ter virado o fio no treino.” ele parecia muito cansado. Não lutou, mas achou ue teve bastante garra levando a luta até o ultimo round. Uma pena. Essa pesagem do UFC é algo desumano. Lutadores chegam a perder mais de 20 kg do seu peso normal. parece que a família Gracie fará um evento onde a pesagem sera feita antes da entrada no octógono, o que acabara com isso.

    Gosto muito de MMA. Vejo na bandsports um evento que tem o octógono todo preenchido com o escudo do Corinthians. Entendo quem não goste e ache algo bárbaro. Não vou nem defender o esporte, mas a ação em si. A molecada gosta muito de MMA. Associar o Corinthians ao esporte pode ser um grande diferencial no futuro.

    E continuo achando que um time na super liga de vôlei traria muita exposição. Sera que nenhuma empresa, um banco ou até a própria Iveco não associaria seu nome ao Corinthians pra montar um time? Traga o Escadinha, que é muito Corinthians, um russo, um cubano ou um americano e bota pra jogar. Além de passar toda semana na sportv e do espaço nos jornais esportivos, os ginásios pelo Brasil estão sempre cheios.

    Curtir

  2. Wilson Timão disse:

    Tenho certeza que tanto o Cigano como o Anderson ficam meio de segunda para vincular a imagem com o Corinthians.

    Não é fácil vestir a camisa do Timão, ela pesa mesmo, e os caras estão com medo de se queimar com os antis.

    O José Aldo entra embrulhado na bandeira dos mulambos, o Minotauro entra com a camisa de jogo dos cholorados e nossos patrocinados colocam um distintivinho minusculo e ainda fazem um esforço danado para que fique do lado oposto das câmeras.

    Curtir

    • Nelson disse:

      Amigo, o Anderson Silva mesmo antes de ser patrocinado pelo Corinthians entrou numa disputa do titulo mundial com a camisa.
      Na infância do mesmo chegou a fazer peneira no SCCP, sendo convidado a jogar basquete, visto que o futebol não era a cara dele.
      Quanto ao Cigano, este sim não é corintiano porra nenhum, e esta atrelado a um contrato. Quanto ao José Aldo é que nem o Anderson, torce mesmo.

      Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Silvio, na preparação pra luta e na entrada pra lutar o nosso escudo esta muito mais visivel que no calção. Acho que ganhando ou perdendo nós aparecemos ali. Acho muito valida esta iniciativa, mais uma oportunidade de mostrar o Corinthians pro mundo.

    Sobre a luta em si, acho que o brasileiro fez tudo que não devia na maior parte da luta. Acompanho vale tudo desde o começo e gosto do esporte, acho que o Cigano não conseguiu impor seu estilo de luta e pagou por isso, o adversário o dominou de um jeito que ele só fez apanhar

    Para os anti fica a dica, Anderson Silva tb é luitador nosso e só sabe ganhar. Que o Cigano tenha em suas veias a alma de um corintiano, que tenha força pra dar a volta por cima

    Curtir

  4. Não acho interessante vincular o Corinthians à UFC e Escola de Samba.

    Curtir

  5. Ze disse:

    Prezados, vejo q ninguem aqui entende sobre mma. Vamos la, o Corinthians em parceria com a Nike tem uma base de treinamento e divulgacao para os atletas de mma vinculados ao corinthians. Para vcs terem ideia da importancia disso, antes da parceria nike/timao/mma , a mesma nem fazia material esportiva para o esporte. Inclusive os unicos atletas c material da nike sao exatamente spider evo cigano. Os outros sao patricinados por marcas como bad boy, throwdown e etc. Outra coisa, quem assistiu, viu a bordoada do cain q pegou a fuça do cigano c um impacto de mais 700 kg… Qualquer ser humano normal teria sido nocauteado na hora, resumo, ele lutou p sobreviver p 25 minutos, qdo cornetarem, por favor o façam de algo q entendam. E Vai Corinthians, Vai Cigano e Vai qualquer atleta q vestir nossa camisa. Abs e feliz 2013 a todos nós

    Curtir

    • Rogério disse:

      eu entendo o seguinte

      só uma lutador compareceu e a marca Corinthians (escondida) passou vergonha em ter um pateta apanhando 25 minutos sem parar

      não podemos concordar e permitir em ter tanto dinheiro jogado fora com modalidades que não agregam em nada a nossa tradição

      Curtir

      • Massa Fiel disse:

        O Cigano não lutou nada, mas falar que passou vergonha tá errado. Teve muita raça pra levar a luta até o ultimo round. Os jovens adoram o esporte e isso agrega muito valor a marca Corinthians.

        Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Se for para o Corinthians gastar dinheiro com um cara conhecido por JUNIOR CIGANO que quando vai lutar entra vestido de azul não sei se para homenagear o Chelsea ou São Caetano com um enorme dossantos no peito e um minúsculo distintivo do Corinthians escondido na manga fico sem entender mesmo. Enfiar dinheiro no rabo do cara prá que?

      O tal dossantos tomou uma uma porrada na fuça porque menosprezou o adversário e ficou com a guarda baixa e mesmo com a orientação dos seus preparadores em todos os rounds para levantar a guarda continuou de guarda baixa e tomando porrada.

      Se desde o início tivesse feito o que fez em todas suas lutas anteriores, ou seja, ido prá cima na trocação daria até para entender. No caso aí ficou a impressão de menosprezo ou entregada mesmo.

      E se não é para mostrar a marca do patrocinador de um tamanho descente, ele que vá vestir os tal de bad boy, throwdown e outras marcas que os donos colocam o nome até na testa do atleta.

      Curtir

      • Massa Fiel disse:

        Não tive essa impressão. O Cigano é um cara muito humilde. Não acho que tenha menosprezado o Velasques porque acho que ele não ninguém. Ele não conseguiu lutar, foi “só” isso que aconteceu. Tomara que o Corinthians continue patrocinando o Cigano e que haja uma “nega” pra ver quem ganha o cinturão na terceira luta.

        Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Quanto ao: “Qualquer ser humano normal teria sido nocauteado na hora”

      O tal dossantos não é um qualquer ser humano normal. Um ser humano normal não tem uma equipe de preparadores para treina-lo 10 horas por dia, não tem acompanhamento de nutricionista, fisiologista, psicólogo, etc, não toma suplementos alimentares, vitaminas, aminoácidos, etc.

      Um ser humano normal não ganha bolsa e não tem patrocínios.

      Só alguém que “entende” muito para querer comparar um ser humano normal com um atleta preparado para qualquer modalidade esportiva que seja.

      Curtir

      • Ari disse:

        das duas uma:

        ou ele é muito fraco , ou não sabe lutar mesmo

        ou foi marmelada para ter a terceira luta e a indústria faturar mais

        pq lutar, ele não lutou, ele não esteve no ringue, não fez absolutamente nada, não disputou, não teve votade, muito menos raça e determinação

        e o pior já foi falado aqui, o Corinthians estava lá disfarçado minusculmente, mas estava e acho que para a nossa marca foi um grande fator negativo

        Curtir

        • Ricardo de Lima disse:

          Ari, seu comentário foi simples e suscinto … eu não sei você, mas eu não entendo porra nenhuma disso … vi apenas os melhores (piores) momentos e tive a mesmissima leitura q o amigo teve !!! Aliás, a luta do anderson x sonen tbm tive a mesma impressão

          Curtir

      • Ze disse:

        Prezado, creio q vc nao conheça o termo ironia. Achei q nao seria preciso botar o ser humano normal entre aspas. Enfim, o Cain Velasquez tem o murro mais forte do mma e o jds foi guerreiro demais de nao ter desistido mesmo frontenao massacre q foi. Mas segue o jogo e a mediocridade alheia. Abs

        Curtir

        • Carlos Alberto disse:

          essa é ótima

          o cara agora é guerreiro por tomar uma surra de 25 minutos , ser estraçalhado e achincalhado no mundo todo e não por não ter lutado nada

          acho que ele é pago para ter no minino um pouco de inciativa no combate e não para ser uma múmia azulada

          Curtir

  6. Parabêns pelo blog Silvinho

    Curtir

  7. Ernesto de Minas disse:

    Não gosto de luta de boxe, muito menos mma.
    Só gostava de luta livre quando era criança e fã de Ted Boy Marino.
    Nesses dias modorrentos , onde Alexandre Pato ocupa os espaços vazios, tenho acompanhado a saga de Guerrero no Peru. Se como jogador ele se mostrou muito melhor do que eu supunha, fora de campo ele também é fera. As notícias que mostram a idolatria dos peruanos por ele, as imagens de fãs em aeroporto de Lima, as fotos dele distribuindo presentes em favelas e do carinho e disponibilidade em ajudar um menino carente, mostram que mais que um goleador, o Corinthians tem um jogador com carisma para ídolo.
    Guerrero parece que é um ser humano especial, daqueles que se lembram da origem, da família, do povo. Vida longa a Paolo Guerrero no Timão; ele tem jeito de povo.

    Curtir

    • Massa Fiel disse:

      Tambem acho. Essa oportunidade de marketing caiu no colo. Até porque não me parece que ele faz isso por marketing, mas porque é um sujeito bem intencionado. O Peru ama o Guerrero. Façamos com ele o que não foi feito com o Zizao.

      Curtir

  8. Bruno recife disse:

    Eu não entendi porque ele lutou com aquela guarda baixa. Se tiver algum entendido aqui que possa explicar; porque isso soou estranho. Do mais, acho que o Corinthians deveria realizar ações apenas com o Anderson Silva, pois, pelo menos este é garantia que vai representar o Timão à altura. Porque patrocinar um cara que toma uma surra daquela, é Marketing negativo. Hoje mesmo já vi blog de torcedores do Guarani da capital zoando, ai é complicado….

    Curtir

  9. Edilson Coringão disse:

    Luta patética! Se não foi arranjada, esse Cigano pareceu que não tem condições de representar o Corinthians. E se foi manipulada, menos ainda! Espero que tenha sido somente um dia ruim e revejam tudo para a próxima luta: treinamento, postura e até o uniforme.

    Curtir

  10. Miguel disse:

    Piada esses comentários,só vale enquanto ganha…se o Anderson perder amanha o papo vai ser que ele “nunca” foi Corinthians….o que ta parecendo de outro “parque” é esse post (A última corneta do ano)

    Curtir

  11. Silvinho!

    Assim como você detesto este “esporte”, e só vejo quando o Anderson e ontem por causa do Cigano ter dito que contava com o “bando de loucos”, também dormi, acordei, e eram mais de 3 horas quando vi uma “verdadeira palhaçada”…

    Além da falta do destaque ao clube que o patrocina, assisti uma vergonhosa falta de garra, de vontade, características mor do nosso “bando de guerreiros” que vestem a camisa do nosso TIMÃO…

    Não tive nem coragem de assistir na íntegra, vi aos pedaços, e não esperei terminar quando vi que o 5º round começou do jeito dos anteriores…

    Se ele é corinthiano como se propaga, na madrugada de hoje foi pífia a sua demonstração desta “religião”.

    Abraços e FELIZ ANO NOVO a todos…

    VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSS

    Curtir

  12. Paulo disse:

    vcs não captaram a estratégia do nosso mkt

    lançar um João Bobo, meio Santos meio Chelsea para servir de saco de pancada para o corinthiano

    Curtir

  13. Gilson D. Mendes disse:

    Caro Silvinho, nunca vi uma luta do Cigano e hoje fiquei acordado até o final para ver esta luta, acreditando que a nação Corintiana estaria representada dentro do octágono- puro engano. O uniforme não nos representa e o cara apanhou mais que vaca na horta- assim até eu luto ( para apanhar). A diretoria precisa rever alguns patrocínio porque senão fica difícil. Feliz 2013 a todos os amigos do blog.

    Curtir

  14. Jhonnie disse:

    Podem me cornetar a vontade!!
    Mas acho que não devemos atirar pra todos os lados atrás do tal “Marketing” esse negócio de querer parcerias no Ufc, Futebol Americano, baseball, e sei lá oque é viagem (no Futsal até concordo). Nosso distintivo não pode ser banalizado assim, temos que manter a mística de tudo que foi construído até hj. Pra mim Corinthians é dentro das 4 linhas, só lá que meu coração dispara e me sinto brigando lá dentro, o resto…..pergunta pra mim se fiquei sem dormir pra assistir essa luta (3 e talala da madruga), e pergunta se estou chateado com isso…. claro que não, mas se o que me representa dentro das 4 linhas tivesse sido massacrado assim estaria transtornado e minha virada de ano péssima!!!

    Curtir

  15. Múcio Rodolfo disse:

    O Corinthians ao invés de investir em UFC, MMA, luta livre….sei lá que porra é essa, deveria montar um time decente de basquete- este sim um esporte com história (e das mais bonitas) no clube

    Curtir

  16. O fato dele ter entrado com a camisa “DosSantos” me estranhou. Oras, se ele é atleta Corinthians, acho que o escudo do clube deveria estar mais destacado, não apenas no ombro da camiseta.

    Se é parceiro, o destaque tem que ser igual. Exatamente como é a parceria Spyder/Coringão.

    Curtir

  17. Sérgio Henrique Botarelli disse:

    Falou tudo, Silvinho. Além do calção azul, camisa branca e azul escrito “DOS SANTOS”, boné azul. Isso é Corinthians? O patrocínio do Corinthians com o Cigano é menor do que com o Anderson (que nos representa com muito mais corinthianismo)?? Não entendi!

    Na luta ele foi vergonhoso. Nem se defendeu. Me pareceu dopado, com sono ou com vontade de apanhar…ou talvez com medo. Não me senti representado em nenhum momento. Aí eu digo isso nas redes sociais e tenho que ler indiretas dizendo que o cara foi guerreiro. Tá!

    Curtir

  18. Gláucio disse:

    Quem é “Dos Santos”, como estava na camisa, nunca será Corinthians. Abs e bom 2013 para todos

    Curtir

Amigo, faça seu comentário