Feliz 2013, Corinthians

Fim da folga.

Pelo menos para parte do elenco corinthiano.

Para os que não foram convocados para o Mundial e também para os que retornam de empréstimos, hoje é dia de voltar ao trabalho.

Para estes, treinar forte e aproveitar a oportunidade que lhes será dada para disputar as primeiras partidas do Paulistão, que já começará dia 20 de janeiro, contra o Paulista, em Jundiai, 7 dias depois da apresentação dos que disputaram o Mundial, no Japão.

Será que desta vez veremos o chinês Zizhao disputar uma partida inteira?

Quem sabe?

Mas a expectativa gira em torno da definição do negócio com o atleta Alexandre Pato.

Geralmente, o clube só se pronuncia oficialmente quando o contrato está aprovado por ambos os jurídicos – clube e representantes do atleta – e é marcada a apresentação.

Enfim, iniciamos mais uma temporada.

Que não será fácil, aliás, nunca nada será fácil para um clube vencedor como o nosso, que mais do que sempre, será o clube a ser batido em 2013.

Nós estaremos preparados.

E Vai Corinthians!

9 Responses to Feliz 2013, Corinthians

  1. Múcio Rodolfo disse:

    São amplas as possibilidades de termos um ano legal. Eu olho a forma como começamos 2012, 2011, 2010, 2009 e me lembro das incertezas de 2008 e 2007 ou da ilusão de 2006. Quanta diferença!

    Curtir

  2. Paulo disse:

    Estou francamente otimista, acredito que pelo menos dois títulos abiscoitaremos este ano. A única ressalva é a continuidade – aparente – do velho dilema que tem acometido os grandes clubes brasileiros: Cucaracha ou Brasileirão, sempre de forma excludente. Caramba, quero o bi mas quero também o hexa! Infelizmente, mesmo com um grande e qualificado elenco, creio que ainda seremos prisioneiros desse dilema shakesperiano. Mas espero vir aqui no final do ano e reconhecer que me enganei redondamente.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu acho que o time deve priorizar o que estiver mais próximo no momento. Exemplo: se tivermos na final do Paulistão e tiver um jogo meia boca pela cucaracha, concentraçao total no paulistão. Por falar nisso, apesar de usarmos em boa parte do estadual o time reserva, fomos bem: primeiro na fase classificatória. Infelizmente, duas falhas do JC nos tirou da competição.

      Curtir

      • Paulo disse:

        No Paulista acho que vamos de time meia-bomba mesmo, inclusive à vista da tabela escrota com que fomos presenteados pela FPF. Mais pra frente, a opção será inicialmente pela Cucaracha, e, caso venhamos a levar uma invertida fatal, tocaremos o barco rumo ao Brasileirão. Ou seja, nada muito diferente de 2012. Só não sei o que farão em relação à Copa do Brasil.

        Curtir

  3. Bom dia Silvinho tudo bem ?

    Eu, você e toda torcida estamos ansiosos para ver como vai ser o Corinthians 2013 , eu acho que teremos poucas baixas, Jorge Henrique deve ser um deles, Paulinho também acho que deve ser negociado, quero ver os novos contratados em campo.

    Quanto ao Zizao, Eu acho que o Tite não é burro, o menino veio da china e até se adaptar, com os costumes, cultura, e malicia do futebol brasileiro, eu achei ele com muita vontade e um pouco ainda imaturo para o profissional, Tite deve estar esperando a hora certa de colocar ele campo.

    Gostaria de ver os meninos da base, fiquei sabendo que o Leonardo ainda vai ficar mais um ano na base até ser profissional, eu acho que é preciso cuidado para não queimar etapas e fazer igual ao que fizeram com o Lulinha.

    Será que o Victor Junior e o Ramon vão ser reaproveitados ? eles estão voltando de empréstimo.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      O ano passado eu li uma notícia de que o Ramom seria reaproveitado esse ano. Com a contusão do Denner e como aparentemente a diretoria não corre atrás de um LE, é bem provável que isto aconteça. Quanto ao Vitor Junior, acho que tem muita gente para a posição dele.

      Curtir

  4. Denis disse:

    As coisas estão sendo bem pensadas, finalmente,.
    Vai Corinthians………………..

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

