A CBF não terá paz

É possível apostar que um novo líder nacional no futebol brasileiro está se solidificando, tomando forma.

A CBF, que sempre navegou em águas mansas, não terá paz.

Perdeu um aliado forte.

Da mesma forma que articulou, estruturou e montou uma base política sólida no Corinthians, agregando a simpatia e a idolatria de muitos associados e torcedores, assim será em âmbito nacional.

Anúncios

43 Responses to A CBF não terá paz

  1. italiano disse:

    ..o interresante eh que o AS fala de uma forma simples e direta e eh facilmente compreendido , em comparacao aos demais dirigentes que floreiam e nada dizem , eh soh ver as entrevitas do JJ , que sempre esta bebado e soh confudem os jornalistas chapa branca com piadas…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Franco e direto

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Pra vc ver, Italiano, os caras ficam preocupados com o português precário do Andrés. Ele fala nois vai e não nós vamos. Ele erra na concordância nominal. Só que….O “mobral incluso” ajudou a transformar o Corintians num grande time de futebol- um time que só nós dá alegrias (as vezes um pouquinho de raiva, mas dentro da normalidade). Ao passo que teve um clube ai que foi administrado por um professor universitário e a gente viu onde foi parar. Eu prefiro um presidente que fale “queimou o fuzil” ao invés de “queimou o fuzível” e que faça os súditos da RPC felizes.

      Curtir

  2. Fabio Venancio disse:

    O Andres fez bem não somente ao Corinthians ,mas ao futebol brasileiro em geral.
    Graças a ele ,que acabou com aquela palhaçada de clube dos treze,os clubes recebem muito mais dinheiro pelos direitos de transmissão do brasileirão.Isso ajudou e muito os clubes a se fortalecerem.
    Quem é anti deveria no mínimo ter respeito pelo Corinthians e pelo Andres.

    Curtir

  3. Paulo disse:

    O Andrés personifica, de certa forma, o Corinthians, ou o novo Corinthians, pois foi a partir da gestão dele que eclodimos como o maior Clube do Brasil ( o que já éramos, ou sempre fóramos, mas só em potência, não de fato ). Não sei o grau de anticorinthianismo vigorante entre os cartolas, mas, se for reflexo do existente entre os torcedores, teremos dificuldades. Verdade que essas relações políticas se resolvem num outro plano, e não entendo muito de bastidores da CBF e das Federações, mas é evidente que tudo dependerá do apoio político que tiver. Para tanto, terá que flexibilizar, acomodar interesses, distribuir dividendos ( no bom sentido ). Acho que ele já demonstrou saber “jogar o jogo”, e será bom para nós que esteja à frente do futebol brasileiro nos próximos anos, não para que nos beneficiemos, mas antes de tudo para garantir que não sejamos prejudicados. São Paulo se dividirá entre ele e Del Nero ( ou Marin, se ainda tiver fôlego para continuar ). Seria importante, talvez, atrair o Flameigo. Os novos dirigentes do clube mulambo já disseram que querem se abeberar na experiência corinthiana. Que saibamos aproveitar para uma aproximação nesse momento de transição na Gávea. Não sei se isso bastará, mas será um primeiro passo.

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    O Andrés estava na CBF…..Dizam que eramos favorecidos….Falam de um “sequestro do menino mimado”….Delírio. Eu não vi este favorecimento. Eu vi seguidos erros de arbitragem cometidos contra o Corinthians nos jogos finais do CB 2011. Se já eramos perseguidos naquelas circunstâncias, agora com o Andrés batendo de frente com a dupla Medonho e Sinistro, esperem que vem bomba por ai. Eu comparei este quadro com os anos 60, período em que a briga politica João Mendonça Falcão/Wadih Helu colaborou para o nosso infortúnio. O quadro atual é um pouco diferente. TEmos um time forte, uma boa estrutura, aparentemente reina a paz no clube… Só que é preciso tomar cuidado. O Andrés que não é nenhum “inocente” sabe com quem está lidando e quais as consequencias disso. Espero que o Andrés tenha aliados fortes- para o bem do Corinthians.

    Curtir

  5. RENATO77 disse:

    Demorou,,,mas finalmente temos uma direção que transmite uma boa dose de confiança e credibilidade.
    Ao meu ver, era isso que nos faltava, pois anos e anos com diretorias nefastas ao clube e a torcida deixaram os torcedores sempre com um pé atrás em tudo o que acontecia lá dentro do PSJ. Como fruto desse desconfiança, as iniciativas do clube em projetos de marketing e de sócio-torcedor, por exemplo, nunca tiveram a desão que se esperaria de uma torcida gigantesca como a nossa.
    AGORA o cenário finalmente mudou.
    É hora da torcida mostrar que é fiel e confia no clube como instituição, vamos apoiar todas as iniciativas do SCCP, compra de produtos oficiais…sócio-torcedor por exemplo, afinal, o novo estádio está quase pronto!
    Mesmo morando na baixada, sou sócio-torcedor.
    Quando boa parte da torcida “andar junto” com o clube, vai ficar ruim…BEM RUIM pra concorrencia.
    Abraço!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Exatamente

      Desde 2007 a diretoria transmite credibilidade ao torcedor

      Curtir

      • elvis RS / Corinthiano disse:

        Fazendo um comparativo…. Porto Alegre não tem 4 mihões de hab. A grande São Paulo tem quase 20 milhões. O colorado tem ou tinha o maior quadro de sócios do Brasil, 100 mil, ainda que a maior torcida do Rio Grande é gremista, tipo 40 por 60! E os dois times do Sul sempre tiveram estádios dos melhores do Brasil, pelo menos até 2012.

        Agora com certeza com nossa casa com certeza, ou pelo menos se a fiel vai ter uns 300 mil sócios, ou a fiel não é tão fiel assim…

        Eu estou esperando a nossa meca ser finalizada, pra viajar pra São Paulo, única e exclusivamente para conhecer tudo o que tem a ver com o Corinthians, tipo, pq São Jorge, Ct, Gaviões e estádio, com guia transporte e tudo mais. Sou gaúcho e mais leio do que escrevo no teu blog Paulinho, mas faço uma média por mim que o Corinthians vai estourar em arrecadação se tiver este tipo de serviço, que agora com atrativos “realmente” atrativos, a torcida do Barsil inteiro vai querer usufruir e gastar $$$$$.

        Sou ex sofredor. Era muito no tempo da Parlmalat e do único tempo de glória dos Bambis que foi em 91 e 92, me encheram muito o saco, e me enchem até hoje por não ser gremista ou colorado e comecei a torcer por um time que tinha só um brasileiro, mas agora estou por cima da onda e sei que vem muito maisss!

        Façam um trabalho bem feito e recebam bem os torcedores de todo o Brasil, que o Corinthians vai ser a potência brasileira no futebol!

        Abraço e VAI CORINTHIANS!!!!

        Curtir

    • Daniel disse:

      Exatamente. As gestoes antigas, por nao passarem credibilidade, afastavam os torcedores do tipo consumidor. Nós, até pelo fanatismo, nunca deixamos de acompanhar o Corinthians. Porém era um torcedor do tipo observador. Hoje é bem diferente. Essa mudança é perceptivel. Basta ver os resultados da franquia Todo Poderoso, o Fiel Torcedor, entre outros pontos.

      A cada dia mais o corinthiano esta junto com o time.

      Mas ainda tem bastante coisa que precisa melhorar. Exemplo: 1. Categorias de base
      2. Negociação (Venda) de jogadores

      Mas estamos no caminho certo. Um dia de cada vez.

      Vai Corinthians.

      Curtir

  6. AndersonII disse:

    Essa de oferecer mais de 120 milhões pelo Neymar, nenhum blogueiro babaca, ouviu das arvores do PSJ.

    Seria muita humilhação para esses merdas, que destacam até pernilongo no CT, mas uma dessas por exemplo, jamais dariam destaque, no máximo classificariam como uma bravata.

    Pois agora, porque não vão perguntar ao Laor, ou ao Neymar, se o Sanchez é mentiroso?

    Não seria um prato cheio para os abutres?

    Qual deles terá aquilo roxo de procurar saber a verdade?

    Covardes e detratores, tomaram uma no lombo com essa entrevista, especialmente os srs. Pirrote e Risolis, que de repente se consideram mestres em interpretar até pensamento.

    Sanchez brigou com Gobby.

    Desinformados, ou mal intencionados?

    Curtir

  7. Silvinho,

    Já comentei aqui num outro post seu a respeito do tema Ranking Mundial de Clubes da IFFHS… Vejam a sequencia dos questionamentos que fiz e a última resposta de ontem…

    Não sou expert, mas acredito que tem um erro crasso nesta matéria…

    Segue o link da página da wikipédia caso alguém tenha disponibilidade de tempo e interesse pelo assunto…

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Mundial_de_Clubes_da_IFFHS

    ……… Ednei
    Ranking Mundial de Clubes da IFFHS
    Acredito que deva haver um erro na matéria abaixo… Segundo consta o Corinthians está na posição de número 70, e o total de pontos (386) é superior ao do clube brasileiro melhor colocado, ou seja, o São Paulo, com um total de 368 pontos, 18 a menos do que o Corinthians.
    Aguardo retorno
    Ednei Gonçalves Marcos Jaraguá do Sul (SC)
    e-mail: ednei_gm@terra.com.br
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Mundial_de_Clubes_da_IFFHS

    ……. Resposta
    O artigo estava vandalizado, já foi corrigido, muito obrigado pelo aviso.– Jo Lorib ->d 18h01min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)

    …… Ednei
    Me desculpe, mas acabei de entrar lá agora – 17:44h (Brasil) e continua tudo do mesmo jeito…

    …… Resposta
    Segundo a tabela o Corinthians está em 5º lugar, não entendo o que quer. Por favor seja mais preciso, além disso pode editar diretamente o artigo ou utilizar a página de discussão para fazer suas colocações, está página não é bem o local apropriado.– Jo Lorib ->d 20h14min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)

    ….. Ednei
    Desculpe, não sei onde seria o local apropriado. Vou ser bem claro para me fazer entender: Estou falando desde o início sobre o “Ranking de todos os tempos” e não sobre “Os 30 primeiros no ranking – Top 30 – (1 de Dezembro de 2011 – 16 de Dezembro de 2012)”. No ranking de todos os tempos o São Paulo está na 18ª colocação com 368 (trezentos e sessenta e oito) pontos, e o Corinthians na 70ª colocação com 386 (trezentos e oitenta e seis pontos), ou seja, com 18 pontos a mais do que o São Paulo e 52 posições a menos na classificação.
    Ranking de todos os tempos – Clubes brasileiros no ranking Posição Clube Pontos 18 (2) São Paulo 368 28 (3) Grêmio 271 30 (5) Cruzeiro 268 44 (3) Palmeiras 188 50 (1) Flamengo 160 51 (2) Santos 157 65 (3) Vasco da Gama 127 70 (5) Corinthians 386 74 (9) Fluminense 102 81 (6) Atlético Mineiro 93 83 (6) Internacional 78 101 (2) São Caetano 48 154 (2) Atlético Paranaense 18 168 (3) Paysandu 11 196 (4) Goiás 4

    …… Resposta
    O lugar apropriado é a discussão do artigo. Já tentou corrigir você mesmo? Sabe que pode, né?– Jo Lorib ->d 14h21min de 7 de janeiro de 2013 (UTC)

    Curtir

  8. Edmilson disse:

    Sonho com o dia em que o futebol brasileiro seja gerenciado por pessoas mais preparadas e menos “interessadas”.
    Seríamos a NBA do futebol.

    Curtir

  9. Carlos Roberto Dias disse:

    Eu acho que o ladrão de medalhinhas não tinha moral pra assumir a CBF e ele assumiu; a partir daí tudo pode acontecer, até o Maluf pode assumir a CBF !
    PQP ja imaginou o Maluf na CBF, ai sim ele constroe uma nova sede em Brasilia e tira 30% de comissão. Pelo menos tirar a sede do Rio, seria uma grande façanha.
    Falando sério, prefiro que o Andrés não se meta mais na CBF, que ele se prepare pra voltar a presidencia do Corinthians aqui a 2 anos.

    Curtir

  10. Fabiano disse:

    Politica a parte, esse ano será do nosso volante marcador, o melhor do Brasil… Ontem fui assistir o filme dele, forte, chega junto, leal mas não leva desaforo pra casa… DETONA RALF !!!

    Curtir

  11. paulomonteiro disse:

    o Perrone assistiu o Sportv com as pernas tremendo….

    Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    As eleições da CBF são feitas na base do toma-lá-dá-cá. Quem está no poder leva muuuuito mais vantagem, a não ser que faça merda. A tendência, acho eu, é a CBF ser presidida por um véio até o fim.

    Curtir

  13. Mario Csapo disse:

    O que não querem enxegrar, simplesmente, é que chegou nossa vez.
    Outros clubes já tiveram diretorias arrojadas. Parcerias interessante pra seus clubes.
    O SPFW da década de 1980 e início da de 1990 e “os Porco” da mesma década de 90, são exemplos.
    Só que agora é diferente. O Andrés se cercou de gente competente. Gente de visão suficiente pra exigir oq é de direito do Timão (maior exposição tem que ser igual a mais dinheiro) e competente pra fazer a mais sólida parceria que um clube pode fazer: com sua torcida.
    Agora aguentem. Quietos. Pq nossa vez chegou.
    E assim como foi com os outros com árueos tempos e fartura, de títulos e grana, nós Corinthianos aguentamos, sem ficar tirando méritos e dizendo que TUDO ERA ROUBADO, SUJO, FAVORECIDO e blá, blá, blá.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Justamente, disse tudo

      Curtir

    • Jota disse:

      Caraca, ontem de noite já na cama, enquanto o sono não chegava, estava pensando exatamente a mesma coisa. Inclusive os exemplos utilizados pelo Mario foram os mesmos.
      O Corinthians entrou definitivamente e para valer no mundo do futebol profissional, e isso causa angústia e desespero nos antis e nos abutres de plantão. Tanto isso é fato, que não passa mais do que metade de um dia sem que brotem em todos os cantos teorias conspiratórias e ajudas imaginárias (talvez de elfos e duendes) para “justificarem” a razão de nosso sucesso.
      E enquanto eles continuam com essa visão pequena, provinciana e mesquinha, nós vamos nadando de braçadas rumo ao topo dos maiores clubes do mundo. Logo não vai ser preciso um jogador ir embora para a Europa para ser melhor do mundo. Basta jogar no Corinthians e se destacar e vai aparecer em qualquer canto do planeta.
      E não posso deixar de lembrar (discordando do Mario) que por algum tempo nós corinthianos também tivemos pequenos espasmos das mesmas mesquinharias que hoje infectam a mente e a alma dos antis. E isso ajudou a atrasar nosso desenvolvimento em pelo menos uns 25 ou 30 anos.
      Mas atualmente – graças a Deus e a São Jorge que iluminaram a cabeça de algumas pessoas dentro do PSJ – nossa realidade é bem diferente. Aliás, dá para dizer que hoje é melhor do que foi ontem, mas pior do que será amanhã.

      Curtir

      • Mario Csapo disse:

        Jota, eu concordo com vc em quase tudo que escreveu.
        A única diferença é que se institucionalizou (ou quase isso) que ABSOLUTAMENTE TUDO o que o Timão consegue, dentro ou fora de campo, não é por méritos.
        Nesse grau, nessa proporção, eu nunca vi acontecer com vencedores de outras épocas.

        Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Jota, varios fatores nos credenciam a, em pouco tempo, sermos o maior clube do mundo.

        O maior de todos, claro, é o número de torcedores e agregado a isto, a força do consumo

        Nosso crescimento poderia ser ainda maior se não fossemos um clube brasileiro

        Curtir

  14. Daniel disse:

    Eu achei boa a entrevista. Tem um ponto que talvez tenha passado por despercebido, mas que tambem acho umas das coisas mais intrigantes foi a saida do Ney Franco. Como o Andres disse foi muito estranho.

    Se pararem para observar, os tricoletes, so estão contratando jogadores jovens e promissores (com excecao do Lucio). Isso porque o Ney tem um conhecimento muito grande e dispunha de um monte de informações, privilegiadas ou não, da CBF por cuidar das categorias de base da seleção.

    A bixarada, mais uma vez, esta dando uma de espertalhão.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Neste caso deve ter pesado o dinheiro que ganharia no Convento do Jardim Leonor

      Curtir

      • Sobre este tema, acho que vocês leram algo a respeito de que na Copinha deste eles estão “entrando com tudo para ganhar”…

        Além dos “jogadores que já treinam no time de cima (sic!)”, inclusive alguns participaram daquele jogo treino nosso antes do mundial, não tem mais ninguém da C.u.t.i.a, e sim jogadores do Brasil inteiro que eles contrataram… acabaram-se as “tais revelações/jóias” do JJ51…

        Curtir

        • Daniel disse:

          Ate porque ano passado eles foram eliminados na primeira fase.

          Esse negocio de que o Sao Paulo revela jogadores eh uma mentira da imprensa rosa. Vale lembrar do caso Lucas Bambi, do proprio Wellington volante delas.

          O Corinthians esta com um time muito jovem. Creio que esse time estara pronto para ganhar a copinha 2015.

          Curtir

  15. WagnerSCCP disse:

    “Blogueiro “chapaulinho” babaca” kkkk

    Curtir

  16. Roberto_sccp disse:

    Andrés é o cara.
    O juvenal sabe disso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  17. Martelli disse:

    Esse é o melhor presidente do Corinthians de todos os tempos e tenho certeza que ainda dará muito do seu trabalho para que o Corinthians seja ainda maior do que é agora.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E um dia ainda voltará a ser presidente

      Curtir

      • Silvinho!

        Eu também espero e tenho a certeza de que ele vai voltar… Só não gostaria que fosse agora já na próxima, como os abutres já sairam detonando ontem em todos os sites…

        “Andrés pode voltar na próxima eleição com mudança de Estatuto”… isto me lembrou o ditadorzinho do jardim leonor JJ51, que rasgou os estatutos para se manter no poder..

        VAI CORINTHIANSsss

        Curtir

        • Matheus disse:

          Acho Que o Nosso Coringão Não Mudaria o Estatuto Não… Nós “Donos Desse Clube” Não Podemos Permitir Isso…
          O Andres Foi Um dos Maiores se Não o Maior… Mas Espere Um Pouco Mais… E Tambem Acho Que Chegou a Vez Dele Na CBF… Não Só o 51 mas todos outros Presidentes Sabem Que Ele Pode Mudar o Futebol Aqui no Brasil.

          Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: