Vitória heroica da molecada ontem

Parabéns aos nossos moleques.

Ontem, na disputa pela vaga na próxima fase da Copa São Paulo, nossos garotos venceram a brutalidade dos adversários, o péssimo estado do gramado, piorado pelas chuvas e uma arbitragem fraca e patética, que foi substituído por contusão, típica dos que estão fora de forma – aliás, visivelmente fora de forma.

4 a 2, com belos gols e muita raça e disposição.

Com o resultado, nossa molecada terminou esta fase na liderança do grupo e agora enfrentará a equipe do Bahia, primeira colocada no grupo H.

O Bahia venceu as 3 partidas, com os seguintes resultados: 2 a 0 contra o Criciuma, 7 a 0 contra o Botafogo Paraibano e 2 a 0 contra o Audax São Paulo.

Portanto, não teremos facilidades pela frente.

De qualquer forma, é certo que nossos moleques estão mais confiantes e podem chegar a mais uma vitória, rumo, quem sabe, a mais uma conquista.

Você acredita que a nossa equipe tem chances de chegar ao Pacaembu, dia 25 de janeiro?

Dê sua opinião!

E Vai Molecada, Vai Corinthians!

Anúncios

16 Responses to Vitória heroica da molecada ontem

  1. Vinicius disse:

    nem um destaque pra leo e leandro?

    se o time de cima nao aproveitar esses garotos, pode fechar a base.

    Curtir

    • joaquim disse:

      Aproveitar sem a ideia de emprestar, pois alem de ficar pagando salario geralmente nao vira nada, quando e aprovado no emprestimo dai sai de graca tipo Marquinhos. O atleta de base tem que ser formado e ter a evolucao e acompanhamento dentro do clube para ir jogando e se adaptando ao esquema de jogo do time de profissionais do principal, pois, do contrario, e jogar dinheiro fora, mas felismente temos uma diretoria jovem e de visao que esta comecando a perceber isso.

      Curtir

  2. Marco ACT disse:

    Nosso centroavante merece uma atenção especial por parte do Tite, tem potencial. Espero que não seja emprestado como foi o Marquinhos, que está bem na Italia e duvido que volte pra ca

    Curtir

  3. ANDERSON SIQUEIRA disse:

    Mudando de saco para mala.

    Olha o quanto esse sujeito não fale nada, sujeito vendido. Paga de honesto e não passa um safado.

    Hoje ele lambe:
    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/01/14/presidente-da-democracia-corinthiana-e-convidado-para-assumir-cargo-na-cbf/#comments

    Em 2009 o cara era um lixo:
    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/02/09/waldemar-pires-joga-sua-biografia-no-lixo/

    Agora me responda, porque que eu postei a mensagem no blog desse cidadão e ele excluiu? Porque é pau mandado, é tão sujo quanto alguns os quais ele diz “denúnciar”.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Anderson, quando eu comecei a frequentar a blogosfera, também postava no blog desse sujeito. Até que ele censurou um comentário meu aparentemente inocente, em que eu criticava uma postagem de Belluzo, então presidente do Porqueiras. Demorei para compreender o porquê daquela censura, aparentemente injustificável para um blogueiro que se auto-intitulava “jornalista com credibilidade”, até que a ficha caiu: eles não poderiam desautorizar um post aparentemente científico, que supostamente qualificava o blog, assinado por alguém – embora, creio, de forma ingênua – com trânsito na intelectualidade. Tratava-se de uma tentativa de legitimação do “espaço”, embora artificial. Pouco a pouco, comecei a perceber que a ele não interessava o debate verdadeiro, a troca espontânea e franca de idéias, de pessoas sem qualquer envolvimento político-clubístico, enfim, a constituição de um blog democrático, sem censura ideológica – aliás, censura moral não há nem vestígio por lá, pois era uma putaria e viadagem permanente, e acredito que ainda seja – mas somente os assuntos pré-admitidos na “pauta”, que não conspirassem contra a “verdade”, representada pela antiga administração corinthiana, comandada por Dualib e, especialmente, por Antonio Roque Citadini, tendo como “referência”, na imprensa esportiva, nada mais nada menos que Juca Kfouri, outro censor ideológico contumaz, mas que, igualmente, gosta de pagar de liberal e democrata. Pouco a pouco, fui descobrindo outros blogs, especialmente este, que me ajudaram a ter uma visão mais crítica da situação, e dos interesses envolvidos na questão, de lado a lado. Espero que você consiga também se situar, consciente de que imparcialidade absoluta não existe, mas que há “censuras” e “censuras”, sendo a ideológica inadmissível, especialmente no meio jornalístico, que tanto sofreu na época das restrições à liberdade de informação. Internet é jornalismo, também, revolucionário, potencialmente, pois promove uma interação com a notícia como nunca se viu, e definitivamente não casa com censura.

      Curtir

  4. Marcio disse:

    Parabéns a todos, menos ao zagueiro Rafael, vai ser ruim assim la longe…

    Curtir

  5. Alvaro disse:

    Silvio

    hoje é uma dia especial, faz exatamente 13 anos da nossa 1º conquista mundial

    Curtir

  6. Cesar disse:

    Assisti apenas parte do jogo, e do que vi me chamou a atenção esse Leandro; será?

    Curtir

  7. Joaquim disse:

    – Acho que não chega, apesar de que não se pode duvidar do Corinthians nem em jogo de palitinho, mas independente de chegar ou não só o aparecimento de Leandro e Leonardo(Leo) já vale tudo.

    – Aliás, independente da idade, e sendo bem trabalhados, o Mateus Caldeira, Igor, Denner (mesmo se recuperando), Antonio Carlos, Gomes, Elias, Giovani, Leandro e Leo, já podem fazer parte do elenco profissional e ajudarem a ganhar tudo em 2013.

    Curtir

  8. Paulo disse:

    Acho que o time estará na ponta dos cascos, se mantida a base, no ano que vem. Mas quem sabe…eu sou corinthiano e não desisto nunca.

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Vai ser difícil levantar a taça de novo, acho que neste ano nossa defesa está mais frágil do que em2012, quando tomamos apenas 2 gols em 8 jogos. Tínhamos o Marquinhos e o Antônio Carlos.
    O Raphael está falhando muito.

    Porém , como ” aqui é Corinthians” , não custa nada reforçarmos o mantra:

    Vai Corinthians?

    Curtir

  10. Realmente o time deste ano é inferior ao do ano passado – Léo, Leonardo e Paulinho são os remanescentes daquela equipe octacampeã, mas em se tratando de Corinthians tudo é possível (risos)…

    Além dos citados pelo Sérgio, estou gostando do zagueiro Lucas Ballardin, do Airton que não jogou ontem por erro grotesco do soprador de apito do jogo anterior, bem como do Paulinho… e acredito que o 2º volante Zé Paulo tem tudo para se transformar num bom jogador também…

    Não sei se somente eu estou percebendo já algum tempo – recordo do time campeão aqui em Jaraguá do Sul (SC) na SC CUP sub 16 em 2009, que o padrão físico dos jogadores das categorias de base do Timão diferem em tudo da maioria dos demais times… Tem equipe que privilegiam os “trogloditas”, falo sito, em tamanho e compleição física, enquanto os nosso s atletas têm um físico menor, mais “magrinhos e menores” (risos)…

    Estou assistindo agora Grêmio Prudente (2) e Grêmio RS (1), e depois de muito tempo estou vendo um time do RS com um padrão físico igual ao nosso e não aqueles “marmanjos” que parecem ter muito mais idade do que os atletas do Timãozinho.

    Curtir

  11. Randal disse:

    Aquele post do lixo eletrônico está na agulha mas ainda não deu para sair : “incompetência e empresários mal intencionados derrubam o timão na copinha”

    Curtir

  12. Sérgio Henrique Botarelli disse:

    Sinceramente, acho que não chega ao título. Mas a função deste campeonato não é ser campeão. Temos que ficar de olho nas revelações. Temos alguns bons garotos, como o Leandro e o Leo. Fiquemos de olho!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu também acho muito difícil, mas quem sabe….A molecada vai ganhando confiança e empurrada pela torcida acaba superando as expectativas….Eu penso que revelar é importante, mas ser campeão da copinha também é….Pelo menos, é gostoso gritar é campeão num dia 25 de janeiro.

      Curtir

      • ELIGELTON disse:

        Também concordo, é sempre bom começar campeão da copinha e terminar o ano como campeão do mundial de clubes. Será mais um ano cheio de alegria pra todos os corintianos. Vai Corinthians.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: