13 anos. Mas parece que foi há um mês

Pode acreditar
Timão é o campeão
do verdadeiro mundial
Pode acreditar
Timão é o campeão
do verdadeiro mundial

Não quero Toyota,
e nem Gurgel
É nóis na FIFA
pra delírio da fiel
Não quero Toyota,
e nem Gurgel
É nóis na FIFA
pra delírio da fiel
Eu vo contar
24 paulistas
E brasileiro
E na Copa do Brasil
E em janeiro o que é que eu sou
Sou campeão do mundo inteiro
E a Gaviões tão altaneira
vai estremular sua bandeira
Um grito ecooa que legal (legal)
Corinthians campeão do mundial

Pode acreditar
Timão é o campeão
do verdadeiro mundial
Pode acreditar
Timão é o campeão
do verdadeiro mundial

Pode acreditar
Timão é o campeão
do verdadeiro mundial
Pode acreditar
Timão é o campeão
do verdadeiro mundial

Não quero Toyota,
e nem Gurgel
É nóis na FIFA
pra delírio da fiel

Não quero Toyota,
e nem Gurgel
É nóis na FIFA
pra delírio da fiel

24 paulistas
E brasileiro
E na Copa do Brasil
E em janeiro o que é que eu sou
Sou campeão do mundo inteiro
E a Gaviões tão altaneira
vai estremular sua bandeira
Um grito ecooa que legal (legal)
Corinthians campeão do mundial

Corinthians, Primeiro Campeão do Mundo Fifa.

E se o mundo acabar até dezembro, o último também.

16 Responses to 13 anos. Mas parece que foi há um mês

  1. Massa Fiel disse:

    Coisa linda!

    Curtir

  2. Marco ACT disse:

    O Mundial de 2000 foi muito dificil, 2 equipes europeias e 2 brasileiras, fora os representantes de outros continentes. Falar que os europeus não deram importancia é besteira, o Madrid usou a base que seria campeã europeia 6 meses depois e jogou o que pode. O Manchester fez o que pode, era uma boa equipe e nada mais, só o Chiqueirense mesmo pra perder pros ingleses. Necaxa era uma equipe forte e mostrou isso ao conseguir o terceiro lugar. Vasco tinha Romario, Edmundo, Juninho Pernambuco, Viola. Conquistamos esse titulo de maneira brilhante, com mais de 25 mil corintianos no Maracana. O resto é choradeira

    Curtir

  3. Ernesto de Minas disse:

    Que dia inesquecível: eu era prefeito de minha querida cidade, estávamos saindo de uma das maiores enchentes daqui, o governador Itamar Franco nos prometeu uma enorme obra contra novas enchentes e a realizou no mesmo ano.
    A única frustração daquele dia foi a reação do Dida após a vitória………………………….parecia que estava indo trabalhar numa segunda-feira após feriado da sexta.

    Curtir

  4. Carlos Dias disse:

    Dia inesquecivel, eu praticamente perdi o emprego porque colei a foto do Campeão Mundial na parede do meu escritorio, cujo filho do dono era um sao paulino FDP.
    Mas valeu, aquele titulo me lavou a alma para sempre, porque eu não tinha visto ainda o meu Timão conquistar um titulo internacional até aquela data.

    Curtir

  5. Italiano disse:

    Ganhamos o torneio de verao agora o do inverno e no Marrocos o de outono….o de primavera eh pra outro time…..valeu Timao….

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    Eu me lembro de um dia ter pensado assim a respeito da Copa Toyota: “o dia que tiver um mundial de verdade, o Corintians leva….” Dito e feito! Eu acompanhei a decisão por penaltis com o Marcelo (meu filho mais novo) no colo. Ele tinha seis meses. O Dida deixou o gol depois da cobrança do Edmundo com tamanha calma que eu demorei uns instantes para sacar que eramos campeões do mundo. Achei que ia ter mais cobranças. A ficha caiu quando o Bolacha gritou que éramos campeões do mundo. Falam que ganhar de um time brasileiro não vale. Esquecem que na época o Vice da Gama tinha um senhor time com Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Ramom Menezes, Felipe, Viola entre outros. Esquecem que o jogo foi praticamente no campo deles. Esquecem que enquanto o Corinthians foi até fins de dezembro disputando as finais do Nacional, o Vasco se preparava para o Mundial. Falam do gol do Fábio Luciano contra o Raja Casabranca, mas se esquecem do gol legítimo do João Carlos contra o Real Madrid. Falam que o time espanhol veio aqui curtir as férias (o próprio Meinha disse isso), mas não viram o quanto pegado e emocionante foi o jogo do Timão contra os Merengues. Falam e continuam falando, mas o que importa é o que aparece no site do nosso “mano”, o Blater.

    Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      Múcio, gostaria de acrescentar uma coisa sobre o gol do Fábio Luciano. O lance ocorreu após uma cobrança de falta, que na verdade seria um penalti, mas a arbitragem errou e marcou fora da área. Tá lá no youtube, é só conferir.

      Curtir

  7. Ricardo de Lima disse:

    O maior presente que o Corinthians me deu na vida, no dia do meu aniversário !!! O primeiro a gente nunca esquece !!! Viva o torneio de verão Fifa Brasil ! E agora o torneio de inverno no Japão ! E no Marrocos, qual será a alcunha que lhe colocarão?!?!?

    abraço e vai CORINTHIANS!!!

    Curtir

  8. Alvaro disse:

    Nunca vou esquecer

    Trabalhando naquela sexta ouvindo a Jovem Pan e Israel Gimpel disse:

    “A fiel esta invadindo o Rio pela terra pelo ar e pq não pelo mar”

    ,, fui para o aeroporto e aquilo parecia a entrada do Pacaembu, torcedores puxavam gritos nos microfones que anunciavam os voos, “ola” no avião,, e 90 minutos cantando “todo poderoso Timão” calamos a torcida do Vasco

    Que dia inesquecível

    Curtir

    • Cesar disse:

      Umas frases do “Milton Neves” que também ouvi na época e me lembro como se fosse hoje:
      – “Só aceito a participação do Corinthians no Mundial da FIFA caso ele seja campeão brasileiro de 99”.
      – “A verdade é que, caso o Corinthians ganhe o Mundial da FIFA, o título do Palmeiras (se ganhar contra o Manchester) vai ficar pequenininho, pequenininho…”

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

