Zizao: O nome do jogo

Bom dia Verdadeiros e Fiéis Corinthianos,

O jogo de ontem pode ser contado em 3 partes:

Parte 1: O Time

Time totalmente improvisado. Volante/meia no ataque, lateral de volante, volante de lateral, lateral direito na esquerda.

Improvisado e desentrosado. Mesmo assim, criou oportunidades e até poderia vencer a partida.

A defesa, em erro coletivo culminado com a péssima saída de gol de Julio Cesar (falaremos na segunda parte mais sobre isso), não comprometeu nos demais lances da partida.

Romarinho, talvez se sentindo desprestigiado por ter de jogar no time “C” ou “Z” (de Zizao), não jogou absolutamente nada.

Um peso morto em campo. Ao contrário de Edenilson, que disputou a partida com seriedade, fazendo o possível.

Parte 2: Julio Cesar

Goleiro que não joga, perde ritmo, perde reflexo, perde flexibilidade e mobilidade.

Perde também tempo de bola. Julio nem foi tão exigido, mas no lance do gol do Paulista, em erro coletivo defensivo, sua saída de gol foi medonha. Típica de quem está sem tempo de bola, sem reflexo, sem ritmo de jogo.

Num lance daqueles, tem que sair pra matar o lance. Atirar-se nos pés do adversário tentando roubar a bola ou, em último caso, derrubá-lo.

Não fez nem uma coisa, nem outra.

O ano de Julio Cesar seria de 2008. Ano em que deveria ter ido respirar outros ares, jogar em outro clube. Segundo sua família informou na época, recebeu sondagem do Internacional. O clube não liberou e Julio também não deve ter feito tanta força pra sair.

Tem tudo pra encerrar sua carreira como reserva do Corinthians. E se bobear, até como segundo reserva.

Parte 3: Zizao

O nome do jogo.

Fez além do que se esperava dele ontem. Taticamente, fez o que o treinador gosta. Voltou pra fechar na marcação, deu botes, combateu, foi “intenso” durante a partida.

E mais do que isto.

Em linda jogada pela esquerda, como ponta clássico, chegou à linha de fundo e presenteou Giovanni com bela assistência.

Ao final do jogo, diante dos microfones, o show de horrores foi da imprensa.

Uma artilharia pesada de perguntas a um chinês que ainda mal assimilou o básico do português.

O suficiente pra dizer “Obrigado a torcida corinthiana”.

A gente é quem tem que te agradecer por ontem, Zizao.

E você, o que achou da partida?

Boa semana a todos.

E Vai Corinthians!

145 Responses to Zizao: O nome do jogo

  1. Silvinho, o blog é seu, mas deixo aqui meu protesto e ao mesmo tempo sugestão para que você não libere comentários de alguém que se refira ao campeonato paulista como paulistinha. Esse termo é um símbolo da imprensa podre e bambi, e jamais deveria ser proferido por um corinthiano.
    Que o campeonato perdeu o brilho do passado, que sua formula precisa mudar, isso é uma coisa. Agora desdenhar do torneio que é responsável pela grandeza dos nossos clubes e que tantas alegrias e glórias trouxe aos torcedores, e que por isso fez dos nossos clubes, especialmente o nosso querido Corinthians, o que são hoje, é de um mal caratismo que não pode ser compartilhado por quem se diz amante do futebol.
    Fica o meu apelo e acredito de toda a Fiel.
    Valeu!

    Curtir

    • joaquim disse:

      Analisando voce tem razao. So chamam de paulistinha porque o Corinthians ganhou mais vezes. Se por acaso formos ultrapassado ai chamarao de super paulistao, o melhor campeonato regional do universo.

      Curtir

  2. Matheus disse:

    Respeito Todas Opiniões, mas calma esses jogadores não são os piores do Mundo…
    JC – Apesar de Minha Gratidão Pelo BR11, Deveria Sair, o Danilo é Bom Goleiro.
    Edenilson e Guilherme Tem Condições de Brigar pela Titularidade.
    Felipe – Calma Não Me Parece Tão Ruim Quanto era o Wallece.
    Nene Bonilha não é meia como Jogou.
    Guilherme Andrade – Boa Opção.
    Giovanni, A. Vinicius, Muita Calma São da Base Agente vive reclamando que eles não tem oportunidade qndo tem a 1º são Crusificados, o Melhor Momento para testa-los é agora, Pois Somos o Melhor time do Mundo, eesse Campeonato é fraco.
    Romarinho – Se Não Acordar não fica nem no Banco.
    E Não Esquecendo que Cassio,Alessandro,Chicão,P.Andre, Gil,F.Santos, Ralf,Paulinho, Douglas Danilo,R.augusto,Pato,Guerrero,JHenrique e Sheik ainda vão jogar, são 15 jogadores 4 vão entrar nesse time que jogou Domingo.

    Curtir

  3. ROBERTO MANDROVANNI disse:

    Blog incentiva a Pedofilia.

    Dizer que os blogueiros estão isentos de sanções legais por aquilo que é escrito por terceiros em seus Blog, é mentira e tanto quem escreve como o moderador que aceita e posta a mensagens pode responder judicialmente.

    Blog do Paulinho, incentivo a pedofilia.

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/01/21/diretor-juridico-do-palmeiras-chama-sao-paulo-de-time-do-terceiro-sexo/#comments

    Wando da Pedofilia Disse:
    janeiro 21, 2013 às 3:27 pm
    Eu gosto mesmo é de menininhos do meu próprio sexo… Nham nham…

    Curtir

  4. Silvinho próximo jogo do nosso é contra a Ponte Preta, os jogadores emprestados pelo Corinthiasn Chiquinho e Ramires podem jogar contra o Corinhtians, ou a uma cláusula impedindo eles jogarem ?

    Curtir

  5. Rogério disse:

    Silvinho, sempre bato na mesma tecla em relação ao aproveitamento dos bons garotos da base. Por exemplo, o tal do Bonilha jogou. Enquanto isso, o Matheuzinho, que seria o armador, está no Bragantino. O moleque é bom de bola, por que não foi aproveitado? Será que ele é pior que esse que eu citei? Recentemente o lateral-direito Cris, que foi campeão na copinha do ano passado, foi para o Bragantino. Bom jogador também, poderia perfeitamente ser testado. O lateral-esquerdo Ygor´, por que não jogou? Denner jogaria, mas está machucado. O Welder não pode jogar por alí.

    A diretoria, com Andrés e agora com o Gobbi, tem feito um ótimo trabalho, mas pecam bastante na base. A doação do Marquinhos para o time da Roma foi uma burrice gigante. Chicão vai ficar 1 m~es de molho. Paulo André, quando se machuca, fica um bom tempo no DM. Temos apenas o Gil, e os garotos da base não foram testados como deveria. O Marquinhos foi emprestado por 1,5 milhão de euros, com direitos fixados em 5 milhões euros, ou seja, 13 milhões de reais, sendo que o clube tem direito a metade disso, ou seja, 6,5 milhões de reais. Perguntas: com essa merreca, dá pra comprar o Thiago Silva? O Vasco venderia o Dedé por essa merreca? A Roma venderia o Marquinhos por esse valor ao Barcelona, que está interessado nele?

    Curtir

  6. Celso 1º disse:

    Não adianta sonhar em ver um time reserva jogando muito, torço para isto acontecer mais é difícil, o esquema tático não favorece.

    Os resultados atingidos pelo time titular se deve a uma repetição muito longa de escalação aliada a grande qualidade técnica de nosso time, é muito bom jogador atuando junto, temos um timaço.Não caiu nesta falácia “anti” da mídia de dizer que nosso time é comum, nada disso! temos um baita time sim! os antis é que não querem nos enaltecer.

    “HA mais fomos campeões e tal é um crime se criticar alguma coisa”, não vou nessa, acho que o sistema ainda atrapalha um pouco sim, principalmente os reservas que não são tão introsados e na parte técnica são inferiores aos titulares.
    Certo que o Tite evoluiu taticamente e tal,inegável isso, mas o sistema ainda trava o time muitas vezes, principalmente os reservas.

    Zizao foi uma baita surpresa, com muito trabalho tende a melhorar e ja imagino ele sendo bem útil aoTite.
    De tanto os antis zombarem o cara ta com “sangue nos zóio”

    JCaré tem que ir pro olho da rua, não me canso de falar isso, não serve pro corinthians e ta provado isso há muito tempo, insistir neste pereba ja é burrice, esse cara ja nos prejudicou demais, Quanto padrinho ele tem né!!!
    Vai corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Opa, mas o time reserva, não o de ontem, pode jogar muito sim

      Temos um excelente time reserva

      Curtir

      • Alessandro disse:

        Hoje, o Douglas, JH, Renato Augusto são reservas. Goleiro se estiver sem problema físico tem que jogar sempre.
        Portanto teríamos no time titular: Cássio, Alessandro, Chicão, PA, FS, Ralf, Paulinho, Danilo, Emerson, Pato e Guerrero e nos cascudos: Cássio, Guilherme Andrade, Felipe, Gil, Igor(Denner), Guilherme, Douglas, Renato Augusto, JH, Romarinho e Giovanni.

        Curtir

  7. Daniel disse:

    O Jacare tem uma infinidade de chances. Muitos outros jogadores da base não. Dai o pessoal que realmente é bom cai fora, por falta de oportunidade, e agente fica chupando dedo.

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    Qualquer comentário agora é chover no molhado:
    1) Condição de jogar entre os titulares: Edenilson, Romarinho sem máscara e Guilherme Torres.
    2) Bons reservas para jogarem eventualmente: Guilherme Andrade, Giovani e Zizao.
    3) Tentem outro clube: Julio chutou-é-gol Cesar e Weldinho.
    4) Tentem outra profissão: Felipe, Nenê Bonilha e André Vinicius filho de conselheiro.

    O que foi aquela saída de gol do JCaré? Talvez seja melhor ele buscar novos ares e dar chance a Danilo ou Matheus para serem reservas de Cássio.
    E o zagueiro André Vinicius? Nunca foi destaque nem em time pequeno e está no grupo por influência de seu pai que é conselheiro. Ele ficou com medo de se arriscar e chutar a bola prá dentro e assim deixou a bola entrar. Uma vergonha!

    Curtir

  9. Popola disse:

    Eu só queria saber por que o Palmeiras joga 7 vezes no Pacaembu até a décima rodada???

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tudo isto?

      Isto é, se não quebrarem tudo até a 4ª vez que jogarem la e darem vexame

      Curtir

    • Paulo disse:

      Sério? Bem que disseram na transmissão de sábado do jogo de São Bernardo que o time do ABC tinha sido castigado, jogaria quatro das cinco primeiras partidas fora, ou coisa do gênero. Não acreditei, em princípio, pois a tabela sempre se pauta por um certo equilíbrio, do tipo uma dentro de casa, uma fora. Parece que querem inovar este ano. E o pior é que os porcos vão “comer” todo o gramado do Paca, e precisaremos dele para a Cucaracha ( No Paulista, embora, claro, torcerei a cada minuto, a cada jogo, como sempre fiz ao longo da minha vida de corinthiano, já desencanei, pois a arbitragem não nos dará tréguas, além da tabela, que parece ter sido feita ao talante para nos ferrar ).

      Curtir

  10. andre rish disse:

    SILVINHO, O TIME PRECISA DE URGENTEMENTE UM RESERVA PARA A POSIÇÃO DE GOLEIRO. O JULIO CÉSAR É PRATA DA CASA, TUDO BEM. ASSIM COMO O EVERTON RIBEIRO, MARQUINHOS E UMA PORRADA DE JOGADORES QUE NÃO FORAM UTLIZADOS NO TIME. NÃO DÁ PARA CULPAR FALTA DE JOGO, POIS ELE JÁ FALHAVA JOGANDO. O CARA É RUIM MESMO, MAS DEVE TER PADRINHO FORTE!! PQP, UM GOLEIRO URGENTE!!!

    Curtir

  11. Cesar disse:

    Zizao, “fenomenao”!

    Curtir

  12. Magrão disse:

    A torcida parece que espanou de vez com o Júlio heim! Excluiu até a conta do twitter!! Que exagero gente, falhou sim mas não é pra tanto tbm!!

    Curtir

  13. Felipe disse:

    Corinthians ñ esta nem ai com o paulistinha.
    Mas o máximo é ver a mídia toda ,dando o maior ibope ao Corinthians com Zizão,do que aos bambis com os titulares e o timinho do interior com Neymala kkkkkkkkkkkkkkkk.Isso que mata os nossos rivais de inveja .E ainda a Globo transmitiu o Corinthians time C na tv aberta e os outros com titulares e tudo no Sportv .

    Curtir

  14. Múcio Rodolfo disse:

    Em 1998, o Corinthians perdeu o lateral Rodrigo, o Profexô Madureira deu uma meia pardalizada: colocou o Vampeta como lateral direito. Meia pardalizada porque o baiano havia jogado pelo PSV holandês por ali. Mesmo assim, os efeitos foram quase fatais. VAmpeta foi muito mal e o Corinthians que havia vencido por 1×0 no jogo de ida, perdeu por 2×0 e, com a derrota, perdeu a vantagem do empate. Sorte que no jogo seguinte o Edilson resolveu a parada. Isto mostra o quanto as improvisações podem ser perigosas. Voltando um pouco no tempo, em 1978 o Coutinho convocou o zagueiro Edinho como lateral esquerdo, deixando de foram laterais como Marino Chagas, Marco Antonio, Waldimir, Odirlei. A crítica feita ao Coutinho na época foi a seguinte: improvisar numa emergência -tudo bem-, mas quando se tem especialistas de qualidade para a posição é burrice. Pensando no Corintians, o Welder não vem agradando nem como lateral direito, então por que escalá-lo na esquerda sabendo que tem um lateral esquerdo no elenco?

    Curtir

    • andre rish disse:

      O VAMPETA CONTOU EM ENTREVISTA QUE O PROFESSÔ PEDIU SUA CONTRATAÇÃO PARA A LATERAL, ATÉ QUE ELE PEITOU O LIXEMBURGO E DISSE QUE ERA VOLANTE.

      Curtir

      • Celso 1º disse:

        Grande Vampeta!

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        André Rish. Tem uma entrevista do Dinei para o Kajuru em que ele diz que se fizesse aquilo que o Luxemburgo havia pedido, não teria criado as chances de gols que criou em 98. Lá dentro das 4 linhas, o jogador tem que ter “malícia”, saber quando deve desobedecer ao professor.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Cá entre nós, esse Rodrigo era bem mais ou menos hein ?

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Era sim. Mas questão ali foi o Luxa ter tirado o Vampeta do meio de campo, onde ele rendia muito bem para colocá-lo na lateral direito. No jogo seguinte, ele desistiu da idéia, escalou o menino Índio e o time se manteve no caminho do título.

        Curtir

  15. Fernando disse:

    Respeito como jogador?
    O braço curto pode merecer respeito enquanto pessoa, mas como jogador ele certamente é o pior goleiro do Corinthians! E não merece respeito profissional algum.
    Vaza Jacaré!!!!!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Teve goleiro pior. Não sei sua idade mas, Marcelo, Luis Antonio, Solitinho, Rafael Santos, Renan, César e outros que me lembro da figura mas não lembro do nome eram piores.

      Curtir

      • Daniel disse:

        Jonny Herrera, Silvio Luis (que veio do Sao Caetano). Mas o Jacate esta no mesmo nivel do Marcelo.

        Curtir

      • Celso 1º disse:

        Mas todos falharam e sairam, JCAré fica anos e anos nos ferrando, tem algo errado ai..

        Curtir

      • Fernando disse:

        Ernesto, nenhum dos mencionados teve essa complacência que o Jacaré tem da diretoria.
        O Johnny Herrera e o Jean (ex-Ponte), que sao tão ano quanto o Jacaré, não duraram 1 mês. O Silvio Luiz, o goleiro vesgo, durou um pouco mais. O Tiago (que tomou 5 dos bambis) foi mandado embora por 1 jogo e era n-vezes melhor que o Jacaré. E o Renan ao menos tinha altura de goleiro e idade pra poder evoluir.
        Na boa, com 1/3 do apadrinhamento do Jacaré eu já tinha dominado o mundo…

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Respeito como profissional, como homem, como pai de familia e como grande corinthiano que é

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Pô, Silvio, sei que vc já cansou de ler isso aqui, mas não custa repetir: tudo isso que vc listou eu também sou… posso defender o gol do Timão? Você me blinda??

        Curtir

      • Fernando disse:

        Como profissional o meu respeito é 0, a não ser que vc respeite a incompetência e a incapacidade de assumir erros.

        Curtir

  16. Carlos Roberto disse:

    Concordo com tudo que vc comentou Silvinho, inclusive a decepção pelo Romarinho. Parece que estava sem vontate de jogar. Eu fiquei bastante decepcionado com seu desempenho.
    Acho que o jogador deveria ser chamado as falas pelo Tite, não acredito que o futebol dele pra começar o ano esteja nesse nivel que ele apresentou.
    Do resto do time tambem acho que não podemos criticar o primeiro jogo, vamos esperar pelo segundo, mas só o Zizao merece um elogio nessa partida. Aliás ele não me surpreendeu, pelo que tenho visto nos treinamentos, ele vai é surpreender muito comentarista babaca, tipo beletti e cia.

    Curtir

  17. Stephane disse:

    Julio Cesar – é cria da casa, corintiano, mas não dá mais… Não é a primeira vez que ele falha e com certeza não será a última… Mas o pior é que ele falha em todos os fundamentos… Se falhasse só na saída de bola, só no jogo com os pés, só no posicionamento de barreira seria uma coisa… Mas o cara já falhou em todos os pontos cruciais que um goleiro deve saber…

    Romarinho – claramente desgostoso por estar jogando no time ‘C’ do Corinthians… Espero que melhore daqui pra frente, pq capacidade ele tem…

    Nenê Bonilha – Era volante, virou atacante no Avaí e o Tite me escala ele de ponta… Não que seja um grande jogador, mas ficar cada jogo escalando ele de um jeito, não tem como…

    Zizao – Vai continuar sendo motivo de sarro da imprensa, mesmo que faça 3 gols por jogo e termine como o melhor jogador do campeonato e o artilheiro… O preconceito em cima dele é enorme. Mas enquanto o time e o Tite blindarem ele disso, sem problemas. Não vai ser o salvador da pátria, mas também não é o perna de pau que todo mundo queria que fosse. Tem raça e disposição, ingredientes fundamentais para vestir o manto. E sabe jogar bola, pelo menos o básico, o que já é suficiente para ser melhor que o Lulinha, Dinelson e outros “craques” que surgiram no Corinthians. Na minha opinião, mesmo depois da volta dos titulares, deveria ter mais chances, principalmente contra times fracos do interior.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perceba, no Brasil cria-se esteriótipos: os orientais são os engraçados que falam errado, sempre trocando o r pelo l, negão é bebum e sambista, loira é perigueti e por ai vai

      Zizao não escapou disto

      Curtir

  18. Wilson Timão disse:

    O Tite parece que não aprende! Esse “goleiro” já entregou três campeonatos e o Adenor insiste. Colocar o cara é queima-lo cada vez mais.

    Danilo Fernandes e Matheus são infinitamente melhores que o Júlio.

    É bom o André Vinícius arrumar outra contusão e ficar mais dois anos mamando nas tetas do clube; futebol definitivamente não é o ramo desse rapaz.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      André Vinicius, se fosse empresa pública, seria demitido por nepotismo. Só está mamando no clube porque seu pai é conselheiro.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não acho que o Andre Vinicius seja ruim. Só acho que ele no primeiro combate, sofre na marcação.Tem que ser zagueiro de sobra

      Curtir

      • Magrão disse:

        Se André Vinicius não é ruim o Marquinhos é o novo Gamarra. Tem umas lógicas no Timão que realmente não me entram na cabeça!!

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Não é que ele é muito ruim. É como o JCaré: o Timão é muita areia pro caminhãozinho deles. Responda com sinceridade: se André Vinicius não fosse filho de um influente conselheiro do clube teria alguma chance num clube da grandeza do Corinthians ? Se não vingou no Bragantino merece o Timão ?

        Curtir

  19. Randal disse:

    Quem anda aqui nesse espaço com frequencia já notou
    a quantidade de comentários do tipo: porque o xxxx não tem
    oportunidade? Fulano do sub qualquer coisa é muito melhor
    que o Chicão e por aí vai…
    Daí um dia, em um jogo menor as oportunidades são dadas e
    vi comentários aqui chamando os atletas de “escremento”, “lixo”,
    e por aí vai.
    Algumas pessoas aqui (felizmente somente a minoria) acredita que o
    futebol é uma coisa óbvia e simples: fez um gol no votuporanguense-sub15?
    Tem que por no titular e dar oportunidade.
    Deu oportunidade? então tem que em 1 único jogo tem que arrebentar
    (com o time totalmente desentrosado).
    Não é possível que somente por uma única partida nessas circunstancias,
    tanta gente tenha encontrado tantas verdades.
    Menos pessoal, bem menos…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perfeitissimo, Randl

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Concordo 100% … e os idiotas que atacaram o Júlio César no Twitter ou são débeis mentais ou não são Corinthianos! Apesar do JC não ser goleiro para o Corinthians, isso não pode acontecer.

      Curtir

  20. Jota disse:

    Sobre o JC, ele ainda é novo. Pelo tempo que jogou como goleiro titular do Corinthians, deve ter feito um pézinho de meia até que razoável.
    Diante disso, minha sugestão é que ele abandone o futebol imediatamente e escolha outra profissão, pois goleiro definitivamente não é a dele.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Ele não é mau goleiro; ele é mau goleiro para o Corinthians. Tem condição de titular em muitos clubes médios.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Eu acho ele mais ou menos parecido com o Solito. Digo isso porque o JC já fez boas partidas, já fez defesas importantes. O Solito era assim. TEve um jogo contra o Chiqueirense em 84 (Timão 2×0) em que ele fechou o gol. Teve outro lá na Argentina contra o Independiente que ele foi fundamental para a vitória de 1×0. Só que nunca inspirou a total confiança na torcida. E no clube também- tanto que trouxeram o Leão, depois o Carlos e, por fim, o Waldir Peres. O Solito passou pelo Taubaté e aqui ele era hiper-elogiado pelo pessoal da Radio Difusora. Eu acho que isto pode ser repetir com o Júlio César.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É muito cedo para ele abandonar a carreira, Jota

      mas as vezes fica a impressão de que quando acabar o contrato com o Corinthians, ele para de jogar bola

      Curtir

      • Jota disse:

        Amigos, fazendo um resumão das opiniões, chega-se a conclusão de que o JC no máximo é um goleiro de fraco para mediano, que uma vez ou outra faz boas partidas com grandes defesas.
        O JC já está tão queimado no Corinthians, que mesmo saindo para qualquer clube que seja, mesmo pequeno ou médio, já vai chegar sofrendo pressão, não vão perdoar qualquer erro – por menor que seja – e aí eu acho que ele psicologicamente desaba de vez. Entra também o fator da motivação: se no Corinthians (que dispensa qualquer apresentação) ele já está acomodado e conformado com a sua situação, imagina escondido em qualquer clubinho por aí?
        Eu não quero o mal dele não, muito pelo contrário. Por isso minha sugestão para que ele pare de insistir nessa profissão enquanto ainda é jovem. Ou então que siga a sua carreira fora do Brasil, em algum time europeu periférico, ou mesmo na Arábia ou Japão. Acho que chegaria com menos peso nos ombros do que em algum clube daqui pela (má) fama que conquistou, e (pelo menos nestes dois últimos) garantiria o futuro financeiro.

        Curtir

  21. David disse:

    Bom dia Silvinho! Vi e não gostei! Jogadores foram muito displicentes e não aproveitaram a chance, Romarinho já ta achando que joga mais do que realmente joga, tem que da um gelo nesse camarada! Júlio falar o que, esse é o Júlio ué! Bonilha achando que era o Messi querendo levar a bola até dentro do gol! O china foi o destaque do time (sinal que as coisas realmente não foram boas) com uma bela jogada!!! de resto é muita gente pra compor elenco e olha lá

    Curtir

  22. Roberto_sccp disse:

    Triste ver o campeonato paulista com este baixo nível.
    Triste ver este JC no gol do Timão.

    Curtir

  23. Luís Carlos disse:

    Acho que as improvisações são culpa da comissão técnica, diretoria e presidência. Jogadores importantes foram limados, jogadores ruins foram mantidos e jogadores foram contratados para posições que não eram as mais prioritárias.

    Quanto ao jogo, fora a pardalice, considero que foi péssimo. Muita enceradeira e pouquíssima ou nenhuma objetividade. Além disso, faz gol, cozinha o galo, e só faz substituição para corrigir ou melhorar depois que toma gol, como sempre.

    Lembro que dois pontos foram jogados no lixo e que dificilmente haverá um adversário mais ruim que esse no campeonato. O Paulista, se não conseguir jogar mais do que jogou ontem, será um dos rebaixados deste ano.

    Júlio César

    Não treina porque não tem treinador e não se esforça em corrigir suas falhas, as quais ele sempre as justifica empurrando para outros fatores.

    Dupla de Zaga

    Um show de horrores. Nunca vi uma zaga ir tão mal num jogo em que sequer foi exigida. O Felipe do Coimbra nem jogador é. O André Vinícius deixou a bola entrar pra não correr o risco de fazer gol contra. Ainda bem que a dupla está desentrosada, pois se tivesse entrosada os dois fariam merda ao mesmo tempo.

    Romarinho

    Era o jogador mais visado e consequentemente o mais marcado. Considerado isso, não acho que jogou mal ou jogou bicudo. Acho apenas que não tinha preparo físico adequado, coisa que pode ser atribuída a atitudes irresponsáveis no período de férias. Se for isso, alguém teria que saber de sua condição e não o escalar.

    Zizao

    Foi mal no jogo (mas não mais mal que ninguém) e parece que não evoluiu nada em relação aos poucos minutos que jogou no ano passado. Não sei o que estão ensinando pra ele, se é que estão ensinando algo ou se há alguém que saiba ensinar algo, mas falta-lhe jogo de cintura no jogo. Optar pelo mais simples é quase sempre a melhor opção.

    Vi muitos passes dele sendo disperdiçados, embora não tenha visto muitos passes efetivamente errados. Percebi que ele aparentemente toca a bola com força demasiada para quem está a sua frente e com força insuficiente para quem está atrás. Então pode ser que ele esteja fazendo cálculos errados ou são seus companheiros que por preguiça só querem a bola nos pés. Creio que seja a segunda opção. Pra mim, quem anda pra trás é caranguejo. De qualquer forma, ou ele tem que conhecer seus companheiros ou seus companheiros conhecerem ele. E se coçarem um pouco mais. E é dever do treinador corrigir isso ou aquilo.

    Mas é um jogador voluntarioso. Possui sim qualidades, como se viu no lance do gol. Não é exibido nem fominha. Não se esconde atrás da marcação que nem muitos outros; pelo contrário, procura sempre estar disponível para receber a bola. Não usa de violência nem faz faltas desnecessárias. Não fica entrevistando juiz nem bandeira. Já aprendeu falar português melhor que o Tevez…

    E o melhor de tudo é que não está nem aí para o sarcasmo dos milhares de abutres que em nível jornalístico estão bem abaixo de seu nível como jogador.

    Menção Honrosa

    Elder, Nenê Bonilha, Guilherme e Edenilson.

    Curtir

  24. observador disse:

    o BRACINHO DE JACARÉ é corinthiano doente, tira foto com os meus filhos, almoça lá em casa, aparece nas festas juninas do clube, carrega a estátua de São Jorge, nunca se recusa a dar autógrafos, é amigos da imprensa, e NÃO JOGA PORRA NENHUMA

    QUANDO ELE ENTRA , VC FICA ESPERANDO ELE FAZER UMA CAGADA , NÃOTEM ERRO, FAZ MERDA E DEPOIS DA SORRISINHOS NAS ESTREVISTAS FALANDO BONITO

    chega desse LIXO

    Curtir

  25. corinthiana disse:

    Caro Silvinho,nao vou analisar o jogo de ontem,pois os jogadores estavam pela primeira vez em campo numa partida pra valer. Alias,e a primeira vez q jogam juntos, ja q no CT eles so treinam o q e bem diferente.Silvinho o q mais me chamou foi ver uns comentaristas da ESPN analisando o gol q o NEIMAR fez contra o SAO CAETANO chutando a bola entre as pernas do jogador,estavam em extase,ja q foi uma uma jogada q so ele sabe fazer. ORA BOLAS. Imagine se fosse ele q tivesse feito o gol q o ZIZAO fez. Sem mais comentarios.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Emissora Sao Paulina de Noticas…

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      A imprensa, a CBF e a FPF torcem descaradamente para o Neymala e o SPFW, seus queridinhos. Se só torcessem não teria problema, a encrenca é que além disso manipulam tabela e arbitragem. Aposto que esse ano a arbitragem será catastrófica contra nós (a tabela já é).

      Curtir

  26. Silvinho,

    O mais legal de ontem foi o Zizao ter calado a boca do bambi Belleti, agora comentarista do SPORTV.

    Quando perguntado como tava o China, ele disse que não tinha condições de ser nem reserva do Corinthians. Tecnicamente ele não está errado, mas nessa linha dá pra citar mais uns 10 jogadores no Timão e centenas no futebol brasileiro que não tem a menor condição nem de ser jogador profissional, quanto mais jogar num grande clube.

    Fiquei irritado porque o cara falou de maldade, porque o cara é chinês e joga no Corinthians, ou seja, foi uma análise pautada no preconceito, e não no que acontecia em campo, pois mesmo antes do lance genial ele tava jogando direitinho. Impressionante como a nossa imprensa esportiva é despreparada, e ex-jogadores já entram nesse espírito circense, o que é condenável, pois o cara já esteve ali dentro e sabe que a parada é diferente do que engomadinhos veem lá das cabines refrigeradas.

    Não podemos esquecer que essa imprensa especializada já fez chacota da volta do Ronaldo, do Tevez e mais recentemente do próprio Guerrero, então, nada a se esperar.

    Quanto ao resto do time, ponto positivo para Edenilson, os dois Guilhermes e por incrivel que pareça o Weldinho. Negativo para o Romarinho, bem isso que você falou, jogando como se fosse um favor, e o Nene Bonilha, realmente sem condições, e o oscar da ruindade como sempre para o eterno bracinho de jacaré Julio César. Não há mais o que falar dele, e se continuar insistindo em ficar no Corinthians em pouco tempo nem times da quarta divisão vão quere-lo, tamanha as merdas que ele faz. Também menção negativa no lance do gol para o Zagueiro André Vinicius, que poderia ter tentado tirar a bola.

    Espero que no próximo jogo o Tite já misture um pouco mais, colocando alguns titulares, mas acho dificil ele fazer isso, até pelo tempo de preparação. Então, vamos de novo decom esse time, e esperar que a inspiraçção do Zizao continue.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel,

      quem é esse Belleti ?

      Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        É mais um bambi nojento que a imprensa inventou como comentarista para ficar falando merda, especialmente contra o Corinthians.

        Curtir

      • Daniel disse:

        Eu lembro da epoca que o Casseta e Planeta tinha um quadro chamado “Isso é Belleti” e dai mostrava os melhores momentos do Belleti. Dai nos melhores momentos mostrava ele cobrando um lateral.

        Curtir

  27. Julio Cesar já disse que é melhor jogar 10 partidas no SCCP do que um campeonato inteiro em outro time.

    Só faltam 9…

    Curtir

  28. joaquim disse:

    – Tenho a impressao que realmente o Romarino jogou de ma vontade.
    – O Julio Cesar nao faz a diferenca quando a defesa e vencida.
    – O Igor, nao e a primeira vez que comento, merece uma oportunidade para entrar desde o inicio.
    – O welder nao comprometeu, porem nao faz mais nada na esquerda.
    – O Edenilson realmente deve ser fixado na direita porque e otimo ali e nao sabemaos ate quando o Alessandro consegue se manter no mesmo nivel.
    – Nao sei como o Tite faria, mas a partir dos 15 minutos deveria ter deixado na frente o Leo, Leandro e o Zizao e ter tira o Romarinho e outro para esta formacao.

    Curtir

  29. vicente disse:

    Duas coisas Silvinho: a primeira. Como um clube que contrata um chinês para divulgar sua imagem na China não tem seu site uma versão em chinês? Segunda: foram diversas reportagens feitas questionando os torcedores do Chelsea sobre o Corinthians e seu elenco antes da final do mundial. Ninguém vai voltar lá e perguntar se agora conhecem o Corinthians?
    Julio César não dá nem pra ser reserva. Essa desculpa que é a falta de ritmo de jogo que causou tal falha não cola. Fosse isso o Cássio deveria ter falhado e muito após assumir a titularidade.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vou te contar um segredo, fica entre nós

      Pra fazer um site em chinês, tem custo. Menos de tecnologia, mais de tradução mesmo. Mas quem cuida do site é um setor, quem trouxe o Zizao, foi outro setor

      Existem alguns Corinthians dentro do proprio Corinthians…

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Nada a ver fazer site do Corinthians em chinês … até parece que milhares de chineses vão acessá-lo todos os dias para acompanhar o Corinthians … o site em inglês e algumas notinhas na imprensa chinesa já está bom de mais.

      Curtir

      • vicente disse:

        Se a intenção do clube é que os chineses se tornem corintianos acredito que ter o site na língua dos caras demonstra atenção e carinho para esse publico.Não acredito que um site em outra língua deve ser caro que inviabilize isso. Se fosse acha que não tem nada a ver. Paciência. E outra coisa, o Corinthians deveria arrumar um tempo para um amistoso com um time peruano. Por causa do Guerrero tem muita gente torcendo pelo Corinthians.

        Curtir

        • Barcelona, Real Madrid, Milan, Chelsea, tem site em chines? O que populariza é a grandeza do time, disputando a ganhando titulos internacionais, como fizemos agora no Mundial. E o Zizao vai ajudar na medida que jogar e corresponder, como fez no domingo. O resto é consequência.
          Valeu!

          Curtir

  30. Paulo disse:

    Muitos aqui parecem elogiar o Nenê Bonilha. Honestamente, achei uma decepção. Não dribla bem, não chuta bem, não passa bem, é facilmente desarmado. Pelo menos a julgar pela partida de ontem. Vamos aguardar!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nene teve mais uma chance

      Não aproveitou mais uma vez

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Silvio. Na verdade, esta foi a segunda chance dada ao Bonilha. Além desta teve aquela do ano passado contra os Mulambos, na qual ele jogou como lateral direito.

        Curtir

  31. Carlos Amaral disse:

    O jogador mais velho no nosso time ontem, era o goleiro. De resto,todos abaixo dos 23. Vejo alguns comentários por aí, de “fieis” querendo “queimar” jogadores jovens assim, por apenas uma partida,desentrosados, alguns improvisados , realizada em baixo de um baita sol, primeira partida pós-férias, contra um adversário que já está treinando há três meses e na casa do inimigo… E depois reclamam que os jovens não tem oportunidade no time. Tirando o JC e o Welder que já são figurinhas carimbadas, qualque análise(principalmente as condenatórias) é muita precipitação e, até , má fé contra o patrimônio do clube.

    Curtir

  32. Alexandre disse:

    Concordo Plenamente contigo quando diz que o Time foi totalmente improvisado. Volante/meia no ataque, lateral de volante, volante de lateral, lateral direito na esquerda.

    E me pergunto se poderiamos escalar um time diferente disso?…..e a resposta é não!

    Esses são os reservas realmente, será que temos realmente um elenco excelente como dizem? Onde entra o titular e o reserva é td do mesmo nível? perdemos excelentes reservas (Ramires e Martinez) e estamos sem reserva pro Fabio Santos e ha 3 anos não temos um reserva pro Ralf (Perdemos o BR2010 por causa disso).

    Temos boas opções apenas pro ataque, no resto do time, somente os titulares mesmo… e olha que acho as nossas laterais apenas razoável.

    JC é chover no molhado

    O china não é bobo não, mas jogará 4 jogos no paulista e acabou 2013 pra ele no Corinthians.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O time reserva é diferente deste

      Podemos jogar com Danilo, Guilherme, Gil, Felipe e (?), Guilherme, Edenilson, Douglas e Renato Augusto, Romarinho e Jorge Henrique

      Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        meu time titular: Cassio, Alessandro, Chicão, P.Andre, F.Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Renato, Pato e Guerrero. Time reserva: Danilo, Guilherme, Felipe, Gil e Ygor, Guilherme, Edenilson, Douglas, JH, Romarinho e Emerson. E ainda temos a garotada que precisa ser trabalhada: Matheus, Antonio Carlos, Andre Vinicius, Denner, Arão, Gomes, Anderson, Matheusinho, Giovanni, Leandro, Leo … Não tem como reclamar desse elenco.

        Curtir

  33. Fala Silvinho!

    Cara, quanto ao Julio, infelizmente o cara não tem mais o direito de errar. O Cássio fez uma pataquada bem parecida à essa no brasileirão contra os bambis, mas como é o JC a galera pesa.
    Infelizmente…
    O nosso problema não pode os goleiros pois a muito tempo não temos um convincente. Nem o Cássio é unânime. Não sei como funciona os treinamentos no Brasil, mas em entrevista com o Cavalieri para a ESPN ele falou que os treinos lá fora são mais intensos. Acho que precisamos de uma atualização urgente!
    Abraço!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não sou fã do trabalho do nosso treinador de goleiros

      Mas o Julio Cesar entrou numa perigosa zona de conforto

      E zona de conforto é morte profissional

      Curtir

      • Daniel disse:

        Exato Silvinho. Não sei quem é o treinador de goleiros e também não sou profissional para dizer com total certeza mas a minha visão como torcedor / expectador é que existe uma falha de treinamentos de todos os goleiros do Corinthians na saida de gol (escanteios e cruzamentos). E isso ja duro a no minimo 10 anos.

        Curtir

    • Zé Carlos disse:

      A diferença é que o Cássio tem crédito demais, né, amigo?! Não dá nem pra comparar.

      Curtir

  34. Carlos Alberto disse:

    Silvinho, duas observações:

    1) E algum dia o bracinho e jacaré teve ritmo, reflexo, flexibilidade e mobilidade? E pelo que vimos ontem continua dando “piti” com os companheiros de zaga qdo toma um gol. Ficou saltitando, gesticulando após o gol parecendo um bambizinho.

    2) Gozado mesmo foi ver o idiota do Cleber Machado tendo que elogiar o Zizao. O eterno substituto do Galvão vinha fazendo uma trasmissão de chacota e humilhação ao chinês. Ah, juntamente com o Casagrande, diga-se de passagem.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Também acho que a imprensa brasileira demonstra seu amadorismo nessas horas. Independentemente do cara ser ou não bom jogador, tem que parar com essas piadinhas e gracejos infames, a pretexto de serem “espirituosos e descontraídos”. Esse Cléber fez exatamente isso naquela transmissão do carnaval, com a votação da Gaviões. Outro que já deu no saco foi o Casagrande – aliás, ele já se penitenciou por ter condenado a escalação do Guerrero, no Japão? Precisamos de mais profissionalismo na imprensa esportiva brasileira, urgentemente, ou alguém imagina a imprensa européia, ou americana, cometendo esses desatinos?

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        Ou, no mínimo, mais respeito, especialmente em relação ao Corinthians

        Curtir

      • Jota disse:

        Eu vou ser bastante sincero em dizer que torceria para o Zizao ir bem jogando aqui no Brasil mesmo que não estivesse no Corinthians, pois o que os abutres fizeram com esse menino desde que ele chegou aqui no país é revoltante.
        Ele foi humilhado de todas as maneiras possíveis e imagináveis, e a situação passou do nível do preconceito e da xenofobia já faz muito tempo, simplesmente por que é um chinês jogando futebol no Brasil, ganhando sua vida honestamente.
        Será que se ele estivesse em outro clube qualquer que não fosse o Corinthians, receberia o mesmo tratamento?

        Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        Amadorismo não, anticorinthianismo na cara dura!!!

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Desde que parou de jogar, Julio perdeu isso tudo

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        A única coisa que ele perdeu foram três campeonatos: Brasileiro de 2010 (deu um passe para o centro-avante do Goiás), a final do Paulista de 2011 ( peruzaço num chutinho do Neymar) e o Paulista de 2012 (dois frangaços contra a Ponte Preta)
        O resto ele nunca perdeu por que nunca teve essas habilidades.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Carlos Alberto sejams justos: ele colaborou para a perda do CB 2010, mas não foi ele o único responsável. Havia mais 10 jogadores que não foram capazes de virar um jogo em cima do time reserva do Goiás. Além disso, mesmo que a gente ganhasse o título seria do time do Convênio porque a gente dependia de um tropeço deles contra o Guarani legítimo- coisa que não ocorreu.

          Curtir

  35. Marco ACT disse:

    Acho que o Tite inverteu o Guilherme Andrade com o Edenilson pelo fato do segundo ter uma saida melhor para o ataque. Faltou ontem dar alguns minutos pro Leandro, aproveitaria que o Romarinho estava mal e faria esta substituição

    Silvio, sobre o Julio Cesar eu não concordo com a tua tese sobre goleiro que não. Caso contrario o Cassio não teria feito uam de suas melhores partidas pelo Timão naquele jogo contra o Emelec no Equador. Julio me parece ser um cara correto, deveria respirar novos ares. Seria o melhor pra todos, especialmente pra ele

    Zizao tem algumas qualidades e com certeza sua passagem pelo Brasil ajudará em sua formação como atleta de futebol. Assisti um pouco aquele amistoso que a China fez contra o Brasil, tinha lugar naquele time pro Zizao, facil facil. O china mandou bem ontem, espero que faça seu gol na quarta feira contra a Ponte. Vai Corinthians

    Curtir

  36. disse:

    Vai Colinthians!

    Curtir

  37. Múcio Rodolfo disse:

    1- Eu já havia me manifestado com relação às improvisações no post anterior. Havia me esquecido do Igor. Levando-se em conta que o nosso miolo de zaga nunca havia jogado junto antes e, talvez,, nem treinado junto , ser menos “pardalizante” fosse o mais recomendável. O Edenilson vem sendo preparado como lateral direito, mas veio do futebol gaucho como meia, posição em que se destacou sendo também pretendido pelo Entregacional
    2- Tem a sequencia e o ritmo de jogo para um goleiro, mas também tem sua qualidade. Eu sempre defendi o Júlio César ou, pelo menos, procurei lembrar os jogos em que ele foi bem para compensar aqueles em que ele falhou. No entanto, eu gostaria de lembrar que o Cássio ficou um tempão na reserva, só treinando e quando entrou não cometeu as falhas do JC.
    3-O Romarinho deve ter se sentido “desprestigiado” por não ter sido poupado como os demais campeões, considerando os que chegaram a jogar uma das duas partidas do mundial. O Guilherme Andrade também jogou no Japão e nem por isso mostrou a mesma má vontade. O Romarinho tem potencial, mas preciso ser melhor orientado. Corre o risco de ser mais um daqueles talentos desperdiçados,ou melhor, que se autodesperdiçou.
    4-O Adenor demora muito pra mexer no time. Ontem ele poderia ter colocado o Leandro em campo ou o Leonardo mais cedo. Se a compensação pelas poupadas é podermos ver a garotada em ação, o Adenos nos tira esse prazer.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mucio, Cassio quando entrou tambem cometeu falhas

      Foi se firmando ao longo da Libertadores, tendo a redenção contra o Vasco

      Curtir

      • Alessandro disse:

        O Cássio quando entrou contra o Emelec fechou o gol, na segunda e terceira partida contra Emelec(volta) e Vasco não comprometeu. Naquele jogo de consagração contra o Vasco, no último minuto ele saiu catando borboleta e quase o Rômulo faz o gol.
        Depois disso ele fechou com muita competência a Libertadores.
        No Brasileiro ele cometeu algumas falhas bem parecidas com o JC.
        Acho que o problema maior é nosso treinador de goleiros.
        A diferença entre o Cássio e o JC é a genética, os 10 cm a mais do Frank fazem toda a diferença na hora do pega pra capar.
        E pra mim goleiro bom é o cara que não treme na hora das decisões.
        Todos eles falham, mas alguns tem sangue no “zóio”.

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Comparar Cássio com Júlio é o mesmo que comparar Gilmar com Solitinho.

        Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Silvio. O Cássio entrou contra o Emelec e não mostrou as falhas do Júlio César.

      Curtir

  38. AndersonII disse:

    Nesse jogo, concordo integralmente com a opinião do Cássio Gomes.

    Tite escalou errado.
    No começo o Paulista respeitou demais o Corinthians, quando foi prá cima complicou.

    Incrível como no nosso time, não tem ninguém que saiba chutar.

    Chute é fundamental. O Giovani, que veio da base, dar aqueles chutes ridículos de fora da área, mostra que esse treinamento .

    Vamos esperar pelos titulares.

    Curtir

  39. Alvaro disse:

    Então Silvio, aqui vai a 1º corneta do ano,,,rsrs
    Já que o time seria improvisado, pq improvisar mais do que o necessário?

    Julio Cesar, Guilherme A, André V, Felipe e Ygor/Welder, Guilherme, Nene, Edenilson e Zizau, Romarinho e Leo

    O jogo foi fraco, mas gostei de 2 jogadores que não vimos nunca jogar:

    Zizau, fosse o Neymar o dono da jogada seria um EnDeuzado, mas como a imprensa ridicularizou a sua contratação devem engolir, logico que não estou dizendo que o China é um craque, mas tbm não é nenhum cego de bola como afirmaram os Cosmes Rimolis da vida

    Nene B, gostei do seu futebol, poderá nos ajudar nesse ano, dizem que seu problema é fora de campo, mas gostei do que vi

    Curtir

  40. A partida em si foi triste de ser assistida. Mas, como foi o primeiro jogo da temporada, com um time totalmente reserva, não esperava muito mais do que foi apresentado. Já comentava com amigos que ver o Júlio Cesar de titular me da um medo tremendo. Com Cassio no gol, você fica tranquilo e sempre solta a frase “Pode chutar que aqui tem goleiro”. No caso do Julio, você reza à São Jorge para ninguém chutar a gol.

    Mas gostei do empenho do Guilherme, do Weldinho e até do Giovani, apesar de acha-lo um pouco afobado.

    Quanto ao Zizao, bem, o china pode não ser O jogador, mas conhece do futebol. E virei fã, definitivamente. Sua simpatia, seu carisma e porque não dizer, sua dedicação dentro de campo são exemplares.

    Quanto ao Júlio, infelizmente vamos continuar sofrendo com ele, pois nem humildade ele tem para reconhecer que é péssimo e para pedir o boné e ir para outro time.

    E VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  41. Bom dia Silvinho tudo bem ?

    Silvinho assino em baixo oque vc disse a respeito do goleiro Julio Cesar, Eu acho que goleiro também ajuda ganhar partida, se o Julio tivesse se jogado nos pés do atacante e mesmo assim tomado o gol , agora nos não estaríamos falando mau dele, mas faltou atitude dele, Quantas vezes eu assisti o goleiro Ronaldo se jogar nos pés dos atacantes, dividir cada bola, o goleiro Julio Cesar nem o arroz com feijão fez direito nesse jogo e por isso esta sendo cobrado, será que é problema dele ou dos nossos treinadores de goleiros ? O Ronaldo já abordou isso um dia la na Band no programa jogo aberto.

    Com relação ao chinês Zizao , eu acho ele um ótimo jogador tem garra e não tem medo de partir para cima, oque esta faltando para ele é aquela malicia e mais entrosamento, até o final do ano esse chinês vai estar voando, acredito no seu futebol, ainda é preciso lapida-lo mais um pouco.

    Eu acho que a carga vai se ajeitando no caminho, tenho certeza que o Tite vai consertar algumas falhas, mas vamos dar um desconto é começo de temporada, os jogadores ainda estão desentrosados, mas o teste valeu pra ver quem merece uma chance no time, vamos aguardar os próximos jogos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não dá pra se basear no time de ontem em relação ao que teremos pelo resto do ano

      Um time B, diferente deste time C ou Z, vence o Paulista

      Curtir

  42. Minhas considerações:

    Sobre o time, acho que o Tite fez várias improvisações sem necessidade. Inverteria o Edenilson com o G. Andrade, não teria entrado com Welder na esquerda, mas sim com o Ygor.

    Sobre o Júlio César… Péssimo. Excremento é pouco para descrever sua qualidade, técnica e personalidade. Erra, não reconhece, acha que é o tal e que fazendo juras de amor ao clube faz alguma diferença.

    Romarinho jogou?

    Curtir

    • Marcus disse:

      Discordo sobre o Edenilson, acho q o Edenilson tem tudo pra ser titular da Lateral Direita..ele chegou a barrar o Alessandro, só que teve uma grave contusão em seguida. O Alessandro é otimo, mas ja tem uma certa idade. Quanto ao Romarinho, vamos esperar, ele é bom, mas tem q treinar mmuuiiitttaassss finalizaçoes. Quanto ao lateral esquerdo, que falta de sorte tem esse Denner

      Curtir

    • Concordo com o amigo Cássio, o goleiro Julio Cesar esta perdendo as chances que o técnico Tite esta dando para ele, se ele tem uma atitude mais arrojada naquele lanche nos poderíamos ter saído com uma vitória ontem, e ele poderia reergue-se como goleiro, mas não foi isso que nos vimos, para jogar no Corinthians tem que se doar , dar o sangue, fazer o normal , será sempre um jogador normal.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário