É possível disputar o Paulistão com o Segundinho? Sim, é possível

Segundinho.

Termo varzeano. Na várzea, segundinho é o segundo-quadro, o time B, o segundo time, o que abre a rodada, antes do time principal.

Segundinho também é o apelido carinhoso de um grande corinthiano, o filho do Rei, Roberto Carlos.

Dudu Braga, o "Segundinho", abraçando seu ídolo, Basílio

Dudu Braga, o “Segundinho”, abraçando seu ídolo, Basílio

No futsal, ou futebol de salão, pros nostálgicos, também se utilizam os termos segundinho e segundo quadro.

E quem seria o nosso “Segundinho”, o segundo-quadro?

Amigos, temos um segundo quadro, um segundinho, mais forte que muitos times espalhados por ai.

Se não vejamos: Para o gol, Julio Cesar ou Danilo. É claro, hoje na opinião quase esmagadora do torcedor, Danilo tem a preferência.

Na lateral direita, Guilherme Andrade.

No miolo de zaga, Gil e Felipe. Para a lateral esquerda tem que rolar improvisação, porque não Jorge Henrique?

Meio de campo com Guilherme, Edenilson, Douglas e Romarinho.

E no ataque, Emerson e Giovanni.

Mas Emerson no time B?

Com tantas opções no ataque, alguém vai sobrar. Entre Guerrero, Pato e Emerson, só 2 destes entrarão como titulares.

O time titular, na ponta da língua, Cassio, Alessandro, Chicão, Paulo Andre e Fabio Santos, Paulinho, Ralf, Danilo e Renato Augusto, Guerrero e Pato.

Analisaram este sugerido “Segundinho”?

É ou não é um time de respeito, suficiente para ser campeão paulista?

E na sua opinião, qual o seu “Segundinho”?

99 Responses to É possível disputar o Paulistão com o Segundinho? Sim, é possível

  1. Alexandre disse:

    Não enxergo Guilherme (ex-Lusa) como 1 primeiro volante, acho ele mais um reservo para o paulinho….não temos reserva para o Ralf faz 3 anos, e as laterais são fracas na reposição e apenas razoável no time A. Para o a Primeira fase do Paulista classifica entre os 4 com os pés nas costas, mais do que isso acho bem difícil.

    Curtir

  2. Marco ACT disse:

    Primeiro quadro: Cassio, Edenilson, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Pato e Guerrero

    Segundo quadro: Danilo Fernandes, Guilherme Andrade, Gil, Felipe e Igor; Gomes, Guilherme, Jorge Henrique e Douglas; Sheik e Romarinho

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas que baita time o nosso segundinho, hein?

      Curtir

      • Marco ACT disse:

        Esqueci do capitão Alessandro no time B, sai Gomes e fica os dois Guilhermes no meio. Sim, um time bom, suficiente pra enfrentar grande parte dos times do nosso campeonato Brasileiro. Esse ano vamos fortes pra buscar todos os canecos pois temos um elenco mais qualificado que em 2012

        Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, eu li que o Narciso deu uma entrevista hoje detonando a nossa base. Se ele tem razão, então conclui-se que deve ser resolvido para ontem os problemas existentes. Parece que ele foi coagido a escalar jogadores, se isso for verdade, é inaceitável para a nossa grandeza.

    Alguém da diretoria precisa vir a público e esclarecer as coisas, e mostrar as medidas que estão sendo feitas para a solução do problemas. Construir o CT não resolve, temos o resort de Cotia como exemplo, que usaram incentivos fiscais e não revelam ninguém. Vemos muitas coisas acontecerem, como estádio, como já vimos o CT dos profissionais, agora parece que não acontece na base, é a impressão que eu tenho.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Narciso é um bom treinador

      Tem futuro

      Mas fala demais. Falou isso em off pra imprensa quando saiu do Corinthians

      Na vespera da decisão da Copa SP, em 2012, pediu aumento

      Antes de sair, queria trabalhar no profissional

      Ou seja, é bom profissional, tem futuro, mas precisa falar menos e na hora certa

      Curtir

  4. Celso 1° disse:

    Não adianta sonhar em ver um time reserva jogando muito, torço para isto acontecer mais é difícil, o esquema tático não favorece.

    Os resultados atingidos pelo time titular se deve a uma repetição muito longa de escalação aliada a grande qualidade técnica de nosso time, é muito bom jogador atuando junto, temos um timaço.Não caiu nesta falácia “anti” da mídia de dizer que nosso time é comum, nada disso! temos um baita time sim! os antis é que não querem nos enaltecer.

    “HA mais fomos campeões e tal é um crime se criticar alguma coisa”, não vou nessa, acho que o sistema ainda atrapalha um pouco sim, principalmente os reservas que não são tão introsados e na parte técnica são inferiores aos titulares.
    Certo que o Tite evoluiu taticamente e tal,inegável isso, mas o sistema ainda trava o time muitas vezes, principalmente os reservas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O sucesso do futebol corinthiano não vem agora

      Vem desde janeiro de 2008

      Porque o clube proporciona tudo que profissionais de futebol necessitam: bons salarios, receber em dia, estrutura, autonomia, tranquilidade e pressão, apenas a natural

      Tite perdeu Paulista, perdeu vaga na Libertadores, perdeu Brasileirao e mesmo assim bancaram a permanencia

      Implantou sua filosofia, teve a sorte de encontrar um grupo bom para se trabalhar e deu no que esta dando

      alias, deu nao. porque aqui ninguem dá nada. Dar é coisa do Jardim leonor

      Curtir

  5. Celso 1° disse:

    Não gosto de poupada geral, tem que colocar os titulares e ir poupando pontualmente como fazem os times da europa que também jogam quarta e domingo.

    Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, supondo que o Dedé venha, como ficaria a composição dos dois times?

    O segundo time é ótimo. Com a volta do Denner, que teve muito azar, e o aproveitamento com planejamento de garotos como Leo, Leandro, Paulinho, Antonio Carlos e no futuro Matheuzinho, Gomes, Cris, que estão no Bragantino, temos tudo para continuarmos com elenco forte. Claro, uma ou outra contratação pontual, que faz parte.

    Curtir

  7. Magrão disse:

    Tornando ao assunto, fiquei espantado com tamanha ira da fiel diante da “falha” do Julio em um jogo que não representa absolutamente nada !! Parece que to até vendo neguinho pedindo a cabeça do Tite e meio mundo no primeiro tropeço!! Né Silvinho! Calma la gente..futebol não é assim não, jogadores, treinadores não são máquinas, vão falhar e não da pra destruir o que foi feito.

    Curtir

  8. Wilson Timão disse:

    O Corinthians poderia mandar para o ;Vasco: Júlio César, Welder, André Vinícius, Nenê Bonilha, Vitor Junior, Elton e mais um cascalho em troca do Dedé.

    Vem um zagueiro para ser titular e nos livramos dos entulhos sem desfalcar o segundinho.

    Curtir

  9. Matheus disse:

    Silvinho Vc Acha Que Chicão e Emerson Vão Sair No Meio do Ano? Por Qaul Motivo?

    Curtir

  10. No titular colocaria Douglas e não Renato Augusto, que ainda vai ter que se adaptar e jogar muito pra ganhar a posição.

    Curtir

  11. Paulo disse:

    Acho que tem que mesclar titulares e reservas, na medida da conveniência no Paulista e na Cucaracha, ou, eventualmente, colocar até os titulares por alguns jogos, inclusive para dar ritmo. A partir do mata-mata, se possível, só titulares. Sobre a questão do time B, não, não considero provável esse time, qualquer que seja a formação, conseguir brigar pelo título ( porém se for só pra não cair ou chegar entre os 8 acho que até dá ).

    Curtir

  12. David 77 disse:

    Filipão está de brincadeira, está protegendo o Corinthians da mesma forma que Mano, onde já se viu convocar só um jogador da equipe campeã da libertadores, do mundo. Depois o Laor e o Abel Braga reclamam e ninguém acredita, estão poupando jogadores do Corinthians.
    (para quem não notou fui irônico)

    Curtir

  13. Alessandro disse:

    Ótimo segundinho, só entraria com o Cássio nos dois times (goleiro tem que jogar todas), e trocaria o Emerson pelo Renato Augusto.

    Curtir

  14. Carlos Roberto disse:

    Tambem concordo que Sheik vá para o time B se continuar jogando o que jogou no segundo semestre, inclusive foi o pior titular no Mundial em termos de desempenho, fominha e dispersivo.

    Curtir

  15. Sergio disse:

    E Zizao não entra nesse Time??
    Meu segundinho seria o Time da Copinha de 2012 que foi campeão.
    Um time pronto que tinha no elenco entre outros Marquinhos, Douglas, Anderson, Paulinho, Mateusinho, Denner e nenhum desses foram aproveitados.
    Mas enfim, eles quem dirigem o futebol do Corinthians sabem o que estão fazendo, nós somos torcedores apenas.

    Curtir

  16. Stephane disse:

    É melhor do que 17 times do Paulista… Só perderia pro SPFC, pro Santos e pro time titular do Corinthians.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Só perderia pro time A do Corinthians

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        O ano passado com o ataque reserva só não goleamos o Vila Sonia porque o goleirinho deles “abriu o rabo”. Lá na arena dos chinelos voadores só perdemos por 1×0 porque jogamos com um a menos (o emperrador estava em campo). Acho que o time B tem plenas condições de engrossar pra qualquer um- inclusive pro time a do Corintians.

        Curtir

  17. andre rish disse:

    precisamos de goleiros, pelo amor de Deus, isto é urgente. O Edu e o Tite são cegos??

    Curtir

  18. Não concordo com isso. Todos os campeonatos devem ser respeitados e ninguém ganha R$ 500 mil por mês pra jogar os 14 jogos da Libertadores da America e talvez mais 2 do Mundial de Clubes.

    Ou tem jogo da LA toda semana? Ou todas as partidas da LA são fora de casa? Ou todos os jogos são contra o Boca em Bambonera?

    É perfeitamente possível pra um clube que possui as melhores instalações para a comissão técnica e os atletas da America do Sul, entrar com um time com 70% / 80% titular na maioria das partidas das fases iniciais das competições. Quando a coisa afunilar, ai sim, prioriza e escala força maxima.

    Curtir

    • No futebol de Varzea conheço varios jogadores que trabalham a semana inteira e jogam 2 – 3 jogos por final de semana em cidades diferentes.

      ******

      No FutSal o que existe muito hoje nas principais equipes é a 1ª formação e 2ª formação, as duas com igual importancia.

      ******

      Concordo que o calendario do futebol brasileiro é puxado, mas dai a querer justificar que o time entre em campo pra enrolar a torcida e jogar pra valer 14 jogos no primeiro semestre, e talvez mais 2 no segundo, empurrando o restante da temporada com a barriga é demais pra mim.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Discordo em termos

      Nosso time B é excelente, mesclado com o A para não sobrecarregar nesta dura temporada, é perfeitamente normal e possível

      Curtir

  19. Wilson Timão disse:

    Esse Felipão do jeito que é mal caráter e odeia o Corinthians vai convocar as peças chave do Timão nos momentos estratégicos.

    Precisamos de um reserva para o Cássio URGENTE.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Do Corinthians talvez Felipão leve o Cassio e o Paulinho

      No maximo o Pato nesta lista

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      O ano passado, apesar de toda choradeira da manjubinhada que dizia que o menino mimado era sequestrado pela seleçaõ pela dupla Mano-Andrés- o time praiano em momento algum jogou desfalcado na Cucaracha Cup. Ou seja, se o Corintians avançar nesta competição nada de permitir ao Felipão a sacanagem de desfalcar o Timão

      Curtir

  20. Wilson Timão disse:

    Se fosse com o Timão seria uma festa para imprensa abutre!

    Santos: como parte das festividades de seu centenário lançaram o filme “Santos – 100 anos de futebol arte”. Porém, a iniciativa, foi um fracasso de bilheteria. Apenas 691 testemunhas assistiram ao filme santista, gerando uma renda de R$ 7.719,00.

    Foi, é e sempre será o Eterno Café com Leite.

    Curtir

  21. weslei disse:

    Silvinho, quando a diretoria do Corinthians vai tomar uma posição junto à Globo com relação as transmissões dos jogos do Timão?
    Jogo do Corinthians: só para SP
    http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/01/de-yokohama-jundiai-timao-volta-campo-para-enfrentar-o-paulista.html
    Jogo dos times do RJ: para todo o Brasil!!!
    http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/01/atras-da-hegemonia-no-rio-flu-usa-reservas-contra-o-nova-iguacu.html
    Nesse último domingo o jogo do Fluminense foi transmitido para toda a rede em detrimento do Corinthians. Qual o estado à excessão de RJ e ES o flu tem mais torcida que o Timão?
    Abs!

    Curtir

  22. Carlos Amaral disse:

    O time da baixada está forte e concentrado apenas no paulista(aliás, mexeram no calendário e acabaram de ferrar com tudo de vez. Quem está fora da Libertadores joga apenas o regional no primeiro semestre. Que beleza!). Já o time da Vila Sônia conta com a “simpatia” da Federação, da Confederação e também da Sulamericana. Temos que ficar espertos, pois qualquer bola dividida vai prá elas. E o ano está apenas no começo, mas já deu para notar que as trombetas e cornetas vão soar forte nessa temporada. Ao ler alguns comentários parece que estamos na série B e sem comando. Que fase da torcida corinthiana!

    Curtir

  23. Ronx disse:

    Algumas observações:
    Júlio César: Não tem uma partida que ele não cause polêmica. Sempre naquela discussão “falhou ou não?”. Sabe, quem causa tanta discussão é pq não é tão confiável, assim. Júlio César, grande corinthiano, criado lá, mas não dá, né?!?! Não tem nível pra ser goleiro do Corinthians. Há quem diga “Ahhh, mas ele vai ser reserva”. Mesmo assim não dá, né?!?! O reserva pode ser titular qualquer hora.
    Agora, mais uma: Ele sempre está fora das listas de “time ideal” dos torcedores. Sempre começa os campeonatos como reserva, mas sempre, sempre mesmo, os técnicos “apelam” pra ele em momentos importantes, em finais. Jorge Henrique. A gnt nuncz lembra dele, mas ele vai estar lá, pode escrever.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Infelizmente Julio Cesar se acomodou, entrou em zona de conforto e isto é decretar a morte profissional

      Curtir

      • Ronx disse:

        Verdade, Silvinho. Tanto que ele disse que prefere jogar 10 jogos por ano, no Corinthians, a jogar em muito time de Série A.

        Curtir

  24. Múcio Rodolfo disse:

    1- Eu perguntei para o doutor Osmar se o Corinthians estava procurando um lateral esquerdo e ele disse que sim. Eu acho que antes de se improvisar no setor deveria ser dado uma chance ao garoto Igor.
    2- A formação do time B depende de alguns fatores. Emerson vai continuar no emblomation? O Pato vai se mostrar apto a jogar em alto nível? O Guerrero vai continuar com o faro de gol apurado?

    Curtir

  25. PAULO disse:

    SILVIO FAZ MUITO TEMPO QUE VENHO SUGERINDO QUE SERIA UMA BOA O JORGE HENRIQUE NA LATERAL ESQUERDA POIS ELE TEM TODA CONDIÇÃO TÉCNICA E FÍSICA PARA ISSO…

    Curtir

  26. Randal disse:

    Bons e regulares jogadores podem suprir a ausência de alguém no time principal e , eventualmente, até surpreenderem.
    Já TODOS juntos não formam um time.

    Curtir

  27. Silvinho, o blog é seu, mas deixo aqui meu protesto e ao mesmo tempo sugestão para que você não libere comentários de alguém que se refira ao campeonato paulista como paulistinha. Esse termo é um símbolo da imprensa podre e bambi, e jamais deveria ser proferido por um corinthiano.
    Que o campeonato perdeu o brilho do passado, que sua formula precisa mudar, isso é uma coisa. Agora desdenhar do torneio que é responsável pela grandeza dos nossos clubes e que tantas alegrias e glórias trouxe aos torcedores, e que por isso fez dos nossos clubes, especialmente o nosso querido Corinthians, o que são hoje, é de um mal caratismo que não pode ser compartilhado por quem se diz amante do futebol.
    Fica o meu apelo e acredito de toda a Fiel.
    Valeu!

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Também não gosto do termo Copinha.

      É PAULISTÃO E COPA SP

      Curtir

      • Ronx disse:

        Acho q os clubes precisam dos estaduais. Serve de preparo e eles vendem os direitos em estaduais também. Ou seja: ganham dinheiro. Não chamo Paulista de paulistinha. Mas querer proibir aqui no blog, é demais, né?!?!? Tem que ter liberdade. Eu própio já chamei, aqui no blog, muuuitas vezes, a Libertadores de libertinha. E daí? Direito meu. Não to ofendendo ninguém. LIBERADE E DEMOCRACIA, faz favor!!!!!

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Eu sempre chamei o estadual de Paulistão. Quando chamei a Copa São Paulo de Juniores de Copinha foi com carinho e não com desprezo. Eu valorizo todas as competições que o Corinthians vier a conqustar. Eu só peço licença para continuar chamando a Libertadores de Cucaracha Cup ou Dita cuja. Obrigado.

          Curtir

    • Marco disse:

      Samuel, onde assino?

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Perfeito

      Antes vou sugerir aos amigos que os termos sejam evitados

      Curtir

      • Ronx disse:

        Hipicrisia total de todo mundo. Não pode chamar o Paulista de paulistinha (e olha que eu tb detesto o termo, tanto que não uso), mas pode entrar com o time todo reserva que vocês não ligam, afinal de contas, vocês não estão nem aí pro Estadual. Tanto que vamos colocar time reserva outras vezes no Paulista e ninguém vai reclamar, do tratamento “reserva” que vai ser dado ao estadual. Hipocrisia. Chamar “assim e assado” não pode, mas colocar o campeonato “meio de lado” pode.

        Curtir

    • Paulo disse:

      Samuel, embora reconheça o frequente mau uso do termo, especialmente pelos antis, acho que cada caso é um caso. Se o comentário visa desdenhar, a intenção será perceptível por outros meios ( geralmente o comentário, como um todo, é depreciativo do Corinthians e suas coisas ). O que importa é ser corinthiano. Ficar com melindre porque alguém chamou o campeonato de “paulistinha”, ou porque escreveu “corintiano”, ou até “Corintians”, como muitos corinthianos insuspeitos fazem, inclusive aqui no Blog ( eu particularmente detesto ), sem indagar de outros fatores que o terão levado, eventualmente, dentro de um contexto, a utilizar-se dessas expressões, me parece de um exagero evidente. Censurar, então, é abominável. E o pior é que o Silvinho parece ter entrado nessa também. Menos gente, bem menos, ou acabaremos por dar razão aos antis quando nos classificam como alienados! Não vamos nos dispersar nem perder o bom senso! Só minha opinião…

      Curtir

    • Também não gosto do termo Copinha, mas não me incomoda muito porque pelo menos no início era utilizado em referência aos garotos, e não para depreciar… no início ao menos…

      Já paulistinha nasceu da boca suja daquele verme que emporcalhou nosso manto, o paulo nunes, e foi abraçado por outro lixo que se diz corinthiano mas é um dos maiores detratores do clube, o tal juca kfouri, e passou a ser utilizado por todo jornalistazinho mediocre metido a sabe tudo, e principalmente de origem bambi, como os vermes da ESPN.

      Além de desrespeitar a grandiosidade do estado de São Paulo, a expressão visa diminuir a importância do torneio dominado por nós corinthianos.

      Então amigos, quem é corinthiano, tem sentimento e respeito por SP e tem o minimo de inteligencia entendeu o que eu quiz dizer e jamais daria eco a essa expressão.

      Valeu!

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Assino em baixo,fazer eco a essa mídia bambi que tenta desmerecer o paulisTÃO só porque dominamos o campeonato é demais.

        Curtir

      • Paulo disse:

        É geralmente preferível a persuasão à censura, até porque há muitos corinthianos que estão entrando agora na blogosfera e não conhecem as idiossincrasias dos corinthianos iniciados. É só isso. Não vamos nos dispersar!

        Curtir

      • Marco disse:

        exato…

        Curtir

        • Caraca Paulo, confesso que tive que recorrer ao dicionário para saber o que é essa “idiossincrasias”… valeu, aprendi mais uma.
          Seu ponto de vista quanto a censura está certo, e pode até ser que eu esteja sendo radical nesse ponto, mas confesso pra vc que se for necessário apelar nesse caso eu apelo sim.

          Me irrita profundamente ver o campeonato do meu estado natal, aquele que meu time de coração tem o domínio, o que embalou minha infância e que mesmo hoje, sem o mesmo glamour, ainda me atrae e a tantos outros, crianças inclusive como um dia fomos, ser tratado de maneira desrespeitosa assim por quem não tem o menor carater e condição de falar sobre qualquer coisa. E o pior, a origem dessa expressão partiu de um verme que tomou um vareio de bola em campo e quis nos desmerecer, e todos que utilizam o fazem por esse motivo, para diminuir nossas glórias, então é imperdoável um Corinthiano repetir isso.

          Mas fora isso, tamo na boa, sou o rei da democracia… kkkkkkk.. Abs!

          Curtir

  28. Silvinho o Chicão foi operado ou vai ser operado do joelho e deve ficar 1 mês fora, se concretizar mesmo a vinda do Dedé , a zagua titular deve ser o Gil e Dedé .

    Ainda acho que a diretoria comeu mosca em não contratar pelo menos um lateral, os reservas não expiram confiança, e sempre o Tite tem que ficar improvisando.

    Curtir

  29. Wilson Timão disse:

    Júlio César não serve nem para o segundinho.

    Curtir

  30. Luís Carlos disse:

    Acho que o time do paulistão e de todos os outros campeonatos e torneios deve ser o time titular.

    Mas esse Renato Augusto é tão bom assim a ponto de ganhar a posição do Douglas logo de cara sem ninguém tê-lo visto jogar e de um histórico de 2 gols por ano?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acho que o Paulistão não deve servir pra desgastar os principais jogadores

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Também acho. O brasileirão também não pode desgastar nossos jogadores. Eles já ganham tão pouco e ainda têm que aturar isso… Além de tudo, viajar pra frente e pra cima por dois dias, reconhecer campo no escuro e levar saco de mijo na cara desgasta muito menos que fazer um jogo do brasileirão ou do paulistão.

        Acho que o paulistão e o brasileirão devem servir apenas para pagarem o prejuízo de disputar torneio que distribui esmolas.

        Curtir

  31. Alvaro disse:

    Danilo, Welder, Felipe, Paulo Andre e Guilherme A, Guilherme, Edenilson, Douglas e Jorge H, Emerson e Romarinho

    Curtir

  32. Ricardo.E disse:

    Com o segundinho concordo, mas com o terceirinho (eu diria quase “quartozinho”) que jogou contra o Paulista em Jundiaí a luta é para não cair de divisão.

    Curtir

  33. Matheus disse:

    Silvinho é Claro que é os 2 são Bons Times…
    Ainda Acho Que um Zagueiro e um Lateral Esquerdo ainda Falta no Elenco.
    Mas Eu Escalaria > Cassio, Alessandro, Chicão, P.Andre, F.Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Sheik, Pato, Guerrero.

    Danilo F., Guilherme Andrade,Felipe, Gil, Denner/Igor, Guilherme, Edenilson, Douglas, Renato Augusto, J Henrique e Romarinho/Giovanni.

    Curtir

  34. Douglas Chiavegati disse:

    Eu só mudaria uma coisa….Edenilson na lateral direita…que eu ia colocar no meio eu nao sei …mas pra mim o Edenilson tem que jogar na lateral…inclusive…acho que se ele disputasse o paulista nessa posiçao, ganharia a vaga no primeiro time do Alessandro…..e sem muito “susto” estaria na seleçao (se repetisse o que jogou antes de se machucar)

    Pra mim, esse time pode ir longe no Paulista…..no papel o 5PFW e o San7os sao mais fortes…mas podemos, e devemos, ganhar na vontade…..

    Curtir

  35. paulomonteiro disse:

    na 1° fase sim
    na 2° fase não

    Curtir

  36. Concordo. Inclusive concordo com o Sheik no time B. Não vem jogando nada desde a final da Libertadores. Talvez um tempo no time B fará bem pra ele. E para nós.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário