Pacaembu, hoje: O primeiro dos últimos jogos

Hoje, no incrível e inacreditável horário das 5 horas da tarde, jogaremos contra a Ponte Preta.

Tão importante quanto a realização de mais uma partida válida por uma importante competição em disputa, existe um aspecto importante a ser explorado no jogo de hoje: Começaremos, a partir de hoje, a nos despedir do Pacaembu.

Porque até o final deste ano (e só de escrever isso a emoção toma conta), nossa Meca estará pronta.

Outro aspecto a ser destacado hoje é a estréia de Zizao, no Pacaembu.

Pela primeira vez o chinês sensação do momento pisará no gramado do Monumental como titular.

O time é praticamente o mesmo que enfrentou o Paulista, domingo passado, com algumas alterações.

Danilo Fernandes, Edenílson, Felipe, Gil e Welder; Willian Arão e Guilherme Andrade; Giovanni, Guilherme e Zizao; Romarinho.

O jogo de hoje promete ser um pouco mais complicado que o de domingo.

De qualquer forma, jogando em casa, sou mais Corinthians.

Vai Corinthians!

Anúncios

23 Responses to Pacaembu, hoje: O primeiro dos últimos jogos

  1. Fernando disse:

    Sim, soh usaremos a nova arena em 2015, estao nao esta nem perto a despedida do pacaembu. Temos 2 anos inteiros

    Curtir

    • Daniel disse:

      Acho que voce esta enganado viu. Em 2014 ja faremos alguns jogos. Se bobear antes do final do ano ja estreiaremos o estadio.

      Curtir

  2. Silvinho…

    Começou… Marin na CFB e Del Nero na FPF… “adversários” do Andrés…

    Preparem-se para um ano de sofrimento e dissabores no PauliSta e no Brasileiro…

    E quando cairmos com adversários brasileiros no mata-mata da Liberta, juízes de fora, pois do jeito que terminou o ano passado e começou este, a “maionese está pronta para azedar”…

    VAI CORINTHIANSSSS

    Curtir

  3. Alessandro disse:

    O Pacaembu vai fazer muita falta mesmo mas vamos pra nossa casa lá na ZL.
    No entanto acho que mandaremos nossos jogos com regularidade em nosso novo estádio apenas em 2014.
    Parece que após a Copa, a Arena sofrerá reformas, pois haverá áreas que não terão utilidade nenhuma.

    Curtir

  4. Felipe disse:

    Silvinho, me esclarece uma coisa: A Arena fica pronta no final desse ano e a Copa é em Julho/2014. De Janeiro a Julho de 2014 o Corinthians usará a Arena ou ela será entregue à FIFA e só após a Copa o Corinthians poderá usá-la? Se o Corinthians for usa-lá, as tais arquibancadas móveis estarão disponíveis pra esses jogos do começo de 2014 ou serão instalados uns dias antes do começo da Copa?

    Curtir

  5. Edilson Coringão disse:

    Silvinho, tenho uma grande dúvida em relação à utilização do nosso estádio: será possível utiliza-lo no inicio de 2014? Parece que a FIFA exige o estádio disponível 6 meses antes da Copa para fazer todos os preparativos … e depois da Copa será necessário desmontar as arquibancadas provisórias (ou não?) e aí lá se vai o segundo semestre. Sei não, mas estou com receio de só podermos utilizar nossa Meca em 2015 … você tem alguma informação sobre isso?

    Curtir

  6. Italiano disse:

    ….adeus Pacaembu , vc teve a chance se ficar para eternidade mas por causa do egoismo e dos incautos vc estara caindo no esquecimento e ociosidade , lamentavel…

    Curtir

  7. Stephane disse:

    Zizao mete 3 gols e pede “Gangnam Style” no Fantástico.

    Curtir

  8. David 77 disse:

    Esse ano talvez já possamos ultilizar o estádio, lá pelo finzinho do Brasileirão e ainda termos janeiro e fevereiro de 2014. Depois disso ele será entregue a FIFA que terminará de adequa-lo para a copa. No segundo semestre de 2014 o estádio será readequado para o que chamam de padrão Corinthians. Ou seja no duro mesmo estádio só lá pelo final de 2014, então o Pacaembu ainda terá uma sobrevida.

    Curtir

  9. Múcio Rodolfo disse:

    Já que o período é bom pra “exprimetar” jogador, que ele coloque o Leandro pra atuar uns minutinhos.

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    E, como estamos nos despedindo do Paca, os antis, especialmente Uolixo, Falha, Empresa saopaulino de notícias, sr Furado, etc,etc,etc, estão nos finalmente, na ÚTI da ultima piada, da inveja, do despeito, da dor de cotovelo.
    Enfim, estão no começo de assistirem a nossa glória, imobilizados com tubos de oxigênio e com soro nas veias, e recebendo as ultimas transfusão de “presentinhos” de seus machos, bambinológicos, como diria o mestre ” Odorico Paraguaçu”.
    Que ao final de 2013, descansem em paz “forevis”.

    Curtir

  11. joaquim disse:

    Falar a verdade ja encheu o saco. Para que improvisar o Welder na lateral esquerda se tem o Igor da base? E para que gastar $ 20.000.000,00, por ano, com a base se tem que ficar improvisando? Vai acontecer que nem no caso do Dodo, vai embora de graca.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Segundo o blog do Genera, o Igor não é lateral esquerdo e está improvisado por ali. Eu só acho meio estranho ter um lateral direito jogando de volante e um volante jogando de lateral direito. O Guilherme Andrade não renderia melhor jogando na posição original e o Edenilson não poderia ser mais útil no meio de campo do que este mesmo Guilherme Andrade?

      Curtir

  12. Wilson Timão disse:

    Entrei no site da CBF e não vi o nome do Gil (Gilberto Ribeiro Gonçalves) no BID.

    Desde os anos 70 o Corinthians contrata jogadores e tem dificuldade incrível para inscreve-los. Isso já se transformou numa triste tradição.

    O que não o Corinthians não consegue fazer em tempo hábil os adversários fazem em tempo record.

    O tal de Vargas chegou no Grêmio e dois dias depois estava inscrito para disputar a Libertadores. Quer dizer foi inscrito na CBF, federação gaúcha e Conmebol.

    Em 98, até hoje ninguém sabe como o regulamento permitiu, a esposa do Zeca Camargo foi inscrita para disputar um único jogo. Justamente a final do campeonato Paulista contra a gente. Lembram? O Bocão de Chupeta desceu do avião, foi para o panetone e misteriosamente foi inscrito, regularizado e jogou.

    Espero que o Corinthians tenha sucesso na árdua e dificílima missão de inscrever o jogador Gil a tempo.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Tem que ver se os parceiro$ pagaram.

      O Zizao também não está inscrito no CBF (mas está inscrito na FPF).

      Curtir

    • Alessandro disse:

      Verdade Wilson, nunca vi tamanha dificuldade para inscrever jogadores.
      Parece que o Pato até hoje não está regularizado.

      Curtir

  13. Silvinho, esse horário é uma vergonha. E se os gênios esperam com isso evitar possíveis confrontos com os bambis, o que vão conseguir é exatamente o contrário. O jogo acaba por volta das 19 horas, e a galera estará chegando ou se deslocando para casa por volta das 20 horas, exato momento que muitos bambis estarão se dirigindo ao panetone. Então, o conflito é certo, e quero ver quem vai se responsabilizar, a FPF? A PM? Ou vão chamar torcedor de bandido e tudo certo? Com certeza farão isso.

    Quanto ao jogo, a saída do Júlio César era inevitável, e se o Tite realmente gosta dele, e se ele tem o mínimo de pretensão na sua carreira, deve deixar o clube imediatamente. Cara maneiro, corinthiano, mas não tem a menor condição de ser goleiro do maior time do Mundo.

    Zizao não é perna de pau como a mídia gostaria que fosse, mas tem muito a evoluir e aprender, então nada do time e da torcida elegerem como o maestro. Vamos torcer para ele jogar bem, o que é possível, mas sem papagaiada, seja positiva ou negativa.

    Se Romarinho não entrar se achando o próprio Romário, como no outro jogo, como se fosse um diamante no meio de pedras, se se esforçar e jogar com a seriedade que o Manto merece, teremos ao menos 11 jogadores em campo, o que não ocorreu contra o Paulista.

    E Guilherme com mais liberdade de encostar no ataque pode dar liga, pois ele chega bem e conclue bem.

    Vamos vencer, e que Deus proteja a Fiel da insanidade dos malditos que dirigem nosso futebol.

    Valeu!

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      O Júlio não joga hoje porque o Tite faz um revezamento de goleiros. Por ele o Júlio seria o titular.

      Não vai sair briga porque a Towner que vai levar os torcedores da floresta sai por volta das 8:30 (depois de fazer as unhas) da sede da rua 24.

      Curtir

      • Luiz, mas para as bibas sairem da rua 24 as 8:30 elas sairam das suas gaiolas antes, e ai que mora o perigo, encontro nos bairros, onde a polícia não vai estar fiscalizando e onde ocorrem as principais brigas.
        Mas a política da FPF e amparada por esse governo é que desde que não aconteça na região central ou áreas nobres que se foda, periferia é lugar de bandido mesmo, então que brigas, chacinas aconteçam por lá.
        Valeu!

        Curtir

  14. Carlos Amaral disse:

    Pena que mudaram o horário do jogo. Gostaria de começar a me despedir do Pacaembu in loco. Por mais que esteja feliz com nosso estádio, vou sentir muita saudade do NOSSO velho Paca. Quanto ao jogo, acho que hoje não dá pra gente. E a cornetada do dia: não inscreveram o Gil até agora? Nessa coisa de inscrever jogador continuamos na idade da pedra. O Grêmio,por exemplo, já inscreveu o tal do Vargas na Cucaracha Cup…

    Curtir

  15. Venceremos. 2 a 0. Gols de Romarinho e Guilherme.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: