Primeira derrota no Paulistão

Esperava-se uma adversário mais complicado do que foi o Paulista, domingo passado.

Como de fato foi.

A Ponte criou mais e desperdiçou oportunidades por pura incompetência e incapacidade dos seus atacantes.

Mas nosso time “C” ou “Z”, de Zizao, que ontem não brilhou na sua estréia no Pacaembu, diante da nossa partida, conseguiu ser mais incompetente que a Ponte.

E faltando poucos minutos para o término da partida, nosso zagueiro Felipe deu ao árbitro tudo o que ele precisava: motivo para aplicar uma penalidade máxima.

O lance foi discutível, interpretativo.

Se politicamente nossa relação com a Federação Paulista de Futebol não estivesse atravessando um péssimo momento, poderíamos até dizer que a penalidade máxima aplicada foi meramente interpretativa.

Mas enfim, como somos prejudicados pela arbitragem desde 1910, sem novidades.

E também não adianta – e isso nem faz parte da gente – reclamar da arbitragem.

Nosso time “C” tem limitações, isto é inegável.

Existem jogadores que por mais que a diretoria se esforce em lhes dar oportunidades, não são dignos da oportunidade e nem de vestirem nossa camisa.

Mas é começo de temporada, até necessitam estar em atividade para no mínimo tentarem se encaixar em algum clube.

O torcedor já pede a presença do time titular.

Não vejo porque a sangria. Muita calma nessa hora. Outros repetem que esse time “precisa melhorar”. E não vai jogar muito mais do que vem jogando.

É bobagem se estressar com este time que disputou as 2 últimas partidas.

Até porque temos um time “B” muito melhor que este, que só perde para o nosso time “A”.

E sincera e honestamente, vai ser um desperdício desgastar nosso time principal na primeira fase do Paulistão.

Dê sua opinião sobre o jogo de ontem.

E o penalti, você acha que Del Nero, quer dizer, o árbitro marcou corretamente?

Vai Corinthians!

Anúncios

65 Responses to Primeira derrota no Paulistão

  1. Jefdascanio disse:

    Olá Silvinho, queria ter comentado antes mas não deu.
    Li todos os comentários antes e o que me deixa preocupado é que todo mundo se apega em um ou outro detalhe.
    Estive no pacaembú e foi triste de ver o time jogar…
    1 – Danilo Fernandes e infinitamente melhor que o JC
    2 – Não tinhamos um armador de jogadas, o Guilherme sozinho não deu conta, o Edenilson faria muito bem esse papel mas estava travado na lateral direita.
    3 – Apesar da infantilidade do penalti, eu gostei do Felipe, ele é rápido e fez uns desarmes precisos em cima dos atacantes da Ponte, acho que estamos bem de zagueiros…
    4 – O Gil tbm estreou bem, tomou um amarelo pq o juiz queria aparecer mais que os jogadores, até o Zizao tomou amarelo.
    5 – Welder, esse é o nome a ser banido… Fraco e fominha… Sua lateral foi uma avenida para a Ponte.
    6 – A insistencia das jogadas com o Giovani me irritaram profundamente, alguem precisa avisar o garoto que ele ainda é só um garoto…
    7 – O Romarinho após a partida admitiu que não está bem, orra, nem precisava admitir né… Não fez nada, não criou nada, não atacou nada…
    8 – Podem falar o que quiser do chines, mas foi um dos poucos que correu, disputou bola, tentou alguma coisa… Não é o craque dos nossos sonhos, longe disso, mas não é tão bobo como pintaram não…
    9 – O Tite pisou na bola nas mexidas que fez… Acho que ele ainda não voltou das férias…
    10 – Só nós mesmo pra colocar 20 mil no pacaembú numa quarta feira, cinco da tarde…

    Abraços!!!

    Curtir

  2. fernando disse:

    Lá na china eles devem pensar que o Zizao é um novo Oliver Tsubasa dos super campeões, o qual veio ao “pais do futebol” pra mostrar sua técnica.

    Curtir

  3. Joaquim disse:

    Não consigo entender porque a Diretoria do Corinthians fica pagando pau para times falidos aqui do Brasil. Primeiro foi o Montillo do Cruzeiro quando tentou contratar por 10 milhões de euros agora o Dedé do Vice da Gama oferendo 8 milhões de euros. Nada contra os jogadores, mas o Montillo não veio e o Corinthians foi Campeão da Libertadores invicto e em consequência também bi-munidal invicto, idem pois em 2000 não perdeu nenhum jogo. Se realmente entendem que precisa de mais um zagueiro, faça que nem no caso do Pato que em silêncio, e fora do Brasil, aposto que fez um excelente negócio, vai até o Liverpool da Inglaterra e oferece 7 milhões de euros pelo Coates que é um excelente zagueiro e titular da seleção do Uruguai ou vai até o Arsenal de Sarandi (Argentina) e contrata o Lisandro Lopes da seleção Argentina que custa 6,6 milhões de euros e é o décimo segundo jogador mais caro da libertadores.

    Curtir

  4. Fábio Venancio disse:

    O time é um time C ,mas não precisa jogar com 3 volantes ,4 com as modificações.
    E o Romarinho perto do Zizao é quem está parecendo café com leite.

    Curtir

  5. Rogério disse:

    Silvinho, ficou evidente que precisamos de mais um zagueiro. Chicão de molho, não pode sobrar só para o Gil se o Paulo André estiver no DM. Sendo o Dedé ou não, precisamos de mais um bom zagueiro com condições de ser titular para o nosso elenco, além de um lateral esquerdo.

    Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, não vejo pressa pra colocar o time titular, afinal os caras ainda não tiveram pelo menos 1 mês de preparação, que seria o ideal.

    Com o time “C” dá pra se fazer algo melhor sem nessa insistência irritante do Tite com jogadores como Bonilha, Weldinho, JC e Arão. Os da base são melhores, por que não dar uma oportunidade para eles? Põe o Leo e o Leandro no mesmo time, custa? O volante Anderson, da última copa SP, muito bom mas nunca teve uma chance, melhor que o Arão isso é. O Matheuzinho, que está no Bragantinho, poderia se o meia pensante nesse time. O lateral direito Cris, que acabou de ir pra lá, é bem melhor que o Weldinho. Pra que gastar dinheiro com CT da base, sendo que não há pessoas competentes para administrá-lo?

    Mudando um pouco de assunto, achei um link bem interessante sobre os patrocínios de camisa.

    http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/negociosfc/2013/01/24/quanto-e-como-cada-clube-ganha-com-fornecedores-de-material-esportivo/

    Curtir

  7. Paulo disse:

    Falam em “lance interpretativo”. Ora, todo lance é interpretativo, pois nasce da ocorrência de um fato ( jogada, lance de jogo ), cuja subsunção ( enquadramento, adaptação ) às normas permissivas ou proibitivas do jogo, pré-estabelecidas, escritas e codificadas, deve ser, obrigatoriamente, feita pelo árbitro. Uma “norma” não escrita, todavia, mas de grande valia, assim no futebol como na vida, é a do bom senso. E o bom senso indica que não se marca, no final do jogo, sem certeza absoluta, uma infração da qual o time prejudicado pela marcação dificilmente poderá se recuperar. Aliás, pênalti – assim como expulsão – é uma assinalação que só se deve fazer em situações extremes de dúvidas, em qualquer momento da partida. Bem andam os árbitros que seguem essas recomendações, especialmente sendo novo e apitando contra um gigante, na casa do gigante. Não senti firmeza nessa marcação. Senti estranheza. Não foi pênalti.

    Curtir

  8. Paulo disse:

    Bem, ontem as ilusões sobre a capacidade desse time de ficar entre os oito se acabaram. Como devemos mesclar jogadores daqui pra frente ( ou a partir do 4º ou 5º jogo, parece ), ou até botar o esquadrão AAA em alguns jogos, para ganhar ritmo e entrosamento, não vejo motivos para preocupação. Preocupação talvez teremos lá na frente, se chegarmos perto das finais na Cucaracha e no Paulista e tivermos de assumir que será arriscado abraçar duas possibilidades…Ano passado, pra felicidade geral da Nação Alvinegra, a Macaca decidiu por nós ( e de quebra ainda nos livrou de JC, este o bem maior que nos fez ). E este ano? Para onde vamos e o que queremos?

    Curtir

  9. Jota disse:

    Quando se diz que foi um lance interpretativo, então de cara já fica difícil cravar se foi pênalti ou não.
    Eu particularmente não marcaria, e digo mais, se o lance fosse a nosso favor, tenho certeza de que não teria ninguém aqui hoje no blog reclamando da não marcação da penalidade.
    Na jogada como um todo, vale também destacar que o Felipe foi bastante ingênuo, já que o jogador da Ponte ia sair com bola e tudo pela linha de fundo. Viu o zagueiro chegando meio no estilo “vaca braba” e só esperou o contato para se atirar, no melhor estilo bailarino do Neymarketing. Nem ele faria melhor.
    Enfim, e para variar, provavelmente teremos mais um ano em que será na base do contra tudo e contra todos.

    Curtir

  10. Jorjão disse:

    Paulistinha não vale mais nada; por mim iria com este time até o fim e preparava o time titular pras competições que são importantes.
    E pelo amor de deus, chega de falar de Zizao, este chinês não é de nada…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu paro de falar no Zizao

      Se voce não falar mais Paulistinha

      Curtir

    • vicente disse:

      Ei amigo, qualquer jogo em que o time entre em campo representando o Corinthians, mesmo em amistoso ou campeonato de bafo vale algo.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Você tem razão, em termos. O Campeonato Paulista é a nossa 6ª opção no ano, mas, se de repente perdermos a Cucaracha, passa a ser um prêmio de consolação. Até porque, enquanto não acabar ( destino inexorável, na minha modesta visão, dos regionais ), é bom que continuemos na dianteira de conquistas, por tudo o que ele significa na nossa história.

      Curtir

  11. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Se o penalti fosse a favor do Coringão, milton fezes e sua corja desceriam o kct, mas, temos tempo para recuperar. Quanto a dupla marim e del nero, o Mário Gobbi tem que ficar esperto, eles vão aprontar. Vão querer o spfw com todos os títulos possiveis dos torneios esse ano.

    Curtir

  12. Magrao disse:

    Quando eu falo que ta cheio de neguinho mamando nas tetas do Coringão acham ruim!! Mas a verdade é essa. Uma finalização correta em gol em 90 minutos jogando em casa!! A sorte que os atacantes da macaca são umas pereba senão eu ia ser 3 ou 4 e iria pegar esses caras pelo pescoço la no CT. Q acontece com Romarinho?? Desaprendeu jogar bola ou ja subiu pra cabeça?? E outra esse negócio de Zizao ja ta enchendo o saco, é nítido que não serve pra vestir nossa camisa, pois o adversário não tem respeito, p mim ja deu!! ta falado!!

    Curtir

  13. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Não dá opara se estressar com um time desses né… a gente acompanha o jogo porque é Corinthians, mas tem uns caras lá que são muito ruins mesmo.

    E segura a onda que esse ano vai ter penaltes a vontade contra o Coringão, e não é só na FPF não, na CBF também vai ter…

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Em 2011 e 2012 já houve arbitragens bastante sinistras em relação ao Corinthians. Este ano vai ser pior….

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É Mauro

      Esse ano vai ser complicado em termos de arbitragem

      Mais que os outros anos

      Curtir

      • Daniel disse:

        É só por isso que o campeonato brasileiro é equilibrado. Se fosse apenas o fator tecnico, 2 ou3 times disputariam o titulo. Mas com esse fator politico de arbitragem e federacoes, sempre favorecem o time que esta no “poder”.

        Curtir

  14. se a galera está querendo mostrar serviço tem q melhorar muito ! bora lá rapaziada !

    Curtir

  15. Múcio Rodolfo disse:

    1- Técnico pardalizando
    2- Técnico demorando pra mexer e trocando meia atacante por volante.
    3- Alguns jogadores pouca disposição para atuar neste momento.
    4- Briga Andrés x Zé das Medalhas.
    ———————————————————————————-
    Acho que quando entrar o time B de verdade -com Renato Ausgusto ou Douglas, Jorge Henrique, Romarinho e Emerson ou Pato, a coisa vai melhorar bastante. A gente fica irriado porque ver o time perdendo é algo bastante desagradável, mas vale lembrar que em 99 foi mais ou menos assim e o time terminou bem na temporada. Lembrando que o Mundial de 2000 foi uma continuidade do brasileirão de 99

    Curtir

  16. Carlos Amaral disse:

    O que me irrita nas arbitragens contra o Corinthians, e isso é todo jogo, sáo os lances de contato fisico “pelo alto”. Notem que as arbitragens só marcam falta a nosso favor quando ela é feita com as pernas pelo adversário. Se o marcador adversário escora ou desloca nossos jogadores com o peito, com o ombro, com a cintura, tudo vale! O contrário acontece com nossos zagueiros, volantes e demais marcadores. Bastou encostar no adversário e é falta(ou penalti). E isso não acontece apenas no Paulista, acontece em todas competições que jogamos, inclusive aconteceu em alguns jogos da Cucaracha Cup. Por isso aquela gritaria toda quando o Gil fez o penalti no Ronaldo em 2010. Não existe “falta por cima” a nosso favor. Basta prestarem atenção e ver se é exagero meu.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas ali o contato físico (imprudente) foi pelo chão mesmo

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        Silvinho , os que conseguiram enxergar penalti ontem, falaram em empurrão nas costas do adversário. Ao longo do campeonato veremos diversos lances assim a nosso favor, e vamos ver o que será marcado.

        Curtir

  17. Cesar disse:

    Hoje somos o inimigo número 1 da FPF, todo mundo sabe disso; parece que só o Gobbi, Roberto, Duílio e o Edu que não sabem desta “novidade”, alguém precisa “avisá-los”… alô, pessoal!

    Com relação ao penalti, este lance é daquelas jogadas que a juizada adora marcar quando é no meio campo; eu não vi nada no lance, mas por outro lado lembro daquele penalti do Gil no Fenômeno, me pareceram lances similares, ambos pela tal carga no adversário, embora aquele do Gil tenha sido muito mais explícito; o do Felipe ontem foi pra mim só jogo de corpo mesmo.

    A verdade é que essa fase não vale nada, é um saco, classificam 8 de 20 clubes e fica tudo igual lá na frente; tem que por os Zizaos e Arãos da vida mesmo, e vamo que vamo!

    Só fazendo um adendo: ano passado o Corinthians meteu 6×0 no Tachira, já fase de grupos, e desmereceram falando que o adversário era fraco, e tal; ontem o bambi fez 5×0 no terceiro time da poderosíssima Bolívia, em pré libertadores, e nego exalta… é o famoso dois pesos e duas medidas!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      é claro que a nossa diretoria tem noção do problema política que o clube vive em relação aos bastidores da FPF e CBF

      e vai ter que tentar contornar isto

      Curtir

  18. Nelson disse:

    Devido a briga entre o Andres e o gangster Del Nero, vai vir mais coisa por ai. Acho que a direção deveria tomar uma posição já, antes que a coisa desande.
    Quanto ao jogo de ontem, fraquissimo,”dando nomes aos bois”, este Welder não tem condições de jogar nem no time Z do Corinthians.
    Outra coisa, se o Romarinho não se tocar, vai ser reserva do Zizao.

    Curtir

  19. AndersonII disse:

    Pênalti visivelmente arranjado. Porém se a Ponte tivesse aproveitado as chances, 3×0 teria ficado barato.

    Algumas coisas fica difícil de entender, o Guilherme Andrade, que era lateral na Ponte, e agora é meio de campo no Corinthians,,joga mais do que o Ramirez que nós demos prá Ponte?

    O Romarinho, com 1,39m de altura ficar disputando bola de cabeça, recebendo de costas para o gol, com zagueiro de 1,90 m, lançamentos longos feitos o jogo inteiro, por Aarão, Guilhermes, Welder, etc é ” esquema de jogo”?

    Trazer o Léo da base, e pedir para ele ir prá cima, “fundo”, até perder a bola e não passar prá ninguém é ensinar o garoto?

    Enfim, sobre saber finalizar, chutar, fundamento básico, nem quero cornetar mais, porque fazer gol, prá nós é um parto.

    Triste, Tite.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      A prova de que esse lixo de tecnico não é tecnico na verdade, está nesse elenco reserva.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Ricardo, acabamos de ser campeões mundiais, da Cucaracha e do Brasileirão de 2011 e você diz isso? Acho que está sendo injusto com o Tite. Não que não possa ser criticado, já que ninguém está acima do bem e do mal, mas creio que com esse time de ontem nem Muriçoca, Madureira, Litlle Phill ( afff! ) ou Guardiola dariam jeito.

        Curtir

        • Ricardo disse:

          Aí que está o detalhe, fica dificil de saber a capacidade desse elenco, se no banco de reservas não há comando técnico que entenda do riscado. Pela performance dessa equipe que jogou os dois jogos fica nitido o fato de que esse time é mal treinado. Qualquer equipe na mão dessa fraude não consegue sequer apresentar dinamica de jogo. Ontem essa fraude de treinador conseguiu emperrar um time que ja estava totalmente travado e sem nenhuma criação de jogada, colocando quatro volantes na equipe e obrigando um chines de 1,30m ficar preso a uma tatica de “intensidade” na marcação lateral do adversário. Puxa vida será que esse bosta e energumeno não sabe que todo jogador possui uma caracterisitica diferente? Há jogadores que se destacam pela marcação, há outros mais ageis que se destacam pela velocidade e contundencia em lances agudos contra o adversário, e há aqueles que possuem qualidades na criação. Pois então, esse tízico coloca todo e qualquer jogador na vala comum e arruina qualquer vantagem que uma equipe de futebol por ventura possa ter sobre o adversário colocando todo mundo para marcar, incessantemente, porque ele não consegue entender, e muito menos apresenta capacidade tecnica para extrair do seu jogador o melhor pertinente a sua função dentro de campo e respeitando a caracteristica pertinente. Não basta que se isole atacantes na extremidade do campo se entre eles não ha nenhuma aproximação e toque de bola para envolver e acuar o adversário, e, principalemnte, fazer que jogadores, como o chines que não tem caquete nenhum de marcador viva em função de um esquema tático que somente privilegia isso. Vc acaba alejando qualquer time de possibilidades de gols.

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Arão, Nene, Weldinho…

      Duro, dificil…

      Curtir

  20. Luís Carlos disse:

    Sílvio, sabe o que é que deu da reunião do Cori?

    O que será levado efetivamente à votação no CD?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Foram apresentadas as alterações propostas para adaptação do estatuto

      (Em tempo: quando o assunto interessa, é adapatação. Quando não interessa, chamam de mudança… 🙂

      O Cori se posicionou contra a “mudança” do periodo de quarentena

      E também foi contra as “mudanças” na propria carne, ou seja, no proprio Cori

      Ja as demais “adaptações” devem passar tranquilamente pelo CD e AG

      Curtir

  21. Luís Carlos disse:

    Pra mim foi lance interpretativo sim. Se marcasse haveria gente considerando que não deveria marcar e se não marcasse haveria ainda mais gente considerando que deveria marcar.

    Dentro da área, na dúvida, o juiz deve marcar sempre.

    Os zagueiros deveriam saber isso até no dia da peneira, se é que existe isso ainda.

    E os jogadores devem colocar o julgamento de suas atuações individuais acima da atuação dos árbitros. Não vejo nenhum dos árbitros da FPF sendo treinado com o time no Parque Ecológico.

    E o treinador deve trabalhar para corrigir os seus e os erros dos jogadores e não os dos árbitros. Se considerar que algum árbitro prejudicou o time, deve comunicar a seus superiores, e estes têm por obrigação vetá-los das “listas de escalações” do campeonato.

    Curtir

    • Nelson disse:

      Se é lance interpretativo vai sempre criar polemica.
      Seria mais fácil para de interpretar e seguir simplesmente o livrinho de regras.
      Nos jogos de ontem a noite tiveram pelo menos dois lances iguais aqueles.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nas bases dos clubes, pouco se aprende

      Está cheio de zé teóricos com prancheta na mão que nunca chutaram uma bola na vida

      Curtir

  22. Lucas disse:

    Tirando o lance do penalti vergonhoso, podemos dizer que a Ponte de hj é o São CAetano de ontem ……sai zica …rs

    Curtir

  23. joaquim disse:

    – Acho que foi penalti.
    – Nao vejo motivo para preocupacao, principalmente, o Romarinho e o Guilherme estao muito abaixo do que podem render devido ao inicio de temporada.
    – Precisa colocar o Igor na lateral esquerda, apesar de falarem que nao e da posicao, mais vi jogar na base e foi muito bem, apesar de que o Welder nao vir comprometendo mas tambem nao consegue ajudar no ataque por estar fora de posicao e deixar o time capenga no setor.
    – O grande erro, pelo menos vejo assim, nao sei se e porque veio dos bambys, e muitos torcedores, constantemente ficarem criticando o Wiliam Arao que tem futuro e nao vem mau.
    – O campeonato paulista, por causa do lixo dessa federacao daqui, deve ser encarado como preparacao para a temporada, entao e melhor termos mais paciencia e apoiar o trabalho

    Curtir

  24. CARLOS RENATO disse:

    bom, fui ao PACA ontem e a melhor coisa foi a torcida. 19500 pessoas para aquele horário, com time c e tudo mais foi mais uma grande demonstração de força e paixão ao Corinthians (antis, vcs nunca entenderão isso). sobre o arbitro. acho que nao tem a ver com a FPF não, creio que ele queria muito aparecer, tanto que deu um cartao amarelo para o Zizao sem sentido algum. mas esperemos as proximas rodadas para ver se foi um caso isolado ou se vsamos serperseguidos pelas arbitrwgens de Del Nero, o dom CORNEONE da FPF.

    Curtir

  25. Ernesto de Minas disse:

    3 coisas me preocupam:
    1) falta de reserva para Fábio Santos;
    2) a novela Julio chutou-é-gol Cesar;
    3) a arbitragem brasileira, mais precisamente a paulista.

    Curtir

  26. Alvaro disse:

    Silvio,

    Não há motivos para colocar os titulares de forma antecipada, temos 1 ano inteiro pela frente e essa pré temporada é fundamental para o time aguentar o longo ano que temos pela frente

    Resultados ruins não podem alterar um planejamento de 2013, mesmo pq entre os 8 estaremos com certeza

    Curtir

  27. Marcar esse pênalti foi vergonhoso. Só na cabeça do craque Neto e dos antis é que foi pênalti. Mas uma coisa que não gostei, e não estou vendo ninguém comentar, é o choro desses moleques limitados. Tudo bem que o árbitro meteu a mão, mas deviam parar de jogar a culpa na arbitragem e reconhecer a limitação. Tão parecendo o Júlio Cesar, que jamais reconheceu que é muito limitado.

    Curtir

  28. paulomonteiro disse:

    tamo lascado nos bastidores do apito e da FPF, além de jogo as 17 teve esse penalty… ta feia a coisa

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E vem mais por ai, vassalo

      Curtir

      • Paulo e Silvinho!!!

        Eu já comentei (abaixo) sobre isto no teu post anterior sobre o jogo e o Múcio rebateu acrescentando algo mais…

        Não podemos esquecer do gol do Douglas que até hoje não sei porque foi anulado, naquele jogo treino com os bambis antes do embarque para o Mundial…

        …..

        Silvinho…

        Começou… Marin na CFB e Del Nero na FPF… “adversários” do Andrés…

        Preparem-se para um ano de sofrimento e dissabores no Paulista e no Brasileiro…

        E quando cairmos com adversários brasileiros no mata-mata da Liberta, juízes de fora, pois do jeito que terminou o ano passado e começou este, a “maionese está pronta para azedar”…

        VAI CORINTHIANSSSS

        Resposta

        Múcio Rodolfo disse:

        24/01/2013 às 02:18
        É bom lembrar o quanto os vilasonianos são fortes nos bastidores da Conmebol…..

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: