Corinthians coloca o Lance no seu devido lugar

Não podemos mais tolerar na mídia esportiva este desrespeito.

O Lancenet Rio provocou, a resposta do clube veio a altura.

Agora cabe ao torcedor, leitor e internauta, fazer a sua parte.

BOICOTE AO LANCE!

lance_rio

A resposta do Corinthians:

Carta aberta aos jornalistas do Lance RJ

O jornal Lance, na capa da edição do Rio de Janeiro deste sábado, dia 26 de janeiro, tenta provocar o Corinthians com a manchete “Chupa, Corinthians!”, sobre a permanência do zagueiro Dedé no Vasco da Gama.

Antes de falar sobre o mau gosto e o desrespeito da manchete, importante lembrar:

– O Sport Club Corinthians Paulista não fez nenhuma proposta oficial pelo defensor do Vasco.

– Nenhum dirigente do clube paulista entrou em contato com cartolas cariocas sobre o tema.

Esclarecido isso, a inveja e o mau gosto:

Seria inimaginável há poucos anos que um jornal do Rio de Janeiro desse tamanha importância a um clube de outro estado, dado que a população carioca é basicamente torcedora dos times do Rio e tem interesse principal nestas agremiações.

Se o maior jornal esportivo carioca o faz hoje é devido às recentes conquistas do Corinthians, dentro e fora de campo. Afinal, a provocação (de absurdo mau gosto, vale lembrar) não se deu porque o Corinthians foi derrotado em campo.

Caros jornalistas do Lance RJ, o Corinthians não luta para ter a maior receita de bilheteria, o maior contrato de televisão, os maiores de patrocínio master e fornecimento de material esportivo, a maior audiência da TV aberta ou a contratação mais cara do Brasil.

O Corinthians luta para ter o melhor para o Corinthians, para os seus 30 milhões de torcedores. É com eles que nos importamos. Se alguma recente conquista importante, dentro ou fora de campo, ofendeu aos jornalistas do Lance RJ, nossas sinceras desculpas.

Entretanto, o Lance ofendeu, sim, os milhões de torcedores do Corinthians com a ação, já que nossos canais de comunicação receberam muitos avisos sobre o ocorrido deste sábado.

Pedimos a todos os torcedores que não levem a provocação a sério. Com uma pitada enorme de mau gosto e inveja, o periódico carioca cometeu um enorme ato falho que para nós já está superado.

Afinal, o Corinthians tem acordo com Ministério Público de não provocar nenhuma torcida, o cumpre e sabe a enorme responsabilidade que tem sobre o tema.

Além de usar de mau gosto para ofender a torcida do Corinthians, os jornalistas do Lance RJ esqueceram também que o jornal é parceiro comercial do Corinthians. De forma conjunta, lançamos bons produtos para atender ao nosso torcedor, como as camisas retrô, por exemplo.

Por fim, a capa carioca do Lance de hoje une mau gosto, inveja, desrespeito ao torcedor, ao parceiro comercial em um capítulo triste do “jornalismo” esportivo.

38 Responses to Corinthians coloca o Lance no seu devido lugar

  1. Carlos Roberto disse:

    Não concordo com alguns que disseram que a Diretoria do Corinthians não deveria se manifestar, eu acho que a resposta da Diretoria para este caso foi oportuna e de alto nivel.
    E eu fiz a minha parte, entrei no site do lancenet e chamei o jornal de lixo e jornal de 5ª categoria.

    Curtir

  2. Luiz Carlos disse:

    A capa deste sábado(26/01/2012) do LANCE! RJ -Chupa, Corinthians, que noticiava a mudança de parceiro do Vasco para impedir a saída de Dedé do clube e, de quebra, provocava o Corinthians,
    BOICOTE AO LANCE JÁ!!!!, VAMOS FAZER ESSE JORNALECO SENTIR NA CARNE O QUE É O CORINTHIANS E SUA TORCIDA.ESSE JORNELECO QUER SEGUIR O MESMO CAMINHO DO MARCA BRASIL VAI PARA O LIXO JUNTO COM OS OUTROS JORNAIS INCOMPETENTES, JORNALZINHO DE “FREELANCE”, NÃO TEM PROFISSIONAIS.

    Curtir

  3. AndersonII disse:

    Me antecipando ao post do jogo com o Mirassol.
    Nene Bonilha e Weldinho, ninguém merece.

    Curtir

  4. Nelson disse:

    Não sou a favor como muitos, que querem que a diretoria rebata qualquer tipo de criticas.
    O Corinthians é muitíssimo grande para ficar se importando com pseudos-jornalistas, portais de segunda categoria e jornalistas ladroes e fabricadores de noticias, para uso próprios.
    Não compro o lance, não leio a folha e retirei a minha assinatura do uol já faz tempo, e garanto, sou um CORINTHIANO feliz

    Curtir

    • Roberto disse:

      Nelson , Concordo com voce
      Muitos aqui, por falta de cultura, ficam assistindo programas como Milton Fezes, lendo Blogs de terceiro nivel, etc,
      Depois ficam cobrando a diretoria para dar uma satisfação publica contra esses elementos!!!
      Oras, é isso que eles querem , audiencia.
      Se todos pararem de ler e assistir a essas falcatruas, com certeza eles somem do ar e da rede.
      Esses programas e sites não são nada diferente de Programas como :
      DaPena ( mais conhecido como a Da Trena).Gugu , Faustão, etc.
      Os lixos que a televisão Brasileira produz…
      Não adianta ficar aqui reclamando, se todo os dias, vão dar audiencia a esses lixos.
      Se querem mudar , parem de ler e assistir a isso

      Curtir

    • Marcelo Bianchini disse:

      Nelson e Roberto. Confesso que costumo frequentar tais blogs e espaços de quinta para averiguar a que nível atinge a insanidade anticorinthiana. Olho até onde o meu saco aguenta. Eu concordo que reduzir a audiência desta turma é uma forma de ação. No entanto, acho que a diretoria tem de agir sim. Por mais vagabundo que seja, o Lance é o principal jornal esportivo do país. Por mais fuleiro que seja o UOL é um dos principais portais do país. Eles não podem caluniar o Timão do jeito que vem fazendo. O clube tem que acionar judicialmente. Ver o que se pode fazer nesta área. Por que os jornalistas cagam de medo de falar mal do clube exemplar?

      Curtir

  5. Joaquim disse:

    Esses dias tem sido triste para a mídia podre:

    – Fifa, Conmebol e COB já haviam enviado as felicitações ao clube após a conquista do Mundial de Clubes, há 41 dias, agora foi divulgado que o Real Madri e o Barcelona também o fizeram oficialmente;

    – A Europa convida Corinthians e Santos para debater futuro dos clubes no mundo (Não era outro que se dizia conhecido mundialmente?);

    – O Chefe médico da Fifa faz visita e assiste a treino no CT do Timão.

    Pelo que vi, apenas a Globo tem dado destaques.

    Tudo bem. É assim mesmo.

    OS GRANDES RECONHECEM O TRABALHO E PARABENIZAM e os pequenos tetam diminuir para tentar ficar do mesmo tamanho.

    Curtir

  6. Cesar disse:

    1 – Parabéns à Direção do Corinthians pela atitude… FINALMENTE, ATITUDE! Destaco o trecho do comunicado:

    “Caros jornalistas do Lance RJ, o Corinthians não luta para ter a maior receita de bilheteria, o maior contrato de televisão, os maiores de patrocínio master e fornecimento de material esportivo, a maior audiência da TV aberta ou a contratação mais cara do Brasil.”

    Foi cirúrgico, PERFEITO: não lutamos por isso, não somos nós que pedimos isso, o mercado nos proporciona pelo fato de sermos o Clube Mais Importante do País.

    2 – Embora nada tenha a ver uma coisa com a outra, como só vi este assunto do Lance agora também este absurdo ocorrido em Santa Maria até tirou um pouco da minha indignação com o jornal; espero que não seja verdade a denúncia de que, durante o incêndio, as pessoas teriam sido impedidas de sair antes de “pagar a comanda”. Que Deus ajude as famílias, e que se punam os responsáveis, embora eu duvide que alguém vai ser responsabilizado neste País da impunidade e da Justiça “amiga”, onde bandidos tem todos os “direitos”, mas não tem “deveres”.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      O governo que gosta tanto de se intrometer em tudo, escolhendo como e onde beber, onde pode fumar e até a forma de educar nossos filhos, devia acabar com esse negócio de comanda.

      O primeiro lugar que fui onde tinha comanda foi em 82 já saiu desentendimento com os clientes. Comanda além de fazer o consumidor gastar mais, gera briga, confusão e o pior é que em todas as casas a direção faz um funil numa única saída para evitar que algum “espertinho” saia sem pagar.

      Nisso o Corinthians é um exemplo, vou em quase todos os eventos no salão nobre e a política é pagar pegar a quantidade de ficha que quiser ou que o bolso permitir e consumir de boa. Nunca vi sair nenhuma briga, desentendimento ou confusão e a saída fica sempre livre e desimpedida.

      Curtir

  7. Convoco a todos os irmãos corinthianos a não comprar esse folhetim, que se diz jornal diário esportivo e deletem do computador O site LANCENET….. outros jornais e sites são mais respeitosos com a torcida corintiana. CHUPA AGORA LANCE. Vamos falir esse jornaleco.

    Curtir

  8. Celso 1° disse:

    Até que enfim o corinthians rebateu um meio de comunicação, AAFFF!
    O corinthians é detonado dia e noite pela mídia, inventam tudo, desmerecem tudo que ganhamos, colocam em dúvida tudo, zombam da torcida, insinuam e sempre usam 2 pesos e duas medidas.
    Se eles acham que isso é normal então façam capas deste tipo “oferecidas” pra outros times, claro que não vão fazer isso! igual ao globo esporte onde o apresentador Tyago-bambi fez piada com o corinthians e nunca mais fez com nenhum time.
    BANDO DE ANTIS SAFADOS!
    O corinthians tem que começar a usar o termo “anti” tão famoso entre a torcida, na nota oficial indiretamente chamam o lance de anti, mas deveria ser direto.O anticorinthianismo esta consolidado, não da pra negarmos isso, todos são contra o corinthians, e não é “coisa de torcedor” não, É UMA PERSEGUIÇÃO GERAL.Numa rodada de torcedores de vários times,por ex, quando se fala em algo do corinthians todos os torcedores ficam “amigos”, ficam do lado de qualquer outro torcedor que discuta com o corinthiano, assim também acontece nos programas esportivos, UMA VERGONHA DESTA MÍDIA ESPORTIVA PODRE, DESRESPEITAM SUA PRINCIPAL FONTE DE NOTÍCIAS.

    Vai corinthians!
    CHUPEM ANTIS, O CORINTHIANS É O MAIOR DE TODOS, ENGULAM ISSO CAMBADA DE INVEJOSOS!

    Curtir

  9. Martelli disse:

    Não sei como os reponsáveis por esse jornaleco permitem uma capa dessa ofendendo o clube e toda nossa torcida. Isso é de uma irresponsabilidade a toda prova. Que a diretoria do Corinthians proíba a entrada de qualquer funcionário dessa empresa nas dependências do clube e que nós torcedores boicotemos toda e qualquer publicação desse lixo de empresa.

    Curtir

  10. PAULO disse:

    CLARO QUE NÃO GOSTEI DA CAPA DO LANCE, QUIZERAM PROVOCAR MAS PASSARAM DOS LIMITES.
    PORÉM MUITO PIOR É O QUE FAZEM O UOL E A FALHA DE SÃO PAULO QUE SÃO HISTÓRICAMENTE ANTI CORINTHIANOS E NÃO VEJO REVOLTA POR PARTE DA NOSSA TORCIDA E MUITO MENOS DA DIRETORIA.
    OS CASOS DO UOL E DA FALHA SÃO MUITO MAIS GRAVES !

    Curtir

  11. Wilson Timão disse:

    Nivaldo disse eu repito:

    “Missão dada é missão cumprida”, site do ***cenet deletado do computador.
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    Parabéns a diretoria. Que seja só um começo.

    Agora não sei por que tanta babação de ovo. O zagueiro em questão sequer é convocado para a seleção. Vi ele fazendo uns gols no ano passado, o que mostra qualidade, mas não a qualidade principal de um zagueiro. Acho que pode até ser bom zagueiro, mas não pra tudo isso. Por enquanto, acho que o Chicão é melhor. Acho que a comissão que alguns da imprensa vão levar é bem maior que isso. Se o Corinthians estiver interessado, que pague o que o jogador vale ou o que pode valer e não o que a imprensa diz que vale.

    Curtir

  13. Carlos Amaral disse:

    Semana passada , um Lance teve sua carreira oficialmente encerrada ao admitir o uso de anabolizantes para melhora de seu desempenho. O dia de ontem há de marcar o inicio do fim de outro Lance,o jornal que admitiu o uso desse doping frequentemente utilizado pelos diversos meios de comunicação para alavancar audiência, que é “provocar” o Corinthans. Tirei o lancenet de meu computador, jornal não compro há muito tempo. Comprava posters de nossos títulos, mas esse dinheiro (meu) não vão ver mais. E não vai ser por falta de títulos nossos.

    Curtir

  14. paulomonteiro disse:

    Reblogged this on BLOG DO PAULO RICARDO MONTEIRO.e comentado:
    Eu ia mandar os caras burros do LANCE comerem a grama de São Januário, mas lembrei que la não tem gramado…

    Curtir

  15. Souza disse:

    MUITO SE FALA O QUE A DIRETORIA DEVE FAZER

    NÃO EXISTE COISA MELHOR, DO QUE NÃO COMPRAR ESSE JORNALECO DE MERDA, ONDE SEMPRE TRABALHARAM ESTAGIÁRIOS E PALHAÇOS

    ISSO QUE ACONTECEU, NÃO É NOVIDADE

    LEITOR
    TORCEDOR

    NÃO COMPRE MAIS, IGNORE, AS MIDIAS ESCRITAS ESTÃO FECHANDO, ESSE É O CAMINHO DESSES NEFASTOS

    NÃO COMPREM MAIS O LANCE

    NÃO LEIAM NA NET

    NÃO CURTA EM FACE

    FAÇA QUE ESSA PORRA NÃO EXISTA

    hj , está todo mundo revoltadinho e amanhã não pode cair no esquecimento

    Curtir

  16. AndersonII disse:

    As desculpas dos FDP, foi pior do que a ofensa.
    ” nos desculpamos a quem se sentiu ofendido, mas a intenção foi de provocar”

    Ou seja, vão para a Pqp, antis sacramentados e agora recibados , como diria o grande Odorico Paraguaçu.

    E, para finalizar, sem a intenção de ofendê-los, apenas para ” provocar” certo, vão chupar o toba do Dinamite.

    Afinal, chupar é uma expressão corriqueira do futebol né?

    Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      Todas colocações acima, muito boas … mas realmente achei essa do Anderson II, S E N S A C I O N A L.

      Ficou pior ainda … lamentável.

      E a Diretoria que alega parceria comercial, deveria respensar se este tumor que está la dentro, não pode crescer mais.

      Curtir

  17. Daniel disse:

    Acabo de ler que o jornalzinho publicou uma nota de retratação. Só vou aceitar as desculpas quando eles fizerem uma capa, do tamanho e formato da ultima, com a seguinte frase: “Desculpa Corinthians, nós somos Anti”.

    Curtir

  18. Daniel disse:

    Expresso aqui meu sentimento de satisfação com a resposta do Corinthians. Eu, como muito outros, ja relatei o descontentamento com esse tipo de “jornalismo” e ataque ao clube. Espero que essa seja a primeira ação do Corinthians com fatos como esse.

    Curtir

  19. pedro geraldo disse:

    A Diretoria deve fazer mais.

    Não participar de negócios com este lixo, nem permitir que eles usem os símbolos do clube em produtos promocionais, não firmar mais nenhum contrato.

    Eu há muito deixei de tentar achar alguma informação destes caras, me informo sobre o clube de outras maneiras, e a internet dá hoje, com mais ou menos precisão, tem as informações que procuro.
    Que outros torcedores tomem o mesmo caminho, mexer no bolso de qualquer instituição que não nos respeite é uma de nossas armas e isto vale para muitas outros meios de comunicação que insistem em desrespeitar através de seus profissionais, a Instituição e nós torcedores.
    A Diretoria tem todo meu apoio, precisa ser firme e insistir na ação. Parabéns.

    Curtir

  20. Rogério disse:

    Silvinho, isso foi uma das maiores faltas de respeito que eu já vi de um veículo de comunicação a uma instituição de futebol. Ofender político, concordo e apoio, mas um clube de futebol e sua torcida foi demais. E se amanhã ou depois o jogador for contratado pelo Corinthians, como fica? Se não fosse a fiel torcida esse sitezinho do kralho tinha fechado. Perdoe-me pelo uso do palavrão, mas a indignação é grande. Entrei no facebook deles e denunciei. O clube fez a parte dele, vamos fazer a nossa, vamos boicotar essa porcaria e fazer com que se arrependam profundamente pelo ato insano cometido.

    Curtir

  21. JAZANIAS disse:

    parabéns SIlvinho, parabens a iniciativa da diretoria, como incomoda tantas conquistas!!

    Curtir

  22. JAZANIAS disse:

    CREIO QUE REALMENTE A MELHOR RESPOSTA É DEIXAR DE COMPRAR O LANCE E DEIXAR DE ACESSAR O SITE DA UOL, ESTA CERTAMENTE SERA A MELHOR RESPOSTA!!

    Curtir

  23. Marco ACT disse:

    Que esta manifestação se estenda ao UOL, que todo dia desmerece nosso estadio, inclusive não respeitando o nome da arena

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois é, o UOL faz isso diariamente, é ataque toda hora, o site e uma dezena de blogueiros antis, incluindo o lixo do NETO (pode ter sido campeão, honrrou o manto, mas não tem mais meu respeito)

      Curtir

  24. jony disse:

    Oportuna a manifestação do SCCP. Pena que nao se faça o mesmo em relação a imprensa paulista que faz muito pior diariamente www

    Curtir

  25. Marcos disse:

    Agora, vamos prá cima do UOLixo!

    Curtir

  26. italiano disse:

    …agora nos devemos falar “CHUPA LANCE”…..

    Curtir

  27. Múcio Rodolfo disse:

    “Se alguma recente conquista importante, dentro ou fora de campo, ofendeu aos jornalistas do Lance RJ, nossas sinceras desculpas.”

    * Sútil, mas devastador!

    Curtir

  28. Nivaldo disse:

    “Missão dada é missão cumprida”, site do ***cenet deletado do computador.
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  29. Edilson Coringão disse:

    Eu já parei de acessar o UOLixo há tempos, agora vou deixar de acessar o Lancenet (comprar o jornal, nem pensar!).

    Curtir

  30. RAGI = HAJJ - AQUELE QUE NÃO DESISTE NUNCA. disse:

    Parei de OLHAR para esse pasquim desde 04/05/2006, pelo desserviço ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA naquele dia, onde esse jornaleco provocava o river antes do jogo contra o TODO PODEROSO.

    Tudo o que esse jornaleco publica EU não LEIO.

    Ali não existe profissionalismo, redatores de culinária são muito melhores que aquele bando de jornaleiros.

    Esse é o PAGAMENTO que a MÍDIA que vive das NOTÍCIAS originadas do MAIOR de TODOS, aquele que dá IBOPE, aquele que dá RETORNO, ou seja AQUELE QUE SUSTENTA A PRENSAS ROTATIVAS em MOVIMENTO.

    Mas esses CABRAS não apreendem, o BOICOTE é O MELHOR NEGÓCIO.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Vivem do corinthians e mesmo assim nos sacaneiam.
      Agora o próprio corinthians tem grande culpa nisso, é muito omisso, trata bem a quem nos denigre, coisa que os outros times não fazem nem a pau.
      O corinthians deveria começar a valorizar mais suas mídias, a radio, o site, tv etc, como fazem os europeus. Nada de dar furos pra estes merdas, tinham que dançar comforme a nossa música.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário