Terceiro quadro vence o Mirassol

Neste que pode ter sida a última chance do nosso time “C” ou “Z” mostrar serviço, chegamos à nossa primeira vitória no Paulistão 2013.

Antes da partida, 1 minuto de silêncio em respeito às vítimas do terrível acontecimento em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul.

Num momento como este, o recolhimento e os pensamentos e as preces a Deus, rogando por conforto espiritual às famílias.

Breve parêntese, grande parte da imprensa quando cita o Paulistão, complemente com o nome do patrocinador, prova de que quando se tem boa intenção e boa vontade, tudo é possível, factível.

Voltando ao jogo, finalmente Romarinho voltou a jogar futebol. Certamente seu desempenho diante do Mirassol foi reflexo de conversas com o treinador, já que até agora Romarinho não vinha tendo bom desempenho.

Seu desempenho deve ser elogiado, não só pelo gol marcado, mas principalmente pela movimentação, maior disposição e pelas jogadas que realizou ao longo da partida.

Renato Augusto fez boa estréia, dando um pouco mais de qualidade ao meio de campo, suportou o forte calor por toda a partida e vai lutar pela titularidade.

Zizao, o cobrador oficial de escanteios deste time, fez novamente o que pôde, o máximo que se poderia esperar dele.

Igor, pela lateral esquerda, merece novas oportunidades, fez uma estréia relativamente boa.

O futebol, a quem olha de fora, têm razões que a própria razão desconhece.

Porém, basta acompanhar os meandros do futebol para compreender determinadas coisas.

Como por exemplo, ser possível uma equipe grande, a maior do Brasil, uma das 5 maiores do mundo, ter no seu elenco jogadores como Weldinho, Bonilha e Arão.

Os 3 hoje receberam mais uma oportunidade e juntos, terminaram a partida.

Não se trata de perseguição, longe disso, mas são limitados. “Eufemisticamente” falando, são limitados. Fracos.

Mas a partir de quarta-feira, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu, os titulares do time “A” voltarão a campo e ai o campeonato começará  pra valer.

Os 3 primeiros pontos de muitos que virão.

Você gostou do desempenho do nosso time “C” hoje.

E dos estreantes Renato Augusto e Igor?

Dê sua opinião, vamos debater.

E Vai Corinthians!

Anúncios

70 Responses to Terceiro quadro vence o Mirassol

  1. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Respeito sua opinião sobre Aarão, Bonilha e Welder. Mas o que dizer dos dois Guilhermes? Lamentáveis!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Também respeito a sua, mas o Guilherme (e-Lusa) é bom de bola. Não sou fã do Arão, mas ele não é tão ruim assim; em comparação com Bonilha é craque.

      Curtir

      • Joaquim disse:

        – Ernesto, concordo com você. Os Guilhermes são bons jogadores e o Wiliam Arão tem futuro e é do tipo de jogador que precisa de uma sequência, então vamos ter paciência e dar tempo ao tempo.

        – O Welder e o Bonilha não emplaca mesmo apesar de que no caso do primeiro(Welder) não deve ser julgado por como lateral e esquerdo.

        Curtir

    • Daniel disse:

      Concordo com os Ernesto. Ambos os Guilhermes sao bons jogadores. Ainda nao chegaram no auge da capacidade. Nesse ano e em 2014 atingirão esse nivel. É necessario um tempo para adaptação e amadurecimento no Corinthians. É só lembrar de casos recentes (Jucilei, Paulinho).

      Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    Pegando carona na tuitada a respeito da paixão dos peruanos pelo Timão, o ano passado eu li que um deles se tornou torcedor do Corinthians ao assitir em 1977 um jogo contra o XV de Novembro de Piracicaba. Ele não viu nenhum jogador mega-star, ele não viu nenhuma conquista de campeoanto e, mesmo assim se empolgou com aquele time. Tem coisas que só o Timão é capaz

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, esses três aí são três perebas que receberam inúmeras chances e não aproveitaram. Viu que não tem jeito, por que o Tite não tentou os garotos? Será que doeu colocar o Ygor em campo? Será que doeu manter o Danilo Fernandes no gol? Gostei do Renato Augusto, acho que tem tudo para fazer sucesso com o nosso manto, e vai com certeza colocar o Douglas e o Danilo fora da zona de conforto. Pode jogar tanto como típico camisa 10 quanto segundo volante. Eu achei o Geovanni um pouco afobado, estava chutando de tudo quanto é jeito. O Ygor foi bem, e mostrou que merece mais oportunidades. Uma pena o Denner estar no estaleiro.

    Desse time titular dos últimos 3 jogos, muitos são ótimas opções, tirando os 3 perebas citados, mais o Júlio César. Agora é a hora do time titular entrar em ação. Não podemos cobrar um belo futebol já, pois os jogadores ainda não estão 100% fisicamente, mas o entrosamento que se deve à manutenção do time compensará essa dificuldade inicial.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Realmente, o Giovanni parecia desnecessariamente ansioso e chutando muito mal

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu perguntei no blog do Paulo Monteiro, o que diria o Rincón se tivesse no time no segundo chute errado do Giovani. Se bem que eu acho que se tivesse entre os “cobras” -Danilo, Emerson, Guerrero-, o Giovani se mostraria um pouco mais contido. Talvez ele tivesse querendo mostrar serviço, como quem diz “eu posso brigar com os caras pela posição”. É só uma suposição. Tendo Danilo, Douglas, Renato Augusto e Jorge Henrique pela frente fica difícil pra ele no momento.

      Curtir

  4. Ernesto de Minas disse:

    Renato Augusto praticamente já mostrou a que veio e deverá formar o meio-de-campo com Danilo tendo Pato e Guerrero no ataque.
    Gil deve ser melhor observado, parece ser melhor que Felipe, mas ainda abaixo de Chicão e Paulo André.
    Guilherme (ex-Lusa) foi ofuscado pela atuação do Renato Augusto, mas foi bem e pode substituir Paulinho.
    Não gostei do Guilherme Andrade novamente.
    Giovani e Igor podem evoluir jogando com os titulares e o JCaré virou terceiro goleiro.
    Zizao já tá bom; como diria minha vó “já matou as lombrigas”.

    Curtir

  5. Marco ACT disse:

    Igor foi bem, estreou mostrando personalidade. Quando receber novas chances poderá mostrar ainda mais futebol, precisamos mesmo de alguem pra fazer sombra ao Fabio Santos

    Renato Augusto se movimentou bem, mostrou que sabe proteger bem a bola e joga comm a cabeça erguida, vai brigar pela titularidade

    Importante essa vitoria, não dava pra ficar 3 jogos sem vencer. Parabens ao Tite, 200 jogos a frente do Timão

    Curtir

  6. Kamika disse:

    P/ mim , trocava os laterais já pois acho melhores que os titulares.Utilizaria o Paulistão p/ analisar e treinar a consistência defensiva de Edenílson ( p/ mim deveria ser titular absoluto da lat. direita . O Alessandro nos deu sustos terríveis contra o Vasco e Chelsea , mostrando que está chegando a hora de se aposentar ; além disso , se machuca muito ) e Igor (acho que foi a melhor estréia da base nos últimos anos = marca bem e apoia razoavelmente bem ) .Lembro que sofremos alguns gols pela lateral esq. c/ o atacante adversário finalizando livre ( F. Santos dormindo no ataque ) e, até o Cássio começava a ser criticado por não fechar bem seu canto esq.

    Curtir

  7. Joaquim disse:

    Renato Augusto sem comentários. Excelente contratação.

    Vamos falar da base:

    – Igor foi muito bem apesar de que joga mais ainda, principalmente no apoio ao ataque, mas correspondeu e vai evoluir pelo que mostrou e pelo que jogava na base;

    – Tem ainda, para ser lançados o Anderson, volante canhoto muito bom tanto no setor defensivo quanto no apoio e ainda o Elias dentre outros;

    – O Felipe e o Antonio Carlos, no futuro, vão assumir a titularidade, porém para o setor precisa de mais um zagueiro caso o Chicão demore muito para voltar, portanto, se não der certo o Dede acredito que deveria tentar o Coates ou o Lisandro Lopes (este custa 6,6 milhões de euros).

    Curtir

  8. Claudio Marques disse:

    O Denner tem mais bola, mas esse Igor mostrou personalidade e esse pode ser o diferencial para um jogador oriundo das categorias de base se firmar. Falando nisso, o Geovani merece uns bons puxões de orelha por ser tão egoísta. Desse jeito, não vai se criar no time do Adenor.

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Só a entrada de um jogador com qualidade de passe, como o Renato Augusto, o que a gente viu?

    Quantas jogadas agudas de gol desperdiçadas por arremates bisonhos, principalmente do fominha Giovanni foram criadas.?

    Fica demonstrado que Arão, Bonilha e Welder,pioram o futebol de Romarinho, e de qualquer outro que se coloque no ataque.

    Treinar finalizações, pelo amor de Deus Tite.

    Não dá para ver jogador livre, abaixar a cabeça como vaca brava, e dar um chutão, para tentar a sorte e seja lá o que Deus quiser.

    Não dá. Tem que melhorar precisão de passes, e chutes, caso contrário o time pode não agüentar tanta dificuldade prá vencer.

    Curtir

  10. Roberto_sccp disse:

    O Igor deve ser acompanhado com muita atenção, parece ser humilde e sabe jogar bola.

    Curtir

  11. Wilton disse:

    O Romarinho jogou bem, deve ter levado uma carcada do Tite.
    O Danilo F. também foi bem.
    Zizao é tipico jogador de futsal, toca e passa, toca e passa…

    Silvinho, li em um site sobre o Corinthians, o conteudo abaixo, nao sei se funciona, mas mesmo assim fiz.

    PESSOAL, AJUDEM A ELIMINAR O FACEBOOK DO LANCENET.

    facebook.com/grupolance

    BASTA IR NA OPÇÃO Denunciar página -> Outros / conteúdo ofensivo -> Contém discurso de ódio ou ofende um individuo.

    Se 1000 Pessoas fizerem isso o FACEBOOK AUTOMATICAMENTE EXLCUI o site. Divulguem e Vamos MOSTRAR a nossa Força!

    Vamos Tirar a Página do LANCE no FACEBOOK…

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Missão dada missão cumprida.

      E VAMOS DIVULGAR

      Curtir

    • Daniel disse:

      Acho que isso nao vai acontecer. Eles tem uma area para avaliar se as requisições fazem sentido ou não. Ou você não acha que os antis ja não tentaram tirar o nosso facebook do ar?

      A melhor solução é parar de acessar o site e parar de comprar o jornal. Isso sim faz efeito.

      O mais engraçado é o “Efeito Lance”. Hoje vi uma materia do lixuol chamando o estadio, por incrivel que pareça, de Arena Corinthians.

      Curtir

      • betoramone disse:

        a espn tambem passou a chamar de Arena Corinthians, inclusive transmitiram um programa de lá hj…

        Curtir

        • Paulo disse:

          Tá estranho mesmo, hoje vi uma entrevista do Mílton Fezes chamando o estádio de Fielzão. Porém, acho precipitação, por ora, atribuir todas essas “mudanças” repentinas ao episódio Lance. Será que o Corinthians pode, digamos, ter “molhado a mão” dessa gente, ou feito alguma ameaça velada de represália?

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Wilton, isto é bobagem

      Nao se tira uma pagina assim

      Particularmente, deixei de acessar o site, deixei de seguir o twitter e curtir a pagina no Facebook

      Curtir

    • Rogério disse:

      Já fiz isso amigo, ontem mesmo. O clube fez a parte dele, agora faremos a nossa, ferrar esse sitezinho sem vergonha só nos cliques.

      Curtir

  12. Daniel disse:

    Silvio, eu acho que o Romarinho melhorou no jogo, primeiro pelo ritmo de jogo (lembrando que ainda é o terceiro jogo da temporada) e segundo pela formaçao e qualidade tecnica desse jogo ser melhor do que nos jogos anteriores.

    Nesse jogo, a tarefa de armar o time ficou dividido entre o Renato Augusto e o Giovani. Ja nos outros, isso ficou entre o Giovani, Bonilha e o Guilherme (que em um dos jogos atuou como meia).

    Gostei do lateral esquerdo. Acho que merece outras oportunidades até para valorizar nossa base.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ao Giovanni, uma dica: menos twitter e mais treinamento de finalização

      Esse negocio de twitter é complicado, vide Julio Cesar

      Curtir

  13. Carlos Amaral disse:

    Não me incomoda ter jogadores como o Nenê Bonilha em nosso elenco, pois é necessário apostar em jogadores de times menores. O que me incomoda é trazê-lo de volta após uma passagem em que claramente demonstrou não ter condições de vestir a camisa corinthiana. Lembra o caso do Moradei, que veio, não agradou e depois de um ano, voltou.
    Muito boa a estréia de Renato Augusto. E mais um momento corneta: haja Titibilidade para entender a insistência com Weldinho, sendo que o garoto Igor já vinha mostrando nos treinos o que mostrou no jogo de ontem.

    Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    O grupo de ontem teve mais cara de time que os dois anteriores. Tratando-se de um time reserva, ou reserva de reserva, agora sim estaria num nível aceitável.

    O Renato Augusto estreou bem. Só de saber que olha pra bola e para o que está acima dela ao mesmo tempo já dá pra perceber que tem qualidade. Resta saber da regularidade. Se for nessa média de ontem, pode até brigar pela titularidade.

    O Igor também estreou bem. Dentro do que o Tite o deve ter liberado a fazer, acho que cumpriu bem seu papel. Parece ser bem sensato e optar quase sempre pelo que é mais simples, o que na maioria das vezes é o melhor. Talvez pelo pouco tempo, ainda acho o Denner (antes de estourar o joelho) ligeiramente melhor que ele, mas por hora eu colocaria o Igor, no mínimo, no banco em todos os jogos. Muito melhor que pardalizar.

    Ainda prefiro esperar um pouco mais o Gil. Pra mim ainda não foi exigido suficientemente. Não sei se ele será o escolhido pra jogar com o Paulo André na quarta. Pra mim deveria.

    O Danilo Fernandes foi bastante regular em todos os jogos que eu o vi participar. Pra mim, poderia até atuar nos primeiros jogos da libertadores, se fosse o caso de estenter um pouco mais o tratamento do Cássio para dar-lhe melhores condições.

    O Giovanni esteve um pé de pano só nesses jogos. Mas deve atuar melhor ao lado dos jogadores considerados titulares. Serve pelo menos como opção.

    E o Leandro morreu?

    Curtir

  15. Alvaro disse:

    Silvio, é impressão minha ou o Tite já definiu as funções de cada um para 2013 a não ser que ocorra algum imprevisto não deve fugir disso:

    Coloquei o Titular da final do mundial, seu respectivo reversa e fiz algumas considerações

    Cassio, Danilo
    Alessandro, Edenilson
    Chicão, Felipe(em um jogo de alto nível será que aguenta o tranco?)
    Paulo André, Gil
    Fabio Santos, Igor(Vai ganhar fácil a posição de 1º opção do Weldinho)
    Ralf, Guilherme Andrade( com a eminente efetivação do Edenilson na lateral e Wiliam Arão sendo o Wiliam Arão parece que a posição de 1º volante é dele)
    Paulinho, Guilherme
    Danilo, Douglas
    Jorge h, Renato Augusto
    Emerson, Pato
    Guerreiro(Talvez reveze com a Pato a função de centralizar)

    Mas uma formação com:
    Danilo, Renato, Pato e Guerreiro ou
    Renato, Jorge H, Emerson e Pato ou
    Danilo, Emerson, Pato e Guerreiro

    são opções que devemos utilizar no decorrer do ano

    Curtir

  16. Celso 1° disse:

    Eu vejo potencial no zizao, ele tem muita velocidade e tenta as jogadas.
    Acho que vai evoluir e ser útil.

    Curtir

    • magrao disse:

      O problema não é ele ter ou não potencial, o problema é que ele queima a vez de outro jogador com potencial mto maior que o dele. Pra mim é nítido que não tem condições de vertir a camisa do Corinthians.

      Curtir

  17. Alvaro disse:

    Silvio,

    Esses jogadores citados não podem jogar juntos, mas talvez entrando um de cada vez ao lado das feras podem ate ajudar contras esses times fracos, mas concordo que não estão no nível que a torcida deseja

    Quanto as estreias, gostei muito do que vi

    Igor, lembra muito o Cleber, parece ser calmo, não tem muita velocidade e tem um jogo mais cadenciado
    Renato Augusto vai ser titular fácil no meio campo, bom passe, não rifa a bola e só a presença dele no time já deu uma outra encorpada no nosso ataque e fez aparecer em muito o futebol do Romarinho, esse ano estaremos muito bem servidos e o Tite pode ter varias opções táticas

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Alvaro, estes 3 citados não podem entrar separados, muito menos juntos

      Não rendem, receberam muitas oportunidades, são limitados, comprovaram isto

      Curtir

  18. Celso 1° disse:

    Que deus conforte as famílias das vítimas no RS!

    O time principal vai “entrar” no campeonato com 4 pontos, não como nós esperávamos, mas também os reservas não foram tão ruim.
    Ontem o trenador soltou mais o time e o futebol do pessoal da frente apareceu mais.
    Romarinho foi bem, atacante do corinthias tem que se matar em campo, a concorrência até pelo banco de reservas ta grande..
    Welder ja teve uma baita sequência no BR2010 mas não repetiu mais aquele futebol, acho que ta na hora de ir embora.
    Igor teve uma estréia razoável, e um garoto estrear razoavelmente no corinthians ja é uma vantagem. Precisa ser testado mais vezes.

    Renato Augusto tem técnica apurada, ganhamos mais um baita meia pra brigar pela titularidade com Danilo e Douglas.Gostei da estréia do Renato, bons passes, movimentação e a todo o tempo chamando o jogo, quando tiver entrosado e bem fisicamente…
    VAI CORINTHAIANS!

    Curtir

  19. Marcus disse:

    _Igor foi relativamente bem, mas o Denner joga muito mais, como não tem sorte esse garoto.
    _Guilherme, ele jogava bem mesmo na Portugesa? muito mal, ainda por cima acha q é craque, acho q falta humildade nele, como no lance do gol q perdeu, mesmo assim foi muito mal no jogo inteiro, muito longe do Paulinho, Edenilson está muito à sya frente como 2 volante.
    _Renato Augusto, alguns passes muito preciso e outros que erraram demais, mas pra quem estava inativo é compreensivo.
    _Giovani, muito fominha, chutou de fora da area umas 8 vezes aproximadamente, errando todos.
    _Zizao, não é ruim, tem boa visao e bom toque para os companheiros, mas, nao tem maldade pra se colocoar, deslocar e fugir da marcaçao, mas com treinamentos e alguem orienta-lo, poderá ser que melhore muito.

    Curtir

  20. Ygor estreou bem e não tem nem comparação com o Welder. Renato Augusto conseguiu fazer a ligação meio campo ataque e armou bem as jogadas, apesar da falta de ritmo. Romarinho ressurgiu e Zizao sumiu. Gostei do Giovanni, apesar dos erros de finalizações. Mas não gostei das substituições e da entrada do trio pereba no jogo.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Talvez a justificativa das 3 substituições é para o Tite avaliar se vale a pena manter esses 3 no elenco ou liberar / emprestar para outros clubes (Bragantino, Bahia, Ponte Preta). Só isso justifica o fato de coloca-los em campo.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Realmente, Mestra

      Gostamos do Igor. Merece outras chances para ser melhor avaliado

      Curtir

  21. Múcio Rodolfo disse:

    Dos jogadores que atuaram nessas 3 partidas, fica evidente que o Edenilson, o Guilherme, o Gil e o Renato Augusto serão mais utilizados pelo Adenor. O primeiro tem chances de herdar a lateral direita. O segundo deve entrar bastante naquela de segurar o resultado. o terceiro, com a ausência do Chicão, deve vencer o duelo com o Felipe por ser mais experiente. E o Renato Augusto mostrou que se trata de uma boa opção às eventuais sonolências do Douglas ou do Danilo. O Danilo Fernandes mostrou-se mais seguro que o Júlio César nas saídas do gol, mas só irá jogar se o Cássio não estiver a disposição. O Guilherme Andrade terá uma concorrência tremenda tanto na lateral direita quanto no meio de campo. Zizao já pode se considerar realizado por vestir a camisa do Corinthians. Esta turma ai só terá uma outra chance se o Adenor resolver poupar o time novamente.

    Curtir

    • Assino em baixo que o amigo Múcio disse, O Zizao é esforçado mais ainda falta malicia de jogo, vai ser preciso lapida-lo e precisa melhorar,

      Curtir

    • Roberto disse:

      Putz
      O Danilo é sonolento??????????
      Voce entende de futebol ???
      Vai estudar um pouco de tatica e tecnica e procure assistir uma partida, sem a paixão cega de um torcedor,
      Analise o preenchimento de espaços no campo, faça isso so uma vez,,,,depois voce pode analisar o jogador

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Eu acho que tem momentos em que o Danilo se apaga durante uma partida. Tanto que o adjetivo “eventuais” apareceu junto ao substantivo “sonolências” e o comentário não foi referente apenas ao Danilo.

        Curtir

      • Daniel disse:

        A partida que o Danilo jogou contra o Chelsea foi monstruosa. O Danilo é um jogador classico e que aproveita bem os espaços do campo. Não precisa fazer nenhuma firula para aparecer. Alem de ter papel importante tanto no esquema ofensivo quanto defensivo.

        Curtir

      • Alessandro disse:

        Acho que o Múcio não falou que o Danilo é sonolento, mas todo meia das suas características some em algumas partidas.
        Ex: Alex(Coritiba), Deco, Douglas, etc.

        Curtir

      • AndersonII disse:

        Dói cara. Dói escutar que o Danilo é sonolento.
        Colocou os badalados Boca e Chelsea na roda e ainda a gente tem ler isso.
        Mil vezes Danilo.

        Curtir

        • Alessandro disse:

          Concordo contigo Anderson, o Danilo hoje é titular absoluto, mas acredito que o Múcio falou nos momentos de apagão que todo jogador sofre.
          O Danilo calou nossa boca, em qualquer escalação ele está lá.
          Há dúvidas no ataque, mas no meio ninguém discute Ralf, Paulinho e Danilo.

          Curtir

        • Daniel disse:

          Apagao por apagao o Emerson esta num verdadeiro blackout desde a 04/07/12.

          Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Sou fã do futebol do Danilo a tal ponto que, desse time, só tenho camisa personalizada com os nomes dele e do Paulinho. Porém, entendi perfeitamente o que o Múcio disse e não achei nada de mais. Muito menos, motivo para esse “linchamento” todo.

      Aliás, quem dera que toda essa disposição para o embate fosse usada também na hora de cobrar os dirigentes do nosso clube nos momentos em que eles fizerem por merecer – e não apenas para discutir futilidades por conta de uma má interpretação de texto.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Danilo é indiscutível no meio-de-campo. Até dormindo ele é bom de bola. Ralf e Paulinho; Renato Augusto e Danilo; Pato e Guerrero. Ninguém segura.

        Curtir

    • Rogério disse:

      Múcio, pode me chamar de louco, mas acho que o Edenilson tem potencial para ser melhor que o Daniel Alves. Tenho uma dúvida em relação a mais um reforço para a zaga. Não sei se o Felipe aguenta o tranco em jogos com adversários mais difícieis. O elenco é ótimo, só precisamos mandar o Bonilha, Weldinho e Arão pro Bragantino e regastar o Matheuzinho e o Cris. Os moleques da base são infinitamente melhores que esses perebas que vem de outros times.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Não acho louco, não. Eu defendi o Edenilson no meio de campo nesses três jogos porque me pareceu a melhor opção. Com o Paulinho jogando, muda de figura. O que não cabia era o Guilherme Andrade improvisado no meio, com o Edenilson no time. Quanto a resgatar a molecadinha, eu também sou a favor. No entanto, eles não vão ter muita chance. Imagine o Mateuzinho concorrendo com Danilo, Douglas, Renato Augusto e Jorge Henrique. O próprio Giovani só vai entrar agora se o Adenor promover outras poupadas. A situação do Igor já me parece melhor. Domingo ele mostrou que o Adenor pode confiar nele. E por fim, quem viu o Gomes em ação (e ele fez boas partidas quando atuou o ano passado) não entende o porquê dele estar no Paraná e o Bonilha no PSJ.

        Curtir

        • Rogério disse:

          Múcio, esse ano temos paulista, neurose, campeonato brasileiro, recopa, copa do Brasil, mundial (temos grandes chances de disputá-lo novamente). Pode ser que a garotada não jogue agora, mas sempre tem poupadas e eles deveriam estar no elenco preparados para estes jogos. Tem outro detalhe, nós temos alguns “velhinhos” como Alessandro, Chicão, Danilo, Douglas e Sheik.

          Curtir

  22. Múcio Rodolfo disse:

    Bastou mudar dois jogadores para o time mostrar uma certa evolução em relação aos jogos anteriores. O menino Igor teve uma atuação correta. Me pareceu bem mais eficiente do que o Weldinho improvisado por ali. Sinal para o Adenor de que se no futuro precisar de um lateral esquerdo, não precisa improvisar. Ao lado dos titulares o futebol do menino deve render mais. Como rendeu o futebol do Romarinho e do Giovani com a entrada do Renato Augusto. Por falar em Giovani, este precisa ser orientado de que não é a todo momento que se deve chutar a gol. Tem momentos que o melhor é trabalhar mais a bola. De negativo, as alterações do Adenor. Sacar três jogadores ofensivos para colocar o Arão, o Bonilha e o Weldinho é pedir, melhor, é implorar para ser chamado de Jumentite!

    Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      Giovani me fez lembrar do Bruno Cesar chuta-chuta….a diferença que o BC costumava acertar mais no gol…..

      Mas é questao de orientar o menino…..

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Múcio acho que depois dos títulos e tal não merece mais ser chamado de jumentite rsrsrsr
      Mas continua sendo um treinador limitado, um motivador.
      Os resultados se devem mais ao baita elenco que temos aliado a repetição de praticamente todo o time(com entradas de um ou outro jogador aos poucos) por anos, do que ao treineiro.
      Com estes esquemas(só pensa em se defender) dele treinando um time sem elenco não ganharia nada.
      Abrç!

      Curtir

      • Roberto disse:

        Voce é chato mesmo cara
        POrque não indica outro tecnico!!!
        So sabe reclamar, ainda bem que voce parou de usar um termo xulo do ano passado, pelo nisso voce tem teve uma evolução
        Criticar é facil ,vai voce ser tecnico

        Curtir

        • magrao disse:

          Entendo o que o Celso quis dizer e concordo! O Tite é um bom técnico ainda não é aquele cara que tira leite de pedra!

          Curtir

      • Alessandro disse:

        Discordo que o Tite seja limitado, foi o técnico brasileiro que mais evoluiu na última década.
        Ele surgiu no cenário nacional nos derrotando em pleno Pacaembu marcando sobre pressão, e o técnico era o Luxa.
        Depois assumiu o Timão em 2004 caindo pelas tabelas e nos levou a 5a posição.
        Foi demitido em 2005 pois peitou o Kia.
        Depois alguns maus trabalhos tendo inclusive levado um passeio do Mano em 2009.
        Assumiu o Coringão em 2010 com o campeonato jogado fora pelo Pardal.
        Apostou errado no Ronaldo no ínicio de 2011, aguentou o rojão e evoluiu demais.
        Ontem eu também xinguei quando ele colocou o Trio Parada Dura, mas lembrei dos jogos contra os lambaris em ele sufocou o time da vedete e não deixou eles jogarem, lembrei do jogo perfeito contra o Boca e lembrei mais ainda da escolha do JH e da forma que jogamos contra o Chelsea.
        Dirigir o Time do Povo por 200 partidas não é para qualquer um.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Já passou a fase de se discutir o Tite. Ele já está acima da discutibilidade.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          É assim. Eu não conheço nenhum cozinheiro que faça omelete sem ovos. O Adenor conseguiu com o time de 2004 o que muitos achavam impossível e com este elenco ele superou as expectativas. O nosso time é muito bom, mas não é tão superior aos demais. O Adenor tem um monte de defeitos, mas para mim ele está entre os tops.

          Curtir

  23. neimelodia disse:

    O time “C” foi mais ou menos, não chegou a comprometer, sobre os estreantes, o Renato Augusto e Igor, foram aplicados e merecem novas oportunidades. Quanto ao Zizao, ele pode a qualquer momento decidir uma partida, ele não tem noção que ele joga no Corinthians, pensa que esta em um vídeo game… Dai pode em qualquer jogo fazer uma “jogada magica”.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: