Paulinho: o jogador que mais saiu e ficou no Corinthians

Não existe neste elenco corinthiano um jogador que tenha seu nome mais envolvido em negociações do que Paulinho.

No ano passado, em junho mais precisamente, o jornalista Leandro Quesada chegou a garantir que o atleta estava indo jogar na Russia, pelo CSKA. Valores da negociação também foram fornecidos, 8 milhões de euros a serem distribuídos de acordo com a “pizza” dos direitos econômicos do atleta naquela época, 45% Pão de Açúcar, 45% do BMG e 10% do Corinthians.

Desnecessário dizer que Paulinho não só ficou, como foi campeão da Libertadores e Bi-campeão mundial, participando ativamente de ambas conquistas.

Agora, o interesse é da Inter de Milão. O Corinthians, através do diretor de futebol Roberto de Andrade, confirmou a proposta, sem divulgar valores, especulados pela imprensa italiana em 17,5 milhões de euros, cerca de 48 milhões de reais.

Atualmente o Corinthians é dono de 50% dos direitos econômicos de Paulinho, o Audax dos outros 50%.

Depois da Libertadores, se houver novo interesse, o negócio poderá sair.

Até lá, Paulinho fica no Corinthians.

De fato, o Corinthians parece ter se livrado da insana necessidade de vender atletas para cobrir rombos no caixa.

Os tempos são outros, de grandes receitas e projeção internacional cada vez mais em alta.

E convenhamos, se tem jogador nota 5,5 sendo vendido por muito mais do que estes valores supostamente oferecidos pelo Paulinho, nosso atleta vale muito mais.

Vai Corinthians!

 

 

49 Responses to Paulinho: o jogador que mais saiu e ficou no Corinthians

  1. Ricardo de Lima disse:

    Paulinho ficou, ótima lição aprendida da diretoria, pros Europeus a sensação de que acabou a festa de chegar aqui e levamos a hora que queremos, Paulinho vale sim, ao menos seu valor de multa contratual!
    E sobre o bambi traira, concordo com a maoria dos comentários … acrescento a eles, na minha opinião, peladeiro e nada mais que um Denilson de grife.

    Curtir

  2. peixe2k3 disse:

    “De fato, o Corinthians parece ter se livrado da insana necessidade de vender atletas para cobrir rombos no caixa.”

    É verdade… O negocio é entregar de graça o Wallace (que tinha mercado para a venda) e se desfazer por mixaria do Martinez para um rival da Libertadores

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Curriculos para Roberto de Andrade

      No entanto não me consta que o clube esteja atras de um novo gerente de futebol

      Curtir

      • Ricardo de Lima disse:

        Silvio, permita-me comentar o seguinte … a multa contratual do Martinez era bem mais alta e foi vendido muito facilitadamente ao Boca, não acha?!

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Negocio de ocasião. O atleta queria sair, apareceu interessado, o clube ainda ficou com parte dos direitos economicos, deu negocio

          Curtir

      • peixe2k3 disse:

        Não entendi seu comentario. Estaria insinuando que devo me candidatar para gerente de futebol por não concordar em liberar um zagueiro, campeão mundial, nosso primeiro reserva de graça para um rival? Ou por considerar que a negociação do Martinez não foi boa??? Logo depois vc afirma que não crê que o clube está procurando um gerente de futebol… então quer dizer que concorda com essas negociações??

        Curtir

  3. thiago disse:

    Igual ao Lucas tem vários por ai, só não tem a mesma mídia podre em cima, vi 2 jogos dele lá, bom jogador.ponto, Paulinho por ser volante não pode sair por menos de 30 milhões de eurus, e se ganharmos a libertadores e ele for bem na copa das confederações acho que o Corinthians consegue isso por ele, jogador raro, completo bom marcador,ótimo finalizador faz gol de cabeça de fora da área ou seja completo, confio na reposição mais que Paulinho vai fazer falta a isso vai!

    Curtir

  4. Joaquim disse:

    Muito bom o Paulinho ter ficado, porém, infelizmente, pelo que falou o Roberto de Andrade de que a proposta foi a contento do Corinthians, ele só não foi porque não quis. Fiquei com a impressão de que a Diretoria está colocando ele a venda para o segundo semestre.

    Curtir

  5. Nelson disse:

    O Paulinho mostrou ontem que alem de ser um ótimo profissional e jogador tem uma assessoria ótima, ou seja, a família. Tenho a mais absoluta certeza que deu o passo certa na carreira e vai brilhar tanto no Corinthians, bem como na selenike.
    Após a Copa das Federações, e se tiver jogando este futebol, os valores federativos com certeza vai dobrar.

    Curtir

  6. Lucas1 disse:

    Qual jogador nota 5, 5 saiu por mais de 48 milhões?

    Curtir

  7. Ricardo disse:

    A diferença do Paulinho para os outros é que ele já teve experiencia de jogar lá fora, e deve saber que se não for um ótimo time e um ótimo negócio, pra que se arriscar sendo que no Corinthians ele é idolo, deve receber um bom salário e pode disputar uma copa, depois disso quem sabe não vai para um Futebol Inglês muito mais valorizado.
    Por falar em venda , Alguem tem noticia de Jucilei? Cristian? sem falar do Elias que não deu certo e agora vai amargar receber salários de 90 em 90 dias.

    Curtir

  8. Daniel disse:

    Será que a lance vai fazer uma capa: Chupa PSG?

    Curtir

  9. Daniel disse:

    Belo texto. O engraçado é que toda vez que o Corinthians esta numa fase decisiva surgem essas especulações de que jogador A esta vendido, jogador B vem vindo, jogador C esta com ciúme.

    Curtir

  10. Carlos Amaral disse:

    O fato é que depois da desmontagem desastrada do time em 2009, no famoso caso”Futebol é Business”, a diretoria parece ter aprendido a lição e só tem vendido jogadores que realmente pedem para sair(Castán, por exemplo) ou aqueles que já tem substitutos(caso do Jucilei). Temos um semestre para testar o Guilherme , ou até o Ednilson na função. Mas fica claro que na próxima janela, Paulinho vai em busca de novos ares.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E o homem do “futebol é business”, tão massacrado na epoca, hoje é presidente, campeão da Libertadores, bi-mundial… o mundo da voltas

      Curtir

  11. Ernesto de Minas disse:

    Após a LA me parece ser um bom negócio. O Guilherme lusitano é bom jogador e no campeonato brasileiro, que não tem mata-mata, pode se firmar e ocupar o espaço.

    Curtir

  12. Fabiano disse:

    Parece que o Gobbi aprendeu finalmente que futebol não é só BUSINESS. Depois da cag#@*! que fez com o André Santos, Cristian e Douglas viu que jogou fora uma Libertadores praticamente ganha, e agora que ganhou um percebeu que as vantagens são enormes em segurar e vender no momento certo.

    Como o amigo disse, só nossos jogadores eram vendidos por dinheiro de pinga, dos outros medianos, iam por uma nota…

    Sobre o Lucas é um jogador do mesmo nível do Martinez que foi pro Boca, com a vantagem de ser mais novo… Uma pena o gringo não esperar a chance dele, seria titular no lugar do Emerson esse ano, mas escolheu tomar ferro do Timão nas Quartas da libertadores, escrevam e verão.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E tudo isso por uma vaga na seleção argentina

      Curtir

      • Fabiano disse:

        Bom tem esse lado tb, mas acho que a vaga na seleção seria consequência do que apresentasse por aqui. Talvez nem consiga brilhar no Boca da mesma forma que já estava faíscando por aqui.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      No lugar do Emerson entrará Alexandre Pato. Ataque do Timão: Renato Augusto e Danilo; Pato e Guerrero.

      Curtir

    • Nelson disse:

      Amigo desculpe-me a intromissão no seu post, mas você esta mau informado, os jogadores citados pediram para sair, quando viram o caminhão de dinheiro que iam ganhar.
      Na volta da Copa do Brasil dentro do avião, o Andres Sanches informou a eles que tinham proposta: O André Santos inclusive já havia assinado um pré contrato, o Douglas nem chegou a titubear e o único que chorou e agradeceu foi o Cristian, por isto que o André Santos mesmo pedindo foi barrado a sua contratação mesmo estando na reserva na Inglaterra.
      Outros que pediram para ir embora recentemente foram o Castan e o Marquinhos através de seu empresario (pai) que tinha uma proposta irrecusável e que queria mesmo ir.
      Ontem na entrevista o diretor do SCCP, falou mais de uma vez que a vontade maior era do Paulinho de quer ficar.
      Portanto quando o jogador quer embora, clube nenhum do Brasil segura.
      Abraços

      Curtir

      • Fabiano disse:

        Amigo desculpa, os 2 (André Santos principalmente e Cristian) eu concordo que gostariam de sair, mas um pequeno esforço com o salários deles por mais um semestre eles ficariam, ganhariamos a libertadores e ainda venderiamos eles mais caros. Quanto ao Douglas ele deu entrevista já sobre o assunto, foi praticamente obrigado a sair do clube. Todos queriam dinheiro e pagamos com o péssimo 1º semestre naquele ano.

        Curtir

  13. Alvaro disse:

    Silvio, isso é uma situação me incomodava muito, parecia que jogadores do Corinthians não tinham preço e eram vendidos sempre pela 1º proposta, que bom que a mentalidade tenha mudado e que não ocorra mais erros daqui pra frente

    Curtir

  14. Fernando disse:

    Na boa, esses valores aí são dinheiro de pinga pelo Paulinho. Se o tal do Lucas Marcelinho foi por 40 milhões, nosso craque da camisa 8 deve valer uns 400.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esse Lucas ganhou o que até hoje?

      Jogador com certo talento, igual a ele, sem mídia, deve ter uns 30 rodando por ai

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Lucas Marcelinho é muito bom de bola; não adianta desdenhar. Mas que teve maracutaia na sua venda teve. Serão verdadeiros os valores? Qual a participação de Leonardo nisso?

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Bom de bola, só isso

          Leonardo é executivo do PSG

          Curtir

          • Silvinho, concordo com você…
            Bom de vola o ex-Marcelinho é… CRACK, talvez, mas CRAQUE nunca será…
            O problema é o valor de venda que o time de c.u.t.i.a está divulgando… Mesmo para a lavanderia do PSG é muita grana, o mesmo preço do Neymar…
            E mesmo não gostando das firulas, este é CRAQUE… nunca jogou nada contra nós, mas é craque, e o preço dele sempre foi flado em 40 milhões de euros, o mesmo que foi pago pelo bambino, que era homem antes, agora já deslumbrou…

            Curtir

        • Daniel disse:

          O Leonardo vai ser demitido por justa causa depois que o Sheik do PSG descobrir a porcaria de negociacao que foi feita. Alias, apos um mes do “super craque” naquele time nao se houve mais nada. Ninguem sabe se esta jogando ou nao. Sei que é pouco tempo para ter resultado, mas fizeram uma imagem que ele era um craque e foi vendido como “super star”.

          Curtir

        • Cesar disse:

          É jogador corredor, aquele que abaixa a cabeça e sai correndo pra cima dos adversários, só isso; não é driblador, mas o mérito dele é não ter medo de tentar passar pelo adversário, e não é de jogar “deitado” como alguns por aí que não perdem a chance de tentar cavar uma faltinha.
          Mas, craque, isso ele não é mesmo!

          Curtir

      • Fernando disse:

        Ganhou m… nenhuma. É um Denilson dos dias atuais e com menos habilidade.
        Se o Elton (aquele que impressiona pela habilidade, segundo Adenor em sua primeira passagem) não fosse anão e chutasse melhor, teria sido o nosso Lucas.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário