O campeão voltou. Começou o Paulistão

No reencontro dos nossos bi-campeões com a torcida corinthiana, jogamos o suficiente para mais 3 pontos.

Jogamos o suficiente para vencermos um adversário limitado, que chegou a jogar com apenas 9 em campo.

E francamente, foi exatamente isso e do jeito que tem que ser em começo de temporada. Jogar o suficiente para vencer adversários deste porte e garantir os 3 pontos.

Foram 2 a 1 e se fossem 3, 4 ou 5, seriam os mesmos 3 pontos.

Para uma primeira partida, em reinicio de temporada, as pernas ainda pesadas, até que a nossa equipe se saiu muito bem.

Destaque para Jorge Henrique, o nome do jogo, através dele chegamos aos 2 gols.

Os demais se movimentaram bastante, buscaram e administraram a partida, conscientes de que a vitória poderia chegar a qualquer hora.

E assim foi construída mais uma vitória.

Chegamos aos 7 pontos em 4 jogos, a 3 pontos da liderança.

E está bom demais!

Você assistiu a partida?

Gostou do nosso time? Faça seu comentário!

E Vai Corinthians!

Anúncios

37 Responses to O campeão voltou. Começou o Paulistão

  1. Rogério disse:

    Gostei do jogo Silvinho. 15 dias pós férias é um tempo muito curto de preparação, por isso acho a fórmula do paulistão fora de propósito. 12 times já estava bom demais. Graças ao entrosamento de longa data aliada à manutenção do elenco, o time consegue jogar bem mesmo não estando 100% fisicamente. E quanta diferença do nosso time para os demais. Sai Sheik, entra Romarinho. Sai Danilo, entra Renato Augusto. Sai JH, entra Douglas. Usando as palavras do grande corinthiano Serginho do voley. esse elenco do Corinthians é muito pesado.

    Curtir

  2. Paulo disse:

    Achei também o JH muito bem no jogo, embora, como todos, errando alguns passes. Sheik com uma disposição “cavalar”, não sei se conseguirá manter o ritmo, até pela idade, mas me impressionou, pelo primeiro jogo. Se tivesse a solidariedade e a consciência tática do Guerrero, seria titular absoluto ( dariam um jeito dele jogar ). Alguns jogadores, especialmente brasileiros, ainda não perceberam que os parâmetros do futebol mudaram.

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Gostei do jogo, pode não ter sido uma exibição fantastica mas foi proveitosa e agradou até pq os caras começaram a treinar faz pouco tempo. Da pra ver que o elenco não é forte só no papel e a galera ta com vontade, neguinho sabe que se bobear vai pro banco. A tendencia é domingo jogar ainda mais e ganhar de maiera mais tranquila

    Curtir

  4. CARLOS ROBERTO disse:

    Só vi o tape do jogo, mas acho que o JH não foi tão bem, perdeu muitas bolas bobas, fez um gol baba e sofreu um penalti que o mérito foi do Guerrero que deu o passe. Depois esse jogo não serve de base para nenhuma avalição de nenhum jogador.
    No meu time para Libertadores não tem JH nos titulares, ele é pra situações especiais, o meio campo seria com Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto e o ataque Pato e Guerrero.
    O Guerrero já provou ser um grande atacante, até o mais rigoroso torcedor reconhece nele quesitos inquestionaveis para comandar nosso ataque.
    Pato, é o cara, tá com fome de bola, é um puta profissional, dedicado e é craque com C maiúsculo.
    E Renato Augusto pelo que já mostrou será o companheiro de Danilo o meio campo. E Danilo deverá reversar com Douglas porque não terá pique pra essa maratona de jogos.
    E Sheik ? Pra mim é banco, não acredito que ele fique muito tempo como titular, a Libertadores foi o ápice, depois só vem decepcionando.

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    A hora que consegui conectar a net já estava 1×0 para o Mogi. Mas o time jogava com tal tranquilidade que o empate e a virada era questão de tempo. As expulsões foram corretas e o penalti -nas palavas do Muller aconteceu. Se ele disse isso….. Depois eu vi no face que o gol do Sapão tinha sido irregular. Voltando a expulsão, o jogador do Mogi já era para ter sido expulso minutos antes quando fez uma falta identica aquela que havia lhe rendido o amarelo (mais uma veza aqui estou me baseando nos comentários do ex-“menudo”). Não foi goleada talvez por causa do esquema, talvez por causa de erros individuais no momento de definir (Emerson, Paulinho, Ralf). Ontem o Adenor mexeu certo no time: Emerson, Jorge Henrique, Danilo por Douglas, Renato Augusto e Romarinho (não nessa ordem), o que prova que tendo boas opçõs no banco, o Adenor não precisa apelar para Nenê Bonilha e similares. Isto não o exime do erro de não ter dado uma chance para o Leandro nos três primeiros jogos.

    Curtir

  6. Celso 1º disse:

    Há se o que aconteceu ontem no MEDIANO (comparando as arenas modernas feitas ultimamente no mundo) estádio do grêmio fosse na MECA corinthiana!!!!!!!!!
    IRIAM PEDIR INTERDIÇÃO!
    COSME RÍMOLE, ESPN, LIXOL E O PERRONE PEDIRIAM ATÉ A DEMOLIÇÃO DA OBRA…

    Eu acompanhei a obras da arena grêmio, por curiosidade acompanho algumas obras, e posso dizer que lá, APARENTIMENTE, usaram material de péssima qualidade, o acabamento é horroroso, qualquer imagem fechada da pra ver isso, de longe parece tudo ok mais de perto é muito mal acabada a obra.

    A polícia e o corpo de bombeiros já tinha proibido a avalanche, mas a diretoria do grêmio foi atas do governador gaúcho e liberaram tudo “politicamente”.AHHHHHH SE FOSSE O GOBBI A FAZER ISSO!! MEU DEUS! IRIAM PEDIR CPI!

    E essa invenção de avalanche é coisa da torcidinha do grêmio sem personalidade, querem imitar a do boca mas não andam nem perto, da nossa então…nem pensar!

    Já que falei em estádio, pelo que vejo nenhum estádio novo anda nem perto do conforto da arena corinthians, o nosso material é de primeira, tudo muito luxuoso, moderno, inovador, não há nada parecido.
    Só pra efeito de comparação, quem quiser é só colocar no google imagens e procurar ver os banheiros da arena grêmio e da arena corinthians, a diferença é enorme, os banheiros da nossa MECA são 10x melhores.
    Arena do grêmio que fica na periferia de POA, bairro HUMAITA, região mais pobre que Itaquera, cheia de favelas (uma delas pegos fogo semana passada tudo abafado pela mídia esportiva), que na lógica da mídia abutre deveria ser chamada de AREA HUMAITAZÃO, mas não, lá eles respeitam o nome, pois não tem inveja nem ódio do grêmio.

    Curtir

  7. Celso 1º disse:

    O campeão voltou!
    Jh foi muito bem, Emerson também jogou bem, mas teve momentos de “fominha”, a concorrência é forte, se neguinho não jogar bem fica de fora, inclusive o Emerson.
    Guerreiro joga demais, a cada dia mais entrosado, da bons passes, faz pivô, chama a marcação, enfim, deixa nosso time menos recuado e segura uns 2 zagueiros abrindo espaço pros outros jogadores.Imaginem ele e o Pato juntos!

    O time deveria ter goleado, mas com o Tite é assim mesmo, e não é culpa do preparo físico não, vimos vários jogos assim em vários momentos do ano passado sendo que em alguns fomos castigados levando gols de empate, ainda bem que não aconteceu isto ontem.
    Continuo achando que o treinador exagera na questão da marcação, este esquema endurece os jogos pros grandes e dar chances aos pequenos.
    Poderíamos ter enfiado uns 5 ontem fácil fácil.
    Mas valeu pela vitória.
    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    1- Guerrero é muito melhor do que a fama que tem. Titularíssimo.
    2- Renato Augusto vai ganhar a posição de alguém ( JH ).
    3- Sheik é fominha e perde o lugar pro Pato.
    4- Se o Tite conseguir que o time não perca a humildade e a força na recomposição será campeão de 1 ou mais títulos em 2013.

    Curtir

    • Kamika disse:

      Concordo contigo , Ernesto e, acho que o Romarinho acompanha o lat. adv. tanto qto. o JH e possui técnica superior (dribles , passes , domínio de bola etc. ). Se o Sheik jogar como no 2 semestre de 2012 , perde até a vaga de reserva imediato do ataque , sendo substituído pelo Romarinho . Na armação , Danilo e R. Augusto .
      Acho que devemos trocar já os lat. ,pois o Alessandro está prestes a se aposentar e , temos um excelente substituto ( Edenílson ) e , tb. acho , pelo pouco que vi , que o Igor tem mais potencial que o limitado FS. Poderíamos aproveitar o Paulista e jogos menores p/ dar experiência ao garoto , bem como , dar entrosamento c/ a zaga.
      CORNETA == acho que , ultimamente o JH faz poucos gols p/ um atacante e perde muitas bolas c/ dribles desnecessários , armando contra-ataques perigosos p/ os adv.

      VAI , CORINTHIANS !!!

      Curtir

  9. AndersonII disse:

    Scheik continua dando chutões, impressionante como finaliza a olho.
    Paulinho me decepcionou. Burocrata, vai tirar a bola do zagueiro, e joga para o Alessandro. Tá certo que é recomeço, mas desfilou em campo, e o Mogi com 2 a menos não saiu daquela faixa dando passes de 2 metros.
    Na única chance, num passe espetacular do Renato Augusto, arrematou sem olhar também jogando a bola fora do estádio.

    Fábio Santos continua sendo a avenida, não marca e quando avança toca a bola e dispara para a área, atabalhoadamente, e cruza muito mal.

    Os demais foram bem, e o melhor prá mim foi o Alessandro.
    Foram bem o Guerrero, Jorge Henrique, e o Danilo enquanto teve pernas.

    Vamos ver se melhora, mas acho que Paulinho e Fábio Santos precisam baixar um pouco a bola e que não são tudo o que pensam que são.

    Curtir

  10. Marcelo disse:

    realmente o time me agradou bastante , também estou gostando do futebol do Renato Augusto , ele demonstra muita raça em campo e vai lutar pelo lugar no time , acho bacana também que o Pato conquiste o seu lugar no time em campo , entrando aos poucos no time , assim ele vai conquistar o respeito dos outros jogadores também , futebol pra isso ele tem e parece que vontade também.
    Vamos atras do bi da liberta.

    Curtir

  11. Ewerton Silva. disse:

    Primeiro jogo. Muito difícil dizer alguma coisa.

    Curtir

  12. Carlos Alberto disse:

    E o Sheik continua fominha, fominha….

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Isso mesmo. Vair perder o lugar pro Pato. Nas entrelinhas Tite tem deixado claro a possibilidade de formar o ataque com Pato e Guerrero.

      Curtir

      • CARLOS ROBERTO disse:

        O Sheik tá devendo futebol ha muito tempo, fez uma assistencia pro JH e só – o resto é bola dele pra ele mesmo – tenho impressão que Sheik as vezes quer ser “a estrela”.do jogo e não tá nem com pique pra tanto.

        Curtir

    • Paulo disse:

      Mas, por outro lado, correu pra c. e deu o passe pro JH fazer o gol de empate, quando, em outros tempos,tentaria o chute sem ângulo. Ele me surpreendeu pela disposição.

      Curtir

  13. Luís Carlos disse:

    Acho que o Mogi é um bom time sim, se estivesse com todos em campo e se não entrasse no jogo só pra bater.

    Pra mim, foi um começo de regular pra bom, sim Alerta para a dupla de zaga. Teve um carinha que foi querer cortar um cruzamento a sua esquerda com a perna direita.

    Curtir

  14. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Ouvi o jogo pelo rádio. depois vi alguns lances, concordo com você, não vejo necessidade de se esforçar para jogar contra esses adversários fracos.

    Silvio, vejo algumas posições no time que com certeza serão substituídas pelos novos contratados. Não podemos esquecer que Danilo e Sheik por exemplo já têm uma certa idade, e no esquema do Adenor quem não corre e não marca, não joga…

    Curtir

  15. Martelli disse:

    Por ser o primeiro jogo penso que o time foi bastante bem. Alguns jogadores ainda não estão em plena forma física, ex: Danilo. O que me deixa satisfeito é ver que o Corinthians possue um plantel muito forte e vai entrar como um dos favoritos em todas as competições que vier a disputar.

    Curtir

  16. Daniel disse:

    Fala Silvio. Gostei do time. As limitações de inicio de temporada devem ser esquecidas. Uma coisa que me chamou muito a atençao foi o padrao do time. Embora a deficiencia fisica e tecnica (de inicio de ano) da para perceber a postura tatica padrao do ultimo ano. Isso é interessante pelo fato do elenco ser o mesmo.

    Dois pontos me chamaram a atenção:
    1. O Guerreiro é perigosissimo. Ele teve algumas oportunidade e da para perceber que ele tem o faro apurado. Vai dar trabalho.

    2. Na transmissão, toda vez que mostrava o Pato tive a impressão de que ele esta “motivado”. Aparente esta super a vontade no clube e com muito desejo de mostrar futebol. Estou bem esperançoso.

    Curtir

  17. Alvaro disse:

    O time tem padrão tático, quando embalar fisicamente vai ficar complicado !!!

    Curtir

  18. Matheus disse:

    Silvinho, Fui Ao Pacaembu Ontem, Olha O Time Me Surpreendeu… Para o 1º Jogo Foi Muito Bom… alguns Ainda Com a Perna um Pouco Pesada Na Hora de Chutes e Passes ( Emerson, Alessandro, Ralf Ex.)
    Mas Compenssarão em Velocidade e Disposição, A Tendência é evoluir.
    Olha o Pato Vai Ter que Correr Muito Eim… Emerson e Guerreiro Estão Se Entendendo muito Bem No Ataque e Jorge H. Parece Que voltará Ser o Velho JH.
    É Claro Foi Só 1º jogo – Mas o Time Esta no Caminho Certo.

    Curtir

    • Flávio Vieira disse:

      Também estive no Pacaembú e estranhei o público, por ser o primeiro jogo dos titulares após o Bi Mundial, achei que estaria lotado.

      Curtir

      • Matheus disse:

        Que Isso 21Mil Talvez Seja a Maior Publico Do Campeonato. Considerando uma Quarta as 22h (Zzz), Baixo Nivel do Adversario, Um Jogo de Meio de Campeonato, Acho Que Foi Bom, Monstrando que é Corinthians Seja o Campeonato que For se o corinthians joga agente Vai…

        Curtir

  19. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Bom dia, Silvinho e a toda Nação Corinthiana. Foi um resultado que poderia ter sido mais elástico. É evidente que a arbitragem está sendo tendenciosa contra nós, impedimento no gol do MM e faltas violentas contra nossos jogadores, deu para o gasto. Mas, o que mais me irritou foi o Muller do Sportv, não sabe nada da arte de comentar. Os comentários maldosos da turma fezianas são dignos de gozações.

    Curtir

    • Martelli disse:

      Realmente, o Muller comentando é um desastre.

      Curtir

      • Carlos Amaral disse:

        A dupla insuperável é Muller com Jota Júnior. O primeiro é um ignorante e anti-corinthiano. O segundo é um anti-corinthiano e ignorante.

        Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      A qualidade dos narradores e comentaristas da TV aberta é ruim, mas os da tv paga consegue ser ainda pior, tem que ver a partida com volume baixo pra não passar nervoso.

      Curtir

      • Mario Csapo disse:

        E norádio? Nem sei o nome do jornalista, mas sei que foi naBand FM. Alguém afirmava, tranquilamente, q o Corinthians tinha jogado bem e “não precisava do apito” na hora em que comentou o penati anotado no JH.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: