Lá vem o Pato: chegou a hora do jogador completo estrear

Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático (Matheus, Vicente)

Profetizou o Mestre e nosso eterno presidente, Matheus.

Está chegando a hora de Alexandre, o Pato, estrear com o manto sagrado, a camisa 7, de Vaguinho e tantos outros que a honraram.

Pato será relacionado para o jogo de domingo, as 5 horas da tarde, no Pacaembu, diante do Oeste.

O atleta já foi liberado pelo responsável da preparação física, Fabio Mahseredjian e estará a disposição do treinador Tite para este jogo.

A propósito, é importante destacar o trabalho realizado pela equipe comandada por Mahseredjian. Grande parte do sucesso obtido pelo nosso time deve ser atribuído ao bom preparo físico do elenco.

Para atender as orientações do treinador, jogando com intensidade na marcação e velocidade no ataque, nosso time precisa estar bem preparado fisicamente.

Portanto, reiteramos o belo trabalho de preparação física que vem sendo realizado.

Pato, como os últimos recém contratados, começará no banco de reservas.

Entrará com a partida em andamento.

E deixo a pergunta: quem dará lugar a Pato?

Quem você tiraria do time para que o jogador completo possa jogar?

Emerson? Guerrero?

Sinta-se Tite por um dia!

E vai Corinthians!

 

 

51 Responses to Lá vem o Pato: chegou a hora do jogador completo estrear

  1. Vinicius disse:

    eu jogaria com renato augusto, danilo/sheik, pato e guerrero

    Curtir

  2. alan disse:

    Vou fugir da resposta e entrar na piada do Matheus, até onde sei ele estava numa chácara quando de repente um pato saiu do lago e veio até a grama onde estava Vicente Matheus e mais algumas pessoas, nisso ele solta essa: Hoje descobri que o pato além de ser um animal aquático é também gramático, confere?

    Curtir

  3. Múcio Rodolfo disse:

    A briga pelas posições do ataque estão entre Emerson, Pato e Guerrero. O primeiro abusou da sorte jogando muito pouco no segundo semestre. Hoje ele tem dois concorrentes fortes. O peruano vem credenciado não só pelos gols que fez no mundial, mas pelos gols que andou fazendo na reta final do CB, E também pelo seu bom futebol. O Pato se render parte daquilo que rendeu quando despontou, fica difícil para o Emerson. O Adenor é um técnico que demonstra um bom senso de gratidão com seus comandados, mas deu para perceber no caso do JC que tal gratidão vai até certo limite. Na minha opinião, o Adenor procura ao máximo não ser injusto. Os meias ofensivos, a principio deverá ser formada entre Danilo (“o sonolento”) e mais um. Aparentemente o ultimo da fila é o Douglas. O Jorge Henrique pelo trabalho tático que costuma fazer tem uma certa preferência. É aquele jogador que muitos pegam no pé, mas que na hora h resolve. Pelo menos foi assim, na maioria das vfezes. No entanto, o Renato Auguto tem agradado pelo seu empenho. TEmos no banco jogadores que seriam titulares em muitos dos clubes do país. Eles precisam entender que durante a temporada, não vai faltar oportunidade de entrar, mostrar serviço e se sentir útil.

    Curtir

  4. Marco ACT disse:

    Briga boa no ataque, creio que Tite não armará nosso time pra começar com Emerson, Pato e Guerrero. Como o Danilotem toal confiança do treinero, acho que inicialmente a gente vai com a mesma formação usada contra o Mogi tendo no banco Pato, Renato Augusto, Douglas e Romarinho bab ando por entrar em campo e mostrar serviço. Mesmo quando o Tite resolver poupar uma parte do time do meio pra frente estaremos fortes

    Curtir

  5. Wilson Timão disse:

    Não sei quanto a vocês, mas o que eu torcendo para trombar com esse tolima. Não vejo a hora de pega esses cara e senta madeira para nunca mais f d p nenhum falar nada.

    (Hoje meia noite tem o documentário Invasão Corinthiana na Band Sports, repete domingo 23:00hs e segunda as 6:00hs)

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Também gostaria de pegar essa porra de Tolima. Assisti o documentário no Band sports. Ótimo, valeu a pena.

      Curtir

  6. Celso 1º disse:

    O corinthians esta com uma equipe de profissionais incrível.
    Estão todos de parabéns, o Fábio é um baita preparador, nosso time corre muito, muito mesmo.

    E o EDU hem!!! o cara incorporou o estilo executivo do futebol, exerce “brincando” esta atribuição e daqui alguns dias vai representar o corinthians naquele encontro dos principais times do mundo.
    CHUPEM ANTIS!!!!!

    Curtir

  7. RUBÃO disse:

    Com licença aí galera! Sempre leio e é meu primeiro comentário. Mas depois da final do mundial de clubes, o Guerrero é titular no meu time, um bando fará bem ao Emerson que ao meu modo de ver disputará vaga com JH.

    Parabéns pelo blog.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Realmente, o Emerson está mais para reserva do que para titular, apesar da sua incontestável importância no elenco

      Mas precisamos também ver como o Pato vai se sair com a nova camisa

      Abraço

      Curtir

      • RUBÃO disse:

        Pela qualidade técnica, acho que o Pato será titular em pouco tempo. Mas o que vale é ter opções no elenco, e esse “problema” o Tite tem.

        Curtir

    • EduardoJr. disse:

      Vou aproveitar o embalo do Rubão e também farei meu primeiro comentário, apesar de sempre acompanhar o blog. Concordo com ele, o Guerrero, depois do que fez no mundial, e não falo só sobre os gols, não tem como ser reserva. E, muitos vão discordar, mas o JH também não. Em jogo decisivo o baixinho cresce, sempre. Mas vai haver um rodízio necessário, e todo mundo vai acabar jogando.

      Curtir

  8. Celso 1º disse:

    Pato é craque de bola, deve jogar ele e o Geirreiro que caiu como uma luva no time.
    Pato é um finalizador nato, sabe bater bem na bola, pode desequilibrar jogos para nós. Ele pode atuar um pouco aberto, ja fez isto no milam quando jogava com o Ibra. Não tanto abderto né tite! não vá colocar este craque para acompanhar lateral!

    Renato Augusto joga muito tb, tem potencial pra ser titular.

    Curtir

  9. Todos comentaristas falando q sai o guerrero ! E como não acredito nesses comentaristas de araque acho q joga Pato,Emerson e Guerrero, sobrando para o JH …Sim tem a seleção peruana mas se ele conseguir manter o padrão no timão quando voltar continua no seu posto de titular !! E se tiver q tirar Sheik e Guerrero pra mim sai sheik q ta mto fominha aí não dá 🙂

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    Eu vou te contar Silvinho, apesar de toda critica favorável, acho que o Paulinho vai perder lugar no time. Está muito burocrático.
    E do jeito que o Fabio Santos está jogando, sai do time também.
    Quem entra ai já não sei.

    Mas como você deu a chance de sermos Tite por 1 dia, eu vou arriscar.

    Coloco o Igor na lateral, Edenilson no lugar do Paulinho, Renato Augusto no lugar do J. Henrique, Pato no lugar do Emerson.

    E mais, volto com o Felipe na zaga.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Paulinho? Acho quase impossível o Paulinho ser reserva deste time.

      Mas como hoje e só por hoje você é o Tite, sem problemas

      Curtir

    • Martelli disse:

      Tirar o Paulinho? Só pode estar brincando.

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Não gostei da postura dele contra o Mogi. Displicente. Um banco acho que faria muito bem a ele, e a nós também, se ele se aplicasse pelo menos um pouco mais, como sempre fez.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Andersom II : Paulinho é jogador de seleção brasileira. Nessa vc tá sózinho.

          Curtir

        • Daniel disse:

          Voce esta de brincadeira. Tirou conclusoes (do Paulinho) baseado no primeiro jogo da temporada. Futebol não é video game. Alguns jogadores vão precisar de uma sequencia de jogos ate voltar no time. Se daqui 1 mes ele continuar dessa forma que somente voce viu, pode ter certeza que outros ganharam a vaga dele no campo.

          Curtir

        • Wilson Timão disse:

          Esse manja prá caramba!!! É quase um Chico Lang…

          Curtir

    • Mario Donizetti Tomazella disse:

      Anderson, fala sério, você ta de brincadeirinha. O Paulinho é o melhor volante do Brasil e um dos melhores do mundo. Valeu pela piada…

      Curtir

    • Wilton disse:

      Alteração no Corinthians: sai Paulinho, entra Edenilson…….BURRO, BURRO, BURRO, BURRO. kkkkk.

      Curtir

  11. Todos os comentaristas de tv estão falando que quem sai é o GUERRERO … e os torcedores falam q sai o é sheik ou JH .. Eu fico com os comentarios dos torcedores pq esses comentaristas tão com nada…. Eu acho q no começo vai jogar sheik, pato, e guerrero… Mais pra frente deve sair o sheik pra entrada de Renato Augusto ! Sheik fez os gols na libertadores,legal obrigado ,mas depois disso pegou ferias se lesionou,pegou suspenção (chinelinho) Ao contrario de Guerrero Teve lesão tbm, convocações pra seleção de seu pais e ganhou a vaga e no ultimo jogo se lesionou.. diferente de sheik se recuperou em uma semana e jogou e fez os gols, tão importante quanto aos gols foi a garra e determinação pra se recuperar e jogar. Acho q isso conta muito pelo menos pra mim como torcedora….. por mim joga os 3 se tiver q tirar 1 pra mim sai o sheik q está mto “fominha” pelo menos nesse momento 🙂 valeu

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Michelle, em condições normais o Pato jogará no lugar do Emerson

      Mas não consigo enxergar o Emerson reserva deste time

      Vamos ver o que o Professor vai fazer

      Valeu!

      Curtir

  12. maurício disse:

    Vai sobra pro peruano, vai ficar muitos jogos servindo a seleção do peru, muitas viagens e pouco treinamento, assim o emerson tem mais chances, até o romarinho tem chances de jogar bastante e mostra serviço, se o pato voltar bem acho q vai pra seleçao e abre espaço.

    Curtir

  13. Randal disse:

    Considerando que, pelo jeito, Douglas-Tufão já é banco do J. Henrique, então:
    1) ou ele vai tirar o J. Henrique (talvez pouco provável porque o Tite adora a INTENSIDADE na marcação) ou
    2) vai mesmo tirar o Sheik (hj tem entrevista do Tite no lixUOL e o Tite está elogiando muito ele). Sinal que ele ja´ está preparando a sua cama.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Até porque o Emerson jogou mesmo até a final da Libertadores. Depois, só chinelo

      Curtir

      • José disse:

        Mas correu e jogou muito na quarta. O que ele precisa é parar de ser fominha na hora do último passe.

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        04/07/12. Márcio Passos de Albuquerque se aposentou.

        Curtir

        • Daniel disse:

          Rs….boa. Pior é que eu não gosto do futebol do Sheik. Na verdade eu acho ele um bom jogador (veloz e habilidoso), porém ele finaliza muito mal e é individualista. No entanto, nos jogos finais (semi e final) da liberta ele foi decisivo, isso é indiscutivel. Mas depois desse jogo, só vejo o Emerson no twitter ou em coletiva falando que recebeu proposta do mundo arabe e que ficou tentado mas que deseja continuar no Corinthians, ou seja, esta mais para comentarista (a la Denilson) do que jogador. Mas essa concorrencia, no setor, vai fazer bem para ele e, principalmente, para o Corinthians.

          Curtir

        • José disse:

          Acho que ainda não. Pela disposição que mostrou na quarta, deve ter adiado a aposentadoria para o fim do ano.

          Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    Acho que o Pato estando bem, seria melhor ele e o Guerreiro como os mais adiantados, pois eles sabem chutar a bola. O Emerson poderia compor o ataque, por enquanto, numa situação de montagem com três atacantes ou se o Tite optar por jogar sem centroavante. O Romarinho ficaria como uma boa opção. E o Jorge Henrique poderia ser opção também no ataque ou como marcador do Alessandro ou do Fábio Santos.

    Curtir

  15. Daniel disse:

    Fala Silvinho,

    Seria um desperdício utilizar o Pato para voltar marcando o lateral adversário. Ele rende,e muito, jogando próximo ao gol. Mas será difícil para o Tite escolher alguém, pois tanto o Sheik quanto o Guerrero jogaram bem quarta-feira. Mas na minha opinião, deve sair o Sheik. Ficará interessante o ataque com PAto e Guerrero. (Se bem que ficaria muito interessante Sheik e Pato…Sheik, Pato e Guerreo….eheh). Problemas agradáveis para o Sr. Adenor.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Daniel, todo jogador do elenco corinthiano tem que se adaptar ao estilo de jogo e filosofia do treinador: quando o time não tem a bola, todos marcam

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Eu acho que o Sheik e o Romarinho voltam, mas mais pra ocuparem espaço. Não os vejo constantemente recuperando bolas. Acho que isso o Pato consegue fazer também. Ele é novo. Mas é bom ter um pouco de cautela com ele, pelo menos no início.

      Curtir

  16. Alvaro disse:

    Silvio,

    Acredito que no 2º tempo ele coloque o Pato e Renato A, nos lugares do Guerreiro e Danilo, mas apenas por questões físicas a formação do mundial deve ser mantida mas é pra pensar com muito carinho nas seguintes:

    Danilo, Jorge H, Pato e Guerreiro;
    Danilo, Jorge H, Emerson e Pato;
    Danilo, Renato A, Pato e Guerreiro;
    Danilo, Renato A, Emerson e Pato;
    Renato A, Jorge H, Emerson e Pato;
    E por ai vai mais umas 5 ou seis conbinações

    Curtir

  17. Ernesto de Minas disse:

    Já que sou o “Tite por 1 dia” : Cássio, Edenilson, Chicão, PA e Fábio Santos. Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Pato e Guerrero.
    E parabéns a Mahseredjan, a Mazzioti, ao Dr. Julio Stancatti e a todos anônimos que trabalharam na parte médica, física, fsioterápica e nutricional do Timão.

    Curtir

  18. Nelson disse:

    Acho que desta vez sai o Guerrero, por causa do jogo da seleção do Peru, e não teremos ele contra o Botafogo.
    Mas ele vai disputar a posição com o Sheik.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário