Está difícil até pra montar o banco de reservas

Pensem nos piores elencos que tivemos na nossa história.

Pelo menos a partir do momento em que passamos a acompanhar futebol.

1996, 2007, alguém se lembra de mais algum?

Os mais velhos, que viveram a fase do Faz-me-rir.

O elenco de 75/76 também tinha lá suas deficiências.

Enfim, são tempos que ficaram para trás.

Hoje a realidade é absolutamente outra.

Tite relacionou 20 jogadores para o confronto do próximo domingo e terá que cortar 2 atletas.

Eis a relação:

Goleiros: Danilo Fernandes e Julio Cesar
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Edenílson
Zagueiros: Gil, Paulo André e Felipe
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme e Guilherme Andrade
Meias: Danilo, Renato Augusto e Douglas
Atacantes: Emerson, Jorge Henrique, Paolo Guerrero, Alexandre Pato e Romarinho

Destes 20, poderão sobrar um dos Guilhermes e provavelmente, Romarinho.

Sem dúvida temos um excelente elenco, ainda carente em algumas opções como primeiro volante e lateral esquerda, mas realmente, é o melhor elenco do futebol brasileiro.

Porque não dizer, do mundo?

O time que entrará em campo amanhã será o mesmo que venceu o Mogi Mirim na quarta-feira: Danilo Fernandes, Alessandro, Paulo André, Gil e Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique, Guerrero e Emerson.

Pato poderá fazer sua estréia entrando no transcorrer da partida.

Quem sairá, já debatemos.

A propósito, jornalistas do Lance repercutiram uma notícia publicada no referido portal, a respeito da ausência de Emerson no rachão de hoje.

O motivo teria sido a ida a uma balada, com presença do nosso atleta até as primeiras horas deste sábado.

Tal portal parece que pretende se especializar em polemizar aos sábados, com suas polêmicas.

Curioso é que muitos jogadores do elenco frequentam baladas. Emerson, óbvio, um deles. Alguns, quando caem de produção devido ao excesso nos treinamentos noturnos, são afastados. Os jornalistas têm conhecimento disto e em nome da tal ética, nada publicam.

Estranho que surja uma polêmica neste momento, exatamente com um atleta que disputa posição com outro atleta que está prestes a estrear e pelo investimento, não pode ser reserva.

Há mais mistérios entre a crônica esportiva e os bastidores do futebol que supõe nossa vã filosofia.

Sobre o jogo, arrisca um placar para amanhã?

Vai Corinthians!

 

 

40 Responses to Está difícil até pra montar o banco de reservas

  1. Parece que o Romarinho nem relacionado pra partida de hj foi confere ? A briga pelo banco de reserva vai ser acirrada tbm hein ! vai corinthians

    Curtir

  2. Marco ACT disse:

    Acho que faremos um grande jogo contra o Oeste, palpito 3 ou 4 a 0. Realmente nosso elenco tem muitas opções, isso será importante demais quando estiver em mais de um competição simultaneamente. Gobbi já deu a letra, vamos brigar por titulo em todas as competições

    Curtir

    • Cássio disse:

      São 30 Jogos.
      4 finais do Paulistão;
      14 da Libertadores;
      2 da Recopa
      8 da Copa do Brasil
      2 do Mundial.

      Se jogarmos com toda força nestes 30 jogos, poderemos faturar 5 taças esse ano.

      Curtir

  3. Zé Carlos disse:

    Quanto ao nosso elenco: que doce problema, esse do Adenor, não? Quantas vezes a dificuldade não foi encontrar os 11 que “mereciam” entrar em campo??
    Notem que os 4 “cortáveis” dessa lista (os 2 Guilhermes, Douglas e Romarinho) seriam titulares absolutos no Palmeiras…

    Curtir

  4. Zé Carlos disse:

    Pensei o mesmo quando vi a notícia do lance ontem, Silvio: já estão preparando a cama do rapaz…
    Não precisava disso. Se mantiver o rendimento (sic) dos últimos 6 meses, o Sheik realmente não passará de uma ótima opção para o banco.

    Curtir

  5. AndersonII disse:

    Sobre o que o Come Risolis escrevi: ( claro que vai podar)

    “O Corinthians, Cosme, não vai mais usar dinheiro publico, como é uma religião, vai reivindicar isenção de impostos como as igrejas, e viver de dízimos de seus fiéis ok?”

    Curtir

  6. LENO disse:

    Bom dia Silvinho! Estava lendo que a Fifa liberou a permanencia de 11 reservas no banco, o que foi prontamente aceito pela CBF, MAS ENGRAÇADO É QUE A FPF NÃO AUTORIZOU. PORQUE???? SERÁ QUE QUEREM PRIVAR O MELHOR ELENCO DA AMÉRICA DO SUL DE UTILIZAR SEU ELENCO? DEL NERO É O NOME DELE…O QUE VOCÊ ACHA DISSO SILVINHO?

    Curtir

  7. Luís Carlos disse:

    Acho que seria conveniente um zagueiro a mais. E não sei porque renovaram o contrato e deram aumento pro André Vinícius e depois tiraram a cara dele dos jogadores do elenco principal que consta no site.

    Quanto às baladas, pra mim, se estiver rendendo em campo e treinando bem está de bom tamanho. Mas considero que marcar treino de duas horas às 4 da tarde por si só é um incentivo a mais às baladas. O clube não precisa censurar ninguém, mas também não precisa incentivar ninguém a fazer coisa que não deveria, pois jogador cabeça dura não precisa de incentivo. Jogo em São Paulo, teoricamente, não precisaria nem de concentração. Só existe concentração porque existem cabeças duras. E porque os clubes brasileiros não punem nem impõem quaisquer vacinas contra cabeças duras.

    Curtir

  8. Wilson Timão disse:

    E ainda estão fora Cássio e Chicão. A briga para fazer parte do banco vai ficar acirrada.

    Quanto ao jornaleco quando eu disse que deletei o site, deletei mesmo.

    Curtir

  9. Ernesto de Minas disse:

    Amanhã é 4 a zero. O último gol será de penalti: a torcida vai pedir e Alexandre Pato vai bater.

    Curtir

  10. Silvinho e nação corinthiana!!!

    Quando foi “fechado” o nosso patrocínio master com a Caixa, a mídia abutre e os “antis” detonaram sobre a nossa situação fiscal/tributária e para eles não adianta ter argumentos que não aceitam por mais que você tente mostrar…

    Como tenho vivência e experiência na área – trabalhei alguns (22) anos no Banco do Brasil, faço para alguns amigos a declaração anual de IR, hoje a tarde tirei para pesquisar a situação dos 12 (maiores) times do país – 4 de SP, 4 RJ, de MG e 2 RS…

    É muito simples… digitar no google a pesquisa do CMPJ dos times e depois consultar a situação fiscal no site da Receita Federal.

    1. Link com os CNPJ dos times de futebol

    http://sijut.fazenda.gov.br/netacgi/nph-brs?s1=@DOCN=%22000383976%22&l=20&p=1&u=/netahtml/sijut/Pesquisa.htm&r=1&f=S&d=SIAT&SECT1=SIATW4

    PORTARIA No. 182 DE 21 /09 /2010
    MINISTÉRIO DO ESPORTE – ME
    PUBLICADO NO DOU NA PAG. 00069 EM 22 /09 /2010

    2. Link para acessar a certidão negativa na RFB.

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo2/Certidoes.htm

    Fiz esta pesquisa pelo motivo acima relatado e por conta de uma notícia que saiu hoje no “LiXOL”, sobre os clubes cariocas estarem negociando na moita, para burlar as penhoras…

    Nesta pequisa constatei que entre os 12 (grandes) (sic!) somente 4 estão em dia com o Fisco Federal e é possível a emissão de Certidão Negativa… Cruzeiro (MG), Chorolado (RS), Corinthians e Bambi (SP)…

    Não sei se alguém leu no “LiXOL”, ontem eu acho, sobre a CEF estar negociando com os lambaris da baixada… Na matéria falava até que eles não teriam débito com a Receita, mas não é verdade pelo que constatei…

    Qualquer cidadão pode acessar o site da Receita Federal e pesquisar sua situação fiscal e emitir a Certidão Negativa de Débitos na hora da pesquisa, e esta certidão é válida por 6 meses.

    VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSS

    Curtir

  11. Rogério disse:

    Silvinho, nem o time de 98-99-2000 tinha tantas opções quanto o de hoje. É fato que aquele time era um timaço, com um meio de campo fantástico (Vampeta, Rincón, Ricardinho e Marcelinho), porém não tinha a grande amizade entre os jogadores. Espero que os jogadores que estão no banco não se acomodem e que certamente terão muitas oportunidades.

    Curtir

  12. Celso 1° disse:

    Temos um baita elenco.
    A mídia roso ta p da vida, querem tumultuar mas ha anos o corinthians esta blindado, nem adriano foi capaz de interferir no elenco.
    Todo time tem seus “baladeiros”, todo time tem os que ganham mais que os outros, mas a mídia só vem com este papo quando os interessam, bando de antis safados!
    ——————————————————————————–
    E esse papinho que a mídia criou que não temos estrela(eles falam “estrela” no sentido de ser bom,craque etc.) é uma das maiores balelas que ja vi da mídia esportiva brasileira.E o piuor que tem muit corinthiano que acredita nisso…

    Temos sim um time forte! jogadores sim estrelas(bons de bola).
    Ja imaginaram se Chicão fosse do San7os?? com tantos títulos, participando de muitos campeonatos onde o corinthians tem sempre a melhor ou uma das 3 melhores defesas??
    E o Danilo?? nem vou falar dos números dele, é covardia, isso não é ser estrela??
    E O Ralf?? PQP
    E O Cássio, goleiro mais decisivo do Brasil nos últimos anos??
    E O Sheik?? (lá no rio ele era considerado craque, no corinthians, onde joga muito mais, não é considerado??

    Temos um baita time, um elenco monstruoso, o Craque pato e o Renato augusto chegaram pra botar mais “fogo” na disputa do ataque e o meio campo.
    O gigante corinthians acordou, com uma torcida fiel só faltava uma boa administração, e hj temos um diretoria que acerta quase tudo que faz e que aos poucos vai corrigindo os erros que ainda cometem (ainda falta parar de vender jogador barato, ou se vender que seja caro( e sem essa que jogador quando quer ir vai logo, jogador só sai se alguém pagar o que o clube quer), e dar oportunidade pra base).

    E o melhor(e o pior pros antis) é que ainda temos muito a crescer, a “festa” agora que começou, depois da nossa MECA pronta o abismo estará consolidado entre o timão e a rapa de infiéis supostos torcedores de outros times.
    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  13. CARLOS ROBERTO disse:

    Eu acho que o Sheik deve cumprir as normas do clube e ser avaliado pelo que ele faz em campo; nos ultimos seis meses ele não fez nada de bom, se ele ta descumprindo normas internas já é outro problema.
    Agora, tá mau em campo, temos bons reservas pra ele… até ele virar reserva, se continuar com esse futebol meia boca.

    Curtir

  14. joaquim disse:

    Silvinho,
    A FIFA ja liberou. Entao quando e que vai poder ter 12 jogadores no banco de reservas?

    Curtir

  15. Italiano disse:

    ..que tal fazerem a mesma Nota Oficial contra o Cospe Risolis , o que escreveu hoje eh ultrajante,,,

    Curtir

  16. Múcio Rodolfo disse:

    Eu tenho procurado acessar sites mais “amistosos” na hora de me aprofundar a respeito de algumas notícias do Timão…..

    Curtir

  17. Maritza disse:

    Acho que o Romarinho dança, pelo que ouvi do Neto ele tá acompanhando morcego e por isso o rendimento tá abaixo do esperado (fofoca). Mesmo melhorando muito no ultimo jogo.

    Tomara que o Sheik mostre realmente que uma baladinha não afeta em nada seu rendimento, caso contrário, o Pato tá aí. Com nota em jornal (que se for real o que vc escreveu é uma sacanagem com o cara) ou não.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Bruno Cesar, Chicão, JH, estes ai ja sentiram o peso da atitude do padre quando boleiro abusa do Ct Noturno

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Por falar no lixo NETO, não gostei da homenagem dele no muro do CT, este cara só faz mal ao corinthians, pode até ter jogado bem mas seu crédito esgotou, não tem postura de corinthiano, não nos respeita e sempre enaltece os rivais.

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Acho que não podemos misturar as coisas. Neto foi um monstro em campo, um dos maiores que vi jogar. O jogador Neto merece – e muito – a homenagem.
        Agora, se ele fosse homenageado pelo Timão por seu trabalho como pseudo-jornalista, aí sim eu ficaria puto!

        Curtir

      • Rogério disse:

        Celso, não entendi a homenagem feita ao Viola. Acredito que outros jogadores mereciam ter seu gol no muro. Quanto ao Neto, ao meu ver é quase o mesmo caso do Sócrates, a diferença é que um queria um programa na TV. É difícil, mas temos que procurar separar as coisas, lembrar deles como jogadores que se eternizaram no Corinthians, e não como comentaristas de TV que realmente não nasceram para isso.

        Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Acho que o Neto é conselheiro e como tal deve no mínimo um pouco de respeito. Se a profissão de “comentarista” é incompatível com o trabalho em mídia esportiva, ou se assume apenas como conselheiro ou se assume apenas como “comentarista”.

        Quanto à homenagem como jogador, entendo como merecida, embora talvez haja outros que mereçam mais ou o mesmo tanto.

        Curtir

  18. Múcio Rodolfo disse:

    Ah….o elenco de 75 era razoável…..Perto dos de 1996 e de 2007, eu ousaria dizer que era maravihoso!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O de 76 foi bem na reta final do Brasileirão. No Paulistao foi osso…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        É verdade. Na fase classificatória foi bem, mas no turno final com 12 times -pontos corridos- terminou em penultimo!

        Curtir

    • José disse:

      Se não me engano, em 75 que o Corinthians contratou o Arlindo, centroavante do Saad, fraquinho que só, e um ponta-esquerda chamado Toninho Metralha.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Entre os piores estão aquele time que tinha Luis Antonio, ex-goleiro do São Bento que tinha se tornado caminhoneiro.
      Tem o time do Citadini/Rivelino com Waldson, Piá, Adrianinho, Julinho, Samir……….
      Mas o pior goleiro que vi foi Cesar em 81/82. Tinha 1,71 metro.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Este Luis Antonio ficou marcado depois que tomou 5 gols da Portuguesa, num dia que o Enéias estava acordado. O interessante desta história é que na semana seguinte o Timão enfrentou o Manjubinha e a torcida ao invés de fazer greve,não ir ao estádio em protesto, compareceu em peso ao Pacaembu. O César, alem de ser pequeno, ainda pegou uma fase ruim do Corinthians.

        Curtir

  19. Silvinho,

    Para ver a incoerência deste “jornaleco”….

    15:02 – Após curtir balada, Emerson não participa de rachão no CT do Timão

    11:34 – No Timão, Sheik e Danilo superam incômodos e enfrentam o Oeste

    As 11:34 ele “mancheteia” uma coisa e as 15:02 vem com a imbecilidade…

    VAI CORINTHIANS!!

    Curtir

  20. paulomonteiro disse:

    Depois do tapa na cara que levaram na nota oficial do Corinthians, logo após aquela capa do Dedé, resolveram ter vingancinha e publicar algo bem comum, que é um jogador de futebol na noite…. e ganhar mais pageviews….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Algum nerd analista de marketing digital deve ter chegado ao dado que sabado é o dia de menor numero de clicks e acessos no portal lanche

      Deu nisso

      Curtir

Amigo, faça seu comentário