Vicente Matheus, o Profeta. Parte II

Vicente Matheus (*), presidente do Corinthians, pergunta a um interlocutor, provavelmente Claudio Miguel Aidar:

– Mas isso vai ser bom pro Corinthians?
– Vai sim, “seu” Vicente, vai ser bom pro Corinthians.
– E também vai ser bom pro Parmera?
– Vai também, vai ser bom pra todo mundo.
– Então eu não vou assinar.
– Como não “seu” Matheus? Por que não?
– Porque o que é bom pro Parmera não pode ser bom pro Corinthians.

(Trecho retirado do Blog Memória da Fiel)

(*) Há 16 anos o velho Vicente deixava o mundo material pra ganhar o infinito, virar uma estrela corinthiana.

 

***

 

 

Timão confirma saída de Weldinho, e Verdão aguarda para anunciar reforço

Empresários compram os 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Corinthians e vão repassar lateral ao rival. Exames ocorrem na sexta

Por Diego RibeiroSão Paulo

Weldinho Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Weldinho sequer treinou no Corinthians nesta quinta

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians confirmou no fim da tarde desta quinta-feira a saída do lateral-direito Weldinho, que deve acertar com o Palmeiras nos próximos dias. Um grupo de investidores que tinha 40% dos direitos econômicos do jogador comprou os 50% que pertenciam ao Timão – os 10% restantes pertencem ao Monte Alegre, clube do interior paulista. O Corinthians não ofereceu qualquer dificuldade para o negócio ser concretizado.

Weldinho sequer treinou com os reservas do Timão no CT Joaquim Grava e já se despediu dos companheiros. O Palmeiras só depende dos exames médicos para anunciar o jogador, algo que deve ocorrer nesta sexta-feira.

No Timão, Weldinho teve poucas chances no ano passado e era tratado como última opção para a lateral direita, atrás de Alessandro, Edenílson e Guilherme Andrade. No Palmeiras, ele deve chegar para ser reserva de Ayrton, contratado do Coritiba no fim do ano passado.

O lateral deixa o Corinthians com 50 jogos e um gol marcado em dois anos de clube. Ele não foi relacionado para o Mundial de Clubes, em dezembro, e iniciou a temporada ao lado dos reservas do Timão no Campeonato Paulista. No entanto, seu desempenho não agradou e ele foi deixado de lado.

Se confirmado como reforço do Verdão, ele será a quinta contratação da recém-iniciada gestão Paulo Nobre. Antes dele, a atual diretoria já anunciou os volantes Charles e Marcelo Oliveira, o meia Ronny e o atacante Kléber.

Anúncios

54 Responses to Vicente Matheus, o Profeta. Parte II

  1. Voltando ao Profeta Vicente Matheus, que colocava seu dinheiro no clube. Quem faria algo assim hoje? Será que ele não mereceria o nome oficial do novo estádio do Timão?

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Infelizmente, o nome do estádio necessáriamente terá que ser vendido.
      Tanto isso é necessário, que a abutraiada sabendo disso, joga pesado em todas as frentes para que o apelido que criaram, “Itaquerão”, inviabilize essa venda.
      É só observar quem usa, para se constatar isso, R7, Uol, Falha, etc.
      Se nós Corinthianos entrarmos nessa, é porque somos todos idiotas mesmo.

      Curtir

      • valdir disse:

        Concordo,tanto é que a arena chiqueiro,é tratada
        de outro modo pela a imprensa e torcidas rivais.
        Agora, a nossa arena eles fazem de tudo pra
        atrapalhar a venda do nome.

        Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Tenho o maior respeito pelo falecido Vicente Matheus, mas dar o nome do estádio é demais. O Vicente Matheus teve o terreno e diferente de hoje tinha também o apoio popular, da imprensa e governamental; era dono de empreiteira, construtora e pedreira; amigo do Corinthianíssimo Antônio Ermínio de Moraes… e o estádio nunca saiu dos projetos e maquetes.

      Acredito que seria inteligente conversar com a AB InBev dona da Brahma, Skol e principalmente da Budweiser uma marca globalizada e oficial da FIFA.

      Arena Budweiser seria sem sombra de dúvidas a marca mais falada no Brasil e iria consolidar o nome no mercado mundial por sua ligação ao esporte e grandes eventos.

      Curtir

  2. Francano disse:

    Não sei pq mas algo me diz que o Welder é cachaceiro e baladeiro.
    não é atoa que virou reserva do reserva do reserva.
    nõ vai ser jogador de verdade nunca.

    Curtir

  3. Futebol realmente é uma coisa engraçada, para não dizer o que realmente penso.

    Esse jogador no BR 11 estava arrebentando, jogando pra cima, foi sacado para dar lugar ao Alessandro, das vezes seguintes que teve oportunidade grande parte foi na lateral esquerda.

    Agora o cara é vendido. Pergunta boba e que não vi ser feita aqui. Por quanto? Até que ponto foi boa a venda dele para esse Grupo de empresários? Teve mais ofertas? Teve veiculação dele para outras empresários?

    Sinceramente, as pessoas que estão comentando aqui deveriam começar a serem mais críticas. Ou já não basta terem dado o Marquinho para a Roma?

    Sem comparar alho com bugalho, até porque o Marquinho é anos luz melhor do que qualquer zagueiro hoje no Corinthians com a exceção do Chicão. Então compara-lo com o Weldinho é covardia ou brincadeira de mal gosto, mas, as transações no Corinthians necessitam serem mais claras.

    Quando compram pagam milhões e esses milhões são arduamente divulgados e quando vendem as transações são no mínimo estranhas.

    Mas enfim!!! Eu sou bobo e eles é que são espertos.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Concordo, corinthiano sem espírito crítico não é corinthiano! É adesista de situação, sectário, partidarista, e, não-raro, “leva algum” ou é amigo de quem leva…ET: antes que digam que sou oposicionista quero dizer que não conheço NENHUM dirigente, ex-dirigente ou mesmo conselheiro atual ou ex-conselheiro do Corinthians. Não quero ver essa “oposição” atual no poder no PSJ enquanto viver e o que mais lamento é não haver uma oposição de verdade no Clube. Tem feito muita falta. Haja vista essas negociações que nunca são sequer questionadas, ou, mesmo, investigadas ( creio que algumas mereceriam investigação, como a do Marquinhos e do Jucilei, entre outras ). Não devemos fechar os olhos para eventuais irregularidades tão-só pela atual fase de bonança do time.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Eu acho que sou bobo então. Duvidar de uma gestão que tem servido de exemplo pelo sucesso que vem obtendo, é, me desculpe insensatez.

      Acontece, que é praxe achar a grama do vizinho melhor.

      O Corinthians hoje, depois de tudo que passamos, com páginas policiais, etc, é o clube onde os holofotes mais brilham a procura de possíveis pelos em ovos.

      Parece que acham impossível algo ser correto no Corinthians, tudo é sempre suspeito.

      Alias essa é a pauta permanente da abutraiada. Tudo nosso é sombrio e nebuloso, até a venda do quarto reserva.

      Nem relatórios de empresas apontando o Corinthians como o clube mais transparente do Brasil, parece que adianta.

      Afinal é preciso manter viva essa imagem, do eterno “apito amigo”, e ” amigo do alheio”.

      Construir uma imagem é difícil, mas destruí-la é mole, e os antis sabem disso muito bem, tanto que mentem numa boa, até em valores de patrocínios, porque contam tranqüilos com a blindagem, e principalmente , com a “imagem” que construíram de “certinhos” as custas de denegrirem a nossa.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Pra mim, o que está devidamente explicado é porque nos desfazemos facilmente dos nossos garotos – uma vez que se tem a impressão de que eles possuem qualidades identicas, pelo menos, a alguns jogadores vindos de fora. Parece que o Gomes e o Anderson são melhores que o Bonilha e o Arão. No entanto….Parecer e parecer, mas o problema é que não se dá chance do menino mostrar que não só parece, como é.

        Curtir

      • Sergião disse:

        Anderson respeito seu ponto de vista, mas com todo respeito e sem querer ofender mas você está sendo um romântico sonhador.

        Só não vê quem não quer que há coisas que acontecem que são no mínimo estranhas, o episódio Marquinhos é irracional demais.

        O passado ruim do Clube que Você cita, não deve ser motivo para deixarmos de ter senso crítico.

        Ser honesto não é mérito é obrigação e no caso de empresas ou onde o Corinthians deseja chegar, é uma maneira de mostrar para os investidores a nova cara do Clube, demostrar responsabilidade etc, ou você acha que os números vêm sendo mostrados para dar uma satisfação para a Torcida?

        Há fatos sim que merecem esclarecimentos, mas concordo com você em vista do que já passamos tudo isso é até suportável.

        Vivo Corinthians, respiro esse clube 24 horas mas entendo que não existe a perfeição.

        Curtir

  4. Marcos disse:

    Esse timinho que os porco estão montando, esta com cara de terceirona!!

    Curtir

  5. O Dani L disse:

    O problema do Weldinho é interpretação. O Corinthians mandou ele a merda e ele esta levando ao pé da letra.

    Curtir

  6. Silvinho,

    De novo esta “estória”… Já comentei num post anterior sobre isto no Lance e agora no “LIXOL”…

    08/02/2013 – 09h03
    Kia Joorabchian afirma ser agente de Paulinho e diz que pretende tirá-lo do Corinthians
    Do UOL, em São Paulo

    Alguém sabe algo sobre isto?

    Curtir

  7. Ronx disse:

    Podiam já levar o Bonilha, o W. Arão, o J César vou poupar, pode ficar pq já provou q ama o Corinthians, pq tecnicamente, tá dispensado, tb!!! Agora, acho q se o Weldinho tivesse uma sequência maior, não seria tão mal jogador. Problema q os que tão no nosso elenco são ainda melhores.

    Curtir

  8. Paulo Marques disse:

    Será que o Parmera não quer o Bonilha, o Arão e o Zizao ?

    Curtir

  9. José disse:

    Marcelo Oliveira, Weldinho… É o Brunoro sem a Parmalat.

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    A gente não tem dado sorte com lateral ultimamente. O Moacir jogava muito no Sport e aqui não vingou.
    Porém sempre tivemos laterais de qualidade, desde Zé Maria, até o Rogério, e agora o Alessandro.
    Lateral para o Timão tem que ser fera, não pode ser meia boca.
    É uma posição fundamental para a saida de bola e desafogo quando sob pressão. E nas duas laterais.
    Equiparo lateral bom, aos meias, no futebol de hoje.
    E o André Santos está indo para o Grêmio.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não que jogar no Spó seja grande vantagem, hein amigo ?

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Pois é o Gremio esta tirando dinheiro não sei de onde. Esse ano, alem do AS, caso concretize, ja trouxe, Cris, Willian Jose, Adriano, Vargas, Dida e tambem surgiu especulações do Barcos.

      Se bem que a maior parte deles veio de graça. Mas esta estranho essa historia.

      Curtir

  11. Fabiano disse:

    Nem td foi assim tb… O Matheus chegou a negociar com o Palmeiras numa célebre troca de de Ribamar e Dida por Neto e Denis !!!! Mas realmente ela não foi boa para o Palmeiras ha ha ha o Ribamar foi um fiasco e o Dida já estava em fim de carreira, jogou muito pouco lá… Já no Corinthians Ribamar foi um lateral comum mas o Neto foi o que foi né rsrrssr.

    Curtir

  12. ESCUTA DA FIEL disse:

    Esse era nosso Presidente, acho que pode-se conciliar profissionalismo com rivalidade, e era assim que o Sr. vicente Matheus comandava o Time, claro q. como todos os outros que passaram pelo timão tinha seus defeitos.”O que é bom para os porcos NUMCA será bom para o Corinthians.” NUMCA!!!!!!
    VAI CORINTHIANS!!!!

    Curtir

  13. Claudio Marques disse:

    Realmente não vingou, mas não podemos esquecer que muitas vezes foi prejudicado jogando torto pela lateral esquerda para a qual não tem o menor cacoete.

    Curtir

  14. Múcio Rodolfo disse:

    Ele teve um bom começo. Logo em sua estréia fez uma bela jogada e deu um passe açucarado para o Willian marcar o gol contra o Urubuzento. Depois quando foi rebaixado a condição de reserva com o retorno do Alessandro, seu futebol foi minguando, minguando, minguando…..Nos jogos em que entrou -em razão das poupadas do Adenor- não mostrou nenhum entusiasmo

    Curtir

  15. Vando disse:

    Nos 2 primeiros jogos dele, com a camisa do Timão, pensei: Alessandro vai comer banco, o cara é bom!!

    Depois disso, o cara nunca mais jogou nada, tivemos que improvisar o Edenilson(que jogou muito).

    Quarta opção do Corinthians, ótimo reforço pro porco!!

    Curtir

  16. Carlos Amaral disse:

    E ainda tem o Marcelo Oliveira… Será que eles não tem espaço para o Nenê Bonilha?

    Curtir

  17. Daniel disse:

    Gostei dele no seu início no timão. Depois do Brasileiro de 2011, caiu muito o seu rendimento e desde então é 3°, 4° opção para a lateral direita. Já vai tarde.

    Curtir

  18. O Dani L disse:

    Pelo menos dessa vez o Corinthians vendeu a parte (50%) e não apenas cedeu o jogador para um outro clube como aconteceu nas ultimas liberações.

    Espero apenas que na primeira coletiva o cidadão não fale que esta indo para um clube maior.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Aguardemos por bobagens na primeira entrevista

      Mas o importante é ele ser muito feliz por lá

      Obrigado empresários, obrigado porco

      Curtir

  19. Ernesto de Minas disse:

    Ele é bom de bola e foi tirado do time no BR-11 quando estava melhor que Alessandro. Depois dissonunca mais foi o mesmo. Bom reforço pro Parmera.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: