Empate e nó tático de Geninho

Uma equipe quando passa a ser o “time a ser vencido”, naturalmente passa a ser melhor analisada.

Treinadores debruçam-se em horas e mais horas em mídias contendo vídeo tapes dos jogos, analisando movimentações, posicionamentos, atitudes, posturas e principalmente, os pontos fracos.

O Corinthians ganhou notoriedade pelo poder de marcação e o futebol solidário, priorizando o coletivo em detrimento do individual.

No time de Tite, todos são operários, todos tem funções, todos participam, atacante marca zagueiro, volante e ajuda nas cobranças de escanteio do adversário.

Nas duas últimas partidas, contra Botafogo e São Caetano, enfrentamos seríssimas dificuldades para realizar a transição da defesa para o ataque, os adversários ocuparam espaço e ao retomar a bola, utilizaram do nosso veneno, a rapidez no contra-ataque.

E ontem ainda contamos com falhas individuais defensivas e mais uma vez, os irritantes excessos de individualidade, excesso de preciosismo e falta de pontaria de Emerson.

Começamos vencendo, mais um gol de cabeça de Guerrero. Parecia que teríamos facilidade para vencer o time de veteranos do São Caetano, com Fábio Costa no gol, visivelmente fora de forma, ostentando uma protuberante barriga.

E o gol adversário foi feito exatamente pelo veterano Rivaldo.

Sofremos a virada num lance onde Paulo André está até agora correndo atrás do atacante adversário.

E depois, pra tentar empatar e até virar a partida, nosso treinador utilizou praticamente todos os atacantes que tinha a disposição ontem a tarde.

Mas ficamos no empate.

Méritos para o adversário.

E sinal de alerta para o nosso time.

Anúncios

133 Responses to Empate e nó tático de Geninho

  1. Roberto disse:

    Silvio
    LEio seu blog desde 2008, antes so conhecia o blog do putinho do Roc
    Mas, voce me passa a impressão de que pessoas inteligente te incomodam.
    Voce voce sempre escreve com certo sarcasmo com relação ao Tite e Paulo Andre.
    Parece que voce compactua com a ideia que Corinthiano tem que ser maloqueiro , analfabeto e sofredor
    Essa visão é coisa do passado, a torcida é a maior na classe AA, so perde para o time do Rio, na classe D/E
    Por isso as vezes não entendo sua pouca boa vontade com esssas figuras que se destacam alem do futebol.
    Ao contrario , parece que voce tem uma certa queda a figuras canalhas
    Posso estar errado, e se estiver me pedoe

    Curtir

  2. Zé Carlos disse:

    Pelos comentários que leio aqui, parece que o Timão está em crise. Só não compreendo por quê…

    Perdi alguma coisa, pessoal??

    Curtir

    • Roberto disse:

      Ze Carlos
      é a famosa turma do amendoin, quando ganha é o melhor do mundo
      Quando pega um time retrancado e empata , nada presta.
      São torcedores modinha, iguais aos do time da vial sonia/jd leonor

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não vejo desta forma

      O que vejo são algumas pessoas com visão crítica um pouco mais apuradas

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Criticar é uma coisa. Apontar os erros é aceitável. O complicado é achar que tudo não presta, que o time ganhou os 3 últims títulos por obra do acaso…

        Curtir

  3. Múcio Rodolfo disse:

    Eu estou vendo uma turma ai pedindo a volta do Profexô Madureira ou a contratação do Muriçoca Lorenzetti-Fame-Corona. Já que é assim: “volta Nelsinho Batista!”.

    Curtir

  4. Claudio Marques disse:

    Nó tático ? Que exagero! Meter uma retranca e jogar no contra-ataque é do tempo do Milton Buzetto. Nó tático seria se o Corinthians não conseguisse criar nenhuma chance e fosse dominado pelo adversário.
    O Corinthians corrigiu um dos problemas que é a jogada aérea, agora precisa por uns dois aí pra treinar faltas. Tem saído uma infinidade de faltas na entrada da área e nada. Só pra constar os bambis venceram o seu jogo graças a uma falta bem batida.

    Curtir

  5. andre rish disse:

    tem vaidade neste elenco. esse negócio do sheik nunca passar para o companheiro melhor posicionado está estranho. ninguém ainda falou da soberba do paulinho, que perdeu a humildade, é só ver nas entrevistas… e os protegidos do Tite, que nem começa o campeonato já diz que é hora de começar a arrumar as malas, pois seu tempo está terminando… logo ele que é cheio de proteger treinador e cobrar a permanencia por longos períodos… o douglas com uma pança imensa, o horácio que permanece, o alessandro que é brincadeira, e o danilo fernandes que não tem condições de ser reserva. tem coisa cheirando mal!! só não vê quem não quer!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas a fominha do Emerson vem de longe

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Se o Tite é realmente coerente chama o Tupãzinho e o Basílio para deixarem a aposentadoria e jogarem no Timão. O Sheik tá igual aos 2: vivendo das glórias do gol marcado.

        Curtir

      • sérgio disse:

        E verdade SILVINHO, o EMERSON tá muito fominha, confesso que estou um pouco preocupado com ele, acho que ele esta com medo de perder a vaga pro PATO,e quer resolver tudo sozinho.

        Curtir

  6. Paulo disse:

    Ainda – ainda – não vejo razões para preocupação. Vendo pelo lado positivo, as dificuldades que o Corinthians tem enfrentado se devem a dois fatores: adversários sabem como jogamos; nossos boleiros ainda não perceberam que ninguém respeita título no futebol. Podem até entrar em campo com o discursinho de respeito, mas, quando a bola rola, se não veem “atitude” do nosso time, criam mais e mais confiança e vêm pra cima mesmo. Foi o que aconteceu com o SC, que, perdendo o jogo, teve que partir pra cima e dominou os primeiros 15 min do segundo tempo, quando virou o jogo – se virasse 0 x 0 duvido que sairiam pro jogo e fariam aqueles gols. Aí nosso time acordou e conseguiu o empate. Acredito que se tivessem mais 5 minutos seguramente viraríamos o jogo, mas é claro que não justifica a malemolência e os erros individuais tão graves e repetidos, para um jogo só, começo de temporada à parte. Veremos domingo se o time já despertou do sonho do Mundial e voltou à ativa. Uma eventual derrota e o clima começa a azedar, mas acho que venceremos e convenceremos.

    Curtir

  7. Marco ACT disse:

    Não teve nó tático, o que houve foram falhas individuais que prejudicaram o resultado. Primeiro tempo poderiamos bem ter feito mais que um gol e o adversário não se achava na marcação, especialmente pelo lado esquerdo do nosso ataque

    No segundo tempo ninguem acompanhou o Rivaldo e no segundo gol o Sheik havia acabado de perder uma chance e isso armou contra ataque que culminou com o Paulo André correndo atras do atacante, sem sucesso

    Empatamos os dois ultimos jogos em partidas que se houvesse um vencedor por merecimento seriamos nós. Acho que o Tite tem de testar a equipe com JH, Danilo, Pato e Guerrero. Sheik ta precisando tomar um chá, de banco

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nó tático, estão descobrindo a nossa kriptonita

      Curtir

      • Marco ACT disse:

        Devemos então trocar o Tite pelo Geninho?

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          O Tite está acima do Geninho, bem acima

          Mas isso não impediu de tomar nó tatico

          Como ja tomou do Kleina, do Marcelo Veiga…

          Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Quando perdemos pra Ponte ano passado, vc fez o mesmo comentário e ganhamos a Libertadores e o Mundial. O Corinthians precisa estar muito concentrado para render o máximo, mas essa concentração é difícil no Paulista.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Concentrado tem que estar sempre

          São bem pagos para isto, vivem disso, são profissionais, não são pagos para escolher qual competição vão se concentrar mais ou menos

          Curtir

          • Claudio Marques disse:

            Isso é demagogia barata! Se fosse assim os times dos russos e dos árabes ganhariam tudo pois os jogadores ganham muito bem. Jogadores não são máquinas que basta pagar e tem que jogar bem todos os jogos, são seres humanos que tem dias ruins. Ainda não existiu time para ganhar todas as partidas. O time do Murici e o time do Luxemburgo andaram dando vexames bem piores e os caras ganham bem.

            Curtir

  8. Carlos Dias disse:

    Vou repetir o que tenho falado nos ultimos comentarios:
    “Enquanto Sheik continuar nesse ataque nos vamos sofrer pra ganhar, porque nossa defesa está uma mãe, o alessandro tá fora de forma, P. André idem idem, F.Santos é “mezza aliche mezza muzzarela” então o ataque tem que marcar mais do que sofre.
    Pato é uma questão de tempo do nosso teimoso prof Tite, que eu amo e odeio, amo quando ele coloca o time pra frente e odeio com sua persistencia de manter Sheik no time, principalmente porque ele tá jogando “bolinha de gude”.
    A unica coisa boa neste fds foi ver as sardinhas sendo cozidas pelo nosso querido Paulista.
    Saravá São Jorge, iluminai nosso prof Tite.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Uma coisa me preocupa no caso do Pato: quanto tempo vai aguentar tendo que voltar pra fechar linha de marcação e acompanhar volante, lateral, marcar no escanteio ?

      Curtir

  9. valdir disse:

    Se não fosse pelo Cassio,não tihna nem libertadores e nem o mundial.Pq com o alessandro jogando contra daquele jeito,fica difícil!Graças a deus, que cassião estava inspirado naquela libertadores e no mundial,pra salvar das lambanças do Alessandro!
    E o sheik hein,o cara tá apavorado de perder a posição pro pato.
    Como pode um atacante ter uma pontaria tão ruin,o cara não
    consegue acertar uma no gol,e olha que o goleiro não jogava a
    quase três anos!Nesse time só sai gol do guerrero ou do Paulinho
    ou de zagueiro.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      As razões da conquista da Libertadores:

      1. Torcida
      2. Gols espiritas: Ralf (primeiro jogo), Paulinho (Vasco), Sheik (Santos) Romarinho (Boca)
      3. Defesas do Cassio, principalmente contra o Vasco, nesta ai começamos de fato a vencer a competição
      4. Estrutura proporcionada pelo clube para que o treinador e comissao trabalhem sem pressao e com infra de primeiro mundo
      5. Torcida…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        2- Que eu saiba gol espírita é aquele gol incrível no sentido de quase-impossível de se fazer, aquele em que o jogador chuta numa direção, a bola desvia e vai pro fundo do gol….Os gols do Ralf e do Paulinho resultaram de jogada de bola parada, que muitos diziam, antes da Cucaracha que não tinhámos,…..O gol do Emerson lá o Aquário nasceu de um bela trama do nosso ataque, assim como do Romarinho.
        3- Foi uma soma de fatores. A boa estrtura que o clube possui, a diretoria que age com bom senso, a força dada pela torcida, a capacidade de nossos jogadores que, se não são craques de primeira grandeza, não são perebas juramentados e a capacidade do técnico,

        Curtir

        • Zé Carlos disse:

          Assino onde?

          Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Assino embaixo, basta um tropeço para as cornetas soarem fortes. Nada acontece por acaso. Não era muito fã do Tite, mas essa fase já passou, o cara já mostrou sua competência, embora o time não pratique o futebol dos nossos sonhos. Mas, qual time pratica? Vamos parar de nhenhenhem!

          Curtir

          • Blog do Silvinho disse:

            Não se trata de corneta

            mas se o rótulo for corneta, não tem problema

            É preciso ter visão critica, tudo na vida é momento, passado é bom pra album de figurinhas, colocar no memorial, tirar onda de adversário

            Mas ninguem vive de passado, vivemos do momento que vai construir o brevissimo futuro

            Curtir

            • Claudio Marques disse:

              Se dependesse da sua visão crítica o Júlio César ainda seria o nosso goleiro!

              Curtir

              • Blog do Silvinho disse:

                Negativo

                Releia o que escrevo desde 2008

                Julio Cesar deveria ter saido em 2008, jogar em outro lugar, viver novos ares e voltar, ai sim pra ser titular

                E é mal treinado desde a chegada do Mauri. Mauri é chutador de bolas, não treinador. Goleiros do Corinthians não saem tão bem em bolas aéreas, não sabem sair jogando com os pés e se colocam mal nas bolas. Cassio vem de escola gaucha, boa formadora de goleiros. Passou pelo futebol internacional, tem mais bagagem alem de possuir grande altura, não dá pra ser colocado no mesmo balaio que Danilo, Julio, Rafa, por exemplo

                Julio se acomodou com esta situação e não será mais titular no Corinthians. Se dependesse de mim, ele teria saido em 2008 pro Internacional, como teve proposta e eu contrataria um treinador de goleiros. E traria o Agnaldo pra supervisionar isso tudo

                Curtir

        • joaquim disse:

          Penso exatamente igual.

          Curtir

      • valdir disse:

        Silvinho,eu concordo que teve tudo isso que vc falou
        mas se não fosse o Cassio,o alessandro quase joga
        fora todo esse trabalho e seria o novo vilão da história!

        Curtir

  10. guilherme disse:

    Quantas bolas o Emerson precisa chutar no Tobogã para esquentar o banco por algumas rodadas?

    JH, Danilo, Douglas, Chicao e tantos outros quando não passavam por uma fase boa, todos foram para o banco e voltaram melhor, não seria a hora do Emerson? Não da pra viver de passado igual ao Santos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Emerson nunca foi bom chutador

      É jogador de velocidade, de concluir cara a cara com o goleiro

      Só que ele tem algo que o prejudica tanto quanto o pé murcho: é mais fominha que o finado Mirandinha

      Curtir

  11. Múcio Rodolfo disse:

    Futebol tem dessas coisas. O ano passado no carnaval pegamos o mesmo adversário e, mesmo com um time misto, ganhamos lá no Anacleto por 1×0 com um gol do Willian numa assistência do Douglas. Sábado dominamos o primeiro tempo e poderíamos descer para o intervalo com 2×0. Volume de jogo o time teve. Se não chuta ao gol, de quem é a responsabilidade? Do técnico que está sentado no banco? Ou de quem está dentro das quatro linhas? O time ainda está se acertando. Alguns jogadores ainda estão longe da forma ideal. O Adenor erra ao não sacar o Emerson, pois o crédito deste em razão da sua participaçao decisiva nas finais da Cucaracha Cup já está expirando. A diretoria errou em se desfazer do Marquinhos e em não procurar um outro beque de qualidade para compor o elenco. Para complicar ainda mais, emprestou o Antonio Carlos. Ok. Não é nenhuma maravilha, mas no dia em que não pudermos contar com Gil, Paulo André e Chicão, a nossa zaga vai ter que ser formada por André Vinicius e Felipe ou este com alguém improvisado. Sobre o tal nó tático, isto é relativo, pois a coisa mais fácil no futebol e vc armar o time para se defender. E vamos lembrar que o São Caetano não é a Pirassununguense.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se não chuta no gol a responsabilidade tambem é do treinador

      Mais ainda do boleiro pé murcho

      Curtir

      • Roberto disse:

        Silvio
        Voce esta se superando em escrever besteiras.
        Assim voce ira se igualar o aminguinho do toninho
        Todos sabemos que voce detesta o treinador e paga pau para um deterninado tecnico mal carater.
        ME pedoe se estiver errado, mas ter idolos como esse cara , me faz parecer que voce vai para o mesmo lado dele….

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Não detesto ninguém

          Muito menos o Tite

          Diria que estou mais para Ivo Meirelles, em alusão ao carnaval, que ousou e abusou na criatividade, mesmo sabendo que poderia colocar em risco a vitória da sua escola

          O Tite requentou conceitos, deu roupagem nova pra velhos termos do futebol (sair jogando curto virou transição curta, quebrando virou transição longa, etc, etc) e aplicou Ipsis litteris o que aprendeu ao ler Phil Jackson % Hugh Delehanty, por exemplo, a melhor maneira de implantar o futebol solidario numa equipe é fazendo-a marcar, porque o único objetivo em comum de todos os jogadores em campo é o de destruir a posse de bola do adversário é a marcação, ja que a partir da retomada da bola cada um tem sua função, uns armar, outros apoiar, etc

          Isso é mérito, obvio. Implantou, fez sucesso, tornou a equipe campeã. E mais méritos ainda por gerir pessoas dentro de um contexto complexo como o futebol ainda mais em se tratando de Corinthians.

          Por outro lado Tite tem a disposição coisas que somente treinadores internacionais, alguns eu diria, têm. Paz para trabalhar, não corre risco de emprego, a diretoria faz contratos por metas a longo prazo, não por jogo perdido ou ganho, tem estrutura de primeiro mundo no Centro de Treinamento, tem a maior torcida do mundo, sem sem pressionado pelas organizadas após derrotas e perdas de campeonato, tem diretores como Duilio, Roberto e Edu que lhe dão carta branca, são do ramo, não atrapalham, não impõe escalação, lá quem manda é o treinador, onde mais ele teria isso?

          Gosto sim do Luxemburgo. E não quero saber se ele pegou manicure, se curte isso ou aquilo, considero-o melhor treinador do país e gostaria de ve-lo novamente no Corinthians, tenho certeza, com esta estrutura, seriamos tão ou mais vencedores e imbatíveis.

          Voce faz conceitos entre turma do bem x turma do mal, julga quem é bom, quem é mal e quem deveria estar do lado de quem, não me interessa este tipo de fundamento.

          Não julgo o cidadão Tite, comento a forma de trabalho e o que ele tem a disposição pra trabalhar. E creio que poderia fazer mais pelo futebol, ser menos pragmático, tornar a equipe mais destruidora, aproveitar os excelentes recursos que tem.

          Quem sou pra julgar carater?

          E quem é voce para isto também?

          Curtir

          • niius disse:

            klap klap nas eu ja dei a letra aqui o none é nurisy ranalho!!!

            Curtir

          • Zé Carlos disse:

            Até concordo que o caráter do cara não importa (mais ou menos, vai…). Mas o que pega, mesmo, é que o Luxa é um técnico ultrapassado.
            Já foi o melhor do Brasil, disparado, mas não se atualizou e hoje já era. Tanto que há quase uma década que ele não ganha nada a não ser os falidos campeonatos regionais…

            Deixa ele onde está, Silvio. Se o Adenor saísse amanhã, eu ia querer o Mano de volta.

            Curtir

  12. Roberto_sccp disse:

    A defesa preocupa.
    O sheik querendo resolver tudo sozinho preocupa.
    O tite com as substituições malucas de sábado, passou a preocupar.

    Curtir

  13. Roberto disse:

    No Tatico???????????????????????????
    Voce vai começar a campanha para a vinda do profexo??
    So falta essa tambem..

    Curtir

  14. Ewerton Silva. disse:

    Meu Deus! Dizer o que de um time que toma gol de Rivaldo?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não é demérito

      O que preocupa é o zagueiro-ator-pintor-leiloeiro e o Gil, que até agora não disse ao que veio

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Quanta injustiça com o Gil. Quem ficou com cara de paisagem no gol do Rivaldo foi novamente o Alessandro.

        Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Como vc tá azedo hoje em Silvio? Come açúcar!

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Analise e visão crítica

          Não se trata de azedume

          Não da pra viver das conquistas o resto da vida

          As conquistas são efemeras, tudo na vida, como no futebol, depende do momento, do que voce faz no momento

          Seja um excelente profissional, exceda metas, supere as expectativas do seu cliente e um mês de fracasso, sua cabeça poderá estar a prêmio

          Curtir

  15. Vinicius disse:

    e foram 3 bolas no gol do fabio bosta, 2 gols

    time nao cria chance, bando de fdp

    Curtir

  16. Vinicius disse:

    nosso time é armado pra se defender se der sobaraa uma bola pra fazer um golzinho

    nunca vi um time passar jogos e mais jogos sem fazzer uma jogada de passes contruida. que o contrato do tite acabe logo e venha o muricy nao aguento mais esse futebol ridiculo praticado.

    Curtir

    • Muricy? Aquele que que foi o inventor do chamado Muricibol ? ( Ligação direta da defesa pro ataque e chuveirinho em todas as oportunidades possiveis) Aquele que viu o time ficar na roda contra o Barcelona e não fez nada? Aquele que quando perde reclama do gramado, do calendario, do juiz, da pqp? Aquele que tomou 3 do Paulista ontem? Tira o Neymala do time do Santos e veja o “Futebol arte” que o time do Muricy pratica.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Pois é Glaucio….nem os manjubinhas estão aguentando o Muriçoca, No entanto…..

        Curtir

      • Vinicius disse:

        muricibol que ainda assim fazia muito mais gols que o nosso e ganhava campeonatos na tranquilidade.

        qualquer time entra na roda contra o barça; sendo racional seriamos massacrados ou no minimo mto parecido do que foi com o santos. nem real madrid muito mais time que nos consegue peitar os caras.

        tite tambem reclamaria de pasto, reclama de arbitragem. tite perdeu pra tolima, pra ponte. nao tem comparaçao em termos de vexame.

        sem o neymar o muricy praticava um futebol agradavel em sp e fluminense.

        digo que e o ideal pois dariamos um elenco perfeito na mao do muricy que nos devolveria um futebol muito mais agradavel do que o de tite. incrivel tanta defesa em cima de um futebol que nao consegue criar jogadas trocando passes em cima da zaga adversaria. soh bumba meu boi mais chuverinho.

        mas legal q nao houveram ofensas, to vendo q o nivel dos defensores do tite esta mellhorando.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pra ter o Murici precisaremos de 2 novos laterais que saibam chuverar na área

      Curtir

      • Murilo J. Bueno disse:

        Por mim o Tite pode ficar o resto da vida no Timão. Ninguém conseguiu fazer o que ele conseguiu até hoje. Não conheço nenhum outro treinador que tenha o elenco tão nas mãos quanto ele. Jogando um futebol de fazer inveja a grandes do futebol mundial.
        Vida longa ao Adenor, e VAI CORINTHIANS!

        Curtir

  17. Carlos Amaral disse:

    Não vi nó tático nenhum, pelo contrário, vi um dominio total do Corinthians. Foram dois erros individuais que transformaram a partida em um jogo mais duro do que seria normalmente. A torcida presente no estádio apoiou o time do começo ao fim(inclusive no fim), mas por aqui e em outros espaços tem um monte de gente que deveria mandar o CV para Mario Gobbi, pois parecem saber como montar e manter um time com muito mais competência do que os que estão lá.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nó tático entende-se que a tática utilizada pelo adversário para neutralizar a tática contrária deu certo

      Nosso esquema tático, forma de jogar, estão manjados

      Convivamos com essa realidade

      Curtir

      • Murilo J. Bueno disse:

        Balela.
        O Barcelona joga igual há anos, e a forma de jogar deles não está nem um pouco manjado, tanto é que continuam a ganhar títulos.
        Concordo completamente com Carlo Amaral.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          O ha anos inclui o futebol de base

          A base do Barcelona vem da base

          Os caras são sobrenaturais e tem dentre os melhores elencos do mundo, o melhor jogador do mundo. São incomparaveis

          Mesmo asim o Chelsea, vice-campeao do mundo, jogou feio e venceu os caras

          Curtir

    • Roberto disse:

      Carlos
      Concordo com voce
      Desde o dono do blog , passando por outros leitores do blog, tem que cara que entende muito de futebol.
      São os mesmos que no ano passado queriam a saida do tecnico e final do ano, ficaram pagando pau
      Alias, pede a esses entendidos indicar um tecnico……não conseguem

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Dê-me 11 jogadores razoaveis, apenas razoaveis

        De-me 3 meses para treina-los

        Derroto o time do Tite

        E tenho dito

        Curtir

        • Roberto disse:

          Nossa..
          Se fosse simples assim..
          A função de tecnico, seria extinta.
          Me admira voce, um cara que esta presente no dia a dia do clube, que acredito deva conhecer futebol mais que a maioria que escreve um monte de besteira aqui e na rede em geral.
          Voce sabe que ser tecnico não é so ser um profundo conhecer teorico e tatico das regras , tem que ter conhecimento psicologico tambem.
          OU jogador não faz corpo mole quando quer derrubar tecnico?
          Voce é UM B.O do Madureira, um tecnico que so consegue armar times .com jogadores da ´confianç($$)a dele, me diga o que ele ganhou nos ultimos 05 anos?

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            O maior exemplo está em 99. Com Evaristo Macedo o time não jogava m….. nenhuma. Bastou o Oswaldo Oliveira assumir para o time voar e arrebentar qualquer um que estivesse no caminho (5×1 Manjubinha. 4×0 Vila Sonia e 3×0 Chiqueirense). Se os boleiros não tivessem confiança no Adenor, o Liedson não se sacrificava do jeito que se sacrificou. Nem ele e nem ninguém.

            Curtir

  18. Ernesto de Minas disse:

    Não é pessimismo, mas realismo: nosso time tá “se achando”; perdeu a humildade e como consequência perdeu a marcação.
    1) Quantos gols já tomamos com cruzamento do ataque adversário em cima do Alessandro? Quantas vezes já vimos Alessandro com cara de paisagem após o gol em cima dele ?
    2) Paulo André é assim todo começo de temporada; custa a adquirir velocidade.
    3) Ralf e Paulinho estão sendo pouco ajudados porque Danilo tbém leva um certo tempo prá pegar ritmo. Logo Danilo pega ritmo e sempre podemos contar com ele em momentos decisivos.
    4) Pato é acima da média; é inadmissível que alguém no nivel dele seja reserva.
    5) Guerrero é matador e assim Sheik é banco.
    7) Romarinho hj está a frente do Sheik.
    8) JH é só prá clássicos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Bem definido, Ernesto

      Curtir

      • José disse:

        Concordo. A impressão que dá é que o time acha que basta o escudo da Fifa na camisa para impor respeito. Outra coisa: continuamos com problemas na armação. O Danilo jogar muito aberto e quem tenta fazer os lançamentos são os volantes, quando não os zagueiros. Com isso, temo que a dupla Pato-Guerrero fique subaproveitada. O Guerrero joga muito, tem sido mortal nos cruzamentos. Se ele recebesse também umas bolas roladas, limpas para concluir seria show.
        Tomar gol de tiozinho é uma merda.

        Curtir

  19. Luís Carlos disse:

    Acho que precisaria um zagueiro canhoto pra jogar do lado esquerdo né? Desde que o Castán saiu do time. O Paulo André é e sempre foi lento, mas não tem culpa nenhuma. Está jogando até mais que o normal. É opção ao Chicão. Assim como o Gil. Contra o Mogi Mirim o time tomou um gol porque o Paulo André foi tentar cortar um cruzamento com a perna direita e não com a esquerda. A culpa é dele? Tenta ver se é fácil fazer um pessoa destra pensar que é canhoto…

    Contrata um bom zagueiro canhoto para jogar (de titular) do lado esquerdo, arruma um lateral esquerdo e um lateral direito que não precisem que o ataque e a armação sejam sacrificados para cobrir suas tiriças e estamos resolvidos.

    Curtir

  20. Sergio disse:

    FORA TITEEEEE!!!!!!!!

    FORA RETRANCA!!!!

    treinador de 3° divisão

    tomar nó tático de Geninho com um goleiro aposentado é ofim do mundo

    Curtir

    • Rogério disse:

      Cara, nem esquento com isso, porque já se tornou normal o Tite levar nó tático de técnico meia-boca.

      Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      E e e e e , tem um palhaço querendo aparecer!!!

      Curtir

      • Sergio disse:

        palhaço é vc

        torcedorzinho de orkut falido

        fica lá

        aqui o debate é livre, não tem puxa saco que vive de sobras

        Curtir

        • Carlos Amaral disse:

          Até hoje não vi contribuição nenhuma sua por aqui, seu babaca.

          Curtir

          • Sergio disse:

            hj as coisas estão muito escancaradas

            vale tudo

            como dzia Sandra de Sá e Tim Maia, SÓ NÃO VALE DANÇAR HOMEM COM HOMEM……NEM, MULHER COM MULHER …..SÓ QUE hoje vale (para alguns) !!!!!

            nosso treinador agora tem TiTETE , a nova moda de frustrados de orkut que querem reinar no Carnaval 2013

            Curtir

    • Vinicius disse:

      mas esse time ganha dirao os comentaristas de resultado

      contra o vasco bola na trave, defesa absurda no mano a mano e gol perdido sem goleiro no ultimo minuto

      contra o santos 2 jogadas, dois gols. bola do elano q pegou no tornozelo no f. santos quando era gol certo 1 x 1 na vila. time amassado durante 70% do confronto.

      contra o boca jogamos feito caxias na bombonera e achamos o gol no final. na volta achamos o primeiro gol e o segundo.

      contra o chelsea cassio melhor em campo.

      ganharia de qualquer jeito, teve muita cagada pra ganhar. chega de tite

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        E as oportunidades que criamos contra o Vice da Gama? Não contam? O lance do Diego Soluza surgiu de um contra-ataque, com o nosso time todinho no campo adversário metendo pressão. Contra o Manjubinha tivemos mais oportunidades de gols do que o adversário- mesmo tendo a vantagem do empate. Lá na Bombonera, o Timão jogou como muitos jogaríam e trouxe o resultado positivo. O gol do Boca foi tão achado quanto o nosso. Na decisão, o primeiro tempo foi tenso como de costume. Criamos mais oportunidades que o “fantasma argentino”. No Mundial, teve lances de ataque do Timão que a imprensa pouco mostra -lances do Emerson, do Paulinho, do Guerrero. Futebol é assim mesmo.

        Curtir

      • Nivaldo disse:

        Vinicius e Sérgio, creio que vcs estão no blog errado; vamos lá pros coachs tops (?): quer Murici (meu nome é trabalho, graças a Deus tem o Neymar) não! quer Abel Braga, não! quer Ney Franco (cagão) não! quer Cuca (que deprê) não! quer o profexô (cadê o meu?) não! quer o Oswaldinho de Oliveira (….) não! e aí ? qual é o técnico de 1ª divisão supra sumo, de 2ª vá lá, já que o nosso é de 3ª….. e aí ? quem fala demais dá bom dia a cavalo.
        Vai Timão!!!

        Curtir

      • Marcos disse:

        seu time deve ser outro…

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Treinador de 3ª divisão??????

      kkkkkkkk

      Curtir

  21. Anderson disse:

    Avenida Fabio Santos, tem sido a festa dos adversários/
    Renato Augusto tem que entrar e Pato também.
    Igor tem que barrar Fabio Santos.
    Quem sai?
    O Tite que se vire, mas esses tres tem que entrar no time.

    Curtir

  22. Rogério disse:

    Silvinho, ainda acho que a diretoria deveria contratar mais um bom zagueiro, rápido, e que saiba sair para o jogo. O Paulo André é lento. O Chicão não tem 25 anos, e temos apenas o Gil como opção, aliás tem jogado bem. Já ficamos sem o Chicão e o Paulo André. E se o Gil não puder jogar, como fica? Não confio no Felipe. No ano passado, 1º semestre para ser mais exato, tínhamos Chicão, Castan, Paulo André, Marquinhos e por último o ingrato do Wallace. Quer dizer, tínhamos mais opções, de qualidade para este setor. A diretoria tem que se atentar a este detalhe e consertar a cagada que ela fez ao liberar praticamente de graça o Marquinhos para a Roma.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Concordo plenamente.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      E além de tudo emprestaram o Antônio CArlos. Não era nenhum Marcelo Djean, mas podia quebrar o galho numa eventualidade dessas….

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Caro Múcio. Marcelo Djean nunca foi assim ……………uma brastemp.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Eu achava o Marcelo um bom beque. Tanto que quando ele saiu em 93, o nosso sistema defensivo desmoronou. Eram tempos de Mário Sérgio…..Eu citei um Marcelo pra naõ citar o Gamarra, o Amaral……

          Curtir

      • Rogério disse:

        Múcio, eu sinto mais firmeza no Antônio Carlos do que no Felipe. Tenho uma pergunta que acho bastante pertinente. A política de emprestar o garoto para ganhar experiência tem trazido resultados pelo menos satisfatórios? Quem que saiu para times do interior e voltou e pelo menos é uma boa opção no banco?

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Eu não me lembro de nenhum….

          Curtir

          • Rogério disse:

            Pois é amigo, será que a diretoria tem esta estatística? Eu só me lembro do Viola, que foi emprestado para o Olímpia, do interior norte de São Paulo. Já ouvi falar do Casagrande, que jogou na Caldense. Isso já faz mais de 20 anos.

            Curtir

    • Vinicius disse:

      tem q trazer um zagueiro liberar o arao e baunilha e dar jogo pro anderson da base.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É, nessa troca em lote de zagueiros, perdemos em qualidade

      Curtir

  23. Rogério disse:

    Slivinho, falando sobre o jogo, o Tite esperou o time levar o segundo gol para fazer as substituições. No momento que São Caetano empatou, o técnico deveria ter agido. Ele tirou os laterais, o zagueiro, e foi no bumba-meu-boi, como se isso nos daria os 3 pontos. Empatamos, mas foi um resultado péssimo. É começo de temporada, os jogadores não seu no auge físico, isso eu entendo perfeitamente, mas o técnico não está com o cérebro fora de forma. O técnico deve ter a percepção de que todos os times do mundo sabem como o nosso time joga, e por isso deve encontrar novas alternativas táticas para que o time continue jogando bem. Para o jogo contra o Palmeiras, o Tite não mexerá no time em pról do respeito à formação campeão, pensamento este que discordo disso plenamente. O Sheik tem que ir pro banco, treinar bastante, chegar no horário para merecer a titularidade. A regra usada para o Douglas deve ser a mesma a ser aplicada ao Sheik, pelo menos deveria.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Respeito a formacao do time campeão do mundo?

      Isso é passado, ser campeão é efemero, enriquece a história, bom pros negócios, ganhar dinheiro

      Mas o que vale é o momento e o futuro

      Curtir

      • Rogério disse:

        Silvinho, já chega de festa pelo título, você não acha?

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Rogerio, celebramos 77 até hoje, não é mesmo

          Celebrar, relembrar, manter vivo o espirito de 77, isto é uma coisa

          Depois de 77 vieram muitas conquistas, como vieram alguns tropeços

          Futebol é momento. Não da pra viver de oba-oba de Mundial o resto do ano. Não existe lei da física no futebol, onde uma força anula a outra,ou seja, vencemos libertadores e mundial ano passado, temos salvo conduto pra nao vencer nada este ano

          Temos condições de disputar o Paulistão deste ano pra ser campeao. Estrutura, elenco, torcida, o que mais falta?

          Temos que quer muito também o Paulistão, a Copa do Brasil, o Brasileirão, Libertadores e Mundial de novo, tudo com a mesma vontade

          Curtir

          • Rogério disse:

            Silvinho, concordo plenamente como você. Celebrar, ter recordações de conquistas inesquecíveis é importante. O que não pode é viver desses momentos. E o presente e o futuro, como ficam? Tudo na vida evolui. O clube evoluiu muito nos últimos 5 anos, e pode evoluir muito mais. Títulos importantes foram conquistados, e temos muito mais a conquistar. Não quero apenas 26 paulistas, 2 mundiais, 5 brasileiros, 3 copas do Brasil e 1 neurose. A estrutura do CT é maravilhosa, mas deve sempre estar em constante evolução aplicando a última tecnologia disponível, profissionais buscando novas metodologias. Resumindo tudo isso, a diretoria tem que parar de comemorar o mundial fifa e a neurose. Os campeonatos estão aí firmes e fortes, foco neles, e vamos conquistar mais, evoluir o clube de forma geral.

            Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Reforçando a opinião dos colegas. Do time que conquistou o título de 77, no paulistão do ano seguinte apenas Zé Maria, Wladimir, Basilio, VAguinho, Palhinha e Romeu permaneciam no PSJ. Os demais- Tobias, Ademir, Ruço, Luciano e Geraldão- cada um tomou o seu rumo

          Curtir

  24. Rogério disse:

    Silvinho, o São Caetano é um time chato pra kct. Não importa a situação, sempre dá trabalho para o Corinthians. Fora este detalhe, há uma coisa que me incomoda. Não é porque o time foi campeão numa formação que ela se torna intocável. Se o lema é ser justo com quem tá melhor, percebo que em alguns casos isso não se aplica. Exemplo: o Tite não pensou duas vezes em tirar o Douglas do time. Achou que estava mal, foi pro banco. Tudo bem, concordo. E o mesmo não se aplica ao Sheik? Fez um excelente 1º semestre do ano passado, e foi muito importante na conquista do time. Depois da final contra o Boca, não tem jogado bem. Não é possível que o TIte não está vendo que ele está mal. Por que não o coloca no banco até se recuperar, como fez com o Douglas? Que justiça é essa que ele tanto prega? Eu só quero entender, só isso.

    Curtir

  25. Marcos disse:

    Fica difícil qdo o Alessandro começa a marcar a marca do pênalti na nossa área ao invés do adversário nas suas costas! E o pior é esse adversário ter a “rapidez” típica de um senhor já com seus 40 anos de idade e não um moleque de 18 anos! Já Paulo André ser lento, não é novidade nenhuma, sempre foi e sempre será, como são o Alessandro e o Fábio Santos. Esses últimos por sinal, parecem corredores de esteira. Correm, correm e não saem do lugar. Se ficarem no mano à mano, a chance de ficarem no caminho comendo poeira é grande. Geralmente eles tem que ter alguém na sobra ou eles serem essa sobra. Mas sabemos que no desenrolar dos jogos, nem sempre isso é possível. Mas não bastasse o primeiro erro bisonho defensivo, tivemos praticamente um replay do gol de empate do Paulista de Jundiaí, na ocasião, sofrido pelo Júlio César. Tanto naquele gol, como no segundo do São Caetano, nossos goleiros saíram do gol pra “não chegar” e deixaram o gol escancarado. Não satisfeito, pouco tempo depois o Danilo Fernandes saiu de novo estabanado, não cortou a bola, escancarou o gol e ela ficou viva na nossa área e por muito pouco, não tomamos o terceiro gol. Isso é um sinal claro e inequívoco que nossos goleiros são mal, péssimamente preparados, pelo nosso “preparador de goleiros”, famigerado Mauri….sai ano, entra ano e nossos goleiros continuam apresentando as mesmas deficências, até quando?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E quando critico o chutador de bolas Mauri, sou chamado de corneta

      Curtir

      • Rogério disse:

        Silvinho, se eu fosse o presidente, contrataria o Agnaldo Moreira. Se não desse certo, tentaria o Ronaldo. O Santo desse Mauri é muito forte. Quantos já cairam e ele está lá firme e forte.

        Curtir

  26. Magrao disse:

    Péssima partida novamente, talvez o ritmo de carnaval atrapalhou mas com esse elenco não dá pra penar contra um time de Masters em pleno Paca!! O que tem de neguinho acomodado aí já é preocupante.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Segundo o Tite, tem que ter respeito com a formação campeã mundial. Isso significa que se o jogador dessa formação estiver mal, não vai pro banco. E a tal justiça pregada a todos os cantos, de que joga quem está melhor, como fica?

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Com um goleiro daqueles, veterano e gordo, ha mais de 2 anos sem jogar, quantas bolas o time chutou?

      Lamentavel a falta de atitude dos jogadores

      Curtir

  27. danilo disse:

    banco pro sheik já!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: