Empate com gosto de derrota

– Kleina, da pra ganhar destes caras? Os caras estão por cima, ganharam tudo ano passado, é o time a ser batido, vamos jogar na retranca, pra empatar ou vamos cometer a loucura de ir pra cima deles e seja tudo que San Gennaro quiser?

– Calma, presidente. Tá se esquecendo que com a Ponte eu desclassifiquei estes caras? Já venho analisando o time deles desde o ano passado. Já sei o que vou fazer. Vou adiantar os volantes, marcar a saída de bola deles, a tal transição curta que o Tite fala. Encosto alguém no Paulinho pra dificultar a “transição” e fecho os dois laterais deles para não terem opção pra sair jogando pelos lados. Ai eu forço a bola quebrada, que ele chama de transição longa e ai a gente se garante com o Henrique nas bolas aéreas. No ataque, exploro as costas da zaga, parecem um pouco lentos, jogando pelas laterais, forçando a saída do volante deles para auxiliar nesta faixa, aproveitamos o buraco que vai ficar no meio campo…

Este diálogo não existiu.

Aliás, sinceramente, é bem provável que tenha existido. Não nestas palavras, mas alguma coisa próxima disto.

A verdade é que Kleina, um bom treinador, fez mais do que pode, mais uma vez, com um grupo limitado, contra seu oponente Tite.

Quando estava na Ponte, Kleina tinha material humano melhor do que tem hoje no Palmeiras.

Este que tem tudo pra ser o pior elenco da história do time da Água Branca.

E o Corinthians?

Elenco de primeira, estrutura de primeiro mundo, campeão da Libertadores, Bicampeão do Mundo, líder em faturamento, público, renda, venda de produtos e camisas, matérias publicadas na imprensa internacional, o mais visto na TV, jornal, internet e o mais ouvido nas rádios.

Nada disto adiantou ontem.

Porque enfrentar o Corinthians de igual pra igual, mesmo com um time limitado, é possível.

As razões estão nos dois parágrafos acima, no diálogo hipotético entre o treinador palmeirense e seu presidente.

Nosso time só passou a jogar um pouco mais de bola quando nosso treinador, finalmente, promoveu as mudanças. Mudança tática já poderia ter feito ao longo da partida, o que não ocorreu. Assim como não ocorreu mudança de atitude dos jogadores, que se submeteram à marcação adversária.

Paulinho, encarregado da transição defesa-ataque, não estava tão bem ontem e não vai estar bem sempre. Ontem, foi praticamente anulado por Marcio Araujo.

Ralf não sabe fazer essa transição, sobraria isso a Danilo. Mas Danilo tem outra função tática na equipe.

Poderíamos ter vencido. O adversário, limitado, honrou a tradição do derby.

O empate pode e deve ser comemorado pelo time da Água Branca.

Ontem faltou vontade ao nosso time. Foco, garra e determinação pra vencer o maio rival.

Mas o maior rival de quem? Do clube, da torcida?

Sim. Mas talvez nossos jogadores não tenham entrado com este espírito ontem.

Empate ontem foi derrota.

Página a ser virada, tarde pra ser lembrada.

Que o nosso treinador encontre novas alternativas táticas e que o time, volte a jogar bola.

2012 é passado.

Comente a partida.

E debata: Pato pode ser reserva deste time?

E Emerson? Deve continuar como titular?

Vai Corinthians!

E boa segunda!

104 Responses to Empate com gosto de derrota

  1. W. Oliveira disse:

    Acho que falta o time marcar com mais pressão a saída de bola do adversário, como era na Libertadores. O TIME TODO.

    Curtir

  2. O Dani L disse:

    Ta todo mundo enganado. O Tite é um genio. Ninguem percebeu a estrategia dele.

    Hoje, para 9 em 10 torcedores, Pato, RA e Edenilson seriam titulares dos time. Mas se ele fizesse isso teria que sacar:

    * Alessandro – capitao da libertadores e mundial e um dos jogadores mais antigos do elenco.
    * Sheik – que foi decisivo nos jogos finais da libertadores.
    * JH – que sempre atua muito bem nos jogos decisivos. Alem de estar a muito tempo no elenco, tem forte identificação com a torcida pela raça.

    Se ele fizesse essa mudança de forma repentina iria desagradar boa parte dos torcedores saudosistas, iria gerar desconforto interno no elenco e poderia nao dar resultado pois, não é de um dia para outro que um jogador se entrosa com o time.

    O que ele esta fazendo é dando “doses homeopaticas” dos novos jogadores para que a torcida perceba, como ja esta percebendo, que são necessarias essas mudanças e para que o proprio time (elenco) entenda e respeita que é necessário essas mudanças e para que os jogadores se adaptem e se entrosem.

    Essa é uma estrategia arriscada, que leva tempo e requer o sacrificio de alguns jogos, em teoria, faceis. Mas acredito que o Tite sera bem sucedido.

    Curtir

  3. Cesar disse:

    Dessa vez infelizmente sou obrigado a concordar com a abutraiada… inacreditável mesmo esse negócio estranho do Marquinhos… como é possível que ninguém no Clube tenha percebido isso?

    “Cheque em branco” do Corinthians à Roma é pior negócio da gestão Gobbi

    http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog/2013/02/18/cheque-em-branco-do-corinthians-a-roma-e-pior-negocio-da-gestao-gobbi/

    POR DASSLER MARQUES

    Um cheque em branco para a Roma. Assim pode ser definida a cessão por empréstimo do zagueiro Marquinhos, pelo Corinthians, à equipe italiana. Melhor defensor jovem do futebol brasileiro até o último ano, ele foi repassado em agosto com opção de compra de 3,5 milhões euros (R$ 9 milhões). Uma balela para os padrões internacionais que a direção romanista certamente não vai desperdiçar ao fim da atual temporada.

    Mesmo com uma Roma em crise, longe das primeiras posições e de recente troca de treinador, Marquinhos se sobressai com 18 anos graças a seu talento e personalidade. No último sábado, seu time superou a líder e atual campeã Juventus por 1 a 0, gol de Francesco Totti. Nos jornais italianos Gazzetta Dello Sport e Corriere Dello Sport, Marquinhos só teve notas inferiores às de Totti (7 no primeiro e 7,5 no segundo).

    A partida do último sábado não é exceção na impactante primeira temporada de Marquinhos. A partir de sua estreia na sétima rodada do Campeonato Italiano, ele foi titular em 16 de 18 rodadas com a Roma. Ganhou até matéria no site oficial da Fifa. “Meu futebol se encaixou bem com o daqui, por ser veloz, para a frente, com muitos passes e valorizando o posicionamento. Claro que tinha sonhos, queria ter oportunidades. Só não imaginava que seria tão rápido”, declarou na entrevista.

    Entre os italianos, ainda que tenha um estilo mais agressivo, Marquinhos já é comparado a Aldair, ídolo da Roma na década de 90. Por conta dessa facilidade de atuar no um contra um, já que é rápido, tem boa antecipação e muita atitude em campo, teve o nome já ligado ao Barcelona. As virtudes do ex-corintiano são requisito básico para atuar na defesa azul-grená, normalmente desprotegida por sua natural vocação ofensiva. O zagueiro precisa sempre estar pronto para jogar no mano a mano e correr grandes distâncias. O Barça está de olho. Enquanto isso, o Corinthians…

    A negociação com a Roma foi capitaneada por Giuliano Bertolucci, amigo pessoal e representante não oficial de Kia Joorabchian no Brasil. O mesmo que, recentemente, se tornou agente de Paulinho, cuja saída para o futebol europeu é iminente. O Corinthians não percebeu que tinha um diamante em mãos. Insistiu com Wallace, manteve Paulo André na equipe e aparentemente não se esforçou muito para dar perspectivas de futuro para que Marquinhos ficasse. É de longe o maior erro da gestão de Mário Gobbi em 2012, ano de grandes conquistas para o clube.

    A Roma, por sua vez, monitora Marquinhos há muito tempo. É comum a presença do scout italiano (observador técnico) da equipe em partidas de futebol de base no Brasil. Um senhor de terceira idade, discreto, com agenda debaixo do braço, é figura recorrente. Faz anotações, pesquisa quais jogadores têm cidadania europeia e repassa à direção da Roma. O Corinthians também fez sua parte: por R$ 9 milhões, enviou um cheque em branco para a Itália.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Enquete: Você é contra a favor a negociação de Marquinhos

      É sempre bom reler as opiniões proferidas à época que o negócio foi feito, não?!

      Curtir

    • Paulo disse:

      Essa negociação foi estranha. Estranha demais. Pra que pré-fixar o valor da venda, ainda mais em valores tão ridículos? Vejam a sutileza: o valor pago pelo empréstimo foi excelente, pra disfarçar; já a fixação prévia do valor da venda, com opção preferencial, foi instituído em benefício da Roma, apenas. Notem bem: se a Roma não exerce a opção de compra, perde pouco e o Corinthians não ganha nada ( afora os valores do empréstimo, naturalmente ); se exerce, o Corinthians ganha muito pouco e a Roma uma fortuna ( já que, nessa hipótese, presume-se que ele tenha feito sucesso, como, aliás, já se previa ). E a pressa com que tudo foi feito fecha o diagnóstico.

      Curtir

  4. Pablo disse:

    Para mim coerência é colocar para jogar quem está jogando bem e não quem joga sempre. E quem entrou ontem jogou muito melhor do que os que estavam jogando. Eu só não tiraria o Gerrero que estava jogando muito…

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    O Pato ainda não é titular devido a imbecilidade/capricho/teimosia do nosso treinador ou porque ele está esperando o jogador adquirir sua melhor condição física e psicológica? Ontem, ouvi (acho que no Mesa Redonda) que o jogador precisa superar um certo trauma de sofrer uma nova contusão, de recuperar a confiança perdida etc etc etc. A tendência natural é o Pato se tornar titular. E isto vale para outros jogadores que atualmente curtem a condição de “bancários”.

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    Parecia que eu estava assitindo a um filme repetido. O time saiu na frente e encurralava o adversário. Sinais de uma vitória daquelas para obrigar o torcedor rival a se esconder por uma semana. No entanto, veio o gol de empate numa falha do sistema defensivo e a virada. Só que ontem eu fiquei menos descontente do que o ano passado diante do Exemplar de Vila Sônia. Acho que o time mostrou mais vontade, jogou mais. Se tivesse que ter um vencedor ontem este seria o Corinthians. O Chiqueirense teve o controle a maior parte do do jogos, mas oportunidaddes de gols criou muito pouco.

    Curtir

  7. Marco ACT disse:

    Além do resultado lamento que o time só jogou realmente bem até metade do primeiro tempo, depois caiu de rendimento. Mudança na escalação acho que vai demorar um pouco pra acontecer, é o estilo do Tite. Eu começaria a apostar no Pato junto com o Guerrero e em colocar o Edenilson na direita

    Curtir

  8. ESCUTA DA FIEL disse:

    Se fosse possivel, acho que o time que terminou o jogo deveria ser o titular, mas infelizmente não dá para o Jorge Henrique ficar o jogo inteiro como lateral e outra opinião,se alguem não se ligar, daqui a pouco o Tite vai transformar o Guerreiro em um Herrera…Saudações fiéis!

    Curtir

  9. Rogério disse:

    Silvinho, foi um resultado vergonhoso pelo atual momento duas equipes. Dos 9 pontos contra times inferiores ao nosso, ganhamos apenas 3. A impressão que eu tenho é que o Tite está perdido, não sabe o que faz diante tanta opção. E outra coisa, não é porque ganhou neurose, fifa, que não pode mexer no time. Deve mexer sempre que for necessário. Ninguém tem cadeira cativa. Deve, ou pelo menos deveria jogar quem está melhor. Hoje, Romarinho, Renato Augusto e Pato estão melhores que Sheik, Danilo e JH. Tem que mudar pra neguinho não se acomodar. Falta um pouco de vontade dos jogadores da formação campeã mundial e coerência do treinador, que parece que o cérebro dele ainda está fora de forma.

    Curtir

  10. Celso 1° disse:

    O TREINEIRO TEM QUE COMEÇAR RODAR O ELENCO.Deixar Pato o jogo praticamente todo no banco é demais.Se um jogador ficar fora 1 jogo não quer dizer que ele perdeu a posição, isso é normal nos grandes clubes europeus, la o elenco roda, jogadores jogam apenas um tempo, outros entram no intervalo e assim o time vai usando suas peças.
    Pato é craque, tem que jogar (saca o Sheik ou JH, menos o Guerreiro um dos melhores do time) e de preferência perto do gol, o cara é muito talentoso, nada de ficar marcando lateral.
    Não tem esta de o clube gastar 40milhões e o treineiro ficar fazendo biquinho, ja não basta o Martinez (merecia ser titular no mundial pelo que jogou no Brasileiro mesmo os companheiros não tocando para ele) que foi embora.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Jogador caro e renomado tem que chegar e jogar, em todo lugar no mundo a coisa funciona assim, caso não renda é que vai pro banco e não o inverso.

      Curtir

      • CARLOS ROBERTO disse:

        pior que isso é jogador caro ficar no banco e jogador barato, jogando bolinha de gude, caso do Sheik, ficar jogando; isso é merecimento prof Tite???

        Curtir

    • Rogério disse:

      Celso, eu queria entender uma coisa, como um clube gasta 40 milhões de reais num jogador pra ficar no banco? Jogador este que o técnico pediu? Se eu sou o presidente, chamaria o Tite no canto e cobraria dele uma explicação. O cara esmerilha nos treinos, nos poucos minutos que joga, joga com vontade, muita técnica e habilidade. Será que o Murici, Luxemburgo, Abel Braga, Dunga, entre outros, deixariam o Pato no banco?

      Curtir

  11. andre rish disse:

    silvinho, o time está previsível e tem momentos de desinteresse. Está me preocupando muito essa postura a partir de agora. E como o Tite demora para mexer!

    Curtir

  12. Marcos disse:

    Resumo: Paulinho foi bem marcado e não se empenhou para sair dela!

    Curtir

  13. Celso 1° disse:

    Empate com sabor de derrota, temos um time muito superior aos porcos mas o treineiro insiste em montar o time retrancado, subutilizando este baita elenco.Tite nivela todos os jogos, impressionante! podemos pegar qualqer timeco que o time só joga amarrado.
    Pode ter ganho o que for, mas pra mim continua sendo fraco este treineiro, tem tudo nas mãos e se limita.
    Ha mas ganhou tais títulos! e daí, qualquer outro treinador mediano teria ganho igual ou mais se tivesse tudo o que o treineiro tem a disposição(dezenas de bons jogadores, 1 ou 2 craques, estrutura física, profissionais de 1ª linha, diretoria que o da respaldo, apoio da torcida que vai ao paca, ambiente blindado de crises, a mística corinthiana e a fiel a favor etc.).
    Só lembrando que ele teve culpa direta nos vários títulos perdidos também, no mínimo 80% de culpa, ja nos títulos ganhois não teve mais do que 20% de mérito, isso é o que acho e não é porque foi campeão de algo que mudei meu conceito.
    E o que eu to afirmando algora muitos afirmavam antes da liberta e mundial, mas agora muitos acham “chocante” criticar o treinero, como se fosse algo de outro mundo.
    AQUI FOI MEU DESABAFO!!!!!!!!!!!!
    VAI CORINTHIANS, APESAR DO TREINEIRO BUNDÃO!

    Curtir

  14. alvaro disse:

    O corinthians não pode nunca ter salto alto e isso ja esta acontecendo
    Ralf totalmente fora de forma
    A defesa esta vulneravel e Paulo André é apenas um bom reserva e vai ser o nosso ponto fraco de 2013

    Curtir

  15. kaka disse:

    pd ser o melhor time do mundo as vezes perde é assim caindo e levantando

    Curtir

  16. vicente disse:

    Da nojo a quantidade de corneta num mesmo lugar! Quer dizer que está tudo errado né? Tem gente aqui que merecia torcer pra um time la do Jardim Leonor viu!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois conteste os argumentos dos “cornetas”, generalizar é fácil.

      Curtir

    • CARLOS ROBERTO disse:

      Amigo, ninguem generalizou, aqui as criticas são claras, jogadores que não justificam a titularidade: Alessandro, JH, Danilo e Sheik – uma só palavra pra atitudes incoerentes do prof Tite a quem respeitamos mas não somos idiotas para tanta teimosia dele: MERECIMENTO!
      Ele faz discurso com essa palavra mas não a pratica.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Carlos, me referi ao amigo vicente que não especificou os “tópicos” contra “nós cornetas”, por isso usei a palavra generalizar, pois ele não entrou no mérito das discussões.
        Abrç!

        Curtir

        • vicente disse:

          O Tite pode não ser o melhor técnico do mundo mas no que se trata ao ambiente com os boleiros ele é o melhor. Consegue criar um ambiente em que todos conseguem render seu melhor. Agora, se o time joga um jogo mal já vem gente pedir a cabeça do cara, pedir para que se mude todos jogadores. Se ele fosse na onda da torcida hoje não teríamos no time o Danilo, o Jorge Henrique, o Fabio Santos entre outros… já teriam sido negociados. Mas você tem outra opinião né? Chegou jogador caro tem que jogar… talvez você goste do Luxemburgo né… afinal, chegaram André Santos, Barcos mal treinaram e já são titulares… como você acha que ficou o grupo de jogadores com isso? O esquema do Tite faz com os jogadores saibam que se jogar melhor estarão no time ou no minimo irão ajudar no decorrer da partida. Gera uma competição sadia.

          Curtir

    • Roberto disse:

      Vicente
      Voce tem que filtar os comentarios.
      Tem cara aqui que entende tudo e futebol, mas se voce perguntar para ele citar somente 05 regras de futebol, é capaz de não te responder
      Tem um individuo que tratava o tecnico ano passado como uma doença, alias se o idiota soubesse o que sofrem as pessoas que tem essa doença , o idiota nunca se referiria a uma pessoa com aquela palavra, mas faz parte , quando a pessoa tem limitação de vocabulario, é obrigada a utilizar termos xulos, faz parte da cultura tupininquim
      A maioria aqui acha que o Corinthians é uma time imbativel, não é.
      Alias o futebol é o unico esporte em que os pequenos podem se igualar aos grandes, diferente de baskette e volley
      Mas, faz parte da cultura, criticar, xingar, e final do ano se o time é campeão, tudo é maravilha.
      Os mesmos que xingam , esperneiam agora, no final do ano, se o time for campeão, mudam de opinião
      São bipolares?

      Curtir

  17. hannibal disse:

    Acredito q os dos gols verdes foram pura falha da defesa ( Gil, Paulo André e principalmente o Cassio). Pra mim foi questao de detalhe e azar nosso. É bom q aconteça essas falhas em jogos contra pequenos porque ai o treinador corrige para jogos mais importantes.

    Curtir

    • CARLOS ROBERTO disse:

      E o Alessandro, o que estava fazendo no segundo gol? acho q estava cagando…

      Curtir

      • hannibal disse:

        Mas ai vc forçou a barra, a bola estava claramente na mao do Cassio, ja tinha até neguinho correndo pro contra ataque. Camarada, quem cagou foi vc.

        Curtir

  18. Flávio Augusto disse:

    1- Não acredito nessa de que o time está si achando o bambambam por que é Campeão do Mundo.

    2- Quando fomos pra cima (até os 20 min do 1° tempo e a partir dos 25 do 2°) fomos soberanos, botamos pressão e mostramos muita qualidade.

    3- Foi o jogo da vida dos porcos.

    4- Si sempre que o time está perdendo Tite tira Alessandro, coloca Romarinho e atrasa JH pra fazer dupal com o próprio Romarinho tornando o time mais ofensivo, por que não começa o jogo logo com Edenilson e Jh ou Romarinho.

    5- Guerreiro seria titular absoluto no meu time e não o teria tirado ontem.

    6- Lamentações a parte, acredito que vamos colher resultados positivos de postura depois deste jogo. Postura do time e talvez do próprio Tite, vide a disposição com que os reservas entraram no jogo.

    7- Renato Augusto é o Danilo rejuvenescido, quando Renato Augusto adquirir inteligência/experiência tática vai render muito.
    Obs: gostei da sua frase, “Não podemos esquecer que somos o Corinthians”

    8- Um dos defeitos de Tite (e de muitos outros técnicos) é não saber postar o time para jogar contra retrancas.

    9- A dupla de zaga Chicão/ Gil parece ser promissora. Mais dificilmente Tite vai sacar Pintor André.

    10- No 2° gol do Corinthians, Pato mostrou inteligência, humildade e prescisão com com seus dois toques para os companheiros que vinham de trás.

    Curtir

  19. Stephane disse:

    O time esse ano tá passando por várias situações:

    1 – Como você disse em outro post Silvio, o fato de estarmos “na crista da onda” faz com que todo mundo estude o estilo de jogo do Corinthians e com isso encontre falhas para serem exploradas.

    2 – Tem muito jogador, que por mais crédito que tenha, tá jogando em cima disso.Émerson é um exemplo, desde a final da Libertadores não jogou mais nada. E com Pato e Romarinho no banco, já passou da hora do Tite dar um chá de banco nele.

    3 – JH só deve ser escalado contra times que tenham bons laterais (Chelsea por exemplo). Escalá-lo contra times como São Caetano e Palmeiras é um desperdício, uma vez que, mesmo sendo atacante, ele só fica marcando (a bola na trave de ontem foi exceção, qual foi o último jogo em que ele foi um atacante efetivo?). Acho que o Renato Augusto poderia entrar no lugar dele e dar mais mobilidade ao time.

    4 – O time está sem humildade… Acha que ganha a hora que quer, e se sai na frente então… Só acordam quando levam a virada…

    5 – Tite tá levando 4 goleiros e 6 zagueiros pra Libertadores por que? Não tinha jogador de meio e ataque pra levar?

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Não concordo em dizer que o Emerson não ta “jogando nada”, ele caiu de produção, mas daí a achar que ta péssimo é demais.
      Abrç!

      Curtir

  20. Nelson disse:

    O Tite tem que rever os conceitos dele em referencia ao grupo.
    Toda vez que o adversário adianta a marcação no meio de campo, e encosta nos nossos laterais acontece isso, o time não tem como sair e vira um “rifador” de bolas dando chutões para a frente e é um Deus nos acuda.
    Nossos laterais são o ponto fraco neste time, e ainda seria pior se o JH não ajuda-se na marcação da avenida Alessandro, que pode ser bom de grupo, mais de bola, desde o ano passado esta se mostrando fraquíssimo. Achei também que ontem falhou no segundo gol, pois quando o Cassio deixou a bola passar, ele não acompanhou o adversário.
    Se o comprometimento do Tite fosse com o grupo todo e não só com alguns jogadores, o Sheik, Alessandro, já deveriam estar de fora.
    Outro detalhe, o treinador diz que o Pato disputa a posição com o Guerrero, mas toda vez que o menino entra, ele põe o mesmo na ponta esquerda, coerência?

    Curtir

  21. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, algumas semanas atrás, disse que alguns jogadores estão cansados, pela idade demoram mais para entrar em forma e sentiriam esse inicio. Para mim, Alessandro, Danilo e Sheik estão entre esses jogadores. Com as opções que o Adenor tem, não dá para ficar insistindo no mesmo esquema, na mesma tática, e no tão falado “padrão”, pois isso é sazonal, e toda sazonalidade deve ser enfrentada com uma nova atitude.

    Sendo assim penso que o Adenor deve repensar seriamente se não é hora de alguns de nossos heróis enxergarem a possibilidade de passar o bastão, pois Renato Augusto e Pato não podem ser reservas desse time, e o Edenilson pode dar conta da lateral.

    E se estavam deixando o Ralf sair com a bola no pé e ele não sabe como fazer isso (e não sabe mesmo) com certeza havia outras alternativas não é mesmo ???

    Abraços e vai Corinthians !!!!

    Curtir

  22. Carlos disse:

    Eu vou repetir pela enezima vez o que ja escrevi aqui antes:
    Pato tem que ser titular juntamente com Renato Augusto e Edenilson.
    O segundo gol teve falha do goleiro, mas e o Alessandro, que estava ao lado do palmeirense, nem atrapalhou ele na hora da cabeçada.
    Danilo ontem sumiu, Paulinho idem idem, e Ralf parece que está um pouco lento, seria a feijoada do sabado????
    Eu sacaria pra começar a Libertadores, Alessandro, Danilo e Sheik ou JH e colocaria, Edenilson, R.Augusto e Pato.

    Curtir

  23. Pois eh… Empate com gosto de derrota.. Méritos para o Gilson Kleina que conhece muito bem o corinthians aliás o alguns técnicos já estão conhecendo o timão até demais…Hora do Tite ficar ligado, Renato Augusto jogando muito… Eu acho que o Tite tem que começar a preparar o Pato pra jogar no lugar do sheik, pq não tem como tirar o Guerrero e pato no banco não dá pra ficar tbm.. e o sheik se achando intocavél tá fogo. Hora de baixar a bola de alguns jogadores, o banco tem muita qualidade e jogadores com fome de bola !!!! Libertadores tá aí heim !!!!!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      A unica preocupação é ele queimar a qualidade do Pato querendo que este marque o lateral.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Guerreiro, NO MOMENTO, realmente é intocável, joga demais, participa ativamente do jogo(pivô, gols, triangulações, passes precisos etc.) e deixa o time mais ofensivo compensando um pouco a titibilidade.

      Curtir

  24. torres disse:

    A boleirada abusou de brincar, ontem. Mudança já nesse time!!!

    Curtir

  25. Ernesto de Minas disse:

    Não foi empate num jogo do Paulistão; foi “derrota ” no derby. Sabem o que aconteceria com os times invertidos? Nós com Maurício Ramos, com Vinicius, com Wesley e o Chiqueirense com Pato, com Guerrero, com Paulinho? Tomaríamos de 3 ou 4. O Tite venceu 3 títulos, mas perdeu ontem. Levou um nó do Kleina de novo.
    Tô cansado do Tite com rabo preso. Em que lugar do mundo se paga 40 milhões por um craque como Pato e o treinador, em nome de uma falsa coerência mantém o cara na reserva ?
    Nosso time é arrogante, soberbo e nosso treinador se acha “o iluminado”, o homem capaz de deixar Pato e Renato Augusto na reserva de JH e Sheik. É inadmissível!
    Será que o tal grupo entende mesmo pq Edenilson não joga e o veterano Alessandro é titular?
    Ralf depois de esquecido pela seleção vem caindo e parece gordo; falhou nos 2 gols de ontem, se abaixando no 1º e fazendo falta desnecessária no 2º.
    Sou muito fã de Danilo, mas ele tá mal; pq Renato Augusto não entra já no intervalo?
    2012 já acabou faz 2 meses e parece que Tite não precisa fazer mais nada; tem salvo conduto prá levar nó tático de Kleina. Até Oswaldo Brandão foi contestado, porque Tite não pode ?
    Porque Sheik é titular? Panelinha ?
    2013 promete ser um ano glorioso como 2012, mas com essa “bambinização” do time e esse rabo preso do Tite pode acontecer de ser só decepção.

    Curtir

    • José disse:

      Concordo com tudo, principalmente em relação à soberba. Os títulos deveriam aumentar o entusiasmo do time e não deixá-lo enfastiado. Os jogadores e a comissão técnica escolhem 20 a 25 jogos por ano que consideram mais importantes e os restantes empurram com a barriga. Deveriam ter mais respeito com a torcida, que comparece em todos os jogos. Ainda que estejamos em início de temporada, é um absurdo não conseguir ganhar do Botafogo de Ribeirão, do São Caetano e até do catado do Palmeiras. Nossa superioridade em relação a essas equipes é enorme. É bom lembrar que só marcamos o segundo gol contra o São Caetano quando eles estavam com dois jogadores a menos. Vai, Corinthians, jogue como um campeão!!

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pato tem que ser titular,caso não renda é que se poderia pensar em barrá-lo, o treineiro o trata como se fosse um jogador comum, PQP!.

      Curtir

    • hannibal disse:

      Vc não pode dar opinião porque simplesmente nao conhece nada do dia dia do time, assim como eu e todos aqui. Se esta cansado do Tite e seu “rabo preso” porque nao pede por Abelão, Muricy, Felipão. Cada figura essa net.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Eu não posso dar opinião? É isso mesmo ? O que é um blog senão a opinião do blogueiro? Cada coisa que sou obrigado a ler. O cara tá num blog, que emite opinião e acha que não posso dar opinião! Se vc acha que Tite não tem o rabo preso é seu direito, mas eu tenho direito de achar que ele tem rabo preso com os veteranos.Talvez vc seja daqueles que querem censurar Yoani Sanchez.

        Curtir

  26. Daniel disse:

    Faltou raça, garra ou faltou “perna”??? Desculpe, mas não concordo quando diz ter faltado raça e garra. É bom ninguém esquecer que esse time fez a quarta partida desde a volta do japão, QUARTA. Na minha opinião, todos os jogadores da equipe titular estão sentindo e muito, o pouco tempo de preparo neste ano e isso pode custar muito caro se não fizerem o mesmo do ano passado, ou seja, pouparem mais da metade da equipe no paulista em detrimento da libertadores. Temos um elenco qualificadíssimo esse ano e não haveria a menor necessidade de escalar os titulares para esse “Derby”. Duvido que o Ralf perderia na velocidade no lance do 2° gol da porcada. Todos os times voltaram bem antes aos treinos esse ano e o nosso ainda demorará um pouco para voltar a “voar” como no ano passado (é bom não esquecer como tivemos enormes dificuldades no início de 2012, pois ganhamos muitas partidas aos trancos e barrancos). Portanto não vejo o por que de tanto desespero com esse resultado. Em condições de igualdade, teríamos sim goleado o Palmeiras. É só esperar para ver.
    OBS.: Tanto o Pato quanto o R. Augusto devem ser titulares o quanto antes. E não acho que o Emerson esteja tão mal assim.

    Curtir

    • Flávio disse:

      Daniel, concordo contigo, cara. Não acho que seja para tamanho desespero, como tenho visto em alguns comentários sites e redes sociais afora.

      Ano passado, o Corinthians teve mais tempo para se preparar antes do início da temporada. Não disputamos Mundial em dezembro de 2011, como aconteceu ano passado. Então os jogadores tiveram dezembro todo praticamente para descansar e retornar no início de janeiro para a preparação.

      Ou seja, isso influencia, pois o grupo principal teve 3 semanas a mais de trabalho e stress em função do Mundial, o que acabou prorrogando o retorno deles agora em 2013. Por isso a demora na retomada.

      Curtir

  27. Wilton disse:

    Pato nao pode ser reserva nesse time, é o unico acima da media. Renato e Romarinho entraram com fome de bola, o Tite tem a obrigacao de trocar algumas peças no time. O elenco é ainda melhor que o do ano passado. Empatar com o palmeiras foi demais…

    Curtir

  28. AndersonII disse:

    Eu sei que aparecer alguém me criticando, mas eu implico com o Paulinho ultimamente. Acho que recua demais o jogo, vai buscar a bola lá atras na zaga, ( quase tira do pé do zagueiro) e joga para o Alessandro.
    Não esta conseguindo virar o corpo quando recebe de costas, e devolve para a zaga.
    Segundo volante tem que criar jogada, e sempre de frente para o campo adversário.
    Por incrível que pareça o Ralph, marca e joga prá frente.
    Émerson continua com o pé desvaliarão. Como chuta mal, caramba, até o gol contou com desvio, senão seria atraso para o goleiro.
    Renato Augusto ao contrario, aprovou e quase colocou uma no angulo.
    Pato tem que entrar, o problema do Scheik é que ele tem mais físico do que Romarinho.
    Não sei o que fazer, mas Tite tem que enxergar, e mudar.

    Curtir

  29. Ricardo disse:

    Acho que vi outro jogo ontem.
    Até o nosso primeiro gol, foi um sufoco só, 3 chances claras de gol.
    Ai como sempre os gol´s saem pelo lado direito da zaga, e nego vem cornetar o lado esquerdo?
    Alessandro deu sorte ano passado do Cassio ter defendido aquela bola do Diego souza, se não já tinha sido linchado, isso sem contar as várias chances do Chelsea pelo lado dele que o cassio estava lá pra salvar.( é só rever os jogos com alma, e ver o buraco que ele deixa)
    2 gol deles foi por uma falha do goleiro.
    Se aqueles gol´s acontecem, hj estariamos enaltecendo o time.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      O Alessandro tbém entregou contra o Chelsea. Por sorte caiu no pé de Fernando Torres que chutou em cima do Cássio.

      Curtir

      • hannibal disse:

        E corneta, só sabe criticar, mas deve ser o primeiro a comemorar os titulos. Vc deve ser daqueles q passa o tempo todo xingando o time quando esta no estadio. Isso se frequenta o estadio…

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Caraca. Sou corneteiro mesmo. Comemoro quando ganha e torro o saco dos parmerista. Xingo e perco o sono quando perde. Sou um sujeito normal, humano.
          Rapaz, vc deve ser Alice no país das maravilhas.

          Curtir

  30. O Dani L disse:

    Silvinho, a melhor frase do seu comentario foi:

    “2012 é passado”

    Mas parece que o covarde do nosso treinador não percebeu isso. A mesma soberba que o Treinador ingles teve sobre agente o Tite
    esta tendo agora. E o pior o elenco “titular” esta acomodado nessa falsa coerencia.

    É um sacrilegio ter Pato e Renato Augusto no banco. Se os caras estivessem mal fisicamente. Mas não. E eles não são um Bill e um Vitor Junior da vida.

    Sheik, Alessandro e JH pro banco. (Nao acho que o JH fez um mal jogo ontem, mas pelas opções de elenco ele tem que ser reserva).

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Para “o iluminado Tite”, Pato e Renato Augusto são só mais um jogador de grupo.

      Curtir

      • hannibal disse:

        Se vc se gaba por ai pelos titulos do Corinthians, deve isso ao Tite. Quanta ironia com o melhor tecnico brasileiro.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Claro que me gabo e discuto. Tbém acho o Tite muito bom treinador, um dos melhores hj em dia, só não concordo com torcedor como vc que acha o Tite infalível. Eu e a grande maioria dos que aqui comentam e na rua ou no estádio , querem que Alessandro, JH e Sheik saiam pra entrada do Alessandro, Renato e Pato.

          Curtir

  31. joaquim disse:

    – Poderia ter matado o jogo em 20 minutos e nao fez, tambem nao e a primeira vez neste paulistao, entao cabe ao tite consertar isso.
    – independente disso e apesar do Alessandro e Jorge Henrique merecerem respeito, tem que jogar o Edenilson e o Renato Augusto no lugar deles.
    – o Emerson, Pato, Guerrero e Romarinho seriam titulares em qualquer time do Brasil, entao o Tite que se vire para fazer esse revezamento.
    – O Cassio falhou, mas nao e de agora que os goleiros no Corinthians sao mau treinados.

    Curtir

  32. Douglas Chiavegati disse:

    Conetas afiadas aqui hoje!!!

    Impressionante como de um jogo pro outro ninguem mais presta…um ta gordo….o outro sem vontade….o outro preocupado em escrever livro…..

    Podia ter ganho o jogo? Podia….

    Podia ter goleado? Podia….

    Podia ter perdido? PODIA!!!!!

    pra mim nao muda NADA esse resultado….

    mas o povo gosta de ficar fazendo tempestade em copo d´agua!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Douglas, ate concordo com sua opiniao. O resultado, para um classico, é normal. O que não é normal e a forma como o Corinthians vem jogando nos ultimos jogos e nos ultimos classicos. (No ano passado levamos duas viradas, podendo ter sacolado o adversario mas jogamos com uma certa displicencia para nao dizer soberba).

      Acho errado as criticas que são direcionados para todo mundo, ou seja, achar que esta tudo errado. Por outro lado não da para achar que, por termos conseguido o titulo em 2012, somos o campeao do mundo e somos o melhor do mundo.

      Isso, ao que vejo, é o maior erro que esta acontecendo inclusive com o Tite. Note que nas entrevistas dele ele usa essa muleta de “respeitar a formação campea do mundo” ou “me-re-ci-men-to”, porem na pratica, futebol é momento, quem esta melhor deve jogar. E nisso ele esta sendo extremamente incoerente.

      Mas essa é minha visão como torcedor e espectador.

      Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        Sim, é obvio que o time nao esta “rendendo” como estava ano passado…

        No meu ponto de vista, 70% culpa nossa (soberba, falta de interesse, etc) e 30% merecimento dos adversarios (que por motivos obivos estudam formas de nos parar)

        O que eu nao consigo engolir é:

        JH tem que voltar pro banco….Ralf esta gordo, Paulinho esta com a cabeça na Europa, P Andre tem que ir escrever livro, Danilo esta dormindo…..

        Perae gente….de uma hora pra outra ninguem mais presta??????

        No Brasil, se idolatrada e se esculhamba jogadores com uma velocidade incrivel…e 99% das vezes, de forma equivocada!!!!

        Curtir

    • Ewerton Silva. disse:

      Não me lembro de ter escrito ou lido por aqui, que “ninguém presta no elenco”. Do resto, não tiro uma palavra. Se jogar a Libertadores assim, já era.

      Curtir

  33. O Tite tem as convicções, ou medos dele e isso sabemos como funciona. Ele não vai mudar o time titular a menos que alguém falhe clamorosamente em campo e por várias partidas seguidas, ou então não obedeça sua ordem sagrada de marcar, marcar, marcar e marcar.

    Esse tipo de administração do elenco tem dado
    resultado, mas como sempre frisei, é perigosa e muitas vezes injusta. E não tem garantia de funcionar sempre, ainda mais quando se trata de estrelas e jogadores de alto nível.

    Até quando Renato Augusto e Pato vão aguentar a reserva? Qual o efeito disso em jogadores como eles? Vai servir de motivação ou exatamente o contrário?

    Se você contratar o Messi e colocá-lo na reserva, por quanto tempo acha que a paciência dele aguenta?

    Já critiquei muito o Tite, da mesma forma que fui obrigado a reconhecer seus méritos. Não vou crucificá-lo, mas continuo com minha convicção de que sua forma de condução do elenco precisa de variações de vez em quando. Não precisa esperar um jogador ficar em péssima fase para mandá-lo para o banco.

    E também precisa fazer modificações táticas e usar o elenco para isso. Ficar refém da mesma formação sempre é para time com elenco reduzido e de pouca qualidade, o que não é o nosso caso.

    Sendo mais direto, Jorge Henrique e Emerson são bons jogadores e importantes taticamente, mas tá na hora de um deles dar lugar ao Pato, para vermos o que acontece, como o time reage e principalmente como o próprio Pato vai se comportar tendo sequência de jogos.

    Ficar jogando 20 minutinhos sempre no sufoco é foda.

    Só para lembrar, com o Guerrero Tite sacou Romarinho e o colocou de titular durante vários jogos, até que ele engrenou.

    Tem que fazer o mesmo com o Pato, e também com o Renato Augusto, outro excelente jogador.

    Banco só faz bem para pereba ou juvenil. Tite sabe disso, e sabe que tá na hora de agir.

    Valeu!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Tenho uma opinião semelhante a sua. Se eu fosse jornalista e tivesse a oportunidade de numa coletiva fazer uma pergunta ao Tite eu faria:

      Tite, se o Corinthians tivesse contratado o Cristiano Ronaldo voce manteria ele no banco para “respeitar” a formação campea mundial?

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Imagina vc jogando como Renato Augusto , sendo craque como Pato e vendo JH e Sheik titulares? Desanima ou não ?

      Curtir

  34. Luís Carlos disse:

    Anular nossas principais jogadas qualquer time pode fazer. E quase sempre faz. A questão é fazer isso, não tomar gol e conseguir fazer gol.

    Essa linha posicionada na linha da grande área nas cobranças de falta dos adversários é muito bonitinha de se ver na televisão ou de cima no estádio. Mas se todo mundo fica fiscalizando a bola não adianta nada. Sempre fica todo mundo olhando pra bola e um ou mais adversários penetram na área pelas costas dos nossos zagueiros. É uma infantilidade só. Qualquer treinador adversário meia-boca consegue explorar isso.

    E acharia bom, mais uma vez, contratar um treinador de goleiros.

    E acharia bom também, mais uma vez, botar alguns jogadores para treinar todos os dias cobranças de falta. Isso ganha jogo em situações complicadas. E nosso histórico de excelentes cobradores de falta comprova isso.

    Curtir

  35. Italiano disse:

    …nosso SCCP joga muito ate fazer o primeiro gol , depois fica frouxo e toma virada , eles sufocam o adversario e depois do gol deixam eles jogar , essa pressao tem que ser constante , foi assim que metemos 5 a zero nos bichas …chega de tomar virada em classicos , 2012 ja era , e agora somos o time a ser batido…

    Curtir

  36. Ricardo disse:

    Mas o seu discurso seria diferente se: A bola do JH entrasse, se a cabeçada do Paulinho entrasse e a bola do Guerrero não bate-se na trave, só ai já te dei 3 chances claras de gol´s e nenhuma do Palares.
    E vc não estaria aqui cornetando o Sheik, que ontem correu o campo todo fez boas jogadas fez o gol, mas como o Se não entra em jogo, a coisa muda de figura.
    Ontem o tite teve como lição que o time precisa de variáveis no caso de retrancas,
    Pq não questionar o JH que ontem só tem a função de marcar? Pq não questionar o Alessandro, que deu sorte ano passado todo, casos do jogo do Vasco e na Final.
    Acho que esse time mais cadenciado é para jogar na libertadores fora de casa, buscando o Contra -ataque.
    Ontem como o se não entra. estamos nos caças as bruxas.
    E pode buscar na imagem, no primeiro gol do Palares, tem uma falta antes no Alessandro

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Não aguento mais Alessandro, JH e Sheik.

      Curtir

      • hannibal disse:

        Vc disse q o time esta sofrendo bambinização, mas a atitude de cuspir no prato q comeu e pisar no passado bem recente com atitudes bambi é vc. O CARA NÃO AGUENTA MAIS O JORGE, ALESSANDRO E O SHEIK!!! Como é que é mesmo o lema bambi… torcer para o *** é uma grande moleza. Sugiro q vc troque de time.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Bambinização é não ser humilde, é desprezar o adversário, é ter soberba, arrogância. E isso é o que o time deixou transparecer domingo. Se jogasse com humildade domingo teria goleado o Chiqueirense. Se vc acha que Alessandro, Sheik e JH devem ser titulares é seu direito. Eu quero o melhor pro meu time e porisso quero que joguem Pato, Edenilson e Renato Augusto. Talvez vc ache que esses 3 devem ser banco; eu e 80% da torcida do Corinthians queremos mudança no time.

          Curtir

    • Carlos disse:

      Meu amigo, Alessandro ninguem questiona mais, já passou da hora dele ir pro banco, ele tambem falhou no segundo gol porque não marcou corretamente o porco que veio de tras junto com ele e fez o gol; quanto ao Sheik ele só fez o gol ontem e deu mais um chute bereba no gol, nada mais, ele não ta fazendo nada ha 7 meses, não é de agora que estamos criticando ele.

      Curtir

  37. Roberto_sccp disse:

    1-Futebol é presente, tem que jogar quem estiver melhor no momento, espero que o tite faça isso o mais rápido possível.
    2-O tite não ganha uma do kleina.

    Curtir

  38. fernando disse:

    Ontem foi um dia pra ter uma vitória plastica, elástica e contundente, mas não foi, ficou no empate mesmo, o time tem que jogar como fosse final de campeonato, até porque esse deve ser o unico derby contra o palmeiras em 2013, mas não jogou, levou o empate com gosto de derrota contra o pior palmeiras que eu nos meus 25 anos de corinthiano vi, agora nos resta colocar os pés no chão e corrigir os erros e tirar esse ar de melhor do universo que a midia quer nos colocar, o timão só foi campeão da libertadores porque mostrou raça, tomara que quarta volte a mostrar raça novamente.

    Curtir

  39. Ontem parecia que estávamos jogando com o São Caetano, vestido de verde. Todo time pequeno joga assim com o Timão. Eles ficam na linha intermediária deles e esperam uma perda de bola, um passe de bola errado para contra-atacarem. Afinal, com o time limitado tecnicamente que o Kleina tem, não lhe resta outra alternativa. Se nós não perdêssemos tanta oportunidades no primeiro tempo, a história seria outra. Mas o “Se” não joga. Quando matamos uma cobra, temos que matar bem, senão ela pode voltar contra nós. A minha impresssão é que os laterais nossos não estão marcando forte. E eu trocaria o Danilo pelo Renato. Mas acho que, com o tempo, vamos melhorando o ritmo e o time vai poder voltar para marcar melhor, como fazia antigamente.

    Curtir

  40. Carlos Alberto disse:

    Silvinho, tenho tentado lutar contra esse tipo de pensamento, mas não sei por que, acho que está faltando alguma coisa para o Corinthians. Vontade? Empenho? Criatividade do técnico? Objetivo? Não sei, mas penso que um time que ganhou tudo como o nosso, às vezes tem que mudar, sim. Contratou o Pato? Ponha o jogador para jogar, porra! Contratou o Renato Augusto? Põe o cara para jogar! Mexe com os brios dos campeões mundiais! Chega de Alessandro, caramba!! Bota o Edenilson, sei lá! O técnico foi bem até aqui? Excelente, mas agora tem que ser melhor ainda para nos manter no topo.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Exato Carlos. Todos os problemas que voce citou tem a ver com o treinador. Ele nao pode ser covarde e medroso. 2012 é passado. Se ele continuar com essas desculpas e esse criterio ridiculo os acomodados continuram acomodados e os jogadores de qualidade, por não terem espaço no elenco protegido, vao cair fora. Como ja aconteceu com o Martinez

      Curtir

    • José disse:

      O que falta para mim, em muitos jogos, é postura de campeão. Tempos títulos, o melhor time do Brasil, mas em várias partidas a equipe, inexplicavelmente, não faz valer essa condição. Jogamos contra um amontoado de jogadores fracos e desentrosados, que tiveram a felicidade de enfrentar um time cujos jogadores estão com a cabeça em outro torneio.

      Curtir

  41. Magrão disse:

    O Corinthians achou que tava jogando contra o Barcelona!! Respeitou demais um adversário extremamente limitado, com um bando de jogadores descartados nos clubes de origem. Queria ser uma mosca pra saber o que acontece no vestiário antes de uma partida assim, qual a motivação q o Tite passa, ta faltando raça nesse time, coisa q a porcada teve de sobra!!
    Pior é as desculpa do Tite que começou a treinar depois dos outros e bla bla bla! Porra os cara jogaram com um catadão de jogadores, com neguinho da base misturado com neguinho encostado do Grêmio, com neguinho encostado do Cruzeiro, e até com lateral 4ª opção nossa!! Meio time deles tem menos de uma semana de clube então não vem com essa de ritmo, de entrosamento, de sei lá o que Adenor, um time como o nosso era pra atropelar esses caras independente do nosso ritmo de jogo ainda não ser o ideal! È incrível a dificuldade do nosso time contra times pequenos e inferiores! Clássico não parece ser o forte do Tite, e já começo achar que esse elenco é muita areia p o caminhãozinho do Adenor, tem medo de se impor dentro de campo mesmo sendo infinitamente superior ao adversário, típico de cara com DNA retranqueiro que é programado pra vencer de 1×0!! Porra tomamos 2 viradas contra a Bixarada no Pacaembu depois de dar a impressão de golear e agora tomar uma virada desse time ridículo com casa lotada e ter que ouvir meia dúzia de porco se revirando chiquerinho!!! O Cássio tem crédito, mas precisa aprimorar a saída do gol urgentemente!! Mas hoje, definitivamente, minha bronca é com o Tite. Abç.

    Curtir

  42. Pato PRECISA ser titular e o Sheik pegar um chá de banco. Assim como já passou da hora do JH voltar pro banco também para dar lugar ao Renato Augusto ou mesmo ao Douglas. Se o adversário não ataca o Corinthians, como o Santos fez ano passado ou como o Chelsea, ele fica perdido e sem função.

    Aliás, parabéns ao Palmeiras. Mesmo que os dois gols deles tenham sido achados em falhas do Corinthians, souberam se postar em campo e aproveitaram a soberba com o qual os jogadores entraram. Que fique a lição pros próximos jogos.

    Curtir

    • Paulo disse:

      “Se o adversário não ataca o Corinthians, como o Santos fez ano passado ou como o Chelsea, ele fica perdido e sem função”. Xeque-mate! Diziam que o JH é jogador “pra clássico”. Sua definição é mais completa.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Perfeito. A função do falso atacante JH é unica e exclusivamente defensiva. Ele anula o ataque do adversario, sobretudo quando esse possui laterias ou alas de qualidade. Quando isso nao acontece ele é um jogador a menos no time.

        Curtir

  43. Ewerton Silva. disse:

    O que vi ontem, foi mais ou menos assim:

    – Cássio: não sabe sair da pequena área, nas bolas cruzadas.
    – Alessandro começa a mostrar sinais da hora de parar de jogar futebol.
    – Gil: ótimo zagueiro. Tem futuro no time.
    – Paulo André: precisa definir seu papel no elenco. Ou joga bola ou vá escrever outro livro ou blog.
    – Fábio Santos: precisa fazer menos firula e jogar mais futebol.
    – Ralf: José Silvério matou a pau ontem, na transmissão do jogo. Ralf está GORDO. Fora de forma. Não consegue um pique de 20 metros. Fez uma falta desnecessária, que originou o segundo gol da porcada.
    – Paulinho: está na hora desse jogador se decidir. Ou ele vai pra Inter de Milão ou qualquer outro clube europeu, ou ele começa a jogar bola. Do jeito que está, logo será banco.
    – Danilo zzzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZzzzzz. El muerto.
    – JH: fez seu papel dentro de campo. Não comprometeu mas tb não desequilibrou, como em partidas anteriores.
    – Guerrero: bem marcado, pouco produziu.
    – Sheik: esse faz tempo que não joga bola. Sua última excelente atuação foi na Libertadores. Espero que nessa próxima quarta, ele volte a ser aquele jogador do ano passado.
    – Romarinho: acho uma pena um jogador como ele atuar apenas na segunda etapa do jogo. Mas, pelo fato de querer resolver tudo sozinho, irá continuar assim.
    – Pato: ótimo jogador. Diferenciado. Acredito que estará na ponta dos cascos durante a Libertadores e no brasileirão.

    Curtir

    • Ewerton Silva. disse:

      – Renato Augusto: deu outra cara ao meio de campo. Está na hora do Tite decidir sobre sua atuação nas partidas. Já merece ser titulas.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Na boa…………acho que a maior culpa de tudo é do Tite. Tem muita critica ai que voce colocou que acho exagerada. Nao caia na onda de que esta tudo errado. O resultado, para um classico, foi normal. O que nao foi normal foi a postura de alguns jogadores. Isso se deve a, talvez, uma acomodação e um respaldo dado pelo Tite para alguns “medalhoes”. A critica tem que ser feita em cima disso.

      Curtir

  44. Rodrigo Avila disse:

    Ontem vi alguns jogadores se doando e outros apenas com o crachá de titular, nosso treinador diz sempres que a titularidade é consquistada com a intensidade dos treinos e jogos, pois bem… será que ele ainda não viu que o Alessandro esta mal fisicamente? Não consegue acompanhar ninguem na marcação? e O zagueiro artista? mal por baixo e pelo alto.. nunca esta ligado na marcação… temos um banco de “reservas” que esta com tesão de bola, não entendo o porque os caras só entram com a vaca ja esta deitando?? quarta é Liberta porraaaa!!! Ta na hora de trocar algumas peças pra dar exemplos a outras!

    Vai Corinthians!

    Curtir

  45. * Time dos caras sem atacantes, vieram pra congestionar o meio-campo e sair rápido no contra-ataque. Exatamente o que o Corinthians, sem centroavante, fazia na Libertadores 2012, JH, Alex, Danilo e Emerson marcavam forte a saída de bola e o time adversário era sufocado. Guardadas as devidas proporções, eles vieram com Patrick, Souza, Wesley e Vinicius e mais atras Vilson e Marcio Araujo, marcando Ralf, Paulinho e Danilo (6×3 no setor). Provamos do nosso próprio veneno ontem e o Tite caiu na armadilha.

    Nosso elenco é farto, podemos jogar de acordo com o adversario. Jorge Henrique de titular é bom quando o adversario tem um lado esquerdo forte, ele entra pra marcar e puxar os contra-ataques por ali. Ontem ele marcou quem? Ficou sem função em campo, enquanto nosso meio era engolido. Ontem era jogo pro Renato Augusto no lugar do JH, pra encorpar nosso meio-campo e igualar o jogo no setor. Em desvantagem numérica, Danilo e Paulinho não conseguiram jogar, sempre tinha dois marcando.

    Não vi falta de raça. Vi um time bem postado taticamente (Palmeiras) contra outro (Corinthians) que não sabia sair dessa marcação.

    Quando entrou o Romarinho circulando mais pelo campo de ataque, Renato Augusto que tem mais mobilidade que o Danilo e o recuo do Palmeiras que se assustou quando viu as alterações, crescemos em campo e chegamos ao empate.

    Palmeiras já tinha jogado assim na quarta passada e o que mais me deixou preocupado/chateado ontem, foi que o Tite com o elenco que tem, não conseguiu sair de uma arapuca, onde o time dele jogava idêntico até outro dia.

    * Pato tem que ser titular, mas precisa melhorar fisicamente pra poder jogar junto com o Guerrero. Até lá, é um ou outro.

    Curtir

  46. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Bom dia, Silvio e a Nação Corinthiana. Ontem foi um dia que poderiamos jogar o dia todo e não ganhariamos. Nos primeiros 25 minutos era para estar uns 3×0 para nós, JH fominha poderia ter passado a bola para o Paulinho ou o Emerson que fechava, mandou no travessão e a bola do Guerreiro na trave, além do gol.
    Acho que o Tite demora para mexer no tima, o Renato Augusto e o Pato tem lugar neste time, assim, como o Douglas(motivado) resta saber quem sai. Na minha opinião hj o JH e o Danilo e correndo por fora o Emerson. Mas, o resultado não foi todo ruim, pois eu imaginei que não ganhariamos. Vai Corinthiansssssssssssssss

    Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      Atacante nenhum no lugar do JH passaria aquela bola….Se o cara passa e a zaga corta, agora estariam falando “PQP, aquela bola é pra definir..nao pra ficar passando….”……

      Falar que fulano e ciclano tem que entrar e dizer que nao sabe quem deve sair é facil….:D

      Curtir

      • Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

        Douglas, se vc ver o lance do JH verá que dava para passar facil, o goleiro estava em cima era só tocar de lado, quem jogou bola sabe do que estou falando, foi fominha mesmo. Eu sei que deveria sair, no momento, Sanilo, JH, Emerson e Alessandro. Eu apenas dei minha opinião.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário