Começa a arrancada rumo ao bicampeonato

O Corinthians inicia amanhã sua arrancada rumo a nossa segunda conquista Sul-Americana.

O primeiro duelo será contra o  San José, em Oruro, na Bolívia, às 22h (horário de Brasília).

Ontem foi divulgada a lista dos 30 jogadores que foram inscritos na competição, a conferir:

1 – Júlio César
2 – Alessandro
3 – Chicão
4 – Gil
5 – Ralf
6 – Fábio Santos
7 – Alexandre Pato
8 – Paulinho
9 – Guerrero
10 – Douglas
11 – Emerson
12 – Cássio
13 – Paulo André
14 – Romarinho
15 – Guilherme Andrade
16 – Igor
17 – Willian Arão
18 – Léo
19 – Guilherme
20 – Danilo
21 – Edenílson
22 – Danilo Fernandes
23 – Jorge Henrique
24 – Yago
25 – Renato Augusto
26 – Matheus Caldeira
27 – André Vinícius
28 – Felipe
29 – Giovanni
30 – Paulo Victor

Nesta partida, enfrentaremos mais de 3 mil metros de altitude.

Ou seja, nunca estivemos tão perto do céu, de São Jorge.

Vai Corinthians!

 

Anúncios

61 Responses to Começa a arrancada rumo ao bicampeonato

  1. joaquim disse:

    Essa lista tinha que ter o Leandro, Anderson e o Zizão. Pra que esse Paulo Vitor (Paulinho), Yago e Júlio Cesar(deveriam ser emprestados)?

    Curtir

  2. Paulo disse:

    Silvinho, nada a ver com o post, mas, por favor, permita-me: hoje faço 50 anos ( meio século ) e “ganhei” ( pago pela patroa ) dos meus filhinhos dois presentes memoráveis: uma camisa retrô 1977 ( listrada ) “autografada” pelo Basílio, nº 8, dada pelo Cristiano; e um copo de chopp com “gelante” e abridor de garrafas com o hino do Timão ( refrão ), dada pelo Paulinho. Valeu!

    Curtir

  3. Celso 1° disse:

    Agora é jogar com garra e com coração para superar todos os obstáculos rumo ao bi.
    Acho que o Guerreiro vai jogar muito nesta liberta, seu estilo de jogo se encaixa perfeitamente neste tipo de competição.
    Vai corinthians!

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, o Paulo Víctor é o atacante Paulinho da base? E o Elias Oliveira, por onde anda? De qualquer forma, foi uma surpresa positiva a presença da garotada. Muito melhor que Gilsinho, Elton, entre outras ínguas vindas de outros times.

    Curtir

  5. Marco ACT disse:

    Até achei que o Zizao teria um lugar no grupo mas o Tite preferiu prestigiar a molecada da base

    Curtir

  6. Ricardo disse:

    é uma enorme tristeza ver jogadores ruins como Yago, Leo, Arão, Igor e Paulo Victor nessa lista e o unico jogador do elenco, que sabe fazer uma jogada de linha de fundo e bater escanteio, o grande Zizao ficar de fora

    Curtir

  7. Avner disse:

    Salve nação! Silvinho, uma dúvida: e essa numeração aí da CONMEBOL?? É norma deles ter somente números de até 30 nas camisas? Não acha que por se tratar da CONMEBOL eles estão forçando demais a barra? A CONMEBOL sempre possuiu uma (des)organização duvidosa, às vezes com muita permisssividade em alguns pontos determinantes – como é o caso do sistema de cartões, que NESSE ano finalmente mudou – e muito rigor com outros menos importantes, como é o caso da numeração dos jogadores. Nunca vou entender! Muitas vezes o número, e seja lá qual for, serve como identificação e história para determinados jogadores, assim como marketing para os clubes. Poxa, Romarinho MITO seria o 31!

    Curtir

  8. Carlos Dias disse:

    Bom Silvinho,
    Quero dizer seguinte: Tite pode levar 5 cozinheiros, 6 psicologas, mas tem que ter MERECIMENTO PRA VIAJAR COM ELE!
    E pra jogar não tem que ter merecimento?
    Alessandro, Danilo, Sheik pelo que fizeram nos ultimos jogos, não poderiam descansar um pouco no banco, por falta de merecimento a tiularidade? Ou o profº vai esperar um desastre pra começar a mexer no time?
    Voce que conhece algumas das profundezas do Parque, tem explicação esse comportamento intransigente do Tite ?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O professor se baseia no dia a dia de cada atleta pra escalar

      De repente estes caras arrebentam no treino e na visão dele, cumprem a função tática bem nos jogos

      Curtir

  9. Luís Carlos disse:

    Passou da hora desses tangas-frouxas desses dirigentes de clube do país exigirem pagamento e condições de jogo para botarem seus times para disputar esse torneio. Além de pagarem pra jogar, ainda jogam em lugares onde não há aeroporto simplesmente porque o ar é tão ralo que um avião tem dificuldades para decolar.

    Esse torneio, bem como os clubes ameríndios, vivem às custas da participação dos clubes brasileiros. É só olhar as placas publicitárias, os patrocínios pontuais dos times adversários e os patrocínios da arbitragem para ter uma noção. Só os tanguinha-frouxas não veem isso.

    Quanto ao jogo de amanhã, nesse negócio de altitude rola um pouco de psicossomática também. Então, se for necessário dar pílula de farinha e dizer para os jogadores que vai anular os efeitos da altitude tanto melhor. Fora isso, seria conveniente fazer a escalação, na medida do possível, com jogadores mais jovens e/ou mais bem condicionados fisicamente e montar um plano tático em que cada jogador corra apenas o necessário, o que significa dizer que seria conveniente que ninguém ajudasse além da conta ninguém de outro setor e que o time deve ter uma distribuição o mais lógica possível. Não precisa ninguém se poupar (e nem deve acho eu); só precisa ter um perímetro definido de atuação.

    Quanto ao Zizao, acho que a inclusão ou não na lista não faria diferença. E deve ser lembrado que o registro dele na CBF venceu no fim do ano passado. Mas se há um plano de marketing por trás não arrancaria o dedo de ninguém regularizar o registro e incluí-lo. Há jogadores que estão na lista só para constar no currículo. E isso é marketing também. Só não é marketing para o clube.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A Copa Libertadores está parecendo o Campeonato Nacional na época da ditadura

      Onde a Arena vai mal, mais um time no Nacional

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Eu tive uma decepção referente a isso. Acreditava que o Corinthians esse ano por ser o atual campeao e pelo “poder” de mobilização faria frente a essas absurdos da Comembol. Nesse ponto concordo totalmente com o Juca Kfouri. Antes o Corinthians nao podia reclamar pois iria parecer choro de perdedor. Mas agora não. Nossa historia é muito bonita e simbolica. Obviamente o Corinthians não agiria sozinho mas lideraria a “revolução”. Como ja aconteceu nas “diretas ja” e recentemente no episodio do C13.

      Creio que se o Andres estivesse na direção isso teria sido diferente. Uma prova disso foi no ano passado, na epoca que ele era diretor da seleção, ele criticou ao vivo na Globo as condições do jogo do apagão.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Andres é a única saída pro futebol brasileiro (como um todo) atual.
        Com ele tudo mudaria, peitaria na hora a conmenbol, tudo seria negociação, acabaria estes “costumes” da conmebol, que vive das custas dos brasileiros e não da nada em troca, recebe milhões de patrocínio e da tv mas não repassa, suas contas são sempre uma caixa preta.

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Falou tudo, a CBF se quisesse bateria o pé e exigiria melhores condições, além de mais grana pros times brasileiros, pois o que pagam é uma vergonha. Este campeonato vive da força do futebol brasileiro, mas a CBF não se impõe, UMA VERGONHA!

      Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    Fora o miolo de zaga que perdeu a força com as saídas de Castán e Maquinhos, acho que o grupo para este ano no papel é melhor do que o do ano passado. Ainda sobre a defesa, eu me lembro que na primeira fase o Adenor tinha relacionado apenas 4 zagueiros e como o Paulo André e o Walace se machucaram ficamos apenas com dois e a grande preocupação era com relação a uma eventual contusão ou suspensão do CAstán e do Chicão- o que acabou não ocorrendo. Este ano pelo que andei lendo por ai tem seis zagueiros entre os relacionados. Eu posso estar enganado, mas me parece que tem mais jogadores da base este ano do que o ano passado. Já é um avanço, embora dificilmente eles venham a atuar na Cucaracha.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Exatamente,melhor que o do ano passado

      E vai Corinthians!

      Curtir

      • O Dani L disse:

        E tem outra. Se nao me engano, quando começou a Liberta do ano passado o Corinthians só tinha 4 zagueiros inscritos, sendo que 2 estavam voltando de lesão o PA e o Wallace.

        Pouco arriscado ou não?

        Bem ou mal o elenco inscrito esta muito melhor equilibrado e qualificado que no ano passado.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Caro Múcio. Não ter Castan e, o injustiçado por muitos , Alex é sim prejuizo. Marquinhos , em relação a LA, não faz a menor diferença. Já as saídas de Liedson e Willian foram recompensadas para melhor com Guerrero e Pato.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Eu acho que o Alex pode ser bem substituído pelo Douglas e pelo Renato Augusto. O Marquinhos teve uma atuação nula na Cucaracha do ano passado, mas com ele no elenco teríamos um beque de muita qualidade para suprir a ausência do Chicão ou do Paulo André.

        Curtir

  11. O Dani L disse:

    Na boa acho que o Tite esta certo. Tem que inscrever o pessoal da base mesmo nessas vagas em aberto. Tem que valorizar o que é nosso. Se não faz isso essa mulecada se sente desprestigiada e pede pra sair. Errado é depois que valoriza, como foi feito com o Marquinhos na ultima libertadores, nao utilizar ao longo da temporada e liberar de graça ou praticamente de graça.

    Curtir

  12. O Dani L disse:

    Vai Corinthians!

    Curtir

  13. maurício disse:

    Pelo amor de Deus aqueles que defende o Zizao na lista, a camisa do CORINTHIANS não é brincadeira, tem q levar a mulecada da base mesmo pra ganhar experiencia, esses sim o futuro do CORINTHIANS. Se for pra brincar leva eu, que vou jogar com muito amor e nem precisa me pagar.

    Curtir

  14. Paulo Marques disse:

    estamos bem pra xuxu. até alguns anos atrás discutíamos se tinhamos elenco ou não para ganhar a Libertadores. agora a falta de assunto é tamanha que os caras ficam reclamando que o Zizao não foi inscrito.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Zizao, figura simpaticissima, carismatico e caricato

      Demonstrou muita vontade

      Não passou disso e não tem porque discutir se ele deveria ou não estar na lista

      Curtir

      • Fernando disse:

        E quem é Paulo Victor?!?!?!?!?!?!
        Zizao é esforçado e fez uma bela assistência. Merecia sim estar entre os 30, fosse 25 não, mas p*rra, 30 jogadores é coisa pra caramba!!!

        Curtir

        • Marcos disse:

          “Zizao é esforçado e fez uma bela assistência”

          O Corinthians merece muito mais que isso!!

          Curtir

        • Paulo Marques disse:

          Sou mais favorável a se dar uma chance ao Paulo Victor (ou Paulinho), que está há 10 anos na base, há 2 anos era a principal promessa, do que ficar inventando que o Zizao é jogador de bola

          Curtir

          • Fernando disse:

            Se ano de base contasse, Betão e seu amigo Jacaré deveriam ser eternos.
            Não é pq veio da base que tem que ter benevolência pra pereba…

            Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Esse Paulinho é muito ruim. Entre ele e Zizao pode até deixar a relação incompleta que não faz a menor diferença.

          Curtir

          • joaquim disse:

            Concordo com você. Além de ruim é pipoqueiro. Não consigo entender como deixa o Leandro e o Anderson e até mesmo o Zizao fora da lista e leva esse Paulinho que vai ser outro come, bebe e dorme as custas do Corinthians.

            Curtir

  15. MARCOS disse:

    Silvinho, bom dia.

    Sempre, apos uma derrota ou um empate com sabor de derrota, vem uma avalanche de comentários, contestando o Tite e seus metodos de trabalho.
    Onten por exemplo, vi muitos comentários criticando a permanencia de alguns jogadores como Jorge Henrique(titular no meu time) e Alessandro(esse não deveria ser titular)
    O Tite ganhou o grupo, justamente quando um jogador era muito contestado e todos pediam a cabeça dele, ele esperava o momento certo, para não queimar o jogador(Julio Cesar por motivos obvios, saiu no momento “certo”)
    Não podemos esquecer(e o Tite não esquece) oque cada um fez pelo Corinthians nos ultimos anos,JH e Alessandro estão desde de 2008.Ganharam: Serie B, Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial.Acho que o Tite acerta, em não queimar ou deixar de lado essa historia que os caras construiram no Corinthians.
    Concordo quando você diz: “O Corinthians é a maior estrela de todas”. Afinal, jogadores vem, vão, passam, mas o Corinthians sempre vai ficar.
    Mas sempre, na historia do CORINTHIANS, grande parte(ou 99%) das diretorias que passaram, sempre desrespeitaram grandes idolos da Fiel.Muitos sairam pelas portas do fundo.
    Mudamos muito, desde a entrada do Andres na presidencia, hoje tratamos o jogador com todo o carinho,pois o mesmo é um patrimonio do clube.Não podemos deixar(até pelo bem do Clube) um cara sair de graça e desvalorizado do clube.
    O Tite tem o grupo na mão, sabe que vai ter que mexer, mudar alguma coisa, para manter o CORINTHIANS VENCEDOR.
    E eu confio no Tite e na diretoria do Corinthians, sei que eles vão mexer na hora certa, sem “queimar” um bem do clube, sem prejudicar nenhum jogador, sem prejudicar o CORINTHIANS!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Marcos, dizem que futebol é momento, não é?

      O que Alessandro, Chicão, Emerson, Socrates, Basilio, Casagrande, Wladimir, Ze Maria e tantos outros fizeram pela nossa história será eternamente reconhecido, está gravados nas páginas

      Não se escala uma equipe pelo histórico. Se fosse assim o Basílio teria que ter lugar cativo no nosso ataque pro resto da vida, ao lado do Neto, do Ronaldo Giovanelli, do Ronaldo Nazário, etc.

      Nós não temos como avaliar como cada um vem treinando. De repente Alessandro e Emerson, por exemplo, conquistam a vaga no treino. No jogo, deixam a desejar, não é de hoje

      A gente analisa o jogo, o momento, jogo a jogo e um histórico curto de jogos para ter como base

      Curtir

    • LENO disse:

      Assino onde? A comissão técnica tem crédito, bem como a diretoria. E para os que estão criticando nossos jogadores e técnico, chama então o Souza e Walace para jogar e o Leão para treinar.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Tite insistiu burramente com o jacaré, perdemos no mínimo 2 títulos por causa disso, não foi vantagem alguma.
      E tenho certeza que a boleirada não aguentava mais ver o jacaré no gol mostrando insegurança e botando tudo a perder.
      Abrç!

      Curtir

  16. Ewerton Silva. disse:

    E o Zizao ficou de fora. Novamente. Pobre Zizao.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E tinha como estar dentro?

      Curtir

      • Marcelo disse:

        Nos jogos que o Zizao jogou ele não decepcionou , acho que a popularidade com a torcida começou a incomodar os outros jogadores.
        Esse é a unica razão que entendo o Tite não ter levado ele pra libertadores , se o cara não serve manda embora logo , agora ele está treinando a mais de um ano e não tem essa chance , cade o tal merecimento.

        Curtir

        • Ewerton Silva. disse:

          Silvio, o cara treina com vontade, bate escanteios com uma habilidade impressionante. Pode não ser o meia dos sonhos, mas eu acho que o Adenor deveria repensar a atuação dele no time.

          Curtir

          • Ewerton Silva. disse:

            Eu fico imaginando, jogo contra as moças do convento, escanteio, segundo tempo de jogo, 1×1 e o Zé Silvério narrando a jogada: ” Escanteio na ponta direita do time do SP. Zizao se prepara a cobrança, Rogério Ceni orienta o posicionamento da zaga. Zizao bateeeeeeeu……. é gool. Gooooooooooool, Goooooooooooool, Goooooooooooool, Goooooooooool, Gooooooooooool…. Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool do Coriiiiinnnnnnnthians. ÉÉÉÉ de Zizaaaaaaaao camisa 35. Gol olímmmmmmmmpico no Pacaembu. Zizaaaao, Zizaoooo, Ziiiizaaaaao camisa 35. De virada, de virada é mais gossstoso. Corinthians 2 SP 1, e agora, tá lá Rogério Ceni, peeega que é suuuuuuua, Leannnnnndro Quesada.

            Curtir

          • Celso 1° disse:

            Acho que o Zizao merecia ir, se não manda ele ir embora, ja que nem entre os 30 ele está.
            Cadê a coerência em manter ele treinando, no banco, entrando em alguns jogos jogando razoavelmente e depois excluir o cara??

            Curtir

  17. Flavio disse:

    Será que o Tite está guardando a arma secreta para as oitavas, ou seja, irá inscrever o Zizao na próxima fase?
    Sinceramente, não consigo entender o tal plano de marketing para com o chinês e o potencial mercado desse país tão mencionado pelos dirigentes! Acho que Zizao caberia neste grupo, mesmo sabendo que um terço dos relacionados provavelmente não jogarão!
    AFinal, na minha opinião, ele não mostrou ser tão ruim a ponto de ser o trigésimo primeiro na lista de jogadores do Timão.
    Enfim, com ou sem ar, Vai Corinthians!

    Curtir

  18. Marcelo disse:

    Sivinho.. Saudações !! Pois bem o nosso Rei do mete, o quase unânime TITE, leva 4 ( quatro ) goleiros paraa competição e mais 4 aspirantes das categorias de base para a Libertas! Tudo isso só pra não levar o Chines bom de bola, Zizão ???? Ele já mostrou que está longe de ser um perna de pau, é esperto humilde inteligente e joga bem. Qual a diferença misteriosa do Tite com nosso china?? Prepotencia ou teimosia ???$$

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Digo olhando para ti e para tu: Ti leva 4 goleiros, 6 zagueiros, uns 5 cozinheiros, 6 psicólogas, mas não leva o chinês mais pra lugar nenhum

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Tite perdeu a humildade; tá se achando o iluminado.

      Curtir

      • andre rish disse:

        concordo e parte do time também. E o que o horácio ainda está fazendo na listagem dos inscritos???

        Curtir

      • marcelo disse:

        acho que é isso mesmo… Up Já vi coisa bem pior sendo titular do Corinthias.

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Tite ta se achando ao ponto de deixar um cara que custou 40mi no banco, sem ter ao menos uma sequência, como se fosse dinheiro de pinga pro coringão gastar esta fortuna.
        Craque, e ainda caro, chega e jogo em todo lugar no mundo, se não der certo…ai sim saca o cara, e não tem esta de deixar os outros descontentes, a boleirada entende isso, não é coisa de outro mundo.
        como um amigo lembrou, se o MEssi fosse contratado teria que ficar no banco e “ganhar a titularidade, provar seu valor” AFFF!

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          É isso que me irrita. É como um agricultor financiar um trator agrícola e seu empregado dizer que prefere arar a terra com arado puxado por burro.

          Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Ele é fio do Rosenberg…

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: