Começa a Libertadores: Atitude na altitude

Hoje é quarta-feira, dia de Corinthians.

E dia também de estréia nesta que será mais uma Libertadores a ser disputada.

Já sabemos os caminhos das pedras, não existem atalhos, o jogo tem que ser jogado, onde a beleza e a técnica nem sempre estarão presentes, o que importa é a vitória, seja ela magra ou não.

Jogar feio ou jogar bonito, pouco importa.

É impor em campo a tradição e a força da camisa.

A força de um clube bicampeão do mundo e campeão invicto da Libertadores.

alessandro_liberta

Mas o que passou, passou, já foi pra conta, já foi comemorado.

A partir de hoje começaremos a escrever novas páginas na história e ao final, quem sabe, mais uma vez a página final seja reservada a mais uma conquista.

Time escalado, na ponta da língua, o mesmo que vem jogando nas últimas partidas do Paulistão, Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Emerson e Danilo; Guerrero, a base do time bicampeão do mundo.

O adversário é o San José, em Oruro, por incrível que pareça, cidade turística boliviana, onde lá acontece um “carnaval religioso”, em homenagem à santa local.

A simpática Oruro

A simpática Oruro

A mais de 3700 metros do nível do mar começa mais uma caminhada corinthiana.

Que nossos atletas joguem como verdadeiros guerreiros, com seriedade e inteligência.

Vai Corinthians!

Anúncios

31 Responses to Começa a Libertadores: Atitude na altitude

  1. AndersonII disse:

    Fim do primeiro tempo. O time boliviano é ruim demais.
    Lamentável, como o Fabio Santos, apesar de cruzar para o gol, desperdiça lances fáceis.
    Ele abre para receber a bola, é o desafogo da defesa, recebe livre, olha pra frente, abaixa a cabeça olha para o pé, da tempo ao adversário chegar e ele rifa, e seja o que Dells quiser.
    A bola volta, todas as vezes ameaçando toda a defesa.
    É um de nossos pontos mais fracos.

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    Eu acho que o grupo deste ano é mais ou menos equivalente ao do ano passado. O Cruz Azul me aprece mais time que seu compatriota Tijuana. O San José só tem a altitude como vantagem em relação ao Tachira venezuelano. Acho que só o Millinários é superior ao Nacional. Por outro lado, o Corinthians entra nesta competição livre daquele suposto trauma de nunca vencê-la, com um elenco mais forte. Basta jogar como Corinthians, sem a tão decantada soberba que consegue a classificação neste grupo

    Curtir

  3. Wilson Timão disse:

    COMO UM TORCEDOR SE TORNA INVEJOSO, MESQUINHO, COVARDE E ORDINÁRIO:

    Resposta: geralmente é por vontade própria, pois o ANTICORINTIANO já vem ao mundo como um sujeito mesquinho e invejoso. Verdadeiro pobre de espírito, pois, alguém minimamente equilibrado não escolheria torcer contra alguma coisa, como filosofia de vida. Mas, o pai também pode nfluenciá-lo, afinal, um medíocre só poderia formar outro medíocre, o que, aliás, ocorre com certa frequência, porque o anticorintianismo
    remonta de longa data. Com o passar do tempo, seu desvio de personalidade vai se solidificando.

    A manjada tática do ANTICORINTIANO se baseia em 4 procedimentos bem ordinários, mesquinhos e covardes:.

    1) Para não pegar muito mal, diz para os familiares e amigos que torce para algum time, por exemplo, São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, etc., mas, trata-se de disfarce, porque mal acompanha o que acontece com esses clubes; só pensa e respira Corinthians; trata-se de uma obsessão: sabe tudo o que ocorre com o Timão: escalação, campeonatos, contratações, tudo; sabe até mais do que os próprios Corinthianos;.

    2) Como é dotado de uma inveja doentia, faz de tudo para minimizar conquistas do Corinthians, costuma criar mentiras, mitos, apegando-se, muitas vezes, a detalhes sem importância alguma, mas, os maximiza de maneira paranoica apenas com o intuito de macular o Corinthians; atacam especialmente os torcedores, porque tem pavor medonho do crescimento constante dessa torcida, especialmente porque: mais torcedores, mais estádio cheio, mais renda, mais visibilidade, mais cotas de TV, mais publicidade, mais dinheiro, mais crescimento do clube, vitórias conquistas e assim sucessivamente;.

    3) Dentre seus comportamentos nada nobres, destacam-se a mania de carimbar nos Corinthianos aquilo que ele mesmo é ou faz, na mais fiel tradução do o velho ditado: “quem usa cuida”, bem como o péssimo hábito de tratar o Corinthiano de forma preconceituosa (é um dos seus procedimentos mais comuns);.

    4) Costuma supervalorizar, exponencialmente, conquistas
    do clube para o qual mentirosamente diz torcer, apenas com o intuito de humilhar e diminuir o Corinthians; Daí o fato de crescerem cegos, complexados pelo fanatismo do ANTICORINTIANISMO, chegando ao ponto de criar até sites e blogs especialmente com o intuito de secar e/ou denegrir a imagem do Corinthians e dos Corinthianos. Chegam a espumar cada vez que o Corinthians conquista títulos, simples vitórias ou até mesmo contratações! Gente esquisita essa, os ANTICORINTIANOS.

    O legítimo Corinthiano, ao contrário, nasce e cresce para amar aquilo que já está no seu sangue e não há pai que vai influenciar isso. Por que, afinal, o sujeito já nasce Corinthiano, porque torcer para o Corinthians não é melhor, nem pior, apenas diferente.. Não é por acaso que, em relação ao Corinthians, não se trata de um time que tem um a torcida, mas, de uma torcida que tem um
    time. Isso é ímpar no mundo e é uma das principais razões do ódio do ANTICORINTIANO. Isso, sim, é legal: torcer apaixonadamente para um time, essa é a essência não vitórias ou títulos.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Falou muito bem dos antis.
      Acrescentaria o tópico 5, mencionando a característica dos antis de se unirem nas rodadas de discussões, todos os outros torcedores se unem contra o corinthiano da rodada, elevam qualquer conquista de outro time, apoiam o que o amigo torcedor adversário diz, tudo pra ficar contra o corinthiano.
      Abrç!

      Curtir

  4. Roberto_sccp disse:

    Bem, o brasileiro foi doutrinado pela mídia bamby a gostar da libertadores que tem jogos contra times da Bolívia, Equador, Venezuela, Peru, Colômbia.Infelizmente o campeonato brasileiro juntamente com seus clássicos deixaram de ser importantes, então vamos jogar nos pastos e contra os times que a América do Sul nos oferece.
    Vai Corinthians !

    Curtir

  5. Carlos Dias disse:

    Eu acredito no nosso time, acho que o primeiro tempo vai ser pedreira, vamos ter que ralar muito; no segundo tempo o profº vai ter que colocar os tres reservas, porque alguns titulares estarão com a lingua de fora e vamos ganhar. Meu palpite, 3×1 pro Timão. (um gol contra porcausa do efeito da bola, não é falha do Cássio não).

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Acredito que será o contrário Carlos, vamos passear e fazer o placar no 1° tempo, já no 2° o time vai administrar.

      Curtir

  6. Sergião disse:

    Fico imaginando este Time com o Marquinhos no lugar de um dos dois zagueiros de hoje.

    Aliás perguntar não ofende, qual o Diretor do Corinthians foi beneficiado com a transação do Marquinhos. O Roberto Carmona na Transamérica deu a entender que alguém está sendo beneficiado.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Caraca, esse papo chato não tem fim … O moleque realmente tem futuro, mas é certeza que irá “estourar”? NÃO! E quantos jogadores o Corinthians já vendeu por 4 milhões de euros (acho que é isso)? Estão procurando “pelo em ovo”. Estou mais preocupado com a demora do Tite em mexer no time …

      Curtir

  7. Nelson disse:

    Vi ontem o jogo dos nossos adversários, sinceramente os achei fraquíssimos.
    O Tijuana com uma defesa pesada e um meio de campo nada criativo, consegui ganhar o jogo na única bola que chutou a gol.
    No time do Millonario a peça chave é o antigo e rodado Renteria, que ontem não jogou nada, mas é Libertadores e os caras bateram demais, os dois times.
    Se tivessem jogando no campeonato Paulista, certamente estariam entre os quatros rebaixados.
    Na transmissão da Fox o narrador disse que o campo no Mexico é sintético, fora a viagem cansativa acho que será o maior problema, mas confio na logística do Corinthians.

    Curtir

  8. O Dani L disse:

    Vai Corinthians

    Curtir

  9. weslei disse:

    Bom dia Silvinho,

    O Corinthians detem 60% da audiencia nacional, possui a liderança no mercado publicitario de SP, tem torcida em todo o Brasil, sendo lider no PR, MS, MT, Sul de Minas, GO, e segundo em muitos outros estados, muitas vezes perdendo somente para times locais.
    Mas a Rede Globo hoje, e há tempos faz isso, vai transmitir o jogo do Timão somente para SP!!!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/02/corinthians-inicia-busca-pelo-bi-da-america-na-altitude-boliviana.html

    Sinceramente, o Corinthians precisa, e pode, tomar parte disso. Ou seguiremos sendo tratados como time regional???

    Abs.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A globo paga a conta, assina o cheque e manda na própria grade

      Não há como rebater isso

      Curtir

      • weslei disse:

        Mas Silvinho é imperativo para nosso crescimento e exposição da marca, vamos lembrar que o Brasil cresce para fora de SP atualmente.
        Além do mais, o Corinthians pode negociar, afinal o produto é dele e interessa a milhões de fieis pelo país todo.

        Curtir

        • AndersonII disse:

          O amigo pretende que a Globo venda o seu produto para o Nordeste, ou para a California brasileira, que é S.Paulo?

          Aqui em S.Paulo estão os patrocinadores, que pagam a TV e muito caro para serem exibidos aqui.

          E temos que admitir, bobos eles não são. Se transmitem para SP, e não para outros estados, é porque os seus clientes querem exibir a sua marca para quem compra.

          Curtir

          • Opa, errado Silvinho, há como rebater sim, o que não hé é interesse e visão por parte da diretoria do Corinthians, aliás, não algo exclusivo do nosso clube, e sim, infelizmente, uma característica paulista, que acha que o território local é suficiente.
            Vide o que aconteceu no carnaval.
            Os times cariocas valorizam muito mais isso, e a globo, carioca, não abre mão de mostrar o Rio de Janeiro para o país inteiro.
            Já São Paulo não tem essa pretensão, por não ser cidade turísticica, e isso contamina todo o contexto, em todos os setores.
            Como disse os colegas aqui, é questão de mercado, de exposição, e o Brasil não termina em SP, aliás, hoje o estado que menos cresce no país.
            Vamos abrir os olhos Timão e vamos mudar essa visão meus conterrâneos.
            Valeu!

            Curtir

        • Paulo disse:

          Concordo, Weslei, mas sinto que há um “acordo de bastidores” pela divisão do mercado, ou, então, trata-se de estratégia ( leia-se imposição ) da Rede Bobo mesmo, ou seja, o Corinthians fica com parte do Sul e Sudeste e os mulambos com NO, NE, CO e parte do SE. Essa estratégia obedeceria a critérios de preferência clubística de diretores do Jd Botânico ( maioria absoluta flameiguista, preservando-se seu time do coração e seus “deveres cívicos” para com o Rio de Janeiro, afinal, o que é o Meiguinho senão um produto da Rádio Nacional e da Bobo? ) e, ainda, à necessidade comercial de segmentar o mercado, evitando a supremacia absoluta do Corinthians ( que se imporia naturalmente, fosse deixado o futebol apenas aos parâmetros e desejos de livre mercado ), mantendo-se assim a rivalidade em âmbito nacional, e, especialmente, evitando-se “deixar todos os ovos num mesmo cesto” e ficar refém do Corinthians. A nossa diretoria não se impõe porque, de certa forma, é refém da Bobo, ao menos por ora. Espero que pensem estrategicamente e preparem o Clube para assumir, num futuro próximo, o papel de protagonismo que lhe é devido por destinação histórica.

          Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Da minha parte, acho que no mínimo no Paraná deveriam transmitir o jogo do Corinthians. Mas os caras trabalham com históricos de números e pesquisas na mão. Devem saber o que estão fazendo. Acho que os dirigentes do Corinthians devem se impor sim nesse quesito, mas têm que se impor com provas na mão.

      Curtir

    • Carlos Dias disse:

      Hoje meu amigo, fica evidente que a globo quer ajudar o time dos bambis do Rio, como tem ajudados os outros de lá, porisso colocou o jogo do florminense para o Brasil e somente o Timão para SP.

      Curtir

    • Magrao disse:

      Eu acho que temos que ser realistas tbm!! Para quem não é Corinthiano, o jogo entre Fluminense e Grêmio é bem mais atrativo que o jogo entre Timão e o San José, até pelo fato do Grêmio estar pressionado e precisa de uma vitória la no Rio. A Globo não dá ponto sem nó.

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        É isso Magrão, classico nacional….Deixa o Corinthians pra nós que damos a mesma audiência que o resto do país junta.
        Vai Timão !!!

        Curtir

      • Douglas Chiavegati disse:

        Concordo plenamente….no caso de hoje nao tem do que reclamar…..o jogo do gremio x flu é muito mais interessante que o do Corinthians…

        sem contar que a geraçao de imagem (que normalmente nao é da globo) é terrivel ne???

        Curtir

    • AndersonII disse:

      A inveja da Rede Globo, tem feito os portais R7. ESPN, Uolixo, etc, descerem o cacete no Timão, via seus blogueiros pautados, justamente para batendo na gente, pensam atingir a Globo.

      Nós Corinthianos temos na Globo uma parceira de primeira linha.
      Imaginem nós como parceiros de uma recópia, Rede TV?

      Eu não entro nessa pilha.

      Os antis detestam a Globo porque? Como dizia o Matheus:
      “Sé é ruim prá eles, então é bom prá nós”.

      Chupa recópia, e sua troupe de Risolis.!!!

      Curtir

  10. Ernesto de Minas disse:

    Assistindo ao bom jogo entre Millonários 0 X 1 Tijuana ontem, pelo grupo do Corinthians, comecei a comparar com os adversários de 2012 e cheguei à conclusão que esse ano o grupo é mais difícil. Principalmente para fazer os mesmos 14 pontos do ano passado, agora é mais difícil.
    1) Considerando que o San José é o mais fraco. É mais difícil fazer 3 pontos hoje em Oruro do que foi fazer 3 pontos no Nacional do Paraguai jogando na divisa com o Paraná como fizemos nos 3 x 1 em 2012.
    2) Considerando os mexicanos Tijuana e Cruz Azul vejo o mesmo grau de dificuldade, pois se o Cruz Azul é mais tradicionale joga na Cidade do México, esse Tijuana vem muito animado, tem bom time e a viagem é de quase 10 mil km.
    3) Por fim, mesmo o Millonários perdendo ontem, me pareceu ser um adversário mais difícil que o Deportivo Tachira, até porque Bogotá também está em certa altitude.

    Portanto temos que jogar muito para não só classificarmos como fazermos boa pontuação para sempre decidir em casa.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Em resumo, empatar fora e detonar em casa

      Curtir

    • Magrao disse:

      O grupo é uma baba. Temos a obrigação de nos classificar em 1º

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Não é classificar em 1º. Ano passado terminamos com 14 pontos e 3º na classificação geral o que nos proporcionou 4 decisões de mata-mata em casa. É a isso que me refiro: terminar bem classificado entre os 16 times para decidir sempre em casa das oitavas em diante.

        Curtir

    • Luís Carlos disse:

      O Tijuana é um excelente time; bem melhor que muitos times daqui que causaram dificuldade. O goleiro é bom e cagado. Tanto é que ganhou do Milionários na casa deles com altitude e tudo o mais. Acho que é o adversário mais qualificado. Acredito que se classifique junto com o Corinthians e que passe o rodo em qualquer time que enfrentar na próxima fase.

      O Milionários, apesar de ter alguma qualidade, pra mim, é um time que só sabe dar pancada. Acho que só se classifica na cagada mesmo. Se ganharmos hoje e ganharmos deles no Pacaembu metade da cova estará escavada.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: