Um auspicioso empate nas alturas

Empatamos na nossa estréia na Libertadores 2013.

Assim como empatamos na estréia da nossa vitoriosa trajetória no ano passado.

O empate ficou de bom tamanho, por várias razões.

O time iniciou a partida impondo um ritmo forte, de campeão, entendendo que teríamos que definir a partida logo de início, para depois tentar administrar os efeitos da altitude, que inevitavelmente abateria alguns jogadores, como de fato acabou acontecendo.

Em bela jogada pela esquerda, Guerrero marcou seu primeiro gol na competição.

A superioridade técnica do Corinthians em relação ao adversário foi demonstrada de forma latente. Mesmo a quase 4 mil metros de altura, diante do time da casa, conseguíamos tocar a bola e envolver o San José.

Mas aproveitando-se dos fatores da altitude, os bolivianos impuseram a correria, conseguindo chegar ao campo de ataque, mas faltava qualidade técnica na finalização.

Chegaram ao gol de empate, tiveram oportunidades para virar o placar, da mesma forma que o Corinthians teve oportunidades para aumentar o placar.

Mas não era a noite de Emerson, que perdeu 3 gols incríveis, sendo 1 deles inacreditável.

Ao final, o empate ficou de bom tamanho e a certeza de que, aqui no Pacaembu, não teremos nenhuma dificuldade para vencer este adversário.

Comente a partida, diga o que achou do desempenho do time neste primeiro jogo.

Vai Corinthians!

 

88 Responses to Um auspicioso empate nas alturas

  1. Paulo disse:

    Olha, quando a gente pensa que os antis vão dar uma trégua, eis que retornam com virulência ainda maior. Não têm vergonha de utilizar uma tragédia para atacar o Corinthians. Súcia! Canalhas da pior espécie! Ou alguém tem dúvidas de que, fosse outra a torcida envolvida, não haveria nem de perto esse verdadeiro clamor da imprensa e nas redes sociais por “punição exemplar”? Aliás, “rápida e eficiente” em dar respostas, essa Conmebol, hein? Enquanto isso, a agressão perpetrada por CONTRATADOS OU PREPOSTOS do SPFW, DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE, CONTRA O ADVERSÁRIO, passa “in albis” até hoje? Um torcedor nosso provoca uma morte estúpida e o Clube é que deve ser punido? E se o sinalizador cai no gramado ou fora do estádio, sem ferir ninguém, estariam agora causando esse fuzuê todo? Notem, a atitude dos leonores foi muito – mas bota muito nisso – mais irresponsável, porque perpetrada de caso pensado, em nome do clube, muito embora os incidentes ali ocorridos, na final da Sul-Americana, não tenham resultado em desfecho tão trágico e irreparável. Porém, a culpa deve ser aferida, basicamente, segundo entendo, em função das condições que o acusado teria para evitar o ocorrido, e, desse prisma, os bambis são evidentemente muito mais culpados, e continuam impunes. Como continuam impunes naquele episódio do corinthiano prensado contra o muro construído no corredor das arquibancadas no célebre “jogo dos 10%”. Ok, se estiver no regulamento nada a questionar, mas, pondero, não seria mais justo então punir o San José com perda de mando ou portões fechados e o Corinthians com a vedação de ingressos em jogos fora do Brasil? Parece-me mais lógico, considerando-se que as penas devem guardar correlação com a culpa – lembrando que, no caso, a culpa do Corinthians só pode ser afirmada por critérios objetivos, ou seja, por força de norma pré-existente, na legislação esportiva, que presume a culpa, independentemente de outros questionamentos subjetivos, porque, por estes, meramente, não vejo culpa, nem civil nem penalmente ( penalmente, aliás, só poderia atingir pessoas físicas, no caso, dirigentes do Clube, mas essa é uma hipótese remotíssima, pois dependeria de prova cabal de co-participação, como, por exemplo, no fornecimento dos sinalizadores, já que a mera disponibilização de ingressos não gera culpa, na minha avaliação ). Enfim, mais um imbróglio mal explicado dessa Conmebol, e mais uma prova inconteste do anticorinthianismo que grassa no Brasil. Sem essa verdadeira “mobilização” da imprensa nativa, duvido que esses cucarachos se sentiriam tão à vontade para nos punir. Lamentável!E, para concluir, perguntar não ofende: será que algum anti rezou ou pelo menos fez alguma prece ontem pela alma do garoto cuja vida foi tão estupidamente interrompida? Será que rezaram por Rodrigo de Gasperi? Será que a tal Renata Fan fez isso?

    Curtir

  2. Juliano disse:

    Vem cá, sejamos sinceros. Corinthians punido com a realização de todos os jogos com portões fechados. Alguém aqui acha piamente que irão deixar o Corinthians avançar de fase??? Imagina o mico de se fazer uma final com estádio vazio! Pára! O Corinthians será eliminado ainda na primeira fase. Basta um penalty pro Millionários quarta-feira, uma derrota pro Tijuana na outra semana. Outro penalty mandrake no Pacaembu e um abraço. Corinthians não passa para a outra fase, eles não irão permitir isso, nem a Conmebol, muito menos a TV. O babaca que matou o garoto prejudicou todos nós e o clube. Agora é focar no Brasileiro e ganhar essa porcaria invicto e dar uma resposta pros antis. Aliás, o que teve de babaca que teve orgasmos quando viu o garoto morto, não tá escrito. São do tipo: dane-se a vida humana, o que importa é que o Corinthians se fodeu! Esse tipo de gente é tão escrota quanto o imbecil que matou o garoto.

    Curtir

  3. Wilson Timão disse:

    É lamentável como esse acidente tem sido aproveitado pelos antis-profissionais e abutres; sorte do dono da boate Kiss em Santa Maria não ser Corinthiano. Nunca se viu tamanha “indignação”.

    Curtir

  4. Filipe disse:

    Se o clube for punido mesmo, nem vou querer devolução do meu dinheiro. E tem mais, vou no pacaembu gritar Corinthians de fora do estadio mesmo.

    Curtir

  5. Ewerton Silva. disse:

    Acho que a punição foi justa. Poderia ser pior. Eliminados da competição por causa de um torcedor organizado. Mario Gobbi que comece a repensar as torcidas organizadas nos estádios. Usam o escudo do clube sem nada oferecerem em troca.

    Curtir

  6. Eduardo Cesar disse:

    – Bom dia Silvio e Nação !
    -Estou indignado com a punição dada a nosso clube , como que jogar de portões fechados na libertadores, fosse educar ou conscientizar aqueles animais que portam artefatos perigosos (independente de ter sido acidente , assumiram risco portando tal objeto , proibido e perigoso ).Aposto com você que no proximo jogo do campeonato paulista ,os mesmos estarão lá tentando entrar no estadio com estes artefatos ,pois sabemos que os motivam a fazer isso , é a certeza da falta de senso e impunidade .os abutres movidos a inveja devem estar feliz com o prejuízo incalculavel aos cofres do clube .

    Curtir

    • Marcos disse:

      Talvez a expulsão seria o mais correto?!?!?!

      Que sirva de lição, não da para misturar o Clube, com torcedores desorganizados!!

      Curtir

    • LENO disse:

      É muito estranho um torcedor fazer isso e sair de fininho… sabendo poderio de um sinalizador, e sabendo das consequencias para o SCCP… Esse responsável pode não ser corinthiano, talvez…Sei não, ta cheirando mal isso aí…

      Curtir

      • Antonin disse:

        Você acha que esses caras ligam pra Corinthians? Pra eles a organizada é mais importante que o time.
        Sugerir que foi algum rival implantado na torcida pra sabotar o time é um grande erro.Ele saiu de fininho porque queria tirar o dele do rumo…

        Curtir

  7. Celso 1° disse:

    Este fato e a hipocrisia desta corja de antis me fez querer ainda mais que o coringão ganhe este torneio de várzea, pra mostrarmos pra estes fdp’s que somos fortes.
    Da pra fazermos isso, mas todos tem que querer(jogadores, diretoria e principalmente o treineiro que tem usar isso como motinvação), somos injustiçados e não os culpados.
    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  8. Joaquim disse:

    Silvinho!
    É o seguinte:

    Carlos Elias que é advogado pós-graduado em Direito Desportivo e conselheiro eleito do Sport Club Corinthians Paulista Corinthians fala sobre a punição recebida:

    A decisão do Tribunal Disciplinar, após regular notificação, poderá ser revogada pela Câmera de Apelações, existindo ainda a previsão de recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês), com sede na Suíça. As competições da Conmebol (Copa América, Libertadores da América e Copa Sul-Americana, entre outras) são finalmente inseridas no sistema judicante desportivo internacional: assim como as decisões de órgãos da FIFA (federação internacional) e da UEFA (federação européia), as resoluções disciplinares da Conmebol poderão ser atacadas perante o TAS. No caso, o corpo arbitral deverá ser constituído por três árbitros sul-americanos. Ainda assim, a possibilidade de nova análise do mérito pela suprema corte do esporte traz mais transparência ao processo decisório (as sentenças arbitrais são publicadas) e consiste em garantia adicional aos envolvidos (os julgados apresentam certa uniformidade; já se admite a existência de uma jurisprudência esportiva internacional).

    – Como a imprensa é um lixo e está forçando a barra não acha interessante, nos torcedores denunciarmos a FIFA a respeito da punição?

    – o site da FIFA é este: https://www.bkms-system.net/FIFA

    – Foi uma perda irreparável e muito triste o que aconteceu na Bolívia, porém não me parece que foi intencional o disparo do objeto e a Conmebol está sendo casuísta e levada pela imprensa marron.

    – Pelo menos se a FIFA entender que o Corinthians seja até eliminado que assim seja, porém teremos moral para denunciar o que aconteceu no Morumbi, caso dos seguranças que agrediram os jogadores do Tigres da Argentina; na Vila Belmiro e nada é feito efetivamente, etc., pelo Brasil e América do Sul, onde tudo é manipulado.

    – Não sei se pode(ria) resolver alguma coisa, mas inicialmente pensei em fazer isso por conta própria, porém deu um estalo e resolvi primeiro compartilhar esse pensamento para não prejudicar o Corinthians, se for o coso. Pode até ser uma coisa boba, mas estou com esse pensamento e se for interessante que os demais colegas ajude com essa denúncia, senão for, ficamos calados.

    Curtir

  9. Flavio Henrique disse:

    Acabei de ver o vídeo do animal soltando o foguete e fiquei abismado!! Era visto que uma engenhoca daquela iria dar merda, o negócio parece um míssel e para o lado que fosse apontado mataria alguém até mesmo os próprios companheiros! Pra mim um artefato desse tipo só pode servir pra machucar alguém uma vez que é impossível segurar na mão. E o pior de tudo é que o covarde solta e sai correndo!!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      E não se esqueça que a policia encontrou 9 ( nove) desses com outros caras.
      Quer dizer, saíram daqui municiados.
      Posso estar errado, mas aqueles que incendiaram carros alegóricos no carnaval passado, e esses de agora, deveriam todos serem expulsos da torcida, e impedidos de entrarem em campos de futebol por 5 anos.
      Isso sim seria correto, e não o clube pagar por imbecilidades.

      Curtir

  10. Celso 1° disse:

    Empate vergonhoso, devíamos ter enfiado uns 2×0 no primeiro tempo, mas o time se preocupou (NA VERDADE RECEBEU ORDENS DO TREINEIRO) apenas em marcar o fraquíssimo time adversário, um absurdo essa titibilidade desnecessária, PQP!

    Qualquer timeco que o corinthians enfrenta o jogo é parelho, o treineiro manda todos marcarem demais, desnecessáriamente( COMO SE ENFRENTASSEMOS O BARÇA), abdica do ataque, ele acha que atacando o time adversário não vai se defender mais e consequentimente atacar menos, AFFFF!
    Foi tudo culpa do treineiro, que ganhou liberta e mundial graças a tudo o que o corinthians o oferece(ELE NÃO TEM MAIS QUE 20% DE MÉRITOS), mas continua sendo medíocre.

    E O CRAQUE PATO NO BANCO??? PALHAÇADA TÍTICA!
    Bota o cara pra jogar e pronto, se não render, ai sim, vai pro banco e não o inverso, em todo lugar funciona assim, e não tem esta de “rachar grupo” pois se fosse asssim todos os grandes times com grandes elencos seriam “rachados”.
    Guerreiro é monstro, mas o tite aos poucos(como disse um colega no blog do Paulo) o quer transformar num herreira marcador.

    Curtir

  11. Ernesto de Minas disse:

    Passei um dia de cão. Se eu sei quem é o assassino, filho de uma puta, calhorda, covarde, neto de mulher da zona………………..Queria ter o prazer de chegar na polícia e dizer “é esse estrume aqui, é esse monte de merda aqui”.
    Nós corinthianos estamos como judeu na Alemanha nazista; é só perseguição e ódio.
    Confesso que fiquei com pena de Mário Gobbi na entrevista; que situação! Ele nem sabia o que falar coitado.
    Culpa de quem? Desse assassino imbecil.
    A marca vai ficar. Comparo nossa situação novamente com os judeus: o Corinthians é um Israel, sózinho, cercado pelos que o odeiam e querem sua destruição. Portanto, não esperemos nada a não ser deleite dos anti. Não esperemos nada além do espalhamento do ódio do Brasil para a América Latina. E essa bosta da gaviões, se realmente ama o clube, entregue esse assassino.

    Curtir

    • Antonin disse:

      Olha amigo, respeito sua opnião, mas discordo.

      Realmente eu vi muitos comentários maldosos em redes socias e sites esportivos contra os corinthianos, o que é um absurdo, como se um marginal representasse toda uma nação.

      Agora, ficar com pena do Mário Gobbi? Com isso eu não posso concordar.Ele nunca poderia ter uma postura tão omissa em uma situação dessas, basicamente ele disse que foi uma fatalidade.
      FIco curioso, será que todos que estão dizendo se tratar de uma fatalidade, teriam coragem de dizer isso na frente dos pais do garoto, olhando nos olhos da mãe e pai do Kevin e falar que foi uma fatalidade?

      Pense na situação: o pai vendo o jogo ao lado do filho, e repentinamente ele ve um sinalizador vindo em sua direção, olha pro lado e se depara com o filho jogado no chão, com uma perfuração no olho.E paralelo a impotência do pai diante da situação , o autor da ”fatalidade” está fugindo, sendo acorbetado por seus companheiros.E a mãe vendo o jogo pela TV, torcendo pra um bom resultado, pra ver seu filho chegar feliz em casa…

      Você ainda compara o SCCP a Israel, eu não quero fugir do foco da discussão , mas achei muito infeliz essa colocação. Quantas barbarides esse estado sionista já cometeu, enfim, não foi me aprofundar no caso aqui.
      E sinceramente, eu não acho que é momento pra se preocupar com ”Antis” nem nada do tipo.Acredito sim que deveria ser um momento de grande reflexão para todos os corinthianos, e reforço minha opnião, o clube deveria sair da competição por conta própria.

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Com todo respeito discordo de você Antonin. Na sua concepção se um motorista da Petrobrás atropela e mata um pedestre você fecha a empresa e fo_e com a vida de todos os demais funcionários ou se um parente seu cometer um crime devemos fechar sua casa e prender toda a família?

        Curtir

      • valdir disse:

        Concordo com a opinião do Ernesto,ninguém ta preocupado
        com o garoto que morreu,mas sim em punir o SCCP, pelo
        ódio que existe.Nós estamos sendo perseguidos como os
        judeus e a maioria não ta pensando em justiça,mas sim em
        vingança contra o SCCP.Lamento pela vida do garoto e
        espero que esse animal e assassino,que acabou com uma
        família e com o planejamento de um clube seja punido!
        Essa gaviões devia ser proibida de entrar nos estádios!

        Curtir

  12. AndersonII disse:

    De tudo isso pelo menos uma coisa é certa.
    Com toda certeza esses torcedores sabem quem jogou o sinalizador.
    Então finalmente saberemos se amam (como apregoam) mais que qualquer coisa o Corinthians.
    A pergunta que fica: Você, torcedor seria capaz de acobertar o autor, sabendo que isso causaria um dano tão grande ao Corinthians, muito maior do que atribuíram a jogadores que falharam em alguma oportunidade, como Guinei, Rogér, etc?
    Então?
    Apontar o dedo para um jogador, atribuindo a ele uma derrota, e banindo do clube, jogando sobre o mesmo toda a responsabilidade é ser “dedo” do que? Mole?
    Se não aparecer o culpado, pelo saberemos que essa propalada paixão maior que a de outros torcedores, vai até a pagina dois.
    Que se dane! Eu nunca vou te abandonar o escambau.
    Não é?

    Curtir

    • AndersonII disse:

      E quanto as lágrimas de crocodilo da Renata Fanjuta e Denilson Bambi, gostariamos de saber se choraram quando um torcedor perdeu o baço, ao ser confinado em um corredor no panetone no famoso jogo dos 10%?

      Ou se choraram, quando o conterrâneo dela, rachou a perna do garoto Dodô quase inutilizando o garoto?

      Choro de ódio, e não de compaixão. Falsos como nota de 3.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        E teve morte de torcedor em Recife domingo, ano passado várias no Rio, em minas nem se fala…
        E porque eles não choraram????

        Palhaçada destes antis malditos!

        Curtir

  13. Antonin disse:

    Depois de ver o vídeo da TV boliviana eu mudei minha opinião.
    Veja bem os detalhes do vídeo, eu não posso afirmar aqui que foi intencional o disparo, mas o simples fato do marginal FUGIR do local, sendo inclusive acobertado por outros ”torcedores”, já é o suficiente pra ver a índole do sujeito e de seus companheiros.
    Outro detalhe que chama a atenção, o sujeito dispara o sinalizador quando a bandeira está sendo erguida, utilizando ela como forma de camuflagem.

    Bem, de qualquer maneira, independente de qualquer decisão da conmebol, o clube SCCP deveria assumir as responsabilidades e se retirar da competição, o que dificilmente vai acontecer, vide as declarações lamentáveis do Sr.presidente Mário Gobbi, que deu uma entrevista simplismente desprezível, se isentando de qualquer responsabilidade.
    Agora eu pergunto, quem financia T.O? É muito fácil e conveniente pra eles acusar uma dúzia de torcedores(que foram pegos a esmo pela polícia local, sendo que segundo informaçãoes de membros da T.O envolvida, o autor do disparo já está no Brasil, e o vídeo postado corrobora com essa possibilidade).Agora quero ver terem peito de assumir que bancam esses caras.

    Curtir

  14. Múcio Rodolfo disse:

    A sulamericana não vai punir o Corinthians pelo simples fato de não ter moral para isso. Outros incidentes lamentáveis já ocorreram na competição sem que ela tomasse uma atitude. Em 2005 a partida entre Boca e Chivas foi interrompida por atos de vandalismo da torcida argentina. Nem o clube foi punido e nem o estádio foi interditado. Eu penso que nossa diretoria deveria prestar toda assistência aos familiares da vítima e proibir o responsável por tal imbecilidae de pisar na nova arena ou em qualquer estádio no qual o Corinthians seja o mandante.

    Curtir

  15. Rogério disse:

    Silvinho, estou mais uma vez revoltado com o episódio de ontem, que vem acontecendo há anos nos estádios e as autoridades não fazem nada. Infelizmente, por causa de um animal e o seu bando, o nosso grande clube está na boca do sapo, e virou bode espiatório para que esse desgraça de imprensa parcial possa se deleitar pensando exclusivamente no ibope, ou você acha que estão preocupados de fato com a morte do garoto?

    Sobre o time, 4 empates seguidos, o mais do mesmo, pode considerar meus comentários dos outros jogos que serve. Exibe apenas uma palavra para resolver os problemas que temos hoje: ATITUDE. Atitude do técnico e jogadores. Sem mais, para não ser repetitivo.

    Curtir

    • Rogério, não entre na pilha dos anti-corinthianos e da imprensa, que adora um fato desses para pegar audiência.Se o fato tivesse acontecido dentro da própria torcida boliviana, teria toda essa repercussão? Não vai adiantar punir o time com a exclusão; daqui a uns meses esquecem de tudo e voltam com os rojões e outros dentro do estádio. Concordo que o time tem que ter mais atitude e começar a jogar com mais intensidade. Todo mundo está comendo grama para ganhar de nós.

      Curtir

    • Fábio Castilho disse:

      André Rish e amigos…tbem acabei de ver o vídeo! Oras, pelo que parece aparenta mesmo ser o autor do disparo. É só prosseguir com investigação e prender o SAFADO IRRESPONSÁVEL!

      Agora o que tem me deixado surpreso é com a COVARDIA dos torcedores destas organizadas que não tem CULHÃO pra ASSUMIR a bronca! Que apresente o CULPADO!

      Covardões que estão deixando a HIPOCRISIA, ÓDIO E PRECONCEITO dos conhecidos ANTIS, detonarem o Corinthians!!!

      Agora o que me deixa INDIGNADO é a que ponto chegou o ÓDIO dos pseudo-jornalistas e torcedores adversários! Estão pouco se lixando com a morte do garoto! O que eles querem saber é a EXECRAÇÃO do Corinthians! Está faltando pouco pra eles CRIMINALIZAREM o simples fato de ser corinthiano!

      Curtir

  16. Moacyr disse:

    Tragédia em Oruro. Um menino de 14 anos foi morto. Homicídio. Culposo, mas homicídio. Que o ato seja investigado e que o responsável seja punido. Torço pela Justiça, sem linchamento.
    O lamentável episódio desencadeou um ataque desmedido de abutres, com seus recalques e ressentimentos, contra a instituição centenária : Sport Clube Corinthians Paulista.
    Querem, a todo custo, uma punição exemplar ao clube, que em nada contribuiu para o ocorrido. Exigem isso da Conmebol, comandada pelo mafioso Nicolas Leoz. A mesma entidade que nada fêz quando da covarde agressão dos funcionários do Jardim Leonor aos jogadores do Tigres. A mesma entidade que fechou os olhos à vergonhosa agressão da torcida do simpático Santos aos jogadores do Penharol, em pleno gramado do Pacaembu.
    É a hora da vingança. Dar o troco, diante das recentes humilhações impostas a eles pelo onze mosqueteiro. Poderiam pedir assessoria ao STF e a exdrúxula teoria do domínio dos fatos, sempre à mão quando é necessário eliminar o inimigo da ocasião. Afinal, a culpa é do Mário Gobbi. Ele deveria estar ao lado das catracas do estádio adversário a revistar os torcedores, impedindo a entrada de sinalizadores.
    Que sigam em frente. Eu apoio a exclusão do Corinthians da Libertadores. O meu clube é muito maior do que esse torneio vagabundo. Para mim, tanto faz assistir ao Corinthians contra o Boca Juniors ou contra a Penapolense. No início do século passado, alguns clubes impediram o clube dos operários de participar da liga da época. Nenhum desses clubes sobreviveu para ver a nossa história centenária.
    Parem de provocar o gigante. Se ele voltar à várzea, carregará multidões, mesmo contra o Sampaio Moreira do Tatuapé ou contra o Botafogo da Penha. Para os abutres será o fim.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Moacyr, na minha opinião trata-se de homocídio doloso. Mesmo que esse animal não tenha tido a intenção de levar o artefato com o objetivo de matar alguém, sabe-se muito bem que poderia matar alguém devido ao grau de perigo que o tal objeto proporciona. Estava ciente de que poderia matar alguém e mesmo assim que se foda e levou a porcaria no estádio.

      Curtir

    • andre rish disse:

      Oh, Moacyr, homicídio doloso, meu caro. O nego lança um foguete propositalmente (como mostra o vídeo) sobre um grupo de pessoas ele está assumindo o risco e a intenção de matar. O pior que esse marginal pode já ter desembarcado no
      Brasil, pois lançou o petardo e saiu da arquibancada. Foi lá para provocar morte, grande fdp, que prejudicou imensamente a imagem e a trajetória do clube e do time.

      Curtir

    • Moacyr disse:

      Vamos aguardar as investigações. Eu respeito as opiniões de vocês, mas ainda penso que o ato transloucado pode não ter sido doloso. Há pessoas que viram o vídeo e pensam que quem correu não foi a mesma pessoa que disparou o artefato. Pessoas que estavam nas proximidades foram surpreendidas pela trajetória do projétil. O que não podemos é embarcar na histeria da imprensa hipócrita. Vamos lembrar do episódio da Escola de Base. Esperemos um pouco mais. Se for comprovada a ação dolosa que haja uma punição exemplar.

      Curtir

      • Rogério disse:

        Amigo, a imagem é clara. O vagabundo mirou para a torcida do San Jose, a tragetória do sinalizador é a prova disso. Por que esse vabundo não mirou pra cima?

        Curtir

  17. O Dani L disse:

    Hoje esta complicado. Tem um monte de “jornalista” que pelo clubismo pede punição exemplar ao Corinthians e solicitam a exclusão do mesmo da competição. Isso sem que o fato tenha sido apurado e os responsaveis julgados.

    Esses falsos moralistas, querem usar como exemplo, para moralizar o futebol o fato acontecido na Inglaterra, onde num episodio envolvendo o Liverpool, a Uefa proibiu todos os clubes ingleses de participarem das competições europeias por 5 anos.

    Se querem usar o mesmo exemplo, que a Comembol use o mesmo criterio e exclua todos os clubes brasileiros de participar por 5 anos dos torneios continentais. Queria ver se fosse cogitado essa hipotese se esses jornalistas manteriam a proposta.

    E tem outra, quem garante que isso daria certo e que o futebol na america do sul seria moralizado e civilizado?

    Curtir

  18. Carlos Dias disse:

    Bom, aqui ficou o post do jogo, então vou falar do jogo:
    1- Sheik – FDP ! vai pro Guiness com esse gol perdido de ontem, a Globo já mostrou varias vezes o lance, e eu vejo sempre na expectativa de que tenha me enganado, mas não, ele acaba chutando a bola na trave sempre!
    2- Profº Tite – teimoso e sistematico – adoro e odeio o professor ao mesmo tempo, mas se teimar em manter o Sheik no time, o que já está deixando todo mundo puto da vida daqui pra frente vai ficar dificil sua convivencia com a torcida.
    E outra coisa, colocar o Pato com menos de 20 minutos pra terminar a partida ?????
    3- Danilo e Alessandro tambem podem ir pro banco, não faz mal a ninguem e até pode melhorar o futebol deles no futuro.
    E o recado final :
    PROFESSOR TITE SEUS CREDITOS ESTÃO ACABANDO!

    Curtir

    • Que comentário escroto.
      Sheik? Só erra quem aparece. Quantos erros o Guerreiro e o Pato tiveram do tipo? Nenhum. Porque não tiveram as chances que o Sheik teve. Isso não significa que ele é ruim, que apenas errou no chute, mas acertou no posicionamento. Pq o Pato é tão bom assim? Nem no paulistinha ele conseguiu mta coisa jogando o jogo inteiro. Nome não ganha jogo.
      Tite acertou em tudo na minha opinião, exceto o Danilo, que há tempos não vem ajudando na criação.
      Pq o Pato com 20 minutos de final?
      Pq é mto bom ter 20 minutos de um garoto com todo gás possível em cima dos caras todos cansados, ou vc n acha?
      Pq n falou do Fabio Santos que furou horrendamente no gol dos caras?

      Curtir

      • Carlos Dias disse:

        Escroto é o seu comentario – todos aqui entendem que o Sheik já passou do limite para ir pro banco – acho que voce precisa melhorar seu vocabulario e respeitar a opinião dos outros!

        Curtir

      • valdir disse:

        O problema é que o guerrero tem uma chance
        e faz,e o sheik tem um monte e não faz,como
        no mundial.Banco já pro sheik!

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Parei no “paulistinha”
        Não acredito que li isso aqui

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Concordo com vc. Se Tite não quer um jogador de R$ 40 milhões então coloca o Romarinho. Coloca até o Edenilson , mas Sheik não dá mais. Muito obrigado por tudo, mas agora é banco.

      Curtir

    • Fábio Castilho disse:

      Boooaa, Carlos Dias! Danilo e Sheik já deram! Tite está sendo incoerente ao premiar os erros do Sheik! Danilo só ajuda taticamente fechando o lado do campo…mas ofensivamente é nulo! Se não quer dar moral pro Renato Augusto, então coloca o Edenilson, Guilherme e adianta o Paulinho sei lá, mas Danilo começou o ano paradão demais….chazinho de banco pros dois!

      Curtir

  19. guilherme disse:

    “…a reunião que definiu os artigos do código disciplinar definiu que a exclusão de uma competição é para ser aplicada somente em dois casos: corrupção relacionada à competição ou abandono de campo.”

    Corinthians sera punido sim, mas não sera com a exclusão da competição.

    E ao Corintianos pedindo a exclusão do time, por favor, se retirem de nossa Fiel torcida.

    // Emerson Toboga, visto pela ultima vez em Julho/2012.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Querer a exclusão do nosso time é se associar aos antis malditos.Nessa lógica que pessam a exclusão de todos os times envolvidos em fatos poassados, caçando títulos ganhos então né…

      Curtir

    • Fábio Castilho disse:

      Guilherme, penso como você em relação aos “corinthianos” apoiando a exclusão do Timão do torneiozinho lixo… NÃO SÃO CORINTHIANOS, pois estão se rendendo à mídia abutre!

      São cabeças fracas, influenciados pelos ANTIS! Quem ama o Corinthians, não cai nesta armadilha dos hipócritas!

      Apenas concordo se for aplicada A MESMA PENALIDADE para TODOS, TODOS, TOOOODOS os clubes…inclusive aqueles em que a torcida ou seguranças, agridem torcida e jogadores adversários!

      Curtir

  20. Ernesto de Minas disse:

    Sheik vai prá puta que pariu.

    Curtir

  21. Rob erto disse:

    O Fato a se lamentar , é a idiotice desses bandos organizados.
    Como eles conseguem entrar com sinalizadores e bombas nos estadios
    Ate quando o Clube vai manter esse cordão umbical com essas gangs organizadas?

    Curtir

  22. Ewerton Silva. disse:

    Tribunal diz que Corinthians pode ser punido por morte de torcedor, mas não crê em exclusão
    José Ricardo Leite*
    Do UOL, em São Paulo

    Comentários3
    O Corinthians pode ser punido pela morte do torcedor boliviano de 14 anos na partida desta quarta-feira contra o San José em Oruro, na Bolívia, Mas a equipe dificilmente será excluída da Copa Libertadores de 2013. Esta é a opinião de um dos membros do tribunal da Conmebol (Confederação Sul-Americana de futebol) que irá julgar o caso.

    “A exclusão é mais em casos de ações do próprio clube, como corrupção ou abandono de campo. Por ato da torcida é improvável”, falou o membro do tribunal, que pediu para não ser identificado. Ele, entretanto, acredita que existe a possibilidade de punições referente à torcida, como a perda de mando de campo ou a obrigação de jogar em portões fechados.

    A punição aplicada pela Conmebol aos envolvidos no episódio que resultou na morte do torcedor boliviano será decidida por um tribunal de disciplina da entidade após analisar o que foi relatado pelo delegado da partida. A confederação criou o Tribunal de Disciplina e Câmera de Apelações este ano para resolver questões de disciplina nos jogos, infrações e condutas antidesportivas a pedido da Fifa.

    A comissão é formada por cinco membros, sendo um deles o brasileiro Caio Rocha, vice-presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Caio não poderá participar da decisão por ser brasileiro e ter ligação com uma das partes envolvidas. O comitê será dirigido pelo uruguaio Adrian Leiza, vice-presidente. Caso haja um empate de dois votos, será Leiza quem definirá a punição.

    Corintianos foram presos por portar sinalizadores iguais ao que matou jovem, diz jornal
    Conmebol se cala após morte e situação de Corinthians e San Jose está indefinida
    Juca Kfouri: A Fiel que encantou o mundo do futebol no Japão, vira personagem agora de uma tragédia na Bolívia
    Tite chora por tragédia e diz que trocaria título mundial pela vida do torcedor morto
    Ainda não foi entregue para a Conmebol o relatório do jogo pelo delegado da partida. Em comunicado do assessor Néstor Benitez, a entidade disse apenas que a questão cabe à comissão disciplinar, que não recebeu informações oficiais sobre o “lamentável” assunto.

    O representante do tribunal afirmou que o prazo para o julgamento é “curto” para que a punição seja aplicada ainda durante a atual edição da Libertadores. O trâmite é os membros do tribunal receberem a súmula e relatório da partida e analisarem. Depois disso, instalam procedimento discplinar e notificam as partes envolvidas para que montem sua defesa.

    Hildo Nejar, representante brasileiro na Conmebol, foi procurado pela reportagem e afirmou que somente a comissão mesmo pode decidir que tipo de punição será aplicada. Mas diz não crer em algo punitivo para os clubes.

    “Eu não posso antecipar o que eu não sei. Somente esse tribunal pode decretar o que vai ocorrer. O delegado vai encaminhar o que viu e vão analisar. Mas no meu entendimento problema de torcida é uma questão de segurança nacional. Quem tinha que evitar isso era a polícia boliviana. Mas quem tem que definir isso é o tribunal”, falou Nejar.

    Curtir

  23. Magrão disse:

    Sinceramente o jogo, apesar de ter sido horroroso, pouco importa nesse momento. O que não da pra admitir é uma uniformizada que carrega nosso distintivo pelo mundo cometer um ato desse. O que passa na cabeça de um cidadão entrar em um estádio lotado com um sinalizador militar ou uma bomba?? Já passou da hora do Corinthians romper com esses Marginais que só dão prejuízo ao clube (financeiro e moral). O Corinthians é infinitamente maior que esses irresponsáveis e não precisa deles pra continuar crescendo!!

    Curtir

  24. andre rish disse:

    Oh Silvinho não vai escrever um post para colocar o dedo na ferida? todo mundo aqui quer discutir esse caso de violência homicida e a parceria do clube com essas gangues uniformizadas.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Na boa. Acho que deve ser apenas discutido Futebol. O que aconteceu foi uma fatalidade. Discutir essas “teorias” e “suposições”, antes que seja esclarecido o fato e feito um julgamento vai apenas contribuir para o que esses abutres antis estão querendo.

      Vamos focar no Corinthians. Pois ja temos muitos problemas.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Um cara que pertence a uma “organização”, que vive do Corinthians, tem a obrigação, o dever, de saber o que pode ou não pode ser feito no estádio.

      Garanto que você não levaria um sinalizador de navio para um estádio.

      Quem levou, se não foi revistado, é um grandissimo fdp, porque agiu confiante de que não seria revistado.

      Concordo que o Timão não tem culpa, que as autoridades tem, porém que imagem você tem de um cara que leva um artefato desse?

      Prá ajudar o time? Onde?? É homem de se apresentar e dizer que foi ele, ou se esconde atrás de uma bandeira, ou simbolo do time?

      Como esses caras acham que ajudam o Corinthians?
      Estou tão chateado com essa m…. que te juro perdi a tesão.
      Vai demorar prá passar o que esse cara ocasionou a nação.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Tô igual a vc; perdi o gosto de comentar o jogo. Só sei que não ganhamos por causa do grosso, caneleiro e invejoso do Sheik.

        Curtir

  25. andre rish disse:

    Alguém precisa denunciar esse homicida travestido de torcedor, o lugar dele é na cadeia. O clube, infelizmente, arcará com as consequências. E o pior de tudo é que o criminoso não é um favelado, um desprovido de condição social, é sociopata de classe média, que teve dinheiro e tempo para ir até a Bolívia e manchar com sangue o nome do Corinthians. Que tenha homens neste grupo do torcedores e identifiquem e entreguem esse marginal à polícia. Somos torcedores, não acobertadores de criminosos!!

    Curtir

  26. 1 x 1 não foi mau resultado…. Mas dava pra ter saído de lá com pelo menos 2 x 1 ….Deu pena dos nossos jogadores no segundo tempo, até eu estava ficando sem ar só de ver a agonia deles em campo….Agora só vamos ter certeza se esse resultado foi por causa da altitude quando o jogo for aqui …. Não aceito menos de 3 x 0 pela fragilidade do adversário; E ontem o Tite fez as substituição que todos queriam (eu pelo menos) rs Com Renato Augusto no lugar de JH e Pato no lugar de Emerson ! Pena q não deu pra ver muita coisa por conta da situação do jogo;

    Curtir

  27. valdir disse:

    O engraçado, é esses fogos nunca foram proibidos de entrar nos
    estádios,aqui em SP sempre foi proibido as bandeiras,mas esses
    fogos e rojões,que são muito mais perigosos,nunca foram.
    Agora virou um prato cheio pra abutraida pedir a eliminação do
    SCCP da libertadores,é o que mais se ve por ai nas redes socias.
    O que que o SCCP tem a ver com esse animal,bandido que vai
    no estádio pra ferrar o time!Que esse bandido seja punido!

    Curtir

  28. Ze disse:

    Obrigado vagabundos organizados pela possivel eliminacao. Q o dr gobbi cobre o prejuizo financeiro deste bando de anormais e corte as relacoes nefastas estre clube o organizados.

    Curtir

    • andre rish disse:

      Se o Gobbi faz isto o conselho do Corinthians tem que colocá-lo como mau versador do dinheiro do clube. Se esses criminosos tem a cobertura da direção do clube, ela é cumplice.

      Curtir

  29. AndersonII disse:

    Nem quero falar do jogo. Sinalizador de navio?
    E depois vem reclamar da cor roxa?
    Idiotas!

    Curtir

  30. Jeferson José disse:

    era pra ter vencido o jogo se os jogadores do Timão tivessem mais atenção ao finalizar.

    acho que o time tá com muito toquinho de calcanhar, principalmente o danilo e o fábio santos.

    é preciso para com essas frescuras de toquinhos de calcanhar, e voltar a jogar com sangue nos olhos e faca entre os dentes…como em 2012….aí sim seremos novamente campeões, pois se o tiem continuar com firulas e não matar logo o jogo com 2 ou 3 gols, aí será difícil.

    Concordo com o Italiano, tá na hora do sheik sentar um pouco no banco….dando lugar ao pato….e vou além, o danilo também precisa sair, dando lugar ao renato augusto.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Ainda bem que voce nao é o tecnico. Criticar o toque de calcanhar é uma tremenda falta de argumentos. Graças a um toque de calcanhar do Danilo, o Emerson fez o primeiro gol na final da Libertadores. Graças ao toque de letra do Paulinho foi feita a tabela com o JH no lance do gol do Mundial. Para ficar em eventos recentes e que, espero, que esteja na sua memoria.

      A única coisa coerente do seu comentário foi referente a possibilidade de tirar o Sheik.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Com todo respeito aos meus colegas de blog, eu tenho notado que jogador do Corinthians não pode dar pedalada, não pode dar oque de calcanhar, não pode passar a bola ente as pernas do adversário, não pode dar chapeu…..Tem que jogar o feijão com arroz básico para não parecer soberbo, mascarado….Vamos lembrar de Luizinho, de Sócrates, de Edilson….

        Curtir

  31. valdir disse:

    Como sempre, o time sai na frente,não mata o jogo por falta de
    pontaria,principalmente do sr sheik,que continua com uma fome
    sem fim.Eu não sei até quando, o tite vai manter ele no time.
    Até o gol do Guerrero, foi pq ele furou o chute e por sorte o
    Guerreiro tava lá atrás.O estranho, é ele mancar bem na hora
    que o guerreiro fez o gol,pra não ter que ir comemorar…
    O técnico como sempre, é aquela demora pra mexer no time,só
    ele não viu que o Guerreiro não tava aguentando mais correr e
    não tirou ele do time.Pato e R.Augusto,entraram mais morto que
    os que estavam desde o começo do jogo,só andaram em campo.
    Mas tem um desconto, pela altitude,o empate tá de bom tamanho.
    O problema,é que a nivel do mar o time parece que ta morrendo
    também!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Sheik é invejoso. Ele não comemora gol de jogador algum; finge-se de manco para não comemorar gol de Guerrero. Tô começando a entender que Martinez tinha razão, a panelinha e o rabo preso do Tite mantém Sheik, JH e Alessandro no time. Se nem o Pato de R$ 40 milhões consegue desbancar o protegido pelo Tite, imaginem o Martinez.

      Curtir

  32. Carol disse:

    To muito preocupada, o Corinthians pode ser excluido da libertadores.

    Curtir

  33. Luís Carlos disse:

    Pra mim o resultado foi muito ruim. Dificilmente esse time arrancará mais um ponto de alguém. Do Emerson nem falo nada. O substituto dele foi chutado do time por ousar reclamar contra a panela. Tira ele e quem vai ser colocado para jogar aberto pela esquerda? O Fábio Santos?

    Precisa rever esse tal de planejamento todo que foi feito para amenizar os efeitos da altitude. O time não aguentou trinta minutos de jogo. Nunca vi uma coisa dessas. Vamos jogar em Bogotá ainda. A cidade é mais baixa, mas ainda assim é quase um Pico da Neblina.

    Não arrancaria nenhum dedo arriscar reservas para jogadores que não aguentaram vinte minutos. O Fábio Santos, por exemplo, estava bêbado. Por quê não colocar o Igor? Mesmo que ele faça um péssimo jogo ficaria no empate com o Fábio Santos, com a vantagem de não precisar de uma babá pra ajudar o coitadinho.

    Independente disso, volto a comentar, os dirigentes do Corinthians deveriam reunir um pouquinho de testosterona e falarem praqueles véios da Conmebol que não botará seu time pra jogar daqui pra frente enquanto eles não coçarem os bolsos e continuarem a permitir jogos em locais onde a altitude reflita no desempenho. A CBF não vai fazer nada. Os dirigentes da CBF são dirigentes da Conmebol também. E é um voto contra vinte votos de índios.

    Se os dirigentes assumirem sua tangafouxisse e ficarem calados como sempre, que os jogadores se unam e se recusem a jogar nessas condições. Não há lei que obrigue alguém a trabalhar em tais ambientes. Até mato se recusa a crescer nesses lugares.

    E lamentável nosso nome nas páginas policiais mais uma vez por causa de babacas. E babacas subsidiados pelo clube. E babacas que não tiveram dificuldade alguma para obter (de graça) ingresso para a final da libertadores do ano passado.

    Curtir

  34. Roberto_sccp disse:

    Jogar nas alturas é muito complicado, mas mesmo assim tivemos com os três pontos na mãos, espero que lá na frente não lembremos deles.

    Curtir

  35. Carlos disse:

    Silvinho, hoje é um daqueles dias que pouco importa o que ocorreu no jogo de ontem. Ficou para quarto ou quinto plano. Mais uma vida que vai por imbecilidade, uma família que chora a morta de uma criança. Gosto amargo na boca, vontade de ficar em casa. Luto total.
    Infelizmente, hoje não é um dia com cara de Corinthians…..

    Curtir

  36. Carlos Alberto disse:

    Começou a putaria da imprensa: Corinthians corre o risco de ser expulso da Libertadores!!! É brincadeira?

    Curtir

    • Georgeis10 disse:

      Só essa que faltava, deixar a audiência do torneio nas mãos de Patético Mineiro, FlorminenC e Guarani da Capital… “Tadinha” da Conmebol…

      Curtir

  37. Gustavo disse:

    Bom resultado nao ha como cobrar futebol de um time que joga a 3700 de altitude.
    De lamentar apenas o gol perdido pelo Emerson.

    Curtir

  38. Italiano disse:

    Bom jogo , bom resultado , mas o Sheik ta de sacanagem , ja passou da hora dele esquentar um banco….e em relacao ao garoto morto , fato lamentavel mas excelente para a midia esportiva lixUOL , Falha , estadinho e demais orgaos sensacionalistas explorarem e presionarem a Comenbol para excluir o SCCP da competicao (sim , o lixUOL ja ligou as 8 da manha para pedir explicacoes das sacoes a serem impostas ao Timao , e ficaram indignados de nao conseguirem falar com ninguem)….haja enchecao de saco nos proximos 02 dias (depois , evidentemente , arrumam um fato novo)…..

    Curtir

    • UOL? Não vejo e não dou audiência para eles. Quanto à morte, pense, imagine seu fillho lá na torcida, contente pelo gol feito pelo Guerrero, na pressa acaba acendendo errado o diacho do rojão, e por uma infelicidade astronômica (daquelas de cair um raio na sua cabeça em dias de chuva) ele vai acertar justamente uma pessoa. Seu filho não tinha intenção, como explicar isso? Em toda minha vida de acompanhar jogos, nunca vi um caso desses e vai demorar muito, muito para acontecer de novo, pelo menos um igual a esse. O Corinthians deveria, mesmo assim, prestar todo o auxílio e dar uma indenização para a família.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Tambem nao leio essa portal. Somente um complemento ao seu comentario. Por essas e outras razões que a Fifa proibiu fogos de artificio nos estadios. Mas nem tudo o que a Fifa determina as Confederações implantam. Um exemplo recente a regra de permitir mais do que 6 jogadores no banco de reservas.

        Foi uma tragedia. Mas dava para ser evitado. Que os culpados sejam punidos, seja seu filho ou o meu. E que providencias sejam tomadas, por parte dos clubes e da organização da competição.

        Curtir

      • Jorge Xavier disse:

        Eu nunca imaginaria O MEU FILHO numa situação de acender um rojão, já que o MEU FILHO tem suficiente civilidade e educação para entender que isso é errado.

        Agora, se você reformulasse o SEU TEXTO para o SEU FILHO, eu poderia até entender.

        Então você perguntaria como o SEU FILHO FEZ ISSO E COMO EXPLICAR ISSO?

        Não sei. Você que é o PAI que deve saber qual educação deu AO SEU FILHO.

        Mas sei como julgar. Homicídio doloso.

        Agora, MESMO ASSIM, dar um auxílio e indenização para a família é O MÍNIMO, não acha?
        Não devolve a vida do garoto morto, mas pelo menos dá uma sensação de DEVER CUMPRIDO para alguns idiotas.

        Curtir

  39. Ewerton Silva. disse:

    E agora, Silvio?????

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/futebol-cinco-estrelas/novo-regulamento-pode-at%C3%A9-eliminar-o-corinthians-da-061253578.html

    Corremos o risco de ser excluídos da competição, por causa de vândalos vestidos de torcedores???

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Se foi culpa de integrantes da nossa torcida, e tudo leva a cre que sim, seria até bom que isso acontecesse. Talvez alguém criasse coragem de ter dó pelo menos do dinheiro que o clube dá ou deixa de receber. Mas a Conmebol ficará numa sinuca de bico. Teve torcida que jogou até capacete da polícia nos jogadores e nunca fizeram nada.

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Concordo contigo. A questão é que o capacete não tirou a vida de uma pessoa. Já o sinalizador, tirou.

        Curtir

        • Luís Carlos disse:

          Mas poderia matar se acertasse alguém. Se não foi um homicídio, foi uma tentativa de homicídio.

          Curtir

          • Zé Carlos disse:

            É nisso que eu insisto: a chuva de pilhas e demais objetos arremessados ao campo sempre teve a intenção de acertar os jogadores. E, se acertar, pode matar. Ou seja: a pessoa assume o risco de matar. Mais que isso: tem intenção. Logo, é assassino.

            Quanto ao sinalizador, ele foi apontado para a torcida adversária ou foi apenas utilizado de maneira inábil?

            Se foi apontado, trata-se de assassinato. Se foi apenas inabilidade, a culpa recai unicamente sobre os organizadores do evento, que permitiram o ingresso no estádio de pessoas armadas com sinalizadores da marinha.

            Em qualquer dos casos, a Conmebol merece ser punida. Que tal se cancelássemos a Libertadores 2013, como um todo???

            Curtir

  40. Marcos disse:

    Silvinho, bom dia.

    Esta praticamente igual ao ano passado.No começo do ano, tinhamos varia oportunidades de gol, mas nada, ganhavamos por 1×0 e olha lá!
    Mas pensava, uma hora a bola vai começa a balançar a rede. e foi isso que vai acontecer novamente!

    *Nem parecia estréia de Libertadores, time todo a vontade(Emerson até de mais) em campo!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário