Hoje é dia de decisão

O Corinthians protocolou na última sexta-feira, recurso ao que foi classificado de punição sem fundamentação jurídica, conforme afirmou o advogado, Luiz Felipe Santoro.

Conforme explanado pelo advogado Carlos Elias, durante os programas Corinthianismo com Credibilidade e 102 Anos de História, apresentados pela Rádio Coringão, na última sexta-feira, a medida cautelar aplicada ao Corinthians foi arbitrária, uma vez que em se tratando deste tipo de punição, conforme o próprio código disciplinar da Confederação poderíamos ser punidos por apenas uma partida com portões fechados e não durante um período de até 60 dias.

No entanto, o Corinthians se apoia em outras fundamentações jurídicas, como o princípio da culpabilidade, além de não ter tido tempo suficiente para apresentar defesa.

Saindo da esfera jurídica, existem outros fatores que podem influenciar na decisão da Conmebol, seja qual for a decisão.

Se a entidade mantiver o tom político e se deixar levar pelo clamor popular, principalmente na Bolívia, não teremos êxito e jogaremos, no mínimo, a próxima partida, nesta quarta-feira, com os portões fechados.

Por outro lado, existe a pressão dos patrocinadores, que nos bastidores certamente não estão apoiando esta medida.

Particularmente, acredito numa decisão “híbrida”, ou seja, que atenda as três situações, punindo o Corinthians por 1 partida jogada com portões fechados, liberando o público para as demais partidas, empurrando para frente uma decisão.

Vamos aguardar pela decisão, torcendo pelo bom senso das autoridades.

E você, acredita que conseguiremos êxito no nosso recurso?

Anúncios

72 Responses to Hoje é dia de decisão

  1. Ernesto de Minas disse:

    Repito o ue já escrevi: o Corinthians só tem uma maneira de calar os anti: ganhando essa porra de LA-13 com portão aberto ou fechado.

    Curtir

  2. Filipe disse:

    Querem acabar com a Gaviões nos jogos??? Se não fosse ela pra cantar e empurrar o time, seriamos mais uma torcida como qualquer outra nas arquibancadas. Abram os olhos os verdadeiros Corintianos, a mídia anti ja se ligou nisso e querem tirar nossa maior força, ou seja, a Gaviões…

    Curtir

  3. RENATO77 disse:

    A punição, NA MEDIDA CERTA E SEM EXAGEROS é correta.
    Assim, como já podemos ver nos diversos comentários, cria-se uma “auto-vigilância” entre nossa propria torcida. Uns patrulham os outros para que não façam merda e prejudiquem o clube.
    O desejo de extinção das organizadas já está tomando conta da vontade da imensa maioria da nossa fiel torcida, a partir desse lamentável episódio e da punição imposta ao SCCP.
    Só por isso, a punição já está valendo a pena.
    Pelo fim das organizadas!
    Pela proibição de QUALQUER outra entidade de usar nosso escudo, nosso distintivo do Timão.
    Quer participar da vida do clube?
    Torne-se sócio.
    Abraço.

    Curtir

    • Fernando disse:

      Assino embaixo e faz tempo.
      A utilização do símbolo sem pagar nada é pirataria do mesmo nível do camelô do Brás que vende sua camiseta “naike”.

      Curtir

  4. Blefe disse:

    Não seria mais edificante manter o público e repassar a renda dos próximos jogos a família do rapaz?

    Deem o gancho pra Gaviões, encham o estádio e revertam a renda pra família do Kevin. É muito mais útil e sensato.

    O dinheiro não vai compensar a tragédia que aconteceu. Mas acho justo e honroso que o Corinthians ajude a família boliviana de alguma forma.

    Curtir

  5. Vamos parar de aliviar para a Gaviões. Se ela não tem controle nos seus associados que viajam para os jogos, que pague pelo ocorrido.

    O Corinthians vai ter (já está tendo) prejuízos com o que aconteceu. Se pedem punição para a turma do estádio que deixou o sinalizador entrar, por que o mesmo não vale para a Gaviões?

    A Gaviões quando acoberta alguém que cometeu um crime, é cúmplice sim.

    E façam-me o favor. Se a foto do menino que divulgam por aí é o mesmo que diz ter soltado o sinalizador, parem de dizer que é o verdadeiro culpado. Isso é um insulto a inteligência.

    Uma criança morreu. Alguém tem que pagar. Se os 12 que estão lá não entregarem quem fez, são cúmplices. Se não sabem, a Gaviões tem que entregar. Se não entrega e manda um menor no lugar , pague junto.

    Pague Gaviões, (pq deixou entrar sinalizador), pague Conmebol, pague San Jose, pague Federação Boliviana.

    Se a diretoria não pune a Gaviões (porque ela usa a imagem do Corinthians, para o bem e para o mal), então é conivente e tem que pagar também.

    O que não pode é a morte de uma criança ficar por isso mesmo.

    Vamos cobrar sim posição da imprensa maldita em relação a TODOS os casos de violência. Mas não vamos eximir o nosso lado de responsabilidade nesse caso.

    Espero também que o Corinthians tome a atitude de fazer pressão na CBF, na FPF, na Conmebol e na Fifa se for caso para que as coisas funcionem em todos os casos. Podemos e devemos liderar uma mudança para sempre no futebol.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      O crime é uma coisa e a punição da Conmebol, volto a dizer, é outra. A Conmebol não vai mandar prender ninguém.

      Curtir

  6. Cesar disse:

    – Ocorre um crime, se culposo ou doloso cabe à investigação apurar.
    – A polícia local escolhe 12 pessoas e aponta-os como responsáveis.
    – A mídia responsabiliza o clube de futebol, que estava em campo adversário, e não tinha autonomia para controlar a segurança de um estádio que não era o seu.
    – Existem câmeras e filmagens do momento do disparo.
    – É possível verificar a imagem do autor do disparo.
    – Uma pessoa assume o disparo.
    – Mas, “sabe-se lá porque”, as pessoas não querem aceitar que haja um culpado assumido… não, não pode ser: o culpado tem de ficar anônimo, pois assim podemos generalizar e culpar aquele clube que odiamos, e toda a torcida!

    Meu Deus… se não acreditam, será que é tão difícil assim comprovar o depoimento do rapaz? Será que é tão difícil assim avaliar os fatos relatados, e compara a imagem com a foto dele?

    Nunca vi isso: um cara confessa um crime, e as pessoas, na base do achismo, dizem que é mentira, apenas por quererem que o culpado seja outro… pode até ser, mas afirmar isso sem investigar é de uma leviandade absurda!

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Também estão falando que menor não pode ser extraditado.

      Nenhum brasileiro nascido no Brasil, seja de dez ou de cinquenta anos pode ser extraditado. E brasileiro nascido no exterior a extradição só é permitida em alguns raros e especiais casos.

      E na Bolívia, a coisa funciona da mesma forma, assim como em qualquer outro país do mundo.

      Curtir

  7. Rogério disse:

    Silvinho, eu sou a favor de uma punição mais servera ao nosso time. As pessoas estão se esquecendo que um garoto de 14 anos morreu, e pensam em dinheiro. Não é por aí. Além de punir corretamente o verdadeiro assassino e aqueles 12 comparsas, o clube deveria ser eliminado da neurose, e novas medidas de segurança aplicadas para que possamos ser o exemplo, e fatos como este não ocorram. A tragédia que aconteceu no jogo entre Juventus e Liverpool na taça dos campeões, onde 39 pessoas morreram é um grande exemplo a ser seguido. Os clubes ingleses ficaram 5 anos fora das competições europeias, novas medidas de segurança foram aplicadas, e hoje nos estádios ingleses nem alambrado tem. E outra coisa, torcida organizada não serve pra nada, só atrapalha, tem que acabar com isso. Em todas as confusões elas estão metidas. Chega, já deu.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Sabe o que já deu? Esses pseudos Corinthianos virem aqui encher o saco … Ou são bambis infiltrados ou são muito idiotas e não conseguem enxergar que a imprensa maldita está crucificando o Corinthians apenas porque odeia nossa grandeza e a paixão da fiel. E quem acha que o Corinthians tem que ser punido que vá para a PQP!

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      A diferença é que essa tal punição europeia envolvia a torcida de vários clubes. E essa punição não foi em caráter liminar e dada em menos de 24 horas. Houve investigações, ouviu-se testemunhas, etc. E antes disso houve várias outras mortes e incidentes do mesmo tipo e pelo mesmo motivo.

      Por fim, a Conmebol não vai fazer absolutamente nada para evitar novos incidentes.

      Curtir

    • Yoshi disse:

      Só acho que pegaram o Corinthians para bode espiatório. Se for falar do Juventus e Liverpool, então a punição justa seria para que todos os times brasileiros na liberta tivessem a mesma punição dada ao Corinthians. Aí eu queria ver o pessoal dizer que é justo.

      Curtir

  8. Celso 1° disse:

    Silvio, acho que a pena será exatamente como vc disse, vão apreciar o recurso após quarta feita e revogarão a medida, mas ai ja teríamos pegado 1 jogo de pena.
    A abutraiada ANTI, mesmo sem muitas informações, ja diz que o garoto ta mentindo ao confessar o crime.Pode até ser, mas porque de cara ja ficam contra?? Não seria melhor esperar seus antis malditos???
    Quando os bambis espancaram o time argentino ninguém dava opinião contra, eram todos a favor e no máximo diziam que não podiam opinar por não “saberem” de muitos detalhes.

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

    Curtir

    • Rogério disse:

      Celso, essa história desse garoto tá muito esquisita. De qualquer forma, tem que esperar as investigações se encerrar para ter uma melhor conclusão. Agora, eu tenho certeza absoluta que se esse moleque tivesse na Bolívia, não teria se entregado e muito menos assumido a autoria do crime.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Pois é, temos que esperar, com certeza a polícia e a justiça tem como saber se era ele, até porque existem imagens do local exato de onde saiu o sinalizador.
        Agora, os antis dizerem, “de cara”, que o garoto ta mentindo é querer ver a fogueira queimar mais.
        Como o amigo fiel falou acima, não querem ver o caso solucionado, querem é tumultuar e continuar detonando o corinthians e sua torcida por causa deste fato praticado por uma única pessoa.
        Abrç!

        Curtir

  9. ELIGELTON disse:

    Eu fico muito indignado com o depoimento de muitos torcedores e parte da mídia que tentam de todo os jeito associar nós corinthianos como assassinos. E o pior de tudo é que a nossa torcida se deixa levar com sentimento de culpada, pelas inúmeras afirmações de anticorinthianos raivosos.
    Mesmo levando em conta a responsabilidade do autor do crime e ou da torcida presente no estádio. Eu que estava na minha casa assistindo o jogo pela TV e ouvindo pela Web Rádio Coringão não tenho nada haver com o ocorrido, assim como muitos outros que fazem parte dessa enorme nação em todo o Brasil.
    Também não vejo responsabilidade do time corinthiano que estava ali focado somente na vitória.
    Pelo amor de Deus, não vamos nos deixar abater pelas maldades dessa corja de recalcados. EU NÃO SOU BANDIDO E VOCÊ TAMBÉM NÃO e o TIME NÃO TEVE CULPA DO OCORRIDO.
    Portanto, eu não vou me sentir culpado pelo que aconteceu e espero que todo corinthiano de bem também não se sinta. Devemos lamentar muito sim pela morte do Kevin Espada e tentar evitar que isso ocorra novamente. Mas a responsabilidade deve cair sobre os culpados e não a toda massa corinthiana. Cabe a justiça julgar os culpados e não esses anticorinthianos apoiados pela mídia mal intencionados que tentam de todo jeito diminuir o nosso AMOR PELO CORINTHIANS.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Não temos culpa de nada, lamentável ter corinthianos engolindo a isca da mídia anti.

      Curtir

    • Rogério disse:

      É um absurdo, tudo isso por causa de um fdp que tirou a vida de um garoto. Se o ódio já era imenso contra o Corinthians, imagina agora. As torcidas adversárias usarão este fato para desestabilizar nosso time. Agora vamos ver se o Tite é bom de conversa mesmo, porque vai precisar.

      Curtir

      • Filipe disse:

        Nao acredito q o moleque seja um fdp crápula. Creio q ele é um irresponsável que nao teve má intenção, mas terá q responder por isso.

        Curtir

  10. João disse:

    É nessa hora q nós corinthianos ficamos sabendo quem são os jornalistas de verdade ou aqueles torcedores travestidos de jornalistas, ele estão colocando pra fora todo preconceito, ódio e inveja da torcida e do clube. Não digo com isso q não haja punição a quem cometeu o erro, mas a enorme maioria nós, corinthianos somos pessoas de bem.

    Curtir

  11. Cristiano disse:

    Para os anticorinthianos (momentaneamente travestidos de promotores de direito) refletirem:

    Observação 1
    35.000 corinthianos estiveram presentes na final do Mundial, em 16 de dezembro, no Japão. Nenhum incidente com feridos foi registrado.

    Observação 2
    Sinalizadores são presença constante em estádios de futebol brasileiros e sul-americanos em geral. A torcida do Corinthians se destaca como uma das que fazem uso abundante dos fogos para saudar o seu time. Não existe registro de feridos graves, e muito menos mortos, devido ao uso de fogos em jogos do Corinthians.

    Conclusão 1
    Os responsáveis pela segurança do jogo do Corinthians em Oruro não conseguiram impedir que um dos 500 corinthianos presentes provocasse (ainda que sem intenção) uma morte do estádio; ao contrário dos responsáveis pela segurança em Yokohama, que conseguiram manter a paz e ordem em um estádio lotado, sendo que quase a metade, 35.000 pessoas, era de corinthianos, muitos deles sentados lado-a-lado com torcedores do Chelsea.

    Conclusão 2
    É inegável que a morte do jovem Kevin foi um trágico, lamentável e raríssimo acidente; e não um corriqueiro e premeditado assassinato praticado pela torcida do Corinthians, com a participação do próprio clube, como querem fazer crer os levianos e irresponsáveis promotores da histérica campanha por uma “punição exemplar ao Corinthians”.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Serve também para os anticorinthianos (momentaneamente travestidos de Corinthianos)

      Curtir

    • Fabio Venancio disse:

      Seguranças armados entrarem no vestiário adversário e provocar briga e quebra-quebra pode ,não é mesmo.
      Lixo de imprensa,lixo de libertadores…..

      Curtir

  12. Mario Santiago disse:

    Para acabar de vez com essa palhaçada, seria necessário que juristas renomados, ou um tribunal de verdade (não circos como o STJD ou esse da Conmebol), definissem o que é um “ato de torcida” e quais são os requisitos necessários para caracterizá-lo. Porque senão os clubes, e suas torcidas, ficarão sempre à mercê da opinião pública e de jornalistas aproveitadores e sem conhecimento.

    Até concordo que o clube seja responsabilizado pelos atos praticados por sua torcida, desde que seja possível que o clube desenvolva ações de prevenção e segurança, que evitem tumultos, arruaças, e atos coletivos de violência. Porque é impossível que o clube, ou qualquer outra instituição, evite o ato individual, o crime isolado. O clube não pode ser responsabilizado pelo crime praticado por um único indivíduo apenas porque ele está vestindo uma camisa, ou porque está num determinado setor do estádio.

    O Corinthians está sendo punido “pra servir de exemplo”. Essa história de punir pra servir de exemplo é uma das maiores filhadaputices que existe. É coisa da Idade Média. Algo como o apedrejamento de pessoas em praça pública pra servir de exemplo, que acontece (ou acontecia até bem pouco tempo) em alguns lugares do Oriente Médio. Cada um deve ser julgado e punido de acordo com sua conduta e de acordo com as leis. Nada mais que isso.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Estes antis da mídia escolhem justamente o corinthians para levar uma super pena e “servir de exemplo”.
      Hipócritas !!!

      Volto a perguntar, e o torcedor que morreu há 8 dias em Recife?? ninguém da mídia anti/roso fala nada né…

      Curtir

  13. Sergião disse:

    O que me impressiona é que ninguém culpa a Gaviões, essa Torcida Organizada é totalmente responsável pelo ocorrido.

    Pra mim Libertadores acabou este ano, podemos até ganhar mas não comemorarei, uma pessoa foi morta as custas da irresponsabilidade dessa Organizada.

    Falando de Futebol, lí que o Emerson está chegando tarde nos treinos. A Diretoria do Corinthians deve cobrar esse Cara, coloca-lo contra a parede acredito que está preparando o terreno para ir embora, se for já vai tarde!!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Vamos separar as coisas amigo fiel, foi um bandido que fez aquilo, o corinthians e nós não tem nada haver com isso, quem prendam o culpado.
      Ja houve inúmeras mortes e a mídia fica calada, quando jogaram o corinthiano no tietê, por ex, a maioria das tv’s nem noticiaram, nem uma notinha sequer tamanha satisfação.Não vamos cair no discurso dos antis de querer acabar nosso momento mágico.
      SOMOS MAIORES QUE TUDO ISSO, QUE TODA ESTA HIPÓCRISIA(infelismente vivemos num país violento com mortes a toda hora de todos os tipos e a impunidade impera porque os politicos não ligam pra nada) IMPOSTA PELA MÍDIA ANTI, QUE TUDO ACABOU PRA NÓS E TAL.
      VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!

      Curtir

      • Sergião disse:

        Celso, você comentou o que eu não disse.

        No meu modo de pensar o Corinthians não é culpado de nada, porém uma pessoa morreu em decorrência da Paixão ao clube de um torcedor Corinthiano.

        Culpados na minha opinião é a Policia local que permitiu a entrada no estádio de artefatos que são proibidos.

        Culpados é a Gaviões que é a entidade responsável por levar o Torcedor com o artefato proibido.

        Culpados é a Mãe desse menor que permitiu que o filho fosse para a Bolívia acompanhar uma partida de futebol.

        Culpado é o São José que foi o mandante do jogo.

        O Corinthians é vitima, vitima da irresponsabilidade da sua torcida, logo, na minha opinião assim como fez as autoridades inglesas para combater os hooligans, ações devem ser tomadas co-responsabilizando o clube da qual faz parte a torcida que vier a cometer uma inflação.

        Justificar uma morte lembrando de outras ocorridas é na minha opinião uma forma de vingança.

        Não me iludo pelo que os meios de comunicação divulgam, procuro ler e ouvir tudo para chegar a minha conclusão, porém a minha opinião de imediato foi a que expus acima.

        Não vou entrar nessa onda de mídia anti, de hipocrisia que você falou, respeito a sua opinião mas é a sua opinião, sinceramente não vejo a coisa dessa forma, vejo que vivemos em um sistema democrático e como tal, todos têm direito a apresentar o seu ponto de vista. Apesar de entender que assim como em qualquer profissão, há bons e maus jornalistas.

        Saudações Corinthianas.

        Curtir

  14. Campeonato ridiculo, onde ja mostraram que a gente não é bem vindo.

    Tem 30 jogadores inscritos. Escala os 11 piores, e vamos ver se a Globo e a Fox vão ficar contentes com a audiencia

    Curtir

    • Torcedor Comum disse:

      Este era o momento do Corinthians encabeçar um processo de higienização na CONMEBOL, e trazer para seu lado todos os clubes brasileiros ( rivalidade dentro de campo sim, mas fora se unir por um momento pra fortalecer o nosso futebol) exigir garantias de segurança e não só pagar de bode expiatório.
      Onde está a punição do Tigre, do San José que organizou a partida, do Millionarios que atiraram pedra e desmaiaram um bandeirinha.
      Aposto que Globo e Fox Sports iriam obrigar mudanças nas leis deste campeonato e na CONMEBOL a perder $$$ por ficar com um campeonato sem suas maiores atrações…

      Curtir

  15. Daniel disse:

    Silvinho, infelizmente o que o “Corinthians” (entenda minhas aspas) fez foi muito grave. Uma criança MORREU no estadio. Se isso ficar sem punição, é o fim do futebol… infelizmente teremos que pagar pela idiotice da Gaviões!!

    Curtir

    • Filipe disse:

      Se vc quer pagar q pague, Eu e o Corinthians não!

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Se vc quer pagar q pague, Eu e o Corinthians não! (2)

      Curtir

      • Daniel disse:

        Isso, é o país da impunidade… por causa de caras como voces. Depois reclamam que chamam a gente de assassinos. Estao mais preocupados com torcedor no estadio do que com a vida do menino.
        Triste a torcida ter cara como vcs 2…

        Curtir

        • LENO disse:

          Triste é você, se liga…Mistura as coisas, não tem discernimento sobre esta situação não opine…

          Curtir

        • Wilson Timão disse:

          É por causa de hipócritas como você que eu já estou ficando até com raiva dos bolivianos que prenderam arbitrariamente no mínimo onze inocentes já que é impossível doze segurarem um único sinalizador.

          Quanto mataram o garoto Corinthiano, Rodrigo de Gasperi, HIPÓCRITAS como você que hoje clamam que o último Corinthiano seja enforcado nas tripas do penúltimo não ficaram tão indignados.

          Com “amigo” assim não é preciso nem de inimigo.

          Curtir

        • Celso 1° disse:

          Se tudo que envolva um homicídio isolado acabar faremos o que?? se toda empresa onde um motorista atropelar e matar alguem fechar como será?? se alguém morrer num restaurante e todos fecharem?? se ma pessoa for assassinada numa farmácia e todas tiverem que fechar??
          O ccorinthians não é salvação pra impunidade nos estádios!!!
          Vamos separar os fatos, vemos mortes a toda hora na tv, a culpa é do governo e não nossa.Neste caso a culpa são dos organizadores do evento, do san jose, e não do corinthians.

          Curtir

        • LENO disse:

          Se vc quer pagar q pague, Eu e o Corinthians não! (3)

          Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Você está confundindo as coisas. Ou sendo confundido pela mídia. Não tem nada a ver a parte criminal com a parte desportiva. O Corinthians não cometeu crime nenhum e nem está sendo punido por acharem que tenha cometido nenhum crime. Está sendo punido, de forma inédita e antecipada, e “exemplar”, por uma suposta infração ao regulamento da Conmebol.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Se amanhã o senhor por infelicidade tiver um acidente em que alguém perca a vida, não venha chorar se escreverem ” assassino” nas paredes de sua casa, para seus pais e filhos lerem e concordarem ok?

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Se vc quer pagar q pague, Eu e o Corinthians não! (3)

      Curtir

    • Cesar disse:

      Daniel, me desculpe mas infelizmente pelo seu comentário você é meio “estranho” (entenda minhas aspas). Tem de haver punição para o responsável pelo disparo, e ponto. Isso é caso de polícia, e não de futebol. Simples.

      Curtir

  16. Flavio Henrique disse:

    Seria o advogado do menor o “amigo da onça”? Uma frase dessa é difícil de ler nos dias de hj: “Não restará a menor dúvida que meu cliente foi o autor do disparo” . Pelo que eu entendo de direito a GAVIÕES cometeu um erro primário na estratégia. Deveria contratar um advogado para os 12 que estão lá e 1 para o menor aqui, consequentemente o advogado representante dos 12 teria que provar a autoria do menor para pleitear a liberação dos seus clientes e não o contrário!! O mesmo advogado não pode defender 2 partes distintas do processo, mesmo que seja por interesses obscuros.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Amigo, um advogado é necessário num processo até ara réu confesso, ele só esta acompanhando seu cliente que quer confessar o crime.
      Advogado não se restringe a defender,ele faz assessoria, peticiona, acompanha em atos etc.
      Abrç!

      Curtir

  17. Luís Carlos disse:

    Se for levado em conta o lado jurídico, acredito que a decisão LIMINAR será revertida, o que significa que se houver punição, seria uma punição, no mínimo, que obedeça trâmites mínimos de um julgamento que possa ser chamado de julgamento.

    Quanto aos patrocinadores, acredito que a decisão liminar já se baseou nisso. Se não fosse assim, dado que não procuraram investigar, colher informações e nem ouvir ninguém, o mais sensato, seria a eliminação da equipe na competição ou a perda de pontos.

    Caso essa liminar não seja revertida, proponho que nós mesmos façamos a punição aos patrocinadores e uma auto-punição. Se não pode ir ao Pacaembu assistir aos jogos, também não pode assistir aos jogos na tv. Estamos todos de castigo.

    Curtir

  18. Roberto_sccp disse:

    Este cara acabou com a vida do Jovem e também com o ano do Corinthians, lamentável, e o pior é saber que nada vai mudar, punir o clube de nada adianta tem é que punir o responsável.

    Curtir

  19. AndersonII disse:

    Interessante é que essa corja de jornalistas, defende a punição como medida de ” exemplo” e ” desestimulo” a torcedores.

    Ora cacete! Quer dizer que a punição do Corinthians servirá para ” desestimular” outros, saopaulinos, gremistas, etc?

    Se nem pena de morte ou policia matando bandido o crime não cessa, esses sujos da mídia querem fazer acreditar que essa punição terá efeito.

    Só punindo o Corinthians que os demais entram na linha.
    Vão tomar bem no centro daquele lugar.

    Se é para disciplinar torcedor, punam – se todos.
    Aí não, vai machucar o toba da corja, e dirão, ” ah! Mas o meu time não tem culpa nenhuma”.
    E o meu tem?
    Injustiça. E não adianta dizer que não é, o resto é ” masturbação” de analfabeto intelectual querendo gozar com o p…dos outros.
    Desculpe o palavreado Silvinho, mas injustiça me deixa muito p. Da vida, principalmente contra o Corinthians.
    Chega de levar bordoada.

    Curtir

  20. Filipe disse:

    Quem tem q ser punido é o atirador, a policia boliviana, o san jose(mandante do jogo e q jamais deveria disputar uma competição continental, claro, se a mesma fosse promovida por um instituição como a uefa) e a conmebol (entidade porca formada por porcos que visam apenas interesses pe$$oai$).

    Curtir

  21. Celso disse:

    Infelizmente seremos bodes expiatórios

    Curtir

  22. alvaro disse:

    Silvio,
    Como você disse, em 1992 morreu o Rodrigo, de la pra ca quantas mortes e brigas tiveram e quantos foram presos ou banidos de entrar no estadio?
    poucos

    O problema do futebol é a impunidade, o cara briga na quarta e no domingo entra do estadio, o problema é bem maior do que punir um clube

    Curtir

  23. Acredito sim a CONMBOL vai rever isso aí, pois foi mais uma decisão poliqueira do que baseada nos fatos. Se tivesse sido punido todo mundo que falhou ainda dava prá suportar mas escolher um bode prá pagar o pato, não dá…

    Curtir

  24. Ewerton Silva. disse:

    O que há de anti-corinthiano defedendo não só a exclusão do time da Libertadores, como também banir o time do futebol é hilariante. Estão nos chamando de assassinos. Depois, pedem paz no futebol. Isso está ficando nojento. Asqueroso. Querer usar o Corinthians como boi de piranha. Que se puna os culpados, não generalizar os outros torcedores.

    Curtir

  25. Múcio Rodolfo disse:

    1- A punição é injusta, arbitrária e exagerada. No blog do vassalo Paulo Monteiro, o Renato 77 sugeriu algo parecido com o que vc está imaginando. Dois ou três jogos sem torcida e não o torneio inteiro. A forma como a entidade agiu mostra a intenção não apenas de punir a torcida (privando-a de assistir jogos “sensacionais”, de um “brilhantismo” impar), mas ferrar o clube eliminando-o praticamente da competição. Um juiz mal intencionado em relação ao Corinthians se sentira a vontade numa situação dessas.
    2- Este episódio vem para provar a que grau de imbecilidade chegou ao anticorinthianismo. Ok. Eu sei que não precisa proar mais nada, mas…..Tem gente questionando o fato da embaixada brasileira prestar auxílio aos 12 corinthianos presos na Bolivia. Segundo eles, isto só esá ocorrendo porque os 12 torcem para o mesmo time do ex-presidente Lula. Criaram uma regra nova: o Itamaraty só pode interceder por brasileiros que tenham cometido crimes ou se envolvido em um se o mesmo provar que não é corintiano….Fora aqueles que torcem para que a justiça boliviana mantenha preso os 12 que lá estão, mesmo com a confissão do rapaz….Na escola de direito que este pessoal frequentou, eu não quero passar nem na calçada.
    3- O fato do menor ter se apresentado e dado entrevista à Globo já foi apresentado como forma da emissora tentar proteger o clube etc etc etc. Queriam o que? Que o garoto desse a entrevisa ao Mesa Redonda da Gazeta?

    Curtir

    • Carlos Alberto disse:

      Mucio, agora na hora do almoço a Jovem Pan estava querendo que o menor brasileiro que deu causa à morte fosse extraditado! É mole? Aliás, qdo a maior parte da crônica esportiva se refere aos 12 brasileiros que estão presos na Bolívia, dizem “corintianos”, como se “corintiano” e “brasileiro”, fossem coisas incompatíveis.

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Eu tb estava ouvindo o programa. Mandei alguns twitts pro tal de Fábio Sormani. Ele diz que o Corinthians deveria ficar fora 3 anos de qualquer competição internacional. Ou seja, seria melhor que banissem de vez o time de parque São Jorge do futebol e todos os seus torcedores, que são considerados na maioria assassinos ladrões e estupradores fossem todos presos.

        Curtir

        • Carlos Alberto disse:

          Ewerton, em compensação a torcida do time dele (Santos) pode jogar vaso sanitário, moeda, rojão, sandália, dentro do campo, fazer emboscada nos arredores do campinho deles, que não acontece nada, né? É fácil falar dos outros.
          Abs.

          Curtir

          • Wilson Timão disse:

            Capacete também

            Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Que que é isso, Carlos Alberto, a torcida do Manjubinha FDT é composta por pessoas educadas, cultas, de fino trato….incapaz de tais atos…..O Sormani cobrou alguma punição ao clube praiano pelo capacete atirado contra o goleiro Cássio? Um estádio no qual se joga até privada deveria ser interditado há muito tempo. Mas quem é que fala nisso?

            Curtir

          • Celso 1° disse:

            Pisa no treinador também pode

            Curtir

      • Paulo disse:

        Meu Deus! A que ponto chegaram…É sério isso? Extradição de um menino brasileiro ( não estou dizendo que não deva ser punido )?

        Curtir

        • Celso 1° disse:

          Os antis querem que tudo de ruim quando o assunto envolve o corinthians.
          Sempre diziam que a comemBOSTA não tinha jeito, que não adiantava criticar, mas quado algo envolveu o corinthians eles querem impor a sua vontade, forçar uma punição injusta, nos ferrar e muito.
          vão pra #@$$#@ seus antis de m!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Curtir

      • Blefe disse:

        Existem muitos disparates que estão acontecendo desde quarta-feira:

        – Risek falou, hoje de manhã, que mesmo com a prisão do responsável, o Corinthians deveria ser punido. Como se não bastasse ele ainda falou que é uma vergonha o Corinthians querer dividir a responsabilidade do ocorrido com a polícia boliviana e com o San José.

        – Um dos convidados do Risek teve a capacidade de falar que a polícia boliviana “só” falhou na segurança. “Só” isso.

        – Renato Maurício Prado deu piti na Fox Sports porque é inaceitável que torcedores entrem com fogos de artifício nos estádios. Fiquei pensando porque que ele nunca tinha falado nada sobre esse assunto que tanto o indigna antes de quarta-feira…

        – Mauro César Pereira postou no seu blog hoje que é estranho o Corinthians estar de luto e entrar com recursos pra anular a condenação. Depois bloqueou os comentários no post porque estava sendo bombardeado.

        – No geral, ninguém se pergunta o porque que todos os 12 brasileiros estão presos. Entendo que existam suspeitas de participação, mas isso deveria ser melhor esclarecido. Outros grandes jornalistas chegaram ao cúmulo de desqualificar as palavras do ministro-conselheiro do Brasil na Bolívia, o único até o momento que parece estar preocupado com as condições desses 12 brasileiros que lá estão.

        Enfim, insuportável. A imprensa esportiva brasileira chegou a um ponto de achismo e imbecilidade que beira o insuportável.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: