Fomos punidos. Somos criminosos

A Conmebol negou o recurso corinthiano para reformar a medida cautelar imposta ao clube.

Vazio...

Vazio…

Portanto, até o julgamento jogaremos em casa com os portões fechados para a torcida e fora de casa, não receberemos carga de ingressos.

Pouco importa agora se sairemos vitoriosos neste julgamento.

Até porque já fomos julgados.

Nas ruas, nas redes sociais, na Bolívia e talvez até em outros lugares do mundo, estamos sendo chamados de assassinos.

Eu, você, o seu vizinho corinthiano, seus filhos, os meus filhos, nossos familiares, nossos amigos, todos, desde que sejam corinthianos, transformaram-se, desde a última quarta-feira, em assassinos.

O bicampeão mundial servindo de exemplo, a até então omissa e inoperante Confederação cucaracha mostrando ao mundo como é que se faz!

Se alguma forma isso tudo servir para alguma coisa, que assim seja.

Vamos jogar e continuar vencendo os obstáculos, as arbitragens tendenciosas, a ira e a fúria das torcidas adversárias e o deleite orgasmático da imprensa abutre, agora satisfeita, acredito, com a nossa punição.

Mais do sempre,

Vai Corinthians!

180 Responses to Fomos punidos. Somos criminosos

  1. O clima esquentou demais

    Falta de respeito mútuo entre os debatedores

    Não é este o espírito deste blog, tido por muitos como o melhor espaço para se debater o dia-a-dia do Corinthians

    Vamos serenar os ânimos e refletir

    Curtir

  2. Claudio Marques disse:

    Ontem mesmo eu mudei meu pacote de TV a cabo para um sem a ESPN. Não basta parar de assistir, tem que deixar de ser assinante deles.
    Justiça seja feita, o único jornalista que, embora não tenha se posicionado contra a punição ao Corinthians, mas que exigiu punição ao San Jose e solução da Conmebol para todos os jogos foi o PVC. O tal do Mauro Cesar Pereira se mostrou incomodado com a opinião do PVC. O tal de Lúcio de Castro parece um cachorrinho sempre abanando o rabo quando falam mal do Corinthians. E o tal de Mauro Cesar parece um cachorro louco babando de tanta raiva.
    O Corinthians devia passar a cobrar destas emissoras (principalmente Rádio Jovem Pan, Estadão/ESPN, Gazeta, Record/R7 e Uol/Folha SP) para transmitir seus jogos e para fazer coberturas e fortalecer a TV Corinthians e a Rádio Coringão.

    Curtir

  3. Juliano disse:

    Vamos colocar alguns fatos “interessantes”

    1- O regulamento da Varzeadores, prevê que nenhum jogo pode ser realizado em um estádio que esteja localizado a mais de 100 km de distância de um aeroporto comercial;

    2- Oruro está situado 230 km de distância do aeroporto comercial mais próximo, em Cochabamba;

    3- O Corinthians visando preservar seu patrimônio – jogadores – até pelo alto investimento no elenco, de uma viagem desgastante agregada a altitude, quis que a Conmebol fizesse valer o regulamento e vetasse o jogo em Oruro;

    4- A Conmebol nega o pedido do Corinthians, com uma cartinha no mínimo mal educada;

    5- Curioso lembrar que em 2005, o regulamento dessa mesma Varzeadores previa um mínimo de capacidade para ser realizada a final, o que afetou diretamente o Atlético-PR;

    6- Ora, ora, quem estava do outro lado, pleiteando que a Conmebol fizesse valer o regulamento e impedisse a realização do jogo em Curitiba (sim, eu disse Curitiba, não Oruro, percebeu a ironia da coisa)???

    7- Sim, o amado time brasileiro da Conmebol, o 5pfc, foi prontamente afagado, tendo o Atlético-PR que levar seu mando de jogo para Porto Alegre, isto é, sequer era um Estado limítrofe, pois todos sabem, entre o Paraná e o Rio Grande do Sul, temos Santa Catarina;

    8- É óbvio que o Corinthians será ainda mais punido. E severamente. Principalmente após as declarações da última terça-feira, as quais assino embaixo, aliás, se eu fosse diretor ou presidente do Corinthians bateria mais ainda. Acredito até que o 5pfc já esteja nos bastidores, mexendo os pauzinhos (elas adoram esse trocadilho), para que o Corinthians seja suspenso de todas as competições da Conmebol por pelo menos 1 ano, afinal, as bichinhas do Jardim Leonor descobriram uma forma muito eficaz de se “conquistar” títulos: Basta o adversário não aparecer para o jogo;

    9- O que temos no segundo semestre? Disputa da Recopa, contra o 5pfc, logo, podem entregar a taça pras meninas, pois sequer deixarão que o Corinthians entre em campo;

    10- Vejamos quais serão as atitudes tomadas pela Conmebol com relação a outros episódios lamentáveis ocorridos nas partidas seguintes àquela de Oruro, bem como a punição ao San José que até agora sequer foi cogitada. Se o Corinthians for o único apenado nessa lama toda, sugiro que o Corinthians faça exatamente o que um dos colegas postou abaixo: Mandem a réplica da taça da Varzeadores para Assumção, com um bilhete tão educado quanto aquele que eles enviaram ao Corinthians negando o pedido do veto do jogo em Oruro.

    11- Espero que a direção do Corinthians passe a vetar o acesso, se não aos seus jogos, pois acho que isso é impossível, mas às dependências do Parque São Jorge e do CT no Parque Ecológico, para os veículos de comunicação nefastos, bem como proiba a participação de diretores, atletas, comissão técnicas e todos que atuem no Corinthians, nos programetes dessa corja da imprensa cor-de-rosa.

    Curtir

    • Juliano disse:

      Aliás, esqueci de um detalhe:

      Lembram quando teve aquela celeuma em torno da gripe H1N1 que tava rolando solta lá no México. Teve time aqui que se recusou viajar até lá, e o que fez a Conmebol??? Tirou os ticanos da competição. Que time se recusou a ir ao México e foi classificado automaticamente para a outra fase do torneio??? Sim, o 5pfc

      Curtir

    • Não fomos respeitados pela Confederação Cucaracha, este é o fato

      Curtir

    • Daniel disse:

      o Sao Paulo tambem foi punido esse ano. As coisas estão realmente mudando….

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Vc chama aquilo de punição?????????? DEpois dos incidentes lamentáveis ocorridos no Panetone ser obrigado a jogar uma partida no Pacaembu não é punição que se apresente. Um verdadeiro me engana que eu gosto.

        Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Esse verme que se denomina Daniel é um bamby infiltrado.

        Curtir

  4. João Roberto disse:

    QUANDO É CORINTHIANS, TUDO PODE….

    VAMOS VER SE COM OUTROS CLUBES VÃO AGIR DA MESMA FORMA…

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  5. Silvinho;

    Como não tenho blog, e não tenho voz para ganhar as páginas dos leitores dos jornais esportivos e de São Paulo, irei usar este espaço para expor o que penso de tudo que vem acontecendo nos ultimos dias.

    O Corinthians foi punido pela morte do torcedor Boliviano devido a um sinalizador utilizado por um de seus torcedores. Até ai tudo bem, o regulamento e claro no que se tange está situação.

    O que me expanta e que o Corinthians era visitante, o San Jose era responsável pela segurança, e o clube Boliviano não teve punição alguma, alguns podem dizer que a morte do garoto já é uma punição.

    Mas voltando ao Brasil, esta mesma Conmenbol viu a Arena do Grêmio ter parte da grade de proteção cair, onde poderia ter morrido dezenas de torcedores, e puniu o Grêmio apenas com a interdição da área onde o fato ocorreu, fazendo um pequeno comparativo, o Grêmio era o clube mandante e responsável pela segurança, o Estadio era do Grêmio e a responsabilidade toda dele teve apenas uma parte do seu Estadio interditado.

    O que mostra que sim, o Corinthians incomoda muita gente, e se não conseguem ser maiores que nós na bola, tentam todos os artificios possíveis.

    A Diretoria do Corinthians deve urgentemente rever o seu trato com a Imprensa, principalmente com alguns jornalistas e veiculos de Comunicação.

    A Morte do Garoto Kevin não pode passar impune, o Corinthians deve sim ser punido, mas as punições devem ser uniformes, inclusive a Dna. Conmenbol.

    E dever da Fiel Torcida agora, lotar ( eu digo lotar mesmo) todos os jogos do Campeonato Paulista, lotar todos os treinos abertos, se manifestar, dar apoio ao Time e mostrar que não somos culpados de porra nenhuma, que 30 milhões de torcedores não podem ser culpados de atos de 1 babaca.

    Curtir

  6. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, eu no lugar da diretoria do Corinthians, conversaria com os patrocinadores, chegaria a conclusão de que para zelar pela imagem do clube, em solidariedade ao menino morto (fato que já estão esquecendo pelo ódio ao Corinthians) e por repúdio às atitudes da conmenbol, o time sairia da competição.

    Concordo que alguma coisa deve acontecer, mas estamos esquecendo que se trata de um problema social, usamos exemplos como o da Inglaterra, mas lá o que houve foi vontade, principalmente politica e coragem para mudar uma cultura. Aqui, convivemos com violência de todo tipo, tráfico de drogas ao céu aberto em qualquer canto do país, autoridades corruptas se beneficiando aos montes e tudo fica por isso mesmo.

    Se o regulamento diz que o time deve ser punido pelas atitudes de sua torcida, ok, que puna-se então, mas que a decisão não seja arbitrária como está sendo, e que o cidadão consciente (se é que existe algum, embriagados com a ideia de que o futebol é a bandeira mais importante de uma “vida”) não pense que a punição ao Corinthians é uma nova mentalidade e que vai resolver todos os problemas de nossa sociedade, pois não vai, essa punição nada mais é do que um meio de se empurrar a sujeira para debaixo do tapete, dar uma satisfação a quem possa interessar e fazer com que a nossa imprensa tenha motivos para enfim, poder critica um time que há anos vem calando a boca deles, com organização, modernidade administrativa e bons resultados em campo.

    Enfim, sou a favor sim de uma punição, mas que ela seja global, que venha junto de soluções, nem que sejam radicais, para todos os clubes, federações e confederações, e que sejam capazes de mudar o cenário atual. Se as torcidas organizadas vivem em um mundo do “faz de conta” é porque alguém deixou que chegassem nessa situação.

    Curtir

  7. Fabio Venancio disse:

    Ontem teve briga e quebra-quebra entre as torcidadas,no jogo entre peñarol e velez.Tenho certeza não haverá punição.Como não houve ano passado na final da sulamericana.
    Fotos do jogo de quarta na Bolívia comprovam que a torcida do san josé também possuía sinalizadores e outros tipos de fogos.
    A verdade é a seguinte ,vamos punir porque é o Corinthians e o resto continua como sempre foi e sempre será.
    Ou seja ,uma varzea!!!!!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      No jogo Barça e Real de ontem pela copa do rei a torcida do Barça jogou um sinalizador na do Real. Nos Criterios da Conmebol o Real teria seus jogos proibidos de ter torcedores.

      No jogo da Bolivia a torcida do Sao Jose entrou com um galao de querosene para acender o letreiro no alambrado.

      Força Corinthians. Não baixe a cabeça para esses sem vergonhas. A verdadeira Fiel esta com você.

      Curtir

  8. Marco ACT disse:

    Estamos sendo punidos antes mesmo da decisão sobre o ocorrido, acusados e condenados no mesmo ato. Enquanto isso o clube responsavel pelo estadio e a policia local sequer são citados pela maioria da imprensa suja que temos

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Confesso que ontem e hoje estou me sentindo melhor, mas muito melhor mesmo.
    Não li nenhum blog de R7, nem liguei por um segundo na ESPN, não assisto mais a Fanzona Gigante e seu Anãozinho choro de Jacaré, e nem o bipolar Neto Babaovo das Barbies.
    Já faz uma data que não vejo a Gazeta, e suas mesas comandadas pelo Bambi mor.
    Não vejo o Leifert, e não tenho cadastro no UOLixo, porque acho que seria uma traição ao Corinthians.
    Só leio Osmar de Oliveira, Silvinho e a coluna De Prima do Lancenet porque gosto do Marcelo Damato, pela isenção e coerência.
    Até o “Meu Timão” evito, porque insistem no termo “Itaquerão”, e quando leio isso, isolo.
    Leio tambem o G1, porque considero a Globo, tão vitima como nós, e grande parte do que sofremos, parte dos inimigos da paltinada.
    E, seus comentaristas são estratosfericamente melhores que o resto do resto das nulidades.

    E, confesso, que toda a indignação que sentia já passou.
    Como é bom, não dar ouvidos a calhordas.

    Experimentem isolar. É muito bom, para o nosso espirito.

    Curtir

  10. Rogério disse:

    Silvinho, isso aí é pura insanidade. Criminosos são o fdp e seus comparças que foram responsáveis pela morte estúpida do garoto. Nós, dirigentes, jogadores, comissão técnica não. Esse é um ônus que levaremos para o resto da vida. Tudo por causa de torcida organizada. Se antes não gostava, agora então.

    Curtir

    • fábio disse:

      Vamos pedir para algum promotorzinho (pode ser esse que quer prender o Sheik) acabar com a Gaviões e começar a exigir renda mínima, tipo uns 5 paus, para frequentar os jogos do Corinthians.
      O estádio vai ficar mais bonito, educado e cheiroso.
      Está na hora de acabar com essa conversa de “time do povo”.
      Queremos qualidade, não quantidade.

      Curtir

  11. Wilson Timão disse:

    Silvinho não poderíamos fazer uma campanha para que os torcedores Corinthianos maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) ocupem o maior número possível de lugares do Pacaembu.

    Curtir

  12. valdir disse:

    Eu já estou desanimado depois dessa tragédia,pra mim já perdeu
    a graça.O jeito que estão tratando o SCCP e os torcedores é um
    exagero.Nós estamos sendo chamados de assassinos e marginais
    até por torcedores dos mulambos.Esse torcedor e essa organizada
    conseguiram dar um baita prejuizo pro time e agora quem vai arcar
    com isso.Era tudo que a abutraiada anti queria, eles estão se
    deleitando com essa tragédia.E como desgraça pouca é bobagem
    foi pedido a prisão temporaria do sheik,agora se prepara…

    Curtir

  13. RENATO77 disse:

    Agora o SCCP que acione os gayviões e peça indenização.

    Curtir

    • fábio disse:

      “gayviões”??
      Agora essa boneca se revelou…
      Silvio, se liga senão isso aqui vira o blog do 5a0 Paulinho, o Motoblog Gay.

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        Silvinho, além de antis isso virou espaço para defensoria da desorganizada atuar, é isso mesmo? viva a democracia e respeito pelos comentários contrários, mas parece que fomos eu, você e mais de 30.000.000 de corinthianos que soltamos a merda do sinalizador. Esses imbecis desorganizados não tem nem a capacidade de ler um regulamento para saber o que pode e o que não pode nesta ou naquela competição, cabeçudos e irresponsáveis.
        Fora corja desorganizada.
        Vai Corinthians !!! Vai Timão !!!

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Tá louco cara. Tbém acho que a Gaviões nos prejudicou nessa, mas esse termo não é coisa de corinthiano. A bronca na Gaviões deve ser igual a que a gente dá num irmão: vc fala merda pro cara que fez cagada, até dá um esculacho, mas ninguém chama seu próprio irmão de fdp.

      Curtir

  14. RENATO77 disse:

    FIM DAS ORGANIZADAS JÁ!!!
    Vagabundo não faz sexo e vai fazer merda se escondendo na multidão. Pega um pornô, toca uma e fica em casa cambada de mané do caráleo!!!

    Curtir

    • fábio disse:

      Calma, boneca:
      Vocês são tipo campeões da América… meio campeões da Sulamericana…

      Curtir

  15. Cesar disse:

    Penso que agora sim, mais do que nunca, temos que ganhar essa porra de novo, não tem essa de abandonar não, muito pelo contrário!

    É nítido que as pessoas não estão nem aí com a tragédia ocorrida com o garoto: eles mesmo é aproveitar o fato para atacar o Corinthians.

    Queriam uma punição? OK, fomos punidos: então, que se cumpra, e vamos em frente; vamos ver o que falarão depois que cumprirmos a “justa” punição, e nada mais termos a pagar. Afinal, é assim a justiça não é?

    E outra: daqui pra frente seremos os únicos a termos autoridade moral para cobrar punições e ações firmes contra qualquer copinho de água atirado em campo: afinal, fomos responsabilizados por algo que sequer tínhamos ingerência; talvez para eles estamos “purificando” o mundo do futebol, pagando em nome de todos. Então, que não deixemos barato mais nada daqui em diante, vamos denunciar e exigir punição para tudo o que for procedente!

    Curtir

  16. Eduardo Cesar disse:

    Sylvio e Nação !
    -Estava assistindo barcelona x real madrid , aos 30 minutos do segundo tempo , foi arremessado um sinalizador da torcida do barcelona para a torcida do real madrid .E agora ? Será que alguém vai falar algo ?Vão pedir exclusão punição execução pro barcelona ?Dúvido que a imprensa abutrista vá comentar algo ..será que vão estereotipar a torcida do barcelona tbm ?Será que vão prender alguem ?

    Curtir

  17. Celso 1° disse:

    Infelizmente fomos prejudicados de novo pela abutraada anti.A ultima vez tinha sido naquele lance do pênalti do Gil no R9, onde a mídia anti fez um carnaval e no jogo seguinte a arbitragem entrou pressionada e deu um pênalti (bola na mão)inexistente do Ralf no jogo em salvador contra o vitória.
    Agora, metralharam o corinthians e sua torcida e fizeram com que a sempre omissa comeMBOSTA aplicasse esta pena absurda ao clube.
    É UMA GUERRA AMIGOS FIÉIS, NÓS FIÉIS CONTRA A RAPA DE INFIÉIS, É O TIMÃO CONTRA A RAPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Temos que ter consciência disso e pressionar DE TODAS AS FORMAS a diretoria a remar junto com a gente, não da pra fazermos nossa parte defendendo o clube e a diretoria ficar omissa.

    Curtir

  18. Múcio Rodolfo disse:

    Ligação telefônica de Assunción para um bairro chique da capital paulista:
    “Alo Juju. Aqui é o Lalau. Espero que vc esteja contente com o que está acontecendo com aquele time”.
    (voz de quem está embriagado)
    “Muito (ic) contente, Lalau…Agora quero ver eles falando que são o clube de maior faturamento (ic). Agora vamos poder falar que o nosso estádio ‘moderno’ e ‘perfeito” está cheio, enquanto o municipal está vazio. Boa Lalau. te devo essa.
    “O que é isso! Eu estava te devendo esta. O meu apoio para que o Morumbiba fosse a sede da copa do mundo não adiantou de nada.. Te ligo depois se tiver mais novidades.
    “Até mais”

    ** O Reino Encantado está em êxtase.

    Curtir

  19. Eduardo Cesar disse:

    -Boa tarde Sylvinho e Nação !
    -Além da punição alias esta de maneira preventiva em ate 60 dias para que se julgue os fatos , alias tenho a sensação que vai vir mais punição por ai , quando julgarem os acontecimentos … Não quero fazer teorias caóticas , mas acho , vai respingar até na decisão da recopa ,(perder o mando e ter de jogar com estadio sem torcida , ou coisa pior .).Entende-se que isso eh decisão meramente política , no meu ponto de vista a puniçao preventiva deveria ser de : A torcida do corinthians ser proibida de entrar nos jogos no qual é visitante , até que se julgasse o ocorrido .
    -No caso do pior . acho que será algo pra favorecer os bambis , tipo suspender a equipe por anos de competições da conmebol .

    Curtir

  20. Carlos Maciel disse:

    Essa é a hora da diretoria, jogadores e comissão técnica se unirem e mostrarem ao mundo que vestem a camisa do Timão, com orgulho. Nínguém pode abaixar a cabeça e ficar chorando pelos cantos. Devem entrar em todas as partidas somente com um pensamento: ganhar o jogo!
    Não ligar para a bosta da imprensa e agir com frieza frente a esse ataque desmesurado.
    Na época em que o Gaspéri foi trucidado nenhum apresentadorzinho de televisão solidarizou-se com aquela situação. E o Gasperi foi trucidado, não morreu em decorrência de um acidente provocado apenas por um infeliz.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois é, devemos usar isto como motivação e ganhar esta bosta de torneio de novo,mas vejo jogadores meio cabisbaixos nas entrevistas, como se tivessem culpa, casos de Paulinho e F. Santos.
      Queria ver eles com sentimento de injustiçados, com “sangue nos zóio”, com uma postura crítica com tudo o que estão falando do corinthians e sua torcida injustamente.

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      O pior Carlos é que esses mesmos “corintianos” que estão aqui com hipocrisia demagógica também não solidarizou com o jovem Rodrigo.

      Curtir

      • fábio disse:

        Devem ser daqueles que falaram que o Rodrigo também era bandido, porque estava na Gaviões.

        Curtir

  21. Espero que os Gaviões paguem o prejuízo. E entreguem o verdadeiro culpado. Escrevi isso aqui http://loucosccp.blogspot.com.br/2013/02/punicao-mantida-e-agora-gavioes-da-fiel.html

    Exemplo: uma vez vi na javari um torcedor jogar copo de água no campo. Na mesma hora, surgiram uns dois querendo bater nele dizendo que isso prejudicaria o time. Entenderam a grandeza?

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Então vai torcer pro Juventus da Mooca e não enche o saco!

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Espero não ter entendido. Caso eu tenha entendido vá torcer para o grande Juventus.

      Curtir

    • valdir disse:

      Concordo com o louco,não tem nada que acobertar
      assassino,olha o prejuizo que essa gaviões deu para
      o time!

      Curtir

    • fábio disse:

      Melhor ainda, vai torcer para o time de basquete do Paulistano, lá eles são mais educados e conscientes ainda.

      Curtir

      • Nivaldo disse:

        Melhor ainda, que tal a Desorganizada Gaviões pagar o prejuízo do Timão? vcs são 100.000, nós Corinthianos somos mais de 30.000.000. Não enche o saco.

        Curtir

  22. fábio disse:

    A punição ao Corinthians foi justa sim.
    Afinal todo mundo concorda que depois disto nunca mais ninguém será morto em um estádio de futebol no Brasil e no mundo.
    Ninguém mais levará sinalizadores e rojões em estádios de futebol.
    Não haverá mortes em Pernambuco pq um segurança de ônibus atira num torcedor durante um confronto entre torcidas.
    Nenhum torcedor será morto em confrontos durante clássicos no Pará.
    Nem em decisões de Supercopa São Paulo de juniors.
    Não haverá mais “Avalanche” em estádios de futebol.
    Nunca mais um jogador de futebol irá se machucar pq o jogo estava sendo realizado em um “pasto” mas que dirigentes esportivos chamavam de gramado.
    A revista na entrada dos estádios, inclusive em jogos de Libertadores, será rigorosíssima.
    Os regulamentos dos campeonatos serão cumpridos à risca inclusive com relação a exigencia de 100 km de proximidade do estádio a um aeroporto.
    Não haverá mais erros de arbitragem.
    O Estatuto do Torcedor nunca mais será desrespeitado.
    Nunca mais uma âmbulância deixará de entrar num estádio pq um “degrau” a impedia .
    Nunca mais seguranças de clube irão cair na provocação de jogadores de times adversários e dar pancada.
    Nunca mais um jogo será realizado a quase 4000 m de altura.
    Nunca mais cambistas e guardadores de carros serão vistos em dias de jogos.
    Nunca mais veremos dois pesos e duas medidas e julgamentos de tribunais esportivos.
    Nunca mais veremos pseudo-jornalistas incentivando o ódio gratuito a certos times.
    Nunca mais jogadores irão cobrar escanteio debaixo de escudos da PM.
    Nunca mais torcidas organizadas marcarão brigas pela internet.

    Enfim viveremos na mais absoluta paz pq afinal de contas o Corinthians é o único responsável pelas coisas erradas no futebol.

    Puxa me sinto muito feliz que o Corinthians tenha sido punido. Agora o mundo será bem melhor!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois é, de repente, para os abutres antis, punir o corinthians virou a salvação pra tudo

      Curtir

  23. Mauro disse:

    Tenho uma sugestão:
    Já que vamos jogar com os portões fechados que tal jogar na fazendinha, ou então no próprio CT?
    Ah, já ia me esquecendo, imprensa também fora!

    Curtir

  24. Torcedor Comum disse:

    Fecha os portões e não deixa ter transmissão, quero ver a Globo e a Foz transmitir huachipato x florminense

    Curtir

  25. ELIGELTON disse:

    Só sei que essa não é primeira vez que nos tentam destruir. Desde o início quando homens pobres e humildes resolveram fazer um time chamado CORINTHIANS para bater de frente com os privilegiados da sociedade, fomos perseguidos. Muitos diziam que não iriamos longe com aquele time e hoje já temos 101 anos de história.
    Passamos quase 23 anos sem título e muitos diziam que não teríamos mais vez no futebol. O amor foi crescendo, crescendo, e nos tornamos a segunda maior torcida do Brasil, com certeza a mais apaixonada e a mais fiel de todas.
    Fomos rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e muitos acharam que era o nosso fim. Voltamos para ser campeão do Brasileiro, da Libertadores e do Mundo.
    Agora excluíram de torcer e assistir os jogos nos estádios e chamam todos os CORINTHIANOS e o CORINTHIANS de assassinos.
    Por tudo isso, só nos resta demostrar mais uma vez que somos mais forte, não só porque ganhamos títulos, mas porque conseguimos reverter todos obstáculos e dificuldade em nossas vidas. Essa é filosofia do CORINTHIANS e do verdadeiro CORINTHIANO que jamais vai morrer.
    Contra tudo e contra todos, VAI CORINTHIANS.

    Curtir

    • fábio disse:

      VAI, CORINTHIANS!

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      A cada dificuldade superada o corinthianismo fica mais forte

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Vencer Brasileiro, Libertadores e Mundial nos encheu de orgulho e alegria, mas também foi um golpe duríssimo nos abutres e só fez crescer mais o ódio e o anti-corintianismo.

      Podemos ficar preparados que mais golpes baixos e perseguições virão por aí.

      Curtir

  26. corinthiana disse:

    Ontem vendo um progama na ESPN fiquei pasma ao ver o infeliz do Mauro Cezar Pereira acusar os jogadores
    do CORINTHIANS de insensibilidade por comemoram os gols na partida contra o BRAGANTINO. Como eles tinham clima pra comemorar depois de um acontecimento tao grave. Seria interessante os jogadores nao darem mais entrevistas a essas pessoas se resguardando ao silencio.Esses jornalistas estao mais interessado no IBOPE do q no acontecido,ja q eles fazem o programa o tempo todo rindo e brincando. Sera q isso tambem nao e uma insensibilidade;

    Curtir

    • Ricardo disse:

      ”Kevin morreu na 4ª, corintianos choraram, mas já recorreram e até sorriram. Luto?”

      Nunca li tanta merda na minha vida, não sei porque entrei no blog desse cara, puta que pariu.

      Isso ai já é de mais, depois comento com mais calma, só queria fazer uma pergunta:
      algum jogador deixou de comemorar seu gol aqui no brasil?
      bragantino marcou 2 gols, os jogadores comemoraram? o cara do palmeiras que fez gol, até tirou a camisa.

      Quer dizer, a morte do garoto é indiferente pra todo mundo , só os jogadores do Corinthians é que são obrigados a ficar de luto.
      hahaha tem que dar risada desses jornalistas de merda ai

      falando dele mesmo, ele está de luto? porra nenhuma,
      de luto ele ficou quando nossa torcida invadiu o japão e ganhamos o bi mundial, ele e todos os outros .

      A fase do Corinthians tava tão boa, renda, favoritismo pra ganhar essa varzea da conmebol, que me arrisco a dizer que eles só voltaram a sorrir agora, depois da morte do Kevin.

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Na boa, mas tem uns jornalistazinhos de merda que estão precisando de uma boa lição!

      Curtir

    • AndersonII disse:

      A ESPN, bate no Corinthians para atingir a nossa parceira Globo.
      Eles morrem de inveja da Globo, e são parceiros de unha e carne com os bispos da Record. Compare as matérias nos sites da ESPN, e do R7. Mesma fonte.
      A Globo é nossa parceira de longa data, e logico, se você é amigo de meu inimigo, é meu tambem.
      Essa é a postura da ESPN.

      Curtir

  27. Roberto_sccp disse:

    Acho que a revolta deveria ser com os que jogaram o nome do Corinthians na lama, eles são os culpados.

    Curtir

  28. Carlos Alberto disse:

    TOMARA que a imprensa seja obrigada a ficar FORA!!!!

    Curtir

    • Roberto_sccp disse:

      Seria bom mesmo.

      Curtir

    • Fábio Castilho disse:

      Tomara mesmo! E queria ver Globo e Fox transmitir outra partida de brasileiro! Ver a audiencia despencando seria muito engraçado! Se o Timão tivesse coragem mesmo, AFASTA todos veículos de imprensa do CT que estão nos detonando! E proibição de entrevistas pra estes veículos!

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Eu queria que só a Globo transmitisse. Nossos parceiros, e batem em nós por esse motivo.
        Abaixo, Record, ESPN, e cia.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Corinthiano criticar a Globo é traição. Sou fã da Globo apesar só assistir jogo do Corinthians e Jornal da Globo.

          Curtir

  29. Magrão disse:

    Eu acho que a gente ta caindo no terrorismo da mídia do jeito que eles querem!! Como já falei diversas vezes aqui, é hora de deixar a poeira baixar, ser o mais discreto possível e depois tomar as providências cabíveis necessária. Recentemente em um jogo pelas eliminatórias da EURO 2012 entre Itália e Sérvia, com mando de jogo Italiano (situação muito semelhante à nossa), um Boçal da torcida Sérvia jogou um sinalizador no gramado, a partida foi paralisada; a UEFA decretou fim de jogo e determinou o placar de 3 x 0 para a Itália. Além disso a sérvia ainda pegou um gancho de 2 jogos com portões fechados e mais 120 mil EUROS de multa (Isso tudo sem ter ferido ou matado ninguém). Em 2006 a Iter Milão pegou 6 jogos com portões fechados pelo mesmo motivo, por ter jogado um sinalizador no campo e acertado o goleiro; e a vida seguiu; a Inter continuou forte foi campeã da UCL e Mundial posteriormente (2010)
    Claro que essa revolta toda, e esse sentimento de injustiça procede, mas se for para sermos um divisor de águas, não vejo esse drama todo, o Corinthians não vai acabar gente, não vai ser mais fraco por causa disso. O problema é que não estamos acostumados com punições mais severas, e no momento em que fomos infelicitados de ser o primeiro clube a ser punido dessa forma esse sentimento aflora. REPITO é hora de tranquilidade, inteligência, não de atos que possam piorar a situação.
    Todo mundo é livre, tem o direito de ir e vir, mas se forem para o Pacaembu amanhã o que não concordo, pois estamos no foco, como nunca antes; usem a inteligência; qualquer movimento mais brusco será motivo de borrachadas e mais borrachadas.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Aqui ainda não é Europa!!! Aqui seguranças espancam e ameaçam com armas de fogo jogadores adversários e a imprensa acha lindo e fica por isso mesmo. Afinal argentino merece. Se um dos animais travestidos de segurança tivesse matado um desses argentino teria festa na Paulista.

      JUSTIÇA PARA TODOS. BOI DE PIRANHA NÃO.

      Cadê o clamor de justiça para o Corinthiano Rodrigo de Gasperi hipócritas “corintianos”?

      Curtir

    • Daniel disse:

      Magrão, concordo com tudo que voce disse. E acrescento mais: imagina o sentimento de impunidade se nada acontecer? Acho que seria muito pior para a imagem do Corinthians… Time do governo, assassinos, virada de mesa, etc…

      abs

      Curtir

      • fábio disse:

        Você fez um monte de comentários atacando a Gaviões, e não parece nem um pouco indignado com o Nicolas leoz, a Conmebol, a Globo, o Tiago Leifert, a corja da Jovem Pan, os bambis e nerds da ESPN, o Uol, o Cosme, A record etc.
        Que corinthiano é você?
        Mesmo que a Gaviões tenha alguma culpa nessa história, não faz sentido atacar os caras invés de defender o Corinthians.
        Você acha que se não existisse a Gaviões os anticorinthianos iam desaparecer?

        Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Assino embaixo, o que tá mais me deixando puto são esses pseudo corinthianos que eu nunca tinha visto por aqui.

          Curtir

        • Wilson Timão disse:

          Esses zé ruela que nunca apareceram aqui não são Corinthianos porra nenhuma. Esses fdp só querem que o Corinthians seja punido e ainda querem dividir jogando uns contra os outros.

          Assim como não foi a entidade Corinthians também não foi a entidade Gaviões da Fiel. O autor da “façanha” foi uma única pessoa e cabe a justiça definir se foi doloso ou culposo e determinar a pena.

          Na internet está cheio de covarde, a mais de um ano os bambys tem entrando nas paginas dos clubes de outros estados como se fossem Corinthianos escrevendo as maiores barbaridades para nos jogar contra os torcedores dessas entidades. Agora esses mesmo canalhas estão tirando sarro dos bolivianos para nos colocar como animais sem sentimento. E só entrar no site do globo esporte que vocês podem confirmar.

          Curtir

        • Daniel disse:

          Ah entendi. Desculpe… a Gaviões irá mandar um representante para ser o novo Papa!! Desculpe, voce é muito mais Corinthiano que eu. Eu fui para o Japãp passear mesmo. E voce? Fica defendendo a Gaviões ai então… Alias, hoje vou ao Pacaembu… ah não… não posso… porque????

          Curtir

    • Valladão disse:

      Colocação perfeita.

      Só espero que a celeridade e a severidade com que se fez justiça no caso do Corinthians seja a mesma para todos os clubes.

      Ainda não ouvi nenhum pronunciamento da Conmebol a respeito da punição ao time venezuelano que utilizou sinalizadores no dia seguinte ao lamentável acontecido envolvendo a torcida do Corinthians.

      Acredito que, como você disse, se for para ser um divisor de águas para o bem desse torneio lixo, a punição vem para o bem.

      E cabe ao Corinthians, sendo o maior de todos, liderar a partir de agora movimento a fim de mudar o establishment, tal qual fez com as migalhas que pagavam pelas transmissões de TV.

      Curtir

    • fábio disse:

      O mundo passou a ser um lugar melhor e mais justo depois dessa punição para o Corinthians!

      Curtir

      • RENATO77 disse:

        Clube e torcida do SCCP temos que fazer a NOSSA parte.
        Banir de vez a marginalidade entre nossa torcida.
        Acabar de vez com vinculos do clube com TO.
        Essas entidades NÃO PODEM USAR NOSSO DISTINTIVO, O NOME DO CLUBE…isso é ridículo.
        Cabe ao Corinthians iniciar a limpeza.
        Desde a expulsão do Edilson em 2000, não gosto da gaviões, hoje, espero que feche as portas, para o bem do nosso clube.
        Abraço.

        Curtir

        • fábio disse:

          Faz o seguinte então: vai nos blogs dos anticorinthianos para participar da festa que eles estão fazendo pela nossa punição, e deixa nós, os “marginais”, tentando defender o Corinthians por aqui…

          Curtir

          • RENATO77 disse:

            Não vou.
            Algum problema?

            Curtir

          • Wilson Timão disse:

            Verdade. Esses tipos tem que entrar é no blog do cosme e do paulinho motogay e fazer a festa.

            Curtir

          • Daniel disse:

            Fabio, desculpa, mas hoje a GRANDE MAIORIA do verdadeiros Corinthianos são contra as torcidas organizadas. Esses caras até fazem uma festa bonita. Mas a que preço?? A anos vem sujando a imagem do Corinthians mundo a fora. Se aproveitam do clube para fazer dinheiro. Só nessa 1a fase vamos perder R$ 15M graças a GDF. Criticar e querer um estadio mais pacifico não nos faz menos Corinthianos. Saiba respeitar a opinião dos outros.
            VAI CORINTHIANS

            Curtir

        • valdir disse:

          Concordo com o Renato,essa gaviões acabou
          com o time de 2000, depois daquela baixaria
          querendo bater em jogador, depois de 15 dias
          que tinha acabado a libertadores.Ta certo que
          o Edilson foi um pipoqueiro,mas ela tirou as
          chances de vencer o brasileiro de 2000!

          Curtir

          • RENATO77 disse:

            E tem uns comédia que se acham mais Corinthiano que os outros…anti corinthiano é o caraleo!!!
            Tenho uma opinião diferente da sua, apenas isso.

            Curtir

          • José disse:

            Antes disso, eles fizeram pressão para tirar o Ronaldo do gol do Corinthians. O Ronaldo!!!! O presidente da Gaviões na época chegou a dizer: “O ciclo do Ronaldo no Corinthians acabou.” Mas ele anida continuou lá por mais três anos, fechando o gol como sempre. Até que veio o Luxemburgo e…

            Curtir

  30. Roberto S. disse:

    Silvio, agora é o momento de organização social da torcida alvi negra. Um só bloco, evitando órgaos de imprensa que sempre querem aviltar nossa imagem. Não duram 3 meses sem nosso ibope.
    E outra coisa que nao ouvi falar até agora. Se reconhecidamente este membro dos Gavioes (ou de outra organizada, apos apuração dos fatos) causou prejuizo ao clube (renda, imagem,etc…) não é hora da torcida reembolsar os cofres do clube? Depois como querem que o clube traga reforços de nivel se causam um prejuizo deste? abraço

    Curtir

  31. joaquim disse:

    Ja foi postado por ai mas parece que nao teve apelo. Nao sei de que forma, mas deveriamos fazer uma campanha nas redes socias e abrir uma conta para depositos de qualquer valor em forma de aqusicao de ingressos pois o prejuizo financeiro vai ser muito grande e ja que a culpa de alguma forma foi da torcida deveriamos dividir o prejuizo uma vez que a principal ideia da imprensa e causar isso. Acredito que repercutiria muito e nao seriamos derrotados por essa podridao.

    Curtir

    • Daniel disse:

      cobra da Gaviões… meu dinheiro para depois esses caras fazerem mais m**??? ta bom vai…

      Curtir

      • fábio disse:

        comentário contra a Gaviões 1

        Curtir

      • Joaquim disse:

        Daniel, não me preocupo com a Gaviões. Mesmo não podendo assistir jogos em estádio, pois moro muito distante da Capital, antes morava há 630 Km, agora estou morando há 300 Km, sou Fiel Torcedor já há algum tempo e este ano reativei meu Titulo Social porque o Corinthians tem tido Presidentes e Diretorias que desde 2007 posso confiar e não tem decepcionado, mesmo achando que deva melhorar na base, coisa que estão fazendo e também sempre compro produtos, camisas, livros, etc., em lojas oficiais. Então, fiel torcedor e o Clube, praticamente não uso, mas colabora. Não critico você, só acho que deveríamos fazer alguma coisa além do normal. De minha parte e dentro de minhas condições vou fazer alguma coisa além.

        Curtir

  32. Wilson Timão disse:

    Parabéns a diretoria pela decisão de proibir a imprensa no estádio. Todos assim terão sua parcela de prejuízo com a esdrúxula e arbitrária decisão da Commebol.

    (o que me deixa mais p da vida são os pseudo Corinthianos apoiando essa canalhice)

    Curtir

  33. Joaquim Borneo disse:

    Na minha opiniao deveriamos abandonar essa competicao de varzea e so voltar a disputa-la quando for melhor organizada.. Pega esse time que é o atual campeao do mundo e faz uma excursao por meses na europa fazendo amistosos que teremos muito mais visibilidade e lucro do que disputar esse torneio de varzea.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Sera que a organização não passa por punir os time/torcidas que fazem m****? Ou você acha que não punir o Corinthians vai “melhorar as coisas”

      Curtir

  34. Ulisses_Coringão! disse:

    Camaradas… tenho asco dessa confederação . Que trânsito horrendo até o presente momento. Realmente Silvio, nem nos interessa mais o desfecho desse julgamento!
    Se não couber agora medida mais drástica que, no mínimo, o Corinthians se torne a oposição mais ferrenha da história desta pocilga! Mesmo porque, retaliação, hostilidade e principalmente arbitragena tendenciosamente negativas, serão mais corriqueiras do que nunca. E tenho dito,
    contra tudo e contra todos, Vai Corinthians! Com portões cerrados ou não, rumo ao Bi, pra desmoralizarnos essa corja e esta taça.

    Curtir

  35. E o Sport Club Corinthians Paulista como sempre, o bunda mole da história.

    É revoltante ver o clube sendo massacrado e a diretoria não tenta um contra-ataque, não da um murro na mesa, nada…

    Amanhã as 22hs estarei dormindo. Não preciso pedir pelo amor de Deus e me rastejar por causa de um torneio de varzea.

    Curtir

    • fábio disse:

      Não confunda, amigão.
      O bunda mole da história (aliás, uma bunda mole, grande e exposta pelo rabinho levantado) sempre foi e sempre será o 5a0 Paulo, o Tricoflor do Jardim Leonor.

      Curtir

  36. Daniel disse:

    Obrigado Gaviões!

    Curtir

  37. Wilton disse:

    O cara que matou o pai e a madrasta foi condenado e saiu pela porta da frente do tribunal, foi pra casa jogar xbox. engracado que a imprensa nao pede justica, se ele tivesse usando uma camisa do Corinthians no dia tava fudido.

    Curtir

  38. FIEL disse:

    FDPs DA CONMEBOL!!!
    O CORINTHIANS TINHA QUE ABANDONAR A COMPETIÇÃO, PEGAR AQUELA TAÇA QUE ESTÁ LÁ NO MEMORIAL E MANDAR DE VOTA PARA O BANDIDO DO NICOLAS LEOZ, COM UM BILHETE:
    “ENFIA NO SEU RABO, SEU BAMBI DE MERDA!!!”

    Curtir

  39. Alvaro disse:

    Todos contra nos novamente, que o Tite use isso e os jogadores entrem 200% a mais

    Curtir

  40. Ricardo disse:

    Gostei da reação da delegada a respeito do ”di menor”, e ”aceitei” a punição sofrida.

    Eu vi e revi várias vezes a entrevista concedida pelo rapaz que assumiu o crime, aquilo foi uma piada.
    É claro que os ”antis” questionaram logo de cara, e tenho que dizer, é muita hipocrisia criticá-los por isso.

    Vendo os últimos acontecimentos, tenho comigo que o próprio clube está se ferrando, não podemos jamais concordar com isso.
    Meus amigos, precisamos ter muita serenidade e senso crítico pra avaliar todo o contexto da situação, por que pelo que estou percebendo, qualquer Corinthiano que se volta contra a diretoria logo é crucificado pela própria torcida.

    É claro que a imprensa suja está tirando proveito da situação, assim como todos os antis, mas estamos vivendo um momento decisivo da nosso história, que pode e fatalmente irá, ficar marcado pra sempre.

    Quantas vezes na história os que estavam no comando do clube foram questionados?
    Porra, SEMPRE; é uma coisa recorrente da nossa torcida, e já fizemos isso em momentos bem menos importantes do SCCP.

    Então vamos analisar a postura da diretoria, que parece estar conivente com a rídicula ação da gaviões da fiel e sua defesa, pois agindo assim fica escancarada a relação estreita entre ambas.Além das declarações deploráveis dadas pelo advogado e presidente do clube, onde se mostraram totalmente despreparados, omissos e o mais grave, se mostraram totalmente indiferentes ao sofrimento da família de Kevin Espada.

    Volto a repetir um ponto importante, serenidade e senso crítico são fundamentais, portanto a postura dos jornalistas para com o SCCP, e por consequencia com todos os corinthianos, é INACEITÁVEL.

    Assim como a Conmebol não pode usar um time como bode expiatório, tentando camuflar sua parcela de culpa.
    Essa instituição, tão aclamada por todos hoje, nunca deu garantias de segurança para ninguém.

    Em princípio eu não era a favor da punição dada, mas depois de passar os últimos dias refletindo muito a respeito de tudo, acredito que seja justa, porém ela jamais pode ser tratada como a solução da violência nos estádios, isso é pensamento de jornalista imbecil oportunista.

    Quem defende essa ideia, ou acredita ingenuamente, está esquecendo que a Conmebol precisou esperar a morte de uma criança, para finalmente aplicar uma punição dura.Foi um avanço, não podemos negar, mas punir e não rever os conceitos é a solução?

    O ideal seria uma grande mobilização, entre dirigentes, imprensa e torcedores, para exigir da Conmebol melhorias na estrutura de suas competições, indo do conforto a segurança.
    Mas não, isso é bobagem, o melhor mesmo é aplaudir quem tem uma grande parcela de culpa na morte do Kevin.

    Curtir

  41. José disse:

    A punição acaba vinculando de vez o nome do Corinthians a essa tragédia, provocada pelos insanos de sempre. O prejuízo moral é incalculável. Como acho que as dificuldades estão apenas começando (e precisaremos ser fortes para aguentar o rojão), a diretoria terá de dar apoio ainda maior aos jogadores agora. O Tite pode ser bom de papo, mas não é psicólogo. Um profissional da área deve dar suporte ao grupo, que será certamente provocado e hostilizado em todos os lugares aonde for jogar. No domingo, já tivemos uma pequena amostra com o bate-boca entre o Tite e um boçal que o ofendeu. Há os boçais que matam, e há os boçais oportunistas que se aproveitam de uma tragédia para despejar sua estupidez.

    Curtir

  42. RENATO77 disse:

    A punição ao clube é correta, ao meu ver, desde que LIMITADA A NO MÁXIMO 3 JOGOS.
    Ela tem o objetivo de criar, ENTRE A PROPRIA TORCIDA, uma “auto-vigilância” durante os jogos e em todas as demais atividades do clube.
    Assim, caso a intenção da punição imposta ao Timão fosse transformada em realidade, nossa torcida se comportaria bem e “patrulharia” os demais integrantes.
    Uma multidão com “auto-controle”.
    Agora, tenho dúvidas quanto ao numero de jogos na punição…quantos jogos seriam?
    Caso a decisão estivesse em minhas mãos, definiria entre dois ou tres jogos, NÃO MAIS QUE ISSO. mais que isso é exagero.

    E quanto a posição do SCCP:
    -eu aceitaria uma punição de dois ou tres jogos.

    -corte radical nas relações entre clube e organizadas, sendo a principal ação, proibir essas entidades de usarem o nome e simbolo do clube. Esses pertencem ao SCCP!

    -Já passou do tempo de colocar boa parte da mídia no seu devido lugar. Estranhamente, fugindo à tradição, ESPN brasil tem sido bastante ponderada nesse caso…invés disso, a Globo, teoricamente parceira, tem sido bastante exagerada nas criticas generalizadas.

    -Iniciar campanha entre nossa torcida afim de, cada vez mais, nos tornarmos um exemplo a ser seguido. Tendo como exemplo de ações, o clube deveria incentivar o fim de cantigos que provoquem outras torcidas, o fim de comemorações ao saber de derrotas dos rivais, proibição de divulgar resultados de outras equipes no sistema de som do novo estádio, entre outras ações na mesma direção. A NÓS, CORINTHIANOS, SÓ NOS INTERESSA O SCCP.
    Não podemos descer ao mesmo nível dos antis, é preciso marcar nossa diferença dessa gente.

    O clube, administração, está entrando nos eixos, finalmente depois de 100 anos.
    Talvez agora, seja o momento de revolucionar nossa torcida, banir de vez aqueles que não merecem o nobre adjetivo de “Corinthiano”, aqueles que nos envergonham e que através de seus atos bizarros, só nos trazem dificuldades e transtornos.
    Sairemos dessa ainda maiores…e MELHORES!
    Aqueles que agora nos atacam raivosos, daqui a poucos anos desejarão que esse episódio na Bolivia nunca tivesse acontecido. Não por causa da morte do garoto, mas por verem que por causa de um evento lamentável, saímos dele mais evoluídos.

    Abraço.

    Curtir

  43. andre rish disse:

    punem o Corinthians e não a Gaviões da Fiel, que é a verdadeira responsável pelo episódio. Essa torcida já deveria ter sido extinta, é um cancer, é só ver no facebook os caras desta quadrilha se vangloriando do feito na Bolívia!!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      O Corinthians deveria ter 2 atitudes daqui prá frente.
      1) não ter mais ingressos na curvinha por um bom tempo, mesmo que fique vazio.
      2) proibir entrada de camisetas de organizadas.

      Curtir

  44. Rafael de Andrade disse:

    Achei coerente por parte da Conmebol manter a punição, só assim o caso poderá servir de exemplo para outras torcidas.

    Curtir

    • FIEL disse:

      COERENTE??? PUNINDO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, E SEM JULGAMENTO???
      EXEMPLO, INVEJADO E IMITADO O CORINTHIANS SEMPRE FOI, NÃO PRECISA RECEBER UMA PUNIÇÃO ABSURDA E INJUSTA PARA ISSO!!!!

      Curtir

    • Douglas disse:

      Exemplo do que? Quem monitorou a entrada no estádio?
      O time local, tinha que ser punido em conjunto para pelo menos passar perto de alguma coisa coerente!!!

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Os portugueses também pensaram como você ao enforcar o Tiradentes e condenar os outros degredo. Assim serviram de exemplo para que não conspirassem contra da coroa.

      Curtir

  45. Nelson disse:

    Estamos servindo de “exemplo” para um punhado de safados e inoperantes, fomos massacrados, achocalhados e dilacerados por gente que não presta (ladrões e corruptos) que através dos anos mostrou a incompetência que impera na América Latina, através desta porra de Conmebol.
    Tenho a mais absoluta certeza que fatos como estes, mesmo que seja em menores escalas poderá ocorrer nesta merda de torneio, e gostaria de saber se as sansões serão as mesmas, a partir de agora. DUVIDO!
    Neste momento no âmbito nacional ficamos a deriva, cadê o apoio do nefasto ladrão de medalhas dono da CBF, do vampiresco presidente da FPF com processo na Policial Federal, somos ou não filiados a esta corja.
    E tem mais, na calada da noite aproveitando da repercussão da morte do menino, o time da vila sonia pegou um só jogo, mesmo depois dos seguranças de modo covarde terem massacrados os jogadores argentino, dois pesos e duas medidas.
    Espero que não, mais muita coisa ainda vai acontecer!

    Curtir

  46. Marcus disse:

    Se formos campeoes este ano da libertadores, deviamos simplesmente dar uma volta olimpica saudando a torcida (isso se jogarmos a final com torcida) após o apito final,e, no mais, deixar medalhas e trofeu para trás, descer pro vestiario em forma de protesto.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Caso o Corinthians fosse campeao eu sou a favor do time inteiro se dirigir para o vestiario e deixar os dirigentes da entidade com cara de tacho.

      Curtir

  47. Djalma Mariano disse:

    Olá Silvio,

    Somos todos Corintianos, lamentamos demais o ocorrido, creio de devemos acatar a punição de cabeça erguida, afinal é a regra.
    Não me parece que devemos ficar aqui debatendo o regulamento , as condições de segurança no estádio da Bolívia, a diretoria precisa repensar os direitos e deveres das organizadas, não podemos mais correr o risco de algum maluco destes inviabilizar um projeto gigante como o nosso com atitudes tão irresponsáveis….!!!!!

    Vai Corinthians

    Djalma Mariano

    Curtir

    • FIEL disse:

      OU VOCÊ É MUITO MANÉ OU É UM PILANTRA ANTI SE PASSANDO POR CORINTHIANO!!
      INDEPENDENTE DE QUEM SOLTOU O SINALIZADOR, O FATO ESTÁ SENDO USADO PELO COVIL DE LADRÕES PRESIDIDO PELO BAMBI LEOZ PARA PREJUDICAR O CORINTHIANS!!!

      Curtir

    • Douglas disse:

      Não é regra!!! É uma liminar sem cabimento que saiu da cabeça podre e são paulina do nicholas leoz!!

      Curtir

    • Daniel disse:

      Concordo Djalma… FORA GAVIÕES

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Vc quer o quê? que a diretoria faça revista no estádio dos outros? Vcs tão de brincadeira!

      Curtir

  48. jnmoreno disse:

    É muito revoltante o que fizeram com o Corinthians, mas creio que agora é hora de levantar a cabeça e ir em frente.

    A diretoria precisa chamar o Tite numa sala e dar um chacoalhão nele, tá chorando demais, tá na hora de assumir postura de líder.

    Chega de choradeira, já fomos julgados, condenados e execredaos. Enquanto o jurídico não consegue resolver essa pendência, o jeito é ganhar na bola. VAI CORINTHIANS!!

    Curtir

  49. Luís Carlos disse:

    Eu entendo que o Corinthians não possui vínculos com a Conmebol, a Globo não é detentora dos direitos de transmissão e a CEF não possui agências no exterior.

    Sendo assim, entendo que o Corinthians deveria anunciar sua retirada dessa e de todas as competições organizadas pela Conmebol, inclusive a palhaçada da tal de Recopa, até que a Conmebol organize uma competição de verdade. Essa é a punição “máxima” da Conmebol. E entendo que a punição sem julgamento que o Corinthians tomou “para servir de exemplo” é mais máxima que a punição máxima.

    Não vejo graça nenhuma em disputar um torneiozinho de índios onde não somos bem-vindos, com exceção de nossos bolsos.

    E não dar mais nenhum centavo pra torcedor nenhum matar os outros. Isso é mais do que importantíssimo. Talvez com isso uma organizada comece a matar a outra e não os torcedores desorganizados.

    Por outro lado, proponho que em vez de provocar mais tumultos na frente do Pacaembu, nosso lar, efetuemos um contra-ataque: ninguém liga a televisão enquanto estiver passando o jogo do Corinthians. Assim, a Conmebol será punida sem julgamento também.

    Curtir

    • Joaquim Borneo disse:

      Falou tudo! Parabens!!! Esse torneio de varzea so era alguma coisa porque nao tinhamos ganho ainda… Nao vale nada, o brasileiro é muito mais importante… O que nossa diretoria deveria fazer é punir essa comebol e se retirar do torneio que se um dia for melhor organizado ai sim voltariamos a joga-lo.. Nosso time nao deveria se sujeitar a esse tipo de afronta

      Curtir

    • FIEL disse:

      POIS EU VOU LÁ AMANHÃ COM A MINHA CAMISA DO TIMÃO!!!!
      POR MAIS ARBITRÁRIA QUE A CORRUPTA DA CONMEBOL SEJA, E POR MAIS QUE ESSES ANTICORINTHIANOS RECALCADOS DA IMPRENSA APOIEM ESSA INJUSTIÇA, AINDA NÃO CONSEGUIRAM SUSPENDER O DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR!!!!
      E EU VOU PRO PACAEMBU!!!!
      E VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Direito você tem colega, mas pelas circunstâncias atuais, se algum Corinthiano cuspir no chão vai levar borrachada e ainda será preso por lesão ao patrimônio público por quebrar o cacetete com a cabeça. Estou vendo somente por esse lado. Tá todo mundo nervoso. Foi uma semana de merda pra qualquer torcedor. Se juntar muita gente, pra acontecer mais algo de ruim é um trisco.

        Curtir

    • Gilson D. Mendes disse:

      Na Recopa não. O time das meninas já ganharam um campeonato assim e agora outro? sinceramente não. Tem que entrar com gana e levar o trofeu.

      Curtir

  50. O Dani L disse:

    Ao Thiago Leifert,

    Voce jornalista que esta mais preocupado em culpar o Corinthians ao inves de apurar os fatos, aguardar um julgamento e condenação dos envolvidos.

    Voce torcedor que vai ao estadio para xingar os jogadores e o tecnico do Corinthians de assassino.

    Voce internauta que se acha no direito de ofender os torcedores do Corinthians se escondendo no anonimato da internet.

    Voce que comemourou a punição dada, unica e exclusivamente ao clube, mas não esta preocupada com as demais condições de segurança.

    Voce é tão responsável quanto qualquer outro pelo episodio. Esse odio ao Corinthians e seus torcedores são “cumplices” dessa situação.

    Reveja sua postura antes de falar ou exigir algo do outro.

    Curtir

    • Douglas disse:

      Concordo, um lixo de apresentador e reporter… Se tivesse contato calaria a boca dele, como calei a de vários idiotas que tenho contato! Manda ele se indignar com o caso do Rodrigo dr Gasperi!

      Curtir

  51. João disse:

    Na Jovem Pan tem vagabundo culpando Lula e Corinthians por ter entrado ter tentado suspender liminar da Conmenbol. O caso virou samba do criolo doido, nem direito a isso eles querem. Acredito q o time deva encarrar com mais garra ainda essa competição q sempre foi uma zona quanto a segurança e organização, e vence-la novamente e não comemorar, os antis q enfiem a taça no rabo..

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O clube não tem direito a defesa?

      Até o Pimenta Neves teve

      Curtir

      • João disse:

        É caso de puro ódio e preconceito, devemos boicotar todas essas mídias, o bolso´deles é a parte mais sensível.

        Curtir

      • andre rish disse:

        e olha que o Pimenta Neves premeditou o crime!!

        Curtir

    • FIEL disse:

      O GIL RUGAI MATOU O PAI, FOI CONDENADO A 30 ANOS E HJ SE MATRICULOU NUMA FACULDADE, EM LIBERDADE…..
      E OS 12 CORINTHIANOS PRESOS LÁ NA BOLÍVIA, COM O APOIO DA NOSSA IMPRENSA DESONESTA E RECALCADA!!!!

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      A história mostra que a intolerância sempre se volta contra o intolerante. Hitler e Mussolini perseguiram e mataram sumariamente e depois também foram mortos sumariamente, A hora desse povo vai chegar!

      Curtir

  52. Vando disse:

    Boa Silvinho, se isso for mudar o Futebol para melhor, podem punir o Corinthians!!

    Vai CORINTHIANS!!

    Curtir

  53. ESSE É O PREÇO QUE VAMOS PAGAR POR TERMOS CONQUISTADO ESSA MERDA DE LIBERTADORES INVICTOS E O BI MUNDIAL. VAI CORINTHIANS

    Curtir

  54. Jo disse:

    Porque o Corinthians é punido??

    O rapaz de 17 anos estava em uma caravana da Gaviões da Fiel sob responsabilidade dela, apenas.

    QUe eu saiba Gavioes tem razão social, Cnpj, endereço físico.

    Pq ela não é punida já que ela que estava sob responsavel pelo menor? o que o amado SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA tem a ver com essa irresponsabilidade da torcida?

    Mesmo não tendo culpa, seria a hora da gaviões chamar a bronca pra ela e assumir a culpa, antes a gaviões punida com 100 mil socios do que o CORINTHIANS punido com 30 milhões de torcedores.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Porque as autoridades entendem que mexendo no bolso dos clubes eles se voltarão contra as próprias torcidas

      Curtir

  55. regi disse:

    Silvio, blza?

    ” e o deleite orgasmático da imprensa abutre, agora satisfeita, acredito, com a nossa punição”

    Pior é que acredito que não…agora a cruzada dessa gente será por nossa exclusão deste torneio e até o dos próximos anos…

    Passou da hora do Corinthians rever o conceito de como tratar essa gente…

    Lamentável

    Curtir

  56. Jota disse:

    Para o Corinthians vai restar agora se recolher e preparar a defesa pra reverter essa punição exótica, injusta e arbitrária para as próximas fases da competição.
    Se eu fosse o Presidente do Corinthians, tomaria as seguintes providências imediatas: colocaria o Jurídico do clube para estudar 24 horas por dia esse regulamento até se tornarem os maiores especialistas no assunto. Depois disso, a cada vez que o time for jogar fora do país, levar junto uma equipe de filmagem que vai registrar desde o embarque da equipe aqui no Brasil, até o seu retorno. Filmar a chegada nos países em que for jogar, filmar a recepção na chegada no aeroporto, no hotel, nos locais de treinamento, na chegada ao estádio; filmar o comportamento da torcida adversária antes, durante e depois do jogo, enfim, filmar tudo do momento do embarque aqui no Brasil até o retorno ao país.
    Munido dessas imagens e no caso de haver qualquer irregularidade com o regulamento vigente por menor que seja ( mesmo que seja o arremesso de uma tampinha de garrafa), denunciar exigindo as punições cabíveis – e se for o caso – processar todos os que forem de direito serem processados, desde o clube adversário, passando pela Conmenbol, e até mesmo a cidade e o país em que ocorrerem as irregularidades. A partir de agora a tolerância tem que ser zero para tudo e para todo o mundo.
    Isso talvez não vá reverter todos os danos que foram causados ao clube nesse momento e até mesmo no futuro, mas com certeza vai servir para desmascarar todos os hipócritas de plantão neste país que não ficarem ao lado do clube neste momento, e provar que tudo o que está acontecendo agora é fruto da mais simples e pura perseguição e ódio ao Corinthians e aos seus torcedores.
    Eles não aceitaram na boa o fato do Corinthians ousar sair de seu cantinho na Zona Leste, calar a boca de todos e tomar o mundo. Para eles isso é inadmissível e inconcebível, e ficaram todos esperando a primeira oportunidade para “dar o troco” e para crucificar esse bando de favelados e desdentados. Mas é bom eles ficarem espertos, pois a hora deles vai chegar.
    Tolerância zero já.
    E quanto mais eles tentam nos prejudicar, a cada dia eu sou mais Corinthians.
    Vai Corinthians, contra tudo e contra todos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Totalmente pertinentes as suas ponderações

      E acrescento algo. Ler o regulamento, coisa que poucos clubes fazem. Vira-lo do avesso e tomar as medidas preventivas para que não sejamos mais prejudicados

      É se armar documentalmente até os dentes para o que vem por ai

      Curtir

    • FIEL disse:

      PARABÉNS PELO COMENTÁRIO!
      SOMOS NÓS, CORINTHIANS E FIEL, UMA COISA SÓ, CONTRA TODA A RAPA!!!!

      Curtir

  57. Fábio Castilho disse:

    Nunca me esqueço, qdo passou 1 jogo do Timão na série B e não passou o 1º jogo da final do torneio sulamericano de várzea = FluminenC X LDU… em 2008! A força da FIEL é muito grande! Vms esvaziar esse torneiozinho de lixo! Próximo passo, deveria ser proibir TODOS veículos da imprensa tendenciosa e que prejudica o clube, de entrar pra fazer matérias sobre o Timão!!!! Teria um jornal do Corinthians, Rádio e TV Corinthians! Iríamos fazer todos programas e jornais de esportes FALIREM!

    Curtir

  58. Carlos Alberto disse:

    Pois eu acho que o Corinthians e sua torcida deveriam tomar uma dura posição em relação a alguns canais de comunicação (ex. Jovem Pan, Band, Globo (chama os “brasileiros” que estão presos de “corintianos”, como se as duas condições fossem incompatíveis.
    Como?
    O Corinthians não sendo mais representado por seus diretores e jogadores em programas dessas emissoras.
    A torcida levando faixas ao gramado estampando protestos contra essa mídia, e, claro, desligando seus radinhos de pilha e tirando o som da TV.
    Enche o saco apanhar e não fazer nada.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Fomos metralhados por mais de 95% da mídia

      Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        Que encaremos 95% da mídia, então.

        Não tem problema.

        Curtir

      • Douglas disse:

        Hoje o Bussab deu entrevista pro mechupa leifert… E gaguejou… Não devia ter dado nem deveriam ter permissão de acesso ao clube ou nada que o represente… Além disso se for para um advogado gaguejar paguem uma grana e chame o Marcio Tomas Bastos para representar o Corinthians…

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Não é coincidência, são os mesmos que atacam o estádio. Silvinho, pelo amor de São Jorge, de qualquer santo: faça algo.
        Proponha a proibição de entrevistas exclusivas para Mesa Redonda, para ESPN. Proponha a nomição de “persona non grata” a Flavio Prado, Fernando Sampiao, Cozac, e outros no livro de ata do conselho.
        Não brigando com a Globo e a Band pode desancar com o resto.

        Curtir

  59. Roberto disse:

    Silvio
    Esse é hora de diretoria cortar o vinculo com todas as facções organizadas
    Se a diretoria , de alguma forma financia essas torcidas, ajudando com transporte e ou facilitando a compra de ingressos , ela é responavel pelos atos
    O Mario Gobbi, deveria vir a publico e dizer que a partir de hoje so entra no clube associados e se tentarem invadir o CT como ja fizeram , ira acionar as forças de segurança

    Curtir

    • Fábio Castilho disse:

      Apoiado!!!! E tem mais! O Corinthians tem uma chance de ouro que é a seguinte: ESTÃO NOS USANDO COM BODE EXPIATÓRIO É?! QUEREM TUDO DIREITINHO CONOSCO?! Então de agora em diante, TEMOS O DIREITO DE EXIGIR QUE TUUUUUUUUDO SEJA CORRETÍSSIMO sem um detalhezinho fora da lei ou do padrão exigido pela FIFA! Exemplos? Gramados e estádios sem condições de jogo NÃO ENTRAREMOS EM CAMPO! Jogo na altitude? NÃO ENTRAREMOS EM CAMPO! Árbitros suspeitos de fraude e que nos prejudicaram no passado? NÃO ENTRAREMOS EM CAMPO! Torcida cuspiu em nosso banco de reservas? Jogou bolinha de papel? PARAMOS O JOGO E EXIGIMOS A PRISÃO DO TORCEDOR! E assim por diante…. repito: VAMOS ACATAR E NÃO PERDER ESSA CHANCE DE OURO!!!!

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Fazendo do limão uma limonada penso igual. Escrevi isso no cosme Rimoli mas ele censurou e não publicou. Se a diretoria souber, o Corinthians pode usar isso em benefício, desde que tenha saco roxo. Entrou na Vila Cuspideira e caiu cuspe, tampa de privada ou chinelo…………..pede suspensão. Jogou no Panetone e um segurança bambi olhou torto………………………………..denuncia coação.
        Basta ter saco roxo e não ter rabo preso.

        Curtir

    • xis disse:

      Sou torcedor organizado e sou sócio do clube. Você está generalizando o ato de 1 torcedor pela da instituição inteira igual o resto da mídia está fazendo com o Corinthians

      Curtir

      • Rubao disse:

        Desculpa amigo, mas pra ser filiado a uma torcida organizada o cara tem que ser muito burro, dar dinheiro pra sustentar vagabundo, o que a Gaviões ou Camisa 12 ou Qualquer outra fez pelo Corinthians, além de denegrir a imagem do Clube?
        Se você é Corinthiano, filia-se ao time, compre produtos oficiais e dê o seu dinheiro para o Clube, a Gaviões não contrata ninguém, não paga o salário de nenhum jogador, pra que dar dinheiro pra esses caras?

        Curtir

        • fábio disse:

          É tudo que você tem a dizer nesse momento em que somos apontados como os culpados por todos os males do mundo?
          Que os culpados não somos nós, e sim os Gaviões?

          Curtir

          • Anderson disse:

            So uma pergunta
            Vc torce pro Corinthians ou pra Gavioes da Fiel ?
            Eu torço pro Corinthians, me parece por suas respostas que vc torce pra Gavioes e nao pro Corinthians….

            Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Em condições normais, no clube só entram associados

      Existem brechas como restaurante durante a semana, visitantes pagos e quem vai assistir a algum torneio

      Curtir

    • FIEL disse:

      DEIXA DE DORMIR NO BARULHO DESSA IMPRENSA PODRE E RECALCADA!!!!
      O PROBLEMA NÃO É A ORGANIZADA, O PROBLEMA É O CORINTHIANS!!!
      O QUE ACONTECEU NÃO FOI NEM UMA BRIGA DE TORCIDA, FOI UM ACIDENTE QUE PROVOCOU UMA TRAGÉDIA, QUE ESTÁ SENDO MANIPULADA DE UMA FORMA DOENTIA PARA PREJUDICAR O CORINTHIANS!!!

      Curtir

      • Roberto disse:

        Mas, é a primeira vez , que o nome do CLube esta envolvido por confusões dessas organizadas?
        Como disse um amigo acima, o que essas organizadas trazem de beneficios ao clube.
        Quanto o time esta uma M…., eles invadem CT, destroem patrimonio alheio, isso vale para todas as organizadas, não so a do Corinthians

        Curtir

  60. Jonas disse:

    O mais incrível dessa história eh ver corinthiano que tem o poder do microfone por exemplo como o Benjamin Back, defender a punição ao Corinthians.. e pior, não bater de frente com toda essa onde que tomou conta da mídia nos julgando como assassinos! Estamos servindo de bode expiatório nessa história toda! Mas se eh guerra Corinthians, pra cima deles!

    Curtir

    • Douglas disse:

      Concordo, além disso o Benjamin não é parametro para nada quando se fala de Corinthians…. Vaza informações, faz fofoca, na minha modesta opinião é um safado!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Corinthiano e Benjamin Back não cabem na mesma frase

      Curtir

      • Jota disse:

        Aliás, está cheio de abutres “benjamins” nesta mesma situação. São verdadeiros covardes, parasitas e maria-vai-com-as-outras que somente utilizaram o Corinthians e a sua torcida para ganharem dinheiro.
        Como já disseram por aqui: por meios tortos, o Corinthians tem em mãos uma oportunidade de ouro para reverter esse prejuízo incalculável para a instituição, em benefícios para a própria imagem do clube e também para o meio do futebol.
        E pode começar a higienização, se livrando desses trastes parasitários da imprensa abutre que se travestem de corinthianos.

        Curtir

  61. Douglas disse:

    Já que é para agir na legalidade, esperem o jogo acontecer, ao final. Apliquem a lei de defesa do consumidor e prendam o representante da Conmebol. Chamem aquele delegado vibrador dos bambys que prendeu o desabato para aplicar a lei.

    Essa merda toda regida pela maçonaria não quer que os menos favorecidos alcancem nada, sempre foi assim….

    Cabe ao Timão ganhar esse desafio ao galo invicto de novo, e eu acredito que dá, contra maçons, viados, fascistas e a puta que pariu toda.

    Saudações

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acho que o Dr. Nico, o delegado das celebridades, é santista

      Curtir

      • FIEL disse:

        É SAN7ISTA, MAS AGIU A MANDO DE UM SECRETÁRIO DA JUSTIÇA QUE ERA UMA BAMBICHONA……….

        Curtir

  62. jnmoreno disse:

    Qdo o Timão foi desclassificado pelo Tolima a Gaviões foi no CT protestar e exigir atitudes. Creio que os dirigentes da Gaviões deveriam pedir publicamente desculpas aos verdadeiros corintianos, ao Corinthians e principalmente à família do garoto. É revoltante ver o meu time ser refém dessas pessoas.

    O prejuízo que a Gaviões deu ao Corinthians não vai ficar restrito apenas a renda dos jogos, o impacto disso é muito maior. Onde estão os dirigentes da torcida para vir a público e darem explicações? Agora é hora de ser Fiel, mas Fiel ao SCCP e não aos membros deles.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Prejuizos aos franelinhas, lanchonete do pacaembu, dos arredores, um bocado de gente entrará no prejuízo

      Curtir

      • jnmoreno disse:

        Eu não duvido que o próximo passo da imprensa rosa, seja trabalhar para prejudicar o Timão com relação a cota dos patrocínios, etc.

        Se isso tivesse acontecido com um time que nós conhecemos, o tratamento por parte da mídia seria totalmente diferente, mas como é com Timão, pode apostar que eles tentar prejudicar ao máximo.

        Curtir

    • andre rish disse:

      jnmoreno, vc está coberto de razão, esses vagabundo da Gaviões devem se manter longe do clube. São sinônimo de prejuízo e acham que o clube é deles.

      Curtir

    • FIEL disse:

      SE LIGA, MANÉ!
      QUEM PUNIU INJUSTAMENTE O CORINTHIANS NÃO FORAM OS GAVIÕES, QUE FORAM ATÉ AQUELE FIM DE MUNDO, NO ALTO DA MONTANHA, SEM AR, PARA APOIAR O TIMÃO!!
      NÃO É PORQUE UM CARA SOLTOU UM SINALIZADOR QUE ACABOU PROVOCANDO UMA TRAGÉDIA QUE O MUNDO TEM QUE CAIR EM CIMA DO CORINTHIANS E DOS GAVIÕES!!!
      OS ANTICORINTHIANOS SÃO ABUTRES E HIENAS QUE VIVEM DE ESPERAR QUALQUER PROBLEMA PARA ATACAR O CORINTHIANS!!!
      ESTÃO SE APROVEITANDO DE MODO REPUGNANTE DA TRAGÉDIA COM O MOLEQUE BOLIVIANO PARA NOS ATACAR!!

      Curtir

      • Roberto disse:

        Ta bom..
        Quer dizer , quwe são todos anjos esses caras da gaviões?
        Como o cara , consegue viajar 06 dias para assitir uma partida de futebol?
        Quem sustenta eles?

        Curtir