Hoje jogando para mais de 30 milhões

Hoje, num Pacaembu vazio por dentro, o Corinthians fará sua segunda partida pela Libertadores.

Não há registro na história de tal semelhante acontecimento.

O Corinthians jogar no Pacaembu sem ter a sua torcida ao lado.

Porém, como sempre, os mais de 30 milhões mais do que sempre, como nunca antes na nossa história, emanarão vibrações positivas para os nossos jogadores atuarem como se estivessem jogando para os 40 mil que costumam lotar o monumental Pacaembu.

Exatamente no ano em que nossa Meca ficará pronta, quis o destino que uma das partidas de despedida acontecesse sem a presença da torcida.

É como que se o Pacaembu começasse a se preparar para conviver com o vazio.

Vazio que ficará quando pronta estiver nossa Meca.

Time escalado e com mudanças.

Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero.

Emerson, finalmente de fora. Mais pelos atrasos no treinamento do que pelo seu desempenho.

Time forte e focado, pronto para vencer mais um desafio.

Vai Corinthians!

40 Responses to Hoje jogando para mais de 30 milhões

  1. Ze disse:

    Obrigado organizados. O jogo foi mto bom, mas chegou a ser triste pra mim, que ja tinha ingresso comprado pra laranja nao poder ir. E ainda tem cara de pau aqui que vem defender vagabundo organizado. Vcs que o fazem sao torcedores gavionicos, nao sao Corintianos. Tanto que usam a camisa da sua facçao e nao produtos originais do clube, que trazem verba para o mesmo. Vcs querem saber de vcs. E agora ainda tem vagabundo que ta se colocando como martir. Gavioes martires, ironia suprema. Esses safados que quebram tudo, expulsam jogadores, ficam em hotel de luxo e dao cano. Sao essas as otimas atitudes que vcs fazem. Vcs sao responsaveis como instituicao pelo ocorrido na bolivia. E que o Corinthians entre na justiça cobrando o prejuizo dessa coisa toda de vcs, gavioes. Se tiverem hombridade, fechem a porta do galpao, fechem a “empresa”, parem de usar o simbolo sacrosanto enqto fazem suas merdas e deixem os verdadeiros corintianos em paz.
    Desculpem o desabafo, serei xingado e acusado de ser anti aqui. Nao ligo.
    Eu ligo pra minha paixao chamada Sport Club Corinthians Paulista.
    Ps: os verdes esse ano fizeram algo que achei interessante. Qdo os vagabundos organizados de la tavam causando durante o jogo, os torcedores normais tavam apoiando e vaiando os organizados de la. Talvez algl assim vindo da nossa torcida seria bacana.
    Pronto, podem começar a me xingar,

    Curtir

  2. Marco ACT disse:

    Vai Corinthians, jogai por nós

    Curtir

  3. Le alves disse:

    Apoiado!

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    Os antis estão dizendo que a torcida não vai ajudar em nada se aproximando do Pacaembu na noite de hoje. Como não? A única possibilidade de dar merda é a policia xuxzenta querer partir para a ignorância como aconteceu na nossa despedida rumo ao Mundial. Imagine a motivação dos jogadores vendo as arquibancadas vazias, mas ouvindo os gritos de “Timão. Timão” vindo do lado de fora….

    Curtir

  5. fábio disse:

    Como é que é?
    Quebrou o pau no Penarol x velez, com pedradas, vandalismo e feridos?
    A torcida do Real jogou um sinalizador na do Barcelona e botou fogo no estádio?
    A punição do Corinthians não ia acabar com todos os males do futebol?
    A Gaviões estava no Uruguai e na Espanha?

    Curtir

  6. Claudio Marques disse:

    O negócio agora é futebol. Uma boa vitória desanuviaria o ambiente e daria uma grande alegria para a fiel e um grande desgosto para os antis.
    Seria bom que o Corinthians jogasse com aquela camisa com foto dos torcedores, para mostrar que não estaremos na arquibancada mas estaremos juntos com cada jogador.

    Curtir

    • Fábio Castilho disse:

      CLAUDIO MARQUES….EXCELEEEEENNNTE IDEIA!

      CAMISA COM A FOTO DOS TORCEDORES! SERIA UMA “SACADA” GENIAL!

      TIME TEM Q JOGAR COM SANGUE NOS ZOIO PRA CALAR A BOCA DA CONMEBOL E DA IMPRENSA ANTI! Eles veriam que não deu certo a ideia de parar o time, através da torcida!

      Meu único medo, falando de futebol… é a queda brusca do futebol do Danilo, Paulinho e principalmente RALF! Que eles acertem hoje! E meu pé atrás com P.A. e Gil…precisam corrigir posicionamento em bolas cruzadas!

      De resto, to confiante! VAAIIIII CORINTHIANS!

      Curtir

  7. AndersonII disse:

    E, depois de tudo, fica uma certeza. O Corinthians vai consertar essa bosta de Libertadores, e se bobearem vai depor o sacatrapa sampaulino mor, Leoz.

    Curtir

  8. Julio disse:

    Ontem, no jogo Peñarol x Velez, em Montevidéu, pela Libertadores, houve enfrentamento entre as torcidas adversárias, com uso de pedras e garrafas, e saldo de 7 feridos e 2 presos:
    http://www.foxsports.com.br/noticias/89399-conflito-de-torcedores-de-penarol-e-velez-deixa-dois-presos-e-sete-feridos

    Cadê a punição sumária, cautelar, a priori e exemplar?

    Não estamos, por acaso, vivendo uma “nova era”, com o decretado “fim da impunidade” nas competições “organizadas” pela lamentável Conmebol do ditador vitalício (e são-paulino assumidíssimo) Nicolás Leoz?

    Peñarol e Velez não serão penalizados pelas infrações ao regulamento cometidas por seus torcedores?

    Sim, o Velez também, porque um clube é responsável por seus torcedores independentemente do estádio onde eles estejam. Aliás, sendo o caso, o que fazer do torcedor do Fluminense (sim), flagrado em meio aos conflitos de ontem em Montevidéu, como pode ser observado em foto da matéria: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/pos-jogo/2013/02/26/apos-tragedia-na-bolivia-jogo-do-velez-tem-tumulto-arremesso-de-pedras-e-briga-de-torcida.htm

    O Millonarios, adversário do Corinthians no Pacaembu silenciado de hoje à noite, também teve incidente em sua partida de estréia nesta Libertadores, quando sua torcida acertou uma pilha no bandeirinha (sem falar na presença deles, os sinalizadores, nas arquibancadas).

    Não ocorreu nenhuma punição para o Millonarios.

    Como não ocorreu, tampouco, para o time do mártir Kevin, o San José, a despeito de, naquela fatídica partida, seus torcedores terem feito farto uso de sinalizadores, além de terem entrado no estádio com um vasilhame de querosene (!), utilizado para escrever, em letras de fogo, na arquibancada, as palavras “LA TEMIBLE”…

    “Ah, esses clubes não foram punidos porque seus torcedores não provocaram nenhuma morte!”

    E, por acaso, mortes no futebol são um fato excepcional?

    Sim, são trágicas, chocantes… Mas não são incomuns para nós, brasileiros, que contabilizamos 155 mortes, em confrontos entre torcedores, no período de 1988 a 2012:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/violencia-no-futebol/2009/07/23/ult7499u21.jhtm

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Especial-Faccoes-mataram-pessoas-Brasil_0_674932706.html

    Mortes tão trágicas quanto a do jovem mártir Kevin, mas ainda mais violentas e condenáveis, porque resultantes de ato intencional, e não de ato acidental (caso do disparo do sinalizar em Oruro).

    As 155 mortes citadas foram causadas, de modo específico, por:
    Tiro – 103
    Agressão – 39
    Facada – 5
    Bomba – 4
    Atropelamento – 4

    Nenhuma dessas mortes resultou em punição sumária, cautelar, a priori e exemplar, como a que foi imposta ao Corinthians no Caso Kevin.

    “Ah, mas um erro não justifica o outro… A impunidade tem que acabar!”

    Sim. Mas… A impunidade vai mesmo acabar?

    Cadê a punição para o San José, o Millonarios, o Peñarol, o Velez e, até (utilizando o critério da Conmebol), para o Fluminense?

    A punição para o Corinthians – sumária, cautelar, a priori e exemplar – é mesmo um “divisor de águas”?

    Ou não passa de um ato injusto e clubístico da lamentável Conmebol do ditador vitalício (e são-paulino assumidíssimo) Nicolás Leoz, respaldado na raivosa campanha anticorinthiana sustentada na imprensa e nas redes sociais brasileiras, oportunista e levianamente se aproveitando da tragédia do menino Kevin?

    Curtir

  9. RENATO77 disse:

    Silvio, frequento o blog há alguns anos, e NUNCA havia sido xingado pelo simples fato de emitir minha opinião. E tampouco havia visto algo parecido com outros frequentadores deste espaço.
    Lamentável ver que a intolerância exista mesmo num espaço “virtual”, onde os ânimos supostamente deveriam estar mais desarmados.

    Um dos maiores insultos que um CORINTHIANO pode receber é alguém questionar seu CORINTHIANISMO. Não dá, o sangue ferve.

    Peço desculpas a voce por ter participado dessa discussão de baixo nível.
    Espero que isso não se repita mais, afim de mantermos o nível do seu blog como sempre foi, o melhor possível.
    Abraço.

    Curtir

  10. Marcus disse:

    Falando do time, acho q essa é a escalação ideal, basta ver se vai da certo, se vai ter quimica…

    Curtir

  11. Carlos Maciel disse:

    Tem muita gente criticando a diretoria por consultar a Comenbol sobre quem de fato poderia ter acesso ao jogo de hoje, já que será com os portões fechados.

    Entendo que a diretoria se quisesse, poderia comprar essa briga. Como se sabe, quem paga o uso do estádio é o clube, mediante um determinado percentual (12% ?) que é descontado (ou antecipado) do seu borderô, sendo diretamente responsável por eventuais danos causados por terceiros no momento do evento. Logo, quem detém o direito de fiscalizar e policiar o uso do estádio é o clube, que deverá responder por quaisquer danos causados pelos usuários do estádio.

    Assim se quiserem levar a fundo, só adentrará ao estádio quem o clube autorizar, e não a Comenbol, a Globo, a Fox, etc….

    Nesse aspecto eu seria radical. Não entraria ninguém!

    Mesmo porque, a essa altura do campeonato, e pela repercussão e dor de cabeça que as ações da Diretoria causará (se levarem a sério as promessas de questionar a Comenbol em todo problema que ocorrer em campo e fora dele), a Comenbol, orientando os seus apitadores, começara a se articular para tirar o Timão dessa merda de campeonato.

    Curtir

  12. José disse:

    Hoje, mais do que nunca, jogai por nós.

    Curtir

  13. Flávio Augusto disse:

    Ao Corinthians, aos Corinthianos

    A razão de ser do nosso Corinthians si diminuirá nesta quarta entre 22 horas e meia noite. Pois o Corinthians sem sua torcida não é o verdadeiro Corinthians em sua essência.

    Nos completamos, somos simétricos, dependentes, coração (torcida), e cabeça (clube).

    Esperamos justiça, que os culpados paguem pelo feito, e que todos os Corinthianos, clube e torcia, possam continuar caminhando juntos, em harmonia, como tem sido.

    Temporada passada demos um dos maiores exemplos para o mundo do futebol, e do esporte, em sua essência, do que deveria ser os eventos esportivos. Pois clube e torcida, juntos, conquistaram os dois maiores títulos que um clube de futebol almeja- continente e mundial.

    Exemplos sim, jogamos bola, lutamos com justiça, tentamos sempre que possível, no que é a Libertadores,jogar o melhor do futebol. E nas arquibancadas, uma torcida Fiel, sempre presente, alegre, cantante, em harmonia com sua paixão.

    Sem incidentes, viajamos por toda a América, Venezuela, México, Paraguai -invadimos o Paraguai-,e Argentina, no embate épico entre as duas mais apaixonadas torcidas do continente, sem conflito, duas paixões, num embate épico dentro de campo, e os apaixonados apenas lutando com suas vozes, em prol de seus clubes.

    Atravessamos o mundo, por amor, apenas pra tocer pelo Corinthians, mais de 30 mil, mais uma vez aúnica coisa si via eram espressões de amor dedicados à um clube.

    Esperamos sim punição, estamos tristes, muitos envergonhados e impotentes.
    Mais não paga-se injustiça com outra, repito, fomos e somos exemplos, acredito nisso. Temos crédito, não pra fazer o que bem entedermos, mais crédito pelo que já fizemos e nos comportamos.

    Separar o Corinthians de sua torcida é sem razão. Eles não entendem, muitas vezes nem nós.
    Somos o sangue deste clube, suas veias, seu coração. Pulsamos e fazemos pulsar.

    Saiba Corinthians, si nesta noite quando entrares em campo e perceber o Pacaembu vazio, sei que si sentirás só, mais não si sinta abandonado, lembra de certa vez num momento de profunda tristeza lhe prometemos nunca ti abandonar, por que ti amamos.

    E nunca o abandonaremos, estaremos em nossas casas, nas quadras, nos bares, em todos os lugares, uns orando, outros em silencio mais com o coração voltado pra ti, e a maioria de nós cantando pra você jogar.

    Curtir

  14. Múcio Rodolfo disse:

    Eu acho que o clube não deve retaliar a imprensa esportiva toda. Apenas os abutres….Se não pode proibir de entrar no Pacaembu, que se proiba nas dependências do clube…..

    Curtir

    • Martelli disse:

      É exatamente o que penso. Iria além e proibiria qualquer atleta ou funcionário do Corinthians de participar de programas dirigidos por sabidamente abutres ou dar entrevistas para a imprensa anti.

      Curtir

      • RENATO77 disse:

        Já passou da hora de tomar uma atitude frente essa canalha.
        E pensar que durante o mundial no japão, Tite deu entrevistas para a espn…

        Curtir

  15. O Dani L disse:

    Agora é foco e raça.

    Vai Corinthians.

    Curtir

  16. Múcio Rodolfo disse:

    Eu ainda não sei se o melhor é jogar esta merda de competição com uma raça e uma dedicação mulitplicada e jogar a conquista na cara de quem quis nos ferir de morte ou mandar o Nicolalau e sua gang tomar naquele lugar e se dedicar de copro e a alma a campeonatos tão ou mais importantes quanto. Ganhar a Copa do Brasil e se colocar ao lado de Grêmio e Cruzeiro como maiores campeões do torneio seria interessante. Levantar o título do campeoanto brasileiro pela sexta vez também.

    Curtir

    • Joaquim Borneo disse:

      Concordo totalmente contigo… Nao vale a pena se sacrificar pra jogar um torneio de varzea que so valia alguma coisa pq no corinthians nao tinha conquistado.. Vale mais a pena fazer amistosos na europa e se preparar pro brasileirao

      Curtir

  17. Douglas disse:

    Eu vou na mesma linha do Silvinho, acho que alguns atletas vão se sentir até mais a vontade para jogar. Agora precisa dar um breque nos cuzões tipo Paulo André… Vai escrever poesia na puta que pariu, aqui é Corinthians, jogador tem que jogar bola, acho ele um puta de um amarelão do caralho…. Muito inferior ao “saudoso” Castan!!!

    Intelectual de cu é rola, tira a porra da bola da area e cala a boca, Paulo André !!!

    Saudações

    Curtir

  18. Andre.T disse:

    Beleza , a torcida é a extensão do clube, então este deve ser punido, e o esta sendo. Que sirvamos de exemplo.

    Mas e quanto a isso:

    Roberto de Andrade, diretor de futebol, apresentou ontem um dossiê que o clube fez, acusando a Conmebol de conivência com infrações cometidas por outros clubes.

    “O regulamento [da Libertadores] tem validade até a página dois. Depois, as decisões são políticas na Conmebol”, disse o dirigente, contando que o Corinthians havia já apontado à entidade que Oruro não poderia receber o jogo pela falta de estrutura do aeroporto local.

    “Recebemos uma resposta muito mal-educada de que teríamos de jogar lá. Quando começa errado, a chance de acabar errado é grande.”

    Atrás dele, imagens de outros jogos desta mesma edição da Libertadores mostravam milhares de sinalizadores nas arquibancadas e até o episódio em que um bandeirinha foi atingido por uma pilha em jogo do Millonarios.

    “E o que aconteceu com os outros clubes? O Millonarios só seria punido se o bandeirinha morresse? O Corinthians exige que a Conmebol cumpra o regulamento para todos. Até quando vamos suportar essas coisas e ficarmos quietos?”, afirmou Andrade.

    ——-

    Ontem no jogo entre Penarol e Velez, também teve quebra pau entre as torcidas. Cade a Conmebol?

    E por que o foco de todos, imprensa, diretoria e Conmebol ,é só em termos de punição? E a familia do garoto boliviano? Por que não pegar a renda de um dos jogos e dar a esta familia?

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Não que eu ache que devemos ficar calados. Mas acho que estão engolindo pilha da imprensa.

      Os sanguessugas estão mais sanguessugas do que nunca. As tvs que transmitirão os jogos não estão nem aí porque não lhes afeta em nada. Os patrocinadores e a Conmebol não terão prejuízo nem responsabilidade nenhuma. A CBF e a FPF, se agiram, agiram contra. Os outros clubes da competição se calaram, se não apoiaram na surdina nosso linchamento. O cúmulo chegou a tal ponto que um jogador do palmeiras foi o único a se posicionar ligeiramente a nosso favor.

      É por essa gente que vamos dar nossa cara para bater? Seremos os únicos punidos e vamos lutar pela melhoria do torneio que nos pune arbitrariamente enquanto os outros balançam em suas redes e riem da nossa cara?

      Somos o bode da sala de estar. A mosca da sopa.Não somos benquistos. O nosso poder de mídia e dinheiro que é benquisto. Isso, no momento, é nossa única arma e se não lutarmos com ela perderemos uma batalha que nem começou ainda.

      Tirar o time do torneio e não mais disputar nada que seja “organizado” por esses índios e não discutir mais isso até que haja algum torneio que se possa chamar de torneio, pra mim, seria a atutude mais eficaz. Assim quem ganha dinheiro com o torneio que teria que se coçar.

      No entanto, por não saber precisamente o quanto fedem as coisas que estão envolvidas, apoiarei as decisões e ações da diretoria mesmo assim.

      Curtir

  19. Fabiano Pinto disse:

    Silvio, me responde uma coisa… Como hoje Fiori Giglioti narraria o gol do Timão com seu célebre bordão após o gol???

    “Extremééééccccee o Pacaembú!!!!” ???? Comé ki faiz, comé ki fica???

    Curtir

  20. Torcendo pra que seja um jogo de muita raça e vontade, como já vimos muitas vezes ! Que eles sintam as vibrações dos torcedores que estarão reunidos em suas casas, bares etc…. Mas estarão torcendo e vibrando como nunca.!!! Precisamos de uma boa vitória pra aliviar nossos corações que anda um pouco amargurado com tudo isso que está acontecendo ! Vamos de novo, mais uma vez ,mostrar a força desse time q é o POVO !!! Vamo q vamo CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!!!!! #Vaicorinthians

    Curtir

  21. valdir disse:

    Agora estão querendo tirar o direito de ir e vir da torcida do timão
    que não pode nem ficar em frente ao pacaembu,pq corre o risco
    de ocorrer algum incidente e a culpa recair sobre o SCCP!
    PQ já estão dizendo por ai que o SCCP como mandante e
    responsável pela segurança e organização do evento pode
    arcar com as punições da comebol.O engraçado,é que agora o
    mandante pode ser responsável por algum incidente que ocorrer.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Ninguém está sendo impedido de nada. Só estão recomendando o não-comparecimento. Quem quiser ir não há lei nenhuma que impeça.

      O Corinthians é responsável por eventuais incidentes nas cercanias do estádio pelo estatuto do torcedor.

      Curtir

  22. Andrade s. disse:

    Faremos história, com ou sem a FIEL, conmebol fuck you!
    VAI TIMÃO… VAI CORINTHIANS

    Curtir

  23. Carlos Alberto disse:

    “Mesmo onde voce enxerga o vazio, pode ter gente dentro”

    Martha Medeiros

    Martha Medeiros é uma jornalista e escritora brasileira. É colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro

    Curtir

  24. Goldner disse:

    Tomara Deus que esta tragédia e esses “atrasos” do Sheik sejam os ajustes necessário para que possamos vencer mais essa batalha! Tenho fé nos nossos jogadores, na comissão técnica e na diretoria. VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Cara, quem se sentir lesado pelo Corinthians que busque seus direitos. Se o Corinthians se propor a sustentar todo mundo que sofreu um beliscão e todo ex-jogador que torrou todo seu dinheiro vai falir em menos de dois dias.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Corinthians se mostrou mais preocupado em entrar com recursos, tirar o foco etc do que se preocupar com a familia do garoto.

      Curtir

  25. jnmoreno disse:

    O momento da choradeira passou, agora é golear o adversário de hoje.

    Espero que o Tite assuma o papel de líder daqui pra frente, e pare de choradeira na frente dos microfones.

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário