Estádio vazio, vitória cheia

27 de fevereiro de 2013.

Um dia para ser lembrado. Ou melhor, esquecido. Ou ambos.

A ordem dos fatores não alterará o produto.

Público Pagante: 4

Público Pagante: 4

Dependendo do ponto de vista que se enxerga, que se analisa.

O papo agora é de futebol. O time ontem foi muito bem, conseguiu envolver o time colombiano, trocando passes com rapidez, chegando fácil a área adversaria.

O gol saiu logo, de novo com ele, Guerrero, oportunismo dentro da área.

Cabiam mais gols, o goleiro colombiano foi o destaque do seu time. Fez muitas defesas, algumas no susto e em outras oportunidades, contou com a sorte, como numa bela jogada de Pato.

Pato, que mais uma vez deixou sua marca. O rapaz tem talento, domina a bola como poucos, tem inteligência e classe, reiteramos que não há como ser reserva deste time.

O time marcou posicionou-se melhor em campo ontem, também marcou melhor, aos poucos o entrosamento vai voltando, assim como o melhor condicionamento físico.

Renato Augusto, Danilo (quando recuperar a forma física), Pato e Guerrero, estes 4 quando se entrosarem, vão dar muito trabalho para os adversários.

E quando Ralf e Paulinho voltarem a jogar melhor e Chicão voltar ao time, em forma, entrosando-se novamente com Paulo André, teremos novamente um time muito forte, com cara de cara, corpo e alma de campeão.

A vida vai seguindo e as coisas voltando ao normal.

Comente a partida.

E Vai Corinthians!

 

 

73 Responses to Estádio vazio, vitória cheia

  1. Bom dia Silvinho!

    Justiça do RS suspende patrocínio da Caixa com o Corinthians

    Não sei se você vai fazer um post sobre este tema, mas estou adiantando o link do processo e da decisão liminar sobre o tema, caso algum advogado do nosso grupo queria dar uma examinada…

    http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=consulta_processual_resultado_pesquisa&txtValor=50481234920114047100&selOrigem=TRF&chkMostrarBaixados=&todasfases=S&selForma=NU&todaspartes=&hdnRefId=&txtPalavraGerada=&txtChave=

    https://eproc.jfrs.jus.br/eprocV2/controlador.php?acao=acessar_documento_publico&doc=711362061418437481180000000005&evento=711362061418437481180000000009&key=6a89e68c844b0adebfbad3402def26412ff2ca2a1e443eb2608880a7bc127466

    Dei uma pesquisada no site do TRF/RS e este advogado – ANTONIO PANI BEIRIZ, é especialista em mover Ação Popular neste sentido – contra o governo sempre, mas invariavelmente tem sido derrotado, mas nesta encontrou um Juiz que lhe deu a liminar.

    O que mais me surpreende é que quando questionando a respeito do patrocínio da CEF a outros clubes – Avaí/Figueirense/CAP, ele disse desconhecer isto, apesar de o Juiz fazer menção do fato na decisão…

    O mais ridículo foi quando perguntado a respeito do patrocínio do Banrisul aos times do RS, desde 1900 e antigamente, e ele saiu com esta pérola:

    Torcedor do Grêmio, Antônio Beiriz afirmou que tomaria a mesma atitude caso a Caixa resolvesse patrocinar o time que ele torce. O repórter da Rádio Globo o lembrou que o clube gaúcho leva no peito a marca do Banrisul. Após ouvir isso, Beiriz interrompeu o jornalista:

    “Mas o Banrisul é uma sociedade anônima, apesar de ter uma parte do Estado do Rio Grande do Sul, sim”, completou.
    ….
    Oras, quer dizer que o patrocínio do Banrisul aos clubes gaúchos é válido porque não é 100% do Estado?
    Quer dizer que o valor que é pago a estes times vem “só da parte da S/A” e não da parte estatal?

    Como não tenho conhecimento suficiente para me manifestar sobre a decisão do Juiz – vi algumas incoerências e inconsistências na decisão, vamos esperar que algum advogado do grupo nos auxilie…

    VAI CORINtHIANSSS!!!!

    >> Ah, os abutres ontem fizeram questão de dizer que “batemos em cachorro morto”, e o que será que vão dizer hoje sobre os bambis que suaram para ganhar de um time boliviano que só joga na altitude…

    Curtir

    • Vejam este trecho da decisão do Juiz para liminar…

      A situação aqui, é diversa daquela em que a CEF, como fez em Santa Catarina, dispensou patrocínio às agremiações locais (clubes Avaí e Figueirense). Lá se respeitaram as condições de equilíbrio local, patrocinando-se os clubes mais relevantes do Estado e pois, evitando-se o sectarismo do patrocínio a apenas uma única agremiação regional, caso em que a publicidade pretendida acaba por tornar-se negativa, eis que frustra o torcedor do time não contemplado. Esta é a política trilhada, por exemplo, por General Motors, Tramontina e Banrisul, que patrocinam, ou patrocinaram, ambas as agremiações gaúchas de relevância nacional (Grêmio e Internacional).

      A CEF fez o mesmo em São Paulo? Está patrocinando as demais agremiações da cidade ou do Estado? Santos, São Paulo, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, dentre outras, receberam ou recebem o mesmo cheque? Não, o que certamente provoca o sentimento sectário, de desilusão com a instituição antes aludida e que é evitado pela estratégia do patrocínio coletivo.

      “A preocupação fica clara e evidente é com o poderio do TODO PODEROSO TIMÃO…

      Se a CEF estivesse já patrocinando outras equipes então poderia?

      Fica claro para mim que este “juizinho” está preocupado que os times gayuchos fiquem ainda mais para trás…

      VAI CORINTHIANSS!!!!

      Curtir

    • Lucci77 disse:

      Ednei, acho que não deveríamos aqui cometar dos Bambis. Temos o nosso discurso sobre os “Antis” e não podemos fazer o papel tambem de Antis dos outros. Se não esse termo vai por agua abaixo…

      abs

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Essa ação evidente é por politica. Fabio Koff hoje presidente do Gremio, foi derrotado por Sanchez no caso Clube dos 13.

      Curtir

  2. Sobre a liminar, é mais pra gerar manchete, mas:
    ______

    * Imprensa esculacha o Corinthians e é tratada com todo carinho.

    * Conmebol pune injustamente e como resposta, só falta o presidente do Corinthians se ajoelhar perante o Nicolas Leoz por causa de um torneio de varzea que paga menos que o Paulistão

    ______

    O jeito é esperar que a CAIXA tenha PULSO FIRME pra reverter essa liminar que foi conseguida. Diretoria palerma provavelmente não vai fazer nada.

    Curtir

  3. Valladão disse:

    E daí, a abutraiada, que depois da eliminação da porcada e dos gaúchos pelo Millionarios na sulamericana, dissera ser esse o rival mais forte do nosso grupo.

    Hoje, em foram raros os abutres que classificaram o campeão colombiano de 2012 como fraco.

    Agora, o Tijuana é nosso adversário mais forte.

    Impressionante como as opiniões são voláteis, as dessa gente.

    De concreto: jogamos muito, apesar de estaos pela metade ontem no Pacaembu. E eles sabem; eles viram que talvez, tudo isso não seja o bastante para nos parar. E ontem mesmo tinha quem esperneasse para que fossemos banidos do torneio…

    Curtir

  4. Marco ACT disse:

    Foi uma boa vitoria, o placar não reflete o que foi o jogo. Acho que o time com Danilo e Renato Augusto fica mais lento, acho que o Jorge Henrique volta pra equipe assim que se recuperar

    Apesar de ser direito adquirido não concordo com a presença dos torcedores que conseguiram liminar. Claramente estão fazendo de tudo pranos prejudicar, besteira dar mais munição a quem nos ataca

    Curtir

  5. Fabio Venancio disse:

    Contra tudo e contra todos!!!!
    Querem derrubar o Corinthians de qualquer jeito.Tem uma liminar do RS proibindo a Caixa de pagar o patrocínio ao Corinthians!!!!
    Ora ,não é só o Corinthians que a Caixa patrocina!!!!
    Querem tirar a nossas rendas.Não conseguirão.
    Dentro de campo nosso time ganha corpo novamente e joga como campeão que é.
    Não estava ligando muito pra esse torneio,mas vejo agora que ganhar essa merda esse ano novamente é mais que uma obrigação.É questão de honra!!!!
    Vamos lutar contra todos esses fascistas ,ditadores e anti-democráticos que nos perseguem.
    É por essas e outras que cada dia que passa eu sinto mais orgulho de ser Corinthiano.

    Curtir

  6. José disse:

    O time jogou muito bem no primeiro tempo e merecia fazer 3 a 0 antes do intervalo. No segundo, deu uma caída. De qualquer forma, foi um bom aquecimento para domingo. Os laterais me preocupam ainda, principalmente o Fabio Santos.

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    E a Jihad contra os corinthianos não para. Ação de um gayucho impede a Caixa de patrocinar o Corinthians. O cara é gremista e o Banrisul patrocina o time dele, e ele diz que é privado.
    Cara de pau. Banrisul também é sociedade de economia mista.
    Por outro lado, comemoramos um balanço espetacular, e o naming rights saindo, vamos ter anti dando a luz pelo ânus.

    Curtir

  8. Rogério disse:

    Silvinho, a formação de ontem do meio do campo para frente deu uma nova dinâmica ao time. Apesar de ser a primeira partida com ela, percebe-se que eles se completam. E quem disse que Pato e Guerrero não podem atuar juntos? Eles tem características diferentes, mas são exímios matadores. E o Sheik, que fase hein! É um ótimo jogador, mas alguma coisa acontece com ele, que no momento não sabemos ao certo o que é. O Renato Augusto caiu como uma luva. Bom para o Tite que agora tem 3 meias de altíssimo nível. Acho que precisa dar mais um “tempinho”, se o Tite seguir nessa linha voltaremos ao eixo muito mais rápido do que imaginamos.

    Curtir

  9. JOSE CARLOS DE CAMARGO disse:

    SILVINHO: por favor, vamos começar a esqueçer de Chicão e os
    demais jogadores com mais de 32 anos! Devemos muito a êles, mas
    todos foram recompensados pelos trabalhos prestados! Chicão, JH,
    Alessandro, etc, têm que ser substituidos URGENTEMENTE! Abra-
    ços.

    Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      Voce poderia, por favor , escalar o time sem nenhum jogador acima dos 32 anos? Abraços

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      E já estão sendo ou já tem substitutos a disposição. Gil para o lugar do Chicão; Edenilson ou Guilerme Andrade para o lugar do Alessandro; Renato Augusto para o lugar do Jorge Henrique. Nesse sentido, a diretoria vem trabalhando. Pena que perdeu o Marquinhos…..

      Curtir

  10. RENATO77 disse:

    Todo erro, infração ou crime praticado por um Corinthiano, terá carater hediondo perante o restante da sociedade.
    infelizmente, todo o contexto caminha para isso.
    Abraço.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Renato, o ódio chegou a tal ponto que um imbecil escreveu no site do Globo Esporte que nao sabia que a Caixa econômica Federal patrocinava assassinos de crianças. Esses dias estão sendo dificéis…..

      Curtir

  11. Pablo disse:

    Caros,
    Lendo os comentários nota-se que estamos muito exigentes, ok, mas o nosso time foi o último que terminou no ano passado e o primeiro que iniciou este.
    O que devemos notar é a evolução do time, foi o melhor jogo da temporada do time!

    Curtir

  12. O discurso hipócrita da imprensa irrita. Se os torcedores que foram ao jogo são imorais, o que dizer dos repórteres que foram cobrir o jogo? Se era pelo que aconteceu ao menino, então deveria ser sem testemunha nenhuma.

    Comentei aqui sobre isso. Quem quiser ler.. http://loucosccp.blogspot.com.br/2013/02/ainda-os-4-torcedores-e-morailidade.html

    Curtir

  13. Alberto disse:

    Ótima atuação. De ruim, o resultado, que foi magro, considerando a superioridade mostrada pelo Corinthians na partida e a quantidade de oportunidades de gol criadas. Péssimo, atuação de Renato Augusto, que destoou do restante do time (pode até vir a ser uma boa opção, mas jamais chegará ao nível do grande Jorge).

    Taticamente, o time foi quase perfeito. Para quem esperava uma equipe fria e sem concentração, o que se viu foi o contrario. Deu até dó dos jogadores dos Millonarios, que devem ter dormido vendo camisas brancas por todos os lados…

    Méritos para o mestre Tite, disparado o melhor técnico do Brasil (Felipão rebaixadão na Seleção, que piada). Ficou a impressão que, com o estádio vazio, o time foi regido em tempo integral por Tite, seguindo todas as orientações gritadas do banco.

    A grande atuação Corinthians de ontem deve ter deixado uma pulga atrás das orelhas dos canalhas que acharam que estavam prejudicando decisivamente o Corinthians, separando-o do seu fator de distinção, a Fiel… É capaz até de não fazerem mais tanta questão de manter essa absurda punição ao clube…

    Curtir

    • torres disse:

      Temos que ter um pouco de paciência com o Renato Augusto, vai precisar de mais tempo para entrosamento e adaptação, lembro que critiquei muito o Danilo no primeiro ano dele no Corinthians, hj, queimou minha lingua, virou ídolo.

      Curtir

    • Douglas Chiavegati disse:

      Renato Augusto e Jorge Henrique sao jogadores, no meu ponto de vista, completamente diferentes…um atua pelo lado do campo…outro pelo meio…

      Acho que jogando Guerero e Pato, nao dá pra jogar com o Jorge porque vai “faltar” gente no meio……

      Curtir

  14. Vagner - P.Grande disse:

    Olha só…Tite mantenha o Sheik no banco….ta totalmente desligado do jogo….devem ser os problemas no rio (justiça)

    Time jogou bem…, Guerreiro e Pato….e JH…já era, so entrosar!!

    Curtir

  15. Nelson disse:

    O time ontem apareceu bem, estava mais compacto e com o Paulinho mais solto, a dupla de ataque mostrou que é a melhor da Libertadores, e quanto mais entrosar vai dar muitas alegrias.
    Destaques: Danilo, Gil, Guerrero, Pato.
    O Emerson Sheik, não acertou um passe e tomou um cartão na primeira bola que disputou, esta sentindo que a titularidade já era.
    Continuamos alimentando a imprensa do modo que eles querem, sensacionalismo barato, ódio mortal do SCCP e um desconhecimento total na parte jurídica.
    Quanto aos QUATRO que foram ontem ao estádio, sinceramente foram mais para se aparecer e deram munição tanto para a jurássica Conmebol, bem como para os alienados jornaleiros.

    Curtir

    • valdir disse:

      Concordo,os que foram ontém no jogo,foram mais
      pra aparecer.Do jeito que a coisa anda pro nosso
      lado é bom não facilitar,vai que essa varzea dessa
      conmebol aumente a punição por causa desses 4.
      Eu não duvido de nada, vindo desse lixo de conmebol!

      Curtir

      • Cesar disse:

        Ué… o que é que a Conmebol queria que o Corinthians fizesse ontem então? Queria que o Corinthians desrespeitasse uma decisão da Justiça Brasileira?

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Eu não teria agido da forma como os torcedores agiram, mas eles estavam nos direitos, como consumidores, seguindo a legislação brasileira.

      As mesmas pessoas, da imprensa, que criticam a postura dos torcedores por colocarem a justiça do pais contra a determinação da Conmebol são as pessoas que defendem e isentam de responsabilidade o Sao Jose e policia boliviana alegando que naquele pais não existe lei para proibição de fogos de artificio nos estadios.

      Somente para reflexão. O mesmo estatuto do torcedor utilizado pelos 4 torcedores foi o argumento utilizado pelo Sao Paulo para cumprir a “punição” imposta pela Conmebol. O Sao Paulo alegou que não poderia mudar os locais dos proximos 2 jogos pois ja tinha vendido os ingressos. Por isso resolveu cumprir a “pena” no ultimo jogo contra o Galo.

      Curtir

      • Nelson disse:

        Eu concordo com você que eles como consumidores tem pleno e total direito de reivindicar e fazer valer o que CDC rege. Só discordo que, visto pelas imagens das televisões, os 4 estavam mais preocupados em dar entrevistas, ficarem no celulares, fazerem pose do que assistirem o jogo.
        A imprensa esta falando que um dos 4 e parente do Mario Gobbi.
        Eu ainda tinha confiança, que com a entrega da defesa, por parte dos Advogados do Corinthians ficaríamos só com este jogo de punição, mas depois destes fatos, a quebra-de-braços esta se tornando uma luta de MMA.
        Abraços

        Curtir

        • Ricardo disse:

          Parente ou não do mario gobbi, os torcedores estavam com a limnar judicial em mãos. Ou seja, não haveria nada que a direção do corinthians poderia fazer, a não ser, como foi feita, tentar demover esses torcedores de desistirem de entrar no estádio. O corinthians apenas cumpriu uma ordem judicial, proveniente de uma das esferas do poder constituinte originario desse pais, e nao pode ser punido por isso, pois tal ação não partiu de si.

          Curtir

      • O Dani L disse:

        Parece que existe um parentesco mesmo. Mesmo se nao tivesse a imprensa ia noticiar alguma coisa do tipo: Mario Gobbi é amigo do amigo do primo de fulano no Facebook, ou seja, eles estão preocupados em continuar atacando o Corinthians.

        Alguem esta preocupado se os 12 que estão presos são inocentes? Se tem familia?

        Alguem esta preocupado se serão tomadas medidas efetivas de segurança? Quais medidas? Não esta havendo discussão. Só ataque.

        Eu continuarei defendendo o Corinthians e os corinthianos enquanto acreditar que ele esta sendo injustiçados.

        Não sou contra uma condenação, mas precisa haver um julgamento e uma defesa. Alem de uma justiça transparente e igualitaria para todos.

        Curtir

  16. Pablo disse:

    Silvio,
    Com estádio vazio ou cheio, acho que o que vale é a melhora do time, se as mudanças foram boas, o melhor é que temos reservas bons, alguns experientes e outros promissores. Enfim é um elenco muito bom!

    Curtir

  17. Vando disse:

    Silvio, bom dia!

    Realmente, o Pato não vai sair mais do time.E gostei muito do Paulinho onten, fazia tempo que não o via jogar bem!!!

    Curtir

  18. Ze disse:

    Obrigado organizados. O jogo foi mto bom, mas chegou a ser triste pra mim, que ja tinha ingresso comprado pra laranja nao poder ir. E ainda tem cara de pau aqui que vem defender vagabundo organizado. Vcs que o fazem sao torcedores gavionicos, nao sao Corintianos. Tanto que usam a camisa da sua facçao e nao produtos originais do clube, que trazem verba para o mesmo. Vcs querem saber de vcs. E agora ainda tem vagabundo que ta se colocando como martir. Gavioes martires, ironia suprema. Esses safados que quebram tudo, expulsam jogadores, ficam em hotel de luxo e dao cano. Sao essas as otimas atitudes que vcs fazem. Vcs sao responsaveis como instituicao pelo ocorrido na bolivia. E que o Corinthians entre na justiça cobrando o prejuizo dessa coisa toda de vcs, gavioes. Se tiverem hombridade, fechem a porta do galpao, fechem a “empresa”, parem de usar o simbolo sacrosanto enqto fazem suas merdas e deixem os verdadeiros corintianos em paz.
    Desculpem o desabafo, serei xingado e acusado de ser anti aqui. Nao ligo.
    Eu ligo pra minha paixao chamada Sport Club Corinthians Paulista.
    Ps: os verdes esse ano fizeram algo que achei interessante. Qdo os vagabundos organizados de la tavam causando durante o jogo, os torcedores normais tavam apoiando e vaiando os organizados de la. Talvez algl assim vindo da nossa torcida seria bacana.
    Pronto, podem começar a me xingar,

    Curtir

  19. Múcio Rodolfo disse:

    Ontem era para ser uns 5×0. Tem um blogueiro atormentado e com o raciocínico carcomido pelo anticorinthianismo doentio que ironizou o Pato dias atrás. Agora já deve estar com o orifício anal nas mãos. O time ideal é esse ai. Talvez com o Chicão no lugar do Gil, mas naõ tem nada que garanta que os zagueiros que estão atuando no momento não possam crescer de produção e deixá-lo no banco.

    Curtir

  20. Ronx disse:

    Não, não há como jogar Guerreo, Pato, Danilo e R. Augusto. Vai faltar um “J. Henrique”!! Aquele time de transiçãoe e rápida reposição não funcionará com os 4 primeiro citados. O Tite também acha assim.

    Curtir

  21. Luís Carlos disse:

    De uma forma geral o time fluiu muito bem. Está na cara que o Pato e o Guerrero possuem características bem diferentes e não só podem como devem jogar juntos. Os dois chutam que nem homem e normalmente na direção do gol. Se a bola não entrar invariavelmente dará rebote.

    O Danilo jogou muito bem ontem, mas por ora prefiro uma formação com Douglas, se se optar por três atacantes; e com Douglas e Renato (este como meia mesmo) se se optar por uma formação com dois meias.

    O Renato Augusto jogou na posição Jorge Henrique ontem. E pra mim rendeu bem menos do que poderia. Prefiro ele jogando na posição Renato Augusto. Para jogar de Jorge Henrique ninguém melhor que o Jorge Henrique acho eu.

    O Gil vem jogando razoavelmente bem, e ontem fez um excelente jogo. Considerado isso como seu desempenho habitual, o Chicão faria falta apenas pela capacidade que tem de orientar bem o posicionamento dos outros. Mas para o lado esquerdo da zaga acho que ainda o Paulo André é melhor opção, pois é a única.

    (…)

    Não gostei da postura do Corinthians contra os torcedores que assistiram o jogo mediante liminar. Parece que o Corinthians considera que a Conmebol faz-lhe um favor ao permitir que o time participe da competição.

    Considero que os torcedores conseguiram liminar porque a justiça considerou que a punição da Conmebol era descabida, coisa que o próprio Corinthians tenta provar. Os torcedores de ontem estavam dentro da lei. Quem estava fora da lei eram os idiotas da Bolívia. Assim, quem está dentro da lei nunca prejudicou e nem prejudicará o Corinthians.

    A Conmebol, embora se considere assim, não pode estar acima de nenhuma lei. Se um juiz concedeu uma liminar a uma pessoa, é porque essa pessoa está dentro da lei e a Conmebol está fora dela.

    E não foram somente os quatro torcedores que conseguiram liminar que estavam no estádio. Houve gente que entrou na carteirada também. Gente ligada a federações e confederações e aos patrocinadores dos nossos carrascos.

    Acho que o Corinthians precisa voltar sua atenção para seu relacionamento com as torcidas organizadas, cujos membros (alguns) invariavelmente fazem merda e lutam a todo custo para destruírem a boa imagem que o clube vem tentando erguer a duras penas. Os torcedores comuns que estejam agindo dentro da lei não causam dano nenhum ao clube, suponho.

    Curtir

  22. Ernesto de Minas disse:

    Destaques positivos para Danilo, Gil, Guerrero e Pato.
    Não gostei dos laterais novamente e nem do Ralf porque eses 3 erraram muitos passes.
    E também não gostei dos 4 mauricinhos presentes. Mais quiseram mostrar conhecimento jurídico do que ajudar o Corinthians . 4 boçais que usaram de um direito do consumidor para aparecer. Aliás não sei mais o que pensar sobre isso.
    Temos tudo para faturar o bi. Nossos maiores adversários estão fora do campo e, me dói dizer, é nossa torcida ; aí incluidos gaviões e mauricinhos.

    Curtir

  23. RENATO77 disse:

    Gostei do que ví. Pecamos, mais uma vez, nas finalizações. No primeiro tempo era pra ter saído uns 3 ou 4 gols…
    Quanto ao Pato, é só prestar atenção nos detalhes que se vê que é diferenciado. Falta, pra ele e outros diferenciados, transformar todo esse talento em E-FE-TI-VI-DA-DE, em bom titês. Ou seja, gols.
    Abraço.

    Curtir

  24. Carlos Alberto disse:

    E a imprensa já começa a botar “pilha” para o Corinthians ser prejudicado por causa dos 4 torcedores que assistiram ao jogo.
    Só faltava essa. Se realmente isso acontecer, acabou o Estado de Direito em nosso país e o Corinthians tem que mandar todo mundo a merda.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Direito eles tinham, mas bom senso não tiveram.
      Poderiam estar com a liminar na mão, fazer um discurso e mostrar para a mídia anti e mesmo assim não entrar.

      Curtir

      • otavioserra disse:

        Ernesto, usando seu raciocínio vamos colocar os “antis” de juízes do país e resolve o problema concorda? Se um juiz, que estudou uma vida no quesito direito decidiu pela entrada dos torcedores, os mesmos tem que exigir isso mesmo. Como a Conmebol quer dar exemplo, nada mais justo que a justiça brasileira dê exemplo contra arbitrariedades feitas por essa instituição. O fato da mesma ter permitido venda de ingressos antecipados, ela obrigatoriamente tem que permitir a entrada de todos os torcedores e não só os que tem liminar. Puna o Corinthians se assim se julgar e chegar a um veredicto, mas isso tem que ser para jogos que não houveram vendas de ingressos. E não porque uma mídia julgou e condenou o Corinthians. Leia o parecer jurídico do juiz que fica claro isso que toh dizendo. Sem contar que o juiz levanta outro ponto: já que a Conmebol abre o estádio para convidados dela e imprensa, nada mais justo do que deixar aqueles que pagaram antecipadamente para ver o evento também!

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Otávio; nem o Corinthians concorda com isso. O clube não fez vista grossa. O clube não queria MESMO ninguém com liminar. Vai da consciência de cada um. Eu, pessoalmente, JAMAIS colocaria o Corinthians em risco de maneira consciente como esses 4 fizeram.

          Curtir

          • otavioserra disse:

            Sem querer ser chato Ernesto, mas eu vou além. Se tivesse em São Paulo, tivesse comprado o ingresso, iria entrar na justiça contra Conmebol por impedir de entrar no estádio, com uma decisão arbitrária, unilateral e sem tempo de aviso prévio pelo simples fato que a mesma acredita que é o certo. Como o juiz deu ganho de causa nesse outra ação, ele daria ganho de causa nessa ação com certeza! Aliás, se olharmos o código de defesa do consumidor, a Conmebol está passando por cima das leis do nosso país! E isso que está em pauta, e não se o Corinthians vai ser ou não prejudicado, uma vez que mais de 30 mil pessoas foram prejudicadas financeiramente por uma instituição de cartolas que acham que estão acima das leis.

            Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        Desculpe, Ernesto, eu até posso concordar com vc, mas não dá para tirar a razão de quem queira exercer sua cidadania. Da mesma forma que existem leis na Bolívia, e a imprensa vem dizendo que eles estão nos dando uma “aula” (a Jovem Pan fala isso toda hora), no Brasil tbém há leis e a Conmebol tem de entender isso. Foi um fato isolado e uma ordem emanada do Judiciário, fato esse que o Corinthians não teve a menor participação. Acho que já estamos apanhando demais sem reclamar. Chegou a hora do “vai ou racha”.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Pois é; exerceram a cidadania. E o clube? Pensaram no clube?

          Curtir

          • José disse:

            Concordo com você, Ernesto. Acho espantoso eles terem ignorado o pedido do Corinthians. Estamos vivendo uma situação especial e não levaram isso em conta. Como você disse, não tiveram bom senso e pensaram apenas neles. São mauricinhos, sim.

            Curtir

      • AndersonII disse:

        Quem tem direito, e não exerce é covarde e lambe botas de uma confederação antidemocrática, onde seu presidente é perpétuo, e que ante as ultimas criticas porque o Corinthians venceu, resolveu “moralizar” via Timão, e ontem tomou um sonoro pé na banda.
        Esses quatro mostraram que não se escondem atras de ninguém, e apresentaram nome, endereço rg e Cbf.

        E mais, essa corja de mídia que apóia punição ao clube, e não propõe soluções não vale o que come.

        No Pacaembú, trabalham cerca de 250 policiais, bastaria distribuir esse pessoal em grupos de 25 em 10 pontos do estádio para encanar marginais.

        É mais fácil botar no rabo de todo mundo inocente, do que tentar pegar picaretas.

        Só o que faltava mesmo, irem prá cima dos 4 de ontem.
        Fim de mundo.

        Curtir

        • RENATO77 disse:

          Democracia é isso. Quem quer unânimidade, quer ditadura.
          A Conmebol, Corinthians e o resto da sociedade tem que entender isso.
          E tratar cada fato de acordo com sua relevancia. 4 pessoas entraram em campo…QUATRO! Renda de 900 reais! O clube foi punido SIM! Alguém duvida? Qual o problema desse 4 ou de 4 mil pensarem diferente, ENCONTRAREM NA JUSTIÇA O AMPARO LEGAL e fazerem valer seu pensamento. Não vejo problema nisso tudo.
          Portanto, a vida segue. Com ou sem liminares. Cada um que defenda seus interesses. Nunca haverá unanimidade de pensamentos, não entender isso é burrice.
          E siga la pelota.
          Abraço.

          Curtir

  25. Denis Nunes disse:

    Desculpe Silvinho mas o Paulinho foi monstro ontem.

    Curtir

  26. Carlos Amaral disse:

    Boa partida, vitória fácil.
    Mas ainda temos que falar do episódio em Oruro.
    A matéria abaixo reforça a tese de que o garoto apresentado pela Gaviões é , de fato, o responsável pelo disparo do sinalizador:
    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,testemunha-reforca-versao-de-menor-que-disparou-o-sinalizador,1002640,0.htm

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      A midia anti não quer aceitar esse fato. Pelo gosto deles essa morte seria um complô internacional .

      Curtir

    • Nelson disse:

      Aquele torcedor do time sem torcida, José Kalil juntamente com o pinguço do Silvio Luiz, acabaram de dizer na transamerica que este menino é um “laranja” e que o Corinthians juntamente com a Torcida Uniformizada estão fazendo um complo para tirar o diretor que esta preso na bolivia.

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Só espero que a justiça brasileira cumpra seu papel e puna não só o rapaz, mas quem de alguma forma lhe deu suporte ou ordem, porque alguns cordeirinhos de organizadas obedecem os dirigentes até mais que seus pais e seus patrões, quando têm patrões que não sejam dirigentes de organizadas. Os que estão na Bolívia, que sejam punidos também, pelas leis e autoridades bolivianas e não brasileiras, desde que de alguma forma participaram do ocorrido.

      Curtir

  27. Roberto_sccp disse:

    Boa vitória

    Curtir

  28. Gustavo disse:

    O time foi muito bem,ficou focado os 90 minutos,teve posse de bola,trocou bem os passes,criou jogadas com inteligencia e o adversario foi bloqueado em suas açoes de ataque.
    O Corinthians nao deu chances ao adversario e quando estiver 100% entrosado e todos bem fisicamente dificilmente sera batido.

    Curtir

  29. valdir disse:

    Gostei da vitória do timão,foi um bom jogo o time jogou bem teve
    disposição,criou varias chances de gol,é incrível como o time é
    mais solidário sem o sheik!Eu só acho que os nossos atacantes
    precisam matar logo o jogo quando estiver vencendo de 1 a 0
    pra não da chance de reação pro adversário,principalmente quando pegar um time mais forte.Mas valeu,apesar de tudo que
    fizeram pra nos prejudicar.

    Curtir

  30. Douglas Chiavegati disse:

    Como havia comentado alguns dias atras, esta é a formaçao que mais me agrada….ainda acredito que Edenilson seja melhor que Alessandro ….mas ontem o Alessandro foi bem e nao podemos reclamar…

    Porem algumas coisas ainda tem que mudar, como por exemplo o comportamento do Ralf…por diversas vezes ele quis fazer o mais dificil, driblar, dar um passe mais refinado, ao inves de fazer o facil e tocar de lado (tudo bem, fez otimo cruzamento pro gol do Pato…masss…)…

    Ele tem que voltar a fazer o facil e se preocupar com a marcaçao….

    Agora uma pergunta…..Alguem pode me apontar UMA jogada que o emerson ganhou ontem?…eu nao vi….pra mim ele perdeu TODAS……

    Curtir

  31. O Dani L disse:

    O time jogou bem ontem. Mas ainda existem algumas falhas naturais de entrosamento. O prof. precisa fazer essa formação jogar mais tempo. Mas fiquei otimista com o futebol apresentado.

    ps: O Emerson ontem comprovou o porque tem que ser reserva.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário