Pode acreditar, no Pacaembu com a minha liminar

Mas você pode acreditar,

Eu fui pro Pacaembu, com a minha liminar…

Em tudo que se diz respeito ao Corinthians, há espaço a poesia, ao lirismo e a melodia.

Uma forma também de abrandar os ânimos, analisar a questão sem tanto ranço, nos últimos dias o estresse tomou conta.

Seis corinthianos fizeram valer na Justiça o que eles acreditaram ser o “exercício do seu direito de consumidor”.

A simples colocação “exercício do direito de consumidor”, por si só, já choca os corinthianos mais ortodoxos.

Sim, porque para estes, ser corinthiano é ser corinthiano, ponto e basta. Consumidor ? O Corinthians virou produto de consumor, ir ao jogo é exercer direito de consumidor… ? questão de opinião, respeitemos.

Quatro, destes 6 torcedores (podemos também chamá-los de consumidores, antes porém, corinthianos), contrariando grande parte da opinião da mídia e principalmente, os clamores do clube, resolveram levar adiante o seu direito adquirido.

Chegada cinematrográfica dos torcedores/consumidores ao Pacaembu

Chegada cinematográfica dos torcedores/consumidores ao Pacaembu

O diretor jurídico do Corinthians, Dr Luis Bussab, acompanhado do advogado Dr Luis Santoro, reuniram-se com os torcedores/consumidores em sala anexa ao portão 23, tentando-os demover da idéia de levar adiante o exercício do direito adquirido em justiça.

A tentativa resultou infrutífera, torcedores/consumidores seguiram adiante, acompanhados de um batalhão de fotógrafos, cinegrafistas, jornalistas, humoristas, policiais, seguranças e alguns curiosos.

E claro, com a liminar.

A imprensa, quase que na totalidade, condenou a atitude dos torcedores/consumidores.

Entre os corinthianos, como de praxe nos últimos dias, opiniões divididas.

Elogios a atitude, em meio a ataques e até ofensas.

Impossível unanimidade de pontos de vista na atual fase em que vivemos.

Particularmente, até por conhecer praticamente todos os torcedores/consumidores envolvidos neste processo e ter conhecimento dos seus relacionamentos estreitos com a nossa diretoria, acredito que parte do que aconteceu ontem, poderia ter sido evitado.

A reunião, pouco menos de 1 hora antes do jogo, por exemplo, poderia ter sido evitada. O assunto poderia ter sido discutido em conferência telefônica ou até em um almoço.

Se isto tudo pode prejudicar ainda mais o clube dentro ou fora de campo, não acredito.

O que mais poderia nos acontecer ? Expulsos do torneio ? Não acredito. Jogar com portões fechados em outro estado, outro país ?

Multa, mais penalidades? Honestamente, não acredito.

Se até a próxima partida em casa, pela Libertadores, não acontecer o julgamento final da questão, outros torcedores tentarão a mesma liminar, sem garantia de êxito, até porque outros tentaram para o jogo de ontem e não conseguiram.

Se estes torcedores consumidores tomaram esta atitude por razões de vaidade pessoal, quem há de garantir, sendo até leviano qualquer tipo de julgamento deste tipo.

Se resolveram de fato exercerem seus direitos de consumidores, é justo, oras, por quê não?

E você, qual a sua opinião ?

Anúncios

44 Responses to Pode acreditar, no Pacaembu com a minha liminar

  1. Vilson Lopes disse:

    QUEM DERA, AS “ORGANIZADAS” TIVESSEM A MESMA CORAGEM DESTES QUATRO TORCEDORES. PELO MENOS, DE ESTEREM DO LADO DE FORA DO ESTÁDIO,(realmente organizadas e civilizadamente reunidas), NÃO PARA DAR FORÇA AO TIME,(eles já tem o suficiente), MÁS PARA MOSTRAR A TODA ESTA IMPRENSA “5ÃOPAULISTA” OPORTUNISTA, QUE PREGA A “PAZ E OS BONS COSTUMES” E QUE NESTES DIAS DÁ PRA NOTAR QUE ALGUNS MAL DISFARÇAM A SATISFAÇÃO, DIANTE DOS FATOS OCORRIDOS. ONTEN, TENTARAM E CONSEGUIRAM “INJESSAR” A MAIOR DAS TORCIDAS,(aqueles trinta e cinco milhões), USANDO A IMPRENSA ESCRITA E PRINCIPALMENTE FALADA.(“Não saiam de suas casas… Não vão ao estádio… Afinal, vocês são baderneiros, arruaceiros e assassinos mesmo!!!…). DEU CERTO. A TORCIDA QUE DEVERIA ESTAR LÁ, DO LADO DE FORA, EM Nº DE 100, 200, 500 MIL SE AMEDRONTOU. SE BORROU. PERDEU A CHANCE DE MOSTRAR, “DE NOVO” AO MUNDO, O QUE É SER TORCEDOR. QUE PENA! ! !

    Curtir

  2. andre rish disse:

    http://mundobola.com.br/r/1221075/1/GloboEsporte.com+3E+Futebol/Apos+acao+popular2C+Justica+suspende0Apagamento+da+Caixa+ao+Corinthians/

    mais um advogadinho de merda querendo aparecer as custas do Timão… mas sem olhar para o próprio rabo!

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, é uma situação complicada. O que eu ouvi por aí é que a Fifa não admite intervenção da justiça em suas determinações, tanto que as bebidas serão liberadas na copa, indo contra as nossas leis. A Conmebol pode nos ferrar se ela usar o mesmo princípio. Não condeno esses torcedores, foram atrás dos seus direitos e conseguiram entrar. O clube, modernizado, vendeu antecipadamente mais de 80 mil ingressos, mas por causa de um fdp assassino da torcida organizada (bem feito novamente pra diretoria que dá moral para elas, como a de outros times fazem) estamos passando por uma situação difícil.

    Pra piorar, um advogado fdp torcedor do Grêmio entrou com uma liminar e por enquanto a verba do patrocínio da Caixa está bloqueada pela justiça. Só que esse desgraçado, no intuito de ferrar o Corinthians, sem saber (veja como o ódio cega) ferrou outros times, como Atlético-PR e Avaí, além dos outros esportes patrocinados por ela. Por que, gremista, não entrou com uma ação contra o Banrisul, patrocinador do time dele e do Chorolado?

    Curtir

  4. Andre.T disse:

    Vejo uns comentarios que me deixam perplexo, quanta desinformação!

    Os torcedores que foram ao estádio ontem, foram com o respaldo da Justiça Brasileira. Não tem como a Conmebol punir o Corinthians por isso, acredito que caso isso aconteca o Corinthians poderá inclusive processar a Confederação, pois estava apenas CUMPRINDO A LEI brasileira.

    Quando falam que a Fifa poderia punir o Corinthians tb estam equivocados, Se o Corinthians fosse o autor da causa na justiça comum , sim poderia ser punido, mas o Corinthians não teve nada a ver com a liminar, apenas cumpriu o que o juiz mandou. Além disso acho que foi até estratégia deixar bem claro na mídia que o juridico do clube tentou demover os torcedores da entrada no estadio, ainda mais que este aparentemente tem laços com a diretoria, dessa forma fica claro o não envolvimento do clube.

    Eu, que comprei ingresso para todos os jogos da primeira fase , tentarei ir nos próximos jogos também. É um direito de cada um e um tapa na cara dessa Conmebol, que por enquanto esta sendo bem parcial. Cade a punição para San Jose, Penarol e Velez, só para citar alguns.

    Ainda não entendi o melindre desses que se acham mais torcedores dos que o que foram ao estádio ontem. Repitirei mais uma vez, o Corinthians não podia fazer nada a respeito , só restava cumprir a lei. Parem de dar xilique.

    Curtir

    • PAULO disse:

      CONCORDO !
      E ACHO INADIMISSÍVEL CHAMAREM OS CARAS DE BURGUESINHOS, ISSO É PRECONCEITO E INVEJA PURA.
      A CULPA DISSO TUDO É DA GAVIÕES DA FIEL QUE VIVE APRONTANDO…

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      O Corinthians também não podia fazer nada a respeito do sinalizador em Oruro, afinal não era o mandante do jogo e muito menos o responsável pela revista.

      O regulamento da Commebol diz o clube é responsável pelos atos de seus torcedores.

      Os quatro que entraram ontem no Pacaembu eram torcedores do Corinthians? Se a resposta for sem o Corinthians é o responsável pela presença desses torcedores/consumidores.

      Curtir

    • Cesar disse:

      PERFEITO.

      Curtir

    • andre rish disse:

      o que o Corinthians teve com a morte do garoto? foram os jogadores (empregados), dirigentes (empregadores)? O regulamento é claro, a responsabilidade pela torcida é do clube, vc que está bem mal informado. Se não fosse assim, o departamento jurídico do clube não ficaria de plantão no estádio e não teria feito a reunião com os torcedores que conseguiram as liminares.

      Curtir

  5. andre rish disse:

    http://mundobola.com.br/r/1220848/1/Terra.com.br/Parente+de+Gobbi2C+torcedor+corintiano+avisa+que+nao+repetira+liminar/

    OHEM AÍ ONDE COMEÇA A ESCROTIDÃO. DOIS DOS CARAS SÃO PARENTES DO MARIO GOBBI, GRANDE EXEMPLO DE AMOR PELO CORINTHIANS, MESMO COM O DEPARTAMENTO JURÍDICO SUPLICANDO QUE OS CARAS NÃO ENTRASSEM NO ESTÁDIO A BASE DE LIMINAR!!

    Curtir

    • PAULO disse:

      VEJA BEM, EU NÃO CONHEÇO ESSES CARAS, MAS ESCROTOS SÃO OS GAVIÕES QUE MATARAM O GAROTO E FUDERAM O MEU CORINTHIANS…

      Curtir

  6. São 4 pessoas que quiseram aparecer, se fossem corinthianos mesmo não iriam, pq corinthiano de verdade sabe q não é a hora pra causar mais tumulto para o clube ! Fiquei surpresa com as organizadas que “respeitaram” a decisão da conmebol e até o pedido do clube ! Estamos numa guerra com essa conmebol que não tem dia pra acabar, Passamos uma semana dificil, não é a hora de reivindicar nada. pensaram só neles, Estamos encrencados até o pescoço por causa de 1 torcedor e agora vem mais 4 causar mais tumulto… hoje assisti aos programas de esporte
    pensando q enfim eles iriam falar do desempenho do time em campo dos nossos jogadores, pois NÃO falaram só da merda desses 4 torcedores !!! Olha tá dificil !!!!!

    Curtir

  7. Wilson Timão disse:

    Esse é o comentário de um não Corinthiano chamado Diego:
    (concordo com ele)

    A maior parte dos Corinthianos que iriam ao estádio, por respeito, seja ao clube, seja ao garoto, seja ao regulamento da Conmebol, agiu com grandeza! Porém, como sempre ocorre em nosso Brasil cinco ou seis são favorecidos. Para olhar o próprio umbigo. A elite! Isto é uma ofensa todos os Corinthianos que tinham ingresso! Porque quatro foram favorecidos! “Direito do consumidor”? “Senso de Justiça”? “Direito meu”? Isto é um tapa na cara de todos. “Muitas pessoas morrem por dia, não tem o que comer….” Este é o ponto! Porque estas pessoas com tamanho senso de justiça, simplesmente não utilizam seu saber, sua experiência, para ajudar os outros? É o favorecimento de quatro pessoas em detrimento de todo resto! Porque, com tal senso de justiça, não pediram uma liminar para que todos os Corinthianos que adquiriram seus ingressos antecipados entrassem? “Seus co-irmãos”? Como advogado, tenho vergonha do que aconteceu ontem. Isto, caros, é sim coisa de advogado, infelizmente. Isto é sim um egoísmo sem tamanho. Se o Corinthians for punido, a culpa não é da Conmebol. A culpa é de quatro elementos, que diferentemente de toda massa Corinthiana, quis seus minutos de fama. Negativos minutos de fama. Isso deve sim ser represado por cada Corinthiano! Isto é um tapa na cara de cada Corinthiano consumidor/torcedor que não foi ao jogo. Pensar, como Corinthiano, de forma contrária, desculpem, mas é ignorância. Se eu que não sou Corinthiano acho um absurdo, imagine se tivesse meu ingresso em mãos, como consumidor/torcedor, amparado por todas as Leis e não estivesse no jogo… estaria ainda mais revoltado! Todos respeitaram menos quatro pessoas. Lembrem-se seis tinham o direito e viram a besteira que seria quatro quiseram seu momento de fama e conseguiram. O que espero? Uma punição sim! Nem que seja para Corinthians, o que não acho justo, mas para que aqueles que os defendem vejam a besteira que foi feita por estas pessoas que bateram no peito. Que respondam à instituição e aos demais torcedores. Justo seria impedi-los de ir aos jogos do Corinthians nos próximos cinco anos. Eles não exerceram um direito, mas sim ridicularizaram um clube, uma nação, um campeão do mundo, uma instituição. Abs. a todos!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Ele escreveu.: “Todos respeitaram, menos quatro pessoas”.
      A pergunta que cabe: Todos respeitaram quem?
      A Comemmbol????
      E ele está no meio? Diz-se advogado, reclama que os que deram a cara para bater não incuiu todo mundo.
      Porque ele não exerceu a sua profissão e fez isso então?
      Depois do ovo em pé, vem com elocubrações?
      Evidente que essa cara não é corinthiano, e quer trollar só.

      Curtir

    • Andre.T disse:

      Quanta babozeira. Agora é crime exercer seus direitos? Que o Pacaembú tenha 37mil torcedores com liminares no próximo jogo. O direito de um é o direito de todos.

      Curtir

      • andre rish disse:

        Esse Andre.T nunca pintou por aqui… vc não é parente do Gobbi que foi no estádio, é?? Ou algum anti que está querendo confundir os verdadeiros corinthianos? Se for alguma dessas coisas, vaí procurar um blog do seu time, vai!

        Curtir

  8. Alberto disse:

    Não há porque o Corinthians se preocupar com essas liminares. Simplesmente, porque não há nada que o clube possa fazer para impedir que qualquer pessoa, corinthiana ou não, recorra à Justiça.

    Problema terá quem ousar desobedecer uma determinação da Justiça, como parecia ser o caso dos canalhas representantes da Conmebol, que resistiram a engolir aquele que lhes foi um amargo remédio para preservar o direito dos corinthianos.

    Parabéns aos pioneiros que, ontem, conseguiram passar por cima das barreiras injustamente impostas para separar o Corinthians da Fiel.

    Que, no próximo jogo, outros 30 mil consigam se juntar a eles.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Qualquer decisão que a Comemmbol tomar depois da atitude desses torcedores, ela já está desmoralizada.
      Se punir o Corinthians mais ainda, estará desfazendo da justiça brasileira, o que acredito não terão peito prá fazer.
      Se não punir, estará engolindo que a sua punição foi injusta e desproporcional.

      Note-se que ninguém, que defende esses quatro, quer isentar o torcedor, ou torcedores que levaram foguetes para Oruro, ao contrário de outros desavisados.

      Fica patente nessa atitude, que o Clube não pode ser punido quando não tem poder sobre os atos de seus torcedores.

      O caminho é a identificação do torcedor no estádio e a punição aos responsaveis, esses sim, criminalmente, ou proibição de frequentarem jogos.

      É fácil punir o clube por qualquer ato. Aliás cômodo, prá quem é incapaz de propor ou realizar soluções justas e inteligentes.

      Curtir

  9. Cesar disse:

    Ora, se a Justiça Brasileira decidiu pela entrada desses torcedores, quem a Conmebol pensa que é para questionar a decisão?

    Decisão da Justiça CUMPRE-SE. E a Constituição Brasileira está acima de qualquer decisão tomada por um grupo de pessoas de uma entidade esportiva.

    Quanto aos torcedores, eles estão corretos no meu entendimento: buscaram preservar os direitos deles enquanto consumidores.

    Se essa Conmebol quiser agora questionar a entrada dos 4 torcedores, será uma entidade esportiva internacional querendo se sobrepor às leis brasileiras, ou seja, o absurdo dos absurdos!

    Curtir

  10. SERGIÃO disse:

    Amigo, me respondam porque não devolveram o dinheiro e evitaram essas liminares?

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Acho quero amigo não entendeu, que esses torcedores não quiseram o dinheiro de volta.
      Só caberia a devolução ser aceita, se o jogo tivesse sido cancelado.

      Curtir

  11. andre rish disse:

    Rodrigo, Armando, Milton e Karina. Esse é o nome dos exibicionistas, que não pensaram nas consequências para o Corinthians, mas fizeram o seu Big Brother pessoal, com milhares de fotos dos 200 jornalistas presentes, entrevistas e uma super exposição. Agora o assunto vira caso para a FIFA, esse merdinha de advogado que se mostrava nervosinho em manter seus direitos e que ‘rasgaria’ a carteira da OAB não vai, com certeza, se preocupar se o clube tormar mais uma fubecada, ele estava no exercício de seu egoísmo, de sua vaidade e de sua babaquice extrema. O quarteto babaca não atendeu ao pedido do juridico do Corinthians que implorou para não fazerem isto. 5 outros corinthianos abriram mão das liminares e foram assistir pela tevê, os escrotos exibicionistas prefereriram as cameras e os repórteres. A consequência disto virá sobre o clube e não sobre esse quarteto babaca!!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Não concordo. Escritos não, valentes e corajosos.
      E não se esconderam no meio de nenhuma turba.

      Curtir

    • José disse:

      O mais espantoso é o fato de esses corintianos não terem atendido aos apelos do clube. Se é o Corinthians quem está lidando diretamente com o problema, através da diretoria e do departamento jurídico, deve saber o que está fazendo ao pedir para os torcedores não entrarem no estádio. Passar por cima do clube, numa situação tão especial como a que estamos vivendo, é de um egoísmo e de um exibicionismo sem tamanho. Aqueles quatro no estádio vazio, gritando e beijando a camisa do Corinthians, tornou o ambiente ainda mais deprimente. Deixar de lado tudo o que aconteceu nesses últimos dias e desrespeitar um pedido feito pelo Corinthians, que luta para sair dessa enrascada, para, numa ação desarticulada, fazer valer o “direito de consumidor” é o fim da picada!!! Queriam mesmo era posar de herois para a câmeras e jornais. Herois deles mesmos, do individualismo extremo.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Meu amor ao Corinthians é maior que meu direito de consumidor. O que fizeram foi mostrar que são o retrato do mundo de hoje: individualismo. Para eles 4 bastou o “eu”. Foda-se o Corinthians; fodam-se os outros” trouxas “que não entraram com liminar.

        Curtir

  12. Rodrigo Lança disse:

    Na minha opinião eles agiram de forma correta. A torcida do Corinthians inteira não pode pagar pela atitude de um imbecil ou ate de uma torcida organizada. Cada um que arque com as consequencias dos seus atos. No proximo jogo tentarei tambem a minha liminar.

    Curtir

  13. Pablo disse:

    Silvio,
    Bem ou mal, os torcedores conseguiram algo legal, através da justiça, então concorde ou não, foi algo correto dentro de um Estado de Direto, porém quando a imprensa critica penso que se o Corinthians impedisse a sua entrada, também entrariam na justiça falando da lei da imprensa , a nossa lei é soberana diante de decisões da Conmenbol, para mim isso cheira a hipocrisia, cada vez mais comum no jornalismo esportivo.
    No fim das contas fica claro o amadorismo da Conmenbol que é criticada bem menos que o nosso time!

    Curtir

  14. Wilson Timão disse:

    Se o clube pediu para não entrar não deviam ter entrado. Justiça desportiva não admite esse tipo de peitada. Deram brecha para sermos eliminados por um bom tempo de qualquer competição organizada pela Commebol.

    A punição pelo acidente em Oruro foi arbitrária e desproporcional, se formos punidos agora a Commebol estará coberta de razão.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Coberta de razão? Onde isso? Na Venezuela ou em Cuba?
      Felizmente existem pessoas que escolhem arriscar- se a serem comidas por tubarões para não se submeter a repressão.

      Nos deveríamos isso, sim, mandar nossos seguranças darem porrada no time adversário, para eles abandonarem o jogo, e nos perdermos um mando e jogarmos no Canindé.

      Essa é a coisa que está “coberta de razão.

      Curtir

  15. Henrique disse:

    Silvinho,

    Dentre esses que você chama de “corinthianos mais ortodoxos” que não entendem o Corinthians como produto, você inclui o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida?

    Curtir

  16. hernani angelon disse:

    se fossem realmente apaixinadios pelo clube teriam acatado a decisão da diretoria e não entrado no estadio….mas como brasileiro adora um flash eles conseguiram seu objetivo!parabens,vcs podem prejudicar o corinthians mais uma vez….valeu a pena?

    Curtir

    • Vando disse:

      “Vcs podem prejudicar o Corinthians mais uma vez?!?!?!”

      Foram “outros” que prejudicaram o time!!

      É como o Silvinho diz: Tudo que esta relacionado ao Corinthians, toma proporções gigantescas!

      Curtir

    • andre rish disse:

      Hernani, concordo contigo, esse quarteto de bosta, de exibicionistas, queriam holofotes, atenção, não pensaram em nenhum momento no Corinthians. O advogadinho de merda que foi dando carteirada nas entrevistas queria era aparecer, que se fodesse o clube que ele diz torcer junto com os outros 3 babacas. Incrível como pode ter gente aqui se manifestando em favor destes escrotos.

      Curtir

  17. Claudio Marques disse:

    Não duvido que essa inacreditável Conmebol (ou Conmebosta como disse um internauta) nos puna com portões dos vestiários fechados, ou seja, já proibiram a torcida daqui a pouco fazem os jogos sem os jogadores do Corinthians.
    Todo esse problema foi provocado pela vontade de aparecer dessa nova comissão de merda em cima do campeão do mundo. Bastava que até o julgamento a torcida do Corinthians fosse impedida de comparecer nos jogos fora do país e que o clube fosse notificado a não vender mais ingressos antecipados. Esperasse o inquérito, notificasse o Corinthians para a defesa e julgasse. Se o Corinthians fosse punido para jogar com portões fechados em casa, aplicasse a punição para os jogos em que não haviam sido vendidos ingressos, nesta ou na próxima competição.
    Se punirem de novo o Corinthians, este deveria por a boca no mundo e deixar claro que o não tem mais nenhum interesse na competição e que vai focar em outros campeonatos. Ponham o terceiro time na cucaracha e vão excursionar e se preparar para o Brasileiro e Copa do Brasil.

    Curtir

  18. Hungaro Karlo disse:

    Silvinho;

    Bom dia, depois de ter escrito aqui ontem tomei gosto pela coisa…E ontem assistindo ao jogo já organizava as idéias na cabeça para por aqui o que eu penso quanto a briga de liminares.

    O Sport Club Corinthians Paulista e sua torcida de mais de 30 Milhões de pessoas foram postos em segundo plano por estes 4 pseudo-torcedores, sim não os considero torcedores de verdade, porque preferiram exercer sua individualidade a apoiar o Clube para o qual dizem torcer e seus companheiros torcedores que respeitaram o pedido do Clube e não foram ao Pacaembu.

    Não cabe nesta situação dizer se a punição foi certa ou foi errada, se estamos sendo usados como cobaias ou não, se o rio corre para baixo ou para cima, o que cabe nesta situação é o bom censo.

    A Fiel Torcida não apenas respeitou a punição, respeitou o pedido da razão de sua existência, O Corinthians de não ir ao Estádio para não prejudicar ainda mais o clube, que em nada tem haver com o homicidio ocorrido na Bolivia.

    E vou além, dou total razão ao Tite, no que ele disse ontem em sua coletiva, o que aconteceu na Bolivia não foi acidente, e quem deve pagar pelo feito foi quem de fato o fez.

    Sou totalmente a favor do Sport Club Corinthians Paulista processar por danos materiais e morais a Gaviões da Fiel, pois o rapaz apresentado como autor do crime, é filiado a torcida, era responsável pelos atos do rapaz conforme consta na procuração assinada pela mãe e deve arcar com todas as responsabilidades cabivéis.

    Conversei ontem com um membro da Gaviões da Fiel que foi catégorico em falar que após o que aconteceu na Bolivia a Gaviões ira sim dar um limpa na baderna, não pode a maior Torcida Uniformizada do Corinthians prejudicar a razão dela exisitir, e quero muito mesmo que isso aconteça…O Corinthians e a própria Gaviões são bem maiores do que o babaca que cometeu tal crime na Bolivia.

    Curtir

  19. O Dani L disse:

    A imprensa ataca quando uma pessoa ligada ao corinthians age de forma errada. Nesse casos para os antis eles são “torcedores”.

    Quando essa mesma pessoa, em seu direito, exerce uma função estabelecida e protegida por lei, os antis tambem atacam esses “consumidores”.

    Resumindo. Independente se é torcedor ou consumidor, quando relacionado ao Corinthians, nada pode. Toda ação é errada.

    Para esses, justiça é punir o Corinthians.

    Curtir

  20. O Dani L disse:

    Como consumidores eles estão certos e dentro do direito deles embasados pela legislação brasileira e estatuto do torcedor. Tanto que o Juiz deu razão de causa para eles. (Esse estatuto do torcedor, inclusive, foi o argumento que os tricoletes usaram para que a “punição” imposta para eles, fosse apenas no jogo contra o Atletico MG pois eles ja tinham vendido ingressos para os dois primeiros jogos).

    Esses torcedores não sao nem mais nem menos corinthianos do que eu. Da mesma forma que por eu não ser socio do clube, fiel torcedor ou ligado a TO não sou menos ou mais corinthiano que os outros.

    Cada um tem o seu direito de torcer e lutar por suas causas.

    Eu, na posição deles, nao teria tomado essa atitude.

    Curtir

  21. É justo. A pena aplicada pela CONMEBOL se tivesse sido completa, punindo também o SAN JOSE, e indiretamente a policia bo-leviana acho que não diria isto. Mas como vivemos tempos de caça as bruxas, acho correto que os torcedores que JÁ TINHAM comprado os ingressos antes da morte do Kevin, briguem pelos seus direitos.

    Curtir

  22. Pouco importa as motivações pessoais dessas pessoas. Tinham direito e o exerceram. Nem eles e nem o Clube tem culpa dessa situação, culpa é do responsável que só se preocupa em ganhar dinheiro e organiza porcamente sua própria competição.

    Curtir

  23. Eu acho que os dois que conseguiram a liminar e não fora ao estádio não devem ser ressarcidos… Pois não foram ao estádio por opção própria..

    Curtir

  24. continuação.... disse:

    pódi acreditá
    em cima do Timão
    eu vou é faturá

    pódi acreditá
    no outro jogo vou consegui troxas
    para ganhá em outras liminá

    Curtir

  25. Douglas disse:

    As leis do consumidor existem, não foi nada inventado e se outros torcedores tiveram o pedido negado, foi porque os outros juizes ficaram com medo de criar jurisprudencia, mas ela foi criada, se não derrubaram todos podem pedir igualdade e entrar, simples assim eu vc e o dunha somos iguais perante a lei, ou não? Na liminar o juiz deixa muito claro, que estão quebrando contrato. Fizeram certo eu cumprimento e saudo cada um dos 4 que foram ontem!!!

    Saudações

    P.S. Foi um belo jogo treino ontem, o Timão passou sem dificuldades!!!

    Curtir

    • andre rish disse:

      Douglas, vc sabe que o caso agora pode ir para a Fifa? Pode foder o Corinthians de uma vez por causa do quarteto escroto? Ou vc acha que o jurídico do clube implorou para esses exibicionistas deixarem as liminares e voltarem para suas casas de graça? Vc tem coragem como corinthiano de negar um pedido de súplica do clube para impor sua vontade? Que merda de corinthiano é esse?? Pense um pouco!!

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Pensei, e acho que se a Fifa punir o Corinthians ela se desmoralizará definitivamente.

        Punir com base em que? Garanti que você não sabe, porque você sim ainda não pensou.

        Curtir

        • andre rish disse:

          Anderson II, qual é o motivo para o juridico do Corinthians pedir encarecidamente para os caras não ingressarem com liminares e irem ao estádio? Então por pura vaidade, com esse falso moralismo civilista, vai no estádio para afrontar uma situação que já deixou o Corinthians numa situação complicadíssima? Isto é ser corinthiano, essa é a maneira de protestar corretamente? Se algum tipo de ação pode prejudicar o Corinthians de minha parte, eu não a tomo!! Isto sim é ser corinthiano e não ter o umbigo na altura dos olhos.

          Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: