Empate de compadres em La Bambinera

Estádio quase vazio.

Sem torcida (Créditos: Guilherme Pappi)

Sem torcida (Créditos: Guilherme Pappi)

Não, não havia impedimento para as torcidas, principalmente a corinthiana, comparecer ao elefante rosa.

O público foi pequeno mesmo. E pequeno porque o mandante foi a equipe santista, que mal consegue lotar o seu alçapão.

Os corinthianos ocuparam todos os seus lugares, o mesmo não aconteceu com o lado santista.

O jogo no primeiro tempo até que foi relativamente movimentado. Até os 12 minutos o Santos dominou a partida, teve mais volume de jogo.

A partir dai, o Corinthians encontrou melhor posicionamento em campo, ocupou melhor os espaços, apertou a marcação e conseguiu produzir mais, controlar mais a posse da bola e criou oportunidades, sem sucesso.

O segundo tempo, sonolência total.

Exceto por uma cobrança de falta de Marcos Assunção, que foi morrer na trave e um gol perdido por Renato Augusto, que chutou por cima do gol.

Na verdade, o Corinthians entrou para anular Neymar e o Santos entrou para anular o Corinthians.

E assim podemos resumir o que foi a partida.

Acrescentando que em meio a tanta sonolência, o Corinthians foi melhor que o adversário santista, mesmo não chutando a gol, sabendo que este goleiro santista costuma entregar a rapadura.

Impressionante, o Corinthians quase não chuta a gol de fora da área!

Pelo nosso lado, destacamos o ótimo primeiro tempo de Renato Augusto e a excelente partida de Gil e Igor.

Do lado santista, que depende fundamentalmente e tão somente de um jogador, uma vez bem marcado, anula-se o time todo.

Este jogador que até agora, na sua carreira, contra o Corinthians, não apareceu.

E você, conseguiu assistir ao jogo inteiro sem cochilar?

Se sim – e mesmo que não – comente a partida, o que achou do resultado.

Boa Semana a todos

E Vai Corinthians!

Anúncios

32 Responses to Empate de compadres em La Bambinera

  1. Wilson Timão disse:

    PAIXÃO CLUBÍSTICA

    Por Silvia Chiabai em 05/03/2013

    A morte do garoto Kevin Espada desencadeou uma histeria (euforia?) anticorintiana na mídia esportiva (tema que já abordei neste Observatório em “Mídia e paixão clubística”, partes I e II). Como objetividade nessa área é difícil de encontrar (Cláudio Carsughi, do UOL, e Paulo Júlio Clement, da Fox, são dois raros exemplos de imparcialidade), a alegria era tanta pelo Corinthians (quase sempre identificado como o time do ex-presidente Lula) estar se dando mal após um ano gerando boas notícias que até um “bem feito” na revista Veja se pôde colher num episódio tão triste quanto este.

    Mas os mais excitados, em termos de revanchismo clubístico (com pitadas de político) foram os comentaristas flamenguistas (os rubro-negros parecem ter sido os mais golpeados pela conquista do Mundial de Clubes pelo timão no ano passado – porque o Flamengo foi ultrapassado em número de títulos e porque não perdoaram a pesquisa que deu como empatada a sua torcida com a corintiana).

    No Lance!, Assaf embarcou, como muitos, na argumentação da violência para pedir a eliminação do Corinthians da Libertadores, conforme aconteceu com times ingleses no episódio da luta armada entre torcidas na década de 1980, com dezenas de mortos. Só que o disparo do sinalizador não se deu num contexto de violência (e, até o momento, o sinalizador não era considerado uma arma, mas objeto de festa. Ainda mais que, se tivesse atingido outra área que não o olho, não teria ocasionado lesão). Era um momento de comemoração e havia um clima de confraternização no estádio. A tese da violência, aventada por muitos, só se justifica para os que consideram o crime não como fruto de irresponsabilidade, culposo, mas doloso, intencional.

    Praga de urubu

    Esta foi a certeza do perito criminal Renato Maurício Prado, que em seu blog no Globo argumentou com supostas imagens de que o culpado mirou com mão firme na torcida adversária. Suplantou a polícia e a justiça, nosso anti-corintiano de carterinha.

    Outro ardoroso anticorintiano, o rubro-negro Mauro César Pereira, fez vários posts no site da ESPN sobre seu coração dilacerado, sempre direcionando para sua interpretação (que mostra onde lhe doem os calos) de que se o Corinthians quer ser o das “invasões do Maracanã e do Japão” (note-se que o referido comentarista já duvidou das “invasões” em diversas ocasiões), deve ser também o da torcida que vitimou o menino. Não se viu tal comoção do jornalista com o vascaíno morto a pauladas por torcedores do Flamengo.

    Duas palavras sobre o caso: sinalizadores são usados há anos em estádios de futebol mundo afora (vide o jogo da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid) e uma tragédia, algum dia, era inevitável (a não ser que medidas rigorosas sobre sua proibição tivessem sido tomadas, como o serão agora). Quis o destino que fosse com a torcida do Corinthians. Destino não, dirão os esotéricos. Praga de urubu.

    Curtir

    • valdir disse:

      Disse tudo,esses dois jornalistas mulambos,tem aversão
      e repulsa a qualquer notícia boa que envolva o timão.
      O tal M.Cezar, chegou até a desmentir a invasão de 76.
      E agora no japão, também desmereceu a invasão, dizendo
      que hoje em dia é facíl,qualquer um pode levar 30 mil
      pro japão.Que a 30 anos atras, quando os mulambos
      foram, era bem mais difícil colocar esses números lá.
      Eles tem pavor, das pesquisas que mostram o timão
      empatado ou na frente deles!

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      E o FDP que escreveu essa matéria absurda na Veja é um bambi safado e mal caráter. Até quando nossa diretoria vai agüentar calada esses ataques histéricos desses pilantras travetidos de jornalistas?!?!

      Curtir

  2. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    O Corinthians cozinhou o peixe o jogo inteiro, fico irritado quando o time entra em clássicos sem muita vontade de ganhar, pois para mim, o Corinthians só não ganha de qualquer time da América do Sul se não tiver vontade !!!

    Ficou barato para o time do bailarino, que em minha opinião está forçando uma situação para ir embora do país…

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Acho que o rendimento do Corinthians caiu no 2º tempo porque o Pato Renato Augusto cairam de produção sob o ponto de vista fisico. Fomos melhores que o adversário mas não foi uma grande partida. Alias sobre o adversário vejo esse clube em sérias dificuldades, aposta todas suas fichas num jogador só e quando ele for embora ficará mais perdido que cego em tiroteio

    Os melhores em campo foram Gil e Renato Augusto, Guerrero e Pato foram bem no 1º tempo. Gostei muito da atuaçao do Igor, seguro na defesa e com coragem de aparecer no ataque. Vamos trabalhar o garoto pra virar titular da lateral

    Curtir

  4. Celso 1° disse:

    Não poderíamos ter tropeçado de novo, dava pra ter ganho.
    Renato perdeu a bola do jogo, apesar disso jogou muito e merece continuar entre os titulares.
    Gil jogou muito bem, evoluindo rapidamente.Igor deixou mais uma vez uma baita impressão, merece jogar mais vezes junto com a base titular(ASSIM É QUE SE TESTA GAROTOS!!!!!)

    O treinerio tem que acertar o time, deixar mais ofensivo, temos um baita plantel, mas gol que é bom, nada!
    Não da pra aceitar ficar em 8º no paulisTÃO.
    Temos um baita plantel só basta o treineiro saber usar.
    Duvido se algum time terá coragem de nos atacar muito, caso nosso meio/ataque esteja no seu campo defensivo causando perigo e desespero nos defensores e goleiro.

    A comemBOSTA segue omissa com tudo, bando de incompetentes influenciadosa pelos abutres brasileiros.

    Curtir

  5. Carlos Amaral disse:

    Por falar em zagueiros…. Vi uma matéria na FOX que dizia que a Roma tinha ataque de campeão e defesa de rebaixado no campeonato italiano. De fato a Roma tem o melhor ataque, à frente da lider Juventus, enquanto sua defesa só não é pior que a do lanterna Pescara. Será que essa conversa de Marquinhos ser um zagueiro fora de série e realidade ou mito?
    Os números estão na tabela abaixo, para quem tiver dúvida.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/italiano/2013/classificacao/

    Vale a reflexão.

    Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, mais um empate, assim fica difícil. O problema não foi especificamente o jogo de ontem, mas sim os outros que empatamos com times ainda menores, incluindo a porcada. O malinha tá reclamando da vida? Quem escolheu ter 14 patrocinadores? Enquanto tava dando carretilha ou seja lá o que for em zagueiros de time pequeno estava tudo certo. Quando pega zagueiros de time com mais força, time de verdade mesmo, aí geme. O Gil simplesmente pôs esse moleque no bolso, e olha que não estamos falando de um zagueiro na categoria do Gamarra. Esse moleque é mais um Robinho de grife. Longe de ser craque e ídolo nacional, se o Brasil depender dele, tá fú…

    Pô Tite, dá um jeito no time, queremos ganhar o Paulistão também, não somente a neurose.

    Curtir

  7. Magrão disse:

    O Corinthians de ontem foi o mesmo do Brasileirão/2012, disperso, sem vontade de vencer, enfim, cumprindo tabela! Esse ano o time precisa mudar a postura de só querer jogar em jogo de LA, a fiel não merece ver o time jogar só em 10, 15 partidas por ano!

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    Pode parecer contrasenso, mas gostei do Corinthians e não gostei do jogo. Que o jogo foi chato nem dá prá discutir.
    Acredito que Chicão será banco porque será injusto tirar Gil ou PA.
    Edenilson é titular, mas Igor precisa de maior traquejo; por agora é mesmo Fábio Santos o titular.
    Apesar do brilhante lançamento para Renato Augusto, acho que o Ralf tá errando muitos passes.
    Renato Augusto merecia aquele gol perdido, sacagem.
    Pato foi bem, mas ontem Guerrero ficou devendo.
    Já Douglas……………………….meu Deus! O que é aquilo, aqueles passinhos de 3 dedos para trás no pé do adversário ?
    Enfim, gostei da maioria dos jogadores, mas faltou o resultado. Faltou tesão para ganhar o jogo.

    Curtir

  9. ELIGELTON disse:

    Também concordo que os melhores jogadores foram o Gil, Renato Augusto e Igor. Eu acredito que com um melhor entrosamento do Renato Augusto com os atacantes nosso time vai melhorar e muito, ele tem muita facilidade pra chegar ao ataque, só não acertou o passe final, ainda. Agora eu fiquei muito decepcionado com o Douglas. O cara não consegue dar um passe certo e quado passa só joga pra traz e para o lado. Desse jeito não serve nem para o banco. Temos o Giovane, o Léo e até o Zizão, que seria melhor opção do que o atual Douglas com seu futebol meia-boca (mais ou nenos, mais pra menos do que pra mais).

    Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    1- Apesar do Pacaembu ser um estádio tido como corinthiano, não seria mais vantajoso para os praianos mandarem o jogo nele e não no desprezadão. No Municipal, o time praiano tem tido um público bom dentro das suas possibilidades….REservando apenas 10 ou 20% dos ingressos para o adversário, poderiam se considerar em casa – bem mais do que no desprezadão. A não ser que o “refinado” clube leonoriano está alugando aquela espelunca baratinho, baratinho.
    2- Eu não achei o jogo ruim, não. Só faltou o gol que poderia ter saído com Guerrero e Paulinho no primeiro tempo e com Renato Augusto no segundo. Fora aqueles lances no qual os atacantes pecaram no penultimo passe. Se o Paulinho e o Danilo não estivesse aquém de suas possibilidaddes, a história seria outra.
    3- Esse menino Igor atuou pela segunda vez e até agora não comprometeu. Ofensivamente me parece melhor do que o Fábio Santos. Se a gente lembrar que o Giovani também muito qualidade (nem vou lembrar do Marquinhos), chegamos a conclusão que a base dá bons frutos sim!
    4- Já tem manjubinha dizendo que o Neymar não brilha contra o Corinthians de propósito….Se eu fosse analfabeto não leria uma sandice destas!

    Curtir

  11. Gostei do jogo, mas não da pra negar q dava pra ter vencido, Gil e Renato Augusto, mto bem no jogo, Tá o corinthians jogou bem e tudo mais e o gol ? A defesa foi perfeita, Mas nosso ataque não deu sorte, é só eu q achei q o guerrero tá saindo muito da area ? Tudo bem q Pato e guerrero não podem ficar juntos na area, mas pederiam revesar ou não ?, mas mesmo assim acho q o entrosamento dos dois é questão de tempo, O Time num todo esteve muito bem.

    Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    O Muricy é cagão e sempre é mais cagão quando joga contra o Corinthians. Teve até efeito suspensivo e meia atacante jogando de cabeça de área. A defesa da Vila Socó é péssima. E o Tite sabe como se aproveitar disso e ganhar. Mas preferiu treinar o time para outro torneio.

    Faltou um pouco mais de contundência e um pouco de vontade no segundo tempo. Se houve certa preguiça por causa do jogo de quarta feira eu não poderia aceitar. Cansará mais a viagem do que o jogo de ontem.

    Quanto ao time finalizar pouco de longe ou a meia distância, deve-se entender também que do outro lado havia um time que fazia uma barreira na frente do goleiro. Teria que usar mais os laterais em vez de tentar chutar em cima dos adversários.

    E não há mais desculpas para promover mudanças nas laterais. O Edenilson ainda precisa um pouco mais de assimilação na parte defensiva, o que não deve demorar. O Igor tem inteligência para optar quase sempre pelo mais simples, sabe tabelar, sabe ir ao fundo, sabe cruzar, sabe recompor, sabe defender. Sabe pelo menos o mínimo que um lateral deve saber. Se fizer uma partida ruim algum dia, estará no mesmo nível do Fábio Santos.

    Curtir

  13. Paulo disse:

    Putz, esse campeonato paulista tá um saco! O time não se empenha. Mas valeu pelo Gil, Igor e Renato Augusto ( que precisa melhorar o passe ).

    Curtir

  14. * Mesmo jogando com o freio de mão puxado, o Corinthians dominou o jogo, se o time tivesse colocado intensidade por 10min/15 min, bastaria pra vencer a partida.

    * Partidaço do Gil

    * Renato Augusto é um senhor meio-campista

    * Pessimo o gramado do Morumbi

    Curtir

  15. Roberto_sccp disse:

    Acho que o Corinthians jogou com inteligencia.

    Curtir

  16. Carlos Alberto disse:

    Não se esqueça que o Neymala decidiu um Paulista na Vila, embora contando com a inestimável colaboração daquele ridículo “goleiro”, cuja alcunha é bracinho de jacaré.

    Curtir

  17. Vando disse:

    Renato Augusto e Gil foram os melhores mesmo!!

    Com a volta do Chicão, acho que vai sobrar para o Paulo André.Acho que não vai ter como tirar o Gil desse time!!

    Curtir

  18. Sergiao disse:

    A impressão que fiquei foi a de que os jogadores não se entregaram totalmente e se fizeram isso, na minha opinião agiram correto, o jogo lá no México será complicado, visto que o local é longe e o time deve ser um bom time.

    O Tite ao meu ver deveria colocar o Romarinho para jogar com o Alexandre Pato algumas vezes, acredito que o será um bom teste.

    Curtir

  19. valdir disse:

    Parece que esse time não tem gana pra fazer gol,é só marcar,marcar e mais nada.Eu pensei que com as contratações
    desse ano isso fosse mudar…É muito toquinho bonitinho,mas nada
    de objetivo.Todo clássico é assim,parece que tem que tomar gol
    pra correr atrás.Eu fico imaginando em um mata mata da liberta,
    se pegar um fluminenC,um bambi ou um AM e precisar fazer o
    resultado e entrar desse jeito,com essa pontaria desses jogadores,
    é rezar pro Cássio e a defesa estarem inspirados.E por falar em
    Cássio,como pode um goleiro de 1,95 ser tão fraco em bolas
    aéreas,será que o treinador de goleiros não consegue ver isso…

    Curtir

    • O Dani L disse:

      O ano passado tinha essa mesma historia. O Corinthians so ganhava de 1 x 0 dai os comentaristas esportivos falavam quero ver na fase final quando precisarem marcar mais de um gol etc e tal.

      Voce sabe o resultado.

      Curtir

      • Martelli disse:

        Você fez o comentário correto O Dani L. O papo é o mesmo do ano passado e todos viram o final da história.

        Curtir

      • valdir disse:

        O ano passado ganhava de 1 a 0,mas ganhava,esse
        ano nem ganhar ganha, já é o 5 empate seguido no
        paulista.E o ano passado, existia uma marcação muito forte pra se garantir nesses 1 a 0,coisa que esse ano
        parece não ter!

        Curtir

  20. AndersonII disse:

    Gostei muito do Igor, e do Renato Augusto, nem se fala. O cara é excelente. Junto com Danilo os dois limpam os lances com uma facilidade na proteção da bola, e nos passes.
    Com Danilo e Renato A., nosso time ganha muita qualidade.
    Pato brilha, mas quando cansa é presa fácil. Vai dar certo.
    O time ficou mais seguro pelo lado do Igor , do que com Fábio Santos, que na minha opinião perde a posição para o garoto, caso Tite, continue apoiando que joga bem, e Igor jogou. E mais, quando desce para o ataque, é mais preciso no passe, e raramente da contra ataque. A defesa foi bem porque esse lado melhorou para o P.André.
    Edenilson esta melhor que Alessandro, e Paulinho continua dispersivo, foi relativamente bem no jogo de quarta, mas ontem voltou a atrasar o jogo. Tem dificuldade para virar o corpo.
    Podem me criticar mas é o que estou vendo.

    Curtir

  21. O Dani L disse:

    Eu gostei do jogo. Nao gostei do resultado. Mas entendo que o Corinthians não deu seu maximo pois esta se poupando para o jogo de quarta.

    E dou razão para os jogadores. Ate porque se a tabela da FPF fosse organizada e montada de forma tendenciosa os classicos não seriam na vespera das viagens internacionais do Corinthians.

    Meus destaques são os mesmos que o seu, na ordem: Gil, RA, Igor. Incluo tambem o Ralf.

    O melhor do classico foi a vergonha alheia do “craque”.

    Vai Corinthians.

    Curtir

  22. Alan disse:

    Eu estava lá, e fiquei o jogo mais conversando com um parceiro do que assistindo, se tivesse na tv teria cochilado

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: