A primeira derrota em 2 anos

Altitude.

Mas quando não é a altitude, é a distância, o aeroporto que é ruim.

Joga em casa, mas sem torcida.

Muito frio. Mas quando não está frio, é muito calor.

Ontem foi a grama. Mas também teve a arbitragem, que validou um gol irregular, em impedimento.

A grama artificial, o juíz, a bola que quicava demais, a chuteira que prendia no gramado, a viagem cansativa…

Justificativas (ou desculpas) não faltam para as nossas derrotas.

Eu opto por outro caminho.

Não que ontem, por exemplo, jogar num gramado artificial não tenha prejudicado a evolução, o desempenho do futebol da equipe.

Mas prefiro analisar outros pontos.

Nosso time toca, toca, toca, quer chegar ao gol praticamente a poucos metros do goleiro.

Uma equipe incompetente com a bola parada. Não acertamos escanteios, não chutamos de fora da área.

Cassio, Alessandro, Fábio Santos, Danilo e Paulinho ainda não voltaram do Japão.

Precisam ser resgatados lá com urgência.

Nossa equipe se tornou previsível. Com grama natural ou artificial.

Estamos sofrendo um pouco com a criação. Renato Augusto vem jogando bem, conquistou a titularidade, mas é humanamente impossível para um homem de criação ter que criar e marcar tanto, defender tanto, as pernas não aguentam e ai começam a acontecer os passes errados.

Danilo parece sofrer de “currução”, um termo muito usado pelos meus antepassados quando o sujeito se apresentava com excessivo estado de leseira, preguiça, cansaço. Sem Danilo bem, o time sofre, foi assim nos últimos anos.

Paulinho, nosso segundo volante, parece que recebeu salvo conduto para não marcar. “Peço que tu marques” hoje, quem deve estar ouvindo mais é o Guerrero.

Enfim, perdemos a primeira em pouco mais de 2 anos de competição cucaracha.

O Tijuana disparou na liderança, 9 pontos e agora a responsabilidade é toda nossa de fazer o dever de casa para garantir a segunda vaga no grupo.

Comente a partida.

E Vai Corinthians!

 

Anúncios

72 Responses to A primeira derrota em 2 anos

  1. RENATO77 disse:

    O exemplo vindo dos porcos…

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/No … 12263.html

    Curtir

  2. RENATO77 disse:

    1- O time venceu a libertadores numa situação em que DEU TUDO CERTO! Tudo deu certo. Acima da média. Sem desmerecer a equipe.
    Logo, qualquer um sabe que isso não aconteceria no ano seguinte. Então os caras vão ter que suar mais, jogar mais bola!
    2- Com a entrada de Guerrero e suas boas atuações, Danilo teve seu posicionamento alterado. Recuou mais, ao contrário de 2012 onde estava mais perto da área, marcou vários gols importantes inclusive. Se for pra continuar com Guerrero, Danilo perde parte de seu valor. Titular absoluto NÃO É MAIS.

    Acho que temos elenco suficiente para que se faça mais mudanças no time que sai jogando e nas alterações durante o jogo.
    Gostaria de ver o time voltar a jogar SEM centroavante. Temos que saber jogar nos dois sistemas.

    Abraço.

    Curtir

  3. CLAUDEMIR FELIPE disse:

    Quem conhece COSME RIMOLI reporter do R7 sabe muito bem do desespero e despreparo deste sr. contra o CORINTHIANS, pessoa que inclusive FOMENTA mais ainda o ódio das torcidas adversarias contra o corinthians, mas hoje e como muitas outras vezes ele apelou absurdamente e acho que a diretoria deveria processar este sr…ELE COLOCOU na capa do R7 que o CORINTHIANS vai pagar a FACULDADE do menino que assumiu o disparo na bolivia…Eu já postei para a ouvidoria do corinthians fazer alguma coisa porque isto é sinceramente acabar com o meu clube pelo menos em mim machucou quem quiser é só me ajudar e pedir retaliação da nossa diretoria contra este cara, SILVINHO VC NÃO ACHA QUE CABERIA UM PROCESSO

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, o problema do time vem acontecendo desde o jogo contra o São Caetano. Muitos empates contra times pequenos, tivemos uma boa vitória, mais empates e a derrota de ontem. Acho difícil sermos o primeiro do grupo, e o resultado de ontem nos obriga a ganhar os 3 jogos restantes, e talvez mesmo assim existe a possibilidade de não se classificar se não ficarmos entre os 8 segundo melhores do torneio. Não é o fim do mundo, basta lembrar do timinho da Vila que fez a primeira parte no osso e foi campeão em 2011.

    Ninguém pode ter cadeira cativa nesse time. Nem o Cássio, nem o Fábio Santos, nem Paulinho, nem Ralf nem ninguém. Deveria jogar quem está melhor. Estamos no mês de março e não tem mais desculpa de pré-temporada, entrosamento muito menos elenco.

    Os campeonatos estão rolando, dá tempo pra corrigir os erros, não pode deixar pra depois.

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Concordo, em parte, com alguns comentários e com o próprio post do Silvinho: há, de fato,um excesso de desculpas do elenco e comissão técnica. Mas, se formos objetivar, veremos que as duas únicas derrotas nossas no ano tiveram a boca do apitador como fator determinante: contra a Ponte, pênalti inexistente; ontem, posição irregular do cabeceador e do homem que tocou para o gol, aproveitando-se de sua posição irregular inicial. Mas precisamos ganhar mais, uma vitória em oito jogos é coisa para elenco com 10% do custo do nosso. Tá na hora dos caras se fecharem e darem respostas em campo.

    Curtir

  6. Andre.T disse:

    Fala Silvinho, quarta que vem Pacaembu lotado, não haverá desculpas, e pelos animos dos jogadores ao final do jogo acho ue teremos goleada. A grande Conmebol ainda multou o corinthians em 200 mil dolares (deve ser pra compensar os 10% que perderam da receita no jogo contra o Milionários) e o San Jose em míseros 10 mil, enquanto isso a familia do moleque não recebeu nada.

    E aos melindrados alarmistas: nada de punição por causa dos 4 advogados burgueses eletistas anticorinthianos individualistas (mas que sabem buscar seus direitos, sejam eles de consumidor ou de torcedor) que presenciaram a melhor apresentação do timão esse ano (que inveja!). Nos vemos no Pacaembu.

    Curtir

  7. Carol disse:

    o time realmente não está jogando bem, mas o resultado de ontem foi injusto, pois o gol foi inválido. mas acho que foi bom ter perdido, pois apesar dos inumeros empates o time não havia perdido (contra a ponte era o time c). Acho que eles estavam se achando imbatíveis, por isso com essa derrota vão colocar o pé no chão e começar a jogar bola. Esse time é melhor do que o time campeão da libertadores, dá sim pra ganhar o título. Algumas falhas precisam ser corrigidas. Eu venho acompanhando os jogos e percebendo que os jogadores querem entrar com bola e tudo na rede, eles não chutam de fora da area (no hoje ontem paulinho chutou de fora da area e quase complicou a vida do goleiro) e isso tem que ser melhor aproveitado. outra coisa o corinthians não faz com gol de bola parada e em contrapartida toma bastante gols com esse tipo de jogada. isso tudo precisa ser corrigido, mas eu ainda acredito no título tanto da libertadores quanto do paulista.

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  8. Carlos Amaral disse:

    “O Corinthians ataca como time brasileiro e defende como time italiano”. Palavras do técnico do Tijuana. Fica Tite!

    Curtir

  9. Cesar disse:

    Concordo que o campo era atípico, que o juiz errou, que a viagem cansou, que o big brother atrapalhou, que a chuva de meteoros influiu no humor do time, mas… sejamos honestos, essa mania de sempre arrumar uma justificativa para encobrir uma derrota não nos ajuda em nada!
    O time não se acertou ainda, e isto que aconteceu no gramado de showball de ontem, aconteceu tb nos 2 clássicos que disputamos este ano em campo normal.
    Vejo 2 problemas que se repetem SEMPRE:
    1 – bola alçada na nossa área em diagonal é um terror, o Cássio vem falhando nessa saída de bola e sempre aparece alguém sozinho que domina na sua frente.
    2 – e o pior defeito, a meu ver: nosso time NÃO CHUTA NO GOL, impressionante! Toda jogada querem entrar na pequena área dando toquinho de efeito! Os goleiros que nos enfrentam tem vida fácil, pois não chutamos a gol.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      1- Nos cruzamentos nosso primeiro jogador é sempre o Ralf e ele nunca corta a bola.
      2- Tá com síndrome de Barcelona; quer fazer toquinho dentro da área.

      Curtir

    • andre rish disse:

      O que o Cesar coloca é prefeito, o time NÃO CHUTA A GOL. Então não tem jeito de ganhar ! E não é de hoje que os times que o Tite monta dão, em média, uns 5 chutes ao gol. E quando chutam é um horror.

      Curtir

  10. Andre disse:

    Não era fã do futebol do cara mas a verdade é que o Corinthians está sentindo muita falta da bola parada do Alex.

    Curtir

  11. Nelson disse:

    Renato Augusto, não jogou nada ontem, totalmente perdido.
    Nossos laterais foram pessimos, e o tecnico demorou demais para mexer no time.
    Naquele pasto de vaca de presépio impossível dominar e tocar de primeira, e esta foi a maior dificuldade do time.

    Curtir

  12. PAULO disse:

    PRIMEIRA PROVIDÊNCIA: TROCAR NOSSOS FRACOS LATERAIS. EU COLOCARIA O JORGE HENRIQUE NO LUGAR DO FABIO SANTOS E DARIA RITMO AO EDENILSON NO LUGAR DO ALESSANDRO.
    DEPOIS DE ALGUNS JOGOS DARIA PRA TER UMA IDÉIA DO DESEMPENHO DO TIME E VER SE PRECISARIA ALTERAR MAIS ALGUMA COISA.
    ALGUMA MEDIDA PRECISA SER TOMADA POIS O TIME NÃO ESTÁ RENDENDO O NECESSÁRIO…

    Curtir

  13. Magrão disse:

    Uma coisa me incomoda muito mesmo e concordo totalmente com o Silvio! Os jogadores e técnicos de hj em dia estão muito cheios de frescura! Porra, reclamam de tudo, quando vão pro interior não da pra manter o ritmo pq é “desumano o calor”, na altitude não dá pq é “desumano”; viajar 15 horas na classe executiva e descançar em hotel 5 estrela é “desumano”; jogar 4ª e Domingo no mesmo nível não dá pq é “desumano”, jogar no sintético é impossível, quando não acham onde se agarrarem em desculpa aí vem o juizão!! Fico imaginando antigamente como os jogadores jogavam então, em campos horríveis e esburacados, só andavam de ônibus, não ganhavam nem 10% dos q hj, não tinha nutricionista, não tinha fisioterapia, chuteiras muito desconfortável, bola que quando molhava pesava uns 3 kg, não tinha porra nenhuma; pra se ter uma idéia a Kombi do Botafogo passava no Boteco pegar o Garrincha 1 hora antes do jogo, e os caras iam pra campo e no fim do jogo não reclamavam de nada. Incomoda o treinador preferir encontrar fatores extra-campo pra justificar que o time vai mal, e não vê que em 8 jogos o time ganhou 1, que o time joga pra não perder e se der marca um golzinho, que ninguém chuta pro gol, mesmo percebendo que os cara estão até com o massagista na defesa e q o goleiro deles é meia boca!!! Com um elenco desse não da pra tomar sufoco de times como Palmeirinha, Botafogo, São Caetano, Bragantino, etc e se o TITE achar que o problema é a tabela, o calendário, a chuva, o sol, o vento, o sinalizador, o juíz, a altitude, a viagem, bla bla bla, a coisa tende a piorar. TITE vc precisa entender que “desumano” é vc querer que o armador do time, que hj é só o Renato, corra o campo todo, marque, cubra os laterais, ataque, arme o time, “desumano” é fazer os atacantes acompanharem os laterais do adversário toda hora. Porra se o Alessandro e o Fábio Santos não conseguem mais cumprir suas funções sozinhos tem que sacar os caras, no futebol não existe mais esse negócio de gratidão. Abre o olho TITE.

    Curtir

    • andre rish disse:

      Estão muito cheio de grana e de frescuras. É só ir nos bares de Alphaville e ver os caras mamando o tempo todo… o Douglas está com um pança de elefante… porra, assim não dá!!

      Curtir

  14. thiago disse:

    Até acho que as desculpas tão demais mesmo, o time precisa levar gol pra começar a jogar e isso ta errado, mais ontem e na bolivia foram desculpas sim, jogo bola em campo e quando vou jogar na sintetica é bem diferente e se cai machuca mesmo, é uns ralados que ardem viu, espero que a partir de 4 feira o time entre nos conformes!

    Curtir

  15. betoramone disse:

    foi ruim perder… menos mal que foi agora, e nao num mata-mata

    Curtir

  16. João Roberto disse:

    ESTA NA HORA DESTE TIME FALAR MENOS, E JOGAR MAIS….

    Curtir

  17. alvaro disse:

    Ontem não dava, aquela grama não da, não se pode dar um carrinho senão é queimadura, os zagueiros ficam nulos

    Curtir

  18. Paulo disse:

    Essa derrota não vai interferir na nossa classificação, nesta fase, mas poderá pesar a partir do mata-mata, já que, eventualmente, perderemos a possibilidade de decidir em casa, no segundo jogo, como ocorreu ano passado e foi de fundamental importância para o título. Parece que o trio de arbitragem era do Peru, assim como o Sporting Cristal. Será? Achei esses chicanos fraquíssimos. Ganharemos fácil no Paca, com ou sem torcida. Eles não passam das quartas, ou até das oitavas, como o Cruz Azul, que começou bem e depois desandou, ano passado. Achei injusta a derrota, além de termos sido garfados. Agora, é preciso repensar essas viagens ao México, hein? Campo de plástico? Ridículo, aquilo não permite a prática do futebol tal qual o conhecemos. Só os cucarachos autênticos ganham. Não vejo vantagem pra nós, sul-americanos, nesses confrontos, a não ser que seja um primeiro passo pra incluir os americanos na disputa, mas parece que tem países querendo sair da Conmebol e se filiar à Concacaf…

    Curtir

  19. Jair disse:

    No ano passado, eu assistia aos jogos com a tranquilidade de que em poucos minutos sairia o gol. Que em uma tomada de bola no meio campo surgiria o contra ataque fatal. Hoje essa certeza sumiu. Parece que a qualquer momento uma falha qualquer dará o gol ao adversário. O que mudou de lá para cá? A falta de compromisso com a competição, que convenhamos é ridícula, mas ainda assim importante? Ou o desânimo depois de todos os acontecimentos? Aliás, uma ideia para o próximo jogo, porque a Comenbol não obriga que os jogadores do timão tenham pó de mico no calção? Já que todo jogo já começa com o adversário em vantagem, ele tem que inventar uma punição a cada jogo.

    Curtir

  20. Flávio Augusto disse:

    1- Não achei o time tão mal assim, na minha opinião si não fez uma boa partida foi até ligeiramente melhor que o adversário.

    2- Abaixo da média Alessandro e principalmente Fábio Santos e Renato Augusto

    3- Lembramdo que Alessandro e Fábio Santos foram poupados no fim de semana, mais pra quê, pra isso aí?

    3- Tá certo, Renato Augusto tem que si desdobrar em campo como todo o time, mais ontem ele fez uma partida medíocre, não acertou nada.

    4- Tite é um caso à parte, meu Deus. Com Renato Augusto muito mal, era para ter saido com 10 ou 15 minutos do 2° tempo, antes do gol.

    5- Acho que o Corinthians é o único time do mundo que não tem um cobrador oficial de falta e escanteios, culpa do Tite, Renato Augusto, JH, Fábio santos e até Emerson vivem disperdiçando os muitos e muitos escanteios que temos a nosso favor durante os jogos.

    6- Como a bola não chegava Pato voltava pra buscar e recebia a bola ainda na intermediária, ainda assim mostrava habilidade, mais num setor congestionado com 50 adversários cercando e dando pontapé no menino fica difícil progredir. Ele tem que jogar e receber a bola mais próximo da área, mais próximo do Guerreiro, pra tentar a tabela ou a jogada individual mais próximo do gol.

    7 O time deles jogou com um centro-avante e dois pontas, um de cada lado, todo hora a bola chegava nesses ponteiros e eles tentavam a jogada individual ou coletiva, 3 jogadores bastante ofensivos, que é claro também ajudavam na marcação, mais não como a insanidade Corinthiana, que tem no elenco Romarinho, JH, Sheik, Pato, Guerreiro, mais segundo Tite só dois podem jogar, si não compromete a estrutura do time. vai ti catar Tite…

    Curtir

  21. Alessandro disse:

    O time jogou mal e perdeu no momento certo. Esse negócio de recorde estava começando a incomodar.

    Curtir

  22. valdir disse:

    1:Concordo com vc Silvinho,cada jogo é uma desculpa,uma hora é a altitude,outra o campo,depois a viagem,depois o calor, é muita
    desculpa!Eu sempre falei,que o forte do time que foi campeão em
    2012 era a marcação e isso eu não to vendo esse ano,pq o ataque
    continua a mesma coisa, com dificuldade de fazer gols.E se esse ano o Cassio e a defesa não estiverem bem, tamo f…. Não adianta
    ficar pedindo Romarinho,pq ele só joga contra o porquinho,o Sheik
    já deu oque tinha que dar,o Douglas é muito displicente.
    E também,não adianta ficar culpando só a defesa,pq defesa nenhuma no mundo consegue ficar sem tomar 1 gol no jogo,já
    que a média de gol do nosso ataque é de 1 gol por jogo!
    Se o time tomar 1 gol no jogo,pode ter certeza, que o jogo vai
    acabar com empate ou com derrota!

    Curtir

  23. Claudio Marques disse:

    Concordo com sua análise. Por que o Cássio não está batendo tiros de meta? Será que está jogando contundido e isso está atrapalhando o seu rendimento? O Tite precisa parar de acomodar situações e começar fazer suas escolhas. Ou joga o Danilo ou o Renato Augusto (eu ainda escolheria o Danilo jogando mais centralizado e chegando mais na área para cabecear e finalizar). Joga Guerrero ou Pato (neste momento Guerrero, desde que fique na zona do agrião). Chicão tem que voltar e o Tite precisa escolher entre o Gil e o Paulo André (eu escolheria o Gil). Precisamos retomar o nosso arroz/feijão, com dois atacantes pelas beiradas com capacidade para voltar e auxiliar os laterais (para mim seriam , neste momento, Jorge Henrique e Romarinho). E pelo amor de Deus como é que conseguem bater tão mal faltas e escanteios? Mais uma coisa: nas faltas laterais tem ficado uma distância muito grande entre o goleiro e o último zagueiro. Invariavelmente o Cássio tenta cortar e chega atrasado. Precisa corrigir isso urgentemente. Ou o Cássio não sai ou joga mais adiantado para não fique tão distante da linha do nosso último homem.

    Curtir

  24. O Dani L disse:

    Nossa quanta revolta. Ate parece que fomos eliminados.

    Foi uma derrota normal e em um lance irregular, diga-se de passagem.

    O time não jogo bem. Fato. Mas também não foi o pior jogo do clube.

    O gramado prejudicou bastante. Parecia outro esporte. Alguns jogadores sentiram mais essa diferença. Semana que vem será possível avaliar a qualidade desse time. Espero que a comissão de arbitragem do proximo jogo, se houver, seja menos conivente com a pancadaria.

    Honestamente acho bom o time ter uma derrota e acabar com esse negocio de recorde. É bom o time “saber” que não é invencivel. Na proxima fase uma derrota é muito mais preocupante.

    Curtir

  25. luiz almeida disse:

    Não vejo nada de anormal em perder este jogo. O tijuana é um time regular jogando em um campo em que domina as manhas e sempre com 8 a 9 jogadores marcando e fazendo muita falta para parar o jogo. É praticamemte impossível criar alguma jogada de gol neste campo, só na correria.
    Tenho certeza que qualquer outro time vai sofrer naquele campo.Os caras só perderam 1 jogo lá no campeonato mexicano
    Anormal é empatar com o são caetano, palmeiras e botafogo.
    Achei que o Danilo foi um dos poucos que seguram a bola e tentou tocar. Fábio Santos e Alessandro em campos muito bons já têm dificuldade em jogar, naquele campo então…
    O Renato augusto que está sendo elogiado aqui, não acertou uma jogada, todos os cruzamentos ele atrasou para o goleiro( saudade do alex, fizemos varios gols com seus cruzamentos).
    Mas acredito que vamos nos classificar facilmente.

    Curtir

  26. Roberto_sccp disse:

    Corremos riscos de ficar de fora, não porque os times da chave são bons e sim pelo futebol que estamos apresentando, o jogo contra o porco mostrou bem o nosso péssimo futebol. É bom o treinador parar de falar que é humanamente impossível jogar de quarta e domingo e fazer o time jogar bola, porque este ano até agora só ouvi desculpas e nada de futebol.

    Curtir

  27. Carlos Alberto disse:

    Acho que com essa derrota podemos esquecer a liderança do Grupo. Nos classifacremos em segundo e aí faremos o segundo jogo fora de casa, ao menos na próxima fase.

    Curtir

  28. Ricardo de Lima disse:

    Claramente prejudicado pela arbitragem caseiríssima, o cara de pau nem deu os 3 minutos prometidos … mas isso é a cucaracha, precisamos fazer nossa parte e ponto. Bola pra frente e VAI CORINTHIANS (mesmo não sendo bem vindo na liberta)!!!

    Curtir

  29. AndersonII disse:

    Não concordo com relação a Cássio e Danilo. Este, como sempre joga bola.
    Porém Fábio Santos e Paulinho ontem foram de dar pena.
    Fábio, como sempre, não tem tempo de bola e gosta mesmo e de dar bola dividida para o companheiro perder, e tomar contra ataque.
    Paulinho alem de não marcar, ontem mo primeiro tempo recebeu uma bola de frente, limpa para olhar, escolher e chutar, abaixou os olhos para a bola, e deu para o Renato dividir na direita.
    No segundo tempo, aque chute “espraia bosta” quando recebeu do Guerrero era só colocar no canto.
    Enfim já foi. Quarta feira, sem “nóis” ou com “nóis” é golear no mínimo.
    Espero o Igor na lateral, o Edenilson na outra, e o Guilherme no lugar do Paulinho.

    Curtir

  30. Luís Carlos disse:

    O Tite é o Tite desde que iniciou no Corinthians. Nunca concordei com sua filosofia. Nunca concordei com suas duas prorrogações de contrato. Mas a real é que essa filosofia deu alguns resultados, o que leva a supor que eu possa estar errado e ele certo. No jogo de ontem, tirando a cagabilidade de sempre, inclusive a cagabilidade de campeão invicto de lado, só discuto a demora pelas alterações.

    Se o Renato tá sofrendo, quem dirá o Douglas que tem características totalmente diferentes. E ninguém tem dó do Douglas. O cara é criticado até quando bota os companheiros na cara do gol duas ou três vezes num jogo e os caras rifam a bola.

    A verdade é que o time apanhou da grama. Até o Pato. E parece que o time entra em desespero quando há algo fora do que está escrito no papel e naquelas plaquinhas com imãs. Em vez de tentarem se adaptar tentam sabotarem-se. Parece que arrumam uma desculpa para jogar mal e se apegam a ela. Se a bola pula demais por quê não jogarem mais próximos uns dos outros e trocarem passes rasteiros em vez de passes aéreos? Aconteceu o mesmo desespero na Bolívia por causa da altitude.

    E o Renato Augusto foi o que mais apanhou da grama. E se cansou por apanhar da grama e da bola e não por correr atrás de zagueiro, suponho eu. Não era ele que disse que estava tudo tranquilo? Que disputou um campeonato inteiro no Canadá em grama sintética? E, ademais, não era pra ter um campo indoor de grama sintética no Parque Ecológico?

    Menção honrosa para Gil e Guerreiro. E bola pra frente.

    Curtir

  31. Ano passado o esquema do empaTITE funcionou porque deu tudo certo. Nada dava errado. Tinha jogo que parecia que iamos perder e conseguiamos empatar o jogo. Mas prá mim ano passado foi excessão. Esse ano parece que tudo continua igual, principalmente a arbitragem menos o Corinthians.

    Curtir

  32. Marcos disse:

    Li aqui outro dia que nós somos o único time em que os laterais precisam de babás. É a pura verdade! O resto do time tem que se desdobrar por eles, senão os adversários deitam e rolam pelas 2 avenidas. Nessa, o futebol de Danilo, Renato Augusto, Romarinho, Jorge Henrique, Sheik, Martinez, Liedson e tantos outros, vai e foi sendo prejudicado por se desdobrarem para “tapar os buracos” deixados pelos dois. Uma coisa era quando o time se desdobrava pelo Ronaldo em campo. Acima do peso, com pouca mobilidade e sem cacoete nenhum para marcação, isso era necessário. Entretanto, diferentemente dos nossos 2 laterais “craques”, que nada fazem na defesa e muito menos no ataque, bola no pé do “gordo” era bola na rede ou companheiro na cara do gol! Até quando Tite? Edenílson e Igor titulares pra ontem!

    Curtir

    • Thiago disse:

      essa é ótima

      excelente

      nos laterais precisam de babás

      o Jorge Henrique é a babá do Alessandro e o Danilo do Fábio Santos

      GENIAL

      Curtir

  33. andre rish disse:

    PERFEITO COMENTÁRIO SILVINHO, FALOU TUDO QUE EU GOSTARIA DE FALAR. ALGUÉM PRECISA ENSINAR QUE TEM QUE CHUTAR NO GOL PARA MARCAR. O TITE DEMORA UMA BARBARIDADE PARA MEXER NO TIME… TIME SEM MEIO DE CAMPO, O ALESSANDRO ESTÁ RIDÍCULO, IDEM DANILO, FABIO SANTOS E O PAULINHO SUBIU NA TAMANCA, SE ACHA O CARA! ESTOU BEM PESSIMISTA.
    JÁ A TORCIDA CAMISA 12 MOSTROU O TAMANHO DE SUA BURRICE E QUANTO É PREJUDICIAL AO CLUBE! ESTENDER UMA FAIXA NO ESTÁDIO NAS VESPERAS DO JULGAMENTO É DO TAMANHO DA INCONSEQUENCIA DE SEUS ATOS NOS ESTADIOS!!

    Curtir

  34. Mario Santiago disse:

    Também acho que o time não vem jogando no mesmo ritmo do ano passado. Mas, pelo jogo de ontem, não dá pra cornetar o time não, que jogou até bem diante das circunstâncias. Em primeiro lugar pelo gramado, que é um carpete vagabundo similar ao de qualquer quadra de society meia boca de São Paulo. Muito diferente do gramado do estádio do Chivas, onde o time do DVD jogou em 2010, que é um gramado sintético próprio para a prática do futebol de campo, tanto que é aprovado pela Fifa. Esse gramado onde o Corinthians jogou ontem é uma piada, uma falta de respeito com jogadores profissionais.

    Em segundo lugar, e mais importante, foi a péssima arbitragem. O juiz estava nitidamente intimidado, e com receio de prejudicar o time mexicano bancado pelos maiores traficantes de drogas do planeta. Permitiu passivamente que o time mexicano cometesse mais que o dobro de faltas que o Corinthians. E a maioria das faltas eram por agarramentos de todo tipo, pelo pescoço, pelo braço, pela camisa, pelo calção. Isso sem contar os pontapés e agressões, como o soco na cabeça que o Pato levou. E isso sem contar o gol em impedimento. E isso sem contar que o juiz encerrou o jogo antes da hora.

    A única cornetada que eu acho válida é referente a entrada do Douglas em campo. O que ele ainda faz na equipe do Corinthians? Entrou no jogo e não conseguiu sequer levantar uma bola na área. E ainda, ao tentar dar um passe de efeito, ofereceu o contra-ataque aos mexicanos que quase resultou no segundo gol. Já faz mais de um ano que ele voltou ao Corinthians e até agora não fez absolutamente nada. Ou melhor, quase nada. Jogou bem umas 3 ou 4 partidas, o que é bem pouco pra quem é chamado de craque.

    Mas quarta-feira venceremos os mexicanos.

    Mas antes tem o Ituano.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • Popola disse:

      Concordo…..quando vi que o Douglas ia entrar, ai desisti….
      E o Pato, 40 milhões por um centroa-vante para jogar de ponta esquerda….Danilo, meia-armador prá jogar de ponta recuado…..Renato Augusto, belo meia-ofensivo, joga na ponta direita…..
      Não tem penetração e é incrível a dificuldade do Timão fazer gols…..ninguém chuta….difícil

      Curtir

      • LENO disse:

        Valeu Douglas, passa no RH do Timão e até nunca mais… Ganhando uma fortuna e cultivando aquela pança… Campanha FORA DOUGLAS PANÇUDO!!! PEGAS OS 300 MIL DO SALÁRIO E PAGA OUTRO CARA COM COMPROMISSO!!!!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

  35. Fernando disse:

    Não venho gostando do time neste ano, a mim parece que o grupo está descompromissado.
    Algumas peças ainda não encaixaram, tipo Paulinho e Danilo.
    Mas ontem pode botar na conta do soprador de latinha.
    E concordo com o que falaram aqui: Não nos querem nesse campeonatozinho lixo. Deveríamos abandoná-lo e focarmos no Brasileiro. A única graça dessa cucaracha pros antis é que não tínhamos ganho ainda.

    Curtir

  36. Pablo disse:

    Silvino,
    O nosso elenco foi o último a se reapresentar,então não pego tanto no pé. Porém, o que incomoda é o seu comportamento, sem garra,sem ambição, assim vejo essa derrota como uma possibilidade do time voltar a jogar como antes, histórico temos, a derrota para a Ponte e para os bambis, fizeram o time acordar, espero que ocorra novamente.

    Curtir

  37. Jonas disse:

    Não concordo em nada com o post.. mas tah bom!

    Curtir

  38. Marcelo disse:

    Apoiado 100%. Não sou critico de ocasião… mas essas aTititudes ainda vão melar o planejamento. Onde tudo e todos conspiram contra nós, não é preciso um Tecnico “cagalhão” para nos estagnar ainda mais. Como diaria o mestre Luxa: O medo de perder tira a vontade de ganhar. E digo ainda que: A vontade de empatar de Tite, dá ao adversario, ainda que medíocre, incentivo pra vencer. Obs.: final, foi 7º gol de bola parada cruzada na área com a tal linha burra.
    Impedimentos ?? o bandeirinha dá um , dois , tres.. uma hora ele acaba validando um gol irregular, e a vaca vai a passos lentos par o brejo. Professor vai chorar na coletiva, e nós
    desabafamos no Blog do amigo Silvinho !!
    até um torcedor mediano como eu. Disse ao final do 1º tempo o mesmo que Casão e Caio, meio campo precisa de velocidade, Danilo esta pesado e lento, Tite está esperando tomar o gol para mudar a dinâmica do meio campo, R. Augusto errava muito ontem. dito e cumprido. tomamos mais um . o empate foi-se, e ELE mudou, faltando 10 minutos. e o ovo dourado não saiu do fiofó da galinha !!

    Curtir

  39. O corinthians demorou mais conseguiu igualar o jogo, o empate ali não era tão ruim assim, a derrota foi até bom agora, do que lá na frente,vamos ver se agora o tite da um ” ACORDAAAAAA MENINOS ” neles, semana q vem é negócio é aqui no pacaembu dá pra ganhar, não será facil, pq tenho a impressão q eles virão todo fechado aqui pra garantir um empate, mas pra gente não tem essa de empate é ganhar ou ganhar.Tite demora muito pra mexer no time,e ontem achei q não fez boas substituições ! Com o mesmo elenco do ano passado não consigo entender o pq q esse time NAÕ VAI .O time tá parecendo cubo magico, mexe aqui estraga ali.Arrumou o ataque bagunçou a defesa, arrumou a defesa o meio tá bagunçado. Que coisa não. Bora pro proximo jogo.

    Curtir

  40. Jeferson José disse:

    a principio, creio que não está sendo interessante jogar com danilo e renato augusto juntos….ou joga um ou joga outro.

    na minha opinião, para o próximo desafio nosso na libertadores, o tite deveria colocar o sheik no lugar do danilo e vamos pra cima.

    nossa obrigação agora é vencer ou vencer.

    Curtir

  41. Eduardo de Menezes disse:

    Pois é. Apesar do gol vergonhoso de ontem, que claramente tem o dedo da Conmebol, visando tirar o Corinthians da competição, para não ser obrigada a fazer isso, punindo o time pelo que aconteceu em Oruro, tanto o Adenor quanto os jogadores citados tem sua parcela de culpa.
    O time ontem estava preso, assustado com a velocidade da bola, afinal, estão acostumados a cadenciar o jogo. E o famoso chuveirinho? Até no abafa tentaram jogar. Não conseguiram um mísero gol. Posso até estar enganado, mas esse time não passa das quartas de final. A menos que, ou o Adenor mude seu jeito de jogar, ou que o delegado tire o Adenor e contrate outro técnico.

    Curtir

  42. Paulao disse:

    Ainda bem que voltamos a nossa realidade de sempre ne Silvinho? o time E ruim,os jogadores sao pessimos,o tecnico E um lixo e padrao de jogo nem pensar. E assim caminha a humanidade.kkkkkk

    Curtir

  43. Ernesto de Minas disse:

    Concordo com muita coisa, mas já era previsível e esperado. Pode parecer arrogância minha, mas no dia do sorteio escrevi aqui ou no blog do Paulo Ricardo, não me lembro , que o grupo era ( e é ) fácil de se clasificar , mas difícil de pontuar em boas condições como os 14 pontos de 2012.
    Comparando com o grupo de 2012:
    1) O São José é tão ruim quanto o Nacional do Paraguai, porém jogar em Oruro , pertinho do céu, é muito, mas muito mesmo pior do que jogar em Ciudad de Leste pertinho do Paraná.
    2) O Millonários é melhor que o Deportivo Táchira.
    3) Os mexicanos Tijuana e Cruz Azul se equivalem. Porém a dificuldade que tivemos em jogar na grama sintética (que para mim tem que ter outro nome porque aquilo não é grama) foi maior que a dificuldade de jogar na altitude da Cidade do México (não é tanta assim).

    Fora esse aspecto dos adversários, estamos com outras dificuldades:
    a) A cagada do sinalizador está repercutindo nos adversários.
    b) A motivação para enfrentar o “campeão do mundo” é outra.
    c) Arbitragem danosa como a de ontem validando gol impedido e deixando o pau comer.
    d) Indefinição quanto ao julgamento do clube.
    e) Jogos clássicos em véspera de viagem.

    Relativos ao time:
    I) O setor de criação tá muito mal. Danilo em péssima fase e Renato Augusto tendo que ser o multi-homem.
    II) Complexo de Barcelona: o time não chuta a gol e quer definir só de dentro da área.
    III) Cássio está sendo um goleiro comum. Só pega o que qualquer goleiro pegaria.
    IV) Laterais não chegam uma vez sequer ao fundo do campo.
    V) Bola parada contra nós em cruzamento é uma festa porque Cássio com 1,95 metro sai mal e Ralf não marca ninguém, fica olhando a bola e não percebe o adversário se deslocando.

    Vamos classificar ???????????? SIM.
    Em segundo lugar e isso vai nos trazer um prejuizo esportivo: enfrentar em mata-mata adversários melhores e decidindo sempre fora.
    Como diz Adilson Batista: “vamos aguardar”.

    Curtir

  44. RODRIGO disse:

    Amigos,

    O time de ontem me fez sentir saudades (pasmem!) do Bruno César!

    É um time que quer entrar com bola e tudo, e não arrisca um único chute!

    Posso afirmar com certa tranquilidade que nos últimos dois jogos (Santos e Tijuana) o time não deu 5 chutes a gol! Seria o mesmo que um time de basquete que não arrisca lances de 3 pontos!

    Precisamos avisar o Danilo que o ano começou!

    O Renato Augusto é bom jogador, mas todas as cobranças de bola parada que ele realiza, acabam invariavelmente nas mãos do goleiro!

    Não consigo me lembrar quando foi nosso ultimo gol de falta! Até o Bambi Ceni fez mais gols de falta que nosso time nesses últimos tempos! Será que não nos falta treinamento?

    Escanteios são mau batidos. Me digam, quando aquele lateral cobrado na área resultou em gol? Quando?

    Precisamos arrancar de nossa camisa aquela escudo da FIFA! Ele esta pesado! Não somos os campeões mundiais. Nós FOMOS campeões mundiais ano passado!

    Que comece 2013!

    Curtir

  45. Tenho minhas duvidas se o segundo gol do Paulinho estava realmente impedido.

    Mas enfim, eu já esperava por esse tipo de situação. Só o Corinthians não percebeu que não é bem vindo na Libertadores 2013.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      E não é por ser campeão não. É pelo famoso sinalizador.

      Curtir

    • Eduardo de Menezes disse:

      Assino em baixo.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Na verdade naquele primeiro gol o impedimento era do Danilo, ele deu uma puxeta de sola de chuteira e o Paulinho estava atrás da linha da bola, em condição regular, mas a posição inicial do Danilo invalidou o lance. No segundo gol o Paulinho estava claramente impedido. O FDP do bandeira acertou nesses dois lances, mas no gol dos xicanos, que era até mais fácil…

      Curtir

  46. Italiano disse:

    ….concordo em tudo , com excessão de Cassio , que penso estar bem …..JUIZ MALDITO….

    Curtir

  47. Souza disse:

    o Empatite vai encerrar a carreira do Renato Augusto em 6 meses

    assim como ele fez com o Liedson, Sheik e o Romarinho estava no mesmo caminho

    pela lei da “fisica”, é impossivel marcar e atacar ao mesmo tempo

    o Renato aos 2 minutos do primeiro tempo, vc olha pra ele e ve que está morrendo em pé

    é um jogador talentoso, de criação, diferenciado, diferente do Jorge Henrique que tem a caracteristica de ser um guerreiro em campo, mas sem a menor categoria para jogar futebol

    ficar na linha lateral correndo atrás de lateral não é justo com qualquer jogador

    esse esquema apaga o talento, derruba jogador e o empate garante o treinador

    é só vc olhar para o Martinez

    na seleção, no Vélez e no Boca ele é um grande jogador, craque, mas, com o empatite virou um mero coadjuvante corredor atrás de lateral

    uma pena que o futebol esteja sendo assassinado pelos medrosos e covardes

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Sofisma. É esse o nome que damos à arte de construir um argumento aparentemente lógico e racional, porém baseado em premissas falsas.

      Curtir

    • Marcelo disse:

      Apoiado 100%. Não sou critico de ocasião… mas essas aTititudes ainda vão melar o planejamento. Onde tudo e todos conspiram contra nós, não é preciso um Tecnico “cagalhão” para nos estagnar ainda mais. Como diaria o mestre Luxa: O medo de perder tira a vontade de ganhar. E digo ainda que: A vontade de empatar de Tite, dá ao adversario, ainda que medíocre, incentivo pra vencer. Obs.: final, foi 7º gol de bola parada cruzada na área com a tal linha burra.
      Impedimentos ?? o bandeirinha dá um , dois , tres.. uma hora ele acaba validando um gol irregular, e a vaca vai a passos lentos par o brejo. Professor vai chorar na coletiva, e nós
      desabafamos no Blog do amigo Silvinho !!

      Curtir

    • andre rish disse:

      O TITE JÁ PASSOU DA HORA… NUNCA FOI EXCEPCIONAL EM NADA.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: