Assunto punição já era. Agora vamos jogar bola

Nota oficial:

Na tarde desta quinta-feira (07), a Unidade Disciplinar da Conmebol divulgou a punição imposta ao Sport Club Corinthians Paulista após julgamento realizado pelo Tribunal de Disciplina da entidade. O Clube foi punido com um jogo de portões fechados como mandante – já cumprido contra o Millonarios-COL, no último dia 27 de fevereiro –, multa de US$ 200 mil e a proibição do comparecimento de sua torcida em partidas realizadas como visitante – válidas nas competições organizadas pela Conmebol – pelos próximos 18 meses.

O Sport Club Corinthians Paulista aguarda agora a decisão fundamentada do Tribunal de Disciplina para apresentar recurso à Câmara de Apelações da Conmebol quanto à punição nas partidas como visitante.

 

Ingressos de Corinthians X Millonarios-COL

 

O Corinthians agradece imensamente a colaboração da maior parte de sua torcida, que aguardou o julgamento do Tribunal de Disciplina da Conmebol para se decidir pelo ressarcimento do valor do ingresso ou crédito para um jogo futuro.

 

O Corinthians aproveita para informar que, em se confirmado a classificação para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2013, os torcedores que compraram ingressos para o duelo contra o Millonarios-COL e não puderam comparecer por conta da punição imposta pela medida cautelar, terão as suas entradas garantidas na próxima fase, caso tenham interesse, no jogo em que o Timão atuará como mandante. No momento oportuno, o Clube informará os procedimentos para que torcedor manifeste seu interesse.

 

Comentários:

 

Fim de papo deste assunto chato, que já estava incomodando.

 

Venceu o bom senso da Conmebol? Não acredito. Venceu mesmo a pressão dos patrocinadores, já que continuar penalizando o Corinthians e sua torcida com os portões fechados nas partidas disputadas no Brasil, representaria milhões de prejuío.

 

Mais uma etapa vencida, agora é arrumar o time, tornando-o competitivo novamente, corrigindo os erros, “chamando na chincha” os boleiros que ainda não voltaram do Japão.

 

E treinar, treinar muito. Chutes a gol, cobranças de faltas, tiros de escanteio, passes, estamos errando demais nestes fundamentos.

 

Vai Corinthians!

Anúncios

15 Responses to Assunto punição já era. Agora vamos jogar bola

  1. eai silvinho saudades de quando jogavamos junto tec;lourival grilo aqui éo paizão zaqueiro to face edinaldo soares

    Curtir

  2. Jeferson José disse:

    Silvinho, e quanto akela situação da Caixa não poder fazer o pagamento ao Corinthians, referente a ação movida pelo anti lá do sul, como está?

    Curtir

  3. adamantina disse:

    Bom dia.Saudacoes corinthianas!Este ano ta osso na liberta, gostaria de saber a opiniao dos companheiros se os outros times que melhoraram ou o Timao que caiu o nivel?P mim nosso time caiu muito principalmente na intensidade e na marcacao,Ralf,Paulinho so querendo fazer toquinho bonito,nossos laterai que sao muito fracos e nao e de hj,Edenilson e Igor tem que ter mais chances p se firmarem urgentemente.Nossa bola parada e ridicula,nao tem um que saiba bater faltas ou escanteio decentemente?Mas acredito que esta ma fase vai passar,e nos mata mata iremos crescer.

    Curtir

  4. Stephane disse:

    A CONMEBOL não pensou só nos patrocinadores não, pensou no bolso dela quem morde 10% da bilheteria de cada jogo… Semana passada já “perderam” quase 200 mil (o perderam tá entre aspas, pq com a multa aplicada ao Corinthians ela recebeu a grana do mesmo jeito) acha que iam tomar outro prejuízo?

    Curtir

  5. Luís Carlos disse:

    Não estou de acordo.

    Primeiro: puniu-se uma suposta infração ao regulamento pelo dinheiro e não pela suposta falta.

    http://www.gaz.com.br/noticia/395712-industria_da_multa_enche_cofres_da_conmebol.html

    p.s.,

    Esses 200 mil dólares parecem pouco, mas são mais do que o Corinthians ganhará com a competição se conseguir chegar à final. O dinheiro do “prêmio” mal dá pra pra pagar viagens de 10.000 km e pra pagar bicho e prêmio de jogador.

    Segundo: houve interferência de clubes brasileiros, da FPF e de outras federações estaduais e da CBF na decisão. Jogar sem torcida no Equador é uma pena razoável pelo que ocorreu, agora jogar sem torcida contra clubes brasileiros, mesmo sem ser o mandante, é uma pena excessiva. E além de penalizar o clube, favorece todos eventuais adversários brasileiros.

    Terceiro: Quais as medidas que a Conmebol está tomando para que episódios como o de Oruro não mais ocorram? O clube deve continuar sendo o responsável por sua torcida no estádio alheio e se a torcida não se comportar convenientemente paga multa e tamos resolvidos?

    Quarto: Cadê a penalização do San Jose? A Conmebol só cobra multa de quem tem dinheiro pra pagar multa?

    Pra mim problemas com essas questões não deveriam nem ocorrer, pois o clube, a meu ver, deveria retirar o time da competição já antes de ela começar. Mas entendo que caiba recurso, não só à conmebol, mas à FIFA e, se for o caso, até à justiça comum. E não só recurso quanto à pena subsidiária (o impedimento da torcida), mas também quanto à pena principal (o dinheiro).

    E que fique bem claro que as opiniões são sobre as penalidades desportivas. Eventuais pedidos de indenização da família do coitado garoto ainda estarão por vir. E já viram que a conmebol e o San Jose não têm culpa de nada.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo integralmente com as suas ponderações

      Não farão nada para alterar o estado das coisas, não puniram o clube mandante, enfim, tudo continuara a mesma coisa na competição cucaracha

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Luis, concordo com seu ponto de vista. Por essa razão discordo do titulo do post. O assunto punição não acabou pelo simples fato de terem liberado a entrada nos jogos em casa.

      Ridicula as outras penas aplicadas (18 meses proibidos nos jogos fora, o que explica o fato do porque a Conmebol iria comunicar a CBF primeiro), a multa ($ 200 mil sendo que o clube mandante, responsavel pela segurança, foi punido com apenas $ 10 mil e uma advertencia) e, principalmente, o tal do *.

      Ninguem percebeu mas existe um * nessa nova punição. Esse * fala que as penas podem ser agravadas em caso de reincidencia. Porem não especifica o que seria essa reincidencia e em qual prazo. Ou seja, colocaram uma muleta para quando eles acharem conveniente penalizarem o Corinthians.

      Por essa e outras que o assunto não esta encerrado para mim e espero que o Corinthians e seus torcedores continuem na luta.

      Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, num grupo de 30 jogadores não tem ninguém que treina faltas? O último gol de falta foi feito pelo Alex, que está no oriente médio. Tem que contratar o Marcelinho pra ensinar esse povo fazer gol de falta.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Tem que treinar Rogério. O Chicão, até 2010, fazia muitos gols de falta. É um dos zagueiros que mais fizeram gol com a camisa do Corinthians fazendo gols de falta. O Pato também sabe bater falta. O Douglas, o Danilo e o Renato também. Mas se o treinador acha que dar um chuveirinho e alguém dar uma casquela na bola é mais produtivo que cobrar a falta diretamente vai continuar o que está.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        O Chicão fazia go de falta contra goleiros de segunda divisão. Com excessão de 1 gol no Fábio Costa e outro no Jefferson só marcou em goleirinho ruim.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É uma vergonha um clube com a baita estrutura que tem, campos de treinamento com gramados feito tapete, não acertam escanteio, não chutam de fora da área, erram passes e isso não é de hoje, mesmo sendo campeão duas vezes ano passado e uma no ano retrasado

      Curtir

  7. Ernesto de Minas disse:

    Vamu joga bola o o o o o.
    Já foi altitude. Estádio sem torcida. Carpete em lugar de grama.
    Agora chega de mimimi. Vamu joga bola.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: