Chuva cura a Empatite

Desta vez foi a chuva.

Já tivemos como adversários a altitude, o calor, o frio, o gramado sintético, quase, desta vez, a chuva foi a vilã.

O time adversário fez um bom primeiro tempo. Mesmo com parcos recursos, jogadores limitados, trabalhou bem a bola, valorizando a posse e marcando a saída de bola do Corinthians sob pressão, no nosso campo.

Já o Corinthians não conseguia trabalhar bem a bola. Romarinho e Emerson, bem marcados, enfrentaram dificuldades para produzir seu futebol.

Mas superioridade é superiodade e o Corinthians, através de Edenilson, chegou ao primeiro gol, em belo passe de Emerson.

Porém, o Ituano, por merecimento, chegou ao empate. Um prêmio pelo bom futebol que apresentavam.

E o Corinthians passou a frente no placar num belo chute de Guilherme, de fora da área, finalmente.

Mas de novo, o Ituano chegou ao empate.

E quando tudo parecia que caminharíamos para mais uma partida empatada, pênalti para o Corinthians. Bela jogada do ótimo jogador Pato, diferenciado e titular absoluto deste time, não há como ser diferente.

Pato se apresentou para a cobrança, mas Emerson pegou a bola, entendendo que aquele poderia ser o momento de começar a dar a volta por cima.

Cobrou mal – como sempre – e desperdiçou a chance do empate. Recebeu apoio dos colegas, nem seria diferente e logicamente, ficou cabisbaixo.

Mas na cobrança de escanteio, Felipe salvou a pele de Emerson e virou o placar, em belo gol de cabeça.

Todos comemoraram o gol, menos Emerson, que aliás não costuma comemorar os gols dos seus companheiros.

3 a 2, vitória, fim da rotina de empates, agora é focar de novo na Libertadores.

Comente a partida, diga o que achou da atuação do time e individualmente, dos jogadores. A propósito, Douglas desde que perdeu o lugar na final do Mundial, não voltou do Japão.

Vai Corinthians!

 

 

42 Responses to Chuva cura a Empatite

  1. Cesar disse:

    Tenho a nítida impressão que a maioria dos gols que estamos tomando acontecem sempre da mesma forma: uma bola cruzada em diagonal no lado direito da nossa área, sempre encontrando um jogador desmarcado pra cabecear.

    Alguém mais percebeu isso?

    Curtir

  2. RENATO77 disse:

    O time jogou mal. Mesmo assim, mereceu a vitoria.
    O juiz deixou o time do interior fazer inumeras faltas que travavam quase todos ataques…e o juiz deu o PRIMEIRO cartão aos 20 minutos do segundo tempo. Isso, ao lado da má apresentação do SCCP e da chuva, deixou o jogo dramático.
    Sheik tem crédito!
    Arão não mostra a que veio…jogo após jogo…
    E siga la pelota.
    Quarta tem que detonar os mexicanos….SE a conmebol deixar.
    Abraço.

    Curtir

  3. CARLOS ROBERTO disse:

    Bom, a unica coisa que ficou claro ontem é que a conduta do Sheik pode criar problemas no ambiente, está claro essa ciumeira dele com o Pato e sua conduta individualista, não comemorando os gols dos companheiros, pode conturbar o clima entre os jogadores.
    O resto, foi um jogo comum, erros comuns de um time reserva, que lutou para ganhar e cometeu mais acertos que erros; não critico ninguem, alem Sheik. que ja comentei acima e de Douglas que continua devendo pelo seu passado no Corinthians.
    Mas nada que devemos preocupar, teremos outro time quarta, dos titulares, com Pato e Guerrero no ataque. E acho que Edenilson e Igor nos titulares será uma questão de tempo.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Douglas até jogou bem no 2° turno do brasileirão, mesmo limitado pelo esquema do treineiro.
      Douglas nunca vai jogar o que jogou em 2009 com este esquema em que os meias abrem nas laterias pra ficar marcando, jogando bem longe do gol.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        O Douglas oscila boas e más atuações. Inclusive numa mesma partida ele alterna bons e maus momentos. Ontem, ele errou o passe duas vezes numa mesma jogada. Mas isto talvez seja por querer tocar de primeira, dar mais velocidade a jogada. Vc falou de 2009. Em 2009, ele foi bastante criticado em algumas partidas por estar mal.

        Curtir

  4. Pridi disse:

    Acho precipitado a crucificação ao Sheik. Ele esta no banco e ontem atuou pelo time, que no caso era o reserva. Cara joga muito é esforçado só que está numa fase foda. Problema extra campo e ter que competir com o Pato que é um jogador diferenciado e com o Guerrero, que esta numa fase abençoada. Vamos com calma. Quanto ao time: esta cada vez mais claro que o Edenilson deve voltar a ser titular, nosso capita esta mal tecnicamente e precisa se aprimorar. Chicão é o cara, quando tem vontade ele é titular qualquer time do mundo. Sistema defensivo cheio de falhas, a tal da linha de impedento não é chamada de burra a toa. Meio campo foi muito mal na cobertura a defesa e muito mal no apoio, somente Guilherme se destacou. Ataque tem muita qualidade e fico tranquilo em saber que tem tanta gente boa neste setor. Destaque para a segurança que o Danilo passa, aquela que não temos quando o Kuririn ta no gol e o Pato que entrou e mostrou porque é titular. Time jogou mal e foi dominado 60 min pelo fraco time do Ituano.

    Curtir

    • Carlos Maciel disse:

      O Emerson está em uma péssima fase, mas mesmo assim ontem deu o passe para o gol de Edenilson e sofreu a falta que terminou em gol do Guilherme. Ele vai se recuperar, pode esperar! Vai Corinthians!

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Emerson não rende mais o que rendia, contudo, continua sendo útil.
        O problema é que muitos torcedores querem dizer que ele não joga mais nada, que é nota zero.Na verdade ele so caiu de rendimento e chegou concorrentes fortes, mas ele continua um atleta de no mínimo nota 6.

        Curtir

  5. Paulo disse:

    se o Alessandro voltar no próximo jogo, o Tite tem que ser punido pela Conmebola

    Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, o problema é que o Douglas precisa de uma sequência de jogos. Sempre foi dessa maneira. Quando foi contratado em 2008, levou um tempo para se firmar. No ano passado, após a saída do Alex, teve sequência e foi muito bem no campeonato brasileiro e na primeira partida do mundial. O cenário atual é diferente, principalmente com a contratação do Renato Augusto. O Danilo, na visão do técnico, é titular absoluto. E tem o JH, que tem muita moral. São quatro jogadores para duas posições, e o Douglas é a quarta opção.

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    Se tivesse jogado o Fábio Santos ontem, quase certeza que por aquele lado tomaríamos gols.
    Igor é muito bom.

    Curtir

    • Roberto disse:

      Falou mãe Dinah.
      Me passa os 06 numeros da mega sena!!!
      Quando voce se olha no espelho, voce tem vontade de quebra-lo?
      Afinal voce é mais azedo que jilo e limão

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Vamos manter o nível, educação!
        Nao é vc que é cheio de mimimi pra cima de alguns que comentam aqui, que não pode dizer isto, aquilo, certas palavras???

        Quando alguem criticar algo vc pode contra argumentar, mas com idéias, comparações, nada de ataques baixos.

        Curtir

  8. Rogério disse:

    Silvinho, apesar da importante vitória, o time mais uma vez não foi bem. Particularmente, estou cansado de desculpas. Quando não é o time reservar, é a grama sintética. Quando não é a grama sintética, é a chuva. Quando não é a chuva, é a falta de entrosamento? Pera aí, 98% deste elenco é o mesmo do ano passado. Está certo que devido a uma porcaria de calendário não temos uma preparação de 30 dias para deixar os times prontos para os campeonatos. Não há motivos para desculpas. O Grêmio, que não tem um time totalmente entrosado, tem conseguido melhores resultados. O Atlético Mineiro, pelo menos até aqui, tem conseguido ótimos resultados. Nosso time era pra estar em primeiro nas duas competições. Estamos praticamente no meio do mês de março. Os campeonatos estão aí, e o tempo para resolver os problemas do time, principalmente na defesa, está ficando cada vez mais curto. Ainda há tempo. É a hora certa pro Tite mostrar que as conquistas do ano passado não aconteceram por acaso. O Celso Roth ganhou a libertadores pelo Chorolados e hoje nem se fala mais nele.

    Curtir

    • Roberto disse:

      voce é mais um daqueles que entende tanto de futebol, como eu entendo de rugby, ou seja nada….
      Voce ouviu o tecnico dando alguma desculpa ontem?
      Alias, ele teve a coragem de criticar essa federação ridicula, com esse campeonato ridiculo, que é o Paulistinha.
      Se tivessemos dirigentes de saco roxo, colocaria o terceiro time para disputar esse lixo de campeonato que não vale p… nenhuma, alias so atrapalha
      Um torneio Rio-SP, seria muito mais atraente que esse lixo de campeonato

      Curtir

      • Rogério disse:

        Concordo plenamente que o Paulistão é mal organizado, e todos os clubes, incluindo o nosso, tem assinado essa porcaria de regulamento até hoje sem contestar. O Paulistão é um campeonato histórico, e merece todo respeito, precisa ser melhor organizado em todos os sentidos.

        Ninguém é o senhor da verdade. O Silvinho nos proporciona a possibilidade de escrever aquilo que pensamos. Pra você o campeonato Paulista é Paulistinha, eu não concordo, mas respeito a sua opinião. O respeito deve ser recíproco, pelo menos deveria.

        Curtir

        • Roberto disse:

          O Paulistão, foi um campeonato interessante, no seculo passado.
          Hoje é um torneio sem graça, que atrapalha pre-temporada, que os times poderiam disputrar torneios internacionais, expandir a marca, mas são obrigados a disputar esse campeonato ridiculo, que não vale nada,
          Não sou a favor de acabar com o Paulistinha, ele pode ser disputado pelas equipes do interior e o campeão e vice, ganharem vaga na copa do Brasil
          Vamos acabar com esse papo de campeonato charmoso, com rivalidade, isso foi no seculo XX, estamos no seculo XXI.

          Curtir

          • Jair disse:

            Se formos acabar com todos os campeonatos ruins, sobra o quê? Eu acredito que o campeonato paulista deve ser reformulado e as equipes do interior devem voltar a apresentar a força que sempre tiveram. É certo que hoje, o custo de manter uma equipe é muito maior que antigamente, e de se manter uma equipe de qualidade pior ainda. Mas se não fosse o Bragantino, por exemplo, onde o Corinthians iria encontrar o Paulinho, o Romarinho, …

            Curtir

    • Celso 1° disse:

      O treineiro subutiliza o mega elenco que tem nas mãos, consegui igualar qualquer jogo, contra qualquer timeco é sempre a mesma coisa.

      Curtir

  9. Eu acho que o time esta evoluindo, só tenho medo que esse ciumes besta do Sheik contamine o grupo, o Sheik é um cara esforçado, mas depois da chegada do Pato, ele sentiu meio que esquecido, a união era a força desse grupo, e tem que continuar, o Guilherme começou a melhorar, o Ednilson esta melhorando , só precisa avisar o Técnico Tite treinar a cobertura dele quando ele vai ao ataque, aliás cobertura quando um lateral vai ao ataque devi ser lição de casa, porque é uma coisa que acontece sempre.

    O Pato voltou a jogar bem e retomou a confiança, me parece que ele esta melhor fisicamente e entrando em forma.

    Agora o Douglas esta variando muito ainda, é um bom jogador, mas se cansa muito rápido e quando isso acontece perde muito o seu rendimento.

    Chicão voltou bem mas falta aquele ritmo de jogo, estamos bem servidos de jogadores, até as semi-finais do Paulista estaremos afiados .

    Curtir

  10. Ernesto de Minas disse:

    Assisti o jogo pelo Sportv e ainda o teipe mais tarde.
    Gostei da volta do Chicão, gostei do Edenilson, do Guilherme e do Pato.
    Foram mal Felipe (se salvou pelo gol), Willião Arão e JH.
    Já Douglas e Sheik são ridículos. Como escreveu Claúdio Marques logo abaixo, Douglas parece jogador de pelada de fim de semana.
    Sheik, além de jogador apenas bom, é um tremendo egoista. Além de não comemorar gol de companheiro, além de não passar a bola, agora quer bater penalti…………….não para ajudar o time, mas se ajudar. Ontem , com Chicão em campo, com Guilherme que chuta muito, mesmo com Douglas ou Pato que sabem bater na bola, o egoista Sheik quis bater. E o cagão do Tite faz vista grossa. O bandeirinha que não deu o impedimento triplamente carpado ano passado contra o Santos foi punido. E o Sheik ? Salvo conduto pra bater penalti mal?

    Curtir

  11. Múcio Rodolfo disse:

    1- Acho que é o terceiro penalti seguido que o Emerson desperdiça. Já se faz merecedor do troféu Kel. E ontem foi a segunda vez que o Patto estava doido para fazer a cobrança e não deixaram. A hora que o Emerson se encaminhou para executar a cobrança não fiquei lá muito confiante não. Porém, após ele ter desperdiçado ainda acreditei na vitória, que poderia ter saído numa jogada do Pato. Para felicidade geral da nação corinthiana, o gol saiu logo em seguida. O Emerson tem de entender que, embora esteja numa fase ruim, ele não é um jogador descartável, daqueles que o clube coloca na lista dos dispensados. Embora tenha N defeitos, ele tem uma passagem marcante pelo clube. Não só pelos gols contra o Manjubinha FDT e Boca, mas pelos gols que andou fazendo no CB de 2011 (Bahia, Avai….)
    2- Eu estava preocupado com o nosso setor defensivo, que nunca havia jogado junto antes. Tivemos alguns sustos durante a partida. De bom, mais uma atuação de gala do Edenilson. Chicão também foi bem e mostrou que está preocupado em perder a posição de titular. O menino Igor foi discreto. E o Felipe, apesar do gol, foi o mais fraco da zaga. O goleiro me pareceu bastante intranquilo. Umas saídas meio estranhas. Se bem que com aquela chuva…..
    3- O Adenor tentou tornar o time mais ofensivo. Agora o discurso é “ele muda para fazer média com a torcida!”…..Eu teria tirado o Arão para a entrada do Pato. O Jorge Henrique ficaria como segundo volante. E tudo bem. Eu acho. O bom é que o Adenor tirou zagueiro para colocar atacante. Depois ele tirou o Arão para colocar o Giovani. Substituição para ser aplaudida, salvo pelo fato de ter sido com atraso.
    4- O importante é somar pontos. Chegando entre os 8 está bom. O ano passado terminamos em primeiro e caimos logo em seguida.

    Curtir

    • Rogério disse:

      Múcio, a saída do Leandro Castán prejudicou muito o setor defensivo. O Marquinhos, que seria o substituto, acabou saindo. Dois grandes zagueiros que estão fazendo falta. O problema do time está aí, na minha opinião. A qualidade nesse setor caiu bastante. Em contra-partida, temos um setor ofensivo mais qualificado que o do primeiro semestre do ano passado.

      Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    Eu não consigo ver o Douglas jogar mal. Eu consigo ver ele ser o único responsável pela armação; vejo ele jogar bem marcado como sempre; nas poucas vezes que consegue receber a bola olhar para os dois lados e não ver nenhum lateral no avanço e olhar para a frente e ver dois atacantes bem marcados ou não ver ninguém porque os atacantes estão ajudando os zagueiros.

    Ele não é meia de correr com a bola nos pés e driblar. Não é meia de acompanhar jogada e aguardar rebote. Se quiser ele rendendo algo tem que mudar o time e não ele. Por que não libera mais os laterais para dar-lhe opções? Por que não acrescenta outro meia para dividir a função como faz quando o Danilo é escalado? Por que não recua menos pelo menos os atacantes?

    Que meia vai jogar bem com o time tendo que fazer ligação direta porque o único armador está marcado e a maioria dos outros jogadores está na zaga?

    O Douglas e o Bruno César jogavam relativamente bem no time do Mano Menezes. No time do Tite meia nenhum vai jogar bem como meia. Pode jogar bem como zagueiro, mas não como meia.

    Voltando ao jogo de ontem, é lamentável tomar mais dois gols do mesmo jeito de sempre. Formação em linha nem faz parte do futebol. É anti-futebol. É tentar não precisar defender tentando forçar o adversário a ficar em situação irregular. É a mesma coisa de simular falta. Não é tática de defesa, é tática de não-defesa.

    Mas se mesmo com 90% de zagueiros no time o treinador ache que a não-defesa é algo proveitoso, que pelo menos saiba que os jogadores devem ficar ocupados em vigiar a movimentação dos jogadores adversários e não ocupados em verem se a linha está mesmo alinhada e em fiscalizarem a bola. Qualquer treinador de várzea consegue se aproveitar da técnica de não-defesa do adversário, se o adversário ingenuamente age assim. E todos estão se aproveitando.

    E alguém tem que ter um pouquinho de testosterona e proibir o Emerson de bater pênaltis. O Chicão é o batedor oficial e o Douglas é o batedor na falta dele. Os dois abdicaram da cobrança a favor do Pato, não só por ter sofrido o pênalti, mas por saber fazer a cobrança. E vem um cara que não sabe bater pênalti nem em campo seco e faz uma cobrança porca como sempre. Tem que haver certo comando no time senão desgringola tudo. E se fosse um segundo jogo de mata-mata e o time tivesse que vencer o jogo para passar de fase?

    E é bom chorar um pouquinho menos também. Por que saíram do México na noite de quinta e não na noite de quarta? O que os jogadores fizeram numa cidade praiana nesse dia de descanso?

    E era só tentar na conmebol inverter os jogos com o Tijuana em vez de ralhar com a FPF. Assim, faria um jogo em casa após o jogo contra a vila socó e teria um dia a mais para viajar na semana seguinte para jogar contra o time da Tia Joana.

    Curtir

    • LENO disse:

      Cara você é cego!!!! Olha a pança do Douglas, estamos na metade de março e ele NÃO TEM COMPROMISSO!!! OU VC ACHA POUCO OS 300 MIL QUE ELE RECEBE!!! FUTEBOL MODERNO TEM QUE CORRER!!! ATÉ MESSI COLABORA COM DEDICAÇÃO!!! FORAA PANÇUDOOO!!! FORA DOUGLAS!!!

      Curtir

      • valdir disse:

        Concordo,o cara ganha 300 mil e vive fora de
        forma,da pra contar nos dedos de uma mão
        os jogos que ele foi bem,é displicente sem
        vontade não corre.Vc acha que 2 ou 3 passes
        bons,é muito pra quem ganha 300 mil por mês?

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Falou tudo, Douglas é um grande meia e não rende porque o esquema não ajuda.

      Curtir

  13. torres disse:

    não sou pai de santo mas, sem duvida, o pato converteria aquele penal!! quanto ao Douglas, não da mais pra ele, respeito uq fez pelo timão, mas ja deu, não serve mais pro timão.

    Curtir

  14. Fudêncio disse:

    Fooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooom

    Curtir

  15. Marcio disse:

    Conselho
    Pare de usar o termo Empatite, por mais que seja brincadeira é desrespeitoso e não deve vir de corinthianos

    Curtir

    • Roberto disse:

      Marcio
      Tem uns cabeças de ameba, que não entende porra nenhuma de futebol, so sabem criticar
      Alis, esses amebas , ja que não gostam do tecnico que façam uma campanha para troca-lo, quero ver quem esses merdas vão indicar
      Alias, o Tite ja disse que final do ano, ele pega o bone e vai procurar outros ares.
      Certo ele, porque aguentar uns babacas sempre reclamando não deve ser facil
      Acho que ele deve incomadar algumas pessoas , pois ele tem carater e aparentemente nenhum conchavo com empresario, isso deve incomadar , pois Brasileiro, adora querer ser malandrão e levar vantagem, por isso alguns aqui são fãs do trambiqueiro do Madureira, o mesmo que ate hoje não tem nenhum titulo internacional e conseguiu perder uma copa do Brasil, alias, perdeu para o Tite

      Curtir

  16. valdir disse:

    Eu não vi o jogo,só alguns lances e os gols,mas eu ouvi muitos
    comentários de que teve favorecimento do juiz,principalmente no
    penalti a favor do timão e um suposto penalti a favor do ituano,que
    não foi marcado,eu não sei.Pelos lances que eu vi, principalmente
    na hora dos gols,eu percebi que continua a mesma coisa, o Sheik
    não comemora os gols dos companheiros,eu não sei ,mas isso
    passa a impressão que ele tem ciumes ou inveja dos companheiros
    e se acha dono do time,principalmente na hora de bater o penalti.
    E a impressão que dá é que o forte do time,que era a marcação,
    mesmo com o time reserva, não existe mais e esse time sem a
    mesma marcação de 2011 e 2012 vai ter muitas dificuldades na
    cucaracha,por não ser isso tudo que tão falando.

    Curtir

    • Paulo disse:

      O pênalti no Pato não existiu – o cara até pôs o braço no peito dele, mas é muito pouco pra dar pênalti em lance de velocidade, disputa de espaço com o adversário. Pênalti pro Ituano não vi nenhum. Agora, o interessante sobre esse pênalti de ontem é que o lance foi muito parecido com aquele dado pra Ponte – na primeira derrota nossa este ano -, mas, naquela ocasião, a mídia se dividiu sobre a questão, sendo que alguns até fugiram do assunto, se omitindo na caruda. Já ontem, a unanimidade prevaleceu contra nós. Cambada de FDP. E ainda teve um repórter de campo – aposto que foi da Jovem Bambi – que disse pro jogador do Ituano que não houve falta no lance que originou o gol do Guilherme ( a falta foi de uma clareza de doer nos olhos ). Sobre as cerca de trinta faltas cometidas pelo Ituano, silêncio mais uma vez.

      Curtir

      • Jair disse:

        Não existe meio penalti. Esse negócio de que o braço não teve força suficiente para derrubar o Pato… Quer dizer que se o cara não cai não é penalti? Pra mim, braço no peito em disputa de bola É e sempre será falta, e dentro da área isso é penalti.

        Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Só discordo de uma coisa. No lance contra a Ponte o Felipe tentou proteger uma saída de bola pela linha de fundo, ou seja, era lance sem perigo algum, ao passo que no lance contra o Ituano o Pato estava no mano a mano e se leva o marcador ficaria na cara do gol.

        Curtir

  17. Roberto_sccp disse:

    O choro do tite ao final da partida é uma grande piada, temos elenco para estar em primeiro no grupo de libertadores e também no paulista.

    Curtir

    • Roberto disse:

      ELe ao menos teve coragem de criticar a merda da ferderação Paulista, coisa que nenhum dirigente do time, tem
      POrque voce não tenta ser tecnico?

      Curtir

  18. Alexandre disse:

    O Jogo foi bom no segundo tempo, Felipe é mt ruim (apesar do Gol), meus titulares na zaga seria Chicão e Gil. P.A é o reserva imediato pra ambos, precisamos de mais um.

    Wiliam Arão é horrível, o Corinthians é mt pra ele, é jogador de União Barbarense.

    Edenilson, Igor e Guilherme…. Pedem passagem…

    Alessandro não é mais o mesmo.
    Av. Fábio Santos nunca foi grande coisa.
    E o Sr. Paulinho num vejo a hora que seja negociado, não está com a cabeça no time.

    JH de L.Esquerdo foi bem, pode ser testado mais vezes, se não quiser jogar td nas costas do garoto Igor.

    Em relação ao Douglas, realmente é estranho, o cara vinha jogando bem e sendo importante para o time até ser sacado na final do mundial, parece que ficou mesmo no Japão.

    Outro que ainda está por lá é o Danilo, está mt mal fisíca e tecnicamente, pega a bola e toca pra traz, banco pra ele já!

    Renato Augusto se entrosando com o time e parando d errar tantos passes é titular absoluto desse time.

    O Emerson Sheik não foi mais visto desde 04/07/12.

    Pato/Guerreiro:

    Tem td pra ser uma dupla histórica, lembrando outras como Tevez/Nilmar e Edilson/Luisão, pra ficar só nos mais recentes, e fica a discussão qual seria a melhor? Dentinho/Dentão não chegou a ser uma dupla, era só o Dentão né galera… Enfim…

    O time é forte, mt forte, mais acho q só irá voar mesmo a partir de maio, quando estará no auge físico e terá mais ritmo e entrosamento com os reforços, alem de enxergar que já estamos em 2013.

    Que venha a Tia Juana!

    #Vai Corinthians!

    Curtir

  19. Claudio Marques disse:

    Antes da cobrança eu já estava furioso com o individualismo e falta de inteligência do Emerson!
    Chicão é o batedor. Douglas também nunca vi perder, O Pato sofreu o pênalti e poderia ter batido. Mas não, o Sheik com ares de dono de time de pelada catou a bola e foi bater. Eu aindatava xingando o Sheik, o Tite quando saiu o gol. Eu nem vi.
    O Sheik não fez uma má partida ontem, mas jogou tudo no lixo com a irresponsabilidade de bater o penalti. Engraçado o Tite, se um árbitro tivesse errado três vezes contra o Corinthians e a Federação tivesse escalado ele de novo, o nosso técnico 9como qualquer outro) daria o maior xilique. Como é que permite um jogadores que errou os três últimos penaltis, bater de novo? A diretoria deveria cobrar o Tite e o Sheik, pois isso futebol profissional e não uma pelada de rua.
    Sobre o jogo, ficou claro que, independentemente de nomes, o nosso posicionamento defensivo (em especial nas bolas laterais) está errado. Parece que o Tite está tentando implantar uma marcação em bolas paradas como a do Real Madrid, mas não está dando certo, melhor voltar ao arroz feijão do ano passado. Outra coisa nas bolas laterais o lateral do outro lado se posiciona como zagueiro e é necessário que o atacante se posicione como lateral. Não sei porque os atacantes não estão fazendo isso e sempre tem alguém livre no lado oposto.
    Individualmente o time não foi mal, à exceção do Douglas que parece aquele jogador de pelada que os caras vão buscar minutos antes numa mesa de bar.
    Eu discordo de alguns e acho que o Chicão voltou bem e que se bem treinadinho aquele lançamento comprido dele que tanto nos irritava parece que encontrou quem possa receber; o Pato. O Chicão também o único dos nossos zagueiros que consegue por a bola lá na frente para os meias ou atacantes, os outros tem que tocar para os volantes ou para os meias recuados, senão fazem besteira.

    Curtir

  20. Ontem não consegui assistir ao jogo, escutei o primeiro tempo pela rádio coringão e depois assisti os melhores momentos pelos videos… Mas concordo com vc em 2 pontos da sua análise do jogo, uma é sobre o Pato titular absoluto concordo, e isso então quer dizer q dificilmente o Sheik volte ao time titular Silvinho ? Pq eu sou Guerrero futebol clube rsrs gosto do futebol dele da garra, e sem falar q eu acho ele a cara do corinthians , sem falar ainda dos gols importantes…. Outra é sobre essa falta de Humildade do sheik, eu fico Puta da vida com esse negócio dele não comemorar os gols dos companheiros é um grande jogador mas……

    Curtir

Amigo, faça seu comentário