Temos que declarar guerra às Federações

O Corinthians é o time paulista mais prejudicado pela sua federação.

E também o que mais gera receitas e que pela sua história de conquistas, ainda dá certa importância ao torneio por ela realizado.

Um torneio chato, desnecessariamente longo e sem emoção.

O “Paulistão” merecia coisa melhor. Assim como o torcedor paulista.

Mas da forma como essa federação é gerida, priorizando conchavos, acertos e manobras políticas, será impossível.

Clubes vencedores, como o Corinthians, sofrem demais com o calendário brasileiro. Disputar duas competições importantes simultaneamente não seria, em tese, o grande problema.

Temos um elenco, 1 primeiro time forte, um “segundo quadro” muito bom e de quebra, ainda tem o “terceirinho”.

Mas jogar numa quarta-feira na divisa com os Estados Unidos e voltar a campo 3 dias depois é desumano.

Por razões politicas, o Corinthians está sendo exposto a uma maratona desumana, patrocinada por esta federação paulista, capitaneada pelo palmeirense Del Nero, levado recentemente à sede da Polícia Federal, envolvido numa trama que envolve contratação de grampos ilegais.

Del Nero, o mesmo que articulou a queda do ex-presidente Andres Sanches, na CBF.

Ontem Tite protestou. Da sua maneira, de forma polida. Ninguém melhor do que ele sabe das dificuldades que enfrenta devido a esta maratona. O desgaste é natural, há o estresse, o cansaço, é revoltante.

O Corinthians, que sofre com os desmandos e a desorganização da Confederação Cucaracha, sofre demais com a sua priminha rica tupiniquim de segunda grau.

A CBF, que também é comandada por Del Nero, ao lado do filhote da ditadura Marin, é omissa, faz-se de desentendida, mas quando, faz o que for possível para nos prejudicar.

O Corinthians é maior do que todos eles juntos. Mas é filiado a elas e tem que seguir suas regras ditatoriais.

Temos que nos insurgir contra este estado de coisas, de alguma forma.

Vai Corinthians!

Anúncios

25 Responses to Temos que declarar guerra às Federações

  1. AndersonII disse:

    Nas ultimas 7 rodadas do Paulistão, só duas seremos mandantes.
    Quer dizer, deixaram para o final para nos ferrar definitivamente.
    Tabela suja, como os caras são por baixo da casca.

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Sanchez foi ontem dar audiência para aquela bosta de mesa redonda do Flavio Bambi Prado, e só assisti pela presença dele.

    Pois bem, Sanchez reclamou da imprensa, que apesar dos pedidos do Corinthians insistem em usar o termo Itaquerão.

    E o que a gente lê hoje?

    Gazeta Esportiva

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/03/corinthians/sem-financiamento-andres-revela-que-obras-do-itaquerao-podem-parar.html

    Portal R7 (no link da mesma noticia é direcionado para o site da Gazeta Esportiva, provando que estão todos ligados)

    Uolixo
    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/11/andres-diz-que-obra-do-itaquerao-pode-ser-paralisada-por-atraso-do-bndes.htm

    E daí? O que falta para a gente se tocar quem é nosso inimigo de verdade?

    Curtir

  3. Jeferson José disse:

    sou a favor de entrar com a equipe reserva no campeonato paulista e poupar os titualres para a libertadores.

    mas uma coisa é certo, o regulamento só muda se a globo quiser, caso contrário, a luta dos clubes serão em vão.

    Curtir

  4. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Concordo com tudo que você falou Silvio, estamos sim sendo prejudicados… sem contar as arbitragens né ????

    E dá pena ver o PAULISTÃO sendo tratado dessa maneira, podeira ser um campeonato bem mais legal, estilo copa, com os grandes se enfrentando mais vezes, em jogos decisivos, mas não, é essa porcaria modorrenta, sem graça…

    E o Del Nero que também comanda a CBF de fato vai fazer de tudo para nos atrapalhar, vejam só, estamos sofrendo com a Conmebol e até agora nem o Del Nero e nem o Marin (pobre Herzog) se pronunciaram a respeito do que está ocorrendo com um de seus principais filiados…

    Que o Andrés esteja mesmo criando uma oposição forte a esses lixos…

    Curtir

  5. Paulo disse:

    No fim a questão é sempre política. O Corinthians tem força para propor mudanças, se quiser. Mas não sozinho. Essa de peitar Federação, Conmebol, etc, acho um tanto quanto perigoso. É que o sistema tá todo amarrado. As Federações elegem o presidente da CBF e os clubes elegem os presidentes das federações, em seus Estados de origem. Por isso os regionais não acabam, pois os presidentes de federação têm que angariar os votos dos clubes do interior, únicos interessados na continuidade dos regionais. Só acabarão se os principais clubes se unirem e criarem uma liga, apenas com representação nacional. Mas, mesmo sem essa iniciativa dos clubes, chegará o dia em que tal solução vai se impor naturalmente, por pressão do “business”. É que esses campeonatos estão a cada ano mais desinteressantes, enfadonhos, mesmo. O Paulista já foi um grande campeonato, o principal do Brasil ( até a década de 70 era mais importante que o Brasileiro, inclusive ), e assim deve ser lembrado, um dia, quando acabar. As glórias que obtivemos ficarão para sempre imortalizadas no panteão de conquistas do Clube. Ou, então, como observou um colega, abaixo, deve ser reservado, como os demais estaduais, apenas aos times do interior e garantir vaga na Copa do Brasil. Poder-se-ia criar, em seu lugar, para os grandes, uma Copa Sul/Sudeste, como já há a Copa do Nordeste, que tem sido, aparentemente, um sucesso. Ou então antecipar o Brasileirão, ou a própria Copa do Brasil. Continuar com essa insanidade dos regionais por muito mais tempo é contraproducente. É querer se enganar. É parar no tempo. No fim todo mundo finge que a coisa é séria, torcida, dirigentes, jogadores. Mas na hora do “pega pra capar”, precisando, priorizam a Cucaracha sem dramas na consciência.

    Curtir

  6. Celso 1° disse:

    Falou tudo Silvio, temos que pressionar estas federaBOSTAS.
    Eles precisam muito do corinthians, temos que bater o pé, botar a boca no trombone, chega disso!

    Só não podemos achar que isto é o fator predominante para o time ta jogando tão mal, só marcando, sem atacar, ala caxias.

    Curtir

  7. Avner disse:

    Uma dúvida: quanto será que a Federação paga pra cada equipe disputar o Paulista ou pras equipes que sobem da série A-1 pra primeira?
    É complicado se os cifrões forem realmente relevantes e importantes nas receitas dos clubes.
    Além disso, tem a questão do dinheiro que recebemos das emissoras (leia-se GLOBO), que dependem principalmente do Corinthians para garantir boa audiência, ao passo em que liberam uma grana considerável para o Timão, e assim poder transmitir nossos jogos.
    Essa questão é complicada pq uma coisa acaba se ligando à outra. Aqui no Brasil infelizmente todos os clubes estão presos à receita da TV. E é por culpa dela que o Paulista começa já em janeiro e os clubes se vêem obrigados a adiantar a pré-temporada. Aí você associa isso a esse calendário extenso e desnecessário. Estranho não?! Aí tem coisa..
    Vi num programa da ESPN os caras comparando as férias europeias com as dos brasileiros, e, fazendo os cálculos, viram que o tempo de férias deles é bem mais extenso que o dos clubes daqui.
    A questão da TV com o Paulista e demais regionais foi só para exemplificar mesmo, pq creio eu, devem ter mais outros fatores que atrapalham o calendário de competições e o tempo de preparação dos clubes. Mas é realmente lamentável estarmos nas mãos de federação regional, TV, los cucarachas e o diabaquatro.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      A ESPN, o R7, UOL, todos batem no Corinthians para atingir a Globo.
      Inveja pura da competência da Globo.
      Esses caras gostam mesmo é de pontos corridos, e detestam finais, porque com mata-mata a audiência da emissora explodiria, e eles não querem isso.
      Nada do que defende a ESPN, deve ser levado em consideração, pois enquanto critica a Globo por remunerar os clubes brasileiros, ela, na maior cara de pau, compra e “remunera” o campeonato Ingles, dominado por magnatas russos.
      Quer dizer, eles mandam dinheiro para os russos, e a Globo é que é incorreta.?
      Pensam que ninguém percebe que tem inveja pura.

      Curtir

  8. Múcio Rodolfo disse:

    Está certo que depois de assinado o regulamento não adianta reclamar. Mas diante do adiamento do jogo do Chiqueirense frente ao Paulista (que deveria ter sido domingo passado) e o não adiamento do nosso frente ao Ituano fica explicito a má vontade da FPF. O Chiqueirense teria em seguida um confronto contra o Tigre na Argentina. Uma viagem menos longa e menos cansativa que a do Corinthians. Tudo deixa de ser estranho e passa a ter cara de safadeza quan do se considera que o Del Nero é inimigo político do Andrés. E o Del Nero torce para o Guarani da Capital. E pode crer que esta manobra do Corinthians de exigir mudança para o campeonato do ano que vem vai ser vendida como manobra para conseguir favorecerecimento. Seja como for, o único clube em condiçoes bater de frente com a FPF é o Corinthians. É o maior campeão do torneio. É o time mais importante do momento. É o que leva mais público -inclusive que comparado aos demais clássicos do estado. É o time que até hoje não chamou o Paulistao de Paulistinha. Então…

    Curtir

  9. O problema é o sonolento Gobbi, o mesmo que não faz nada para o basquete do Corinthians (até o Parmeira tem basquete).
    Falo isso, pois já fui sócio e joguei nas quadras do clube.
    Se fosse o Andres Sanches, este já teria dado um soco na mesa da Federação.

    Curtir

    • ELIGELTON disse:

      Cara a muito tempo eu estava querendo ter notícia do basquete do Corinthians. Agora que o NBB parece que a cada dia o esporte está crescendo no Brasil e tendo mais visibilidade. Como que a urubuzada em crise financeira tem um bom time e nós não. Garanto se depender de nossa torcida não faltar renda para o time. O Silvinho como conselheiro e outros que estão mais próximos da diretoria poderia dar uma chamada na direção do clube. E Vai Corinthians.

      Curtir

      • Roberto disse:

        Eu li que se o Corinthians, chamar O Leandrinho vem correndo, junto com Thiago Spliter, mais o armador Alex , mais dois americanos que são Corinthianos.

        Curtir

        • ELIGELTON disse:

          Espero que esse sonho se torne realidade. Gosto muito de basquete. Tirando o futebol é meu preferido dentre outros esportes.

          Curtir

        • Zé Carlos disse:

          Também li essa matéria.
          Quando estava quase me empolgando, veio a ducha fria ao final do texto: “Não existe nenhum projeto, sequer em estudo”, frisou o diretor de esportes terrestres do clube, Fausto Bittar Filho. “O que algumas pessoas andaram publicando não é verdade. Se algum dia tivermos uma parceria interessante, podemos pensar. Só montaríamos um time se fosse para disputar o título e isso provocaria um dispêndio financeiro razoável. Também há um problema de logística, pois só temos um ginásio com medidas oficiais que é usado em dois períodos pelo futsal”.

          Curtir

  10. Samuel disse:

    Isso aí Silvinho, falou tudo.
    Não adianta fazer política de boa vizinha com quem quer nos destruir.
    Temos que nos posicionar.
    Sempre critiquei essa posição submissa da diretoria, e fico contente que você agora também pensa igual.
    Somos gigantes, mas temos que lembrar nossos inimigos disso.
    Koff sabe da nossa força e do que somos capazes, tá na hora do marin e do del nero se lembrarem disso.
    Temos que deixar claro nosso racha com essa federação de bandidos, e com essa confederação suja.
    Ao fazer isso, seremos seguidos por muitos outros clubes, e obrigaremos a imprensa fedida a tomar partido.
    E vamos acuar o clube mais sujo e filho da puta do futebol brasileiro, o SPFC, nosso inimigo, não rival, inimigo, e que agora está na crista da onda dando as cartas na CBF.
    Não podemos permitir isso.
    E a saída é essa, se posicionar claramente.
    Chega de meia palavras, de frases jogadas no ar.
    Vamos declarar guerra.
    Aqui é Corinthians, e quem se esquece disso tem que sentir na pele a nossa ira.
    Valeu!

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Comentário perfeito! Alias, você é o Samuel que tem um blog, certo? Parabéns por suas colocações!

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      O corinthians tem que encabeçar logo a liga dos clubes, estes tem que gegir os campeonatos,e entre eles, o maior de todos, corinthians, tem que ser muito respeitado.

      Curtir

    • Martelli disse:

      Valeu Samuel. Comentário perfeito. Está mais do que na hora do Corinthians bater de frente com todos que o prejudicam. Seja a FPF, CBF, Comenbol, imprensa anti, etc. O Andres para isso está fazendo muita falta.

      Curtir

  11. Luís Carlos disse:

    É obrigação dos dirigentes tentarem contornar essas situações, ANTES de começarem os campeonatos e os torneios. E é obrigação dos dirigentes, quando estiverem negociando direitos de transmissão, levarem em conta essas dificuldades também em vez de pensarem apenas em dinheiro.

    Ficar reclamando sobre tamanho de campeonatos, sobre quantidade de jogos e sobre calendário sendo que assinaram um contrato de direitos de transmissão onde está previsto tudo isso nunca vai levar a nada. Assinou? Então cumpra. Quando negociar o próximo contrato, que exijam campeonatos menores, menos cumulativos, com tempo maior para pré-temporadas, que respeitem datas-fifa, etc. Mas se preparem, pois se conseguirem isso vão receber menos.

    O “problema” do jogo de ontem poderia ser contornado sem ter que pedir nada pro presidente da FPF. Era só solicitar à conmebol a inversão dos jogos contra o tijuana.

    Não conseguindo isso, poderia dar a vaga para outro clube brasileiro disputar o campeonato da conmebol. Em termos de dinheiro no cofre, o Corinthians sairia ganhando.

    Não podendo ou não querendo fazer isso, em vez de curtir uma de turista em Tijuana na quinta-feira, poderiam partir para a viagem de volta logo após o término do jogo, 19 horas do horário local, tendo um dia a mais para descansar ou treinar.

    Não podendo ou não querendo fazer isso, ter pouco tempo de treino para enfrentar o poderoso Ituano não seria um problema em potencial para um elenco de 110 milhões por ano.

    Curtir

  12. Jean Carlos disse:

    Este torneio só tem audiência e público no jogo do Corinthians. Então a Federação tinha de tratar com mais respeito, não estamos pedindo regalias e sim ter marcado este jogo para outra data, e outra coisa pra que tantos times? O Campeonato fica muito longo e chato. No máximo tinha de ter uns 14 times, já acho muito. Esses caras são uma máfia, Marin , Del Nero, tinha que conseguir tirar estes bostas das federações.

    Curtir

  13. Beto disse:

    Tudo aconteceu em hora muito propícia.
    È o momento e a vez do Andrés. Que ele inicie a articulação de uma liga, pra acabar com essa balburdia.
    Não existe mais o amigão RT na CBF, não tem que agradar mais ninguém. Ele conhece os atalhos, sabe os nomes dos homens fortes e das empresas graúdas.
    Hora de movimentar e deixar esses abutres safados se comendo sozinhos.
    A revolução no futebol paulista, nacional e sulamericano pode começar conosco. Isso está em muitas entrelinhas nas últimas entrevistas desde o caso Kevin Espada.
    Seria a maior e mais autêntica contribuição dada ao futebol por um clube, ao invés das conquistas vazias usadas em suma, pelos anti, para curar a incrível dor de cotovelo que desgraçadamente sentem da gente desde sempre.

    Curtir

  14. Roberto disse:

    Acho que o melhor a fazer é não da valor ao Paulistinha.
    Campeonato sem graça, longo, chato, que não vale nada.
    O Corinhtians deveria mostrar desinteresse no mesmo , colocar time reserva e preservar os titulares para competições mais importantes e tentar participar de amistosos e torneios internacionaiss

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Que paulistinha amigo???
      PaulistÃO!!!
      Não siga os antis que menospresam o torneio por causa dos bambis, ja que temos a liderança em número de conquistas.
      O torneio precisa ser revisto, diminuir o nº de times, mas nunca podemos o diminuir.

      QUE O CORINTHIANS GANHE MAIS UM PAULISTÃO!!!

      Curtir

      • Roberto disse:

        O que acrescenta ao clube , ganhar o Paulistinha?
        Como ja disse, campeonato chato, longo..
        Se qurem manter esse campeonato, que mude a formula,
        Façam igual aos cariocas, dois grupos e final e acabou

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: