Curtas do Corinthians

  1. Narciso demitido novamente: O novo presidente do Guarani da Água Branca promoveu uma limpeza no futebol de base e sobrou para Narciso. Narciso, que foi campeão pelo Corinthians, na disputa da Copa São Paulo do ano passado e na sua saída, nos bastidores, em “off”, disse que saiu do Corinthians porque era obrigado a escalar jogadores. Dito pelo não dito, versões de um lado e do outro, conforme apurado, Narciso desejava chegar ao futebol profissional do Corinthians, como uma espécie de auxiliar de Tite para depois, tornar-se treinador da equipe principal. Resta saber o que Narciso falará nos bastidores desta vez. A propósito, desta vez Narciso ficou sabendo da demissão pela imprensa, antes de ser formalmente comunicado, segundo informou o ex-treinador do Guarani/Água Branca
  2. Obras da Meca em Itaquera quase 70% concluídas: As obras da nossa Meca atingiram 66% de conclusão. São mais de 1700 peões trabalhando em 3 turnos. Em contato com os responsáveis pelas obras na construtora, em dezembro, a garantia é que o cronograma será cumprido e as obras serão entregues para a abertura da Copa de 14. Por outro lado, o ex-presidente Andres Sanches, representando o Corinthians nas obras, declarou que se o financiamento no BNDS e os CIDs não forem liberados em um mês, as obras param.
  3. Departamento Médico vazio: nenhum jogador no departamento médico corinthiano, inclusive Dener, recentemente operado, já treinando com bola. Com isto, o treinador tem praticamente todo o elenco a disposição para montar o time. Opções de sobra, peças de reposição, estrutura de primeiro mundo, sem pressão, nunca foi tão fácil ser treinador do Corinthians.
  4. Os 12 de Oruro: Estava prevista para hoje a audiência para  julgamento da apelação dos 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia.A audiência deveria ter ocorrido na última sexta-feira, porém, Virginia Colque, juíza responsável por analisar a apelação, suspendeu a audiência porque a promotora, também mulher, não foi trabalhar em virtude das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A Torcida Gaviões da Fiel providenciou a locação de um imóvel em Cochabamba, para que os 12 torcedores tenham temporariamente residência fixa no país, uma das exigências para que possam aguardar em liberdade até o final do processo. Políticos paulistanos já se mobilizam em apoio aos 12 torcedores presos na Bolívia, entendendo a gravidade da situação em que se encontram. Hoje as principais torcidas organizadas do Corinthians realizaram um protesto em frente ao consulado da Bolívia, pedindo liberdade aos 12 presos.
  5. Del Nero responde a Tite: Del Nero respondeu com desdém as declarações do treinador Tite, quando criticou a Federação Paulista pelo calendário nocivo ao Corinthians. Classificou de “besteiras” as declarações e emendou que só se pronunciará oficialmente quando a origem da crítica for o presidente do clube. Reação típica de quem se considera soberano no cargo e nas suas atribuições. Continuo com o firme propósito de que o Corinthians deve declarar guerra às Federações, não se sujeitando a regras ditatoriais, que prejudicam o clube dentro e fora de campo.
Anúncios

34 Responses to Curtas do Corinthians

  1. Cadê os “ABRUTES’ da imprensa, tais como Flávio Bambi Prado, Milton Neves e outros, quando disseram que imputar ao menor era tudo falso, acharam um laranja. Por que tais iluminados não têem a humildade e se declararem PRECIPITADOS.
    E, que a nação corinthiana não os esqueçam dos ataques. Ou melhor, esqueçam, não os ouvindo, não os lendo e nem os assistindo. Boicote total

    Curtir

  2. O Dani L disse:

    Silvio, um ponto 6 que vc nao comentou mas poderia ser discutido. Na segunda saiu uma nota do clube notificando sobre o credenciamento e liberação de acesso de “jornalistas” nos jogos do clube. Na sua opinião qual o objetivo do clube com tal medida? Seria restringir o acesso de alguns aproveitadores ou uma especie de represalia?

    Curtir

  3. Mario disse:

    Silvio e Mucio: Mas nem que o Corinthians rompa com tudo, faça o estádio por conta própria abandonando o jogo de abertura da Copa, essa verdade criada sobre doação do Governo, vai deixar de existir. Já foi incutida no cérebro das pessoas. Há até Corinthianos que acreditam nisso. Ontem no Jogo Aberto, mais uma vez a Renata Fan questionou o Dr. Osmar. Mas ela já provou que nem ouve e nem vai ouvir as explicações. Não é iinteressante pra ela. A verdade criada é a únia coisa na qual ela acredita. E o comdiante porco/

    Curtir

    • Mario disse:

      Erro aqui, perdão. Continuando: e o comentarisra comediante porco/bambi age exatamente igual. Ambos tocam no assunto, mal deixam o Dr. Osmar responder e ficsm lançando piadinhas e ironias em cima da fala dele. Dá vontade de quebrar a Tv.

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        O que eu não consigo entender é por que o grande Dr. Osmar ainda se sujeita a isso….

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Eu concordo com vc Mario. A gente escreve mais por desabafo porque sabe que por mais que o Corinthians prove sua inocência os antis vão sempre brigar com a lógica para nos tornar culpado. Em 2011, mesmo com todos os erros de arbitragem contra nós, ainda tem gente dizendo que a Taça estava encomendada pra nós. Eu gostaria que o doutor Osmar fosse mais radical, daqueles que dão o soco na mesa e gritam “que porra é essa!”. Valeu!

        Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Mas o dr. Osmar se enrola todo prá responder. Ele se perde pq fica nervoso. Dá vontade de “ditar” as palavras para ele. Caraca !

        Curtir

    • valdir disse:

      Pior que vc tem razão,por mais que o Dr.Osmar
      tentava explicar,mas ironia e cinismo se via na
      cara da R.Fan e do palhaço dançarino, Denilson.
      E o pior é ver o Ronaldo sem se impor, aceitando
      tudo isso!

      Curtir

  4. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Quando Narciso foi demitido do Corinthians a imprensa caiu matando em cima, disse que era injusto e acreditou nos “off’s” do treinador (?). Agora claramente o presidente dos porco desligou os caras por medida de segurança contra empresários e ninguém fala nada.

    Sobre estádio; Sou contra a copa no Brasil, mas a favor do nosso estádio, que se não fosse a copa já estaria com as obras concluídas e sem essas frescuras de ouvimos na mídia.

    Tite tem o elenco a disposição, precisa entender que somos o time a ser batido e que o esquema está bem manjado, precisa entender também que para algumas pessoas o tempo passa, principalmente para atletas, sendo assim, Alessandro e Sheik tem suas limitações físicas além da já notória queda técnica, sem conta que no caso do Alessandro, o Edenilson bate um bolão na lateral direita !!

    E apoio a declaração de Guerra às federações !!!

    Nem que joguemos uma liga pirata, seria uma revolução e tanto !!!

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  5. Celso 1° disse:

    Que hj o coringão jogue como time grande(indo pra cima, nada de ficar marcando demais com Pato atraz de lateral etc.,VIU TITE!) e ganhe bem do adversário que tem um time muito inferior ao nosso.
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!

    Curtir

  6. Celso 1° disse:

    -Gostei do trabalho do Narciso, espero que volte ao clube
    -A MECA da fiel a cada dia fica mais bela, vai sere algo extraordinário, pelo acabamento da para ver que é um estádio diferenciado. CHUPEM ANTIS!! este estádio consolidará de vez nosso abismo em relação à rapa de antis.
    – Revoltante como a mídia anti brasileira (formadora de opinião) virou as costas aos corinthianos na bolívia, ninguém apoia os caras, parece que torcem pra ficarem presos e tal, mesmo sabendo que eles não tiveram culpa no ocorrido. Se a mídia colocasse pressão, ja teriam forçado o Itamaraty exigir a libertação dos corinthianos, seja usando a força politica seja com ameaças financeiras.
    -A diretoria tem que tomar uma postura de guerra, temos grandeza e independência pra isto. Só eles acham que não existe o anticorinthianismo, a coisa ta fugindo do controle (principalmente agora com o coringão papando tudo dentro e fora de campo) e tem que ser encarada.
    REAGE DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!
    É GUERRA AOS ANTIS e as FederaBOSTAS!

    Curtir

  7. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Silvinho, concordo com você quanto a darmos um basta às federações et caterva….É preciso nos prepararmos para isso.
    Sugiro Andrés Sanchez para ser nosso comandante em chefe nessa Guerra!

    Curtir

  8. alexandre p. lemos disse:

    É promotoraque não vai trabalhar, presidente de federaçao falando merda… que o clube e torcida tomem atitudes drasticas contra essas merdas, seria hora do clube ouvir a torcida e se posicionar contra tudo isso e nao só ficar pedido apoio e dizer que não existe torcida igual….

    Curtir

  9. Carlos Amaral disse:

    O time do professô acaba de perder na casa do Caracas…. E tem gente aqui que continua pedindo ele no lugar do Tite.

    Curtir

  10. Zé Carlos disse:

    Pra mim, Silvio, o pior da entrevista do Del Nero foi quando ele atribuiu a falta de público no Paulista “à violência das torcidas”, dizendo que o “caso de Oruro foi um estopim”.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1244588-del-nero-alfineta-tite-e-atribui-baixo-publico-a-violencia.shtml

    Isso foi de uma irresponsabilidade absoluta! O Filho da puta simplesmente atribuiu à tragédia de Oruro aquilo que, na verdade, é fruto de sua absoluta incompetência: o esvaziamento dos clássicos no Regional.
    E isso, na mesma entrevista na qual ironizou as reclamações do técnico do Timão.

    Não se trata, mais, de sensacionalismo produzido por torcedorzinho travestido de jornalista (Odir Cunha, Milton Neves, Perrone, Cosme Rímole… enfim, aqueles que já conhecemos tão bem), Silvio. Trata-se do presidente da Federação, fazendo uso político e canalha da morte de uma criança para atingir o mais ilustre dos clubes federados.

    Que o Timão rompa de uma vez por todas com essa corja!!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Esse cara é um oportunista. Logo apos o episodio ele proibiu sinalizadores no paulista. Mas isso só para ganhar midia.

      Ontem no Cartao Verde, o Binner fez um comentario interessante. Ele apostou com todos os outros participantes que duvidava que algum deles se lembrasse de alguma medida tomada por algum presidente de federação em prol do esporte (para melhoria do esporte) e que não levasse em conta interesses politicos, financeiros ou eleitorais.

      Curtir

      • Italiano disse:

        ..mas esse bambirnerr tem credibilidade zero , afinal ele jurou que os dutos iriam explodir se chegassem perto e que seria impossivel retira-los e que custaria R$ 30.000.000,00 , (na verdade custou R$ 7.000.000,00) e que milhares de pessoas estariam com a vida em risco….a palavra dele não vale nada , e eu sempre posto isso no “broque” dele , e ele nunca retrucou , somente coloca o que eu escrevo…

        Curtir

    • Carlos Alberto disse:

      Zé Carlos, não gostei nada desse jogo que a seleção brasileira vai fazer em Oruro para “indenizar” a família do Kevin.
      Prá mim teve uma conotação de “estamos aqui para limpar a cagada daquele time brasileiro, o Corinthians”.
      Está embutida, em minha opinião,uma dose de humilhação engendrada pela dupla marin/del nero, vc não acha?

      Curtir

  11. Marco ACT disse:

    1 – Narciso precisa se firmar em algum clube pra poder se projetar e virar treinador de times profissionais.
    2 – Os anti estão vibrando com a declaração do Andres de que as obras podem parar. Quando nossa Meca for inaugurado nós choraremos de emoção e os anti chorarão de odio, inveja e medo
    3 – Assim que tem de ser, nosso moderno DM tem de estar as moscas
    4 – Nada a declarar
    5 – Ta na hora de nossa diretoria peitar essa federaçaõd e merda, exigir o respeito e também uma formalua de disputa mais racional pro campeonato

    Curtir

  12. Rogério disse:

    1 – Estranha saída do Narciso do timinho da Turiassú, como aconteceu no Timão e no timinho dos viadinhos da Vila. Trata-se de um ótimo profissional, mas que precisa rever como alcançar seu objetivo maior.

    2 – Faço minhas as palavras do Múcio: o estádio não foi doado para o Timão? 400 milhões, fora os juros, caro hein?

    3 – Departamento médico firme e operante. Cadê os babacas que disseram que o Pato estava bichado?

    4 – Os 12 de Oruru poderiam apodrecer na cadeia, assim com o moleque que disparou o sinalizador, e o fim das torcidas organizadas, acabar com a moral que elas tem no clube. Todos os torcedores devem ter o mesmo tratamento no clube, e não uma minoria vagabunda que agride jogadores e técnico quando o time perde.

    5 – Del Nero fdp. E tenho dito.

    Curtir

  13. Luís Carlos disse:

    Acho que com a FPF e a CFB, onde o clube é filiado, não deve promover guerra nenhuma, mas deve mostrar suas armas contra arbitrariedades em vez de ficar pagando de injustiçado na tv.

    Contra a conmebol, onde não possui obrigações a não ser quando assina coisas, deve se recusar a disputar torneios onde não é benquisto e onde tem que pagar pra jogar.

    E não deve encabeçar nada que possa melhorar nada nesse país. Deve olhar só para o seu umbigo, como o Andrés fez com o clube dos treze. Nenhum presidente de federação, de confederação e de clube se dispôs a uma ação pró-Corinthians junto à conmebol. Pelo contrário, todos estavam rindo às escondidas. Tem que ver somente o nosso lado, e se puder, fuder os outros também.

    Curtir

  14. Vando disse:

    “Departamento Médico vazio” Isso era motivo de festa por parte da imprensa, no clube das madames!

    Como o mundo da voltas, como é bom ser Corinthiano!!!

    Curtir

  15. AndersonII disse:

    Hoje pelo menos um fato “positivo”. O sr. Furado publicou em seu blog, uma defesa das Barbies FC, sobre uma denuncia postada ali, e, importante, nenhuma observação de rodapé do jornalista, demonstrando concordância.
    .
    Isso abre uma boa chance para nós que não podemos deixar passar. Publicou matéria ofensiva ao Corinthians, manda-se à mídia na forma de direito de resposta as justificativas que forem necessárias.

    Pelo menos isso. Notas oficiais, curtas e objetivas publicadas no mesmo espaço, conforme manda a lei.

    Sem bate boca.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Qual a defesa?

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Nem li direito. Sei que um torcedor reclamou de maus tratos no Pacaembu no jogo da bicharada, e dai o blog postou hoje, um nota das barbies explicando.

        Curtir

    • AndersonII disse:

      Na verdade Silvinho, acho que o clube deveria com seu departamento de imprensa, enviar notas para UOL, ESPN, R7, sempre que noticias tendenciosas sejam publicadas.
      Nem que tenha que faze-lo todos os dias, mas deve poluir essas midias na mesma proporção.
      É lei. Fui ofendido, tenho direito de resposta no mesmo espaço.
      Quem cala consente.

      Curtir

      • Ayrton Soeiro de Faria disse:

        Desculpe Anderson , mas seria inutil porque a imprensa só publica o que quiser. Não existe direito de resposta se não for assim julgado pelo Juiz.
        Lembre-se , não existe lei de imprensa e tampouco marco regulador.
        Por isso a imprensa é contra qualquer iniciativa nesse sentido , apelando logo, dizendo tratar-se de censura.

        Curtir

  16. Múcio Rodolfo disse:

    1- O Andrés disse que se não pingar o dinheiro da BNDES o estádio pode ter as obras interrompidas. Eu não acredito nisso…..Mas…..Este estádio não estava sendo dado pelo governo?
    3- O Denner voltando a treinar com bola! Justo agora que pintou este garoto chamado Igor na lateral esquerda! É muita zica prum cara só.
    4- Pelo que entendi, um perito constatou que o responsável pelo disparo foi mesmo o menor que confessou o crime e que foi ajudado por outra pessoa, mas que nenhum dos que estão presos na Bolivia são tal pessoa. Não seria o caso da policia boliviana trabalhar em conjunto com a polícia brasileira? Manter preso 12 inocentes vai provar o que?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas Denner vai demorar a entrar no ritmo

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Tudo bem, Silvio…..mas antes ele só tinha o Fábio Santos pela frente. Agora, ele tem o Fábio Santos e o Igor que vem dando conta do recado. Ou seja, vai demorar para ele ter uma oportunidade….

        Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: