O Bi Mundial está de volta

Sem medo de errar, sem exageros, podemos garantir que ontem foi a melhor exibição do Corinthians, em 2013.

corinthians_tijuana_rib

E poucas vezes, na trajetória desta equipe vencedora, assistimos a uma partida que todos os jogadores registraram desempenhos acima da média.

Vínhamos cobrando melhor desempenho de Ralf e Paulinho, porque ambos, nas suas respectivas funções, são as molas propulsoras deste time campeão.

Quando não jogam bem, o time sofre, as coisas ficam mais difíceis.

Mas quando jogam – e ontem jogaram muito – o time inteiro se beneficia.

Quando ambos marcam melhor, os laterais podem se soltar mais, apoiar mais o ataque, os homens de frente e de criação não se sentem tão sobrecarregados na função de marcadores e os zagueiros ficam menos expostos.

E foi exatamente isto o que vimos ontem.

Uma exibição digna de campeão, digo, bi campeão.

Alessandro e Fabio Santos marcaram bem e apoiaram com frequência e qualidade

Nossos zagueiros, quando exigidos, deram conta do recado.

Nosso meio de campo ontem, irretocável. E Renato Augusto, demonstrando que valeu a pena o investimento.

Guerrero, além de matador, desempenhando perfeitamente sua função tática.

Pato teve que sair mais cedo, mesmo assim, deixou sua marca.

Tite acertou nas substituições e os que entraram também corresponderam.

E se de um lado víamos uma equipe bi campeã mundial jogando o “fino da bola”, marcando forte e desarmando as jogadas de forma viril, porém leal, do outro lado uma equipe que só batia e que se beneficiou da arbitragem omissa, digamos assim.

É claro, é óbvio que o que vale mesmo é bola na rede.

Mas a partida de ontem, abrilhantada pela vitória por goleada, ficará marcada, sobretudo, pela bela exibição do time.

Comente a partida.

E Vai Corinthians!

 

 

92 Responses to O Bi Mundial está de volta

  1. Gustavo disse:

    O Campeão está de volta!

    Curtir

  2. Paulo disse:

    Vamos torcer pelo San José contra o Millonarios e contra o Tijuana. Se temos chances de sermos os primeiros do grupo, e se isso pode ser um aspecto fundamental no mata-mata, não devemos nem podemos abdicar disso ( alô Tite, acorda, homem! ). Acho até que uma malinha branca pros bolivianos cairia bem, principalmente se eles perderem do Millonarios, por aí já estarão desclassificados. É fundamental que tirem pontos do Tijuana. Outra providência que seria bem vinda é pedir segurança redobrada no jogo nosso na Colômbia. E também árbitro de envergadura, de renome, principalmente se eles vencerem o San José.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Acabaram os jogos da noite da LA. Repito o que escrevi no post anterior:” é mais fácil essa que a do ano passado”.
      A vitória do San José sobre o Millonários nos deixou numa condição privilegiada: empate ou derrota dia 03 de abril contra o Millonários é indiferente porque ainda dependeríamos só de uma vitória sobre o San José.
      Sendo assim não tem porque não se arriscar e buscar a vitória. O San José passou a sonhar com uma classificação e pode assim tirar ponto do Tijuana. Nossa classificação em 1º lugar passou a ser possível, basta não ter medo de arriscar contra o Millonários; nada temos a perder.
      LA-13 é mais fraca que a LA-12. Coragem e técnica; vai Corinthians.

      Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Uma grande exibição, o time todo foi bem. O que jogou o Ralf foi um absurdo. Renato Augusto tocou o terror pelo lado direito. Guerrero mas uma vez foi pra rede. Alessandro mandou bem no apoio ao ataque. Paulinho fez sua melhor partida em 2013. A zaga foi firme

    Esse é o Corinthians, jogando assim não tem pra ninguém

    Curtir

  4. elvis RS / Corinthiano disse:

    Boa noite bando!

    Eu sou gaúcho e trabalho no Banrisul, sofro com os torcedores do GRENAL que não entendem a minha paixão por um time de São Paulo, pra mim é um time brasileiro com expressão mundial, e sofro com com criticas aqui no blog (que leio faz mais de 5 anos), com criticas generalizadas sobre os gaúchos, mas não me importo com os que me agridem aqui e aí, pois sou apaixonado pelo Corinthians que até minha mulher tem ciúme!
    Mas indo ao assunto jogo, eu já tinha falado para amigos ontem que o Corinthians tinha que ganhar de goleada, pra impor respeito, ou eu não ia mais me preocupar com Cucaracha, pois no brasileiro sei que se a gente estiver disputando só ele seremos campeões sem sombra de dúvida.

    E o principal…. eu fiquei em casa ontem escutando no rádio o jogo ontem por que NA BAND E NA GLOBO PASSARAM PRA TODO O BRASIL ………..FLAMENGO E RESENDE! Não sei se eu dava risada ou chorava, mas no fim eu ri pelo fiasco do Flamerda!

    Vaí Coritnhians!!!

    Curtir

    • Italiano disse:

      …gosta de RS e tenho muitos amigos em POA , em 2012 assisti varios jogos da Cucaracha em POA com a camisa do Timão e nunca tive problemas , quando tem algumas brigas o bate boca e mais movida pela paixão , pq pessoas civilizadas levam a conversa em alto nivel e a vida continua….

      Curtir

  5. Zé Carlos disse:

    Ontem o time voltou a jogar no nível de 2012 e fez o que se esperava dele contra um adversário mexicano café com leite: goleou. E poderia ter sido mais, se o juizão não tivesse anulado aquele golaço do Guerrero.
    Com isso, tiramos o saldo do Tijuana. De modo que é inadmissível ouvir o Tite falando em 11 pontos como meta, Silvio. Se for verdade, o planejamento do Seu Adenor está focado no 2º lugar do grupo – visto que só por um cataclisma os mexicanos deixarão de vencer o Millonarios jogando lá em Tijuana.
    A única coisa que se espera do Timão nos próximos 2 jogos da LA são 6 pontos conquistados. Nada menos. Somente assim teremos condições de brigar pela liderança do grupo.
    Particularmente, acredito que o time do Neymídia genérico consiga arrancar um empate em Oruro, contra aquele timinho fraquíssimo, que poderíamos (e deveríamos) ter goleado nos primeiros 15 minutos de jogo.

    Azedo não, sou exigente. rs

    Saudações!

    Curtir

  6. Emerson disse:

    Se nem o Neymar original deita na gente, não seria o genérico mal-feito que iria conseguir alguma coisa né? Justiça seja feita o Tite cobrou dos jogadores um desempenho satisfatório antes do jogo. E o time correspondeu. E o Pato, acredito (e torço muito) para que não seja nada grave, pois o ataque com ele e o Guerreiro está fantástico. E o Renato Augusto só nos faz ter uma dúvida: por que ele não veio antes?

    Curtir

  7. RENATO77 disse:

    Infelizmente não pude ver o jogo ontem.
    Tentei ver os programas de hoje, o máximo de coisas sobre…mas ao ver a ESPN, ainda faço essa bobagem, vejo os caras comentarem a partida por uns 2 minutos(analise tática do PVC)…e o resto fica por conta de fofoquinhas sobre o Sheik e seu futuro no time…a possivel contusão do Pato…e completaram o quadro de jornalismo grotesco dizendo que os dois times jogaram com calções pretos e isso é proibido pela FIFA…
    E esses caras tiveram entrevista exclusiva com o Tite, ano passado no japão…

    Curtir

  8. Flávio augusto disse:

    Depois de tantos elogios justos ao time nos comentários, sobrou pouca coisa pra comentar.

    Mas vou ter que discordar da maioria quanto ao Cássio, tirando aquela saída de bola ele foi muito bem, e o mais importante, seguro e confiante.
    Talvez aí que mora um dos “defeitos” do Cássio, ele é seguro, confiante e altamente corajoso, o que faz sair do gol em quase todas as bolas alçadas na área.

    Essa coragem em muitas vezes salva e/ou ajuda o time, pois ele já cortou muitos cruzamentos na cabeça do adversário. Porém em outras ocasiões ele sai caçando borboleta.

    O que falta ao Cássio é saber/entender/julgar a hora certa de sair do gol. Decisão difícil que tem que ser tomada numa fração de segundo.

    No mais, temos um goleiraço.

    Curtir

  9. Carlos Roberto disse:

    Olha Silvinho, estou tão contente que não vou comentar nada.
    Só vou fazer o comentario que nosso grande inimigo da midia, o UOL, fez ontem; O CAMPEÃO VOLTOU!
    Voce falar que o Bi-Campeão voltou é uma coisa, nosso hiperinimigo Uol falar é outra!
    Desculpe, mas eles recolheceram que o time voltou em ritmo de campeão e eu não posso negar, fui dormir feliz, vi e revi os gols, principais lances e cheguei a conclusão:
    os jogadores se compenetraram que estava na hora de voltar a jogar o futebol do ano passado se quiserem pegar na mão a taça novamente.
    E pra finalizar, os bambis roubaram mais um jogador da base, que FDP esses caras, o Corinthians precisa fazer algo pesado contra essa corja!

    Curtir

  10. Stephane disse:

    Foi como eu falei no post de ontem, só iria comemorar à partir do 3º gol… No Pacaembú com os Fiéis de volta, não tem defesa e goleiro que segurem o Corinthians… Estamos de volta e daqui pra frente nos aguentem!

    Curtir

  11. Eduardo de Menezes disse:

    O time ontem foi perfeito! Mas, o Cássio, Meu Deus!

    Curtir

  12. Andre.T disse:

    Também quero ver o comentario dos amargos que manjam tudo de futebol…

    Pra aqueles que falavam que o Tite iria estourar com o Renato Augusto, fora a performance dele ontem, sugiro que vejam a entrevista que ele deu pra FOX ao final da partida. Disse que agora esta 100% fisicamente (e deu no que deu). Eu sou da época que eu gritava com jogador pra se matar em campo, e não ficar se poupando, que nem uns entendidos de preparação fisica que tem por ai. Uma coisa é pedir pro Liedson com joelho operado e 33 anos nas costas voltar pra marcar, agora um moleque de 23-25 anos não tem desculpa.

    Curtir

  13. Nelson disse:

    Foi o melhor jogo que vi de todos da Libertadores, o Corinthians sobrou, para ser sincero não vi um time jogar tão bem.
    Parecia que os jogadores estavam como este time cucaracho engasgado.
    Renato Augusto, Danilo e Ralf perfeitos.
    A única falha do jogo foi a saída em falsa do Cassio, mas quando via o Júlio Cesar no banco, me dava até arrepios.
    A nova polemica da imprensa agora, depois da fatídica msi, é a saída do Sheik para os times do RJ.

    Curtir

  14. otavioserra disse:

    Silvinho, só descordo de um detalhe, achei o árbitro para o nível da cucaracha bem. Ele não deixou acontecer aquela safadeza do outro jogo. Acho que a Conmebol falou para ele ser mais enérgico. Claro q eles têm as limitações deles. Mas no geral achei q ele foi bem.

    Uma marcação dele que me chamou a atenção e corrobora com esse meu argumento, foi uma jogada do Guerrero que recebeu de costas para o marcador e jogou os braços duas vezes para trás. O marcador fingiu ter sido atingido com o braço na cara, o árbitro parou o jogo e marcou simulação para o zagueiro! E ainda deu cartão amarelo para o zagueiro!!! 😀

    Os lances dos pênaltis foi na saída de jogo, provavelmente o juiz não estava prestando atenção atrás, e sim na bola e onde a jogada iria se concretizar. Por isso acho q era difícil ele ver. Mesmo o bandeira.

    O lance do impedimento foi muito difícil mesmo, o Guerrero tava na mesma linha, esse tipo de jogada é uma fatalidade no esporte e fica difícil colocarmos na conta do árbitro.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Amarelou praticamente o time todo mas economizou no vermelho

      Por isto esta competição tem pouca credibilidade, em alguns aspectos fica abaixo do nível da várzea

      Curtir

      • RENATO77 disse:

        Disse tudo Silvio…VÁRZEA!

        Curtir

        • Robson disse:

          Disse tudo 2, VÁRZEA!

          Mesmo sendo essa várzea podrera, mesmo o time estando pilhado com a pancadaria que rolou lá no campo de “soçaite”, não gostei do comportamento do Paulinho quando o clima começou a esquentar, ele poderia ter sido expulso ali (não que merecesse, mas a gente sabe como as coisas funcionam, basta dar brecha…). O Alessandro sim subiu no meu conceito, mandou um “tira a mão de mim” para o juiz e DEPOIS de terminado o jogo foi bater um papo mais junto do safado do Arce (se não me engano)

          Curtir

          • O Dani L disse:

            Pode crer. O Lance do “tira mao de mim” do Alessandro foi sensacional. Isso que ela ja tinha batido boca com o mesmo por causa da cera no primeiro tempo.

            Só acho que nao devia ter dado moral para o Arce no final do jogo. Deixava aqueles otarios sarrafeiros falando com as moscas.

            Curtir

  15. AndersonII disse:

    Sonho antigo do Corinthians, Tevez pode ser dispensado pelo City.
    Fonte Terra.
    Fim de contrato, será que dá pra trazer?
    Não quero nem pensar de ver Carlitos na bixarada ou na baixarada.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Dar, até daria

      Mas onde encaixar o Tevez neste time? No lugar de quem?

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Cabe Silvinho. Sempre cabe. Tevez, Pato e Guerrero,
        Saiam de baixo.! Eu sempre reclamei que nossa carência era jogador para matar jogo, e empurrar pra dentro, e chutar, de preferência onde o goleiro não está.
        “Espaia b……” não dá.

        Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Estragaria o ambiente.
        Foi bom enquanto durou. Mas, agora, deixa o argentino lá.

        Curtir

  16. Roberto disse:

    Silvio
    Infelizmente..temos que ler essa noticia
    Não sei se é verdade. se for…..quem fez essa negociação no Corinthians, deveria ser processado…..por mais que o jogador queira sair, o clube tem que se resguardar.

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/03/corinthians/barcelona-aumenta-proposta-para-ter-o-zagueiro-marquinhos-da-roma.html

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ele foi dispensado porque não teria lugar na equipe como zagueiro

      Tite o considera baixo pra função, deslocou-o para volante. Mas existiam outras opções no elenco e apareceu o negócio

      De repente não apostaram no sucesso dele lá como zagueiro

      Apostaram errado desta vez, porque o moleque está jogando muito. Assisti a pelo menos 5 jogos dele inteiros, desde que ele foi pra la

      Curtir

      • Nelson disse:

        Silvio, tem um detalhe.
        O menino pediu para ir embora, através do pai dele e do empresario.

        Curtir

        • Robson disse:

          Eu soube diferente: O Tite sempre elogiou o moleque, foi um dos únicos da base a ser usado com regularidade no ano passado, lógico que ele pediu mais um zagueiro para o elenco (e ai eu não concordo, não acho que era necessário, mas o Gil veio e tá arrebentando). O que li por aí é que o Marquinhos pediu e a coisa foi “facilitada” para sobrar uns minguá na mão de uns e outros da direção, sei lá. Como a imprensa abutre não fez caso em cima da história, achei ainda mais esquisito

          Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Gamarra era baixo para a função…. não é possível que o Tite seja tacanho e reducionista a esse ponto.
        Para mim, aí tem. Ou esquema, ou extrema incompetência, mas alguma coisa tem.
        Aposta errada seria se, nos seus anos de base e em suas chances como profissional, ele não desse a menor pinta de que comeria a bola num futuro próximo. Mas ele já dava sinais claros disso. Não dá para classificar como “aposta errada”, portanto, Silvio.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Página virada.

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        “Página virada” por conta da qual algumas dezenas de milhões de reais deixarão de entrar nos cofres do clube…

        Curtir

        • Paulo disse:

          Sim, estas vendas de Marquinhos, Jucilei, etc, são exemplos de que ainda é preciso fiscalizar muito os dirigentes do Clube. Mas, quem faz isso? Não temos oposição decente ( aliás, se estivesse no poder, estaríamos incomensuravelmente abaixo dos patamares a que chegamos, atualmente, alguém duvida? ). Por outro lado, se tivéssemos garantido esse dim-dim todo que já foi pro ralo, para o Clube, mais o dinheiro gasto com Imperrador, Dvderico, salários de perebas emprestados, “franquias” para Medial-Saúde, etc, etc, etc, provavelmente já estaríamos partindo para a construção de um estádio sem intermediações e parcerias. Ou seja, é preciso melhorar os mecanismos de fiscalização e aumentar a transparência na compra, venda e empréstimos de jogadores.

          Curtir

  17. O Dani L disse:

    O melhor de tudo foi a concentração do time. Jogou duro quando precisou, bateu boca mas não foi desleal. Ganhou unica e exclusivamente no futebol. Foi prejudicado varias vezes pela arbitragem, como ja é costume, mas estava concentrado e se preocupou apenas com o Futebol.

    Não caiu na intimidação do time mexicano. Que é bom por sinal, mas é desleal. Gostei da postura do time.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O time não dá pancada, marca duro e leal. Não é a toa que recebeu o Trofeu Sansumg Fair Play ano passado

      Curtir

  18. campano disse:

    Silvinho,

    Tive o prazer de estar no Pacaembu ontem. E vou te falar o Ralf ontem só não fez o gol. O que ele jogou ontem foi brincadeira, desarmou, inverteu bola, tocou, gritou, correu, atropelou o “Neymar” mexicano.

    Renato Augusto está pegando o ritmo, bom com bola parada e melhor ainda com ela rolando.

    Único que ficou bem abaixo novamente foi o Douglas. Sinceramente não dá mais pra ver essa cara no Timão.

    Abs

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esse Neymala cucaracha hein…

      Curtir

    • O Dani L disse:

      O Douglas rende melhor quando tem, preferencialmente, 2 atacantes velozes abertos para ele colocar a bola em profundidade. Porem nos ultimos jogos ele tem entrado e somente tem 1 jogador nesses estilo. O Romarinho. E o outro jogador de ataque fica como Pivo. Dai ele não rende com jogadores parados.

      No final de semana vai ter o Romarinho, o Sheik e o JH. Ele vai acabar (no bom sentido) com o jogo pode ter certeza. So espero que Sao Pedro de uma força para ele.

      Curtir

  19. Martelli disse:

    Exibição de gala. Nota 10 prá todo mundo menos para o Cassio pela saída atabalhoada do gol (mais uma) e nota 11 para o Renato Augusro e para o Ralf. Deu gosto ver o jogo de ontem e por colocarmos os mexicanos do Tijuana em seu devido lugar.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Renato Augusto é o típico jogador moderno que todo treinador adora. Auxilia na marcação, sabe trabalhar a bola, inteligente, apoia, dribla bem com os doi pés e chuta bem

      Curtir

  20. Flavio disse:

    Pediram lá no primeiro comentário que os azedos se manifestassem então aqui vai:
    Tijuana jogou de calção preto em pleno pacaembu! Curioso,e desagradável e desrespeitoso ver o Corinthians tendo de jogar de branco fora de casa e, em jogos no Pacaembu, ninguem respeita a regra! Já até desisti de reclamar do Corinthians jogando de calção branco, desde que os times visitantes não joguem aqui com calção preto! Incoerência total!
    Se é pra não jogar com as peças de uniforme iguais que seja regra e ponto final, para todos os times!
    PS: Estava no pacaembu e muitos torcedores falaram sobre isso!
    PS2: A UEFA não recomenda mais as cores diferentes no uniforme, ela está proibindo e ponto final! Veja os jogos da Champions League!
    Que seja assim na libertadores também!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Bem observada a questão do calção

      Curtir

      • Alvaro disse:

        A questão é bater o pé e dizer que não tem calção branco, como os argentinos fizeram aqui no Pcaembu e obrigaram os Bambis a trocar a saia
        Pior foi o ano passado que em diversos casos jogamos de branco sendo que o adversário tinha o calção azul

        Curtir

      • AndersonII disse:

        A cor do calção melhora o desempenho…..
        Acho que não li isso…kkkkkkkkk

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          kkkkkkkk

          Curtir

        • Flavio disse:

          Vai chegar o dia que jogaremos todo de branco no Pacaembu!!!Aí eu quero ver se a torcida aceitará! Aí também seria legal se um dia proibissem a torcida do corinthians de entrar de preto no Pacaembu, só de branco, para identificar melhor os torcedores sabe!!! Não confundi-los com santistas por exemplo! Talvez voce mudasse de idéia!
          Corinthians, acima de tudo, é tradição! É Marca!
          Bem, pelo menos fomos campeoes mundiais fardados de Corinthians!

          Curtir

        • Alvaro disse:

          Anderson, desempenho não melhora não, mas a questão é o respeito, tem que bater o pé e não aceitar essas imposições, os caras vem aqui usam o uniforme que bem entendem, batem nos nossos jogadores, somos roubados e a torcida ainda aplaude

          Curtir

          • AndersonII disse:

            Nessa cucaratcha meu amigo, graças aos nossos inimigos, a torcida tem que chupar e engolir mesmo.
            Caso contrário é ferro….
            Agora, aguentar torcida criticando e criando crise, por cor de uniforme, tenha a santa paciência, é fim da picada, ou falta do que fazer.
            No mínimo andar prá trás, depois de tudo que avançamos em 5 anos.
            Só falta torcedor ir com lata de tinta e jogar nos jogadores.
            Olha que não é dificil de acontecer não, considerando os cabeças de coco que estão no meio.
            Eu não alimento essa discussão besta, que não leva a nada, e só prá causar!

            Curtir

            • Paulo disse:

              Anderson, ninguém quer causar com isso e nem acho que conseguiriam, se quisessem. Se pra você é uma bobagem o uso do calção preto, pra mim e pra muitos corinthianos não é, e continuaremos sempre lembrando disso, por aqui é Corinthians!

              Curtir

            • Zé Carlos disse:

              Também não vejo ninguém criando crise, apenas exigindo respeito à tradição (palavra que, para desgosto total, ultimamente vejo ser escrita entre áspas, por alguns).

              Afinal, inverta o raciocínio (se não for exigir demais, claro): jogar de calção branco, por acaso, melhora o desempenho do time? Evidente que não, né?

              Por conseguinte, jogar de calção preto, piora??

              Jogar de calção preto faz com que a gestão deixe de ser moderna?

              Aliás, onde está escrito que, para a gestão ser moderna, tem que perverter as tradições do clube??

              Jogar de calção preto faz com que voltemos aos tempos em que não tínhamos estádio, nem Libertadores, em que usávamos camisa de cordão, etc?

              Usar a camisa listrada traz algum malefício ao clube???

              Não????

              Então, nesse caso, custa ser moderno usando a PORRA do calção preto?!?!? PUTAQUEOPARIU!!!

              Vai CAIR O PINTO de alguém se o clube, além de moderno, bem gerido e o escambau, também tiver um mínimo de respeito à sua TRADIÇÃO???

              Pra que serve esse fetiche afrescalhado de ver o Corinthians de calção branco, camisa azul, meia prateada e outras viadagens do tipo?!?!?
              Precisa disso???

              Desculpem-me os demais, mas esse assunto me tira do sério…

              Curtir

        • Zé Carlos disse:

          Engraçado, também não li. Onde está escrito isso?

          Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Já escrevi isso ano passado. Porque jogamos de calção branco na Bombonera e o Boca não mudou seu uniforme no Pacaembu ?

      Curtir

      • Flavio disse:

        Exato! Em 2012, além do Boca, o Emelec e o Cruz Azul! Este ano o próprio San Jose jogou de calção azul e nós de calção branco!

        Curtir

    • AndersonII disse:

      Se deixar, meia dúzia estraga o clima de toda uma coletividade.
      Por um motivo mais do que banal, ridículo.
      Quem quiser gastar fosfato para criticar Nike, rede Globo, diretoria, propor até o impeachement do presidente, pela cor de nosso calção, que gaste.
      Mas só não espere que todo mundo seja obrigado a concordar.

      Curtir

  21. Denis disse:

    Grande atuação de todo o time ontem, o Danilo não errou um passe e possibilitou as seqências das jogadas, nota 10 pra ele.
    Vaiiiiii Corinthians…

    Curtir

  22. Claudio Marques disse:

    Belíssima partida. Serviu pra botar medo na concorrência e pra mostrar que o cara que veste esta camisa tem que dar o máximo senão perde espaço. Para mim o melhor foi o Ralf que desarmou como sempre e armou como nunca (teve até virada de jogo). Para béns ao Ralf que depois daquela crítica do Mano tem evoluído na questão dos passes e lançamentos. Renato Augusto, Guerrero, Paulinho e Alessandro também merecem elogios. E o Cássio precisa retomar o nível de 2012 urgentemente!

    Curtir

  23. Luís Carlos disse:

    Acho que com exceção do túmulo da bola, o time foi bem. Só acho que deveria aproveitar e forçar um pouco mais para fazer saldo, pois acho que dava pé. O time necessita esquecer um pouco o juiz também.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, temos que esquecer a arbitragem até porque quando entramos em campo sabemos que seremos prejudicados

      Curtir

  24. Vando disse:

    Silvinho, bom dia.

    Perfeito o seu Post, só quero acrescentar um pouco a mais, sobre o Ralf.
    Alem de desarmar como ninguém, aprendeu a dribar, passar e fazer lançamentos, o cara é um MONSTRO!!

    COMO É BOM SER CORINTHIANO!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Precisa melhorar ainda em alguns fundamentos como passe e finalização

      É jovem, terá tempo para aprimorar isso

      Curtir

  25. AndersonII disse:

    Renato Augusto, foi o cara do jogo. E ele e Danilo, aumentam a qualidade do time.
    Para não falar que foi 100%, destaco dois pontos que falhamos ontem, a saída do Fábio Santos para o ataque continua atabalhoada. Quando ele desce a chance de dar passe errado é muito grande.
    Outro detalhe que observei, foi a segunda bola.
    Pressionada a defesa do Tijuana tirava, e quase sempre caia nos pés de seus jogadores. Muitas nós pegamos, mas na maioria das vezes,a a segunda bola era sempre deles.
    Acontece que ontem fomos efetivos,,isto é quase não desperdiçamos chances. Enfiamos prá dentro.
    E a torcida, foi um espetáculo a parte, para desgosto da abutraiada.
    Aliás, a gente ganhando esses bastardos param de desenterrar defuntos tipo Msi.
    Vencer nesses tempos, é não dar chances para os detratores do Timão, de fora e de dentro.
    Estão como abutres mesmo, esperando uma carniça para se refestelarem.
    Hoje torcemos para o time, também para blindá-lo dessa campanha espúria que vem sofrendo em todas as frentes.
    Mas, vamos passar por cima! Vai Corinthians!

    Curtir

  26. O Dani L disse:

    Acho que o time treinou cobranças de falta e escanteio. Até que enfim essa jogada resultou em chances de gol, durante nosso ataque, e fomos melhor na defesa durante os ataques adversarios.

    Agora é só trocar o treinador de goleiros e colocar o Cassio para treinar saida de bola e reposição de bola durante a proxima semana inteira.

    Curtir

  27. gabriel disse:

    como o Ralf ainda não é chamado para a turminha do neymar(seleção)?
    impressionante. Alias gostei da entrevista do Vamp onde ele coloca o Pato acima do Neymar, está coberto de razão.

    Curtir

  28. vicente disse:

    Jogaço ontem! Pelo jeito está chegando ao fim a passagem do Sheik no Corinthians? Ou ele vai suportar nem entrar na partida?

    Curtir

  29. Carlos Amaral disse:

    Só queria ver UM (não precisa mais do que isso!) elogio ao nosso treinador. A ausência de comentários a respeito do trabalho dele quando um time faz uma partida como a de ontem passa a impressão que ele é um mero “distribuidor de camisas. E para não deixar passar batido, além do gol mal anulado, penalti duplo em Guerrero ontem. Pelo alto empurrão, e no chão, agressão.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas teve elogio. Ele mexeu bem no time ontem

      Curtir

    • Elis disse:

      A transmissão pegou o Tite gritando pros jogadores: “Eu quero ver gol” e mandando o time todo ir pra cima. Isso quando já estava 2 x 0. Já cornetei muito o Tite mas hj em dia não há um treinador que eu gostaria de ver ocupando o lugar dele.

      Curtir

    • Vando disse:

      Verdade Carlos, o time ganha, o Tite empata e perde os jogos!!
      Alguns dizem, que tem certos times(clubes) não precisão de tecnicos, que só a estrutura ganha jogo.Discordo completamente e temos exemplos recentes disso!

      1º – Quando os bambis mandaram o Muricy embora, dizendo que a direção é que ganhava os campeonatos.

      2º – O Barcelona, que depois da saida do Guardiola, não esta sendo o mesmo(Blz, reverteu um super vantagem essa semana)

      Acho que o Tite é o grande responsavel por essa fase do CORINTHIANS, e a Diretoria(Clube) por dar condições de trabalho ao cara!!

      Curtir

  30. Ernesto de Minas disse:

    Eu tô extasiado! Show de bola. Mesmo destacando Renato Augusto como o melhor não dá para esquecer da exibição de Ralf, Alessandro, Guerrero. Enfim nota 10 ao time todo.

    Curtir

  31. Jogo pra lembrar quem é o atual campeão e favorito pro Bi desse torneio de varzea.

    Cassio – Grande goleiro, confio nele, mas, mais uma vez saiu caçando borboletas num cruzamento pela direita, até quando meu Deus?

    Alessandro – Bem no apoio no 1º tempo. Sofreu um pouco no 2º, quando teve que marcar.

    Gil e Paulo André – Ganharam todas

    Fabio Santos – Regular, time preferiu o lado direito ontem.

    Ralf – Voltou a ser o bom e velho Ralf de outros tempos

    Paulinho – Ajudou a bagunçar o lado esquerdo dos mexicanos e fez linda jogada em gol mal anulado do Guerrero

    Renato Augusto – Melhor em campo, 10!

    Danilo – Importante no 2º tempo, marcando e cadenciando o jogo

    Guerrero – Mesmo apanhando o tempo inteiro, não se escondeu do jogo. É um grande camisa 9.

    Pato – Acho que o depto medico se empolgou um pouco com ele. 12 jogos seguidos pra quem tem seu histórico?!?! Tomara que não seja nada grave.

    Little Roma – Bate rasteiro moleque! Quase fez um golaço … obediente taticamente, jogou bem.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É, pra não dar nota 10 pro time teve mais essa saída de gol atrapalhada do Cassio

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Quando escrevi acima não tinha lido seu comentário, não quis ser chato. A noite foi tão boa que nem levei em conta a saída do Cássio, que me parece não sarou direito o ombro. Porisso 10 pro time todo.

        Curtir

      • Daniel disse:

        Ouvi o Cassio ontem dizendo que está sentindo a coxa faz um tempo, e que por isso provavelmente não jogará os próximos 2-3 jogos… lembre-se que ele nem bateu tiro de meta no último jogo contra o tijuana. tlavez isso explique um pouco a insegurança que ele tem transmitido nos últimos jogos.

        Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Renato Augusto foi um Leão, ontem! E o Ralf, o monstro de sempre!!

      Curtir

  32. Roberto disse:

    Bom Dia Silvio
    Hoje quero ler os comentarios aqui no BLOG dos AZEDOS DE PLANTÃO

    Curtir

Amigo, faça seu comentário