Caso Kevin: abutres e oportunistas entram em cena

A vida prosseguiu, como assim prosseguirá.

O Corinthians seguiu jogando seu futebol e seu torcedor, finalmente liberado para assistir ao seu time, em campo.

O time do San José também voltou a campo ontem, vencendo o Millionários por 2 a 0, placar altamente satisfatório para nossas pretensões futuras na competição.

Mas lamentavelmente a morto do garoto, que poderia servir para que as autoridades do futebol acordassem para algumas realidades, vem servindo para outras motivações.

Oportunistas aos montes utilizando do lamentável ocorrido em benefício próprio.

Abutres, entre eles jornalistas, fomentando os bolivianos com informações que induzam ao erro os envolvidos diretamente no caso.

Ontem o Corinthians teve de usar do portal oficial para responder a uma reportagem dando conta que um tio da vítima disse que o clube financia torcedores e, portanto, tem responsabilidade sobre a tragédia que tirou a vida do adolescente e que a família cogita processar o presidente Mário Gobbi, na área civil por entender que o clube é parcialmente responsável pela morte de Kevin.

Não se discute as intenções dos familiares, a justiça está ai para isto mesmo, atender a quem a ela recorre.

A mesma justiça pleiteada pelos familiares, amigos e advogados dos 12 de Oruro, que lá permanecem presos e pelo caminhar do processo, por lá permanecerão por muito tempo, já que a questão não é meramente jurídica, mas de apelo popularmente emocional.

Disse o Corinthians em nota:

Não era intenção da diretoria do Corinthians tratar o contato com a família do jovem Kevin Beltrán Espada de forma pública.

Por entender a gravidade da situação e, principalmente, por respeito à memória do menino boliviano, o Corinthians entrou em contato com o Vice-Consulado Brasileiro em Cochabamba para que fizesse o convite formal de uma conversa entre a diretoria do clube e família Espada.

Após três contatos com o Vice-Consulado desde o início de março, o Corinthians recebeu da família de Kevin, na manhã da última quarta-feira (13), mais um pedido de tempo para falar com a diretoria corinthiana.

Em respeito ao luto da família, o Corinthians concordou com o novo adiamento e tinha como ideia não tratar o assunto publicamente.

Não é objetivo do clube fazer demagogia. Ação nenhuma vai desfazer o episódio de Ururo. Renda, jogo em homenagem, nada irá acabar com a dor da família.

Entretanto, o clube tem por vocação ser solidário com a família, nas necessidades dela e dentro daquilo que o Corinthians puder fazer.

Sem mais por hora, o Corinthians seguirá com respeito ao luto da família e aguardará o tempo que os Espada acharem necessário para estabelecer contato.

O Corinthians está sendo demonizado nesta questão.

Como se fosse ele o mandante da partida, o dono do estádio, o responsável pelas medidas de segurança e conforto dos torcedores, inclusive dos corinthianos que lá estiveram.

Não se responsabilizou até o momento o clube e as autoridades locais da Bolívia.

Blindados e protegidos como que se a dor e a comoção nacional gerada pelo fato os absolvessem e os isentassem de responsabilidades.

Ontem mesmo, no mesmo estádio onde se registrou o lamentável ocorrido, havia sinalizadores novamente. Não os que causaram a morte do menino, mas sinalizadores.

Este caso se arrastará por mais algum tempo, servindo de carniça para os abutres de sempre.

 

96 Responses to Caso Kevin: abutres e oportunistas entram em cena

  1. AndersonII disse:

    Não sei se vcs notaram que a mídia abutre está quietinha sobre o assunto de parar as obras para a copa por falta de liberação dos recursos do financiamento.

    É sintomática essa postura, o normal seriam criticas e mais criticas, sobre incapacidade do Corinthians, garantias etc.

    No entanto estão muito quietos não acham?

    Sabem por que?

    O “serviço” foi feito. Agora esperam mais carniça.

    O sr. Furado, e seus amigos, de passagem tratam o assunto como “bravata ” de Sanchez, porém todo mundo sabe que Sanchez é e sempre foi franco, um livro aberto.

    Portanto estão exultantes com esse impasse, e só não berram (Perrone e cia) com receio de queimarem a língua de novo.

    Caso os recursos sejam liberados, virão com aquela conversa de Lula, dinheiro publico e o cacete.

    Se não forem, aí sim, deitarão e rolarão, que a “justiça” (deles certo?) , foi feita.

    Esses caíram fedem.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      “Estão na moita, esperando prá dar o bote.”; como se diz aqui nesse maravilhoso interior das Minas Gerais.

      Curtir

  2. valdir disse:

    Pra mim a família do garoto morto,deveria receber uma indenização
    de cada parte envolvida nessa tragédia:
    1)O clube mandante, responsável pela revista no jogo.
    2)A federação boliviana, responsável pela organização.
    3)A gaviões,responsável pelos torcedores que são seus sócios.
    4)A conmebol, responsável pela organização do torneio de várzea.
    5)E por ultimo o menos culpado, o SCCP,que não foi responsável
    pela revista,organização e mando de jogo.

    Curtir

  3. Denis disse:

    A gente vive dizendo que quem não torce para o Corinthians torce contra, seja qual for a situação. Pois é, o tal Mauro Cesar Pereira faz parte, por ter o poder do microfone, daqueles 50% que torce contra.e representa fortemente os anti. Essa fórmula é antiga e já enriqueceu muito abutre da mídia que desavergonhadamente assume isso. É o caso do milton neves e de tantos outros.
    Porém, quem mais me irrita é o juca kfouri, esse sim é o mais pilantra e sacana de todos os outros. O falso corintiano é o pior que pode existir, estão dentro do clube, infiltrados e informados de tudo o que acontece lá dentro, para depois vir a público denegrir a imagem do clube.
    Tenho dó dos 12 de Oruro, serão sacrificados sim, já foram julgados pelos 50% anti e por mais alguns falsos corintianos.
    É em caras como juca kfouri que mora o perigo, o engomadinho da espn é só um “Arabesco Lateral”, não tem voz e nada representa, logo logo estará na Rede Vida comentando a terceira divisão do paulista.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Concordo 100%! Alias, com esses falsos Corinthianos, se alguém um dia usar de violência, eu não vou criticar, pois eles estão “pedindo” por isso.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      A Espn, deitou com arreio e tudo, ao comprarem os direitos do campeonato inglês, o mais sujo, segundo o próprio Citadini, onde os donos russos, enfiaram dinheiro, em troca da segurança do passaporte inglês.

      A Espn, e sua tropa, é contra o Corinthians por natureza, em razão da inveja que tem do sucesso da Globo e do Sportv.

      Não enganam mais ninguém com um pouco de inteligência.

      Mauro César está porco quando ignora a sujeira do futebol Inglês, por interesse da emissora que trabalha.

      Então se critica seletivamente, não tem credibilidade alguma.
      Que continue destilando seu ódio ao Corinthians, para os ouvidos de antis.

      Prá nós pode estrebuchar em gritos que ninguém escuta.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Juca Kfouri é um quinta-coluna. Desavergonhado como qualquer traidor. E incorre até num dolo maior, pois tenta se ocultar atrás de uma aura de santidade. É o Mílton Fezes às avessas, valeu-se do Corinthians a vida toda para construir sua fortuna pessoal, à custa do vilipêndio da Instituição, cujo nome recorrentemente joga no lixo. MC Mulambo Pereira é só um torcedor. Não creio que seja tolo o suficiente para acreditar que poderá penetrar no nicho de mercado do anticorinthianismo profissional, como o M. Fezes.

      Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    Eu só queria saber se em 92 quando houve aquela tragédia no Maracanã, o tal engomadinho da ESPN que adora encher os saco deixou de comemorar o título conquistado pelo urubuzento?

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    Dia desses eu li que o “Corintians pouco se importou com a morte do Kevim”. Como não se importou se até com faixas pretas na manga o clube jogou? Como não se importou se o clube decretou luto durante uma semana? A questão da indenização é discutível. Eu penso que o clube deve faze-lo por solidariedade, mas não por complexo de culpa porque, pra mim, o clube não teve culpa nenhuma na tragédia. A diretoria já declarou que não concorreu nem com a viagem e nem com a entrada dos envolvidos no incidente. Ademais, eu aceitaria um pouco as críticas se elas também fossem direcionadas ao clube boliviano e a comenbosta.

    Curtir

  6. O Dani L disse:

    O Corinthians poderia fazer a doação com as seguintes condições:
    * Que a Conmebol, a CBF e o São José doassem o mesmo valor.
    * Que os 12 corinthianos presos aguardassem em liberdade até o julgamento.

    Curtir

  7. O Dani L disse:

    Ontem o estadio do XV de Piracicaba foi assaltado e parte da arrecadação da vendas de ingressos para o confronto entre XV e Corinthians foi roubada.

    Seguindo os criterios dos justiceiros (para não dizer carniceiros) de plantão, como o MCP, o Corinthians deveria doar essa renda para o XV. Afinal o clube é o mais rico do Brasil e essa renda não fará falta. Alem do mais o clube esta envolvido no episodio mesmo não sendo o proprietario do local, mandante do jogo e responsável pela segurança. Mas o clube esta envolvido e deveria ser punido ou ao menos fazer essa atitude “digna”.

    Curtir

  8. Georgeis10 disse:

    Avisem pro Mauro Cezar Pereira que esquecer do garoto morto é impossível, até porque a mídia fala nisso a toda hora. Impossível é alguém lembrar qual foi a última vez que o time dele jogou uma semifinal de Libertadores..kkk

    Curtir

  9. Celso 1° disse:

    Querem fazer deste fato o holocausto do futebol, insinuam tudo pra tentar denegrir o corinthians.
    Ano passado ocorreram dezenas de mortes no futebol e eles pouco falavam, bando de hipócritas!
    Agora, requentam a toda hora o assunto, querem que o corinthians(QUE NÃO TEM CULPA ALGUMA) pague uma mega grana pra “compensar a perda da família”, mas na verdade eles querem é que simplesmente o corinthians sofra um mega desfalque financeiro, vale tudo pra estes canalhas antis.
    Enquanto isso 12 brasileiros são mantidos presos sem apoio algum, o itamaraty omisso, com a sociedade, iludida pela mídia anti, toda contra, uma coisa jamais vista, “do nada” os brasileiros começaram a querer o mau dos compatriotas, como se fosse monstros, mesmo depois de saberem quem realmente atirou o sinalizador.

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. Cesar disse:

    Isso tudo acontece principalmente porque a atual diretoria tem um DNA de mulher de malandro: parece que adora apanhar!

    É muito nego bonzinho junto: Roberto, Duílio, Edu, Tite, e o delegado (vejam bem, “delegado”!) Mário Gobbi, em quem eu acreditava que sairia dando porrada em todo mundo (como qdo era diretor) mas que inexplicavelmente, depois de assumir a presidência, ficou mansinho, mansinho.

    A abutraiada bate, os UOL´s da vida batem, as ESPN´s da vida batem, e a nossa direção… nada, nada, nada, nada!

    Eu já cansei de tentar defender o Corinthians, não adianta: a gente se expõe, se irrita, discute, mas quem tem realmente o poder de contra atacar e boicotar esses fdp´s se omite, vou fazer o que, não é Direção?

    Ah, se fosse com o Andres… bons tempos!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Você disse tudo, Cesar

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      O Andres e vários da diretoria vão estar presentes no stand up “Corinthians do Terrão ao Japão” do anti Flávio Prado sexta que vem. O nome do stand up já tenta denegrir o Corinthians, pois poderia muito bem ser “Corinthians do lampeão ao Japão”. Não tem jeito não!

      Curtir

  11. Henrique disse:

    Pois é, Silvinho.

    E tem MAIS UM exemplo de como a Conmebol “agora é séria”:

    No jogo Caracas e Grêmio, a SPORTV mostrou dois torcedores venezuelanos, dentro do estádio, soltando labaredas que saiam de dois lança chamas improvisados com latas de spray.
    Não houve denúncia, não houve punição e muito menos houve gritaria dos indignados que surtam quando se fala em Oruro.

    Enquanto isso, o San José continua posando de vítima e os dissimulados da Conmebol continuam recebendo aplausos, tanto dos incautos, quanto dos canalhas.

    Quanto ao tio do garoto, vejo com estranheza esse ultimato via imprensa pra cima do Corinthians e nenhuma palavra sobre processar o San José e até mesmo a Conmebol.

    PS: O que a Conmebol está esperando para anunciar que dará todo o dinheiro das multas para a família do Kevin?

    Curtir

  12. Claudio Marques disse:

    Façam como eu. Troquei de pacote e retirei a ESPN da minha vida, muito graças aos abjetos e patéticos Mauro César Pereira e Kifurado. Nem ao site eu vou mais.
    Não estou mais assistindo mais à Vaca Fan, o Neto, o Milton Fezes e a Gazeta.
    Faltam alguns ainda, mas garanto que minha vida já melhorou muito!

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Perfeito! Fiz isso também e minha qualidade de vida melhorou muito, acho que até ganhei alguns anos adicionais de vida por não ficar tão nervoso … rsrsrs

      Curtir

      • Georgeis10 disse:

        Eu já faço isso há anos. Prá essa turma, o Corinthians era ‘mau’ quando caiu, ‘mau’ quando subiu e ‘mau’ quando ganhou tudo depois. Prá vcs terem uma idéia, o Trajano chegou a ter um assesso de fúria quando o Corinthians entrou com time reserva na última rodada da série B.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É o melhor o que se tem a fazer

      Evite as drogas

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Interessante. Estou seguindo o mesmo caminho. Nao acompanho uma serie de “programas” esportivos e deixei de ler muitos portais.

      Atualmente, na minha opinião, o unico programa da TV aberta que trata de forma interessante o futebol é o Cartão Verde (TV Cultura).

      Por essas e outras razões que comentei sobre a possibilidade de as entrevistas coletivas serem disponibilizadas na internet para que nos torcedores pudessemos acessa-las e acompanhar as noiticias na integra e tomar nossas proximas conclusões.

      Curtir

  13. O Dani L disse:

    Vamos criar uma campanha para que o Mauro Cesar Pereira doe o salario de um mes dele em solidariedade a familia do Kevin. A ESPN também poderia doar os rendimentos de todos os comerciais de um fim de semana.

    Eles que estão tão comovidos com a situação, que clamam por justiça poderiam dar um exemplo para nós e mostrar para os Bolivianos que nós brasileiros somos solidarios.

    Após eles fazerem isso não vejo nada demais de o Corinthians tambem ajudar a familia.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Fica frio. O negocio deles é mandar dinheiro para o campeonato inglês, para fortalecer time de russos que eles fingem que odeiam.
      Depois metem o pau na Globo a única que ajuda os clubes no Brasil.
      Se esses caras fossem sinceros no que dizem, comprariam para exibir pelo menos um campeonato de um estado do nosso pais.
      E esse Mauro César hipócrita sabe disso.

      Curtir

      • Georgeis10 disse:

        Pois é, a MSI podia até lavar dinheiro, mas era prá TRAZER jogadores pro Brasil. Quando os clubes VENDEM jogadores prá esses mesmos grupos de ‘investidores estrangeiros’, a bambipress chama de ‘bom trabalho de base seguido de boa inserção no mercado’.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esse sujeito tem solução pro mundo quando o assunto em questão é o Corinthians

      Curtir

  14. RENATO77 disse:

    Muito já foi diot sobre os abutres e suas “intenções”…o clube precisa se impor perante a mídia.
    Sobre o caso Oruro em sí, falta o SCCP fazer a SUA parte.
    COBRAR A GAVIÕES!
    Abraço.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A Gaviões já esta sendo cobrada

      Seus representantes na Bolívia vão pagar o pato

      Curtir

      • Roberto disse:

        Silvio
        A Gaviões, age como uma organização crimonosa, coloca um menor de idade como autor de um ato crimonoso para encobrir o ato de adultos, isso vale para o Brasil, so que na Bolivia os DIMENOR, respondem por atos criminosos a partir dos 14 anos, se essa organizada fosse seria teria entregado o responsavel para as autoridades Bolivianas, e outra vão pagar a faculdade desse menor infratror!!!,
        Da a impressão do velho conchavo, voce nos ajuda e depois ajudamos voce
        O Corinthians tem que se desvincular deles e cobrar o prejuizo do jogo com portões fechados , tem que cobrar deles com certeza

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Baseado em que argumentos voce atesta que o menor foi colocado nesta para encobrir alguem?

          Curtir

          • Roberto disse:

            oras se ele chegou ao Brasil, palavras dele, com a anuencia da torcida que o acobertou..
            Ele mesmo não disse que queria se entregar?

            Curtir

            • Edilson Coringão disse:

              Ué, mudou de idéia? Primeiro disse que o moleque assumiu a culpa para encobrir alguém da gaviões … agora está dizendo que foi a gaviões que encobriu ele?!?! Na boa, não sou nem um pouco fã da Gaviões, mas esse pessoal que se diz corinthiano e fica criticando tudo relacionado ao Corinthians, enche o saco! Fica a dica, se você realmente for corinthiano, acorda!

              Curtir

      • RENATO77 disse:

        Silvio, os 12 da Bolivia NÃO são representantes legais da entidade gaviões.
        A direção do SCCP que tem sido quase impecável pós serie B, nesse caso está perdendo uma chance única de fazer uma limpa nas organizadas…e de quebra na imprensa.
        Tá deixando a desejar nesse episodio todo.
        Abraço.

        Curtir

    • Sergião disse:

      PERFEITO!! Até agora eu não fiquei sabendo que há cobranças contra a Gaviões.

      Eu Dirigente do Corinthians não penso duas vezes em abrir um processo contra aquela entidade. Eles não são torcedores.

      Me lembro de um jogo do Corinthians no Pacaembu que o Romário marcou um golaço com linda jogada em cima do Amaral.

      Eu assim como outros torcedores que estavam próximos onde estava sentado, batemos palmas para o Romário. A Gaviões mandou seus marginais irem nos apavorar, e depois começaram a jogar pilhas para o nosso lado.

      A questão é a seguinte, os caras é quem deve indenizar aquela Família, a Gaviões é uma entidade eles é quem foram os responsáveis.

      Curtir

  15. Carlos Dias disse:

    Está claro que a responsabilidade é do clube local e das autoridades policiais – se for numa justiça honesta não cabe nada ao Corinthians pagar – eventualmente a Gavioes poderia ser responsabilizada, mas como digo, ninguem pode comprovar que a Gaviões pagou algo para o garoto ir lá disparar foguete.
    Isso é piada, se fosse no Brasil, sem chance pra ninguem.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Os 12 não vão sair tão cedo de lá

      Curtir

    • Roberto disse:

      Como a GAviõs não são responsaveis?
      Qual o seu senso de justiça?
      OU quem deu cobertura para o menor sair da Bolivia não deve ser responsabilizado tambem?
      Por essas e outras que as leis em nosso Pais não funcionam, o proprio povo é conivente com isso

      Curtir

  16. Georgeis10 disse:

    Silvinho,

    Gostaria de saber se, um dia, a mídia que aponta o dedo para os clubes por “financiarem quadrilhas de torcedores”, como eles dizem, irá também contar quanto ELA recebe dos clubes… Conta meu pai que, certa vez, acharam nome de jornalista até em folha de pagamento de um certo clube por aí…

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      A maioria dos jornalistas da mídia esportiva recebem jabá de clubes e principalmente de empresários.

      Tem jornalista que paga pedágio pra torcida organizada também, assim como jogador, treinador, etc. Fora a prefeitura e governo, que sedem alguns locais de grátis. A prefeitura também dá dinheiro para escolas de samba, e esse dinheiro, como não tem carimbo, pode ir parar para torcidas organizadas também. Pessoalmente não acho que se deva proibir torcidas organizadas. É um direito constitucional. Só acho que ninguém deveria sustentá-las.

      Curtir

      • Georgeis10 disse:

        Eu lembro do Jorge Kajuru contando que a imprensa perseguia o Roberto Carlos lateral porque ele não convida os jornalistas prás ‘festinhas’ que ele promove. E o mesmo Kajuru também dizia que era hipocrisia falar da farra em Veggis 2006, pois muitos jornalistas caiam na farra na cobertura da Copa também.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, mas não são todos os que se vendem, que frequentam a folha de pagamento “não contabilizada” dos clubes

      E tem os que nem pra isso serviriam

      Curtir

  17. Roberto_sccp disse:

    Muito cuidado ao pedir punição ao time da Bolívia, se o Corinthians jogou lá na altitude, os outros também devem jogar. Uma punição tipo interdição de estádio ou coisa parecida, o principal punido será o Corinthians.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Oras, nao importa onde os outros terão que jogar

      O San Jose tambem deveria ser punido, isso é fato

      Curtir

      • J. Eduardo disse:

        O San Jose Ja deveria ser sido Punido … mais que fato é umabsurdo que nao tenha tido nada de puniçao .Vejam o regulamento e que o juridico tomecartas no assunto.

        Curtir

  18. Denis disse:

    Imprensa abutre e pernóstica.

    Curtir

  19. O Dani L disse:

    Silvio, uma coisa fora de contexto, não sei qual o melhor canal para fazer essa sugestão. Talvez você possa me indicar.

    Uma coisa que seria interessante, pelo menos para mim, seria o Corinthians disponibilizar no site oficial uma opção para escutar as coletivas na integra. As coletivas do dia-dia de treinamento e as coletivas pos-jogo.

    Eu acho super interessante ver o Tite falar, porém agente fica na dependencia das radios e demais emissoras que colocam as vezes parte da entrevista e em muitos casos fazem uma edição. Dai agente le alguma coisa “tendenciosamente” editada e fica com uma falsa impressão.

    Acho que seria interessante o acesso para nós torcedores do audio completo dessas coletivas. Creio que não seja algo complexo de se fazer.

    Não sei se ja existe isso mas não achei no site. Creio que no menu “Multimidia >> Audio” seria o lugar ideal para ficar isso.

    Curtir

    • betoramone disse:

      podia rolar na Rádio Coringão

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Sim poderia ser na Radio Coringao. Mas o ideal seria que o link do audio estivesse disponivel, no proprio site do clube, para cada torcedor ouvir no horario que for conveniente, não apenas “ao vivo”.

        Nem todo mundo pode ficar até 00:30 – 01:00 da manha acordado para ouvir a coletiva do Tite apos os jogos das quarta-feiras.

        Se tivesse disponivel na internet eu poderia acessar agora e ouvir o que o Tite falou do ultimo jogo contra o Tijuana (Coletiva pos-jogo).

        Ou então ouvir a coletiva que o Alessandro concedeu ontem apos o treino da tarde.

        Eu gosto de ver as noticias quando chego do trabalho, ai eu entraria no site do Corinthians deixaria o audio rolando da ultima coletiva e acessaria os sites, blogs, meutimao para ver as ultimas novidades. E conseguiria eu mesmo tomar minhas proprias conclusões sobre o que o Treinador ou um Jogador falou sobre determinada cirscunstancia.

        Curtir

    • e disse:

      Tem muita gente que não gosta e acha chato. Mas eu gosto muito também. Quando tinha a Tv Corinthians eu assistia quase todas. Eu me lembro também que a Web Rádio Corigão fazia transmissão, não sei porque parou.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Para isto tinhamos a TV Corinthians, que transmitia ao vivo todas as entrevistas coletivas

      Curtir

  20. O Dani L disse:

    É ridiculo a postura do clube/diretoria. Não sei se sou muito radical mais eu processaria todos esses jornalista a cada injuria levantada. Se alguem fizer alguma suposição ou levantar um “falso testemunho” processo neles. Apos 6 duzia de processos queria ver se iriam continuar com essa palhaçada.

    Não servindo de parametro mas se alguém ja viu alguma entrevista com o Maluf, quando o entrevistador supoe alguma coisa ou faz alguma insinuação que atinge a imagem do Maluf ele responde assim:

    “Voce afirma isso? Pois se afirma eu vou lhe processar”

    Essa atitude acaba intimidando do entrevistador. O Corinthians tem que agir da mesma forma e tambem acabar com as regalias a alguns jornalistas e emissoras que empregam esses abutres oportunistas.

    Curtir

    • PAULO disse:

      CONCORDO !

      Curtir

    • Martelli disse:

      Concordo inteiramente contigo. Estou cansado de escrever que o Corinthians tem que tomar uma posição enérgica contra esses abutres da imprensa. Entre com processos para que provem o que falam e escrevem. Proibam essa cambada de frequentar as dependencias corinthianas e aí vamos ver como ficam as coisas.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O clube vem respondendo em determinadas situacoes, como no caso da capa do Lanche

      Curtir

  21. Carlos Alberto disse:

    Essa “demonização” a que vc se refere ainda vai ter a contribuição da seleção brasileira (CBF), que vai fazer um jogo em benefício da família do garoto, tipo assim: “estamos limpando a cagada daquele clube que, infelizmente, é brasileiro”. Ou vc acha que a CBF vai fazer essa merda de jogo em solidariedade ao Corinthians? Mais uma sacanagem da dupla marin/del nero.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Também acho, e digo mais: Alguém já viu a selenike ser colocada à disposição para amistosos em benefício de famílias brasileiras enlutadas por tragédias ocorridas em campos esportivos? Totalmente inadequada essa homenagem, e abre um precedente perigoso. Quem tinha que indenizar a família do garoto é a Gaviões da Fiel, amigavelmente ou na esfera judicial, além das autoridades bolivianas e o Clube San José, em concurso. Qualquer coisa fora disso é demagogia. E digo mais, se a família do Kelvin processar somente brasileiros, pra mim perde completamente a credibilidade.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Aliás, uma pergunta: será que a diretoria do Corinthians foi consultada previamente sobre essa homenagem? Vi o Gobbi – de forma até ingênua, a meu ver – concordando com ela, mas foi ou não consultado? Dado o envolvimento promovido pela mídia do nome Corinthians, nesse episódio de Oruro, entendo que a CBF não tinha o direito , moralmente, de fazer a homenagem à nossa revelia, ou de colocar a questão em público, demagogicamente, transformando-a em fato consumado ( como o Corinthians vai se manifestar agora, publicamente, contra ela? ).

        Curtir

      • Carlos Alberto disse:

        Concordo em gênero, número e grau

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Na verdade é apenas oportunismo da dupla de irmãos metralha. Voce acha que eles iriam perder uma oportunidade dessas para parecerem politicamente corretos, eticos e solidarios?

      Só espero que não chamem jogadores do Corinthians para esse amistoso. Que chamem do clube “modelo”. Pois esse amistoso será no começo de abril, tem o desgaste da viagem, não vale nada e só poderão ser chamados jogadores que atuam no Brasil pois não é data Fifa.

      Para quem não suporta o mão leve, esta rolando uma petição pedindo a saida dele:

      http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch

      Ja tem quase 40 mil inscritos. Em paralelo o Romario esta fazendo um esforço na camara para fazer uma CPI.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Essa da seleção foi demais, tudo pra requentar o assunto, uma tremenda lavagem cerebral.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esta dai, ao lado da Federação, como Pilatos lavaram as mãos

      Curtir

  22. Luís Carlos disse:

    Acho que o Corinthians deve se sentar com a família e oferecer alguma ajuda, sem que essa seja para sustentar ninguém e desde que a família assine termo dizendo que não há mais nada a ser reclamado na justiça. Se preferirem ir à justiça, não dá nada e deixa correr, independentemente do que os outros achem.

    E família, nesse caso, significa pais e irmãos. Tio cachacero não conta.

    Agora, o Corinthians, quando emite essas “notas de esclarecimento”, deve se dirigir diretamente a quem inventa essas coisas e não aos torcedores.

    Inicia a “nota” assim, “à folha ditabranda de são paulo” ou mesmo “aos abutres que não tem sobre o que escrever”.

    Entendo que o clube deve ser mais agudo em suas colocações e que deve atacar como os outros fazem e não se defender como vem fazendo.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Concordo quanto ao “direcionamento” dos esclarecimentos.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Exatamente. No começo do ano teve o Rodrigo Capelo (Epoca Negocios) publicou uma materia sobre a maquiagem do contrato tricolete com a patrocinadora de material esportivo. A acessoria de imprensa do clube emitiu no mesmo dia uma nota oficial atacando o jornalista e falando que o mesmo estava sendo clubista e bla bla bla. Posteriormente foi comprovado que os argumentos do Rodrigo estavam corretos (a maquiagem existia de fato apesar de ele ter cometido um erro na interpretação dos dados). No entanto, apos esse episodio, nunca mais vi o Rodrigo Capelo fazendo alguma “critica” ao clube “modelo”. Deve ter ficado intimidado com a nota oficial.

      Por isso Luis, concordo com seu argumento de que as notas devem ser direcionadas e represalias aos orgão que abrigam esses “jornalistas” devem ser tomadas.

      Como represalia sugiro:
      * Dificuldade ou proibição de acesso ao CT.
      * Não concessão de entrevistas e participação de jogadores nos programas desses jornalistas e emissora.
      * Nas coletivas pos jogo deixar esses jornalistas por ultimo e orientar os jogadores / treinador a não responder ou responder parcialmente.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ajuda sim, desde de que não optem por entrar na justiça

      Curtir

  23. betoramone disse:

    e aquele babaca do mauro cezar fez um post criticando a festa no pacaembu , falando que ninguem lembrava do que aconteceu na bolivia e etc…
    o anti-corinthianismo tá chegando a níveis absurdos

    Curtir

  24. Silvinho,

    Está dando nojo, verdadeiro asco, ver estes abutres de plantão fazendo demagogia com esta situação… Ontem o demagogo e irascível MCP da ESPN, depois de escrever um monte de abobrinhas se retratou, menos mal que reconheceu…

    Já algum tempo li que o Corinthians pretendia doar a renda ou parte dela – sem definir se seria bruta ou líquida, ou ainda se seria de um jogo da Libertadores ou campeonato paulista e vem o imbecil jornaleiro do Perrone ontem postar que “Corinthians aborta doação de renda de jogo para família de boliviano por falta de contato”…

    Oras, onde estava escrito que o Corinthians iria doar a renda do jogo contra o Tijuana?

    Uma pergunta que não quer calar… apesar de toda a comoção que cerca o episódio, quais as evidências – nem vou falar em provas, para manter os 12 torcedores presos?

    No meu modo de entender de leigo, já está beirando ao ridículo esta atitude da justiça boliviana, e sem qualquer amparo legal…

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Por essas e outras que sou totalmente contra a doação de renda por parte do Corinthians pelas seguintes razões:

      1. O dinheiro não traria a vida ou o conforto pela perda da mesma.
      2. Fazendo isso seria um atestado de “Mea Culpa”.
      3. O Corinthians não era o responsável pela realização do evento e consequentemente segurança do publico.
      4. Essa ação simplesmente seria para atender um “desejo” dos abutres.
      5. Se o Corinthians fizer isso estara caindo na pressão “popular” o “midiatica” da imprensa anti. Nas proximas situações, semelhantes ou não, essas mesmas pessoas vão continuar exigindo algumas atitudes do Corinthians e o clube, se sentira na obrigação de atender.

      Se algum jornalista ou alguem mais esta comovido com a situação que a propria pessoa doe. Que faça uma “vaquinha” no seu orgão de imprensa, na sua familia, comunidade e trabalho e faça uma doação. Se isso fará essa pessoa se sentir melhor excelente. Agora não queira exigir que outros tomem ação por um desejo ou sentimento pessoal.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Perfeito! É preciso que alguém alerte a diretoria do Corinthians sobre isso.

        Curtir

      • Martelli disse:

        Corretissímo! Vamos parar com essa hipocrisia e fazer do Corinthians o culpado por toda essa situação. Entrem em contato com a família e ajudem no que for preciso mas sem demagogia barata com a imprensa vem fazendo.

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Concordo plenamente, indenizar é assumir a culpa.

        Curtir

      • J. Eduardo disse:

        Perfeito ,concordo plenamente. A direçao do Corinthians, deve tomar as redeas no assunto, tanto na questao com a familia do garoto, quanto nas apelaçoes junto a Conmebol.

        Curtir

    • Blefe disse:

      MCP desde o começo exagerou nessa questão.

      No início dizia que era uma “vergonha” que os jogadores corinthianos comemorassem gols nas partidas posteriores ao fato.

      Depois conseguiu ser mais criativo e, misturando alhos com bugalhos e deixando transparecer a sua dor de cotovelo, disse que a torcida que queria ter na sua conta as invasões do maracanã e do japão, tinha que aceitar também a responsabilidade pela morte do garoto.

      Mais tarde ficou, como é de praxe para o referido jornalista, criticando o torcedor corinthiano, porque este estava mais preocupado com a punição ao clube do que com o fato do garoto ter morrido. Fiquei pensando se eu teria que ir até a Bolívia pessoalmente pra manifestar a minha comoção.

      Ontem, num arroubo de bom-senso, disse que o Corinthians tinha obrigação de ajudar a família do rapaz, e logo citou a nota do Corinthians. Quando estava terminando o seu discurso conseguiu estragar tudo: “Levar faixa puxando o saco da torcida no estádio é muito fácil, quero ver é ajudar a família do rapaz!”

      Nessas horas eu acho que o Corinthians deveria ter uma assessoria de imprensa, com modos “a lá Andrés”, que deveria ligar nesses programetes e colocar esses jornalistas de meia-tijela no seu devido lugar.
      Acho que todo torcedor Corinthiano pensa isso, pois existem críticas que beiram o insuportável. O problema não é quando existe a crítica, e sim quando a crítica é pautada em informações erradas ou ressentimentos pessoais.

      “Levar faixa no estádio puxando o saco da torcida é fácil”. Me diz aonde isso tem algum fundamento jornalistico sério?

      Esse mesmo jornalista vive criticando o modo como o nosso estádio está sendo construido, mas sempre explica as coisas pela metade, até onde convém. E isso vai denegrindo a imagem do Corinthians.

      A um tempo atrás ví o Dr. Joaquim Grava entrar ao vivo por telefone e debulhar um jornalista que estava falando besteira. Me senti realizado. Alguns vão dizer que o Corinthians não deve se preocupar com essas coisas, mas acho exatamento o contrário: o Corinthians deve sim se preocupar com a sua própria índole, enquanto instituição, quando é atacado diariamente pelos mesmos indivíduos com os mesmos ressentimentos.

      Curtir

      • Paulo disse:

        No mínimo tem que ter uma equipe de jornalistas ou profissionais da área monitorando essas emissoras todas e exigir direito de resposta, amigavel ou judicialmente, a cada desdouro ou inverdade dita. Isso é preocupação com imagem institucional, fator importante no mundo dos negócios em que se transformou o futebol. Não pode continuar amadora nesse aspecto.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Evite drogas

      Evite os abutres

      Curtir

  25. Os anti corinthianos só ficariam felizes, caso o clube anunciasse que estaria encerrando suas atividades após o caso Oruro.
    Multas, renda de jogos pra familia, portões fechados, eliminação, ficar fora da Libertadores por 10 anos, nada disso é suficiente pra esses carniceiros

    “por que é nossa destruição que eles querem, fisica e mentalmente o mais que puderem”

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O sonho deles é que o Corinthians acabasse

      Só que no outro dia ao chegar no trabalho, adeus emprego, não teriam mais de quem falar

      Curtir

  26. Alvaro disse:

    Silvio

    A questão não é a morte e sim F.. o Corinthians, quantos morreram de 1992 para ca e quantos estão presos?
    Infelizmente são só números

    Depois dessa nota, teve portal que entrou em contato com o Consulado que para tristeza e frustração geral, confirmou essa noticia

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Exatamente

      Não se preocupam com a dor das familias, mas sim em fomentar com rancor e ódio suas colunas diárias

      Curtir

  27. AndersonII disse:

    Veja o estrago que fez, uma besteira de um moleque e meia dúzia de ignorantes da torcida.
    Não dá para tolerar realmente mais esse convívio.
    Os caras parece que não tem massa encefálica, e de vez em quando soltam os monstros que guardam dentro.
    Até no Carnaval, aparece uma múmia colocando fogo em carro alegórico de rival.
    Sem contar as idiotices, sobre ” causar” por conta do roxo, uma hipocrisia, quando vestem camisas que não são “nossas”.
    Olha Silvinho, tenho minhas duvidas se o Corinthians estivesse perdendo alguns jogos, se esse tal de “nunca vou te abandonar” é mesmo prá valer.
    Olha o que estamos passando.
    Precisávamos passar por isso, agora?

    Curtir

    • Cleiton Melo disse:

      Cara os verdadeiros e fieis não abandonariam …

      Curtir

    • Popola disse:

      Que é isso cara? Toda torcida tem meia duzia de ignorantes,não somos piores do que nenhuma delas.Você é corinthiano?Já nos revoltamos sim, porque aqui é preciso “ser Corinthians”, mas, mesmo nas más fases, nunca abandonamos.Esta é a diferença.

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Você, eu e muitos outros com certeza, não abandonamos mesmo.
        Isso você nem precisaria lembrar.
        Mas nas más fases? Bateram até no nosso idolo Capetinha.
        Claro que você não aprovou isso né?

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas depois do rebaixamento não ganhamos o Paulista, perdemos a Copa do Brasil e a torcida continuou firme la

      Curtir

      • J. Eduardo disse:

        A questao é simples,pode parecer ridiculo mas é simples. As torcidas organizadas refletem o que existe na sociedade,e sejamos sinceros a sociedade brasileira nao é exemplo pra ninguem. Porem a amplissima maioria nao é bandido, nem nas torcidas e nem na sociedade.Existe centenas de maneiras de controlar as torcidas organizadas, sem o extremo de pedir a sua extinçao. A FPF, ja esta criando sistema de credencias( que podem sem melhorado, sem duvidas) para os torcedores organizados e quer pode ter vistoria do Estado.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário