Extra ! Extra !

Atualização:

Hoje é Dia do Consumidor. Não sei se temos muito a comemorar.

Somos mal atendidos, pagamos caro pelos serviços e produtos, sem a respectiva contrapartida.

Até hoje não recebi meu dinheiro de volta. E não faço questão.

Também decidi não recorrer a justiça, protestarei à minha maneira, levando ao conhecimento público o meu caso.

 

 

O Barcelona é um dos maiores clubes do mundo.

Seu modelo de gestão inspirou dirigentes de clubes do mundo todo.

Nem todos, porém, conseguiram ainda se aproximar do tão festejado modelo de gestão.

No Brasil, existe um clube que também está se transformando em modelo de gestão, porém, não é de Corinthians que falaremos agora.

Este tão falado modelo de gestão espanhol acabou se transformando em livro, lido por muitos dirigentes e estudantes das áreas de gestão esportiva, administração e marketing.

“A Bola Não entra Por Acaso”, mais que um livro que conta a trajetória vencedora de um clube, é sobre como transformar empresas de qualquer segmento, mudar carreiras e dar um novo objetivo a cada uma das pessoas que deseja ser um profissional de sucesso.

Há meses passei a percorrer livrarias em busca deste livro. Passei por várias, as principais, as maiores. Não o encontrei disponível a pronta entrega em nenhuma delas, em muitas sob encomenda, com pagamento antecipado, em torno de 30 reais.

No dia 07 de fevereiro, buscando o livro pela internet, cheguei ao site do Extra.

O livro não só estava disponível, como apresentava um valor aproximadamente 50% abaixo do valor de mercado,  R$16,82 + R$5,00 de frete, totalizando R$21,8.

Sem titubear, adquiri o livro, que obviamente encontrava-se disponível em estoque, realizando o pagamento através deTransferência Eletrônica Disponível – Shop Line do Banco Itau.

Como obviamente havia saldo disponível em conta-corrente para a transação, o débito foi realizado on line e em tempo real.

No entanto, no dia 11 de fevereiro o pedido constou como não aprovado no site e a entrega cancelada.

Reclamei via twitter, já que o atendimento telefônico é péssimo, absurdamente ineficiente e recebi como resposta que haviam enviado resposta por e-mail, fato que não havi ocorrido até aquele momento.

Pode-se imaginar o que ocorreu com este produto. O Extra o disponibilizou no site, a demanda deve ter sido monstruosa por dois fortes motivos – não se encontra nas livrarias e o valor oferecido foi praticamente a metade do preço das lojas – e detectando o equívoco, simplesmente cancelaram a venda, sem apresentar nenhum motivo, indisponibilizando o produto logo em seguida, no site.

Até o momento não recebi meu dinheiro de volta, há quase 1 mês da compra frustrada.

Desrespeito ao consumidor e falta de habilidade para gerir situações como esta,.

No Brasil, em geral os serviços prestados pela internet são deficientes. Diferem-se pela forma e o prazo que solucionam os problemas gerados aos consumidores.

Extra, devolva o meu dinheiro!

Anúncios

11 Responses to Extra ! Extra !

  1. Fabio Venancio disse:

    Silvio
    Três meses após ter comprado 2 pares de tênis para o meu filho ,em um site de uma loja famosa de produtos esportivos na internet,resolvi entrar na justiça .Depois de notificados pelo oficial de justiça ,uma semana depois enviaram o produto.Como o processo já estava em andamento ,e tendo todos os emails,prints de tela ,em que o produto aparecia sendo comercializado ,e nos emails eles dizendo que o produto estava esgotado,não abri a embalagem ,e deixei o processo rolar.
    Já ganhei em primeira instância ,e já que a empresa recoreu da sentença ,espero um novo julgamento.
    Aos que quiserem dar uma olhada no processo e se expirarem a fazer o mesmo , esse é o número do processo 0002010-38.2012.8.26.0538.
    É só pesquisar no site do TJ/SP ,processo civil ,comarca do interior ,Santa Cruz das Palmeiras.
    Se todos nós começarmos a ir atras dos nossos direitos,as empresas irão passar a nos respeitar mais e nos tratar como merecemos ser tratados.

    Curtir

  2. Cesar disse:

    Cuidado que se a abutraiada lê esse seu tópico vão dizer que a culpa é do Corinthians…

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Dia do consumidor. Essa data só tem uma serventia: lembrar o quanto falta, neste País, para que o brasileiro possa, enfim, dizer que tem cidadania plena. São muitas as queixas do consumidor. De telefonia, de tv por assinatura, de serviços ( todos, via internet ou não ), de bancos, etc. Todo mundo já teve problemas, e eles são recorrentes. Tudo é precário, e, quando não é, custa muito caro. E quando você reclama, os empresários ainda têm a cara de pau de dizer que estão “incorporando” milhões de pessoas ao mercado de consumo e promovendo cidadania, e que antes era muito pior, especialmente naqueles setores que foram privatizados, como a telefonia, por exemplo. Faz 20 anos que ouço isso e as coisas não melhoram, e, até, em muitos casos, pioram dia-a-dia. Até quando terão um “álibi” fajuto desses para se esquivarem de suas responsabilidades, sob a cumplicidade por omissão dos órgãos públicos aos quais incumbiria o controle de qualidade na prestação desses serviços? Esse é o verdadeiro “custo-Brasil”. Se é nos EUA, essas empresas já teriam sido multadas pelo Governo e responderiam a ações milionárias na Justiça, de tal forma que, ou estariam fora do mercado, ou já teriam se enquadrado. E olha que temos muitas empresas estrangeiras por aqui, vendendo caro por serviços que em seus países de origem vendem mais barato e com muito maior eficiência. Pobre de nós, estamos nas mãos de Deus, e as perspectivas de melhoria a curto prazo simplesmente não existem. O CDC é uma farsa, por mais que tenha disciplinado, legalmente, muitas situações, pois ele depende, para a sua eficácia plena, do Judiciário e do Procon, que funcionam, também, mal e porcamente.

    Curtir

  4. Ricardo de Lima disse:

    Grande escriba Silvio, você achou o livro em algum lugar? Me avise por favor … abraço

    Curtir

  5. Marco ACT disse:

    Passei um perrengue com o Submarino, fiquei com tanta raiva deles que quebrei o cartão que eu tinha do site. Nunca mais compro nada lá, pode ser a melhor oferta do mundo que eu passo longe

    Curtir

  6. Cássio disse:

    Se esse país fosse sério o Abílio Diniz estaria preso…

    Curtir

  7. Marcus disse:

    Tirando os 10 primeiros minutos, gostei muito do time ontem…So acho q finalizamos pouco é pq faltou um pouco mais de velocidade… essa velocidade virá com Jorge Henrique, ou ate Romarinho msm…um dos dois no lugar do Danilo(acho q so caberá um meia, o Renato Augusto esta muito a frente do Danilo)… assim sobrará mais chances para Pato e Gerreiro

    Curtir

  8. Douglas disse:

    SC mano !!! Tenho esse livro, quer emprestado ? Depois vc paga um café no PSJ….

    Curtir

  9. otavioserra disse:

    Com certeza é culpa dos estagiários! 😀

    Curtir

  10. Jair disse:

    Obviamente, sendo um livro sobre modelo de gestão. Ninguém no Extra o leu.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: