Segundinho faz a sua parte: mais três pontos

Maratona desumana imposta pelas federações, só mesmo com elenco forte e estrutura.

E ontem o “segundinho” fez a sua parte, vencendo o fraco time da Barbarense, no Pacaembu.

Não foi fácil furar a retranca montada pelo adversário, os gols saíram somente no segundo tempo.

E foram três belos gols, oriundos de jogadas construídas e bem finalizadas.

Com a vitória o Corinthians subiu para a quinta posição no campeonato, a 3 pontos do líder.

Comente a partida!

E Vai Corinthians!

Anúncios

25 Responses to Segundinho faz a sua parte: mais três pontos

  1. Alvaro disse:

    Quarta-feira estava vendo o banco e tirando o goleiro todos os outros jogadores seriam titulares em todos os outros clubes brasileiros
    Claro que não podemos afirmar, pois o futebol é um esporte que não existe favoritismo e nem lógica, mas se tudo caminhar dentro de uma normalidade, esse ano de 2013 sera bem legal pra fiel

    Curtir

  2. Flávio augusto disse:

    Parabéns Andres Sanches por ter iniciado toda essa treta…

    Curtir

  3. Flávio augusto disse:

    Prabéns ao Tite, técnico no qual muito já cornetei, e vou continuar cornetando, por saber equilibrar o ego de tantos jogadores de nome.
    O maior feito do Tite talvez nem seja a forma como escala e coloca taticamente o time em campo…
    …o maior feito do Tite, acredito, é a maneira como respeita e joga limpo com os jogadores.

    Um outro fator que pesa e tem ajudado muito o Tite, foi o fato de ter indicado/trago o preparador físico Fábio Mahseredjian pro Timão.

    Curtir

  4. Flávio augusto disse:

    Parabéns a todo o departameno de futebol do Corinthians pelas condições que tem oferecido aos jogadores, e principalmente ao técnico e sua comissão para desenvolver todo o seu trabalho em sua plenitude, com total liberdade pra realizar e efetivar mudanças sem opiniões de fora.

    Duílo, Edu, Andrade e outros tem um crédito gigantesco nesta profissionalização do futebol…

    Curtir

  5. Flávio augusto disse:

    Milan

    Clube sete vezes Campeão da Liga. Clube exemplo e simpatizado por milhares de brasileiros, principalmente na década de 90, quando a band transmitia o Italiano, principal campeonato nacional de clubes do mundo na época.

    Clube riquissimo.
    Clube do Berlusconi.
    Isso tudo não foi o suficiente pra tratar e recupar um jogador de lesões sucessivas que este sofria.

    O Corinthians, o Corinthians mais profissional, modernizado, o Corinthians que olha e dá condicões pra aqueles profissionais que aqui prestam serviço, recuperou e incentiva jogador pra que este possa mostrar o seu verdadeiro potencial.

    Parabéns Corinthians, pelo seu departamento médico/fisiológico e não sei mais o que lá.

    Curtir

  6. Flávio augusto disse:

    Só os Loucos Sabem

    Só os loucos sabem o que é colocar 20mil pessoas num campenato estadual às 18:30 minutos de um sábado à noite chuvoso. 2 sábados à noite então, só “nóis”.

    Cantar durante 90 minutos sem parar, só os loucos.
    Último jgo dos bambis; 7mil.
    Último jogo dos mulambos; 1.500, que vergonha.

    90 minutos sem parar, só nóis.

    Curtir

  7. AndersonII disse:

    Renato Augusto é a grande contratação da diretoria.
    Temos dois meias de qualidade com jogadas pelos dois lados.
    Danilo e Renato.
    O ponto mais fraco nosso hoje, é a lateral esquerda.
    Chicão e Gil, ajeitaram ali atrás.
    Ontem o time melhorou na segunda bola, e o Paulinho reduziu a vontade de passar a bola prá trás ou para o Alessandro, e jogou mais verticalmente.

    Curtir

  8. Cesar disse:

    O Corinthians hoje não tem mais time titular e reserva: teve o time de ontem, teve o time do Tijuana, terá o time do XV, e por aí vai, todos titulares.
    E a maioria dos que sentam no banco seriam titulares em qualquer outro time do país.

    Curtir

  9. Luís Carlos disse:

    Acho que houve certa dificuldade, mas depois o time conseguiu se acertar.

    Acho que ganhar do União Barbarense com time “reserva”, por si só, não basta para festejar a qualidade de nossas opções de banco. O time adversário nem na série D do brasileiro está. É time de primeiro semestre.

    Também não vejo tanto sacrifício assim jogar um campeonato e um torneio simultaneamente. Quase todo time grande do mundo deve fazer isso. Vejo sacrifício quando alguém, por exemplo, sai de casa às sete e chega meia-noite em casa todos os dias porque trabalha e estuda. Ou quando alguém passa dez horas por dia cortando cana de segunda a sábado. E há alguns que estudam. E há alguns que jogam seu futebolzinho de domingo na maior alegria do mundo.

    Mas pode-se fazer o seguinte: diminui o calendário pela metade e os jogadores reduzem seus salários pela metade também.

    Curtir

    • valdir disse:

      É verdade e acrescenta ai os salários deles que é
      um absurdo,aonde o menor salário deve ser uns 100
      mil por mês!E jogar 2 vezes por semana não vai matar
      ninguém!

      Curtir

  10. Jacare disse:

    O nome União Barbarense se auto-explica: São jogadores muito UNIDOS com a intenção de bater uma BARBARIDADE.

    Curtir

  11. Alexandre disse:

    Morei em Santa Barbara d´Oeste-SP e os caras ficam Puto qndo a Impressa se refere ao time local como “A Barbarense´´.

    O correto seria“O União´´ ou “O União Barbarense´´ clube o qual já frequentei e até hj guardo certo apresso, pena que retornará a “Segundinha´´.

    Quanto ao nosso “Segundinho´´, termo que também não sou fã, por ser alusivo a divisões inferiores, com a qual não combinam com os campeões mundiais presentes no jogo, esse termo caberia mt mais ao Guarani da Capital.

    Jogou mt bem, jogou facil, dando gosto d ver!

    Podem me chamar de louco, mas gostaria de uma sequencia de 5 jogos pro Douglas no time titular no lugar do Danilo (que ainda não voltou do Japão), ao lado do Renato Augusto, tenho certeza que ao lado de outro meia ofensivo ele pode render mt mais.

    Se não der certo, pode mandar ele embora!

    E retorna o ZzZzZiDanilo. Mas creio que o Douglas tem potencial pra ser melhor aproveitado no time Titular (ainda).

    Curtir

    • Robson disse:

      Putz, até que enfim mais um com esta opinião! Já estava achando que eu era o único!

      O Danilo joga muito, é decisivo e joga para o time, mas eu gostaria sim de ver o Douglas ter sequencia no time principal jogando ao lado do Renato, Guerrero e Pato, nem que seja só pelo teste em si

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Douglas já teve todas as chances do mundo; já Danilo é realidade e certeza não incognita como o Couglas.

      Curtir

  12. Marco ACT disse:

    O time jogou bem e o adversário apelou pra falta no desepero de segurar nosso time. Não conseguiram manter o ritmo de marcação e levaram 3 gols, poderia ser mais. Bacana ver a seriedade que o time entrou em campo, é assim que tem de ser.

    Curtir

  13. Rogério disse:

    Silvinho, nem parecia equipe reserva devido aos nomes que estavam em campo. É muito jogador bom de bola juntos. Por essas que eu acredito que é possível conquistar tudo. Acho importante a diretoria trazer mais um bom zagueiro, para termos uma qualificação defensiva mais próxima do que tínhamos no ano passado. Os novos contratados justificam a cada dia os 60 milhões investidos. Renato Augusto está jogando muita bola, até mais que na época do Flamengo. O Gil, que achava um bom zagueiro, tem mostrado mais firmeza e do jeito que está não sai mais do time. Pato, não há o que falar. Edenilson é monstro, joga muito esse moleque. Ralf é outro.

    É importante jogar sério e deixar a empolgação de lado. Esse time tem tudo para fazer um ano ainda melhor.

    Curtir

  14. andre rish disse:

    NÃO GOSTO DO TERMO ‘SEGUNDINHO’, É DEPRECIATIVO COM O ELENCO E NÃO CORRESPONDE A VERDADE. GIL, RALF, FABIO SANTOS ENTRE OUTROS NÃO SÃO ‘SEGUNDINHOS’

    Curtir

  15. Eu acho q agora estamos ficando no ponto certo, estamos crescendo na hora certa, o time voltou do japão….,achei importante o skeik ter ido bem ontem,não que eu ache q ele estava ruim ,eu sentia ele desmotivado, desanimado ,agora os elogios a ele vai dar aquela acalmada e fazer ele vir pra luta,JH fez um gol, mas pra ajudar ele o concorrente de posição tá jogando o fino da bola e fez um tbm. É importante ter esses jogadores com vontade, dá pra levar as duas competições numa boa. Agora é manter esse ritmo essa pegada..Quarta que vem tem mais 3 pontinhos esperando agente lá no Barão de serra negra com o meu querido VX de piracicaba ! E eu estarei lá pra conferir isso tudo de perto ! #vaicorinthians

    Curtir

  16. Não gosto desse termo “segundinho” e pra mim o grande mérito do Tite em seu trabalho no Corinthians é tambem não ver dessa forma. Todos os jogadores do elenco são tratados igualmente e joga quem estiver melhor

    Curtir

  17. Claudio Marques disse:

    Eu que fui muito crítico do Tite e que ainda hoje dou umas cornetadas de vez em quando, tenho que elogiar o domínio que o técnico tem sobre o elenco. E não é qualquer elenco, é um elenco rico em que jogadores de grande qualidade às vezes ficam fora até do banco.
    As entrevistas de ontem foram marcantes, tanto por parte de jogadores que acreditam no seu técnico, como do próprio Tite que está sempre instigando os seus jogadores a darem o melhor de si.
    Enquanto em outros times a gente vê jogador de bico com treinador, jogar querendo se escalar na marra, jogador falando mal do técnico pelas costas, jogador brigando com companheiro, jogador querendo ser dono do time, jogador dando migué, no nosso Corinthians a gente não vê nada disso.
    Parabéns ao Tite e parabéns à diretoria, pois jogador de futebol só respeita o treinador se sentir que este tem o respaldo total da direção.
    Bons tempos esses, em que muita gente competente foi reunida no nosso Timão!

    Curtir

  18. Claudio Marques disse:

    Gostei da bronca pública do Tite no Romarinho. Aqui não é lugar de Neimala, tem que jogar bola. Já faz uns jogos que o Romarinho está com essa mania irritante de se jogar para cavar penalti. Se a bronca pública não resolver que o técnico dê um gelo no menino. Digo isso porque gosto muito do futebol do Romarinho e não pode se perder e virar um cai-cai tipo Neimar, Valdívia e outros menos cotados. Romarinho veja com joga o melhor do mundo!

    Curtir

  19. Múcio Rodolfo disse:

    1- Apesar dos 3×0, a partida foi meio dramática. Na verdade o adversário não ofereceu muito perigo, diferente do que fez o Ituano semana passada. É que com o 1×0 sempre existe aquela possibilidade do adversário alçar uma bola na área, a zaga se confundir, o goleiro sair atabalhoadamente. Seria uma tremenda injustiça….Ainda bem que o Jorge Henrique e o Renato Augusto, com seus gols, defniram bem o que foi a partida.
    2- Hoje, lendo o blog do Matador, é que me dei conta de que ontem só tinha 3 titulares em ação (Gil, Fábio Santos e Ralf) é que a gente ouve os nomes do Chicão, Edenilson, do Douglas, do Emerson e não vem a mente a palavra “reserva”. Acho que até o Jorge Henrique se encaixa nesta definição.
    3- Eu não sei se o Adenor escalou o Gil, o Fábio Santos e o Ralf porque não confia muito nos reservas (Felipe, Igor e Arão) ou porque ele vai fazer um revezamento em determiandos jogos, ou seja, colocr uns 3 ou 4 titulares entre os considerados reservas. Talvez o Chicão tenha um tratamento diferente por estar voltando de contusão.

    Curtir

  20. Italiano disse:

    ..bela partida , serviu de chacoalhão para o Douglas , Sheik e Chicão , e para constatar que o Timão fez apenas 3 contratações que valeram muito mais do que times que contrataram baciada e não vale 1 , Renato Augusto eh seleção…Gil , monstro e Pato…..demais(apesar de não ter jogado , ja mostrou que eh craque e nunca cai atos)…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: