Pelé, aquele que calado é um poeta: Tem razão ?

Pelé defendeu nesta segunda-feira que o técnico Luiz Felipe Scolari diminua a quantidade de testes e experiências na seleção brasileira.

Segundo ele, a solução agora seria apostar numa equipe como base, e incluir nela alguns jogadores. No caso, o ex-craque aponta o Corinthians como o exemplo a ser seguido, com o acréscimo de talentos como Neymar.

“Para ganharmos tempo na preparação da seleção, o Felipão poderia escolher um time como base e, a partir dessa base, juntar outros craques. A base seria o Corinthians. É o time que está apresentando o melhor futebol no momento e tem o melhor conjunto. Com essa base, o Neymar, que é uma peça única, poderia render muito mais”, defendeu Pelé durante evento promocional da Volkswagen em São Paulo.

(Veja Online)

Já disse uma vez aquele que também vem falando mais que a Preta do Leite, Romário, que Pelé calado é um poeta.

E desta vez também teria falado demais o “Edson”?

Antes porém ressalto que há anos não acompanho a seleção brasileira. Nos últimos 27 anos de seleção contabilizei no máximo 200 minutos assistidos pela TV aos jogos da “seleção canarinho”.

Não me interesso. No futebol, sou Corinthians.

Mas desta vez acredito que Edson tenha certa razão. Felipão não tem tempo para testes, o tempo urge.

Estamos a pouco mais de um ano da Copa do Mundo. E ele tem pouco tempo para entrosar seu time.

Considerando a hipótese do Corinthians servir como base para a seleção brasileira, quais jogadores deveriam ser convocados?

Cassio, Ralf, Paulinho, Alexandre Pato e Renato Augusto, a princípio, seriam estes nomes.

Mas como desfalcar tanto uma equipe ao longo de várias competições em disputa?

Complicado.

Mas o problema não é nosso, é da CBF, que tem pouco tempo para colocar na Copa 14 um time razoavelmente competitivo, a ponto de não dar vexame dentro de casa.

Que se virem.

Anúncios

73 Responses to Pelé, aquele que calado é um poeta: Tem razão ?

  1. fernando disse:

    Se o calendário fosse certo, para não ter jogo de time enquanto joga a seleção, podia até ter mais jogadores convocados mas do jeito que esta não funciona, porque os melhores times são sempre prejudicados, ou seja quanto melhor o time mais jogadores são cedidos pra seleção e desfalcam os clubes em partidas importantes.

    Curtir

  2. Wilson Timão disse:

    O único jogo que vi ao vivo da seleção brasileira foi em 77 contra a seleção paulista no panetone,

    Fui não só torcer para a seleção paulista dos Corinthianos Zé Eduardo, Cláudio Mineiro, Palhinha e Vaguinho, mas principalmente contra o fdp do Claudio Coutinho e seus protegidos Rodrigues Neto e Paulo César Cajú.

    Wladimir do Timão era banco do Rodrigues Neto. “Brincadera” como diz o comentarista da Band.

    O jogo terminou 1 X 1. Um gol de canela do Cajú e um golaço de penalti do Corinthiano Cláudio Mineiro. Quando digo golaço de penalti quem não viu pode achar ufanismo de Corinthiano, mas não é!

    Cláudio Mineiro era um lateral que corria prá caramba e chutava forte como um cavalo, a ponto do Osvaldo Brandão muitas vezes preterir o grande Wladimir.

    Estava 1 X 0 para seleção brasileira quando foi marcado penalti para seleção paulista e nenhum atacante teve cú de pegar a bola para bater no Leão. Aí o Cláudio Mineiro foi para cobrança, silêncio no panetone, bola na marca do cal, ele saiu fora da área grande, veio na corrida e soltou o canhão no ângulo esquerdo do Leão; a bola rasgou a rede e foi parar na geral. A galera explodiu, torcemos muito para seleção paulista e vaiamos a seleção brasileira até o fim do jogo. Desde este dia nunca mais torci para a seleção brasileira.

    EU AMO SÓ O CORINTHIANS. A SELEÇÃO QUE SE FODA!!!

    Curtir

  3. Wilson Timão disse:

    Eu não quero nenhum jogador do Corinthians na seleção, porém se tivesse oportunidade de escolher um time só com brasileiros a escalação seria:

    Cássio; Daniel Alves, Thiago Silva, Gil e Marcelo; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Ronaldinho Gaúcho; Pato e Fred.

    Curtir

  4. Celso 1° disse:

    O corinthians tem vários jogadores a nível de seleção, fato.Se deve levar uma base grande é outra coisa, eu torço para que não, pois desfalcara muito o time.
    Estes nomes citados são top’s, jogariam naturalmente na seleção.

    Curtir

  5. Ernesto de Minas disse:

    Os 3 reforços merecem seleção: Gil, Pato e Renato Augusto.
    Dos que já estavam: Paulinho com certeza; Cássio e Ralf talvez.

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    Hoje, no Corinthians deveriam ser convocados o Ralf, o Paulinho, o Pato e o Renato Augusto. Outros teriam vaga na seleção, mas em outros tempos. O Chicão, por exemplo, o que ele estava jogando em 2009 o fazia merecedor de uma chance na selenike. O Danilo também. O Gil, eu ainda não sei se chegou a hora dele, mas acredito que em breve ele vai se tornar um nome mais forte do que o Dedé, por exemplo….

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Dedé pra mídia é “craque” coisa que nenhum jogador do corinthians é para os “jornaleiros”, Pato era craque pros abutres, mas ao vir pro timão todos o chama de um bom jogador.
      Dedé tem mais mídia que futebol.

      Curtir

  7. Jair Ônico disse:

    Isso é impossível!
    Guerrero é peruano!

    Ou vão todos, ou não vai ninguém.
    Então não vai ninguém, f…-se a selecinha e

    VAI CORÍNTIA!!!
    (Vai, Corinthians!)

    Curtir

  8. Flávio augusto disse:

    Quando si fala em jogador do Corinthians em Seleção, o sentimento é duplo: chateado por perder o jogador por uns dias (além da possibilidade de lesão), e felicidade pela vitória pessoal do jogador.

    Quanto aos jogadores do Timão que são selecionáveis, minha opinião individualizada.

    Paulinho, que nos acostumemos com suas idas pra seleção, provável titular na copa.

    Ralf, merece estar no grupo. Hipoteticamente, si for real a proposta do Bayer, vai calar a boca de muitos, inclusive do Mano.

    Renato Augusto, o Brasil tem muitas opções no meio, mas nenhum jogador tem sido constante e desequilibrado nos jogos importantes, com Corinthians tendo êxito nos torneios deste ano, deverá ter uma chance.

    Pato, teríamos que saber como Felipão o vê: si como 2° atacante, Pato teria que evoluir e ter ainda mais sequência, si como centro-avante, apenas Fred o rivalizaria, luisa pipoqueira é um vergonha.

    Ainda temos Cássio, Gil e Edenilson (si tivesse sequência entre os titulares).

    Pelé finalmente foi inteligente, si a Seleção Brasileira jogasse contra a Seleção Corinthiana, venceríamos.

    Curtir

  9. Carlos Amaral disse:

    Faz tempo que não me importo com aquele time que joga de amarelo, mas agora com Marin,Del Nero e Felipão, eu torço é contra mesmo. Isse sem falar que nesse “time” tem Miranda, Hernanes, Luis FabulosA, Lucas, Osvaldo, Kaká , Jean,Oscar e a qualquer momento pode ter “preciosidades” do tipo Jádson, Tolói , Welington e por aí afora… Meu estomago não aguenta.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      A campanha dos abútres por jogadores com ligações bmmbísticas é grande
      E quando eles falham ninguém queima, ja quando a falha é de um corinthiano (ou ex corinthiano) ….

      Curtir

      • Celso,

        Não é só no aspecto de falha esportiva que eles fazem esta vinculação…

        Outro dia o LixUOL chamou uma matéria de “capa” com o título em letras garrafais? “EX CORINTHIANO PODE IR PRESTO A QUALQUER MOMENTO”…
        Me chamou a atenção e fui ler… me caiu o queixo… o artigo se referia ao Jhony Herrera, aquele chileno que deve ter jogado uma 1/2 dúzia de partidas – se chegou a isto, lá em 2005, e causou um acidente no Chile vitimando uma pessoa…

        Oito (8) anos depois, eles tem a petulância de tentar IBOPE com este tipo de sensacionalismo… mas eles sabem, para conseguir leitores TEM que ter o nome, a marca Corinthians no meio..

        Vai Corinthians!!!!!

        Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    As palavras reais serão usadas pelos antis para reforçar a tese de que a dupla Mano-Andrés protegeram o Corinthians não convocando seus jogadores para seleção brasileira, convocando os de outras equipes. O interessante é que ninguém se lembra que na reta final do CB de 2010, o mesmo mano convocou o Elias e o Jucilei e não convocou nenhum jogador do Flunimed e do Cruzeiro. Além disso, no ano passado nenhum clube brasileiro foi desfalcado na Cucaracha por causa da seleção.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Em se tratando de seleção, o que falarem em relaçao a nós será no mínimo ignorado

      Curtir

    • cledemir disse:

      se convocam os corinthianos dizem que é para volorizar e tal, se não convocam dizem que é para não prejudicar os times, entoa convocados ou não sempre vao falar alguma coisa, isso é desespero deles sempre tem alguma coisa pra falar pq a inveja é muito alta.

      Curtir

  11. Não acho justo fazer isso pois o trabalho é do Tite , caso a seleção fosse campeã com a base corinthiana o Felipão levaria a fama , assim é fácil!! Até eu seria técnica da seleção.

    Curtir

  12. Carlos Roberto disse:

    Eu acho que é melhor o Pelé calar a boca, porque a maioria dos corinthianos não quer o time nosso como base da seleção.
    E se a gente tiver mais que um convocado poderemos ser prejudicados nessa caminhada rumo ao Bi da Liberta.
    E o que vc achou Silvinho da noticia de que o Ralf pode ir jogar fora? O valor se for $22 milhoes de euros não é baixo pela idade do Ralf, mas pra nós me parece ainda cedo pela falta de um substituto a sua altura.

    Curtir

  13. Carlos Maciel disse:

    Eu torço para a seleção. Ela ´manda os jogos dela no Pacaembu, na maioria das vezes, às quartas e domingos.
    Quero mais que a amarelinha, o felipão, o pelé, o marimedalha se f…

    Curtir

  14. Nelson disse:

    Para mim quis tirar o foco da m…., que esta o time dele.
    Se acontecesse esta previsão furada, morreria a maioria dos cronista esportivas deste Pais, todos de infarto e cirrose.
    Pela bola que estão jogando agora, Ralf, Paulino, Pato e Renato Augusto.
    Quanto a seleção, perdeu o tesão, devido as mazelas de quem a dirige

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Neste caso ele expressou sua opinião mesmo, independente do time que ele torce

      O Pelé não deve estar muito preocupado com a draga do time dele

      Curtir

  15. Andrade s. disse:

    Que seleção porra nenhuma…Marin, Del Nero, Felipinho CTG q. se lasquem…O TIMÃO repercute mais que essa passarinhada da cbf..

    Curtir

  16. Luís Carlos disse:

    Que eu saiba, a última copa do mundo foi há três anos. E a última competição oficial foi há dois anos. Não teve tempo? Não teve é jogador. E não teve jogador justamente por causa da lei Pelé/Zico.

    O Mano Menezes foi guilhotinado o tempo todo não por seu trabalho, mas por ter saído do Corinthians. Um time com mais de um do Corinthians seria criticado até como cantores de hino nacional. Só engolem o Paulinho porque não descobriram argumentos ainda.

    Junta o pelé, o afana-medalha e o felipão e vão tudo chupar meia.

    Curtir

    • valdir disse:

      É verdade,chutaram o mano e o Andres,só pq eles vieram
      do SCCP,agora eles vem com esse papo do corinthians
      ser base de seleção…Agora,que o Zé das medalhas e os
      dois suínos que se virem!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Deveriam ter trocado o Mano logo depois das Olimpiadas

      Tiverem tempo pra isso, mas não fazia parte do roteiro de intrigas

      Curtir

  17. Ronaldo disse:

    O Pelé não tem razão não. Teria que trocar o Felipão pelo Tite e no Timão, neymar é banco.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Outro dia disse a um amigo que no Corinthians Neymala teria dificuldades para ser titular

      Disse que sou louco, fanático

      Pelo menos nisto acertou

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      O Neymala ganharia mais com o Corinthians do que o inverso. Toda esta palhaçada de cabelinho e dancinhas ridículas seria cortada. Dar chapéu com jogo interrompido? Nem pensar! Bater boca com técnico? Menos ainda. No Corinthians, ele seria cobrado de uma forma que não é cobrado no clube praiano. No Corinthians, ele teria que fazer muito mais do que deitar e rolar diante dos Naviraienses da vida, para ser considerado como um “ótimo” jogador…

      Curtir

  18. Denis Nunes disse:

    Não gostei da declaração dele não. Na realidade isso não é bom para o Corinthians, prefiro deixar como está.
    A estabilidade do elenco tem mérito da Diretoria como um todo, do Tite e de uma grande parte do elenco. A imprensa maldita está fazendo de tudo para desestabilizar o trabalho do Corinthians.
    Prefiro ficar longe desse tipo de foco.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esta declaraçao do Pelé não muda em nada o astral e o momento do time, estão como sempre estiveram, super focados

      Curtir

  19. Eduardo de Menezes disse:

    Nem pensar. Temos Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, Paulistinha e Brasileirão para disputar. Seria desumano. Agora, se pensarmos no lado de aloprar os ant’s, seria muito legal!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim

      Mas só se jogassem com a nossa camisa, a preta e branca

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      PaulisTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
      PAULISTINHA É COISA DA MÍDIA BAMBI, ja que somos os maiores campeões.

      Curtir

      • Eduardo de Menezes disse:

        Celso, a muito tempo, o paulistinha não é como era antigamente. Até 2000 era um campeonato disputado. Hoje, são apenas os 3 grandes de SP, mais as viúvas do Edson e os falidos times do interior.

        Curtir

  20. AndersonII disse:

    Esse cara, na verdade, depois que viu o time dele ficar sem o Neymala, o ano inteiro, indo e vindo pra seleção, quer f…. nosso time inteiro.
    Já pensou? Copa das confed, e depois copa, amistosos, todos esse tempo sem nossos melhores jogadores.?
    Vai chupar prego Pelé.
    Deixa o Felipão se f…, e além do mais, porque querem convocar jogadores do Timão?
    Não vivem falando essa frescura de que jogador nosso é convocado porque tem “esquema”?
    Já não chega o que o viado do Romário insinuou maldosamente sobre o Cassio.?
    Não precisa levar ninguém nosso.
    E mais, o Marin levou a seleção do Mano para o Morumbi, prá que?
    Prá serem vaiados nossos jogadores e fritar o Mano.
    Que se lasquem sozinhos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Na verdade o que o Pelé deve pensar mesmo é que pra jogar 1000 vezes mais do que o tal de Neymala, ele não ganhava nem 10% do que o cai-cai ganha hoje

      Curtir

  21. Marco ACT disse:

    Nessa o Pelé tem razão, seria um caminho mais curto pra formar uma time usar uma equipe como base

    Cassio, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Ronaldinho Gaucho; Neymaleta e Pato. É um time melhor que qualquer seleção que tenha entrado em campo nos ultimos anos

    Curtir

  22. Cesar disse:

    Naturaliza o Guerrero e dá a 9 pra ele, que é melhor que esse monte de centroavante meia boca que tem no Brasil hoje! rs

    Curtir

  23. Roberto_sccp disse:

    A dúvida que resta sobre o Pelé é a seguinte: Se ele tivesse jogado em um clube grande, o seu rendimento teria sido o mesmo? Esta resposta jamais saberemos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Até acredito que seria

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Rapaz; o Pelé no Corinthians já seríamos o que somos hoje uns 50 anos atrás.

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Se não fosse o protótipo propagandista da fruto da ditadura militar que usou o único time que podia ficar seis meses viajando que não fazia a mínima falta; o Edison Arantes do Nascimento, vulgo Pelé seria mais um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, como foram Heleno de Freitas, Garrincha, Zizinho, Luizinho, Rivelino, Sócrates, Ademir da Guia, Romário e Ronaldo Fenômeno.

      Se atuassem o mesmo número de jogos que Pelé jogou pela seleção do exército e contra tribos africanas em campinhos de terra com traves de bambu, Dario, Romário e Túlio teriam feito talvez 2000 gols ou mais.

      Curtir

  24. valdir disse:

    Silvinho,por mim, eu quero que a seleção se f…,deixa a coisa do
    jeito que tá.Por mim, não iria nenhum jogador do timão pra seleção,
    ela só serve pra atrapalhar o time.E também, vc acha que se o timão for a base de selebosta o felipão vai fazer ela jogar?Deixa
    esse negócio de ser base pra outros times,depois a gente ia ter
    que ficar ouvindo aqueles papinhos de”favorcimento”, dos antis.
    Pelo menos, se a selebosta der vexame,a gente não tem nada
    com isso.

    Curtir

  25. Samuel disse:

    Silvinho, o Brasil ganhar uma copa do mundo em casa, jogando na nossa Meca, e com o Timão como base… pára cara, é crueldade demais com os antis… vai ser suicídio coletivo em alta escala… kkkkkk

    Mas o caminho seria esse mesmo, não só pelo pouco tempo, mas principalmente pela qualidade dos nossos jogadores.

    O meio campo tem que ter Paulinho e Ralf como titulares, isso até o mais doente anti concorda.

    Renato Augusto poderia formar com Kaká ou Gaucho a armação do meio campo.

    Na frente Pato com o moleque de cabelo feio.

    Só a defesa que dá até para colocar o Cássio para disputar posição, mas não passa confiança para ser titular da seleção, pois depois que zuou o ombro não é mais o mesmo.

    Por enquanto foi o Pelé que falou e será ridicularizado como sempre. Mas vai ser engraçado no final do ano, depois da conquista do Tri-Mundial, os próprios antis pedirem essa base para a seleção.

    Já to rindo de agora…. kkkkk

    Valeu!

    Curtir

  26. vicente disse:

    A nossa sorte é que os nossos jogadores não são considerados craques pela imprensa esportiva apesar de ultimamente papar os títulos mais importantes. Que continue assim… O caso mais célebre é o do Danilo que joga muito para o time, é decisivo, um dos que mais assistência dá mas, não tem grife. Tomara que a imprensa anti tome a declaração do Pelé como bobagem e siga em frente.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      é que craque hoje é jogador que pinta cabelo, faz dancinha e se joga o tempo todo

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Danilo faz inúmeras jogados que quando um dos outros meias dos demais times “grandes” fazem a mídia repete mil vezes e os chamam de craques.

      Pros abutres nenhum jogador nosso é craque(não que ache que temos muitos craques, mas pelos “parâmetros” dos antis teríamos sim uns 5 craques em campo), eles morrem de medo de formar um super ídolo corinthiano.

      Curtir

  27. André disse:

    Eu gosto da seleção, continuo torcendo até hoje. Torço até pra calopsita jogar quando está de azul e amarelo.

    Do time do Corinthians, eu chamaria Ralf, Paulinho e Renato Augusto. Se fosse querer mesmo montar uma base com o time do Corithians, traria também o Gil e o Chicão (imaginem a barulheira das torcidas adversárias).

    De qualquer forma, se o Felipão chamasse o Corinthians inteiro com algumas trocas (lateral direito, não poderia ser o Alessandro mas me dá asco ver o Daniel Alves jogar na seleção… ataque, Neymar, Fred) não ia ter time que ganhasse.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Chicão voce forçou. Tem muito zagueiro brasileiro melhor que ele em atividade. No exterior: Thiago Silva, David Luiz, Dante, Alex, Miranda. No Brasil: Rever, Dede e até o Gil que esta num otimo momento.

      Mas concordo com voce em relação ao Daniel Alves. Também nao gosto dele. Prefiro o Maicon ou o Danilo (Porto). Alias o Danilo poderia ser contratado na proxima janela.

      Curtir

      • André disse:

        Eu falei o chicão e gil por causa do introsamento. Mas com certeza tem muitos zagueiros melhores do que os dois.

        David Luiz joga muito. O Marcelo, lateral esquerdo, é meio maluco mas tb joga muito. Mas aí acaba caindo mais ou menos no time que está jogando mal, infelizmente.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Só se fosse o time inteiro do Corinthians, com camisa e tudo, para eu torcer pela seleção

      Curtir

  28. manuel disse:

    Alguém coloque um esparadrapo na boca do Pelé. Não gosto de ver nossos jogadores servindo a seleção desse país que torce contra nós. O que importa pra mim é a nação corinthiana. E vai corinthians!

    Curtir

  29. Vando disse:

    Se fosse apenas uma “manchete”, capa de jornal, a frase seria forte. Mas o argumento dele é mais forte ainda, e tem como exemplo oque acontecia na época dele.
    Que Santos e Botafogo(as melhores equipes da época) eram base da Seleção.
    Sobre os nomes que você citou, concordo plenamente!
    Cassio, seria o unico que talvez cause alguma “revolta” por parte dos antis.Mas me diga, em qual jogo de decisivo ele falhou??Ao contrario do(s) Julio(s) Cesar (Os dois), sempre que precisamos deles, FU…!!!

    Curtir

  30. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Eu quero é que a seleção se lasque, nadando contra a maré, a ultima vez que me peguei acompanhando a “amarelinha” foi em 1994, quando todos reclamavam do “pragmatismo” do PARREIRA, eu admirava a inteligência daquele que um dia desfilaria seus conhecimentos no maior de todos !!!!

    Depois disso nunca mais torci pela seleção e nem torcerei, e nem quero que jogadores do Corinthians sejam convocados, isso só atrapalha o time.

    Mas futebolisticamente falando o tal do 2º maior jogador da historia (o primeiro foi Marcelinho Carioca) tem razão, o melhor time do país poderia sim formar a base da seleção. Só que sem o bailarino, nossos jogadores não vão se adaptar àquele estilo cai cai, jogadas de efeito para trás, dribles improdutivos e demasiada preocupação com o corte de cabelo !!!

    Vai Corinthians !!! Meu país no futebol.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Em 94 despertei o interesse pela seleção na final, nos últimos minutos quando entrou o Viola

      Assisti só a partir deste lance até a disputa de penaltis

      Curtir

  31. Alvaro disse:

    Silvio,

    Isso daria certo se o treinador fosse o Tite, ai seria mais fácil colocar algumas peças em uma filosofia já implantada, mas colocar Cassio, Ralf, Paulinho, Alexandre Pato e Renato Augusto, com o Felipão de técnico ai não da, pois a ideia de futebol dele é bem diferente e bem ultrapassada(chuveirinho deu certo em 1996 e 1999 e só)é bem capaz de convocar o Marcos Assunção pra ficar alçando bolas na área pro Fred ou Luis Pipoqueiro tentar a sorte

    Curtir

  32. O Dani L disse:

    A seleção esta bem servida, desde a presidencia do mao leve, até o professor, Felipenta, passando por grandes jogadores dentre os quais destaco: Osvaldo e Jean.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: