Mais 3 pontos. É o que interessa

O jogo foi chato, sonolento.

Sem muitas emoções, o que se viu de relativa qualidade partiu do Corinthians.

O adversário, fraco, terrivelmente inferior, abaixo do que podemos rotular de medíocre. É enorme a possibilidade o Guarani ser rebaixado, já que com a derrota chegou à penúltima colocação no campeonato, com apenas 9 pontos, em 42 disputados.

Das equipes deste bloco inferior da tábua de classificação, foi exatamente ontem, contra o Guarani, que o Corinthians teve mais facilidades para chegar ao campo de ataque.

Pela direita, com Renato Augusto ou pela esquerda, com Danilo e Emerson, as jogadas fluíram naturalmente.

O gol de Guerrero logo no início da partida acenava como um prenúncio de goleada.

Mas ficou por ai. E nem perdemos tantos gols assim.

As baixas por lesões preocupam. Principalmente o estiramento que causou a saída de Renato Augusto, o melhor em campo até aquele momento, um oásis de criatividade em meio a tanta burocracia tática improdutiva.

Esperamos que se recupere logo, mas a princípio, pelo menos por 15 dias ficaremos sem assistir seu bom futebol.

A contusão de Cassio preocupa menos, provavelmente para domingo já tenha condições.

Muitos torcedores reclamam do desempenho da equipe neste Paulistão.

Realmente o time não vem sendo brilhante, a sexta posição ilustra o momento. E também não vejo como mudar este quadro enquanto disputarmos 2 competições simultaneamente. A garra, a vontade, o estado de espírito dos jogadores não será o mesmo nas duas competições.

E assim sendo, perde o Paulistão. Classificar entre os 8 primeiros é a meta. Depois, no mata-mata, onde se espera que a motivação seja maior, o time poderá render mais.

Você também entende desta forma?

E sobre o jogo de ontem, o que achou do desempenho do time?

Boa semana a todos e Vai Corinthians!

Anúncios

26 Responses to Mais 3 pontos. É o que interessa

  1. Filipe disse:

    Cássio; JH; Chicão; Gil; F. Santos; Ralf; Guilherme; Danilo; Emerson; Pato e Guerrero. Um time muito ofensivo porém marcador. JH é peça fundamental nesse esquema pois marca muito e apoia com velocidade. Seria até o caso na necessidade de fazer um gol colocar o Romarinho no lugar de um zagueiro recuando o Ralf para a defesa. Mesmo tendo um elenco forte fica difícil ter baixas como Cassio, Paulinho e Renato Augusto. Lembrando que esse time seria para o clássico de domingo.

    Curtir

  2. Celso 1° disse:

    E agora o que dirão os antis (que seguem a mídia abutre) sobre a seleção??a culpa continua sendo do treinador?? o problema é do treinador ser um ex corinthiano?? Poderiam agora pedir a cabeça do Felipinho, afinal temos vários “craques”
    Pois bem, entrou um treineiro queridinho e a seleção continua na mesma bosta, com o “craque” neymala pipocando a cada jogo(mas quando ele deu um passe para gol, coisa normal, comentaristas e narradores pareciam ter ganho na mega sena de tanta alegria e babação).
    O problema da seleção é da safra atual de jogadores e proteção há jogadores queridinhos da mídia abutre.

    Curtir

    • Filipe disse:

      A culpa é do ex treinador do CORINTHIANS. Se não estava bom com MM vai ficar pior com o Segundinha e seu fiel escudeiro, Murtóóóósssssaaaaa.

      Curtir

  3. Celso 1° disse:

    O time jogou neste jogo, e em muitos outros, abaixo do que pode, a maioria dos jogadores, A MANDO DO TREINEIRO CAGÃO, só marcando sem atacar, mesmo contra um adversário medíocre.
    Que o Renato Augusto volte o quanto antes, ele vinha se adaptando bem ao esquema do treineiro!

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

    Curtir

  4. O Dani L disse:

    Ninguem comentado da brilhante atuação do Guilherme.

    Curtir

  5. Marcelo disse:

    acho que temos que aproveitar o paulista para testar esse time com Pato , Guerreiro , Skeik e Danilo , porque sem o Renato Augusto pode ser uma solução pra bola chegar mais na frente.
    Eu acredito que vamos ganhar alguma coisa esse ano , mas mesmo se não ganharmos , já teremos o Estadio para comemorar no fim do ano , é o maior sonho se realizando.Não vamos entrar na onda dos anti e ficar criticando , vamos curtir esse momento magico que o corinthians está vivendo.

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    1- Irrita ver o time tomando pressão de um time como o Guarani, na condição em que este se encontra. Ontem eu estava vendo a hora da equipe sofrer o gol do empate. Eu já vi este time vencer pelo placar mínimo, mas sem correr riscos.
    2- Ficar se guardando para a cucaracha tem um risco: e se perder a desgraçada? O fracassa na competição “top” vai ser acrescentada ao fracasso no paulistão pela abutraiada para detonar o time campeão do mundo e que tem o maior faturamento da paróquia. E a torcida também vai ficar p. da vida com as poupadas explícitas e implícitas.
    3- Que diferença faz se machucar na Cucaracha ou no Paulistão? O Corintians tem que ir contra a onda e mostrar que está a fim de ganhar tanto um quanto outro. Antes nós valorizávamos a competição, agora só porque ganhou a dita cuja, vamos começar a menosprezar?
    4- As contusões do Cássio e do Renato Augusto prejudicaram o trabalho do Adenor que, assim, teve de queimar duas substituições – principalmente a do goleiro, que raramente é feita. Por isso ele perdeu a chance de mexer mais na equipe no sentido de dar um gaz a mais. Mas este gaz a mais é apenas uma suposição otimista porque tem vez que o jogador entra e exibe o mesmo marasmo do titular.
    5- Esse menino Igor: se derem chances, os demais jogadores acompanharem o ritmo dele, tem tudo para repetir o que foi o Kléber por ali. O Fábio Santos que se cuide!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Tomando pressão do Guarani? Acho que vi outro jogo. O Corinthians não levou pressão mas também não pressionou. Apenas cozinhou.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      -Múcio, o corinthians parelha quase todos os jogos. Seja contra qualquer timeco, o time sempre joga assim, todos marcando, recuando, mesmo que do outro lada tenha um time de peladeiros.
      Esse esquema facilita pros times pequenos e endurece os jogos pros times grandes.

      -Igor joga bem, tem potencial, nunca comprometeu defensivamente, portanto, deveria ser testado mais vezes no time titular

      Curtir

  7. Marco ACT disse:

    O time foi bem até metade do primeiro tempo, a partir dai foi de uma preguiça gigante. Felizmente dessa vez conseguimos os tres pontos

    Vamos torcer pro problema do Renato Augusto e do Cassio não ser tão grave, os dois fazem falta. No mata mata a motivação será maior com certeza, a unica ressalva que eu faço é que o time devia brigar com maior intensidade pelo resultado pois é muito melhor decidir no Pacaembu com a torcida a favor. Vai Corinthians

    Curtir

  8. Luís Carlos disse:

    Eu acho que a “meta” é se livrar do paulistão, e se for campeão dos índios, cozinhar o galo no brasileirão também.

    Curtir

    • Jota disse:

      Ou seja, gasta-se dezenas de milhões de reais por ano com estrutura, contratações e salários de jogadores e comissão técnica para montar um elenco capaz de disputar tudo em alto nível, mas no final das contas se esforçar mesmo e para valer, só em uma dúzia e meia de jogos na temporada inteira?

      Curtir

  9. guilherme disse:

    Tirando Pato, o unico jogador que tentar criar algo nesse time, aquele que faz um jogada que outros tocariam para tras, vai e se machuca….

    Corinthians perde muito com a ausencia do Renato Augusto, iremos precisar e muito agora do Danilo acordar e meter essa bola aos atacantes, do Paulinho e Ralf.

    E so uma cornetada, o Emerson nao disse que tinha aprendido a jogar pra equipe? Entao o que foi aquelas 1000x tentativas de ‘rolinhos’ e ‘chapeus’, hein? Chutando da PONTA da grande area…. ah, me engana que eu gosto.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Verdade continua com as firulas e individualismo. O Emerson esta querendo ganhar a vaga no microfone fazendo media com a torcida. No jogo passado falou que o Tite é o melhor técnico da carreira dele.

      Mas perto do que ele fez no segundo semestre do ano passado e no começo do ano, nesses ultimos 3 jogos ele até que foi regular.

      Curtir

  10. ELIGELTON disse:

    Gostaria muito que o Corinthians ficasse entre os quatros melhores, pois assim teremos a possibilidade de jogar o primeiro mata em casa e talvez o segundo o segundo dependendo do adversário e fazer a final de mata-mata. Pelo eu espero que esse seja o objetivo do time.

    Curtir

  11. Alvaro disse:

    O jogo foi sofrível, mas não da pra saber ate onde o time tirou o pé devido as lesões, o campo atrapalhou ou é desmotivação mesmo.

    Lamentável mesmo só a contusão do Renato augusto e se ficar fora só 15 dias já esta bom demais viu

    Curtir

  12. Corinthians atual se acostumou a escolher os jogos em que vai correr. Isso vem desde o titulo da Copa do Brasil 2009, onde o time brincou no Brasileiro esperando a Libertadores 2010.

    Não tenho mais esperança de que algo mude partindo dos jogadores, da comissão técnica, da diretoria e de alguns torcedores. Esses entendem que é assim mesmo que funciona e que é perfeitamente normal jogar 14 partidas no primeiro semestre, mais 2 em dezembro e empurrar com a barriga os outros 60 jogos. Minha esperança é a Tv e os patrocinadores, que pagam caro, acabar com essa palhaçada e exigir seriedade.

    Curtir

  13. Randal disse:

    A gente vive descendo a marreta no Douglas (e com razão).
    Mas o Danilo hein……. Acho que pegou a mesma doença

    Curtir

    • Luiz almeida disse:

      Ainda tem gente que tem ranço com o Danilo mesmo depois de ganhar tudo.Este campeonato não vale nada e é nítido que os caras estão se poupando. Mesmo assim 2 se contundiram.
      Ontem a atuação do alessandro foi rídicula( errou todos os passes), o igor se apresentou para jogar com muito mais qualidade eu até acho que fez mais que o Fábio Santos quando joga( não acerta nenhum passe também).
      Ontem ninguém merece destaque, jogaram pro gasto.
      Agora, o Julio Cesar por pior que seja é melhor que este Danilio Fernandes( 2 saídas de gol bizarras), salta depois que a bola já passou.

      Curtir

  14. Souza disse:

    o esquema improdutivo do Tite estourou o Renato

    a obrigação de tanto marcar, tirou um dos raros craques que temos hj em dia

    Curtir

    • Jair Ônico disse:

      E não foi por falta de aviso. (Bom, pelo menos aqui no blog vários comentaristas alertaram…)

      Curtir

    • Roberto disse:

      NOssa
      Agora a culpa é do Tecnico>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      Acha tanta ignorancia nesse mundo virtual…..
      Por acaso alem de mesa rendonda, voce costuma assistir algo de produtivo na Televisão Brasileira?

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      O treineiro esquece que atacando o adversário, tendo a posse de bola é uma forma de defesa também, além de termos mais chances de gol, o que define uma vitória.
      E o elenco cada vez mais fica qualificado e ele continua mandando o time ficar la atrás marcando mesmo contra adversários medíocres.
      Como um amigo disse, se o Messi vinhesse pro coringão iria marcar na lateral também, jogar longe da área seja contra qualquer timeco fosse.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: