Ele está arrependido

“Perdi muita coisa pra vir pro São Paulo. Deixei de ir pro rival que foi campeão da libertadores e do Mundial”

É como se um dia sua mulher, cansada e desiludida, em pleno exercício do desabafo, declara que pra casar contigo, ela  dispensou um cara bonitão, bem sucedido e rico.

É exatamente esta a leitura que se faz da declaração de Luis Fabiano.

Recusou excelente proposta do Corinthians, preferindo ir jogar de novo no Jardim Leonor.

Juvenal Juvêncio deve ter enxugado pelo menos mais umas 3 garrafas de Black Label. Aliás, black não, Red é mais apropriado.

E se Luis Fabiano tivesse aceitado a proposta do Corinthians? Seria titular absoluto, aceitaria o modelo e a filosofia de jogo implantadas pelo nosso treinador, abraçaria o espírito cooperativista e solidário, onde todos são defensores quando o time é atacado, conseguiria se enquadrar num formato onde não se joga em função de um jogador, mas em função do todo, do coletivo?

Pode ser que sim, pode ser que não.

O fato é que pelo menos treinando no Ecológico, poderia soltar seus gritos de “Espaaaaaaaalma Ronaldo” sem ser censurado.

E você?

Gostaria de ver Luis Fabiano com a camisa do Corinthians?

 

Anúncios

78 Responses to Ele está arrependido

  1. Cássio disse:

    Ele não teria coragem para vestir o manto. Pipoqueiro nato!

    Curtir

  2. Vilson Lopes disse:

    NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO.

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    Na verdade temos é que agradecer que o encrenqueiro bambi não veio pro Timão, contratamos o Guerrero e o resto da história todos sabemos.

    Acho que o Luis Fabichona está querendo arrumar um pretexto pra cair fora de La Bambinera

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, o Luis Fabiano sempre fala do nosso time com um ódio enorme, assim como todos os abutres. Na minha opinião ele está usando o nosso clube para atingir um objetivo que ainda não sei qual é. Eu não queria este jogador no nosso time. Se ia dar certo? Não sei.

    O que eu gostei mesmo foi o cala-boca que o Guerrero deu nos abutres. Muitos afirmavam que ele era esquentado, um jogador-problema. Ele mostrou totalmente o contrário. O cara é mito no Peru, e tem jogado muito bem com o nosso manto. Tenho profunda admiração por ele.

    Curtir

  5. J. Eduardo disse:

    Incrivel realmente INCRIVEL foi tua preocupaçao de responder a todos ou quase todas as postagens sobre esse tema.. luis fabiano !!!!! incrivel..parabens..Parabens..mesmo muita coragem.. Mas nao houve uma mençao se quer sobre o que iria ser discutido no SCCP na noite de ontem… Eu respeito todas as posiçoes contrarias..mas desconfio sempre de todos que ficam no encima do muro.

    Curtir

  6. Samuel disse:

    Olha Silvinho, para responder isso temos que ser honestos, e nos transportar lá para 2011, quando foi feita a proposta.
    Naquela época ainda estávamos com Ronaldo, e o projeto era de substituição, e o nome do Luiz Fabiano era o que melhor se encaixava para substituir o Fenômeno.
    Então, na época, 9 em cada 10 corinthianos queria ele sim.
    E ele queria, já dava entrevistas com aquele sorriso de satisfação de poder vestir o manto mais glorioso do futebol brasileiro.
    Mas aí o juju invejinha entrou na jogada, estourou o caixa das madames, e levou o mercenário, que desde então sempre deixou transparecer que não tinha feito
    um bom negócio.
    Agora ele tem certeza disso, e nós, pelo que aconteceu depois, com o time se tornando ainda mais forte e com atacantes de primeira, como Emerson, Pato e Guerrero, também temos que para nós foi a melhor coisa que aconteceu os bambis terem entrado na jogada.
    Não sei se ele teria sido útil. Talvez. Afinal, estava fóra do país e desinfectado do bambinismo.
    Mas agora que voltou a vestir aquela camisa infâme, com certeza, nem de graça, nem pagando, quero vê-lo com nosso manto.
    Aqui é Corinthians, não é lugar de bichinha arrependida.
    Valeu!

    Curtir

  7. andre rish disse:

    esse encrenqueiro está bem onde está! ficamos com o guerreiro mesmo, sem a máscara deste cara. fez a escolha, agora segura o rojão.

    Curtir

  8. Ed!!! disse:

    Fabulosa no Timão??? Não obrigado, temos um centroavante que não treme em decisões e se chama José PAOLO GUERRERO Gonzalez, o melhor centroavante do mundo!!!

    Curtir

  9. Múcio Rodolfo disse:

    Se ele está arrependido eu estou agradecido. A sua não vinda abriu caminho para o Liedson que já tinha uma identificação com o clube e, na minha, opinião, é muito mais centroavante. O Liedson voltou. Foi o artiheiro do time em 2011. Pena que em 2012 o joelho e o esquema tático o compromenteram. Mesmo assim, ainda pode sair do clube com o título da Cucaracha. Eu tenho minhas dúvidas de o Cabuloso cumpriria o mesmo papel do Levezinho.

    Curtir

    • Eduardo de Menezes disse:

      Pobre Wallace. Disse estar saindo de um grande clube, para ir a outro maior ainda. Só se esqueceram de dizer a ele, que o mês no Rio tem 90 dias e os adversários são o vice da gama, bostafogo e o tricoflor das laranjeiras.

      Curtir

      • Flávio augusto disse:

        Acabei de imaginar agora: Corinthians x Flamengo pelo brasileirão, 17° rodada-Pacaembú lotado, Corinthians na liderança, Flamengo na rabeta da tabela, Wallace entrando em campo (arrependidíssimo) e os 30mil loucos gritando; eí, Wallace cai t.n.c..

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Muito mais pelo Wallace do que pelo Martinez, gostava dele

      Curtir

  10. AndersonII disse:

    E sabem porque ele está aborrecido na ilha de caras?
    E sabem porque a mídia Bambistica não toca no real motivo?
    Porque ajeitaram a convocação do Oswaldo, e não dele.
    Resultado. Ele é a estrela, e convocaram o cara para valorizar e vender.
    O reino da vila Sônia é podre.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Só aqui mesmo se debate a verdade do castelinho de caras, do convento das freirinhas

      com certeza tem esse detalhe tambem, muito bem observado por voce

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Alguém quer apostar que após sair da seleção o canalha do Scolari vai arranjar uma boquinha nos bambis?!?!

      Curtir

  11. Roberto_sccp disse:

    As oportunidades aparecem os espertos aproveitam os menos espertos depois reclamam.
    A vida é assim.

    Curtir

  12. AndersonII disse:

    Claro que queria o Luís Fabiano no Corinthians.
    E ele queria também, o que é uma grande coisa.
    Só foi para as Barbies, porque o Corinthians bobeou.
    O cara alem de goleador, é Corinthiano de carteirinha.

    Curtir

  13. Cesar disse:

    Má neeem fu…endo!!! Deixa ele lá, remoendo a mágoa por não poder jogar no time pelo qual torcia na infância.

    Mas, que é divertido ver a situação atual dos bambis, isso é… a proximidade com o Guarani da Turiassú parece estar contaminando os caras: presidente ditador, jogadores instáveis, diretores fazendo intrigas pela mídia, crises com trocas de técnicos, desclassificações para times menores, jejum de títulos… esse é o ex-clube modelo da mídia!

    Só aproveitando… precisamos mudar a data das eleições no Clube para DEZEMBRO, é fundamental para o planejamento da temporada… por que o pessoal do Conselho ainda não aprovou essa alteração?

    Curtir

  14. Vando disse:

    Estilo Pipoqueiro não combina com o Corinthians, seria o terceiro reserva na atualidade!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não o vejo tanto assim como pipoca

      O time não ajuda muito

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Silvinho, tirando o torneio início Rio-SP 2001 me diga um só jogo que o Luís Fabiano tenha decido um título para os bambis. Me diga um só campeonato ganho com ele em campo. È pipoca sim, faz muitos gols contra timinhos, mas na hora da decisão some ou marca um golzinho quando tudo está perdido. Este é o Luiz Fabiano!

        Curtir

  15. Carlos Amaral disse:

    Não. Como disse o Merchan Neves, é o artilheiro dos gols inuteis.

    Curtir

  16. Deus escreve certo por linhas tortas,… Não sei como seria ele no corinthians, mas eu NÃO gosto dele, isso não tem haver com o futebol dele e sim com a pessoa…. Mas eu penso, será se ele fosse o nosso centroavante a nossa história no mundial seria a mesma ? Pq ele tem o dom de deixar o time na mão em momentos importantes e decisivos !!! Ele teve a chance de vir jogar no Todo poderoso agora não adianta chorar o leite derramado .

    Curtir

  17. Correa Leonardo disse:

    Não!

    Curtir

  18. Alan disse:

    Eu não, até faz uns golzinhos, mas nunca ganhou nada na vida.

    Curtir

  19. Silmara disse:

    Perdeu a oportunidade dele! Agora que fique com a bambizada e continue se lamentando pelo resto da vida!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Uma das coisas que assombra o Luis Fabiano é que a carreira dele está quase acabando e ele não ganhou nada até agora

      Curtir

  20. Alvaro disse:

    Ele teria vindo para o brasileiro 2011 e graças a isso contratamos o Liedson.
    Os dois no auge, o Luis não sai nem na foto(lembramos a final de 2003 onde os dois estavam em campo no auge da forma e vimos quem decidiu) mas o Liedson perdeu para seus joelhos do contrario seria o nosso 9 ate hoje.
    O que a imprensa não conta foi o motivo pelo qual o Luis Fabiano não veio para o timão, onde todos dizem que ele preferiu o são Paulo, mas na verdade ele bateu o pé que queria vir e ate ficou fora de jogos pra forçar uma saída, o que não ocorreu foi um acerto pela forma de pagamento, apenas isso, mas o são Paulinho prefere acreditar no “amor” do pipoqueiro

    Silvio, ontem teve alguma reunião do conselho? alguma novidade?

    Curtir

  21. Eduardo de Menezes disse:

    Nem pensar. Outro Marcelinho carioca da vida. Temperamental. Deixaria o Timão na mão, em situações complicadas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Realmente, o cara é meio despiroqueta

      Curtir

    • valdir disse:

      Não da nem pra comparar o M.Carioca com ele.
      O Marcelinho ganhou 9 titulos pelo o timão e foi
      decisivo,fazendo gols nas finais.

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Marcelinho Carioca, 206 gols, 5º maior artilheiro da história do Corinthians. Campeão Paulista: 1995,1997,1999,2001; Copa do Brasil: 1995; Brasileiro: 1998,1999, Mundial: 2000 em as todas finais esteve dentro de campo.

      Se ele fez e falou muita merda e é mais um falso evangélico fdp é outra história. Agora comparar o Marcelinho com o pipoqueiro é muita sacanagem. Marcelinho pode ter até perdido os dois pênaltis mais importantes dos muitos que bateu em sua gloriosa e vencedora passagem pelo Corinthians, mas nunca se escondeu, foi omisso ou pipocou. Ele continuou pegando a bola assumindo a responsabilidade e batendo.

      Torcedor pode por n motivos não gostar desse ou daquele jogador e Marcelinho pode ser chamado de tudo quanto é nome menos pipoqueiro.

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Comparação infeliz.

      Curtir

      • Eduardo de Menezes disse:

        Que adianta? Tantos títulos, e quantas vezes ele deixou o time na mão, principalmente na Libertadores????

        Curtir

        • Wilson Timão disse:

          Diga você

          Antes de qual jogo importante ele deixou o time na mão?

          Durante qual jogo importante ele deixou o time na mão?

          Finais Copa do Brasil 95 Pacaembu – Corinthians 2 X 1 Grêmio Marcelinho 1 gol / Olímpico – Grêmio 0 X 1 Corinthians gol Marcelinho

          Finais Paulista 95 Estadio Santa Cruz Palmeiras 1 X 1 Corinthians gol Marcelinho / Estadio Santa Cruz – Corinthians 2 X 1 Palmeiras Marcelinho 1 gol

          Finais Brasileiro 98 Mineirão Cruzeiro 2 X 2 Corinthians marcelinho 1 gol / Morumbi Corinthians 1 X 1 Cruzeiro gol Marcelinho / Morumbi Corinthians 2 X 0 Cruzeiro Marcelinho 1 gol.

          Finais Paulista 99 Morumbi Corinthians 3 X 0 Palmeiras Marcelinho 1 gol / Morumbi Corinthians 2 X 2 Palmeiras Marcelinho 1 gol

          Finais Paulista 2001 Estádio Santa Cruz – Botafogo 0 X 3 Corinthians Marcelinho 2 gols / Morumbi Corinthians 0 X 0 Botafogo

          Em todos os títulos que conquistou pelo Corinthians Marcelinho jogou a final.

          Paulista 97 – Morumbi Corinthians 1 X 1 São Paulo

          Brasileiro 99 – Morumbi Corinthians 0 X 0 Atlético

          Mundial 2000 – Maracanã Vasco 0 X 0 Corinthians

          Fora tudo isso ainda tem uma Copa Bandeirantes e um Troféu Ramón de Carranza e “míseros” 206 gols.

          MAS PARA ALGUNS PARECE QUE AINDA É POUCO

          Curtir

  22. Luís Carlos disse:

    Acho que estamos bem de centroavante atualmente. Na época em que houve o interesse, era um bom nome. Só precisaria ver se saberia jogar de zagueiro e haveria o fato de os juízes pegarem no pé dele porque ele enche o saco mesmo. Se na floresta ele tem que xingar a mãe do juiz para tomar um cartão, no Corinthians ele já tomaria cartão se trocasse as estrofes do hino nacional.

    E aproveitando para parabenizar o “democrático” e “moderno” conselho deliberativo de nosso clube. Espero que na próxima eleição ninguém a não ser os próprios candidatos votem. Assim a eleição poderia terminar empatada porque a tendência seria de que cada um votasse nele mesmo. E o “poderia” é porque talvez alguns candidatos a conselheiro participam tanto da vida política do clube que nem saberão que são candidatos e acabarão votando em outros.

    E aconselho os atuais conselheiros passarem a ser mais zelosos com sua segurança. Devem lembrar que para um sócio ter direito a começar a participar da vida política do clube outro terá que morrer para lhe dar lugar.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Luis, todo associado pode e deve participar da vida política do clube

      Eu recomendo. E dou uma dica: não se faz política séria em mesa de bar

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Conselheiro já não apita nada, quem dirá um associado.Se associado pode participar da vida política do clube, por que não colocaram as questões de ontem para serem decididas diretamente pela AG então?

        Vigora uma democracia representativa no clube de forma que um sócio não-conselheiro possa participar efetivamente das decisões estratégicas e políticas do clube?

        As decisões recentes do CD dizem exatamente o contrário. São decisões que procuram manter o status quo e afastar a possibilidade de uma oposição “saudável” e o periódico refrescamento político do clube.

        Sempre.

        E pra ficar claro, situação e oposição estão juntas nesse ardil; sem individualizações.

        A razão entre candidatos e votantes no Corinthians é baixíssima. Muitos sócios abrem mão de votar (acho que não deveriam, mas possuem esse direito), mas mesmo que votassem essa razão continuaria sendo baixíssima.

        Ainda assim, o sócio tem direito de escolher apenas o presidente. Para o conselho, ele vota em um ou dois que conhece e confia, e elege 198 a reboque.

        Não há sócio do clube que conheça 200 pessoas nas quais confiaria seu voto. Duvido muito que um conselheiro conheça todos os outros quase quatrocentos.

        Nessa situação o sócio não pode fazer nada, pois se cobrar aquele um ou dois que ele efetivamente votou para que vote a favor ou contra determinada questão, a tendência será o pedido entrar por uma orelha e sair pela outra ou o voto desse um ou dois não representar nada dentro de um conselho maior que a câmara dos deputados federais.

        O fato é que só o CD pode implantar a democracia no clube. E não a quer implantar. Não é uma opinião, é uma constatação baseada nas recentes decisões. Não há como imaginar outra coisa.

        Curtir

        • Paulo disse:

          Você está certo. Democracia em clube de futebol não existe. É como num condomínio. Alguns, mais malandros e geralmente sem ética nenhuma, dominam a cena política, formam um grupinho que, com o tempo, passa a agir mais em função de seus interesses do que dos interesses da coletividade que representa. Por isso minha tese continua intacta: democracia só com liberdade total e irrestrita de voto para qualquer um que possa comprovar ser corinthiano. O Clube foi nosso berço, mas hoje, conspira contra os interesses dos 30 milhões de manos. É o futebol que é realmente importante. O Clube, embora tenha valor histórico, pouco representa para a importância mercadológica e institucional do Corinthians, hoje. Chegará o dia em que aqueles que realmente amam este Clube elegerão seu presidente. Democracia direta, tanto quanto possível, esse é o caminho!

          Curtir

        • Ribeiro disse:

          “entrar por um ouvido e sair pelo outro” foi característica sine qua non para a escolha da chapa do atual conselho.. A preocupação era a de juntar no conselho, o maior número possível de “o som não se propaga no vácuo”.

          Curtir

  23. Douglas Chiavegati disse:

    2 caras que segundo o Andres, nao aceitaram o “desafio” de jogar no Corinthians…Luis Fabiano e Deco. Os 2, na minha opniao, por comodidade.

    Eu acho que o Luis Fabiano se encaixaria bem no estilo de jogo do Corinthians…é um jogador aguerrido, brigador….nao tem bola perdida….acho que daria certo…

    Mas pra que pensar no Luis Fabiano se temos Guerreiro?????

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Na época muita gente torceu para que o negócio desse certo

      Alguns até diziam que ele era a cara do Corinthians, por ter esse jeito maloqueiro

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        Acredito que Deco foi outro que si arrependeu de não ter vindo. O cara vivi machucado no Flor, aqui teria um dos melhores departamentos médicos do mundo a sua disposição.

        Quanto ao Luis Fabiano, na época da sondagem também queria que ele viesse, mas o tempo nos mostrou que foi bom pro Corinthians ele não ter vindo, e muito ruim pra ele ter escolhido o spfw.

        Curtir

    • Luís Carlos disse:

      O caso do Deco é que ele havia dito publicamente que jogaria no Corinthians até de graça por gratidão ao clube, mas quando foram falar com ele, o de graça dele era quase o que o Ronaldo iria ganhar.

      Curtir

  24. Wilson Timão disse:

    E você?

    Gostaria de ver Luis Fabiano com a camisa do Corinthians? NÃO.

    Luis Fabiano é o típico pipoqueiro. Sempre foi assim, e assim sempre será. Esse rapaz só serve para ser coadjuvante. Não é jogador de chamar a responsabilidade, nunca será protagonista porque não tem condições psicológicas para isso. Estrelas não pipocam quando a coisa aperta. Luis Fabiano treme, pipoca e arruma uma expulsão. É do caráter dele.

    Curtir

  25. Zé Carlos disse:

    Sinceramente, não, Silvio.

    Curtir

  26. Camila disse:

    Não, ele não se enquadra na filosofia do time. Sem falar que ele é extremamente instável emocionalmente e prejudica o time em várias ocasiões importantes.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: