Deu pena do torcedor

O torcedor corinthiano é, acima de tudo, um forte.

Não há frio, chuva, tempestade ou neve que o impeça de ir ao campo ver o Coringão jogar.

Ontem, mesmo com um público reduzido em relação a media registrada na competição, milhares de corinthianos foram ao Pacaembu com a expectativa de que o Corinthians faria prevalecer sua força diante do adversário.

Porque muitos torcedores entendem que ao jogar em casa, não importa se desfalcado, mesclado, time inteiro ou remendado, temos que vencer.

“Vamos, vamos Corinthians, porque essa noite, teremos que ganhar”!

É o que se ouve nas arquibancadas.

Mas nesta competição, o que mais se vê é o time empatando.

Ontem foi o oitavo empate em 15 jogos.

Pior que o empate foi o desempenho. Mesmo com um time totalmente desfigurado, era possível fazer mais.

Para uma equipe que tem na frente jogadores com a habilidade do Romarinho, a velocidade de Emerson e o faro de gol de Guerrero, estes três parecem não falar a mesma língua, não ocupam o mesmo habitat no campo, a bola não chega ao ataque e o time se perde em troca de passes improdutivas.

E exceto por Guerrero, cada jogador, cada vez que vai finalizar, dá dois ou três toques a mais na bola, perdendo tempo e espaço para a conclusão.

Fabio Santos e Guilherme ex-Lusa, por exemplo. Fabio Santos parece que não gosta de marcar gols.

Mas é o que temos para o momento.

O falido formato desta competição não ajuda muito. A primeira fase é longa, cansativa, as equipes são expostas a gramados ruins e arbitragens piores que estes gramados.

Joga, joga e parece que a primeira fase não vai terminar nunca.

Domingo tem clássico e três dias depois o time entrará em campo, na Colômbia, no meio, uma cansativa viagem.

Juntando isso tudo, é tudo isso que a gente vem assistindo.

Comente o jogo.

Se bem que dá pra comentar este jogo em apenas uma ou duas palavras.

Vai Corinthians!

51 Responses to Deu pena do torcedor

  1. Jair disse:

    Silvio, gostaria de compartilhar algo com você:

    Quando aconteceu a morte do torcedor boliviano em um estádio de futebol, tudo parecia estar dentro da normalidade, onde os culpados nem sempre são punidos. Mas de uma forma bastante rápida e com critérios que ninguém informa quais, rapidamente foram apontados sem sombra de dúvida quem teriam sido os culpados. Desde então, e já se passa mais de um mês, continuam detidos os 12 torcedores que possuíam resíduos de pólvora nas mãos.
    Muitos defensores da legalidade aqui no país, rapidamente se manifestaram a favor da posição da polícia boliviana que se mostrou bastante eficiente na solução do caso. Outros, já se posicionaram contra os vândalos assassinos das torcidas organizadas, e que isso era uma demonstração do quanto eles são repugnantes.

    Algumas considerações devem ser feitas:
    – Se todos os acusados são responsáveis, então prova-se que existiu um complô para assassinar alguém no estádio todos os envolvidos estavam muito bem organizados para a execução da suas tarefas;
    – Embora tudo tenha sido planejado, a dissimulação e a fuga do local não foi levada em conta e eles todos continuaram assistindo ao jogo e, talvez executar mais um inimigo;
    – Se por um acaso, alguns deles não participaram do evento, eles não acusam os verdadeiros culpados pois isso é “contra o código de honra entre os marginais”.

    Essas e outras afirmações eu tenho ouvido desde então.

    Algumas conclusões é possível extrair de tudo isso:
    – Nossa imprensa continua podre e irresponsável. Gente sem escrúpulos continua escrevendo e dizendo bobagens nos maiores órgãos de imprensa do país.
    – O povo de modo geral se considera perito em legislação e com um mínimo de informação já consegue apontar os culpados e definir a pena.
    – A Bolívia é o maior exemplo de país organizado e o suas instituições deveriam servir de exemplo para o Brasil.
    – São necessários 12 marmanjos para acender e mirar um sinalizador na cabeça de uma pessoa a 40 metros de distancia.
    – O fato é um só: Esses 12 infelizes estão servindo de exemplo e são a única resposta para a sociedade boliviana que as autoridades são capazes de apresentar.
    – Além disso, finalmente surgiu uma oportunidade de realizar a negociação com o Brasil, pelo senador da oposição que foi acolhido aqui, por sofrer perseguição política.

    http://migre.me/dTjiU

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    O tal de Birner (não leio, mas é que acesso o Portal Show de Bola ai ao lado, e vi a chamada do post do cara) está tiririca com a pesquisa que aponta o crescimento da torcida do corinthians, e como deve estar ardendo muito o fiofó, deixei lá meu comentário:
    “De qualquer forma, uma coisa é visível, e nem precisa de cálculos matemáticos, a parcela da população homossexual está aumentando barbaridade não é?
    Então fica fácil concluir qual a torcida que mais cresce.
    Não se trata de pesquisa, nem homofobia, é só olhar como aumenta a cada ano a parada gay.”

    Curtir

  3. Marco ACT disse:

    No campeonato paulista o negocio é torcer pro time fazer gol só na segunda metade do 2º tempo, quando o gol sai no começo o futebol do time vai caindo até começar levar sufoco de adversários desqualificados. Não sou corneta mas fica ruim de defender o time com esse monte de empate

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    * O time está se guardando para os dois jogos no Marrocos no final do ano……………….

    A bolerada está jogando este Paulistão com tamanha má vontade que nem quero ver a reação da torcida se a Cucaracha não vier. A vagabundagem de alguns vai ser cobrada e muito!

    Curtir

  5. Rogério disse:

    Silvinho, não há muito o que discutir para não ser repetitivo. Jogadores e comissão técnica deveriam ter a mesma vontade do torcedor, que independentemente do jogo vai ao estádio, chovendo, nevando, caindo meteóro, neve, etc. Está faltando consideração com o torcedor.

    Curtir

  6. Roberto disse:

    Silvio
    Se preocupe não ..
    no Final do Ano o Tite ja disse que entrega o Bone..
    Teremos um novo tecnico ….
    Vamos ver quem sera!!
    Afinal temos otimas opções no mercado Brasileiro….

    Curtir

  7. Paulo disse:

    Uma coisa é priorizar a Cucaracha, outra é desrespeitar por completo o Campeonato Paulista, e, especialmente, o torcedor, que se dispõe a fazer sacrifícios para acompanhar o time, seja na tv ( pelo horário e pelo ppv ), seja, especialmente, no estádio. O Tite tem hora que dá tilt. O que é aquilo: colocar o Giovane aos 45 minutos para perder mais tempo? Se ainda fosse um especialista em bola parada que, num lance, pudesse resolver. Mas é só o Giovane. Esse tipo de substituição é feita por quem tá ganhando, pra cozinhar o galo. Não entendi. Colocar Arão no lugar do JH que, se não é tudo isso, tem bem mais chances de fazer gol que o substituto? Depois, pra justificar, diz que deveria tê-lo colocado antes, pra fechar o meio-campo. Se esse era o objetivo, então a conclusão – considerando-se que já tínhamos sofrido o empate, quando o Arão entrou – é que entrou para GARANTIR O EMPATE!!!Honestamente, ontem o Tite se perdeu, nos atos e nas palavras, assim como alguns jogadores….

    Curtir

  8. Cesar disse:

    É o

    Sport Club “Faz um Gol, Tira o Pé e Toma o Empate…” no Paulista.

    É isso.

    E domingo, contra os bambis, será a mesma coisa de sempre: 20 minutos de massacre, jogarão bem até fazer um gol, logo em seguida vão tirar o pé e, no segundo tempo, tomam o empate.

    Então, galera, desencanem, pois se eles não estão nem aí, não adianta nós continuarmos nos manifestando nas redes sociais, pois nossas opiniões nem chegam a eles e, quando chegam, eles estão c… e andando para o que pensamos.

    Esse é o Corinthians de Tite, Edu, Duílio, Roberto e Gobbi nesse chatíssimo campeonato Paulista: um time sem cobranças, acomodado, e com um único compromisso: a Libertadores, onde a postura é totalmente diferente.

    Curtir

  9. valdir disse:

    Graças a deus que eu não assisti essa pelada,pelo menos eu não
    passei raiva!Como eu falei antes,que não tinha mais esperança de
    ver esse time jogar alguma coisa nesse paulista.Parece sempre o
    mesmo filme, faz 1 gol e fica cozinhando o jogo,esperando acabar.
    Cade o grande,o baita,o mega elenco que todo mundo fala que esse time tem?Eu quero ver qual vai ser a desculpa domingo contra as gazelas.

    Curtir

  10. Magrão disse:

    Quase 20 jogos no ano e por enquanto nossa temporada se resume a um bom jogo contra o Tijuana!! Muito pouco pro melhor elenco do Brasil. Imagina se o mês tivesse 90 dias aqui tbm!!!

    Curtir

  11. Carlos Dias disse:

    Só queria perguntar ao profº Tite, pra que colocar o Giovanni aos 44 minutos do jogo?
    É porisso prof.º Tite, que eu sempre falo: as vezes eu te adoro, as vezes eu te odeio!

    Curtir

  12. Mosqueteiro disse:

    O Neto fala tanta besteira mas essa semana tive que concordar; os boleiros de hoje tão “açucarados”, reclamam de tudo!! Só esse ano já foi a altitude, a pré-temporada, a chuva, campo pesado, campo esburacado, campo sintético, viagem desumana, calendário, agora vem com essa de Campeonato desinteressante, haja paciência! Estranho é que ninguém acha desinteressante a grana que cai dia 1º na conta, né seu Emerson!! Até neguinho considerado reserva reclamando de excesso de jogos é demais pra minha cabeça, eles deviam agradecer o excesso de jogos por terem oportunidade e entrar comendo a grama pra cavar uma vaga no time. Se não ta bom pra eles ganhando as fortunas que ganham, imagina pra fiel que paga um ingresso caro, passa frio, toma chuva, assiste um bando de barata tonta sem vontade e ainda não reclama!! VTNC

    Curtir

  13. andre rish disse:

    Os jogos do Corinthians não estão de dar sono, estão de dar pesadelo!!

    Curtir

  14. João Roberto disse:

    Como já disse tempos atrás,
    Esta na hora destes jogadores falarem menos e jogarem mais bola.

    Curtir

  15. Nelson disse:

    Não é ser pessimista, mas pela falta de comprometimento da comissão técnica e jogadores, este Paulista já era.
    Fico raivoso, quando vejo um Paulo André e um Sheik dizer que 67 partidas é o ideal, equiparar ao campeonato europeu e outras tantas desculpas. Voltem para lá!
    Salários em dia, condições ótimas de exercer o trabalho diário, e este marasmo todo.
    Vejo jogadores sendo preservados como o Alessandro, que quando entra toma um baile, não acerta um passe, como foi domingo passado.
    Alguma coisa tem que mudar!

    Curtir

  16. Roberto_sccp disse:

    Um desrespeito com o torcedor que paga caro para ir ver os jogos, lamentável a postura do time e do treinador. Depois não reclamem da média de publico, eu por exemplo, não apareço mais em um jogo do campeonato paulista.

    Curtir

  17. AndersonII disse:

    Ontem fiquei com a nítida sensação que o time está correndo demais, aliás acho que correm desnecessáriamente.
    Essa de atacante ficar correndo atras dos breques adversários quando trcam passes na defesa,para forçar o erro, não esta colando mais.
    Ao contrario, quem mais esta rifando a bola na ligação direta é o nosso time. Assim não dá.
    Guilherme (os dois) não são tudo aquilo que esperávamos, infelizmente. Foram dominados com facilidade, o jogo inteiro.
    Romarinho tem que jogar perto do Guerrero, já que estão usando o Scheik como arnador.
    Scheik ontem jogou na do Danilo.
    Enfim, ontem foi uma decepção. Estou achando que o fio está virando.
    Fábio Santos tem que sair.
    Não dá prá entender. Quando a bola está com o adversário, ele larga o lateral ou quem cai por ali, a pelo menos 20 ms de distancia convidando ao lançamento nas suas costas.
    Impressionante. Uma pena o Igor ter se machucado.

    Curtir

  18. O Dani L disse:

    O pior de tudo é colocar os reservas para jogar no Pacaembu com torcida e campo bom para ficarem dando toquinho após ter colocado os titulares no pasto do Guarani (que inclusive resultou na lesão do RA).

    Curtir

  19. Claudio Marques disse:

    Os caras tocam, tocam e a jogada termina do lado direito com o Jorge Henrique, que apesar do esforço, não faz nenhuma jogada lúcida. Aí tocam, tocam, tocam e a jogada termina do lado esquerdo para o Fábio Santos, que invariavelmente faz m..
    Aí tocam, tocam de novo e a bola vai no Sheik que tenta chutar lá da ponta esquerda. Aí tocam de novo e a bola vai no Edenilson que não acerta cruzamento. Quando alguns desses conseguem, por milagre de Deus, cruzar uma bola certa o Guerrero não está na área porque está marcando não sei quem. Nossos volantes e meias não chutam pro gol nem a pau, e quando chutam é uma tragédia.
    Uma coisa que me chama a atenção: vários jogadores chegam ao Corinthians muito bem e vão caindo de produção.O que acontece? Seria a treinabilidade?

    Curtir

  20. Fernando23 disse:

    Fala Silvinho,

    Eu era o cara lá na arquibancada fazendo sinal pra vocês da Rádio Coringão. Que trio hein?! Só fera! Primeira vez, que o 3G funcionou no Pacaembu.

    Sobre o jogo, lamentável a letargia do time; começamos bem, pressionavamos e tinhamos o “tal” volume de jogo, aí não entendi o porque do Romarinho (que estava centralizado, sendo um quase-enganche) ter trocado com o Emerson… o jogo ficou cada vez mais individualizado, o Penapolense marcou nossas triangulações pela lateral, e aí deu margem para as ligações diretas da zaga. O jogo miou…

    Uma pena – na verdade, uma bosta – se pensarmos na tabela do campeonato; entre os 4 primeiros, aumentamos a chance de jogarmos no Pacaembu, mas parece que a ideia é sofrer um pouco.
    Domingo, é pra cima delas, não importa quem entre em campo, terão de se lembrar do manto que vestem e da nação que respresentam.

    Abs!
    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  21. Marcos disse:

    Concordo que não fomos bem, mas parece que perdemos o Mundial de Clubes!!

    Tem abutres na torcida do Corinthians rsrsrrsrs

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Mas temos que saber identificar o limite entre apoio e passividade bovina, não?

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Compreendo que ainda estejamos em catarse, mas até quando tudo será festa, por mais desinteresse que a equipe demonstre?
        Um dia – espero que não chegue!! – o peso de toda essa displicência poderá cair sobre o time com juros e correção…

        Curtir

    • Roberto disse:

      Marcos…
      Pior que se voce perguntar aqui…quem eles gostariam de tecnico, com certeza não saberam indicar…

      Curtir

  22. AMC disse:

    Nosso gol foi marcado pelo Penápolis.
    Bando de vagabundos.
    Respeitem nosso manto!!!

    Curtir

  23. Luís Carlos disse:

    Adversário medíocre como mais outros 15 ou 16. Nem a série D do nacional disputa. Faz gol. Cozinha o galo. Toma gol. Linha burra. Entrada de volante quando necessita fazer gol. Atacante colocado nos acréscimos.

    Tudo está saindo como o planejado.

    E a culpa não é do formato do campeonato. É culpa dos dirigentes que dizem para treinador e jogadores que o que o único torneio que importa é o que tem que pagar pra jogar. É o que tem que viajar 10 mil km pra frente. É o que tem que viajar 7 km pra cima. Tudo isso com salários de sultão, pagos sem demoras e desculpas.

    Já vi PAULISTÃO jogado com vinte times e em dois turnos. E com uma taça Rio-SP como esquenta. Estádios lotados. Assunto para a semana inteira no trabalho e nos butecos.

    Só uma observação: se o Gil e o Igor pertencessem à panela do momento, nunca o time tomaria um gol como o que tomou ontem.

    Curtir

  24. Magrão disse:

    Que Nhacacaa!! O pior foi a entrevista do Sheik no fim do jogo dando uma de Tite com o papinho que é humanamente impossível jogar quarta e Domingo! Porra o que esses caras querem? jogar 3 ou 4 partidas por mês e embolsar 500 pau? Com o elenco que temos da pra jogar até 3 vezes por semana, ainda mais com esses esses timecos do paulista! E outra, então se a próxima partida da Cucaracha fosse daqui 2 meses, iriamos enrrolar o torcedor até lá com esse futebol medíocre? Porra isso não é Corinthians, ou entra na competição pra disputar e vencer ou então pede pra ficar fora e vai fazer outra coisa. Desabafo feito Silvio!

    Curtir

  25. O Dani L disse:

    Eu queria ser reserva do Corinthians. Jogaria de vez em quando mas não precisaria me esforçar muito. Ainda assim, no fim do mes teria meu salario certinho na conta.

    Curtir

  26. Eh tá fogo , Eu acho que agora chega de poupar jogadores, tem q colocar eles na roda fazer jogar, entrosar, tirar só por contusão tá com muita frescura com o time, daqui a pouco não vamos ganhar nem uma coisa nem outra.ontem com todos os atacantes de “peso” não conseguimos marcar nenhum gol sequer, como faz ? o penapolense fez 2 gols um pra eles e um pra gente. Não isso tá errado,Pra mim a partir de agora tem q parar de poupar jogadores, sei q libertadores é outra coisa o clima é outro a vontade tbm, mas estou começando a ficar com medo.

    Curtir

  27. Nivaldo disse:

    Lamentavel; para o campeonato, para os gramados, para a arbitragem, e muito lamentavel para a “disposicao” dos nossos jogadores. Neste sentido aquele juntado de cherleaders que atua no J Leonor estao sendo mais praticas.
    Mas como somo corinthianos: Vai Timao!!!

    Curtir

  28. RODRIGO disse:

    Entendam o que vou dizer.

    Não assisto mais jogos do SCCP no Paulistão!

    Mas não pensem que sou “modinha” e só me preocupo com a Libertadores. Ao contrario! Não assisto pra não passar raiva! O desrespeito com o torcedor que vai ao campo, e até mesmo aquele que fica até tarde acompanhando pela Tv é absurdo!

    O Sr. (pseudo-intelectual) PAULO ANDRÉ, deveria manter sua enorme boca fechada. Se falo para meu diretor que o trabalho é cansativo, e ele deveria diminuir a carga de trabalho, correrei um sério risco de ser demitido! E na boa, é o que esse imbecil merecia! Assim os outros jogadores abririam os olhos!

    A diretoria, precisa se manifestar!

    O Adenor precisa se manifestar!

    Ou logo a paciência da torcida vai acabar!

    Prefiro aproveitar meu tempo de outra forma que não seja passando raiva!

    Curtir

  29. RODRIGO disse:

    Entendam o que vou dizer.

    Não assisto mais jogos do SCCP no Paulistão!

    Mas não pensem que sou “modinha” e só me preocupo com a Libertadores. Ao contrario! Não assisto pra não passar raiva! O desrespeito com o torcedor que vai ao campo, e até mesmo aquele que fica até tarde acompanhando pela Tv é absurdo!

    O Sr. pseudo-intelectual, deveria manter sua enorme boca fechada. Se falo para meu diretor que o trabalho é cansativo, e ele deveria diminuir a carga de trabalho, correrei um sério risco de ser demitido! E na boa, é o que esse imbecil merecia! Assim os outros jogadores abririam os olhos!

    A diretoria, precisa se manifestar!

    O Adenor precisa se manifestar!

    Ou logo a paciência da torcida vai acabar!

    Prefiro aproveitar meu tempo de outra forma que não seja passando raiva!

    Curtir

  30. Marcos disse:

    Tem reservas que quando entram em campo, fazem de tudo para buscar a vaga de titular!Mas apesar da qualidade ja provada em outros clubes e até mesmo no Corinthians, tem uns reservas que fazem de tudo para continuar na reserva!!
    Acorda ai Rapa, aqui é Corinthians!!

    Curtir

  31. Ernesto de Minas disse:

    Time mascarado do caralho. Bando de vagabundos. Tão se achando o Barcelona. Ninguém tem raça nesse time de mercenários.
    Vaza Sheik fdp; vai prá Arábia seu invejoso.
    JCaré; tinha que sair do gol ?
    Roamrinho baladeiro parece que dorme em campo.
    Fábio Santos imprestável.
    2013 promete. Promete decepção com esses mercenários e esse treinador demagogo.

    Curtir

    • Filipe disse:

      Quero ver quando o Corinthians levantar a porcaria da libertadores esse ano vc despejar esse ódio todo. Como tem “corintiano” idiota nesse mundo.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Idiota é quem te colocou no mundo porque não sabia a merda que estava saindo.

        Curtir

      • valdir disse:

        Concordo com o Ernesto,bando de vagabundos!
        Ganham uma fortuna,pra ficar escolhendo que
        campeonato jogar!Quero ver se não levantar
        nenhuma taça!

        Curtir

  32. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Das duas uma, ou o time está preguiçoso, mas om muita preguiça mesmo, ou os jogadores não correspondem mais ao esquema do treinador, que exige muita movimentação, passes rápidos e marcação, mas muuuuuita marcação por pressão…

    Resta acompanharmos dois jogos importantes nas próximas rodadas para avaliarmos melhor.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Contra o Millonários veremos se é “priorizar a LA” ou se o time e o treinador já deram tudo que tinham prá dar.

      Curtir

  33. Sibeli Silva disse:

    Jogo muito bom pra quem possui insonia, tiro e queda, aos 30 do 1º tempo já tava pescando aqui na sala. Sei que não dá pra se matar jogando nessa fase do Paulista, mas tem gente que paga ingresso, que assina pey-per-view, que gasta seu tempo se importando com o Corinthians e que espera no minimo que os jogadores entrem querendo ganhar um jogo contra um time pequeno do interior. Eles estavam errando passes de 2 metros(Jorge Henrique mestre nisso), dando chutão da defesa pro ataque(ou para o Além pq no ataque nunca chegava) e se enrolando com a bola nos pés quando na posse dos nossos atacantes. Se o time que jogou contra o Tijuana jogasse com o time que jogou contra o Penapolense teria ganho de goleada.

    Curtir

  34. O título do texto resume tudo. Abraços.

    Curtir

  35. Me poupei ontem.

    Quando eu vi o rumo que a coisa tomava, terminei minha cerveja, peguei minhas coisas e fui dormir aos 20 minutos do primeiro tempo.

    Dormi bem e hoje acordei as 5:00hs da manhã bastante disposto pra vir trabalhar. Tambem lamento pelos torcedores que foram ao Pacaembu ontem, pagaram caro e foram desrespeitados

    Curtir

  36. Alvaro disse:

    Jogamos ontem?

    Ainda brinquei com a minha esposa apos o gol, acho que vou dormir pq não faremos mais,,, antes tivesse dormido

    Curtir

Amigo, faça seu comentário