Sensacionalismo, vá no Afanásio Jazadji !

Após a partida vitoriosa contra o SPFW, em entrevista, o presidente Mario Gobbi bateu forte, falou bravo e grosso com a imprensa.

Em reação a uma pergunta, a respeito da responsabilidade do Corinthians na morte do jovem boliviano Kevim.

Assistam a entrevista:

44 Responses to Sensacionalismo, vá no Afanásio Jazadji !

  1. vicente disse:


    Opinião seria

    Curtir

  2. Roberto disse:

    Silvio
    Sinceramente..o atque de histerismo dele, não leva a nada
    O que poderia e deveria ter feito não o fez , na epoca certa..
    Não precisa daquele ataque histerico..alias, os caras que sempre escrevem besteiras nos blogs, internet, jornal, etc, vão continuar a faze-lo , eles estão agora com a ideia que temos um presidente desiquilibrado e que não sabe se impor ou expressar.
    Muitos leitores de seu blog, vão com o papinho de
    -Imprensa abutre
    -Os Antis
    -Etc,
    Mas, não vejo nenhuma atitude desses mesmos com relação a essa imprensa que todos abominan
    Continuam assistindo :
    Mesa Redonda
    Terceiro Tempo
    Lendo blogs , que tabto criticam
    Oras, se dão audiencia para esses blogs e programas esportivos , como vão criticar depois?

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, tirando a parte da defesa dos 12 de Oruru, as demais foram sensacionais. Se eu tivesse do lado do presidente, ao final da entrevista, eu diria CHUPA!!!!!

    Curtir

  4. Celso 1° disse:

    Essa entrevista teve pouca repercussão, os antis abafaram, bando de safados!
    Mas a postura tem que ser essa, bater e bater, somos os únicos que podemos fazer isso, ja que a abutraiada depende de nós.
    E que o caso Rodrigo Gasperi seja sempre lembrado

    Curtir

  5. Celso 1° disse:

    Finalmente os dirigentes do corinthians falaram forte, uma melhora no comportamento!!!!!!!!, mas ainda não é a postura ideal.
    Ele falou como se a imprensa fosse errada no geral, mas a questão é especifica, eles tomam postura diferente em tudo que envolve o corinthians.Se fosse torcedores de outro time presos injustamente haveria uma pressão total e a Presidente seria obrigada a resolver isto diretamente com o presidente deste país nanico e sem força.

    JA PASSOU DA HORA DA DIRETORIA FALAR DO ANTICORINTHIANISMO E USAR TERMOS COMPARATIVOS AO EXPLICAR QUALQUER ASSUNTO.
    Porque ele não falou do caso Rodrigo Gasperi para calar todos aqueles jornalistas rosos???
    Em todos os assuntos a diretoria tem como usar termos comparativos e encurralar estes antis da mídia safados.
    ACORDA DIRETORIA, COMECEM LOGO A USAR O TERMO “ANTIS” TÃO FAMOSO NA TORCIDA!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Paulo disse:

    Parabéns ao presidente Mário Gobbi! Tomou uma atitude, embora ainda circunscrita a um episódio específico, que cobrávamos há tempo: expor as vicissitudes da imprensa esportiva brasileira, especialmente a paulistana, quando tratam do Corinthians. Só achei, realmente, que ele não precisava se exaltar tanto, exaltação essa que, com a sua gagueira, pareceu ainda maior. Mas falou corretamente, e a exaltação atribuo ao contexto pérfido que vimos vivenciando nos últimos meses, caso Oruro, “adevogado” gayucho, Justiça de araque do RS, atrasos na liberação do BNDES, incentivos fiscais da PMSP, etc. Enfim, mostrou que tem fibra e não sangue de barata, rompendo com uma política de passividade de nossos dirigentes. Merece nosso apoio integral!

    Curtir

  7. clara disse:

    e o José Calil disse na radio que se fosse o Afanasio Jazajdi processaria o Gobbi por ter citado o nome dele….
    tsc tsc…safado…

    Curtir

  8. Jose Eduardo disse:

    Realmente um epsidio triste,onde morre um garoto,12 presos largados a propria sorte, um grande clube brasileiro sofrendo puniçoes de uma Confederaçao afetada por interesses politicos e economicos.A Propria Federaçao Boliviana em seu momento deixou claro que a responsabilidade era do San Jose ,so mando a tristeza e o lamento do fato temos um presidente que especulou ate o ultimo para dar um opiniao objetiva e quando o faz é esse desatre que aconteceu. A prima face ele (Gobbi) diz que Havia sido FATALIDADE …como um homem do direito nao sabe a diferença de CRIMEM E FATALIDADE ????? Quando percebeu que tinha ficado no muro e com seu intento de amenizar com uma falacia FATALIDADE, vem a publico exbravejando e generalizando contra a Imprensa , é certo que esta é servida de muito abutres que historicamente,caem com seu dedo acusador a tudo que se relaciona com Corinthians Mario Gobbi vir a publico aproveitar dessa situaçao destilar sua raiva REPRIMIDA… e misturar o fato dos 12 brasileiros injustamente detidos, com a questao da suposta inserçao malefica do estatuto do torcedor é mostrar seu completo oportunismo. Agora como grande parte da opiniao publica, e graças a manifestaçaode torcedores corinthianos estao demonstrando a verdade dos fatos,, sobem no trem os politicos de sempre…(estes sim abutres) e que se travestem em solidarios. Nesse contesto Gobbi se soma aos passageiros do trem,enquanto os 12 estao la presos.Nao podemos confundir SCCORINTHIANS com o acionar de Mario Gobbi,ele esta presidentindo o clube neste momento, mas nem por isso temos que formar um corporativismo e avalizar todos seus pronunciamentos. Um pouco mais de maturidade e maturidade frente ao cargo que ocupa.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Voce tem certa razão

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Vai em todo lugar, e ouve pessoas de chamando de “assassino”, e tenta agir com bom senso e tranquilidade.
      Já deu no saco, isso.
      Chamar jogador de “macaco” dá punição a clube, e de “assassino” é bonito? Pode ou é crime igual a racismo, ou homofobia?

      Curtir

  9. Ronx disse:

    Silvinho e leitores, apesar de ser um um blog que eu mais discorde do que qualquer coisa, leia no blog do Reinaldo Azevedo, o que ele escreveu ontem sobre o assunto.

    Curtir

  10. RENATO77 disse:

    Bota essa imprensa no devido lugar, no esgoto da sociedade.
    Boa Gobbi!
    Abraço.

    Curtir

  11. Múcio Rodolfo disse:

    Na visão dessa nossa imprensa que entende de tudo (parecem aquele moço da propaganda do ODD) um grupo de corinthianos saiu aqui do país atravessou a fronteira com o firme propósito de ferir e matar. Ainda na visão desta mesma turma, se o responsável não pode ser preso afinal é de menor e as autoridades brasileiras não irão entregá-lo à justiça boliviana, que outros paguem pela tragédia -mesmo que sejam pessoas inocentes. Analisando as imagens, um perito concluiu que foi realmente o menor o autor do disparo e que nenhum dos 12 se parece com a pessoa que o teria ajudado segurando a mochila. Mas este detalhe parece ser insignificante para nossos paladinos da justiça.

    Curtir

  12. Múcio Rodolfo disse:

    O Gobbi mandou bem. E ainda por cima deu uma aula básica de direito e até de jornalismo para a abutraiada. E sem cobrar nada por isso!

    Curtir

  13. thiago disse:

    Outra que merecia levar uns tapa de mão cheia é essa renata fan, vagabunda

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Quem está louco pra dar uns tapas nela é o tal de Denilson show…

      se já não deu

      Curtir

    • Paulo disse:

      A lógica dessa expoente do “jornalismo” brasileiro expressa, de certa forma, a falta de lógica de toda a imprensa, nesse caso Kelvin, denunciada pelo presidente Gobbi no desabafo de domingo. Hoje, no programa do meio dia, após comentário do Dr. Osmar sobre a doença renal crônica de um dos 12 presos, a figura responde, impávida: “quem tem problema renal crônico não viaja pra Bolívia, dr!”. É o tipo do argumento falacioso, pois o antecedente não justifica o consequente. Ou seja, embora ela tenha até razão, sob certo aspecto, no que disse, não tem no que não disse, mas insinuou. Em outros termos: a pessoa é livre para correr riscos, e ninguém, por ter uma deficiência de saúde, deve ser condenada à reclusão doméstica, que, às vezes, até induz uma depressão e piora o problema. E nunca um risco a que alguém, conscientemente ou não, se expôs, pode servir de justificativa para que um inocente seja punido. O mais engraçado é que ela fala com a fisionomia contrafeita, como se houvera sido desafiada com o comentário do dr Osmar. Estou pegando nojo dessa figura.

      Curtir

  14. AndersonII disse:

    Certinho o Mario Gobby. Desde o primeiro momento essa imprensa porca, e desonesta, tratou o assunto como “homicidio”, e desencadeou tudo isso contra o Corinthians.
    Sim, contra o Corinthians, e é só o que interessa a eles. Prejudicar o Corinthians.
    E o que é pior, são todos covardes e omissos, e escrevi em diversos blogs cobrando, e fui ignorado, porque não tem coragem de admitir que foi um infeliz incidente, por manuseio de um artefato, de um menor burro, que quis copiar os outros que fazem isso a uma data.
    Não é homicidio. Na pior das hipoteses, crime culposo, onde o agente não tem intenção de matar, mas foi imprudente e causou uma morte por esse comportamento.
    O tal de Rizek, repete até hoje, a palavra “homicidio”, e o que é pior, sabe que não é, e diz na maior cara de pau.
    Todos os meus comentários em seu blog não são publicados.
    Na ESPN, e no UOL, me recuso a fazer cadastro.
    Aliás acho que todos os corinthianos, diante desse linchamento, deveriam se descadastrar do UOL, ESPN, se por acaso tiverem feito, num movimento em massa, nas redes sociais inclusive.
    Querem comportamento de cordeiro, que morre e não berra.
    Isso nunca.
    Corinthiano tem que ajudar o Gobby também.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      São todos especialistas

      São criminalistas, peritos, sabem de tudo e não sabem de nada

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Em se tratando de jornalismo em especial ao se tratar de Corinthians eles são:
        * Especialistas em direito.
        * Experts em Marketing
        * Paladinos da Justiça

        Curtir

  15. Blefe disse:

    O Mário realmente se exaltou a toa.
    A imprensa está explorando isso novamente,

    Mas o conteúdo do que ele falou (que é realmente o que deve ser discutido), é perfeito, e é o que venho dizendo desde o início dessa história.

    Precisa haver respeito, por parte da imprensa, da presunção da inocência! Deve haver provas concretas pra mantê-los presos!

    E a reação do presidente é que é notícia. Não o teor do discurso.

    Curtir

  16. Italiano disse:

    ….cara sou da paz , mas esse pretzeu eh maldoso , soh fala de acordo com as leis criadas por ele , e sempre contra o Timão , sujeito qe se por acaso encontro na rua , sentiria prazer em quebrar seus dentes…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Existe uma pendenga pessoal entre ele e o presidente Mario Gobbi

      Presenciei certa vez no Pacaembu um esculacho dado pelo presidente na zona mista do Pacaembu

      Curtir

  17. Carlos Amaral disse:

    Esse episódio é um dos mais tristes da história do futebol.
    – Um garoto de 14 anos morreu de forma estúpida.
    – Outro menor, ao que tudo indica, foi o responsável e está livre(e pelas nossas leis, vai continuar).
    – 12 torcedores que estavam no lugar errado, na hora errada, pagam pelo que não fizeram.
    – A mídia brasileira mais uma vez demonstrou total incapacidade de cobrir e de divulgar os fatos com um MINIMO de isenção possível.Chegaram ao ponto de considerar a Bolívia como um exemplo a ser seguido no combate à impunidade.
    – Agora a familia do garoto morto quer fazer da tragédia sua independência financeira, pedindo uma indenização milionária.

    Sei que muitos queriam uma atitude como essa do Gobbi há mais tempo, mas considero que ele está fazendo na hora certa. Com a sanha de “justiça” com que o caso vinha sendo tratado, ele corria risco de ser espancado pelos jornalistas em uma entrevista coletiva se fizesse um desabafo desses logo após o episódio.Muitos desses jornaleiros deveriam vir a público pedir desculpas, rasgar seus diplomas e sairem de cena após tanta bobagem vomitada em microfones e jornais. Retrato triste de uma sociedade doente.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Consideram a Bolívia exemplo de justiça mas abominam os milhares de bolivianos que perambulam pelas ruas de São Paulo

      Curtir

      • Jota disse:

        E você ainda se lembra das opiniões de grande parte dos brasileiros quando o Evo Morales nacionalizou as operações da Petrobrás na Bolívia? Os mais “bonzinhos” simplesmente pregavam uma invasão naquela terra de ninguém e sem leis para retomar o controle das refinarias, e os mais exaltados (muito provavelmente os mesmos que hoje dizem que a Bolívia é um exemplo de justiça) simplesmente queriam que se dizimasse a população daquele país formada exclusivamente de “índios” e “produtores de cocaína”.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Alguma coisa está fora da ordem

          As pessoas já não primam mais pela coerência. Para muitos, até outro dia, Morales era sinonimo de luta contra o imperaliasmo

          Hoje, ao se manifestarem contra a injustiça com os 12 de Oruro, esquecem-se que um dia apoiaram este modelo “democratico e justo” de governo

          Curtir

          • Paulo disse:

            Sílvio, essa aparente contradição é causada por um fator que subverte qualquer racionalidade: o anticorinthianismo. Em relação a esse sentimento, porém, tomado isoladamente, nunca há contradição, ou seja, eles são sempre coerentes e seguem uma linha uniforme de condenação prévia e ataques levianos, às vezes de forma consciente, às vezes nem tanto, mas sempre no mesmo diapasão. O Corinthians ao menos um bem propicia à causa da democracia: expõe as vísceras do chamado “quarto poder”, mostrando toda a incompetência e despreparo da nossa imprensa.

            Curtir

  18. O Dani L disse:

    Achei sensacional. Ele da uma engasgada e fica nervoso mas foi espetacular o discurso. Tem meu total apoio. E digo mais, espero que não seja o unico episodio.

    Nós cobramos que o clube seja mais ativo e mais combativo com esses abutres. Por isso continuo cobrando que o clube seja mais duro com alguns orgãos de imprensa e jornalistas que se sustentam a base do Corinthians e que se acham no direito de escrever e falar qualquer besteira.

    O Corinthians é grande o suficiente e ja possui meios de se comunicar com o seu torcedor. Não precisa ficar alimentado esses safados. E quando digo alimentando é dando exclusiva, liberando jogadores e comissão técnica para os programas deles. Participando de “stand up” e fazendo papel de palhaço.

    Na nossa frente nos tratam com um falso respeito, mas basta nos virarmos para nos atacar.

    Parabens Gobbi e continue.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Bateu forte

      E por mais que a gente bata, nunca vai ser suficiente

      Curtir

    • Blefe disse:

      Isso mesmo.

      É preciso haver uma reação forte a difamação pública que o Corinthians vem sofrendo nos últimos tempos.

      Jornalista que tem comida na mesa por causa do Corinthians e vai na imprensa tacar o pau.

      Espero que esse tipo de declaração seja dada regularmente, inclusive nestes programetes de meio dia que passam as informações pela metade, até onde convém, e formam uma imagem distorcida para quem assiste,

      Não só sobre esse caso, mas sobre o estádio.
      O Corinthians é muito grande, pra aceitar críticas públicas formadas por recalques pessoais.

      Nos últimos anos reagimos dentro e fora de campo.

      Agora é hora de bater de frente com aqueles que não conseguem aceitar isso.

      Curtir

  19. No brasil voce mata atropelado 12 pessoas de uma vez e dependendo do valor que vc pode pagar de fiança, no dia seguinte está em liberdade. Eu entendo a indignação do Gobbi, afinal, um só disparou o sinalizador e do lado técnico das provas provavelmente aqueles 12 presos (ou 11) em Oruro são inocentes.
    A midia como é SENSACIONALISTA realmente nesse caso atrás de ibope corinthians, julgou, prendeu e condenou a rapaziada. Alguns se prontificaram até a fazer parte do pelotão de fuzilamento caso a Bolivia promova o fuzilamento.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ouvi dia destes um especialista em justiça boliviana (imaginei que não houvesse um brasileiro especializado nisto)

      Parece que o trâmite das coisas está seguindo de acordo com a justiça dos caras

      Não é a toa que milhões de bolivianos vieram para cá viver. Pais miserável com justiça destas,só daria nisto

      Curtir

      • Ulisses_Coringão! disse:

        E dizem que lá também, sentenças têm valores…

        Curtir

      • David disse:

        Miserável em grande parte por culpa do Brasil e de sua política expropriadora que retirou território, apoio e recursos naturais em momentos importantes para a história da américa latina e sobretudo da Bolívia.

        Curtir

  20. O Dani L disse:

    Silvio. Eu tinha escrito exatamente sobre isso no texto de ontem. Vou replica-lo:

    A derrota do time modelo deixa a imprensa anti histerica.

    * O Juca Kfouri criticou o Pato por ter feito o gesto de cala boca, e o Tite por te-lo defindido. Alegou que ambos são profissionais e que não podem cair na onda da ofensa de torcida adversária.

    * No Quatro-em-campo (CBN) criticaram o Mario Gobbi sobre a critica feita a prisão dos 12 corinthianos. Segundo os “comentaristas” os corinthianos precisam provar que são inocentes. Uma inversão total de valores. Até onde sei uma pessoa é inocente até que se prove o contrário.

    Certo mesmo foi o Thiago Leifert que sumiu no dia 1 de abril para não ficar com cara de tacho na TV apos a derrota do timinho dele e com a conquista da Libertadores.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Voce citou Kifuru e CBN

      Isto por si só basta

      Curtir

      • andre rish disse:

        Essa Juca Kifuru é um farsante de bom moço, mau caráter que persegue colegas de profissão. O Milton Neves, que tb é outro imprestável, contou quem é esse safado. Esse Thiago Leifert é um arrogante filhinho de papai. E a CBN é um reduto de imbecis, são de uma soberba imensa. O Gobbi foi muito bem, deu uma aula de direito criminal para esses jornalistas meia boca que cobrem futebol. Sempre gostaram de mamar nas tetas dos clubes, quando cortaram isto, ficaram todos bem agressivos…

        Curtir

Amigo, faça seu comentário