Jogando pela classificação

É quarta-feira.

E quarta-feira você já sabe, é dia de Corinthians. Mesmo distante, fora de casa, sem apoio da torcida nas arquibancadas, o Corinthians vai em busca da classificação para a próxima fase da Libertadores, dependendo também do resultado do jogo entre San Jose e Tijuana, na Bolívia.

Guerrero, com dores na coxa, desfalca o time, que já foi escalado com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson Sheik, Romarinho e Danilo; Alexandre Pato.

O Millonarios ocupa a lanterna do grupo, com 3 pontos, em 4 jogos, tendo vencido apenas o San Jose, em casa.

Vai Corinthians!

 

Quatro jogadores corinthianos convocados por Felipão

Felipão convocou 4 corinthianos para o amistoso do próximo sábado, contra a Bolívia, no Estádio Ramon “Taihuichi” Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, 16:30 (horário de Brasília).

Parte da renda será doada para a família de Kevim Espada.

Matheus (goleiro campeão da Copa São Paulo 2012), Ralf, Paulinho e Pato foram os convocados.

A convocação dos corinthianos vêm pra dar um pouco mais de razão à existência desta seleção brasileira, que vem derrapando partida a partida, com futuro incerto e dependente da “genialidade” do artista santista.

Os demais convocados foram:

Goleiros
Matheus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)

Meio-campistas
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)

 

Anúncios

34 Responses to Jogando pela classificação

  1. AndersonII disse:

    O “embolsador de medalhas” arrumou esse jogo na verdade para nos humilhar.
    Fora de proposito esse jogo.

    Curtir

  2. Carlos Roberto disse:

    Espero que pelo menos o Romarinho ajude na marcação; deixa pro Pato e Danilo fazer os gols lá na frente.
    Pra mim os dois farão os gols e ganharemos de 2×1.
    Muita pressão mas vamos ganhar nos contra ataques.

    Curtir

  3. fernando disse:

    silvinho escreve alguma coisa sobre o caso do chicão, o porque dele não renovar com o corinthians, se é questão salarial ou se o corinthians não quer renovar com um atleta de 31 anos.

    Curtir

  4. Luís Carlos disse:

    Então, tudo depende do jogo da Tia Joana também, mas a princípio um empate ou derrota hoje contra o Millonarios não dá muita diferença. Uma vitória sim, porque pode nos permitir lutar até o fim pela primeira colocação do grupo e na pior das hipóteses terminarmos como um dos melhores segundo colocados. Então acho que o time deveria jogar para ganhar, mesmo arriscando-se a perder.

    A altitude de hoje é bem mais manera. Dois quilômetros mais baixa que a de Oruro. Alguns jogadores ainda podem sentir, mas seria uma minoria.

    Se o Romarinho foi escalado hoje para jogar de Romarinho e não de Jorge Henrique, o time ganha facilmente se quiser.

    Curtir

  5. Flávio Augusto disse:

    Também concordo com Sal.r9 quanto ao JH, acredito que deveria ser titular no lugar do Romarinho.

    E ainda mais, Emerson faria a mesma função que JH do lado esquerdo ,liberando um pouco Danilo, que jogaria mais a frente encostado no Pato.
    Danilo tem um ótimo passe, não é egoísta. No brasileiro 2011 deu muitas assitências pra gol por que jogava um pouco mais solto e próximo ao Liédson.
    Porém como cansa rápido, Danilo não pode jogar mais do que 60 minutos por jogo, aí sim entraria Romarinho no lugar de Danilo, Romarinho jogaria do lado esquerdo, liberando Emerson pra jogar mais próximo do Pato.

    Acredito que venceremos os 2 jogos da Liberta e o Tijuana tropeça hoje contra o San Jose.

    Curtir

  6. Nelson disse:

    Meu único medo hoje são a má fase de nossos laterais.
    Acho que ganha de 2X0, ou mais!
    Quanta a convocação do Matheus, acho que o “geriátrico” Marin pediu para o Felipão chama-lo, pois vai devolver a medalha surrupiada.
    Quanto ao Ralf convocação mais do que merecida, é o melhor volante do Pais.

    Curtir

  7. O Dani L disse:

    Aguem sabe se os CIDs foram liberados?

    Na ultima semana a prefeitura tinha acordado de liberar a primeira parte (166 MI) dos CIDs na data de ontem 01/04/13 (Segundo fonte http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2013/03/28/cids-sairao-em-4-dias-sinaliza-prefeitura/)

    Ou o time do “Governo” como insistem em nos citar mais uma vez levou um chapeu?

    Curtir

  8. Paulo disse:

    A escalação de hoje demonstra, em tese, que o time vai jogar pra ganhar, com Émerson, Romarinho e Pato, mas espero que eles ajudem na marcação, pelo menos os dois primeiros, senão o Ralf vai ter que se desdobrar. Precisamos ganhar, pois se empatarmos perderemos a chance de disputar o primeiro lugar no grupo, o que nos daria a vantagem de decidir em casa, no mata-mata – pelo menos nas oitavas e quartas. Espero que o Tite tenha bem presente a lembrança daquele jogo contra o Vitória no Barradão, em 2010, em que ele entregou o título brasileiro de bandeja para o Flor, jogando pra empatar. Outra coisa, se fizer um gol tem que tentar o segundo antes de administrar, senão toma o empate no fim como em Oruro.

    Curtir

  9. Andre Zona Leste disse:

    Tem certos assuntos que não devemos deixar passar em branco, devemos contra atacar.

    O mentiroso e pseudo contador de histórias Odrir Cunha coloca a torcida do Santos como maior que as do Flamengo e Corinthians juntas na década de 60, até ai da pra deixar passar em branco.

    Não satisfeito, ele diz que o crescimento da fiel nos 23 anos de fila É MENTIRA COMO PODEMOS VER ABAIXO

    “Só o Corinthians foi capaz de fazer sua torcida crescer assustadoramente durante o tempo que nao ganhou nada!
    Hoje esta batendo novos RECORDS.
    FATURAMENTO por exemplo.
    Abraço

    Não é verdade. Essa é mais uma mentira divulgada por aí que só quem acredita é quem torce para esse time, pois não costuma checar as informações favoráveis a ele. Nos 20 maiores públicos do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que representou o Campeonato Brasileiro de 1967 a 1970, não há nenhum jogo com a presença desse time, enquanto há meia dúzia de jogos com a participação do Santos. “

    Silvinho não quero tumultuar seu blog, apenas não sei resolver essas coisa sem violência, por isso chamo a atenção de pessoas mais inteligentes e preparadas para começar a combater esse sujeito (já pensei até em seguir esse sujeito em noite de autógrafos e dar uma boa corsa, mas se fizer isso ele ganha a guerra).

    Curtir

    • Alvaro disse:

      André,

      Outro dia esse cara entrou ao vivo no programa Fox sport radio e disse que em 2012 o Neymar entrou cansado nos jogos da libertadores pois foi convocado e o Paulinho não.
      Disse que a Sportv não passa jogos do Santos para não mostrar o Neymar, olha o texto” Se a intenção é impedir uma maior divulgação do Santos de Neymar, para que o processo de espanholizacão do futebol brasileiro não seja prejudicado, então o caso é mais grave”

      Ele faz campanha para que a “nação Santista” boicote a globo

      Não entro no blog desse cara para não dar ibope, mas sempre recebo por e-mail as barbaridades que escreve, é mais uma viúva do Pelé, amante do Robinho, namoradinha do Neymar e putinha do Camanducaia

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        Dizer o que de um santista que já foi num jogo do Corinthians, no Pacaembu, no meio da Fiel só pra tentar entender essa Loucura toda.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Eu pesquisei no gugow e constatei o seguinte: antes do primeiro jogo da semifinal da cucaracha, o Neymala atuou pela seleção num sábado (amistoso contra a Argentina). Teve uns 4 dias para descansar e entrar tinindo no jogo mais importante do ano pra eles. A desculpa de cansaço não procede. O Paulinho não foi convocado porque aquela era uma seleção que se preparava para as Olimpíadas e ele não tinha idade olímpica. Mas tudo isso passa longe da cabecinha dele e de seus seguidores. Ah gostei do “putinha do Camanducaia”. Valeu.

        Curtir

    • Nivaldo disse:

      Esqueça André, ele está se ancorando em fatos e situações da década de 60/70, já estamos no mínimo há 43 anos disso; só assim ele consegue falar algo de útil daquele time inútil. Já era!
      Aliás o melhor que vc pode fazer é não mais frequentar o blog dele, assim a visitação cai de 4 para 3 visitantes/dia..
      Vai Timão !!!

      Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Se precisar de ajuda, avisa aqui que irão aparecer centenas de candidatos para te acompanhar nessa missão de “extirpar” esse câncer da imprensa.

      Curtir

    • Cesar disse:

      André, relaxa cara… a repercussão de fóruns de times como esse Santos NPSM é a mesma que a de um fórum de juventinos… (que me perdoe o Silvinho, hehehe!)

      Faço um desafio aos leitores aqui do blog: que cada um diga quantos amigos ou colegas tem, que torcem para o Santos NPSM: duvido alguém dizer que conhece mais de 3.

      Eu tenho 2, sendo que um deles torce pelo Timão também por causa do filho de 15 anos, que obviamente é corintiano.

      O Santos NPSM é um time simpático: não fede, não cheira, não tem jogo na TV, não aparece na mídia, enfim… faz mal nenhum!

      Curtir

    • Roberto_sccp disse:

      Esquece este cara, ele não significa nada para o Corinthians, não dependemos da opinião dele para crescer.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      Sei que esse cara existe porque li algumas coisas que corinthianos postaram aqui no blog.
      Se não tivessem feito, juro que não saberia nem da existência fisica.
      Nunca entrei, (nem tentei) no blog do cara, depois que li algumas referencias aqui.
      Já chega o cabeção do Milton Fezes, o Come Rosolis e o Pierroni Colombina, ainda vem mais essas coisas falar mais do Corinthians?
      Essas figuras, almoçam, jantam e dormem com o Timão na cabeça.
      Reclamam porque o Lula é corinthiano, porque o Ronaldo escolheu o Timão, porque a Caixa nos patrocina, porque o Mano foi pra seleção, enfim, choram até ensopar os pelos do nosso saco, de tanto que tem chupado nos ultimos anos.

      Curtir

      • Andre Zona Leste disse:

        Realmente esse cara quer audiencia a nossas custas.

        ele é mais um que usa o Corinthians para ganhar notoriedade, pois o blog 80% é para falar mal do Corinthians.

        O sangue sobe, mas temos que nos controlar.
        O Corinthians sustenta muito vagabundo e é um absurdo sustentar Anti. Ninguem conhecia esse cara até ele falar mal do torcida do Corinthians

        Curtir

    • Italiano disse:

      Desculpe se for deselegante , amigos , mas isso que esse verme quer , TOLOS entrando em seu blog para dar alguma audiencia , ate o Milton Neves , que so fala besteira não perde tempo com ele , perder tempo em blogs de “antis’ só serve para dar asia e estress , esqueçam em dar respostas , eles são insignificantes…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        O cabeção reproduziu no blog dele aquele post do Podrir Cunha no qual ele achinchalha a torcida do Corinthians – um post que mereceu inclusive a reprovação por parte do doutor Osmar. E olha que o D.O. evita ao máximo criticar seus colegas de imprensa por mais abutres que eles sejam.

        Curtir

  10. Zé Carlos disse:

    Hoje, o Timão tem que vencer de qualquer jeito. Se empatarmos (sai, zica!), bastará ao Tijuana vencer os colombianos lá na quadrinha de soçaite deles para que assegurem a liderança do grupo – mesmo que percam do San José, hoje.

    É 2 a 0 no primeiro tempo; balão de oxigênio no segundo…

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  11. andre rish disse:

    Será que o Romarinho se decidiu jogar hoje? Tomara que entre em campo, pois já encheu o saco esse negócio de simular falta e não jogar absolutamente nada… não dá um chute ao gol!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      A unica razão do Romarinho, ao meu ver, é fazer com que o time jogue nos mesmos moldes de quando estava o Renato Augusto.

      O Renato Augusto é diferente tanto do Romarinho quanto do JH. Com o RA o time ganha mais velocidade no meio e poder ofensivo, acho que essa é a razão da escolha do Romarinho como seu substituto.

      O JH é melhor na parte tatica e defensiva.

      Mas também torço para uma melhor apresentação do Romarinho. E torço ainda mais para que o RA volte logo.

      Curtir

  12. Hoje é dia em que o time vai jogar com seriedade e nas raras vezes que isso acontece, fica complicado pra qualquer adversario.

    Só não concordo com o Jorge Henrique fora do time hoje. Pra mim ele é jogador importante justamente pra jogos fora de casa ou clássicos por exemplo mas o Tite vem fazendo o inverso e escalando ele pra jogos contra pequenos onde ele pouco acrescenta ofensivamente e defensivamente também, pois não tem a quem marcar.

    Curtir

  13. Matheus é melhor que Danilo Fernandes e Julio Cesar.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Também se não for, pelamor, hein? Sustentamos JC há anos ( de uns 2 ou 3 anos pra cá com salários elevados ) sem retorno algum ( aliás, com acentuados prejuízos ). Vamos continuar bancando pensão pra outros? Não sei realmente qual o potencial desse garoto Matheus, mas, nas atuais circunstâncias, parado e vindo de uma reserva numa seleção sub 20 que decepcionou, qual a razão de sua convocação? Esse Little Phill é um brincalhão. Não dá pra levar a sério esse sujeito. Apostaria que ele deu um recado de que o Cássio tá fora das suas convocações. Como fez com o Ralf ao convocar aquele volante do Gaymio ( quando todos pediam o nosso “cão de guarda” ). FDP! Mas tomara que o Matheus seja realmente um fenômeno precoce e tenha sido injustiçado na sub com a reserva…

      Curtir

  14. Carlos Alberto disse:

    Quem sabe seja uma ótima oportunidade para o Marin devolver a medalha do Matheus…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: