Líder e classificado

Foi suado, sofrido.

No primeiro tempo, o time não honrou as últimas conquistas, completamente perdido em campo, sem domínio da bola, sem conseguir construir as jogadas, facilmente dominado pelo adversário.

Pato isolado no ataque, Paulinho irreconhecível, o time acuado em campo, jogando praticamente atrás da linha da bola.

Mesmo assim, tivemos três grandes chances para chegar ao gol.

No segundo tempo as coisas melhoraram.

O time passou a controlar mais a bola, conseguiu dar um pouco mais de qualidade ao seu jogo.

Até que eles, sempre eles, Jorge Henrique logo após ter entrado em campo substituindo Pato, tocou para Danilo, que como nas últimas partidas, também não vinha jogando bem.

Danilo tirou o adversário da jogada e chutou, de pé esquerdo, no canto, gol do Corinthians, mais um gol do decisivo Danilo, vitória e liderança corinthiana.

Cassio, entre falhas bisonhas e grandes defesas, ajudou a garantir a vitória.

Vencemos mais uma vez, sem convencer.

Mas há de se destacar a postura da equipe, que em nenhum momento se desesperou, manteve o equilíbrio e teve a sorte chamada “sorte de campeão”.

Se o que vale são mais 3 pontos, que assim seja.

Agora, líder do grupo, com 10 pontos, a mesma pontuação do Tijuana, mas com 2 gols a mais que o time mexicano.

Na semana que vem decidiremos nossa liderança em casa, contra o San Jose, onde a vitória e o saldo de gols serão fundamentais.

Comente a partida.

E Vai Corinthians!

 

Anúncios

98 Responses to Líder e classificado

  1. Rogério disse:

    Silvinho, o resultado foi importante, e agora temos totais condições de classificar em primeiro. Não gostei do futebol apresentado. Não será sempre que o time vencerá jogando mal. O técnico precisa urgentemente descobrir a causa e sanar o problema.

    Curtir

  2. Vinicius disse:

    duas coisas

    edenilson tem que ser titular seja no meio seja na lateral
    romarinho nao tem muita função no time, deveria ser o jogador do segundo tempo

    meu time hoje
    —————————–cassio————————
    edenilson/alessandro-gil-p.andre-f.santos———
    ——————-paulinho—-ralf————————
    —–pato—————-danilo———jh/edenilson—-
    ————————-guerrero/sheik—————–

    tambem tem que testar pato, sheik e guerrero na minha opinião

    Curtir

  3. Vinicius disse:

    construção ofensiva do time do tite ta do jeito que ele gosta, quase ZERO

    O time não cria merda nenhuma é absurdamente irritante ver esse time jogar. sobrevive de espamos de jogadores como danilo.

    Aposto q esse time não treina jogada ofensiva, não é possivel tanta dificuldade assim. contra qualquer porcaria no paulista é um parto absurdo pra fazer um gol.

    Curtir

  4. carlos disse:

    silvinho, parece que ta tudo apagado la nas obras do estadio do corinthians, ta sabendo se a obra parou?

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Boa pergunta. Nos ultimos topicos perguntei se havia novidade da primeira parcela dos CIDs que estava prevista para ser liberada na ultima segunda dia 01/04. Não escutei nada e não li nada. Ou seja, não da para saber se houve a liberação e o clube, coerentemente, não fez alarde. Ou se levamos mais um chapeu.

      Curtir

  5. Andre disse:

    Um dos piores jogos do Corinthians que eu vi nos últimos tempos… e era jogo que valia…

    Ratifica aquilo que falei há algum tempo…. fica com essa de ‘se poupar’ e quando tem que jogar bem não joga… ok, ontem tivemos um desfalque importante que foi o do Guerrero, mas quem jogou no lugar foi o Pato… tudo bem que são estilos diferentes, mas não foi o Bobo que substituiu…

    que falta que faz o Renato Augusto! mas… ano passado não tínhamos o RA… pq está nessa draga???

    Futebol é um esporte de contato e de alta performance… não pode ficar nessa de jogar o mínimo, se poupando em jogos e treinamentos achando que qdo precisar tudo vai fluir como deveria ser… não está sendo assim… não tem a chavinha que liga o ‘pro mode on’… se não treinar, se não se dedicar, atrofia…

    Talvez esteja sendo muito rígido, mas não posso passar um pano pros caras pq foram campeões mundiais… agora é mais alvo ainda… tem que continuar melhorando… Falta comprometimento… mesmo nessa de ‘poupando’ entrava reserva e se poupava tbm! Douglas iapro jogo e se poupava… Romarinho ia pro jogo e se poupava… qdo a água bateu no queixo do Sheik ele resolveu jogar um pouco… mas só o suficiente pra sair do fundo e ir pro raso… agora está acomodado de novo…

    O tite tem muito trabalho pela frente… e o primeiro é rever o Me-re-ci-men-to que ele tanto gosta… pq os dois últimos jogos ganhamos, mas não teve merecimento…

    No início do ano foi o papo de continuar o time do mundial… JH era banco e só jogou a final do Mundial… essa teoria de manter o time foi embora… pq não era esse time que estava jogando… demorou para entrar com o Renato Augusto… qdo entrou, e o time se encaixou (pq os melhores jogos do ano, contra o Millionarios no Paca e Tijuana no Paca o RA jogou) ele se machucou e saiu do time… pronto, perdidos de novo… nosso meio de campo está perdido…. os lateriais tem que afunilar para cobrir e toman nas costas… PA tá louco pra entregar…. ontem com 15 minutos o Alessandro quase entregou o ouro 4 vezes… o Cassio tá sem confiança (ou seria ritmo?) alguma… tbm, fica se poupando…

    Não dá pra contar com o Douglas? ok, mas tbm não dá pra deixar o Romarinho como homem do meio campo…. com o Danilo restrito numa lateral e o Sheik fingindo que fica na outra…

    Se está assim, queria ver o Guilherme no meio… faz uma meiuca com 3 volantes, tendo tanto ele como o Paulinho com mais liberdade… alem de melhorar a marcação… vai ajudar no apoio dos lateriais (sim, eu sei que é pífio, mas é alguma coisa) e talvez dar um pouco mais liberdade pro Danilo (que mesmo assim vai continuar jogando na lateral) e não vai precisar fazer o Sheik (ou o Pato) ficar corrrendo atrás de lateral adversário… se o outro atacnte foir o JH, ele marca o lateral (tenho uma relação de amor e ódio com o JH… acho ele fraco tecnicamente mas um monstro táticamente… só que a função dele é marcar o adversário… mas ele é atacante… e ontem ele entra e faz a jogada do gol pra calar a minha boca…)

    Bem… era mais ou menos isso que eu tinha pra falar….

    Curtir

  6. Profexô disse:

    Gostaria de saber dos amigos o seguinte: já que os laterais (Alessandro e Fábio) estão – sabe-se lá por quê – deixando avenidas às suas costas e que o Ralf é um Guardião, mas é só um – alô, Paulinho!, não seria o caso de jogarmos com 3 zagueiros (Gil, Chicão e PA)?
    Na minha opinião, isso deixaria mais solto nosso meio campo e evitaria o efeito Liedson (do qual padeceu o nosso recentemente melhor jogador, Renato Augusto). No caso, jogando no 5-3-2 ou 5-4-1 sairia o Romarinho (exceto contra o Palmeiras – hahahaha!!!)

    Curtir

  7. TOBIAS disse:

    UH, JORGE HENRIQUE!

    23 É JORGE MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE ENCARNA A RAÇA E A MÍSTICA CORINTHIANAS COMO POUCOS EM NOSSA HISTÓRIA, É COMO LUISINHO, IDÁRIO, BALTAZAR, ZÉ MARIA, VLADIMIR, RONALDO GIOVANELLI, ZÉ ELIAS, MARCELINHO CARIOCA, CARLITOS TEVEZ EMERSON SHEIK E OUTROS (NECO ESTÁ ACIMA DESSE ROL, NECO FOI O PRIMEIRO, O EXEMPLO, A EXPRESSÃO MÁXIMA DO QUE DEVE SER O JOGADOR CORINTHIANO: MALOQUEIRO E CRAQUE).

    GANHAMOS MAIS UMA NESSA VÁRZEA QUE É A LIBERTINHA. PEGAMOS O JEITO DESSA TACINHA, VOLTAMOS AOS TEMPOS DE NOSSA ORIGEM, DO TIME QUE SE TORNOU O REI DAS VÁRZEAS PAULISTANAS. HOJE SOMOS OS REIS DA VÁRZEA QUE É A LIBERTINHA, DEPOIS DA MAIOR CONQUISTA DE TODOS OS TEMPOS NO TORNEIO (INVICTO EM 14 PARTIDAS, ELIMINANDO O ENTÃO CAMPEÃO SAN7OS NO MATA-MATA, E GANHANDO A FINAL QUE REUNIU OS DOIS CLUBES DO POVO NA AMÉRICA DO SUL, CORINTHIANS X BOCA JUNIORS).

    MESTRE TITE COMANDOU O ATUAL CAMPEÃO DO MUNDO EM MAIS UNA VITÓRIA INTERNACIONAL (PAUSA PARA UM “CHUPA!” PARA AS CORNETAS E SUA LADAINHA DO “EMPATITE”), QUE NOS VCOLOCOU NA LIDERANÇA DA CHAVE E NOS CLASSIFICOU PARA OS MATA-MATA DO TORNEIO QUE SÓ MERECE RESPEITO POR SER VIA DE ACESSO À NOSSA SEGUNDA CASA, O MUNDIAL DE CLUBES.

    PODERÍAMOS ATÉ ESTAR COM APROVEITAMENTO 100%, IGUAL AO DO PROVÁVEL CAVALO PARAGUAIO ATLÉTICO-MG, NÃO FOSSE O EMPATE NO JOGO CONTRA O REGULAMENTO, EM ORURO, E A DERROTA NO ABSURDO CAMPO DE SOCIETY NO MÉXICO, DECIDA A GOL IRREGULAR.

    VALE LEMBRAR QUE FOI NO COMEÇO DO MATA-MATA DO ANO PASSADO QUE A CONMEBOL (DO DITADOR, PARAGUAIO, BAMBI E ANTICORINTHIANO NICOLÁS LEOZ) DISPAROU O TIRO PARA TENTAR NOS ELIMINAR: A ARBITRAGEM ESCANDALOSAMENTE TENDENCIOSA PRÓ- EMELEC, NO JOGO EM QUE SÓ NÃO FOMOS DERROTADOS GRAÇAS À CONJUNÇÃO DE COMPETÊNCIA E EXTREMO SANGUE FRIO DE TODO O TIME E DA ATUAÇÃO FENOMENAL DE CÁSSIO. AO BOTAR A BOCA NO TROMBONE CONTRA O DESCALABRO DO APITO, O PRESIDENTE GOBBI INIBIU A REPETIÇÃO DE TAMANHA ARMAÇÃO NOS JOGOS SEGUINTES.

    NA ATUAL LIBERTINHA, JÁ PROIBIRAM A PRESENÇA DA FIEL NO EXTERIOR (NO QUE FOI DEFINIDO COMO “O INÍCIO DO FIM DA IMPUNIDADE NAS COMPETIÇÕES DA CONMEBOL” – VAMOS TODOS RIR AGORA! – MAS QUE, NA REAL, NÃO PASSOU DE UMA MEDIDA DE EXCEÇÃO PARA NOS PREJUDICAR, ALÉM DE CLARA REAÇÃO DE INVEJA PELA CONSAGRADORA INVASÃO CORINTHIANA DO JAPÃO).

    O QUE PODE VIR POR AÍ? OBRIGAÇÃO DO CORINTHIANS ENTRAR SÓ COM 10 JOGADORES EM CAMPO? PROIBIÇÃO DO NOSSO GOLEIRO COLOCAR A MÃO NA BOLA?

    QUE SE JODAN LOS ANTICORINTHIANOS. ESTAMOS NA PRÓXIMA FASE. SOMOS O TIME A SER BATIDO, O MAIS ADMIRADO, O MAIS TEMIDO. CADA JOGO SERÁ COMO UMA FINAL, COMO FOI ONTEM NA COLÔMBIA. O REI DAS VÁRZEAS DE SÃO PAULO NA DÉCADA DE 1910 SE TORNOU O REI DA VÁRZEA QUE É A LIBERTINHA NA DÉCADA DE 2010.

    AQUI É CORINTHIANS, PORRA!

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    Comparando com o ano passado só não temos campanha idêntica devido a derrota em Tijuana com gol irregular. Em 2012 fizemos 14 pontos e terminamos em 2º lugar na classificação geral. Esse ano vamos terminar com 13 pontos pela falta desse empate e isso vai nos custar 1 ou 2 posições na classificação geral. Com 14 pontos ficaríamos atrás apenas do Galo (ano passado foi só do Flunimed), mas com 13 podemos ficar em 2º ou em 3º ou até em 4º. De qualquer maneira com o 1º lugar no grupo e 13 pontos vamos ficar a frente de Grêmio, Flumined e de Parmera e SPFW, se esses se classificarem; o que significa decisão no Pacaembu em caso de mata-mata contra eles.
    Só que o futebol apresentado tá horrível, muito abaixo do potencial e do investimento feitos.
    Cássio tá “pedindo” prá entregar; o cara tem a altura de 2 andares e não acerta um corte nos cruzamentos sobre nossa área.
    Alessandro e, principalmente Fábio Santos, jogam por gratidão. Fábio Santos não acerta passe de 1 metro de distância.
    Uma vergonha! Quem tem se salvado e salvado o time é o incansável trio Gil, PA e Ralf. Paulinho tá mal, mas é essencial ao time. Danilo jogou muito mal, mas tbém é essencial.
    Pato é craque, mas pelo custo precisa de fazer mais.
    Sheik é esforçado e só. Romarinho tá fora de posição; sem Renato Augusto é melhor colocar JH.
    Apesar da boa campanha não vejo o time jogando bem. Não tem mais a “pegada” de 2012, a humildade de 2012, a posse de bola de 2012.
    Não suporto “jornaleiro anti”, mas Come Risolis escreveu hoje bem sobre o que tá se passando com o time.
    Pode ser que muitos estejam dizendo que o que vale os 3 pontos e tal; mas duvido que algum corinthiano que acompanha o time esteja gostando do futebol mostrado.
    Tá na hora de Tite ousar, sair da mesmice.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Romarinho, vejo da seguinte forma. Ele não se adapta ao esquema do treinador

      Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Mesmo com vitória do Corinthians sobre o San Jose, há possibilidade de ficarmos até em 6° na classificação geral, o que é difícil. Acredito que ficaremos em 3° ou 4°.

      Atético deve ficar em 1° (só o Velez o ameaça), e há uma boa possibilidade do Atlético pegar um brasileiro já nas oitavas.

      Curtir

  9. RUBÂO disse:

    Concordo que o time anda devendo um bom futebol. Mas acho que o Tite vem falhando muito nas escalações, ontem como no clássico por exemplo ele poderia ter colocado o Edenílson (ou Guilherme) no lugar do Romarinho liberando mais o Paulinho.

    Mas, pelo menos nos jogos importantes jogamos bem (contra Tijuana 3 a zero e contra o próprio Millonarios 2 a zero. Contra as gazelas da vila sônia o importante é vencer… não podemos elevá-los a posto de rivais… nem pra isso elas prestam!!

    Curtir

  10. Zé Carlos disse:

    1- O Corinthians não vem jogando bem em 2013, é verdade, mas ontem foi muito abaixo da média. O volume de jogo da fraca equipe colombiana no primeiro tempo foi preocupante. Durante os 30 primeiros minutos, então, não vimos nem a cor da bola.
    O Alessandro levou umas 2 ou 3 bolas nas costas que, se encontrassem um matador de verdade, eram caixa.
    O time foi incapaz de trocar 4 ou 5 passes consecutivos e errava passes de 2 metros.
    Parecia que tinham entrado dopados…

    2- Danilo sempre teve esse estilo sonolento, tranqüilo até demais, como se estivesse batendo uma bola no campinho do seu sítio.
    Ok, concordo que, como os demais, ele também vem muito abaixo do que sabe em 2013. Mas, de qualquer forma, nunca cogitei que ele devesse sair do time justamente por isso: na hora do pega pra capar, quem encontra solução para jogos complicados é ele.

    3- Parece que esse elenco só quer jogar um futebol de Copa do Mundo: 10, 12 faltas por partida. Atitude muito nobre e tals, mas… tem jogo em que é preciso chegar mais junto, né?!
    Time treinado por padre tem dessas…

    4- Encontrando a limonada por detrás desse limão: realmente, a maturidade desse time para disputar a ex-Neura deve estar preocupando a canalhagem anti-corinthiana.
    Num passado nada distante, nos afobávamos em partidas tranqüilas da Libertadores, dando os 3 pontos de bandeja (não raro, a derrota surgia em lances bizarros).
    Hoje, pelo contrário, seguramos a bronca por 90 minutos em partidas complicadas como a de ontem e, mesmo não jogando p… nenhuma, saímos de campo com os 3 pontos.

    Curtir

  11. Filipe disse:

    Tirando o Corinthians e o atletico q já estão classificados, o resto dos times brasileiros correm sério risco de serem eliminados.

    Curtir

  12. andre rish disse:

    TIME SEM TESÃO DE JOGAR. ONTEM FOI MAL ESCALADO. O ROMARINHO É PIADA DE MAU GOSTO. O PAULINHO COM A CABEÇA NA EUROPA,. O CÁSSIO VOLTOU EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES TÉCNICAS E FÍSICAS. O ALESSANDRO JÁ DEVIA ESTAR NA COMISSÃO TÉCNICA, NO BANCO. O DANILO É JOGADOR BIPOLAR, VARIA O TEMPO TODO. OS CARAS PARECEM QUE ESTÃO AINDA FAZENDO A DIGESTÃO A LIBERTADORES E DO MUNDIAL DO ANO PASSADO!! O GIL É A MELHOR SURPRESA NESTE GRUPO, É BOM DE BOLA E SE ENTROSOU RAPIDINHO.

    Curtir

  13. Italiano disse:

    ..o Timão não jogou bem ,mas não levou uma pressão fortissima , penso que conseguiu controlar o jogo , afinal o Millionarios jogavam em casa e precisavam da vitoria desesperadamente , Paulinho , Romarinho e Cassio estão mal , mas não estão compremetendo por enquanto….espero que começem a jogar mais concentrado nas oitavas de final…o Gil é fantastico , perdemos marquinhos , mas ganhamos um zagueiro jovem experiente e espetacular….

    Curtir

  14. Luís Carlos disse:

    Não sei se estou certo, mas…

    Na altitude a bola pega mais velocidade. Os jogadores cansam mais.

    É o que dizem…

    Então suponho que pra amenizar os problemas e a falta de hábito, qualquer time deve jogar o mais espalhado possível para ter que correr menos, utilizar-se de passes rasteiros em vez de jogar pelo alto, evitar passes muito esticados, evitar faltas até na intermediária de defesa, chutar mais a média distância. Enfim, tudo o que se possa fazer no sentido de correr o mínimo possível e aproveitar a altitude a seu favor.

    Se não há essa intuição é só ver como os próprios times da Bolívia, Colômbia. Equador, etc. costumam jogar. Alguém acha que a altitude não faz efeito neles? Por que necessitam de folhas de coca então?

    O Corinthians não jogou bem por burrice e por falta de culhões. O time se aproveita de dificuldades como altitude e grama de plástico para poder jogar mal. Já entra pré-empatado ou pré-derrotado.

    E não acho que a equipe não se desesperou ontem. Pelo menos no primeiro tempo as atitudes mostraram exatamente o contrário. Quando um goleiro cobra tiro de meta chutando para o outro goleiro ou quando os jogadores chutam pra cima e não conseguem matar uma bola rasteira é porque o desespero já tomou conta antes de começar o jogo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não vi desespero

      Pelo menos isso não me ficou aparente

      Na verdade alguns jogadores ainda não entraram em sintonia nesta temporada

      Curtir

  15. Luciano disse:

    Silvinho, ontem não fui pro buteco e resolvi assistir o jogo em casa com a TV sintonizada na FOX,
    pois não estou a fim de ouvir nem o nome do tal “comentarista de arbitragem” da Globo que briga com imagem de TV.

    Antes do jogo, entrevista com o Tite dizendo que todo jogo é importante e que o time sabia da necessidade
    de um bom resultado para encaminhar a classificação, etc e tal.

    Fiquei sabendo que o Tia Joana tinha empatado e se o Timão ganhasse o jogo seria o primeiro do grupo.

    Opa!! Minha expectativa aumentou. “Os caras vão jogar prá c….. hoje”, pensei. Abri uma cerveja. Foi a única da noite.

    Como o time jogou mal ontem!!!! Ok. Ganhamos, mas tomamos um sufoco totalmente desnecessário.

    O que animou:
    – os cruzamentos do Romarinho pelo menos chegaram na pequena área
    – a estrela do Danilo neste jogos
    – Gil jogando muito e de maneira discreta

    O que preocupou:
    – a troca de passes foi sofrível (será que não dá pra passar a bola rente ao chão??? Tem sempre que ser à meia-altura?)
    – Paulinho andando em campo e SEMPRE passando a bola pra trás ou para o lado
    – as saídas do gol do Càssio

    O que irritou:
    – o excesso de lançamentos defesa-ataque e de chutões pra rifar a bola
    – a falta de vontade pra fazer mais um gol e matar o jogo
    – a mania de querer enfeitar jogadas

    O que já deu:
    – Fábio Santos (PQP!!!!!)

    Vai Corinthians!!!!!

    ps.: tá difícl de segura o sono hoje

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      De todos, o que vem exibindo o futebol mais sofrível é o Paulinho

      O Danilo tem experiencia, tem estrela, é decisivo

      Mas o Paulinho não vem jogando absolutamente nada neste ano

      Curtir

      • Popola disse:

        Todo jogador do Corinthians que vai prá seleção nunca volta o mesmo…….pode relembrar com quantos isso já aconteceu…..acho que o meio campo não pode ficar sem o Jorge Henrique na ajuda e na sua luta com garra….ai o Tite decide quais dois jogam no ataque, entre Pato, Guerrero e Sheik…..Romarinho é opção de banco.

        Curtir

      • andre rish disse:

        O PAULINHO ESTÁ NA EUROPA, COM A CABEÇA E O ESPÍRITO. UM BANCO PARA ELE SERIA MUITO BOM. SUBIU NA TAMANCA, COMO JÁ CONVERSAMOS AQUI E O SILVINHO SE LEMBRA DISTO. TEM UMA MÁSCARA CORRENDO SOLTA NESTE TIME!!

        Curtir

      • O Dani L disse:

        O Paulinho não é o mesmo do ano passado mas jogou alguns jogos bem. Como o do Tijuana no Pacaembu.

        Agora me lembre um jogo que o Fabio Santos tenha jogado bem esse ano?

        Curtir

    • AndersonII disse:

      Concordo integralmente como todos os comentários do Luciano.

      Curtir

    • valdir disse:

      Luciano,vc disse tudo,foi isso mesmo.

      Curtir

    • CARLOS ROBERTO disse:

      Luciano, seu comentario foi o mais objetivo e direto sobre os problemas do time>
      Romarinho cruza melhor que Douglas por incrivel que pareça;
      Gil soberbo;
      Danilo tem estrela, vai ficar para a historia do Timão; pena que só joga 15 minutos por jogo.
      Suas preocupações
      Paulinho andando em campo – voce reparou que no gol do Danilo,Paulinho estava parado na area, em posição de impedimento, se a bola batesse nele o gol seria anulado; o que se passa Paulinho?
      E pra finalizar, o excesso de chutoes e lançamentos defesa-ataque, isso já está passando dos limites, parecia que os jogadores estavam com a bola queimando nos pés.
      Eu quero ver o Tite corrigir um pouco desses problemas para frente, mas acho dificil a gente conseguir satisfação total em jogos do Timão este ano.

      Curtir

  16. Gilberto disse:

    Silvinho,

    Muitos criticam os jogadores pela fraca atuação de ontem, mas se esquecem em alguns minutos de toda a glória e alegria que o Paulinho, Cássio, Sheik e Cia nos deram no ano passado… Não quero viver de passado como os sardinhas da vila mas a Libertadores começa mesmo nas oitavas! Acredito no meu time e no potencial de trazer o Bi-campeonato!!! Jogai por nós Corinthians!!! Vai TIMAO!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Como dizem, futebol é momento

      Paulinho, Cassio, Emerson, Romarinho, Alex, Castan, Ronaldo, todos nos deram alegrias recentes

      Mas a fila anda, o mundo gira e a lusitana roda

      Curtir

  17. Flávio Augusto disse:

    O time si poupava clamente por causa da altitude.
    Uma situação que temos que entender, inclusive o treinador: o Corinthians não sabe jogar contra-atacando, isso é fato.

    O jogo do Corinthians funciona bem quando o time agride, ocupa o campo adversário, os jogadores si aproximam para tabelar, vide exemplo maior o jogo contra o Chelsea, onde no 2° tempo encurralamos os caras em seu campo e buscavamos o gol com inteligencia tática e toques de bola rápido.

    A proposta do time foi clara ontem: si poupar, jogar atrás, controlar o jogo. O Millionarios jogava dentro do nosso campo, porém não fazia muita pressão quando nosso time tinha a posse de bola.

    Aqueles chutões do Cássio pra frente sem ninguém pra disputar a bola com os caras, era vergonhoso.

    Como disse ontem no seu blog, Danilo tem que jogar próximo a área, ali ele tabela, deixa alguém na cara do gol e faz gol.

    Não sei si a substituição foi sorte ou acerto, mais a escalação inicial foi errada, JH deveria entrar jogando.

    A partir das 8°s não tem desculpa, é jogar com vontade, em 220 volts, fazendo valer nosso jogo, respeitando nossa posição de Campeões do Mundo, assim eles tremem.

    Curtir

    • O Corinthians não vem jogando bem

      Quando parecia que haviamos encontrado o cara para armar as jogadas, ele se contundiu

      Mas Libertadores o que vale é a vitória principalmente quando acontece fora de casa

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Jogar sem a bola cansa muito mais que jogar com ela, Flávio. Desde que haja uma boa distribuição em campo Enquanto os que têm a bola dão um passo, quem está defendendo dá dois. O Barcelona e a seleção espanhola usam muito bem isso para minarem as forças de times retranqueiros. Se ficaram de bobinhos correndo o primeiro tempo inteiro atrás dos outros para se pouparem são mais bobinhos ainda.

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        Penso da mesma maneira que vc, Carlos. Não gosto dessa proposta de contra-ataque e controle de jogo, principalmente em si tratando de Corinthians.

        Só não cornetei muito Tite e os jogadores nos meus comentários acima, por que estou considerando a altitude.
        Assisto os jogos do Barcelona e já vi entrevistas de nossos jogadores onde eles dizem tentar copiar o estilo de jogo do Barça, e ainda, que o Corinthians gosta de jogar bonito. Será?

        Curtir

  18. corinthiana disse:

    Alguem pode me dizer se o CORINTHIANS se inspirou no time do TIGRE para jogar?

    Curtir

  19. valdir disse:

    Parece que o time comeu uma feijoada antes do jogo,foi igual nos
    jogos do paulista.E eu que achava que esse futebol meia boca era só no paulista, pq o foco era a libertadores,agora eu to ficando preocupado com a atuação do time.Não jogou nada contra os
    bambis,mas venceu e agora jogou pior ainda.Uma hora a sorte
    acaba…Valeu mesmo pelos três pontos.

    Curtir

  20. Valladão disse:

    Bem que o destino poderia colocar a porcada contra a gente logo nas oitavas. Se eles passarem, claro…

    Curtir

  21. Samuel disse:

    Bom, primeiro vamos destacar que Paulinho e Pato atuaram sob o efeito seleção, ou seja, não arrisco meu pézinho por nada.
    Segundo, a altitude, que não é como a de Oruro, mas 2.700 metros não são nada desprezíveis.
    Mas o que pegou mesmo foi a formação inicial da equipe. Não sei se por orientação do Tite, ou por falta de entrosamento dos jogadores, Pato, Romarinho e Sheik não se entendiam, ocupando o mesmo espaço.
    No segundo tempo melhorou quando Tite fez o óbvio, mandou dois deles abrirem pelos lados, e aí a movimentação melhorou.
    O Danilo jogou o primeiro tempo inteiro como zagueiro, e quando passou a atuar como meia, também melhorou, fazendo inclusive o gol.
    Foi sufoco, tivemos falhas, mas também o mérito de saber controlar uma partida cheia de adversidades, sem se desesperar, e isso é para poucos times.
    E a medida que as fases vão passando, o time vai melhorando, encorpando e ficando com a cara de campeão, que aliás, no ano passado, só apareceu na semi-final.
    Calma galera, não se deixem impressionar por timinhos que estão arrasando por aí, mas que não foram testados e só pegaram galinha morta.
    Aqui é Corinthians, e na hora do vamos ver, não tem pra ninguém.
    Seremos bi-campeões.
    Valeu!

    Curtir

  22. Fernando D. disse:

    Silvinho e amigos,

    Falando do caso dos 12 de Oruro tenho algo a mencionar que ficou pra mim mais do que latente o anticorinthianismo escroto da nossa imprensa.

    Ouvindo Jovem “São Paulina” Pan hoje cedo tive o desprazer de ouvir o Wanderley Nogueira entrevistar o Promotor / Deputado Fernando Capez.

    Bom, nem vou adentrar muito na escrotisse e na babaquisse deste jornaleiro, que dentre outras boquirrotices, disse que o Brasil deveria extraditar o menor que soltou o sinalizador…

    Mas uma coisa que passou pelo jornaleiro e posteriormente pelo âncora do Jornal da Manhã, acredito que muito mais intencionalmente do que pelo desconhecimento dos dois, é que o Deputado falou quem era o promotor do caso no Brasil, o Sr. Thales Schoedl.

    Pra quem não se lembra, é esse cara aqui que MATOU COVARDEMENTE um jovem com 11 tiros, alegando legítima defesa e que nosso judiciário corporativo o absolveu: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG81611-6009-508,00-UM+ATIRADOR+DENTRO+DA+LEI.html

    Uma das ASNEIRAS ditas pelo Jornaleiro foi que seria um absurdo que um assassino ficasse solto (ignorando obviamente 12 pessoas PRESAS SEM MOTIVO ALGUM).

    Ora, por que não houve a mesma reação do jornaleiro quando o deputado DISSE o nome do promotor que está cuidando do caso aqui no Brasil?????????? Sua indignação é Seletiva????????

    Pra mim, é mais uma demonstração inequívoca do mau caratismo da “Imprença” brasileira, que, quero acreditar, seja movida somente por desconhecimento e ignorância, e não por intere$$es escusos que não conseguimos mensurar…

    Curtir

  23. RENATO77 disse:

    O meio campo tá marcando mal. Muito espaço para o adversário criar situações perigosas.
    Paulinho, perdido na marcação.
    Vide o espaço de deram aos meias bambis, no domingo passado.
    No mais, é bom ver que a defesa está bem.
    Cassio quando falha, a bola não entra.
    Acho muito bom o time ter duas maneiras de formar o ataque, com centroavante fixo(Guerrero) ou com o ataque mais de movimentação. Sem Guerrero, Danilo acaba cumprindo a função de goleador.
    Abraço.

    Curtir

  24. Roberto_sccp disse:

    É o líder mais o futebol apresentado preocupa, lembrando que a libertadores começa realmente na oitavas de final.

    Curtir

  25. Múcio Rodolfo disse:

    O time não foi bem. Nossos laterias em atuações medonhas. Ralf e Paulinho errando passe em demasia. Pato e Emerson não dando sequencia à maior parte das jogadas. E, no entanto, vencemos. Vencemos porque o Millionários apesar de todo esforço, de algumas jogadinhas de efeito é um time “pobre” ofensivamente- bem ao estilo colombiano. O Corintians teve alguns lampejos de futebol e foi num desses lampejos que marcou o gol da vitória. Brilhou a estrela do Adenor que colocou o Jorge Henrique no lugar do Pato- substituição que seria execrada por 99,99% dos torcedores, afinal o time precisava ganhar para obter a classificação antecipada. Mas acabou dando certo. TEmos time para render mais e , por certo, este mais virá na hora da “onça beber água”. E notem que conseguimos a classificação apesar de todos os obstáculos: ser obrigado a jogar sem torcida, ser obrigado a jogar na altitude, em campo com gramado sintético, e enfrentar arbitragens mal intensionadas (ontem mesmo o juizao deixou de apitar várias faltas a nosso favor). Prova da capacidade de superação deste time.

    Curtir

  26. O Dani L disse:

    Foi terrível de assistir. O time inteiro foi muito mal.

    Na minha visão a culpa do time ser dominado, novamente pelo adversario, pelo segundo jogo consecutivo é do Tite e da sua brilhante escalação com Romarinho e Sheik juntos.

    Na minha visão esta claro que os dois não podem jogar juntos pois não marcam bem, são individualistas e finalizam mal. Com isso o time fica com dois homens a menos em campo. Daí não tem milagre. Vai levar sufoco sempre.

    Curtir

    • Definitivamente Romarinho não se adapta a esse jeito de jogar
      do treinador

      Ano passado ele era novidade, o cara que entrava pra mudar a partida, quando tudo parecia que caminhava pra empate ou pra derrota

      mas depois do gol contra o Boca o moleque virou gente grande e junto veio a responsabilidade

      Curtir

  27. Souza disse:

    FOI A PIOR PARTIDA DO CORINTHIANS EM QUASE 103 ANOS DE HISTÓRIA

    UM HORROR DE PARTIDA

    TEVE JOGADOR QUE EM 90 MINUTOS NÃO ACERTOU UM MISERO PASSE

    ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA EM RELAÇÃO AO NOSSO TREINADOR

    FALA MUITO E NÃO SABE NADA

    Curtir

    • Marcos disse:

      Verdade, campeão Brasileiro 2011, Campeão da Libertadores 2012 e Campeão Mundial 2012!!
      Esse “treinador” não sabe nada mesmo!!

      Curtir

    • Em 103 anos de história ?

      kkkkkkk

      Que exagero!

      Curtir

    • mano disse:

      em 103 anos foi um ‘pouco’ de exagero, mas foi horrível ficar acordado vendo aquele jogo modorrento de ontem, aliás, faz tempo que não vejo um jogo bonito do time, mas como já escrevi outras vezes, UM DIA AS FÉRIAS ACABAM e o time volta ao trabalho. Por enquanto tão levando ‘nas coxas’, sem a mínima vontade.

      Curtir

  28. Eduardo de Menezes disse:

    Se o time colombiano tivesse um centroavante no estilo do Guerreiro, o Corinthians teria perdido o jogo. De goleada. A facilidade que eles encontraram, tanto pela direita como pelo meio foi de dar arrepios. Eu queria saber o que jogadores como Alessandro e Fábio Santos agregam ao time?? Paulo André sofria para dar um simples chutão pra frente. E o Paulinho hein??? É máscara, está vendido ou apenas uma má fase??? Não posso e não quero acreditar que o Adenor treinou o time para jogar no campo de defesa. Quero só ver qual foi a justificativa dada por ele, pelo desempenho medíocre do time em campo, ontem.

    Curtir

  29. vicente disse:

    Silvinho, é engraçado como nossa memória é seletiva. Ano passado fomos campeões invictos e por isso parece que muitos torcedores esqueceram das dificuldades que o time enfrentou. Tomamos um certo sufoco ontem, mas ano passado foi a mesma toada. Me lembro bem do jogo contra o Emelec na ida. Fomos pressionados os 90 minutos. Todos gostaríamos que o time desse show e ganhasse mas o que vale são os 3 pontos. Vai Corinthians!

    Curtir

    • Carlos Amaral disse:

      O melhor comentário do dia. Nada a acrescentar.

      Curtir

    • Concordo em gênero, Número e Grau…

      Curtir

    • sergio disse:

      pior Silvinho oos cabras parecem ke esqueceram mesmo só por Deus mesmo,ah + fala de desgraça e brigas e morte ou seja noticia ruim ninguem esquece .abço

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Libertaadores é difícil ter jogo fácil.

      Boa Vicente. Para os que tem memória seletiva aí vai um resumo:

      Primeira fase

      15 de fevereiro de 2012 – Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela

      Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians

      O Corinthians não teve boa atuação em sua estreia, mas saiu de campo comemorando. Um gol de cabeça marcado por Ralf aos 48 minutos do segundo tempo. A derrota parecia consumada até que Fábio Santos foi derrubado por Chacón à esquerda da grande área. Na cobrança, Alex colocou a bola na cabeça de Ralf que testou e garantiu o empate.

      7 de março de 2012 – Pacaembu, em São Paulo, Brasil

      Corinthians 2 x 0 Nacional

      Foi sem o sofrimento da estreia um 2 a 0, com gols de Danilo e Jorge Henrique diante do fraco oponente do Paraguai.

      14 de março de 2012 – Estádio Azul, na Cidade do México

      Cruz Azul 0 x 0 Corinthians

      Os 2.400 metros de altitude da Cidade do México proporcionaram altos e baixos do Corinthians durante o todo jogo.

      21 de março de 2012 – Pacaembu, em São Paulo, Brasil

      Corinthians 1 x 0 Cruz Azul

      O sofrimento que a Fiel tanto exalta não poderia ficar ausente. Embora tenha sido e terminado a partida com um homem a mais, o Corinthians bateu os mexicanos pelo placar mínimo, 1 a 0, graças a mais um gol decisivo de Danilo e com direito a uma bola na trave de Julio Cesar aos 43 do segundo tempo.

      11 de abril de 2012 – estádio Nicolaz Leoz, em Ciudad del Este, Paraguai

      Nacional 1 x 3 Corinthians

      Com maioria da torcida a favor e gols de Jorge Henrique, Emerson e Elton, o Corinthians bateu o fraco Nacional por 3 a 1, e confirmou classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Esse foi o primeiro triunfo fora de casa, nem tão fora de casa, já que o jogo, vendido pelo mandante a uma empresa, foi transferido para a fronteira com o Brasil.

      18 de abril de 2012 – Pacaembu, em São Paulo, Brasil

      Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira

      Aí sim! Com sobras, a equipe venceu o lanterna Deportivo Táchira-VEN por 6 a 0, com gols de Danilo e Paulinho no primeiro tempo e na etapa final, com um jogador a mais, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas balançaram a rede e fecharam a conta.

      Oitavas de final

      2 de maio de 2012- estádio George Capwell, em Guaiquil, Equador

      Emelec 0 x 0 Corinthians

      O Corinthians jogou com um homem a menos desde os sete minutos do segundo tempo, quando Jorge Henrique foi expulso, mas conseguiu segurar um empate por 0 a 0 com o Emelec, a equipe teve momentos de instabilidade, acumulou cartões amarelos (seis no total) e até sofreu com as insistentes bolas alçadas do oponente, mas a segurança do grandalhão Cássio ajudou a evitar uma derrota.

      9 de maio de 2012 – Pacaembu, em São Paulo, Brasil

      Corinthians 3 x 0 Emelec

      Fábio Santos abriu a vitória e e na etapa final Paulinho e Alex fecharam o placar.

      Quartas de final

      16 de maio de 2012 – São Januário, no Rio de Janeiro, Brasil

      Vasco 0 x 0 Corinthians

      O primeiro confronto foi duro e não saiu do zero. As duas equipes travaram uma chuvosa batalha, em São Januário. O primeiro tempo foi marcado pela marcação forte das duas equipes e poucas chances de gol. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o empate. Na etapa final, o Vasco teve as melhores chances e um gol anulado de Alecsandro.

      23 de maio de 2012 – Pacaembu, em São Paulo, Brasil

      Corinthians 1 x 0 Vasco

      O Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de cabeça de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo. Tite foi expulso aos dez minutos do segundo tempo. Quando ele já se encontrava na numerada, o Vasco desperdiçou clara oportunidade de marcar aos 17 minutos. Último homem da defesa, Alessandro pegou sobra de falta e tentou levantar a bola novamente para a área, mas acertou em Diego Souza que disparou do meio-campo sem nenhuma marcação e chutou no canto esquerdo baixo de Cássio, que esticou o braço e milagrosamente colocou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Nilton cabeceou e carimbou o travessão.

      Semifinais

      13 de junho de 2012 – Vila Belmiro, em Santos, Brasil

      Santos 0 x 1 Corinthians

      O gol que definiu a partida foi marcado por Emerson, aos 27 minutos do primeiro tempo que recebeu passe pela esquerda e colocou a bola no ângulo do goleiro Rafael, sem chance de defesa. A partida foi marcada pela expulsão de Emerson durante a etapa complementar e uma desligada de energia quando o Corinthians iria fazer o segundo gol.

      20 de junho de 2012 – Pacaembu, em São Paulo, Brasil

      Corinthians 1 x1 Santos

      O Santos abriu o placar com o garoto engraçado e Danilo empatou na etapa final.

      Final

      27 de junho de 2012 – La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina

      Boca Juniors 1 x 1 Corinthians

      O placar foi inaugurado aos 27 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Riquelme. Santiago Silva cabeceou em cima de Chicão e Roncaglia aproveitou a sobra para balançar as redes. Sofrido do jeito que o torcedor corintiano gosta, Romarinho recebeu grande passe de Emerson e tocou por cima de Orión para empatar o duelo aos 40 minutos.

      4 de julho de 2012 – Pacaembu, em São Paulo, Brasil

      Corinthians 2 x 0 Boca Juniors

      Emerson Sheik brilhou na noite histórica e marcou os dois gols. O primeiro deles saiu depois de uma falta cobrada por Alex, aos oito minutos do segundo tempo. Jorge Henrique cabeceou para o centro da área e Danilo tocou de calcanhar e Emerson fuzilou abriu o marcador, aos 27 da etapa complementar, Emerson interceptou uma bola mal passada pelo zagueiro Schiavi e ganhou de Caruzzo na corrida e tocou na saída de Sosa e sacramentar o inédito título continental do Timão.

      Curtir

    • Nossa memória não é seletiva, nosso grau de exigência é que aumentou

      Não dá pra viver de passado, mesmo que seja recente

      Ou então para isto teria que haver coerência com o Julio Cesar, que foi o goleiro titular e campeao brasileiro em 2011

      A temporada vitoriosa do ano passado já era, como foi a de 2009

      Temos que focar no presente e projetar o futuro. Sempre haverá dificuldade nas competições, ainda mais nesta. Acontece que nosso time não vem jogando bem este ano, isto é fato e não é porque no passado recente logramos êxito, não vamos deixar de observar e criticar o futebol neste ano

      Curtir

  30. Marcos disse:

    Putz, eu fiquei puto quando o Corinthians contratou o Danilo.Achava ele lento demais e sem poder de marcação!!
    Mas desde que chegou, o cara representou e representa até hoje.Dificil em jogos que o bicho pega mesmo, ele não jogar bem!!

    Curtir

  31. Randal disse:

    As vitórias atuações foram sofríveis.
    Inclusive a do último domingo em que jogamos como time pequeno.
    Como ganhamos delas e com direito a chilique, a gente acaba esquecendo.
    Mas ontem, novamente, jogamos como time pequeno dando chutões o tempo todo e meio de campo inexistente, pois os volantes estão jogando dentro da área.
    Sei não, mas algo está errado.
    Menos mal que as vitórias estão acontecendo

    Curtir

  32. Não sei se a altitude de 2.600m tem algo a ver, mas a atuação do time foi sofrivel ontem

    Corinthians não acertava três passes seguidos no primeiro tempo, consequentemente a bola só passava pro campo de ataque na base do chutão. Quando conseguiu acertar passes, o Danilo deixou o Pato em boa situação pra finalizar.

    Segundo tempo fizemos o gol cedo e ai o tecnico adversario foi colocando atacantes e o Tite respondia recuando o Corinthians e foi um bumba-meu-boi danado por uns bons 40 minutos

    Ontem valeu pelos 3 pontos importantes que nos colocaram na liderança e só.

    Curtir

  33. Wilson Timão disse:

    Diferenças Cássio X Jacaré, além da estatura:

    Cássio pega bolas impossíveis – Jacaré toma bolas fáceis

    Cássio falha a bola não entra – Jacaré falha a bola entra

    Cássio tem sorte – Jacaré sem sorte

    “Com sorte você atravessa o mundo, sem sorte você não atravessa a rua” Nelson Rodrigues

    Curtir

  34. Douglas Chiavegati disse:

    Renato Augusto faz muita falta….ainda mais com as fracas atuaçoes de Danilo e Paulinho (este nao sei se esta sendo mais marcado ou se esta em uma fase ruim mesmo), nao temos criatividade no meio….

    Sem o Guerreiro o time tambem muita muito a forma de jogar….nao tem o pivo, Pato tem que jogar enfiado e me parece que ele rende mais vinde de traz,carregando a bola, coo segundo atacante.

    Ontem eu teria tirado o Emerson e colocado o Douglas (ou ate mesmo o Edenilson, como foi feito…mas muito mais cedo)…..iria reforçar meio….tentar controlar um pouco mais a bola…

    Emerson é outro que nao joga nada faz tempo……

    Gil, continua sendo o monstro de sempre!!!!

    Alessandro ja deu que tinha que dar……

    Curtir

  35. Nivaldo disse:

    Bom dia Silvinho e amigos; só chamando por Jesus! deu pane total, todos irreconhecíveis com destaque para a total incapacidade do Fabio Santos de marcar, tocar, cortar e todos os fundamentos básicos do futebol, ele desaprendeu todos. Totalmente bisonho nosso conjunto, sorte que os colombianos também não sabem o que fazer com ela quando chegam na área. Preocupante também o Cássio, com suas saídas totalmente sem nexo e sem direção.
    Adenor tem fazer a equipe assistir 3 x na integra, sem intervalos, e mais 3 em slow o teipe do jogo como castigo.
    Mas vamos lá, Vai Timão !!!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      O F. Santos quando faz a ultrapassagem, e se coloca atras do marcador, só pra dizer que foi, e não receber a bola, já deu no saco.
      Sai correndo e se esconde atrás da zaga adversária, para perder a bola e tomar contra ataque.
      Será que não dá para o Tite, pedir “peloamordedells” prá ele não fazer mais isso, que está f….. com o time?

      Curtir

    • Marcos disse:

      Fabio Santos nunca foi um craque, mas mantinha uma reguralidade em todos os jogos.Mas de uns jogos pra ca, ele esta num declinio enorme!!

      Curtir

  36. Alvaro disse:

    Silvio,

    Em 2012 tínhamos o Alex e o Jorge H. ajudando na marcação e o Danilo revezava com o Alex fazendo a função de pivô, o time era compacto e não passava sufoco, pois a defesa era protegida, Alex e Jorge ajudavam demais Alessandro e o Fabio Santos.
    Ontem, o Jorge H na ausência do Renato jamais pode ficar fora desse time e o Pato fazendo a função do Guerrero tbm não entendi, poe o Danilo ali e faz o Emerson e o Pato virem com a bola dominada, o time esse ano esta muito exposto acho preocupante isso.

    Curtir

  37. Marco ACT disse:

    Engraçado é que nos jogos fora de casa acabamos repetindo os resultados do Tijuana (1 a 0 no MIllonarios e 1 a 1 com o San Jose)

    Cassio esteve mal, a zaga foi muito firme na grande maioria dos lances, Danilo decidiu mais uma, Jorge entrou bem e teve estrela pois logo em seu primeiro toque saiu o gol. Acho que o Pato voltou a sentir algum desconforto muscular, Sheik e Romarinho estiveram abaixo do que podem. Nossos laterais voltaram a marcar mal

    Acho que o futebol da equipe melhorou a partir dos 30 minutos do primeiro tempo e mandamos na partida até sair o gol. Há de se levar em consideração a bendita altitude e creio que isso fez o time se resguardar um pouco mais. Não foi uma grande partida mas o suficiente pra garantir a classificação e nos colocar na liderança do grupo

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: